MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sábado, 4 de abril de 2020

Basta de tanto ódio!

Sai do facebook. Por um tempo ou talvez por muito tempo. Os bolsonaristas radicais nada ficam a dever aos fanáticos petistas. Sempre procurei evitar os extremos, ciente que a tragédia politica de nosso país dividida entre nós e eles - como determinou o patife lula da silva -, afastou os brasileiros de qualquer possiblilidade de diálogo.

Muito ódio nas redes sociais. Ofensas ao invés de ponderações, acusações tipicas de torcedores exaltados de futebol. Qualquer discordância é tida como traição, como "infiltrado de esquerda". Continuo apoiando o mandato de Bolsonaro mas não suas atitudes intempestivas caluniando reputações irresponsávelmente.

Não percorri os grandes e complexos autores para terminar reduzido a panfletos maniqueistas. A pandemia escancarou graves problemas, que sempre existiram mas ocultados pela  malemolência tuíniquim: quinze milhões de analfabetos, trinta e cinco milhões de analfabetos funcionais, trinta e oito milhões de pessoas sem acesso a tratamento de esgoto ou água potável. Favelas multiplicadas sem a necessária infraestrutura, esgoto a céu aberto. Problemas que devem ser encarados seriamente pelo poder público depois que passar este momento de calamidade pública.

Bolsonaro é honesto. É o minimo que se espera num governante, sobretudo no presidente da república. Mas continua em clima de campanha eleitoral gerando insegurança na população. Ele não é mais o deputado de declarações bombásticas; é presidente de mais de duzentos milhões de brasileiros, e não de uma torcida organizada de fanaticos bolsonaristas.

Carlos Vereza.

Nenhum comentário: