MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Forças Armadas: acordem !

Cadê as Forças Armadas ? A constituição está sendo continuamente desrespeitada por Lula e seus quadrilheiros; o governo flerta acintosamente com os piores ditadores do planeta; formata-se às claras, um regime comuno-sindicalísta, com ameaças nada veladas à liberdade de expressão; mensaleiros são absolvidos por juizes venais; o MST, promove a invasão de propriedades privadas, e o que vemos, estarrecidos, é o absoluto silêncio dos militares, que têm por dever a preservação das instituições democráticas!

Lembro-me, criança, minha mãe levava-me, orgulhosa, para assistir a Parada de Sete de Setembro. Todo ano. Eu, de fardinha branca, de maõs dadas com minha mãe, assistindo o desfile dos bravos soldados.

Mais tarde, já rapazinho, votando no Marechal Lott, homem digno, espada de ouro, que perdeu as eleições para Janio Quadros, acabando por levar o país à convulsão com a deposição do vice, João Goulart.

Os motivos alegados para a deposição de Jango, multiplicam-se, hoje, acrescentados pelo banditísmo do PT, que não hesita em quebrar todas as regras pela permanência no poder.

O povo, comprado em sua cidadania, apático, vota em troca de bolsas-anestesias, acreditando que "participa" da sociedade, aumentando a inadiplência, em prestações intermináveis, o que levará o país a uma crise semelhante à das hipotecas nos EUA.

Espero, sinceramente, que nossas Forças Armadas, intervenham, colocando alguma ordem no caos que, rapidamente, instala-se no Brasil!

96 comentários:

Luiz C Leal disse...

Bem!
Concordo, desde que houvesse um clamor popular. Sem isso seria encarado como golpa da direita, seé que isso existe.
Poderia sair pela culatra e pior, endeusar essa cambada como vitimas, perseguidos, etc.
Infelizmente temos de esperar a coisa piorar.

Anônimo disse...

Vereza,

O desmantelamento das forças armadas é algo que já vem acontecendo há tempos, logo após a abertura promovida pelos próprios militares. Muitos se esquecem disso, mas não foi devido à "luta" dos que hoje estão no poder que isto ocorreu, mas por trabalho dos próprios generais que estavam no poder.

Após isso, aqueles que se diziam perseguidos começaram um lento trabalho de desmantelamento das instituições militares, inicialmente através da utilização de argumentos "ad hominem", desqualificando as opiniões apenas por elas serem emitidas por pessoas que pertenciam às corporações pelas quais eles não tinham simpatia, dizendo que "eram de direita" (veja como funciona isso, logo antes da eleição, Lula afirmou que estavam diante da primeira votação em que não haviam candidados de direita para, em seguida, desqualificar aguns candidadatos dizendo que eles representavam a direita - como se defender os direitos individuais fosse algum crime).

Em seguida, conforme subiam ao poder, modificaram políticas de benefícios (salário), de aceitação de funcionários e administrativas, às vezes sob o argumento que queriam torná-las "mais humanas". Disto resultou o aumento da corrupção, a perda do poder, tanto "de jure" como "de facto" e a escalada da criminalidade que vemos aí. Qual o orgulho que hoje em dia uma criança tem em dizer que seu pai é militar (de uma das três forças ou mesmo da polícia...)?

Infelizmente isso tende a piorar e pode-se chegar a um momento em que, levantando a necessidade de "conter a violência", se crie uma "força especial" que tenha os ideais dos atuais governantes e proteja seus interesses, acabando com as instituições exitentes há anos e criando uma nova história, com uma nova ditadura que, desta vez, não dará abertura após alguns anos, mas só poderá ser detida por uma revolução... de direita.

Abraços.

Adilson Minossi - Florianópolis/SC disse...

Vereza, esqueça isso. Os nossos militares não são mais os mesmos. Servi no III Exército em Porto Alegre em 1961/62 e participei (ainda um guri de 17 anos) da tal Legalidade do Brizola. Os militares de hoje (da ativa) não querem mais ser chamados de "golpistas" e a nossa Imprensa e os intelectuais de porta-de-galinheiro se locupletam com bolsas-anistias, como Cony,Ziraldo,Jaguar e tantos outros. Muitos desses militares ocupam cargos de consultoria em estatais e ganham muita grana. Levam um cala-boca monetário que paga as despesas da família. Talvez, algum dia, quando Geisel, Mèdici e Castelo branco re-encarnarem isso será possível. Rezemos....

Anônimo disse...

Caro Carlos Vereza, você é verdadeiramente o verdadeiro Cara.
O cara que não tem medo de falar o que sente e o que acha desse governo. Com certeza você não depende desse governo para nada, não come as custas dele, não dorme as custas , não bebe as custas dele e com muita propriedade e inteligência tem dito o que 44 milhões, gostariam de dizer também sobre Lula e seu governo Corrupto. .
O + incrível é que embora você seja uma pessoa conhecida e famosa(Se Expondo sem medo) não se omite e muito menos tem medo de exigir o melhor para este Brasil .
Parabéns por você ser diferente de muitos colegas seus(Artistas) que preferem ficar no anonimato(+ Cômodo) porque tem medo de expressar o que sente e acha desse governo (Criticar Esse Governo Corrupto e alienado a ditadores ) .
Parabéns Carlos, você nos orgulha!!!!

Algo é certo e pode apostar, a nossa hora(Um Brasil + Justo e Verdadeiro) estar bem + próximo do que imaginamos.

Obrigado Carlos Vereza, por estar do lado do bem, do lado da honestidade, Dignidade, Ética, caráter e do compromisso de lutar por um Brasil justo para todos e não apenas para Companheiros e partido.

Fui...
Nikacio lemos
23 anos

Silveira disse...

PELO ANDAR DA CARROÇA.... A HORA ESTÁ CHEGANDO..hehehe !!!

Anônimo disse...

Carlos Vereza, pergunto com voce: onde estao mesmo os militares? Sabe o que aumenta a indignacao? É ouvir nosso grito ecoando no vazio, voltando para nós!!!A quem recorrer? Eles se instalaram em todas as esquinas...Por favor, nao pare...Sao poucos os caras destemidos neste país. Um abraco solidário.

SHEILOHKA disse...

O gramscismo foi rigorosamente executado em relação às FFAA. Iniciou no governo FHC, que foi desmantelando-as aos poucos (mas ainda possuiam algum prestígio, mesmo com a criação do Ministério da Defesa comandado por um civil). Depois veio o Lula entreguista, que perdoou a dívida venezuelana na condição de serem comprados caças e armas para, no caso de alguma insurreição aqui em nosso país, a Venezuela ceder sua esquadrilha militar e armamentos. Há cerca de 20 anos não são reaparelhadas nossas FFAA. Os quartéis viraram museus ou pontos turísticos. Alguns, abandonados, possuem apenas guaritas com guardas que são trocados a cada 6 horas, e nada mais. Os recrutas são dispensados porque não há verba para o rancho. Nos poucos quartéis ainda na ativa, a maior parte dos soldados é dispensada na hora do almoço, ficando apenas os que estão de plantão. Isso acontece nas 3 armas.
Esse é o motivo por que as nossas FFAA tem que assistir caladas, humilhadas, sem condição de reagir, por falta de recursos humanos e materiais, sem lideranças expressivas, sem comandantes, porque seu chefe máximo é o presidente da república e, abaixo dele, o Ministro da Defesa. Essa é a mais pura e triste realidade de nossas FFAA. O General Torres de Mello, do Grupo Guararapes, encontra-se perplexo. Até bem pouco tempo, ainda reclamava da postura dos militares. Depois, penso que caiu na real, compreendeu que os nossos honrados militares (são a maioria) estão completamente desarticulados e sem condições de esboçar qualquer reação. Ele nada publicou sobre isso. Apenas o General nunca mais tocou nesse assunto. Passou a falar, apenas como um eleitor e ferrenho anticomunista. Nós teríamos que fazer chegar às FFAA o clamor popular. Com a certeza do apoio popular, talvez consigam ressurgir, como Fênix.

Anônimo disse...

As sábias palavras do amigo se assim posso lhe chamar, transporta-me para tempos de menino, gostaria de pensar como na época, sonhos,orgulho, um simples prazer em sentir-me a inocência;regressando hoje a cruel realidade, onde a sensação do caos entra em nossos lares,a mídia insiste em nos ludibriar,plantando uma percepção contrária aos fatos;a dignidade comprada por bolsas diversificadas; sonhos de muitos, marginalizados por movimentos mascarados. A INDIGNAÇÃO É PALAVRA MANSA, QUANDO NOS DEPARAMOS COM ESSA CRUEL REALIDADE.

LUZ A TODOS!

Anônimo disse...

Espero que ainda dê tempo de retroagirmos...mas tenho dúvidas...

Um olhar pelo meu coração... disse...

Concordo contigo!

Anônimo disse...

Caro Vereza,

Vc tem toda razão, mas as FFAA não irão intervir, infelizmente. Estão sendo comandadas por chefes inertes e apáticos ao atual estado de coisas, preocupados apenas com suas benesses e vantagens pessoais. Não temos mais líderes, chefes de valor como os de antes, que impediram, nos anos 60 e 70, a comunização do País. Estamos entregues nas mãos de Deus...

Um amigo.

Anônimo disse...

parabéns pela coragem !!

Unknown disse...

falou tudo

Anônimo disse...

Estamos todos os cidadão responsaveis e conscientes, aguardando que, realmente as forças armadas tomem uma atitude. Vejam o que está acontecendo no Rio de Janeiro. Como podemos viver assim? Isso é o inferno na terra. Onde está o governador, que fez mil promessas para ser reeleito? Aliás, só os tolos e o cupinchas, acreditaram em tais promessas.

WALTER BARROS disse...

UM CIDADÃO BRASILEIRO VE-LA PELA SUA PÁTRIA,CIDADE E SEU LAR.PARABÉNS MEU DILETO BRASILEIRO CARLOS VEREZA.

Vinícius Martins disse...

Sempre devemos esperar uma intervenção daqueles que estão em seus postos para defender o bem estar geral. Entretanto preciso salientar que a ORDEM no real sentido da palavra só será realidade quando a sociedade se render as Sagradas Escrituras e deixar de viver para si.
O caos terminará quando ele não mais existir dentro de cada um de nós. "Maranata vem Senhor Jesus!"

filosofiadoceu.blogspot.com

Correa disse...

Meu caro Vereza. Sempre admirei se trabalho como ator excelente que és.Mas, como patriota... extrapola essa minha admiração por ti. Jamais vi um ator como tu, expor seu pensamento abertamente diante do publico brasileiro que já não sente aquele fervor patriótico, aquela sensibilidade nacionalista ao ver a Bandeira Nacional ser asteada ou balouçando à brisa de nossa terra. Um povo que ja não sente vibrar o coração ao cantar o Hino Nacional que um - senão o mais -dos mais vibrantes. Sou militar, não uma graduação ou posto lá nos altos padrões, mas se necessário, la estarei para fazer correr essa corja de bandidos que estão no governo e mesmo dentro das FFAA. Pois se tivessemos uma FFAA voltadas ao patriotismo, nacionalismo, esse bando que assola o governo ja teria sido posto a correr. Não quero uma contra revolução como a de 64, mas que deveria po-los a correr e depois de uns poucos meses, entregar ao povo o governo atravéz de novas eleiçoes. é o meu modo de pensar. Grande e triplece fraternal abraço. Francisco

Anônimo disse...

Sr CAELOS VEREZA! Sou militar há 26 anos, sinto uma vontade enorme de mudar uma situação dessas, porém me sinto amrrado as leis e ao poder de quem detem. Sei que o Sr bem sabe que nós militares regidos pela Constituição não podemos por livre escolha ir às ruas, somente após formalização legal. Bem que poderia ser livre para moralizar novamente o que no passado chamaram de ditadura. DITADURA É O QUE ESTÁ ACONTECENDO E O POVO BRASILEIRO SE ENCOLHENDO JUNTAMENTE COM PODEROSOS E A MÍDEA BRASILEIRA.
Atenciosamente
EUQOR

sicário disse...

Vereza...

Concordo contigo mas não me iludo. Não quero um presidente militar, apesar de achar que militares podem ser presidente tanto quanto uma guerrilheira ou um torneiro mecânico de meia tigela. O que acontece com os "milicos" de hoje é que esta turma não foi forjada no auge da guerra fria, esta turma aprendeu pela cartilha do politicamente correto e, se acovardam com as agressões feitas a todos aqueles que dirigiram o país e são chamados de ditadores. Quero lembrar, a quem interessa que, podem escolher qualquer dos generais da época da dieta militar...não encontrarão um sequer que tenha enriquecido no cargo tanto quanto o pobrezinho de garanhuns e seus quadrilheiros. Voltando, não me engano pensando que as FFAA tomarão alguma medida preventiva pq, assim como em 1964 seus quadros também estão contaminados tanto quanto STF's, TSE's, PMDB's e toda sorte de siglas que pode não rimar mas combina bem com asseclas. Apesar disto, não jogo a toalha. A palavra pode mais do que a espada e, nessa luta diária, traremos à luz aqueles que querem luz.

Anônimo disse...

APLAUDO CARLOS VEREZA ...PRECISAMOS PARTICIPAR DA SUA LUTA !

ELIANE PESSÔA DA SILVEIRA

João Carlos disse...

Meu caro irmão Carlos Vereza, admiro voce pela coragem e espírito de cidadania. Não se curve, por favor fale por todos queles brasileiros de bem que não tem asc ondições que vc tem de falar publicamente a verdade! Que Deus te proteja. Sou seu fã incondicional! João Carlos Gonçalves Pereira, Subtenente da reserva do Exército,advogado, Lins SP.

Luiz Gonzaga disse...

TENTANDO COMPREENDER A LÓGICA

O que é Polícia?

- É instituição que visa manter a lei e a ordem social!

O que é Pacificação?

- É ato que visa pacificar conflitos. Nem as religiões com suas facções e interesses de grupo conseguem viver em paz!

O que é Polícia Pacificadora?

- É uma fraude que visa obter ganhos eleitorais mediante um efêmero acordo entre as partes em conflito.

Ainda há dúvida?

Luiz Gonzaga disse...

Um informante do tráfico declara:

Lula e Sérgio Cabral fizeram acordo com o tráfico para ficarem quietos durante a campanha eleitoral.
Descumpriram o acordo e o tráfico barbarizou; mas gravou um vídeo com os temos do acordo.
Será que algum jornal ou revista vai publicar? Será que eles conseguem enganar até os traficantes? Nooooosa!!!

Roseli Nabarrete disse...

Carlos você sempre me emocionou com seus trabalhos na TV e me emociona muito mais agora ao saber de sua lucidez, clareza, sobriedade e é de homens como você que nosso país precisa.
Parabéns por tudo o que faz.
Rse

Anônimo disse...

uma das exceções que um ator de alto gabarito não é vazio de pensamento.

a pessoa que está na presidência e a outra que foi colocada na presidência apenas estão continunado o trabalho de dominação.

como eles detêm financeiramente o controle da mídia, fica difícil qualquer ação mais efetiva.

difícil mas não impossível...

Anônimo disse...

"Enquanto o Rio de Janeiro sangra na mao dos NARCOTRAFICANTES, a Presidanta reafirma a politica do Garcia das FARCS. Talvez seja por isso memso que ela se mante longe do Rio nesse momento tao dramatico." palavras de um amigo.
Parabéns Carlos, assim seja!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

LULA O + FALSOS DOS DITADORES !!!
Cuidado, fiquem atentos para quando Lula defender a democracia (Demagogo).
Isso significa que ao defendê-la é porque algum ato antidemocrático por parte dele no anonimato estar para vim.
Lula e sua Quadrilha internacional: Mahmoud Ahmadinejad(Apedrejador de Mulheres),Hugo Chávez, Fidel, Evo Moales e o pior deles,o + perigoso porque é o Falso que se diz simpático a democracia, mas na prática tem provado que Não.

Já passou a Hora desses ditadores de M.... : Mahmoud Ahmadinejad, Hugo Chávez, Fidel , Evo Morales, e o pior deles, o falso Lula da Silva de serem expurgados da Vida pública .
A Diferença de Lula para seus amigos ditadores, é que seus amigos tem coragem de mostrar a verdadeira cara.
Lula é o pior dos ditadores, ele se diz simpático a democracia mas sempre mostrou sua contradição na pratica.
Um falso que o mundo deveria abrir os olhos.
Exemplo: Lembram do caso do Boxeador Cubano que inocentemente sem conhecer a verdadeiro Lula pediu asilo e ele(Lula) Negou ?
E pior , além de ter negado asilo político ao atleta, mandou a policia Federal Caçar a qualquer custo por todo o Brasil o Cubano para ser deportado Urgentemente.
Sabem porque Lula contrariou os direitos humanos e deportou sem direito de asilo o Pobre rapaz ? qualquer
Por ordens de Fidel, que exigiu que Lula deportasse o Cubano para ser punido em seu país e assim foi feito covardemente por Lula.
Esse é o verdadeiro Lula !!!
Lembram do caro dos presos políticos Cubanos ?
Outro ato covarde de apoiador de ditadores por parte de Lula .
Lula além de ter negado apoio e ajuda a qual foi pedido pelos presos políticos , achou cômodo e muito melhor criticá-los e defender os ditadores Castros.
Esse é o Lula, o qual o mundo tem que ficar ligado.
Lula prega a democracia, mas tudo ato (FALSO) porque suas atitudes sempre foram e serão contra a democracia e direitos Humanos.
Fiquem ligados, quando dizer que a democracia deve ser respeitada, é porque algo contra ela estar para ser feito.
Aproveito e pergunto: Qual será o tipo de acordo que Lula guarda com o presidente do Irã ?
Deve ser algo muito comprometedor, para Lula manter sua fidelidade em defender o ditador e apedrejador de mulheres
Nikacio lemos
23 anos

Anônimo disse...

Parabéns Carlos Vereza! Não se deixe intimidar. Sei que você e um verdadeiro homem e que ama realmente este povo brasileiro já tão sofrido pela avalanche de Injustiças e tramóias maquiavélicas urdidas pelos nossos governantes e promovidos pela mídia. Este governo é uma faca de dois gumes e trabalha pelos dois lados. São movidos pelo interesse dos "QUEM PAGA MAIS".
Já não suportamos tanta desfaçatez e tantas mentiras deslavadas. São "dois pesos e duas medidas". Perdemos totalmente a confiança e o povo vive de uma esperança que já não temos mais. Que Deus o abençôe e ilumine e o proteja para sempre porque é de homens do seu valor que o Brasil está carente. Siga em frente que estaremos rezando por você o tempo todo.
Teresinha T. Baims - professora

CHICO MINEIRO disse...

Caro Carlos Vereza:
Já admirava seu trabalhocomo ator. Agora passo a admirar em grau extremo sua coragem. Sou anti-comunista por um motivo simples: é uma impostura, uma mentira que resultou e resultará em banhos de sangue e na troca de uma elite, exploratória ou não, por outra, certamente exploratória ao extremo. Cada país que o viveu, repetiu-se o roteiro. Só os socialistas, sindicalistas e outros ideólogos pré-perestroika não enxergam o óbvio.
Só não compartilho da idéia de uma ação militar de tomada do governo. Passou a fase. E levaria menos de 21 anos, como levou, para que a "inteligência" nacional voltasse a acusar os militares desde a destruição do ensino brasileiro até a falta de chuvas na Amazônia. Tudo é culpa da "ditadura militar".
Não acho que nossos generais sejam covardes. Simplesmente eles já viram o que aconteceu, e sabem que, se fizerem uma quartelada neste país, poucas décadas depois teremos mais caça às bruxas, indenização aos casssados (puxa, muitos foram cassados por corrupção, não por crime de opinião, e hoje foram indenizados!!!!) , tudo de novo.
Resta rezar, trabalhar pela educação (vide os Colégios Militares), e esperar.
abraços.
Francisco Mineiro.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

UMA COMPRA MUIIIITO SUSPEITA!!
Porque Lula se propõem pagar + caro pelos Caças franceses os quais foram Classificados pela FAB como terceira e última opção para compra ?
Porque Lula insiste nessa compra onde laudo técnico da FAB reprova os Caças franceses ?
Afinal porque de tanta preferência e insistência de Lula pela compra dos caças Franceses ?
Semana passada, o governo Franceses foi denunciado por Corrupção(Venda Super Faturada de Armamento Militar ) .
Será que tem algo a vê com a venda para o Brasil também ?
Em minha modesta opinião, só acho que isso deve ser investigado a fundo e tentar saber porque Lula vai contra a sugestão da FAB contrariando assim relatórios que não qualifica os caças franceses.
Isso tem sido suspeito, muiiiito suspeito!!
Mas como o governo Lula não é um governo Corrupto, acho que é apenas impressão minha de achar que nesse mato tem coelho .

Fui...
Nikacio lemos
23 anos

Anônimo disse...

É. Pelo jeito as forças armadas estavam acordadas e bem acordadas a tempo...

cooperick disse...

Prezado Vereza
Muito me honra poder ler suas colocaçoes e admira-lo sempre, quer seja com excelente ator e tambem vibrante cidadão.
ricardo cooper tcel

Anônimo disse...

Meu Caro Luiz Gonzaga.....

Precisamos divulgar esse video, onde encontra-lo.
abs.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Lula transtornado atacando Reportes.
Lula transtornado ....
Lula transtornado.....
Lula transtornado......
Lula transtornado....
Coitado do Lula , deve ser a depressão que já o incomoda devido o dia 31 de dezembro estar próximo .
kkkkkkkkkkkkkk
Vai seu P....., vai embora porque com certeza 44 Milhões de Brasileiros irão fazer felicitações por saber que você nos deixará em paz.
Vai seu corrupto, mentiroso, oportunista amigo de ditadores tipo : Chávez, Fidel e do tipo que apedreja mulheres até a morte.
Vai seu P....., e já vai tarde !!!
Nikacio lemos
23 anos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

TEM ALGO QUE LULA NÃO ENGOLE ATÉ HOJE .
Ele não engole o fato de nunca ter vencido FHC no primeiro turno.
Muito menos sua candidata fabricada ter vencido Serra no primeiro Turno já que ele achava ter 86% de popularidade .
kkkkkkkkkkkkkkkk
Já FHC o venceu (Lula) com sobra nas duas vezes que disputou contra ele no primeiro Turno.
Ainda dizem que é Lula é que tem 86% de popularidade.
Se Lula tem 86% de popularidade e Nunca venceu FHC no primeiro Turno, então FHC tinha 350% de Popularidade, porque venceu Lula com folga duas as vezes no primeiro Turno. Kkkkkkkkkkkkkkk
Fui.
Nikacio lemso
23 anos
P.S. O PT deveria ser processado por propaganda enganosa. Tudo no PT é derivado da mentira !!!! Até O índice de inflação eles mascaram para esconder o verdadeiro índice(Já Supera 36% a/a) . Mais o Bolso do Brasileiro sente o verdadeiro número. Embora o governo mente quando diz ser 4,6% a/a .

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Tem algo que a história fará ficar marcado para sempre : Governo Lula, ficará marcado como o governo + corrupto já visto no Brasil.
Isso é fato!!!
Isso é vergonhoso!!!
Vá presidente, vá embora , porque para nós(44 milhões ) o dia 31 de dezembro do corrente ano , será de felicitações e felicidade para nós brasileiros que disseram não a seu governo corrupto que apóia ditadores do Tipo Chávez, Fidel e do que apedreja mulheres até a morte .
Entre esses (44 milhões) que disseram NÃO, com muiiiiito orgulho e satisfação minha pessoa se inclui.
Nikacio lemos
23 anos

Anônimo disse...

"O povo, comprado em sua cidadania, apático, vota em troca de bolsas-anestesias"

Tb Plinio em sua campanha atacava o povo. Dizia que os movimentos populares se venderam (foram cooptados é um enfeite muito envergonhado).
Qual a diferença entre os que nao confiam no povo? Qual a diferença entre os que acham que o povo deve ser "guiado", seja pela direita ou pela esquerda? O povo é uma criança, meu Deus!!!

Léon Denis disse...

Léon Denis
Socialismo e Espiritismo
Trecho:
Nosso mundo, dissemos precedentemente, é arrastado por uma corrente poderosa para uma era de transformação social. O Socialismo, qualquer que seja a opinião que dele se faça, que se o aprove ou que se o condene, tem perseguido seu caminho a despeito das resistências e se tornou uma força com a qual é preciso contar. Ele tem para si o futuro; ele triunfará, talvez, sob formas bem diferentes daquelas sob as quais é concebido hoje e sua obra será pacífica ou sangrenta, conforme o princípio, a idéia mestra que a inspirará.
No momento, os socialistas estão divididos em escolas rivais. Eles trabalham de maneira diversa para reunir os elementos necessários a fundar um novo edifício social. Falta-lhes, porém, o essencial, o cimento que deve reunir esses elementos, isto é, a fé elevada e o espírito de sacrifício que ela inspira. Falta-lhes o ideal poderoso que aquece, fecunda e vivifica.
Para construir a cidade futura, para fixar a lei definitiva, é preciso, antes de tudo, conhecer a lei Universal do progresso e da justiça e tomá-la por guia, pois, se não conformarmos nossas obras pela lei eterna das coisas, não faremos senão uma obra efêmera construída sobre a areia e que virá abaixo.
A ciência é, por alguma razão, importante neste momento crucial que atravessa o mundo e o penetra de mais em mais? Não, é apenas a vontade de fazer cessar ou pelo menos minorar o sofrimento humano; é o desejo intenso de pôr fim às iniqüidades sociais que inspira o Socialismo sob suas formas variadas.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

O QUE DEVO FAZER !?
Em sã consciência o que devo fazer para quando Lula abrir a Boca falando suas asneiras em improviso ?
Escarrar para não engolir calado as M..... Que esse grosso e a n a l f a b e t o fala !?
Lula enoja qualquer cidadão do bem com cultura média com principio de espontaneidade a Educação, Honestidade, Ética e Caráter .
Lula da Silva, você e suas atitudes como Homem de duas caras e mentiroso , nos enoja
Lula , 44 Milhões de brasileiros disseram NÃO por acharem você uma vergonha nacional .
Fui....
Nikacio Lemos
23 anos

Leon Denis disse...

"O Socialismo moderno está longe de ser uma análise apenas econômica. É muito mais do que isso, pois visa permitir ao homem a sua livre expansão em todos os campos, e libertar-se de todas as opressões economicas, políticas e espirituais. É essencialmente uma revolta contra a injustiça, contra a desumanização do homem numa sociedade que repousa sobre o proveito sem trabalho, o apetite do lucro e do ganho. Em que será este protesto incompatível com uma crença filosófica ou religiosa? Antes pelo contrário: o socialismo e a religião não podem se esbarrar um no outro, pelo simples fato de suas zonas de ação não se sobreporem. "

Nikacio Lemos Bitencult disse...

ASSUNTO: Lula descaradamente volta a defender a regulação da Mídia .
Em outras palavras atitude perigosa de um ditadozinho de M de duas caras.

LULA, O FALSO , SÍNICO DE DUAS CARAS !!!
A ÚNICA DIFERENÇA DO CARACTER DE LULA PARA DE SEUS AMIGOS DITADORES DO IRÃ, VENEZUELA E CUBA, É QUE SEUS AMIGOS DITADORES , TEM CORAGEM DE MOSTRAR A VERDADEIRA CARA .
Isso mi faz lembrar o caso do boxeador Cubano que pediu ajuda(Asilo político) , e Lula negou.
E pior, além de negar ajuda ao atleta, Lula mandou a Policia Federal deportá-lo Urgentemente o Coitado por ordens de Fidel, ordens a qual Lula obedeceu direitinho.
Outro caso ABSURDO, foi o dos Presos políticos que também inocentemente pediram ajuda a Lula por acreditar que ele respeitaria os direitos Humanos, mas se enganaram tanto que Lula além de condenar os presos políticos(Vitimas), elogiou o regime ditador de Cuba e defendeu os Castros(Vilão).
Por isso digo, Lula é o mais perigoso dos ditadores por ser duas caras, elogia a democracia(Falsidade), mas na pratica se contradiz com atitudes de ditador que não estar nem ai para os direitos humanos, muito menos para democracia .
Lula da Silva, mas um ditadozinho de M... da America latina .
A diferença desse(Lula) é que tem duas caras, Muiiiito + perigoso que seus amigos.

Fui...
Nikacio lemos
23 anos

Unknown disse...

Amigo Carlos Vereza:

Muito nos honra a sua visita.

Se formos merecedores da sua companhia, e, se você tiver tempo para dar uma CLICADINHA em nosso blog OMAPADOBRASIL.BLOGSPOT.COM para nos SEGUIR, por favor, faça isso.

Estamos seguindo seu blog, e estamos seguindo também suas opiniões e suas idéias, e não só seguimos, como também apoiamos.

Apoiamos as suas idéias.

Sempre escrevemos essa frase que um dia encontramos na internet:
"TODOS OS PRESIDENTES MILITARES BRASILEIROS MORRERAM POBRES PORQUE FORAM E SÃO HONESTOS"

Leandro Coutinho - Petrópolis/RJ disse...

Boa Vereza!
E agora o sr. Antonio Pallocci, indiciado por 7 CRIMES, vai assumir a Casa Civil. É a festa dessa CORJA que vai continuar sem um pingo de pudor.
Tenho vergonha!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

PREFERÊNCIA SUSPEITA, MUIIIITO SUSPEITA !!!!

O governo Francês foi denunciado por corrupção( Venda de Armamento militar)
O governo Lula, é Visto no Brasil , como o governo + corrupto que já tivemos .
Será que eles, Governo Lula e Governo Sarkozy estão se entendendo bem nessa negociação dos caças ?
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Algo é certo, tudo isso tem sido muiiiito estranho e suspeito .
Porque Lula insiste tanto e quer impor ao Brasil essa compra onde iremos pagar bem + caro por estes Caças franceses de qualidade duvidosa ?
Porque comprar Caças (Rafele) que caem sozinho estranhamente ?
Porque insistir nessa compra se a FAB reprovou baseado em informações técnicas ?
Porque Lula ignora a indicação da FAB que foi os Caças F-18 americano , os quais são sem duvida os melhores ?
Além do antiamericanismo idiota do governo Lula, tudo indica que esta compra cheira a corrupção e das grandes.

Fui...
Nikacio Lemos
23 anos
P.S. Todos sabem que os Caças F-18 Super Americanos são os Melhores .
O resto é Blá, Blá, Blá de comunistas e Ditadores.

Anônimo disse...

marav ilha!!!!Amei ler esses comentários. e quero aqui me solidarizar com o um dos maiores atores de nossa televisão. corajoso, e destemido. Um bom exemplo pra toda a classe de artistas que tanta influência causa a todaa sociedade.
Olhe, fico feliz em saber que nem tudo está perdido. Vamos nos solidarizar com ele, e dar apoio rogando a Deus que nos oriente e mostre o caminho para um retorno feliz. Paz, Amor. Justiça, Honestidade e fora os Corruptos, alienantes e desonestos.

Uma anônima

Unknown disse...

Como eu gosto de ler seus textos.
Um abraço e tenha boas verves. hahahahahahaha

novidades disse...

É isso aí, grande ator e brasileiro Carlos Vereza!!!!!!!!!

novidades disse...

Grande Vereza!!!! Cidadão e ator que nos orgulha!!!

Rosi disse...

Eu vejo que no Brasil tem várias pessoas que ainda pensam e vêem com os próprios olhos o que tá acontecendo, porém somos minoria. Ai me pergunto por que não existe um candidato a presidência da republica capaz de representar as pessoas que pensam? Por que essa eleição foi uma troca de figurinhas e a famosa jogada de lama no ventilador não ocorreu? Sei que fácil não é, mas só esperar pelos militares não adianta. Teria-se que fazer a população ver, nem que seja por anos....

João Emiliano Martins Neto disse...

O mal uso por parte dos extremistas de esquerda do Brasil, falando como cristão que sou, da justa liberdade do ser humano por ser pecador de cair as vezes em tentação, é que nos legou esse caos no social, referido por você Sr. Carlos Vereza. Tal bagunça social é a mais completa expressão do caos n'alma de nossos governantes e caos n'alma em nós, o povão...

Parabéns pela conversão a sã causa de pelo menos oposição aos excessos da Esquerda.

Deus o abençoe, caro Sr. Vereza.

Anônimo disse...

Estou conhecendo o blog agora,

Meus parabéns pela atitude e coragem. Embora tenha sido a classe artística principalmente global a principal agente de transformação cultural que nos levou a este caos, é bom vê-lo de volta a realidade, seria bom se você conseguisse tirar das garras do engano seus amigos de profissão, para que parem de continuar corroborando para degradação cultural que nos leva a este estado de coisas.

Forte abraço

Anônimo disse...

É...,Vereza!Infelizmente a coisa está feia,não tem mais ninguém "com aquilo roxo",aliás,nen mais a forma em que eram feios,jogaram fora.
Agora é só esperar(nen quem cante 'quem sabe faz a hora...'às avessas)pois inspetor de quarteirão os comunas já têm em cada redação ou Instituições por esse Brasil a fora.Alguém duvida?
Contudo...

Anônimo disse...

Que milicos? Os escoteiros da Nova Zelândia têm mais recursos e coragem que nossos atuais milicos. Nossos fardados só pensam na aposentadoria.
Compraram uma barca velha francesa, equiparam com a sucata de outra barca velha argentina e botaram lá uns aviões comprados do Kuwait, aviões velhinhos, lá da época da Guerra no Vietnã. E chamam essa coisa toda de porta-aviões.
A compra de caças seguirá estritamente a lógica política, e não uma lógica técnica, babando ovo pra cima dos franceses. Faz sentido, uma vez que o tesoureiro "eminência parda" do PT é um francês-argentino-brasileiro. Não vou falar o nome...
Generalões já batem continência para o usurpador Chavez, que tem por hábito meter na cadeia seus desafetos, usando o artifício de provas plantadas. Vejam o caso de Alejandro Peña Esclusa.
É o caso de tirar todas as estrelas de nossa bandeira, colocar apenas uma vermelha e substituir os dizeres atuais "ordem e progresso" pela seguinte frase:
"É tudo meu!"
Senhor Vereza, pessoas como você nos orgulham profundamente. Alguém que faz parte do mainstream artístico ter a coragem de falar as verdades que a mídia inteira prefere esconder, isso é raro em nossa país.

Infelizmente a lei tácita imposta pelo PT nas mentes brasileiras é a seguinte:

"É terminantemente proibido não gostar do PT"

E vamos rever as caras bandidas novamente, o Sr. Palocci por exemplo, que saiu pela tangente depois de escarafunchar a vida de um coitado, quebrando-lhe até o sigilo bancário. O indigitado volta sentado ao lado do trono, na casa do C..., ops, na Casa Civil.

Ou seja, estamos F...

Anônimo disse...

Parabéns pelo brilhantismo, máximo quando oriundo de uma classe (dos artistas) que mais se empenha para disseminar o esquerdismo no brasil.

João Heitor Montans Condé disse...

Meu caro Vereza.
Eu o admiro como profissional há muito tempo. Lembro-me de vários personagens encarnados por você com brilhantismo, como por exemplo o senador "caxias".
Me perdoe a sinceridade, no entanto, pois devo dizer que você apoiou essa situação que aí está.
Ao mesmo tempo quero cumprimentá-lo por esse despertar para a verdade.
Antes de mais nada é preciso desfazer o mito dessa famigerada "ditadura militar", que se impregnou na mente do povo brasileiro.
Bem, uma ditadura, antes de mais nada, precisa de um ditador e que ditador foi esse, se trocávamos de presidente de 4 em 4 anos? Ditadura foi Mao, Stalin, Pol Pot e essa múmia empalhada chamada Fidel Castro de quem Lula não se cansa de lamber a botas. Além do mais, com os militares tínhamos eleições indiretas como em todos os países "civilizados" do mundo. Que raio de ditadura foi essa?
Agora não só você, como também eu e milhares de brasileiros conscientes desejam uma intervenção da Forças Armadas que aí estão para proteger a constituição, embora essa nossa constituição seja viciada e mal elaborada, além de ser uma verdadeira enciclopédia.
Mas me parece que os soldados "aderiram" a essa prostituição geral que implantou a vergonha como norma diária da sociedade.
E tem mais: quem pensa que o PSDB é oposição precisa urgentemente despertar, talvez pela segunda vez depois do impacto da decepção lulista.
Pode ler no blog:
http://opostosistematico.blogspot.com/2010/03/social-democracia.html
Um abraço.

antunesinacio disse...

parabens Carlos Vereza a luta sera longa e ardua como sera necessario educarmos noddos filhos para o bem pois uma geração inteira caiu no conto do vigário comuno-socialista ou seja o sonho de que somos todos iguais menos os que mandam eles,é só olhar para Cuba destruiram o pais e culpam os usa.como diria o Simão é isso ai.

Pedro Werneck disse...

Infelizmente a situação já passou disso e acredito que agora não possa mais ser revertida. Sò o que nos resta é trabalhar para forjar uma nova elite intelectual que possa mudar o futuro do país.

De qualquer modo, parabéns pela coragem em expôr tal opinião publicamente.

Anônimo disse...

Vereza, Parabéns pela coragem!

Anônimo disse...

Parabéns Vereza.
Que tuas palavras iluminem os analfabetos que votam com o estômago.

Nem o Vargas, nosso último ditador (na completa definição do termo), foi tão efetivo em subjugar a democracia.
Você que nos emocionou com sua performance representando Graciliano Ramos, é de fato uma pessoa emblemática na luta contra este segundo Ditador, que não é o lula, mas a esquerda que cooptou o sistema financeiro,as empreiteiras, o narcotráfico e o crime organizado.
Foram quinze anos de Vargas e só teve fim com sua prisão, para que tivessemos eleições.

E agora?

A luta continua!

Antonio Henrique

Alessandro disse...

Parabéns, talvez essa sua atitude lhe traga alguns ''transtornos'' pois falar contra o que está acontecendo no Brasil, ir contra a maré coisa que nem a ''oposição'' ousa fazer, é algo para poucos, mas saiba que além de todos os transtornos que possam lhe suceder pelo seu posicionamento contra essa quadrilha a certeza e convicção de estar do lado certo não tem preço, a verdade é a libertária dos carcéres instituidos.

André Flandres disse...

Parabéns pela coragem!

Gilmar Moschen disse...

PREZADO AMIGO ADMIRADO VEREZA,

Veja o que Olavo de Carvalho escreveu a teu respeito.
http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/11672-libertacao-tardia.html

Achei polêmico, instigante e conflituoso.
Abraços
Gilmar Moschem

Anônimo disse...

Noutro dia assisti tua entrevista no Jô e não gostei muito, pois na ocasião achei que tu estavas chateado por que seu time não te dava bola. Agora estou entendendo melhor a tua indignação. Mas, como disse Olavo de Carvalho, teu despertar foi realmente um pouco tardio. Lembremos de que durante o contra golpe militar em 64 apareceram muitos oficiais e praças nas três forças armadas que eram simpatizantes do regime assassino e ditatorial cubano. Tarso Genro é um deles. Será que as esquálidas forças armadas brasileiras não estão sob o comando desses caras?!!! O ministro da defesa é um esquerdista farsante. O que podemos esperar de um poderio bélico dominado por comunistas? Um golpe nessas alturas seria uma temeridade, visto que poderia ser a vitória de que precisam para enodoar a pátria Brasil com o sangue de milhões de inocentes. Não nos esqueçamos de que a esquerda dominou a grande mídia brasileira que beija os pés de Franklim Martins. Dominou as universidades púbblicas e privadas, as escolas públicas e privadas de ensino básico e médio, dominou as livrarias. Estatizou até a sombra do povo brasileiro. A sociedade brasileira está sendo engessada e não está se dando conta disso. Tudo é motivo para advertências e multas sobre o cidadão honesto. Mas para o cidadão àtoa, marginal, ladrão, estuprador e detentor de todo adjetivo que não presta, são entoadas sempre as mesmas asnices produzidas no maior covil de bandidos que a humanidade conheceu, a popular ONU. Onde um bandido diz claramente que vai matar alguém e nada é feito contra isso.

Saulo disse...

Prezado Carlos,
Parabéns pela coragem.
Você não está sozinho.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Vereza, és um corajoso. Saiba que há corajosos como tu neste país. O discurso revolucionário hegemônico que nos tolhe a verdadeira liberdade, pouco a pouco, ainda não é identificado pela massa. O povão ainda se vê privilegiado neste estado atual de enganação pública. A propaganda torpe da esquerda, de posse da máquina estatal, é vastíssima, mas a sapiência vencerá a malícia.

Continue assim, um bravo. E saiba que estás entre bravos. Apesar de ainda invisíveis, estamos ao teu lado e de outros homens que como tu, são capazes de ter compromisso com a verdade.

Anônimo disse...

Parabéns!!! Sugiro que além dos livros que o acompanharam ao longo de sua vida, os quais - diga-se de passagem - devem ser bons, visto que não somente permitiram como também o auxiliaram nesta descoberta do "óbvio ululante", como possivelmente diria Nelson Rodrigues, que leia também as obras de Olavo de Carvalho. De fato, além de excelente escrita, raciocínio lógico impecável, são também extremamente corajosos quando se trata de revelar com precisão e clareza estrondosa a realidade. Mais uma vez, parabéns!!! Abraços,
Esdras Emmanuel

Anônimo disse...

Prezado Vereza,
As forças armadas não reagirão pois o PT não é um partido de imbecis. Para assumir o poder em definitivo eles sabem que devem desarticular a unica força capaz de reação que são as forças armadas. Este programa de desarticulação e desestruturação esta em andamento á medida em que o PT muda aos poucos as leis para se tornar o partido acima do estado e compra a consciência da população com bolsas esmolas. Quando as leis e o judiciário forem do PT e a ignorância coletiva o suporte do partido e as forças armadas estiverem no fundo do poço, não havera nada que impeça o PT de se perenizar no poder.

Anônimo disse...

Senhor Vereza,
obrigado por fala essas coisas. POr um momento eu achava que era o único que enxergava a terrível realidade: a de que o PT está tentando, e conseguindo, transformar o Brasil numa leprosa Ditadura Comunista, copiando tudo de mais horroroso que já foi produzido na história. Daqui a pouco estaremos sendo presos por não aplaudir a Dilma, e nosso filhos só poderão ler, na escola, o Livrinho Vermelho do Tio Lula. A liberdade de expressão está sendo cercada e, na verdade, já há uma repressão a essa liberdade.

Anônimo disse...

Nosso Exército faleceu em 12 de outubro de 1977!

Para aqueles que não sabem e querem saber, leiam o livro do General Sylvio Frota, Ideais Traídos.

A propósito, lendo o artigo do Olavao de Carvalho (http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/11672-libertacao-tardia.html), de onde cheguei até aqui, pude ler lá está maravilhosa frase:

"Aí está - pensei - mais um brasileiro que odeia as consequências sem deixar de amar as causas."

Então, fica aqui a pergunta ao autor deste blog: Ainda sente algum amor pelas causas que nos trouxeram às conseqüências - e vaí com trema; e que vá para o inferno a nova gramática - dos dias atuais?

--
Luiz Claudio

Anônimo disse...

Carlos Vereza, parabéns pela tua coragem. Poucas instituições brasileiras ainda mantêm viva a chama do amor à Pátria; as Forças Armadas certamente são integrantes desse seleto grupo. Eu também prefiro ter um soldado honrado no governo do País a ter calhordas cínicos capazes de tudo para aumentar sua riqueza e seu poder. Eu sou um dos que apoiaria uma retomada das Forças Armadas das rédeas da Nação para conduzi-la novamente ao caminho da decência.

Anônimo disse...

Prezado Vereza,

A vilania é tamanha que causa torpor. Fico imensamente feliz que um intelectual inteligentes e com grande popularidade como vocês se levante do torpor e dê o grito de alerta. Vamos assim criando a corrente da maioria silenciosa em defesa da liberdade e da democracia e denunciando a raça psicopática que domina a república acenando com "um novo mundo de fraternidade". O próximo ataque será contra a liberdade de impressa. Essa será nossa trincheira!
Um abraço

EDSON MOREIRA (edsonmoreira.blogspot.com)

Anônimo disse...

Caro Carlos, Admiro sua coragem e quero dizer-lhe que outro artista o grande IBSEN na sua peça UM INIMIGO DO POVO também mostra por outros caminhos os absurdos de um poder canalha, corrupto e mentiroso ;a letargia das massas e a conveniência da má imprensa.Não sei se já leu essa peça do IBSEN, se não tiveres lido,leia!!Leia também o artigo o trabalho de ISAÍAS no site ARISTOI.Digo isso porque também sou artista e pretendo montar esse texto do IBSEN.
NÃO ESTÁS SÓ COMO ARTISTA!!!TAMBÉM QUERO VER CAIR ESSAS BESTAS.

ELVIBRUNO disse...

Caro Vereza,
Bravíssimo. Nunca é tarde pra nada.
"O possível se faz, o impossível será feito"
Aos poucos, esse bando vem aplicando algo que a anos vem sendo elaborado como um plano para a apropriação desse país, baseado naquilo que tão bem o escritor conhecido também como George Orwell em sua obra "1984" de 1947. Para quem deseja conhecer de perto no que o PT se apóia em idéias, eis uma grande oportunidade.Léiam.
A base de tudo isso isso, chama-se "DUPLIPENSAR", que é o seguinte:

Duplipensar é um conceito criado por George Orwell no livro 1984.

Na descrição do próprio autor:
"Saber e não saber, ter consciência de completa veracidade ao exprimir mentiras cuidadosamente arquitetadas, defender simultaneamente duas opiniões opostas, sabendo-as contraditórias e ainda assim acreditando em ambas; usar a lógica contra a lógica, repudiar a moralidade em nome da moralidade, crer na impossibilidade da Democracia e que o Partido era o guardião da Democracia; esquecer tudo quanto fosse necessário esquecer, trazê-lo à memória prontamente no momento preciso, e depois torná-lo a esquecer; e acima de tudo, aplicar o próprio processo ao processo."
Essa era a sutileza derradeira: induzir conscientemente a inconsciência, e então, tornar-se inconsciente do ato de hipnose que se acabava de realizar. Até para compreender a palavra "duplipensar" era necessário usar o duplipensar.

E também, numa descrição mais resumida:
Duplipensar é a capacidade de guardar simultaneamente na cabeça duas crenças contraditórias, e aceitá-las ambas.

Mas isso tem fim, como o Nazismo e o Fascismo.

Grande abraço.
elvibruno@ig.com.br

Anônimo disse...

Caro Vereza,

vc não está sozinho. Parabéns pelo blog.

Abcs

Anônimo disse...

Vereza, tenho alguns contatos com militares de alta patente e a informação que recebo deles é que estão esperando um ato mais forte do governo para ação final. Agir agora vai gerar desgaste e pode acabar legitimizando o atos do governo, dando corda pra retórica lulo-petista de democracia e ditadura.

Os militares não estão ignorando e sim atentos. Uma prova de que eles estão acordados é o fracasso da "Comissão da Verdade" onde uma só palavra de Jobim foi o suficiente para calá-los.

Existe uma barreira maior que o PT vai ter que cruzar e essa barreira é vista como ponto de choque. Não deve acontecer nesse governo, apesar de argumentações começarem a surgir daqui a alguns anos. Terá uma resposta energica das forças armadas.

ELEONORA disse...

Ah! Vejo que vc mudou o lay out e agora da pra deixar comentários.
Renovo os parabéns pela voz que não se cala, revelando o que muitos gostariam de dizer.

Jr. disse...

Caro Vereza,

Tem razão: compromissado com grupos autoritários, os petistas do governo federal vêm desrespeitando as instituições democráticas. Portanto, o PT não as respeita porque tem compromissos com grupos de caráter autoritário como o MST. Mas eu ainda não afirmaria que "formata-se às claras, um regime comuno-sindicalísta" no Brasil.

Alguns golpes já foram repudiados, como, por exemplo, itens descarados do PNDH(embora o Programa continue aí ostentando propostas bem pouco decorosas). A meu ver, o Brasil é menos frágil do que a Venezuela.

Mais de 40 milhões de brasileiros, descontentes com o governo do PT, votaram no PSDB. Note-se que o Presidente empregou o Poder Público Federal e, ainda assim, mais de 40 milhões de cidadãos brasileiros não votaram em sua candidata. Como afirmou José Serra após sua derrota, "Nesses meses duríssimos, onde enfrentamos forças terríveis, vocês alcançaram uma vitória estratégica no Brasil. Cavaram uma grande trincheira, construíram uma fortaleza, consolidaram um campo político de defesa da liberdade e da democracia do Brasil."


Jr.

Anônimo disse...

Bravo, Vereza !
Pela coragem de opor-se à máquina do PT/Foro de São Paulo, pelo discernimento ao perceber em que vão transformando nosso querido Brasil, pela clareza com que expôs seu pensamento.
Não acredito em sublevação armada, nem a desejaria, tal o derramento de sangue que se lhe seguiria, ao contrário do que houve em 1964, quando o povo - isso mesmo, o povo - saiu às ruas em apoio aos nossos leais militares.
O caminho agora tem de ser outro e começa com alertas como este seu - e de muitos outros antes de você, que infelizmente não foram ouvidos, que foram abafados pelas forças da mídia, da militância petista. Você, como integrante da intelectualidade brasileira, como formador de opinião nesse país, com sua lucidez, com sua capacidade de atingir outros formadores de opinião e o próprio povo brasileiro, pode quem sabe começar - já, por favor! - a revolução que nosso país almeja. Grande abraço e boa sorte nessa empreitada !
ps: conte comigo e com milhões de outros ...

Anônimo disse...

Não vejo a menor possibilidade de acontecer uma revolução como a de 64. Enquanto a economia for bem, enquanto houver condições deste governo distribuir bolsas de todos os tipos, o povo se manterá alheio a tudo o que acontece. E 64 só aconteceu porque o povo foi às ruas. Havia naquela época fila para comprar alimentos. Havia racionamento até de café, açúcar, feijão e carne. A inflação destruia todo o poder aquisitivo dos salários. Nos quartéis a indisciplina acontecia sem nenhum freio. Ninguém sabia quem mandava no país.
Hoje a coisa está quase no mesmo nível em termos de corrupçao, de inversão de valores, mas a economia vai bem, a inflação está sob controle e o povo não sente tanta necessidade de mudança como sentia em 64. Sabe que a roubalheira é maior do que em 64, sabe que a canalhice é bem maior, mas o povo tem comida na mesa, o padrão de vida de todas as classes melhorou. Não por causa deste governo corrupto, mas porque a economia mundial vive uma fase de grande prosperidade. E, enquanto a economia for bem, este governo se manterá. Enquanto a economia for bem, mudança só acontecerá através do voto. E para que este nosso povo adquira uma consciência política, muito tempo ainda se passará. A nós que desejamos um Brasil melhor para os nossos filhos só nos resta procurar despertar o máximo de consciências, como está corajosamente fazendo o nosso irmão em Cristo Carlos Vereza.
Que Deus abençõe a nós todos.
Inácio Augusto de Almeida
Granja-CE
88 92780347
Por se analfabeto em internet o comentário vai como ANÕNIMO, daí eu ter assinado.

Anônimo disse...

As forças armadas esta desprovida de ideais, caráter e de competência. Foi tomada por uma geração que pensa que dever cívico é puxar a descarga e, às vezes, nem isso consegue fazer. Estamos à própria sorte.

ADRIANO MENDES FERREIA disse...

Caro Vereza,
Ainda fresca na minha memória sua atuação no filme "Memórias do Cárcere". Tinha vinte e pouco anos quando assisti pela primeira vez. Um filme, para mim, marcante. Você é seguramente um dos maiores atores brasileiros. Você já foi um defensor da causa petista. Seu arrepedimento não é, como afirma Olavo de Carvalho, tardio. ele é bem vindo, e muito importante. Deus lhe ilumine.
Adriano M Ferreira

Anônimo disse...

Entendo o seu desepero, mas simplesmente não funciona, como, aliás, nunca funcionou.

Além disso, teria que haver verdadeira matança, pois seria guerra civil.


MAM

Rover disse...

QUEM QUISER ENTENDER O DESMONTE DO EXÉRCITO ADEQUANDO-O AOS INTERESSES DE QUEM ESTÁ NO PODER AGORA TEM PESQUISAR SOBRE DONA RUTH CARDOSO E A SRA. MARILENA CHAUÍ.

Joao Luiz disse...

Nossas forças são muito boas para reprimir os cidadãos brasileiros, mas porque não combatem nas fronteiras ou mesmo os estrangeiros que estão ocupando a amazonia? E a destruição do meio ambiente, queimadasm desmates, etc, etc ?
Não concordo com as forças armadas combatendo na segurança pública. Este ponto só chegou devido a incompetência das forças estaduais.
O ridiculo é que tomei conhecimento que na cidade de Juiz de Fora/MG, querem implantar UPPs.
Pra que? Só pode ser para receber mais verbas do governo federal, para aparecer ou na melhor das hipóteses, INCOMPETÊNCIA.
Daqui a alguns dias vamos ficar sabendo (talvez), do que realmente ocorreu nas "invassões" das favelas. Onde está a inviolabilidade dos domicílios? Chegamos a esta situação, transgredindo a lei para minimizar uma situação insustentável que os governantes deixaram ocorrer.

Concordo na repressão de marginais, mas dentro da legalidade e com antecipação, e não deixando estar para ver como fica.
Realmente nossa cultura prporciona estas situações. Talvez daqui a algumas décadas, tenhamos uma melhora.

Um abraço

João Luiz

Anônimo disse...

O texto do Olavo de Carvalho a respeito do Vereza (Libertação Tardia) merece se lido.
José Márcio Castro Alves

Comunidade Anglicana da Natividade disse...

Meu caro, Deus te abençõe pela lúcida tomada de posição. Eu, que já fui durante anos militante petista, imagino como deve ter sido difícil essa atitude, especialmente no meio artístico.
Mas, sinceramente, considero essa possibilidade inviável, política e culturalmente.
Primeiro porque o marxismo já se inviltrou no interior das forças armadas e tem um fiel representante do socialismo na figura do atual ministro da defesa e na própria Escola Superior de Guerra (Basta ler as cartilhas esquerdistas hora produzidas para formação da nossa "elite militar"). Além disso uma tal intervenção sem o apoio massivo da sociedade apenas contribuiria para uma revolução comunista selvagem, em nome da "defesa da democracia", como a que tentaram fazer na década de 1960.
Na giria de um importante pensador comunista, já perdemos muito espaço na "guerra de posição" para tentar uma "guerra de movimento" nesse momento.
Por isso que precisamos de mais pessoas como você.
Parabéns pela coragem!
Pe. Rodson Ricardo

Ana P. disse...

Até que enfim um ator que usa seu intelecto além de imitar a realidade. Nunca é tarde para descobrirmos que isto é possivel! Parabéns Vereza...

Anônimo disse...

O EXAGERO DE OLAVO

Meu nome: Édson Sabino. Devido o modo de entrar mensagens em seu site a maioria se vê obrigada entrar como anônimo. Prefiro sempre me identificar.

Soube deste site através do blog do Olavo de Carvalho do qual sou leitor há alguns anos. Quando ele afirma "Libertação Tardia", http://www.olavodecarvalho.org/semana/101208dc.html - apesar de admirar os textos de Olavo, desta vez a sua língua foi por demais ácida. Ou será que ele esqueceu que pertenceu ao Partidão? Nunca é tarde para se acordar para a realidade ! Pior é ter de se enconder ou ainda, arrumar argumentos falaciosos para se provar o impossível em permanecer convicto daquilo que é fracasso moral e vitória do cinismo.

Vereza, não o conheço. Nunca fiz questão de conhecer artistas pessoalmente - detesto tietagem e sempre digo que alguém que pára outro para tirar fotos, vendo neste como um ser de outro mundo é prova de baixo auto-estima. Você é da geração que para ser artista tinha de ter o mínino de instrução em artes dramáticas, e não era necessário ser malhado, carregar tatuagens, ter cabelos loiros (ainda que tingidos)e principalmente, ter de ser bonito ou bonita.

Quanto ao discurso de uma saneadora intervenção militar, seja em 1964, seja em qualquer outra data futura, isto não é golpe! É dever constitucional dos militares em defender o país do inimigo interno ou externo. Não nos esqueçamos da manchetes elogiadoras da imprensa nacional quando do fechamento do Congresso Nacional. É a mesma imprensa que hoje malha os heróis de outrora por ela eleitos.

Desde do berço da democracia na velha Grécia, os seus governantes implantavam temporariamente a ditadura para se preservar a democracia quando os baderneiros tentavam por todos meios bagunçar as instituições, e nem por isso se digirem à Grécia como país dos golpes.

Decepção em qualquer setor da vida, estamos todos expostos - ainda mais, se for no campo da política.

"Xingue-os daquilo que você é! Ataque-os naquilo em que você pratica!" - Lênin.

resposta11@yahoo.com.br

Ronaldo disse...

Achei seu blog lendo este artigo.
http://www.olavodecarvalho.org/semana/101208dc.html

Evanir Santos disse...

Ouvindo o gênio Olavo de Carvalho acabei por conhecer seu blog. O que tenho a dizer? Magnífico! É bom ver que nem todo meio artístico posta-se de quatro diante do partido-estado. É bom ver que há brasileiros corajosos. PARABÉNS!

Anônimo disse...

Adeus seu presidente miserável. Espero que o senhor Lula vá para a Mongolia. Que a Mongolia seja para ele um refugio por toda a eternidade. Que ele compre uma casa em Ulan Bator. Que sua casa de praia seja na Korea de Norte. Pais que ele bem merecetambém.

Anônimo disse...

Prezado Carlos Vereza
Entendo que Olavo de Carvalho, inteligente que é, pretendeu focar seu blog e sua decisão corajosa. Parece que conseguiu... Quanto à Libertação, mesmo que venha no último segundo da nossa existência, será sempre benvinda.
Grande abraço e estamoa juntos.

Anônimo disse...

Carlos Vereza,

Inicialmente, gostaria de aproveitar a oportunidade para externar o meu sentimento de felicidade decorrente da constatação da sua iluminada trajetória como ser humano. Você trilhou as diversas sendas da vida e soube identificar o próprio caminho, que certamente está comprometido diretamente com a Luz.

Entrando no assunto: é uma pena perceber que uma enorme parcela do nosso povo está muito distante do ponto que lhes permitiria perceber em que enrascada se encontra. Está implantada uma ditadura que se fortalece a cada dia. "Os mesmos" se apoderaram do poder e se lucupletam vorazmente às custas daqueles que se alimentam das migalhas que lhes são oferecidas em troca do silêncio e da passividade.
Creio que a eleição do Lula foi muito importante para o país pela quebra de velhos paradigmas, mas foi extremamente danosa por passar para os jovens a ilusória crença de que não é necessário estudar para "vencer na vida".
Todos nós temos o sagrado direito de abraçar a ideologia que quisermos, mas, o que estamos vendo todos os dias é o império das mentiras, das calúnias, da distorção dos fatos, do culto ao errado e da farra dos oportunistas de plantão.
Enquanto existirem CARLOS VEREZAS a chama da esperança de tempos melhores continuará acesa.

Um forte abraço deste irmão de causa e de crença.

SUGESTÃO: Creio que ficaria mais interessante se os comentários mais recentes fossem posicionados no início e não ao final.

Anônimo disse...

Pendia para o espiritismo?... José Lopes, o seu deus se chama Karl Marx e você vai adora-lo lá no umbral que é o lugar onde êle se encontra.

Anônimo disse...

É Bom alguém avisar o Lula que acabou, se não ele vai querer continuar na presidencia, dizendo QUE NÃO SABIA QUE TINHA TERMINADO SEU MANDATO
Jorge Souza

Anônimo disse...

Aviso aos desavisados que o senhor Olavo de Carvalho gravou um vídeo, se desculpando com o Carlos Vereza. Leiam por favor!!!