MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

domingo, 26 de abril de 2020

IMPEACHMENT À VISTA.

Bolsonaro poderia ter feito o melhor governo da história recente do país, mas desperdiçou, idiota e  miseravelmente, curvando-se a três filhotes mimados. Tinha o apoio de 57 milhões de brasileiros que acreditaram em sua bandeira eleitoral de combate radical à corrupção.

Nos primeiros meses conseguiu diminuir o desemprego, a inflação foi baixando a níveis civilizados, formou, à exceção do mediocre Waintraub, um ministério de craques. Mas delirou quando insistiu em fazer de Eduardo embaixador nos Estados Unidos, contra a opinião geral da maioria de seus apoiadores.

Insuflado por Carlos e Eduardo, demitiu amigos de primeira hora, foi-se isolando cercado por uma legião de bajuladores, fez do pseudo filósofo da Virginia, seu orientador ideológico, que descambou para uma verdadeira organização de destruição de reputações - o tristemente célebre gabinete do ódio.

Com o ego insuflado desafiou uma calamidade sanitária mundial que está ceifando milhares de vidas humanas, classificando-a como histeria e gripezinha. Não satisfeito demite o diretor da Policia Federal, numa visivel manobra para desmoralizar Sergio Moro, como fizera com todos os seus auxiliares que pudessem ofuscar seu brilhareco populista.

Quer, agora, nomear o diretor da PF, para poder receber informações privilegiadas, algo recusado por Sergio Moro. Crise desnecessária que poderá levá-lo ao impeachment.

Nenhum comentário: