MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Esperto e oportunista!

Um dos argumentos prediletos dos bolsas net,é de que Lula sofre preconceitos por ser mestiço ex-operário,não ter diploma,etc... Ora...o malandro teve 30 anos sustentado pelo PT,e outras fontes,e não preocupou-se sequer em aprender português,enquanto Vicentinho,também de origem humilde,e igualmente petista, formou-se em direito,e Marina (continua petista)alfabetizou-se em condições muito mais precárias,após os dezesseis anos! Uma coisa é inegável:a figura,além de oportunista,é de uma esperteza macunaímica... Quando liderava as greves no ABC,jogava para os dois lados,e já possuia um corcel 2, segundo depoimento de um ex-sindicalista,e que consta neste blog... Presidente da republica,ficou mais sentado no aero lula,do que na cadeira da presidência! Suas despesas com cartões de crédito,envergonham àqueles que "vivem" de aposentadoria! Dividiu a nação em cotas,jogando negros contra brancos,sob o pretexto de "reparar" injustiças históricas,quando seria mais decente investir no ensino básico,com possibilidades para todos,e não criando situações humilhantes para os negros,que mesmo com notas inferiores são preferidos em disputa de vagas para faculdades,em função da cor de sua pele! Acusa frequentemente as elites,sendo ele,o Golden Boy dos banqueiros nacionais e internacionais;paga,demagógicamente,o FMI,enquanto a divida interna do país alcança a casa de mais de um trilhão e quinhentos bilhões de reais! Transforma o povo em párias,reféns das várias bolsas anestesias,e tudo isso,pela permanência indefinida no poder! Compara o poste a Mandela,e pasmem!,ao próprio Jesus Cristo,e as "pesquisas" indicam 80% de aprovação para a triste figura! Fica aqui um repto: que Lula vá ao Maracanã em dia de clássico e permita que seu nome seja anunciado no serviço de autofalante... Outro desafio: repetidamente,a figura acusa o governo de Fernando Henrique Cardoso de todos os problemas,por ele Lula,não resolvidos;experimente mudar o plano econômico herdado de FHC! Troque o real por uma moeda inventada,digamos,pelo Mercadante! Abandone o cãmbio flutuante...o combate à inflação...a lei de responsabilidade fiscal... Cadê o tal de plano B,que se não fosse o Meireles(ex-PSDB)tería afundado o país logo no primeiro ano de (des)governo? Ah...Duda Mendonça...O que não se inventa por dinheiro! Aliás,recebido no exterior burlando toda a legislação eleitoral,por ocasião do Mensalão!!! Ah...se eu não acreditasse na Lei de Causa e Efeito...

16 comentários:

Jurema Cappelletti disse...

Luís Inácio (lula só com arroz e brócolis) sempre foi grande oportunista, desde 'criancinha'. Quando ainda era sindicalista, o empresário Roberto Teixeira ofereceu a casa para ele morar de graça, o que ele fez durante um bom tempo (se não aproveitasse a oferenda, teria uma crise de identidade terrível).

Porém, o que ele mais soube aproveitar foi a atenção especial que recebeu de diversos jornais, revistas e TVs. A mídia - que, hoje, ele tanto critica - é a maior responsável por sua criação. Em 77/78 começaram a divulgar sua figura, o entrevistavam em todas as situações, e chegavam a lhe fazer perguntas como se ele fosse um grande professor e defensor da humanidade.

A imprensa merece ser criticada, pelo mal que levou aos brasileiros mais desinformados, que não têm condições de enxergar o verdadeiro L.I.

Você já leu os livros 'Viagens com o Presidente' ou 'Já Vi Esse Filme?' Juro que vai adorar!

Jurema Cappelletti

Theresa disse...

Execelente o teu post Vereza, excelente.

A educação no Brasil já é precária e ainda com as cotas vigentes o país afundará com os "meios profissionais" ou então os outros terão que cobrir a parte dos cotistas , isso é uma grande infamia.
Colocam o futuro do país em jogo.
Onde o PT puder comprar votos, lá estarão, e os cotistas representam votos.
Bando de imbecis, ninguém consegue apagar ou mudar a história seguindo um beco escuro.
O mais importante é não repetir os erros históricos e isso o PT constante mente faz com a figura do Lula no alto do mastro.

Basta ver este video http://www.youtube.com/watch?v=KOKS_apCwzA e já veremos quem é o Lula, que joga na cara do rapaz a sua cor e a sua condição social, num verdadeiro rasgo discriminatório.
Esta clarissimo conforme o presidente do Brasil que os habitantes das favelas, as crianças e os adolescentes não tem direito a jogar tenis porque é esporte da burguesia. Não era este traste que prometeu justiça social???? O Guga mantém uma escola de tenis para crianças carentes em Santa Catarina,o Guga é branco e esta colaborando para que as crianças carentes brancas, negras, mulatas, cafuzas etc, etc tenham acesso ao tenis, é uma grande vergonha ter este bufão ignorante no poder.
Em vez de mandar dinheiro para a formação de terroristas em Gaza deveriam investir no esporte, investir nas crianças para que saiam das ruas e pratiquem esporte.
O menino tambem foi chamado de "otário", muita falta de respeito, isso que dá ter um presidente sem educação e os politicos que o acompanham são do mesmo nível. A vulgaridade do modo como fala é assustador, diz palavrões no começo, no meio e fim das frases demonstrando que o vocabulário do excrementissimo Lula é quase inexistente,sofrivel, horrivel, o Lula não tem educação, é tosco, torpe e tem escola de boteco, além de não ter valores e não saber o que é moral.
No video demonstra bem quem é racista e quem sabe discriminar.

Ricardo R. disse...

Parabén por tua lucidez Verezza, apóio integralmente tuas palavras. O povão está anestesiado e ainda bem que não ganhamos a Copa do Mundo, senão já viu né... ele se perpetuaria no poder por uns 50 anos.
Esta falácia de 398% de aprovação me é muito estranha, no meu imenso círculo de amizades não tem um só que aprova este falastrão, incrível...

Abraços gaúchos !

Julio Teixeira disse...

Em essência revela-se o conteúdo.
Despido o rei vê-se que é um rato.
Claro, caro Vereza, sem ofender os esgoteanos bichinhos.
Mas por essa lei de causa e efeito ele voltará ao lugar dele.
E sua turba seguirá atrás.
Quem diria?
Depois de subir ao céu... de aerolula, naturalmente desce ao esgoto!

Luiz Gonzaga disse...

AS CÚPULAS

Desde cedo percebi que as cúpulas atraem o que de mais sórdido e atrasado existe na espécie humana. O Poder alimenta os delírios das personalidades primárias.

Do conceito de castidade surge a aberração que atenta contra o natural instinto sexual; do pecado se constrói a culpa que martiriza o bem estar e aprisiona as mentes. Das leis e dogmas das diferentes religiões nasce a violência radical dos fanáticos

Ditaduras, partidos e agremiações – quando levadas ao extremo das suas doutrinas – produzem as guerras e os conflitos; os assassinatos e as fraudes; a mentira e a dissimulação.

Os balcões religiosos que barganham os dízimos e as ofertas pela salvação das almas (?) tornam-se tão cínicas como os assaltantes que invadem as casas e assaltam os bancos.

Os partidos políticos aceitam qualquer canalha desde que ele possua popularidade e agregue votos. São tantas as “oportunidades” oferecidas ao cidadão para alcançar “sucesso” material e espiritual que lembra os grandes supermercados com sua imensa diversidade de produtos.

As cúpulas são mais eficazes e mais vorazes proporcionalmente à ignorância dos povos. Essa é a razão que explica minha negação a vínculos onde os homens se organizam em cúpulas. Como os índios Ianomami, continuo acreditando que:

“...a natureza humana é frágil. Os civilizados nunca conseguirão lidar bem com grandes doses de Poder”.

Luiz Gonzaga disse...

Uma conversa criadora


Deus e Natureza estavam sentados sob uma frondosa árvore. Haviam concluído os últimos retoques da Criação, quando a Natureza falou: - Você acha que está faltando alguma coisa?

Deus: - Acho que sim...Poderemos criar um animal mais evoluído, mais completo...
Natureza: - Como assim...?
Deus: - Um que possua qualidades especiais, talentos, habilidades...Inteligência!
Natureza: - Com que objetivos?
Deus: - Para administrar o que acabamos de criar.
Natureza: - Para isso teríamos que lhe conceder o livre-arbítrio, concorda? Isso não seria perigoso?
Deus: - Não. Ele estaria sujeito às leis gerais que já criamos. Se não conseguir administrar bem se auto extinguirá, pois estará preso ao conjunto e terá de preservá-lo para sobreviver.
Natureza: - Pensou no nome que dará a esta nova criatura?
Deus: - Pensei em chamá-lo de “ser humano”, o que acha?
Natureza: - Como seria esse “ser humano”?
Deus: - Um ser completo...Pensante! ...Poderíamos criar apenas um. No final de cada ano ele se dividiria em dois, três, quatro...E assim iria aumentando em número...Até ocupar toda a Terra!
Natureza: - Não seria melhor dividi-lo em duas metades?
Deus: - Como assim..?
Natureza: - Faríamos duas metades semelhantes na forma e diferentes no sexo...Assim como fizemos com os outros animais. Desse modo eles poderiam planejar seus descendentes e não teriam qualquer importância pessoal, separadamente.
Deus: - Mas então teriam que ter nomes diferentes...?
Natureza: - Poderíamos chamar a uma metade de homem e à outra de mulher, o que acha?
Deus: - Não seria arriscado competirem entre si?
Natureza: - Não. Eles estariam sujeitos um ao outro para sobreviver, não são apenas metades? E o livre-arbítrio que lhe concedemos? Não teriam que usá-lo com freqüência?
Deus: - É... Você tem razão...Concordo com a idéia!

Deus e Natureza, após essa última decisão, despediram-se e foram embora por caminhos comuns: um para o lado de dentro, e outro para o lado de fora, da consciência humana.

Márcia Zenkye disse...

Muito mais que isso Vereza, causa e efeito é natural nesse ser crítico e corajosamente reencarnacionista sem medo de mostrar ou dar as duas faces... E na extrema lucidez da loucura do artista que se entrega porque se integra, infiltrado no inconsciente coletivo de uma nação muda e anestesiada ... fica aí minha quimera, fantasiosa, embora, mas genial... como você...

"A minha próxima vida...

Na minha próxima vida, quero viver de trás pra frente. Começar morto, para despachar logo o assunto. Depois, acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a reforma e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável, até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo. E depois, estar pronto para o secundário e para o primário, antes de me tornar criança e só brincar, sem responsabilidades. Aí torno-me um bebé inocente até nascer. Por fim, passo nove meses flutuando num "spa" de luxo, com aquecimento central, serviço de quarto a disposição e com um espaço maior por cada dia que passa, e depois - "Voila!" - desapareço num orgasmo."

Woody Allen

Quem sabe sendo do verso a antítese, a inversão do senso comum, a utopia do que fico parafraseando, tivesse o poder de recriar o conceito digno do VERBO comprometido, redefinindo a vida nessas tuas genuínas sabedoria e coragem.! Aplausos!!! De pé!!!

Márcia Zenkye disse...

Em tempo... uma fábula, uma parábola ou um conto infantilmente sem ego e sem medo?

- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola!
Posso te fazer uma pergunta?
- Claro, meu filho, Qual é a pergunta?
- O que é política, pai?
- Bem, política envolve:
1. povo;
2. governo;
3. poder econômico;
4. classe trabalhadora;
5. futuro do país.
- Não entendi. Dá para explicar?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país e a Maria das Dores, babá dele, é a classe trabalhadora. Entendeu, filho?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar. Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino, foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado.
Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo.
Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura, o pai na cama transando com ela.
Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu.
Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é política.
- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
- Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

Luiz Gonzaga disse...

Lula também recebe como perseguido político

O presidente Lula está entre os beneficiários de indenizações a perseguidos políticos. Recebe cerca de R$ 5 mil mensais, acima da média dos pagamentos aprovados nos últimos anos, de R$ 3 mil, segundo cálculo da Comissão da Anistia. Só em 2010, já foram desembolsados R$ 297 milhões em pagamentos aos anistiados. De acordo com balanço da comissão, vinculada ao Ministério da Justiça, há cerca de 12 mil pedidos de indenização para ainda serem avaliados, dos quase 70 mil pedidos apresentados. Ao deixar a Presidência em janeiro receberá tambem a aposentadoria como ex-presidente (teto salarial)

Luiz Gonzaga disse...

UMA CONVERSA CRIADORA OU A CAMINHADA

Minha esposa encontrou-se com professor, seu colega, enquanto caminhava.

Ele: - Então, vamos votar na Dilma?

Ela: - Nunca... PT nunca mais!!!

Ele: - Ué, por quê?

Ela: - Então, ainda me considera inteligente? E não insista porque vai perder tempo!

Ele: - OK, boa caminhada!

Luiz Gonzaga disse...

TCU decide rever valor pago a anistiados
12 de agosto de 2010

Serão analisados mais de 9 mil benefícios, já pagos ou aprovados, no total de R$ 4 bilhões

Por Marta Salomon / BRASÍLIA – O Estado de S.Paulo (*)

O Tribunal de Contas da União decidiu ontem revisar cerca de R$ 4 bilhões em indenizações a perseguidos políticos já pagas ou aprovadas em pouco mais de sete anos. A partir dessa decisão, o procurador do Ministério Público no TCU, Marinus Marsico, promete prioridade para…

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9366&Itemid=141

Luiz Gonzaga disse...

CALVÁRIO

No alto de um calvário vemos três homens pendurados em cruzes. Sabemos que o do meio é o filho de Deus (ou o Deus feito homem) e os que o ladeiam são ladrões, pergunto:

Como é o verdadeiro nome do que se encontra no meio?

Qual dos dois - o da “direita” e o da “esquerda” - pertencem ao PT e ao PMDB?

Essa é uma cena verdadeira ou falsa?

Responda quem souber...

Luiz Gonzaga disse...

12/08/2010 11h07 - Atualizado em 12/08/2010 11h09
Embaixador do Irã diz que não houve pedido formal de asilo para viúva
Ele descartou o envio de Sakineh Ashtiani, de 43 anos, para o Brasil.
Celso Amorim disse esta semana que Brasil fez uma oferta de asilo ao Irã.

Em quem acreditar?

No banditismo petista ou nos fascistas islâmicos?

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/08/embaixador-do-ira-diz-que-nao-houve-pedido-formal-de-asilo-para-viuva.html

Luiz Gonzaga disse...

------------------

Anônimo disse...

Fala sério!!! Com tudo isso que " aprendi" hoje sobre o nosso Presidente e seus capangas, creio que jamais conseguirei me esquecer de sua figura fétida e amoral, travestida de presidente dos pobres, dos mais necessitados. Quando falo que sou contra as cotas para negros nas Universidades, ouço críticas, dizendo-me "vc teve oportunidades, agora é a vez deles". Pergunto: vez de que?? De ver perpetuados o preconceito racial e a segregação dos negros? Isto é uma utopia, uma falácia!! Quanto mais se evidencia os negros através das cotas, mais se aumenta a discriminação, e depois querem nos fazer crer que vivemos em um país sem preconceito. A inteligência não escolhe cor para poder se manifestar, ela manifesta onde Deus a permite. Quantos negros temos, extremamente mais inteligentes que brancos?? Vários deles entram em Universidades por mérito próprio, sem precisar receber de "esmola" uma vaga pronta e separada para si em Universidades. Oportunidades iguais para todos é exatamente isso: que todos tenham as mesmas oportunidades, não que alguns, neste caso, os negros, passem na frente de outros, neste caso os brancos e outras cores de raça.
Ninguém merece esse caos que se tornou a nossa vida: é vale-gas, bolsa-escola, vale-não-sei-mais-o-quê, etc. Se meu pai estivesse vivo diria: gente, eu trabalhei duro, duro mesmo, com muito suor e pouca comida consegui, após vários anos de luta,alimentar e educar meus 11 filhos, e nâo morri por lutar por eles, por que hoje, tem que se pagar para ter os filhos, pagar para mantê-los na escola, pagar para isto, para para aquilo. A equidade é necessária, pois só assim seremos tratados como iguais e termos as mesmas chances, em qualquer esfera de nossa vida. A vida tá difícil??? Ora, ela está difícil para todos, cadaqual com sua especificidade. Nós, povo brasileiro, somos o "país" da solidariedade, sempre fomos, e temos prova disso a cada tragégia que a natureza impõe aos seres humanos, mas estamos lá, solidários, solícitos na ajuda a quem necessita.
Por favor Presidente Lula, nâo nos humilhe nos oferecendo migalhas de vales-qualquer-coisa, nós precisamos é que vc tome vergonha na cara e nos pague com justiça o nosso labor de cada dia e nos ofereça, em contrapartida ao mundo de impostos que recebe 'as nossas custas pelo simples fato de precisarmos consumir comida para viver, uma oportunidade de emprego e trabalho dignos de nossa capacidade. Seja GENTE,
seja HUMANO. Pare de nos humilhar com suas esmolas.

Sidney Junior disse...

Vereza, parabéns pelo comentário. Sou seu fã há anos, tanto pelo trabalho artístico como pelas críticas diretas e incisivas à essa turba que quer se perpetuar no poder com os fins mais escusos imaginados. Infelizmente, o país está catatônico, com tanta "benevolência" oferecida. Mas, ele ainda não sabe o valor que será cobrado posteriormente. Aí, será tarde demais. Igualmente desconheço essa vantagem absurda que apontam para o próximo pleito presidencial, pois nos círculos que frenquento, a vantagem é tucana (não que eu seja a favor do tal candidato). E, para acrescentar, gostaria de lhe pedir um favor: comenta-se que o poste, caso eleito, não participará das Assembléias Gerais da ONU, nos EUA, em razão de ter participado do sequestro do embaixador Charles Eubrick, nos anos 1960. Assim como não poderá visitar outros 11 países, onde tem a prisão decretada por outros crimes e lá os tais não prescrevem. Poderia nos falar sobre isso? Grande abraço e parabéns mais uma vez.