MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

domingo, 29 de agosto de 2010

Visual com novas e mais amplas possibilidades de denúncias!

Uma querida amiga mudou, para melhor, o visual do meu blog, que realmente estava necessitando de uma reforma, não de conteúdo, que continuará o mesmo, ou seja: denunciando o fascismo já instalado no país!

Faço parte,com muito orgulho,dos 3%, que como espelhos de Jorge Luiz Borges, refletem, ainda que solitários, as vezes embaçados, o desmoronamento do caráter de uma nação destinada a ser (?) "O Celeiro do Mundo", "A Pátria do Evangelho"!

Tentando substituir uma oposição omissa, este e outros espaços comprometidos com a democracia, enfrentam gangues sindicais, "guerrilheiros virtuais", bloqueios de blog,e outros tipos de ameaças típicas da quadrilha lideradas pelo "Grande Timoneiro"!

O que aguarda o honesto e competente José Serra para começar a denunciar o esquema autoritário, a avalanche de corrupção, iniciada por Benedita da Silva, logo após a posse do absurdo,quando foi "tomar um café da manhã", em Buenos Aires,às custas do dinheiro do contribuinte; a cobrança de propina, por Waldomiro Diniz à um banqueiro de bicho, sendo Diniz, ligado ao então chefe da casa civil, José Dirceu?

Será necessário enumerar as "doações" vindas das Farc, de Kadafi, de Cuba, e outras "fontes", para irrigar a campanha de Luiz Inácio à presidência da república?

Qual a dificuldade em denunciar os baderneiros do MST, financiados pelo próprio governo federal?

Este espaço continuará aberto aos amigos seguidores, mas sempre atento aos "Zézinhos Milicianos", que se escondiam sob o pseudônimo de "José Lopes!",do qual temos o e-mail, e esconde-se no site de Dilma Roussef!

Estamos juntos!

a avalanche de corrupção

29 comentários:

Irrelevante disse...

Ainda que não tenhamos a mesma opinião política, te admiro como o ser humano incrível que é.

Natália Parreiras disse...

Prezar pela liberdade de expressão, pelo amparo provido pelo preparo dialético-discurviso ou até autodidata do indíviduo, é DEVER de todos nós enquanto raça humana.
Concordar ou não, agradar-se ou não das posições defendidas aqui ou em qualquer lugar que se destina à articulação de idéias, deve ser apenas o combustível para nossa reflexão e futuro posicionamento bem embasado, erguido com base nos dados históricos e principalmente no que se observa no cenário político do país nos dias de hoje. LEIA-SE: NO QUE SE OBSERVA, NÃO NO QUE SE É LEVADO A ENXERGAR por um ou outro meio de comunicação tendencioso.
Só entra neste Blog quem quer, este é um endereço assinado por uma personalidade que deixa bem claras as suas opções políticas e filosóficas. Quem vem de fora, deve no mínimo respeito.
Ao entrar na "casa" de alguém, pense duas vezes antes de erguer a voz.

Um abraço afetuoso ao meu trascendente e corajoso amigo Carlos Vereza!

Sandra Franco disse...

Em um país onde reina o comportamento "vista grossa", você incomoda e mais do que isso, torna-se uma pedra no sapato de todos os que andam com suas vassouras a esconder a sujeira para debaixo do tapete.
No plano espiritual aprendemos a reconhecer e respeitar o sinais.
Obrigada pelos que nos traz.

Theresa disse...

Estragon - Espere! Eu me pergunto se não teria sido melhor que a gente tivesse ficado sozinho, cada um por si. Nós não fomos feitos para a mesma estrada.
Vladimir - Isso nunca se sabe.
Estragon - Não, nunca se sabe nada.
Vladimir - Nós ainda podemos nos separar; se você achar melhor.
Estragon - Agora é tarde demais.
Vladimir - É, agora é tarde demais.
Estragon - Então, vamos?
Vladimir - Vamos.

"Vamos, vamos juntos esperar pelo Godot."
O teu blog e muitos outros que lutam pela divulgação da verdade, analisando e informando, são as árvores as quais os 3% dos brasileiros sentam-se a sombra a espera do Godot.
Será que virá? A espera poderá ser longa, as árvores são necessárias, temo pela máquina malvada que poderá cortar todas as "árvores" transformando o verde vale em um deserto.

Júnior Rodrigues disse...

Vejo com grande entusiasmo suas declarações, vislumbrando uma luz no fim do túnel, quando uma pessoa pública e respeitada vem levantar questões importantes a cerca das vergonhosas política e ética nacionais. Parabéns pela coragem de lutar contra essa ditadura silenciosa que está sendo montada no país, baseada no aparelhamento político e na cooptação das classes menos favorecidas. Conte com meu apoio!

Paula disse...

Caríssimo Vereza! Ao ligar o computador, a primeira coisa que faço é ir direto ao seu blog. Suas palavras são sábias e claras. E sendo você uma pessoa famosa, suas palavras tem a força que só os corajosos possuem. É muito fácil usar a internet, com muitos pseudônimos, tática largamente usada pelos PiTibulls virtuais, que não passam de viralatas domesticados (sem ofença aos viralatas). Mas voltando ao que realmente importa, também tenho muito orgulho de fazer parte da minoria. Vivemos com a leveza que só as consciências limpas podem proporcionar e isso não tem preço. Nós somos felizes, apesar de tudo. Abraços e bom dia!

e-lan disse...

Obrigado por ser um ser pensante.

Graça Leal disse...

O mais impressionante de tudo é que o povo não está se dando conta do verdadeiro significado desse mar vermelho que está inundando o país.Não é só uma cor vermelha do PT ou do MST e seus estragos, é sim o sangue como moeda de poder. O sangue que está sendo derramado com a propagação da violência. Violência esta que sustenta esse poder, que é bandeira de progresso e que até gera emprego formal. Há muito mais por trás de vermelho. Está até visível, mas infelizmente a brasileiro é um míope político.
Meu twitter: www.twitter.com/gracaleal
Blog: http://graca-leal.blogspot.com/

Unknown disse...

Édjer James Dias Mendes

Eu estava no seu discurso durante o I Fórum Espiritual Mundial, 2005. Te admiro muito. Que possamos realmente fazer a diferença como verdadeiros cristãos. Lembrando que o Cristo não se intimidava com o poder dos romanos e dos fariseus, denunciava mesmo. Parabéns.

José de Araujo Madeiro disse...

Estimado Carlos Vereza,

Não o conheço pessoalmente, mas muito aprecio seu trabalho de ator em especial da Telenovela ¨Sinhá Moça¨.

Lendo suas matérias deste blog, fico oberservando a pujança da intregadade do seu caráter, que molda muito bem o cidadão, do complexo homem-profissional. E isto é o que importa. Que supera a qualquer soma em dinheiro. O caráter e independência do homem.

Podemos ter divergências e isto é salutar em democracia, desde que respeitosas e como as pessoas se comungão e dialogam buscando a construção de um objetivo comum. Estamos na linha de Voltaire e parabéns pelo seu blog.

Att. Madeiro

Tio Dé disse...

Parabéns Vereza, ficou boa a repaginada, e isso mostra o carinho com as visitas que fazemos para apreciar a boa cultura e as boas ideias, e clareza de pensamento.
Infelizmente vemos e não entendemos os desmandos serem sempre crescentes, e não contestados por pessoas que tem a condição mais direta de denunciar, mas infelizmente "vemos" os silencio ...
Mas como a covardia é a marca patente dessa turba corruptora, ainda me atravo a dizer que seguindo a tese da Lei de Gerson, de levar vantagem e ganhar sempre, será a tonica dessa turma, e tirando o crescimento da corrupção, e dos lucros dos bancos, nada mudará em relação aos enganos que vivemos hoje.
Me causa muita estranhesa essa "aprovação surreal e estratosférica" não ser cotestada, ou trazida a realidade, que talvez só venha cair no dia 3 de Outubro.
De qualquer forma, veremos e até possivelmente riremos do que farão com essa possível outra dose de poder ... Pois no fundo, quem manda, vai continuar a mandar e com seus lucros crescendo cada vez mais ...
Forte abç e mais uma vez parabéns pelo novo visual ..
André Gustavo

Norman Bits disse...

Bom saber que você está também entre os 3% e é um dos resistentes que ainda teimam em ir contra essa maré de imbecilidade e falta de caráter que tomou conta do país.
Já o admirava como ator e o parabenizo pela coragem e clareza que demonstra.

Anônimo disse...

A pessoa dizer que não concorda com vc é porquê concorda com os atos desses bandidos que tomaram o poder no Brasil...Vereza,infelizmente,João Ubaldo está coberto de razão quando diz,em um de seus ensaios,que o problema do nosso País são os brasileiros....graças a Deus,me incluo nessa minoria que não dobrou os joelhos para essa corja...

Anônimo disse...

Vereza,infelizmente essa corja só vai sair do Poder na bala....eles se infiltraram em todos os poderes e na mídia....manipulam informações,pesquisas e controlam a mente da maioria desse povo safado que vive nesse País "sem futuro"...

Adilson Minossi / Florianópolis disse...

Estimado Vereza,

Conte sempre com a gente para divulgar tuas idéias, que são as mesmas que tenho desde que me conheço por gente Não esmoreça! O Brasil está acima dessa corja de ladrões que um dia deixará de existir...

Anônimo disse...

Caríssimo Vereza

O que me consola é que Dilma será eternamente uma PUPA

http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=31602#


Agradeço por fazer parte da minoria que deseja, como você, o saneamento moral do país.
Apesar dos meus 69 anos, continuarei a lutar por isso, até o fim de meus dias.

Bem Haja.

Luiz Gonzaga disse...

A popularidade do Apedeuta e as pesquisas de opinião estão sob suspeita no país de Macunaíma:

Kajuru detona Ibope, Datafolha, Voxpopuli, Lula e Bolsa Família

http://www.youtube.com/watch?v=sHK-7JyNHEM&feature=channel

Edna disse...

Se eu já te admirava, depois de conhecer o seu blog então...
Só posso te agradecer por tudo de grande que nos oferece!
Fico com uma sensação de angústia boa (se é que existe) por querer te dizer coisas e não encontrar palavras (neste mar que temos à disposição)...
Olha, deixa o meu silêncio falar aquilo que não consigo!

Aniele Brandão disse...

Parabéns! Seu blog ficou muito bonito!Abraços...

Cláudia Tulimoschi disse...

Olá Carlos. Parabéns pelo blog. Eu não sei, mas tenho a impressão que a nossa fraca oposição vive a fase do "menor estrago possível". Explico. Acho que eles preferem ter o PT no governo, onde pode ser visto e ilusoriamente controlado, do que na oposição, fazendo governo paralelo e não deixando ninguém administrar nada. Só isso pode explicar a total falta de oposição que existe hoje no país.Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Muito triste o caminho que estamos tomando, muito triste. Um abraço e sucesso ao seu blog!

Anônimo disse...

Caro Vereza,

Há pouco postei o seguinte comentário no Blog do Reinaldo Azevedo:

Prezado Reinaldo,
Parodiando famosa propaganda da Sadia:
Salsicha se escreve com S de Sadia;
Meio ambiente se escreve com M de Marina;
Justiça Social se escreve com J de José e S de Serra;
Dossiê se escreve com D de DILMA!

Abraço,
Paulo Marques

Anônimo disse...

Caro Vereza,

Há pouco postei o seguinte comentário no Blog do Reinaldo Azevedo:
Prezado Reinaldo,
Parodiando famosa propaganda da Sadia:
Salsicha se escreve com S de Sadia;
Meio ambiente se escreve com M de Marina;
Justiça Social se escreve com J de José e S de Serra;
Dossiê se escreve com D de DILMA!
Abraço,
Paulo Marques

Souza disse...

Amigo sempre admirei muito o seu trabalho e agora mais ainda, por nos dar a oportunidade de conhecer a pessoa Carlos Vereza, com seus pensamentos claros e muito esclarecedor. Concordo com você em tudo o que diz sobre a mafia que hoje se instalou no poder, mas estamos tentando mostras aos leigos quem realmente faz parte deste time de corruptos e guerrilheiros que querem destruir o nosso Brasil.
Parabéns estamos com você nesta luta.

Anônimo disse...

PAPAI DO CÉU ESTÁ MOSTRANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MAS TAMBÉM DÁ O LIVRE ARBÍTRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lair disse...

Será que teremos outra revolução? Tudo por causa desses que querem se perpetuar no poder às custas de pobres idiotas.

Anônimo disse...

Carlos Querido

Te admiro pela coragem. Brilhante!!! Concordo com você plenamente!

Vitor Faro disse...

Porque será que a massa cega e a imprensa míope não os escutam? Jabor,Ferreira Gullar e Carlos Vereza deveriam, teóricamente, virar esse jogo!
Infelizmente, o que se vê é a subida meteórica,da sorteada e desconhecida Dilma.
São 54%, pelo duvidoso Ibope, pasmem!
As "bolsas-demagogia" enebriam, entontecem a maioria da população. É uma lástima! Este é mais um jogo de cartas marcadas...
Bem, eu farei a minha parte, o Partido dos Trambiqueiros não me ilude mais, nem me decepciona mais.
Vereza, parabéns pelas verdades que vc nos revela todos os dias. Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Prezado Carlos Vereza,
Confesso sinceramente que cansei de acreditar "nessa gente" por isso meu VOTO é NULO.
JAMAIS VOTAREI EM ALGUÉM!!!
Este é o meu protesto contra aqueles que não estão preocupados com o futuro dos seus filhos e netos e/ou se identificam com "essa gente".
Minhas saudaçoes ao ilustre Vereza.
Annette

Unknown disse...

Também faço parte desses 3% e desejo um Brasil melhor, já me iludi com o PT por 20 anos e pra mim há quase 8 anos isso já chegou ao fim! Estou acreditando muito que é possível virar esse jogo, vamos colocar enegia nisso! Você é um ator admirável e creio que é uma pessoa melhor ainda, parabéns pelo seu espaço!