MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tempos Sombrios!

" Realmente vivemos tempos sombrios
   A inocência é loucura
   Uma fronte sem rugas
   denota insensibilidade

  Aquele que ri
  ainda não recebeu
  A terrivel noticia
  que está para
  chegar..."

 Aos que vierem depois de nós: poema de Bertolt Brecht.  Tradução de Manoel Bandeira.

 O que fazer? Não adianta perguntar ao Lenin...Perguntem à grande midia...Ao enorme silêncio
 dos formadores de opinião...aos manipuladores das pesquisas...Ao grande Capo, o que nunca
 sabe de nada...Ao José Dirceu, o grande manipulador...À Dilma, que sabe que não sabe, mas
 que não falará nada contra o chefe, "...Nem que a vaca tussa!"

 Perguntem à essa massa apática...amorfa...anestesiada.
 À esta gelatinosa e abstrata multidão denominada povo...

 Afundaremos como um Titanic continental, onde tem coqueiro que dá coco
 Acalentados por um enorme coral de desdentados entoando a Internacional!!!

 E mesmo assim...Estamos juntos!

16 comentários:

Anônimo disse...

Vereza, voce nao está sozinho, eu tambem nao, temos uma multidao que compartilha do mesmo sentimento.Vamos lutar, nem que sejamos a última voz no deserto.Continue a escrever.
Lucia

Anônimo disse...

Sim, Vereza, estamos juntos para o que der e vier e nossa resistência não será em vão. Mais dia menos dia a casa delles vai ruir. É só uma questão de tempo. E, graças a Deus, estaremos juntos !!!

Anônimo disse...

Nós fazemos parte daquele grupo que não se ilude com demagogias, e que pensa um Brasil realmente grande.
Ainda bem que ainda existem pessoas como você.

Luiz Gonzaga disse...

Assim está escrito no blog do petralha Altivo:

"Perfil não disponível

O Perfil de Blogger que você solicitou não pode ser exibido. Diversos usuários do Blogger ainda não optaram por compartilhar publicamente seus perfis."

"Se você é um usuário do Blogger, nós aconselhamos que ative o acesso ao seu perfil."

Mais um rato - que se esconde - pedindo para ser deletado!

Ele pensa que consegue plantar o desânimo entre nós:

Do blog do Reinaldo:

#

Mauro
-

24/08/2010 às 14:37

Estou tranquilo, relaxado e seguro…….
Agora o vice da Dilma é o Temer do PMDB, ela terá que andar na ponta das patinhas, senão já era, o PMDB pode até roubar o livro aonde está escrito a Constituição mas ajudar a implantar o Chavismo jamais. Os petistas vão ficar só na saudade!

Theresa disse...

Sempre estivemos juntos, sempre fomos os "the others" e continuaremos a ser e seguiremos juntos ver o barco afundar. Afundará para os brasileiros que prestam, para os brasileiros cientes, para os brasileiros politizados e racionais.Afundarão os eternos sonhos da nação grandiosa, o berço esplendoroso com lençois de linho branco foi arranjado, mas os espertinhos, os oportunistas, populistas deitaram com as mãos e os pés sujos de lama.
É, os desdentados e armados com foices e martelos entoarão sim a Internacional como voce disse Vereza e disse muito bem, se bem que o mais sensato seria entoar o hino bolivariano,nada que venha da cuna da nossa civilização deveria servir a esta malta que sofre de escorbuto cerebral nem sequer a Internacional.

Luiz Gonzaga disse...

Chomsky e as 10 estratégias de manipulação da mídia
24 de agosto de 2010

A cartilha de Franklin Martins
O lingüista esquerdista estadunidense Noam Chomsky elaborou a lista das “10 estratégias de manipulação” através da mídia:

1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO

O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes.

A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto ‘Armas silenciosas para guerras tranqüilas’)”.

2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES

Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.

3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO

Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

4- A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO

Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo “dolorosa e necessária”, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que “tudo irá melhorar amanhã” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se com a idéia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegue o momento.

Luiz Gonzaga disse...

5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE

A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? “Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestão, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver “Armas silenciosas para guerras tranqüilas”)”.

6- UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO

Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos…

7- MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE

Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. “A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossível para o alcance das classes inferiores (ver ‘Armas silenciosas para guerras tranqüilas’)”.

8- ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE

Promover ao público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto…

9- REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE

Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!

10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM

No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos.

Anônimo disse...

Vereza, os versos de Bandeira me remeteram aos de 'Sueño con Serpientes', de Silvio Rodriguez, 'la mato y me aparece otra mayor'. Para quem viveu os anos de chumbo da ditadura (nasci em 1950), é duro constatar que os 'do outro lado', que julgávamos idealista e heróico, era na verdade um bando de oportunistas capazes de tudo para conquistar e manter o poder, inclusive aliando-se às mesmas oligarquias que outrora combatiam. Será que a nossa civilização é uma gigantesca fraude? Quem arrancará as máscaras desses farsantes? Não temos oposição, não há um único líder de respeito para desmascarar essa quadrilha. Voltando a Bandeira: vida, noves fora zero? É isso aí?

Anônimo disse...

Querido Vereza,

Minha admiraçao e respeito por você crescem na mesma proporção da repugnância que dedico a esses canalhas que tentam destruir a democracia, como também pela caterva de "artistas famosos" que muito poderiam colaborar com o povão que lhes dá audiência.

Esquecem esses "artistas famosos", que sem povo vivo, não há audiência, já que estão todos condenados a morte por bala perdida, estupros, filas do SUS, enchentes,estradas esburacadas, desabamentos e todas as pestes geradas pela catástrofe do saneamento público desse nefasto governo.

Não consigo acreditar que Dilma tenha essa aprovação que os "pesquisólogos", dizem ter.
Tentam manipular a massa de ignorantes felizes ou felizes ignorantes.

Não passarão!

Anônimo disse...

Paraguaçu
Estou com vc nesta luta e faço a minha parte com os meus.
Este comentarista Luis Gonzaga (tem o nome do meu pai),é muito interessante e inteligente.Continue assim.Estarei aqui todos os dias para aprender e apoiar todos os que se unem para travar mais esta guerra que fazem com os brasileiros de bem.

fateha liza disse...

O "baile",ainda não acabou,Vereza!As sua palavras e atitudes não serão esquecidas.Apesar de ninguém,jornalistas e entrevistadores não fazer perguntas necessárias à Dilma,digo melhor,Lula,pois a mesma tem poucas falas,eu sugiro que se coloque em breve um boneco,pois o ventríloquo já temos.E como sempre, o PT é uma enxurrada de propaganda-musicais e,pode-se deduzir que realmente o povo aceita a velha máxima,do Pão e Circo.O "baile" continua,Vereza e, você não sairá,machadianamente dessse baile tarde,cansado e aborrecido...Estamos aqui!
boa noite,amigos.

Anônimo disse...

Sou admirador de seu trabalho e de sua brilhante carreira, no entanto nunca havia lido algum texto de sua autoria. A oportunidade veio através de e-mail enviado de uma amiga moradora em Vitória/ES com um anexo seu: 2010: cristais quebrados. Constatada a veracidade no seu blogue, repassei a todos meus contatos. Moro em POA/RS e aqui tivemos dezesseis anos de governo petista em nossa prefeitura. Felizmente isto acabou. Mas na carona do populismo do presidente, é provável que ele devolva o governo do estado a um seu protegido, o que será lamentável. Li em alguns dos comentários postados em seu blogue que aqueles que discordam de seu texto, buscam respaldo em percentuais que não condizem sequer com o que acreditam ser verdadeiro, como se todos os oitenta por cento - que é o que insistem em mensurar, fossem capazes de discernir o que é melhor ao país em que vivemos. Boa parcela destes oitenta por cento, não tem capacidade sequer de lembrar quem era o senhor Lula da Silva, o que fazia, contra quem ele lutava, os princípios que defendia e que sem um escrúpulo sequer, foi derrubando, um a um. Fez conchavo com políticos oposicionistas históricos, dividiu e divide palanque com ex detratores seus, apenas porque o fim justifica os seus meios. Embora pesquisas apontem para o continuísmo deste descalabro, cito uma expressão típica do sul: Não tá morto quem peleia, e insisto crer que é possível sim uma virada. Não costumo manifestar-me, mas achei oportuno faze-lo e se todos nós estendermos a todos aqueles que nos rodeiam um pouco de lucidez, por que não? O país não precisa de uma mãe, o país precisa de um político comprometido com os seus cidadãos e não com seus filhos.

Luiz Gonzaga disse...

COISAS QUE O GOVERNO ESCONDE DA GENTE!

*Serviço 102* (Informações)
Para informações da lista telefônica, use o nº 102030 que é gratuito, enquanto que o 102 e 144 são pagos e caros. Telefone 102… não! Agora é: 08002800102. Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes. ..
NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.

*Correios*
Se você tem por hábito utilizar os Correios, para enviar correspondência, observe que se enviar algo de pessoa física para pessoa física, num envelope leve, ou seja, que contenha duas folhas mais ou menos, para qualquer lugar/ Estado, e bem abaixo do local onde coloca o CEP escrever a frase ‘Carta Social’, você pagará somente R$0,01 por ela. Isso está nas Normas afixadas nas agências dos correios, mas é claro que não está escrito em letras graúdas e nem facilmente visível. O preço que se paga pela mesma carta, caso não se escreva ‘Carta Social’, conforme explicado acima custará em torno de R $0,27 (o grama). Agora imaginem no Brasil inteiro, quantas pessoas desconhecem este fato e pagam valores indevidos por uma carta pessoal diariamente?

*Telefone Fixo para Celular*
A MELHOR DE TODAS!!!
Se você ligar de um telefone fixo da sua casa para um telefone celular, será cobrada sempre uma taxa a mais do que uma ligação normal, ou seja, de celular para celular. Mas se acrescentar um número a mais, durante a discagem, lhe será cobrada apenas a tarifa local normal..
Resumindo:
Ao ligar para um celular sempre repita o ultimo dígito do número.
Exemplos:
9XXX – 2522 + 2 / 9X7X – 1345 + 5
Atenção:
o número a ser acrescido deverá ser sempre o último número do telefone celular chamado !

Luiz Gonzaga disse...

COISAS QUE O GOVERNO ESCONDE DA GENTE!

*Serviços bancários pela Internet*
Para quem acessa o Home Banking de casa. Vale a pena ler e se prevenir. Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet,
siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:
1 – Minimize a página. Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata!
Não tecle nada.
2 – Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.
3 – Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer. Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você jamais seja vítima de fraude virtual.

*Cartório eletrônico*

Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila. O cartório eletrônico, já está no ar! Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet. Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.
http://www.cartorio24horas .com.br
Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância. Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.

*Documentos roubados*

BO dá gratuidade – Lei 3.051/98 – VOCÊ SABIA???
Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação (R$ 42,97);
Identidade (R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11).
Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao DETRAN p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP.

Gostaria que cada um não guardasse a informação.

SEJA SOLIDÁRIO,

REPASSE AOS SEUS AMIGOS!!!

Anônimo disse...

Vereza,vc pode ter certeza que eu não deixarei esses charlatões travestidos de comunistas acabarem com o Brasil dos meus filhos....se tiver que ir "pro pau",eu irei,em nome da Pátria....eles esquecem que o Brasil não é deles,um pequeno detalhe...abraço Irmão!

Anônimo disse...

Eu nao queria escrever como anonimo, nao ,nao tenho nada para esconder nem o que temer.Comento sempre com conta do google, mas para deixar meu depoimento aqui so como anonimo,entao la vai.
Vereza,assim como voce, eu tambem sinto NOJO...NOJO...NOJO... mas muita tristeza porque tinha esperanca de ver um paíz melhor,e sonho para meus filhos um de 17 anos outro de 2 anos e meio, um futuro melhor,mas esta muito dificil,agora como diz nosso amigo, se for preciso lutar , vamos a luta sim,vamos "pro pau"pelos meus filhos!Aconcelho a leitura do livro proibido pelo lula.O CHEFE,por Ivo Patarra.bjus querido.