Carlos Vereza

Loading...

MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

" O DEBATE!"

O Brasil recorre à ONU para que os paises que inflingem direitos humanos não sofram sanções muito severas! ( nada a comentar... ) Sobre o "debate": Serra seguro,passando com clareza suas propostas,e tendo que enfrentar três adversários: Dilma,lendo nitidamente,o roteiro,decoreba,tentando levar o "debate" para a confontração com o governo de Fernando Henrique Cardoso,misturando siglas, tensa( natural...sem a presença do Capo.) Marina,colocando a todo o momento a bola na marca do penalti,para a Dilma chutar;a tal ponto,que o Plinio Arruda,perguntou-lhe se ela era do PT! Como diria o Boris Casoy: Uma vergonha!!! Plinio Arruda:fazendo média com os carbonários de "esquerda".Não sabe que o Muro de Berlim caiu,faz algum tempo... (passagem de tempo) No meu entender,acho que José Serra,nos próximos encontros,deve revelar à nação a verdadeira face de Dilma e o programa registrado pelo PT,com as ameaças de cerceamento dos meios de expressão,entre tantas outras arbitrariedades! Não é possivel participar desses encontros,como se o país não estivesse sendo encaminhado para uma ditadura sindical-pelego-comunista!

32 comentários:

blog do beto disse...

OLÁ VEREZA.
REPRODUZO SEMPRE TODAS AS SUAS MATÉRIAS NO MEU BLOG COM LINK DIRETO PRO SEU. CONFESSO QUE FIQUEI VERMELHO ( SÓ NA FACE) COM O "DEBATE" QUE MAIS PARECIA REUNIÃO FAMILIAR ( FRAQUÍSSIMO) E MESMO A DILMA COM TODOS OS SEUS DEFEITOS E SÃO MUIIIITOS FOI A ÚNICA QUE GANHOU COM ESSA REUNIÃO FAMILIAR (JÁ QUE O ÍMPERADOR LUÍS IGNORÁCIO 51 DA SILVA DETERMINOU QUE ELA É A MÃE DO POVO BRASILEIRO, QUE NÃO É O NOSSO CASO). ELA TEM TODO O TEMPO DO MUNDO E SE OS OUTROS "DEBATES" FOREM NESSE NÍVEL, GANHA NO PRIMEIRO TURNO. SERRA (O MEU CANDIDATO) PERDEU O BONDE EM NÃO EXPOR ÀS VÍSCERAS DESSA GUERRILHEIRA, COMO: O PROGRAMA REGISTRADO DO PT, SOBRE O ABORTO, LIBERAÇÃO DAS DROGAS, IMPEDIMENTO DE USO DO LIVRO SAGRADO (BÍBLIA) EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, CERCEAMENTO À IMPRENSA LIVRE, A DÍVIDA INTERNA QUE O PRESIDENTE ITAMAR DEIXOU DE 60BI E O IMPERADOR ELEVOU PARA MAIS DE UM TRI E 500 BILHÕES, SOBRE À PROTEÇÃO AOS QUADRILHEIROS DO MENSALÃO, DAS MENTIRAS, DO PAC QUE EMPACOU, DO UM MILHÃO DE CASAS QUE NÃO CONSTRUIRAM, DAS FARC, DO RELACIONAMENTO SUBORDINADO AOS MAIORES DITADORES CRIMINOSOS DO PLANETA, DO REPÚDIO DO PT A ISRAEL E PRA FULMINAR E GANHAR ÀS ELEIÇOES É ASSUMIR UM COMPROMISSO COM TODOS OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS ACABANDO COM O FATOR PREVIDENCIÁRIO E VINCULANDO O MESMO PERCENTUAL DO SALÁRIO MÍNIMO AO INVÉS DE 80% APROVA PELO APEDEUTA E MAIS, PROPORÁ UM ACORDO COM A FEDERAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS PARA PAGAMENTO DOS ATRASADOS LEMBRANDO QUE DINHEIRO TEM, BASTA NÃO ROUBAR E NEM DEIXAR ROUBAR.´DEVERIA E DEVERÁ ELE (SERRA) LEMBRAR AOS BRASILEIROS QUE O FHC QUITOU O MAIOR PASSIVO TRABALHISTA DO PLANETA COM TODOS OS TRABALHADORES (FGTS) COM PAGAMENTO A VISTA PARA OS QUE TINHAM MAIS DE 60 ANOS. GOSTARIA DE LER SUA POSIÇÃO SOBRE TUDO ISSO.
SE DEBATER COM ESSE PROGRAMA ACIMA CITADO, GANHA ÀS ELEIÇÕES NO PRIMEIRO TURNO.

ABS DO BETOCRITICA.BLOGSPOT.COM

Luiz Gonzaga disse...

Esses petralhas são analfabetos...Eles pensam que somos da turma!

Depois de deletar o petralha, respondam essa:

Os Zé de lá e os Zé de cá.
BILIONÁRIOS AMERICANOS DOAM 50% DE SUA RIQUEZA PRA COMUNIDADE.

Dá prá imaginar um Zé Alencar doando 50% de sua riqueza prá comunidade?
Dá prá imaginar um Zé Dirceu doando 50% de sua riqueza prá comunidade?
Dá pra imaginar um Zé Sarney doando 50% de sua riqueza prá comunidade?
E oazamericano é quição imperialista...

Luiz Gonzaga disse...

O QUE O LULOPHITECUS GARANHUNSIENSIS TERMINALIS ENSINOU PARA A DILMOPHITECUS BOTOXISIENSIS RETARDALIS
Confabulação
s. f. (fr. e ing. confabulation). Narração imaginária, espontânea ou sugerida, que supre os déficits de memória de determinados doentes mentais. V. fabulação, mitomania.
Exemplos: Eu acho...É importante...Eu penso que...Se eu não me engano...Cumé u nomi...?
Confira no site: http://medicosdeportugal.saude.sapo.pt/action/10/glo_id/2809/menu/2/

Blog de um Brasileiro disse...

Realmente o debate foi ruim. Dilma não tem nenhuma presença. Segue rigorosamente o roteiro determinado pelo partido e marqueteiros. O Plínio Arruda deixou claro que objetivava a pantomima. A pobre Marina até falou direitinho mas não deixou claro uma proposta. O Serra até que tentou mas o desenho do debate não permitiu que falasse tudo que tinha que falar

E só para complementar, a Globo apelou para a jogo de futebol, incentivando a concorrência mesquinha, em um momento que deveria estimular o seu público a adentrar na arena de discussões.

Forte abraço Vereza e parabéns pelo blog. Descobri hoje e fico feliz por estar opinando.

Blog de Um Brasileiro

fusaenotas disse...

Serra foi o melhor sem dúvida!
Na verdade estava meio acossado entre "3 petistas", pois sem dúvida, havendo um segundo turno, votarão no PT.
Fosse o PSDB e Serra um tantinho mais "direitista", as eleições seriam decididas no primeiro turno em favor dele, acredito:

- uma denúncia séria, uma perseguição implacável ao PT, uma desconstrução do Poste, e o povo apoiaria Serra

- diante de um confronto firme, o PT não cresceria e os indecisos se decidiriam por Serra, além da possibilidade de os neopetistas e ainda um tanto inseguros, abandonarem a barca furada do "socialismo" de araque, que só quer o Poder sobre o povo e sobre o cofre público

Nesta atual linha "suave", será uma luta um tanto difícil, mesmo porque o PT mesmo tendo certeza da vitória, vai atuar sempre como rolo compressor e jogando sujo até o final.

Luiz Gonzaga disse...

DESMASCARANDO O "socialismo" de araque DO PT

Não deixem de ler essas informações importantes que comprovam as ligações do Partido do Terror:

No instante mesmo em que acusava de calúnia quem mencionara sua ligação com os narcoguerrilheiros colombianos, o PT se irmanava com eles para protestar contra a liquidação do chefe da quadrilha, o célebre Raul Reyes, tão íntimo da liderança petista.


http://www.pt.org.br/portalpt/dados/bancoimg/100728161714borradorversion3paradeliberaciondelGT.doc

http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/11295-comunismo-e-narcotrafico.html

http://www.midiasemmascara.org/artigos/eleicoes-2010/11309-indio-pode-virar-o-jogo.html

Podem vir outros...!

Luiz Gonzaga disse...

06/08/2010 18h50 - Atualizado em 06/08/2010 18h57
Escritora iraniana critica omissão de Lula sobre Ahmadinejad

'Ao não interferir, Lula já está interferindo', disse Azar Nafisi na Flip.
Autora de 'Lendo 'Lolita' em Teerã' debateu com israelense A.B.Yeoshua.

http://g1.globo.com/pop-arte/flip/noticia/2010/08/escritora-iraniana-critica-omissao-de-lula-sobre-ahmadinejad.html

Luiz Gonzaga disse...

BEBA COM MODERAÇÃO

A mesma impureza que jaz lá no fundinho do litro de 51 do lulophitecus é a mesma que jazia no fundinho do litro de vodka do Yeltsin nas suas bebedeiras. O desespero e o choro freqüente do lulophitecus é o efeito colateral que explica seu delírio e a dos seus asseclas.

Veja: http://www.youtube.com/watch?v=KOKS_apCwzA&feature=channel

Luiz Gonzaga disse...

A LÓGICA NÃO PERDOA...!

O narco-socialismo depende de capital!!!

Se assim não fosse Mao não teria fomentado o ópio na China; os soviéticos não teriam se associado aos traficantes de armas e drogas; o PT não teria aparelhado as prefeituras para obter fundos de campanha para o lulophitecus. Atualmente não necessitariam dos banqueiros, empresários e dos bilionários fundos de pensão.

Como dizia o poeta Ferreira Gullar, falando de sua desilusão com o comunismo: “o capitalismo – “latu sensu” - é um fenômeno da natureza, enquanto o socialismo engendrado por radicais representa uma reação aos seus excessos.” O homem sempre quis controlar tudo. Até que um dia ele cresce, amadurece e sente necessidade de ser solidário e pacífico. E retorna ao capitalismo.

É... A LÓGICA NÃO PERDOA...!

Luiz Gonzaga disse...

O QUE NÃO FOI MOSTRADO NO DEBATE DA BAND (06/08/2010)

...e se Ella falasse o que falou nesses vídeos... e mostrasse seus amigos...!

Por que não se vestiu de vermelho?

Dilma falando da sua ficha suja:
http://www.youtube.com/watch?v=0RWVQwURm-A&feature=related

Dilma, a dama de vermelho:
http://www.youtube.com/watch?v=mLPFjrbVGUE&feature=channel

Luiz Gonzaga disse...

O MST QUE A MARINA, DILMA E LULA DEFENDEM

...ou aparelhando a natureza!

http://xfreitas44.blogspot.com/

Luiz Gonzaga disse...

POR QUE A DILMOPHITECUS QUER SER SUA MÃE?

SIMBIOSE E PODER - I

O Desenvolvimento psicológico - perspectiva de Margareth Mahler

Mahler era uma pediatra que observou a relação que se desenvolvia entre a mãe e a criança, posteriormente tornou-se psicanalista para aprender mais sobre o assunto. Afirmou que os recém-nascidos não conseguem distinguir-se de tudo o que os rodeia, vendo mesmo a mãe como parte de si. O desenvolvimento na criança de uma self independente passaria por três fases: autismo normal, simbiose normal e separação-individuação.

A primeira fase é característica do primeiro mês de vida e podemos verificar que a mãe cuida da criança e supõe-se que esta atenda as suas necessidades. Esta não precisa realizar muitos esforços para ver as suas necessidades atendidas. Mahler designa esta fase por fase de narcisismo ou auto-absorção total.

A segunda fase, simbiose normal, prolonga-se até aos quatro, cinco meses; aqui a criança começa a consciencializar-se dos objetos que satisfazem as suas necessidades, o objeto básico neste período é normalmente a mãe. A criança precisa progressivamente de dar mais sinais acerca das suas necessidades (por exemplo, fome, sede, desconforto), para a mãe as poder satisfazer.

A última fase denominada de separação-individuação prolonga-se aproximadamente até os três anos. Nesta fase verifica-se uma separação psicológica da criança em relação á mãe e a formação de uma identidade pessoal. Este self independente posteriormente tornar-se-á na base para o estabelecimento de relações sadias na idade adulta.

Realizando uma dualidade podemos verificar algumas analogias entre as fases de desenvolvimento de Mahler e as psicossociais de Freud na medida em que o grau de sucesso na passagem de uma fase para a outra vai determinar o desenvolvimento futuro da personalidade. A principal dissemelhança reside no fato de as fases de Freud envolverem uma energia sexual enquanto em Mahler encontramos estas envolvendo uma energia psíquica nas relações interpessoais e objectais(Schultz & Schultz, 2002).

Comentário meu:
Quando a fase de separação-individuação não se resolve adequadamente, prolonga-se até idade adulta, tornando o individuo dependente e não-produtivo. Passa a depender da família, do (a) parceiro(a) ou do Estado.

Dá para fazer alguma analogia com figuras políticas conhecidas no Brasil?

Luiz Gonzaga disse...

Não dialogo com petralhas. A eles o meu desprezo e uma solene deleção!!!

Luiz Gonzaga disse...

“Dê tudo o que teus filhos pedirem e eles se tornarão os mendigos do futuro. Dê bolsa-familia aos pobres e eles se tornarão dependentes de você. E sempre te obedecerão!”

Luiz Gonzaga disse...

POR QUE A DILMOPHITECUS QUER SER SUA MÃE?

SIMBIOSE E PODER – I

O Desenvolvimento psicológico – perspectiva de Margareth Mahler

Mahler era uma pediatra que observou a relação que se desenvolvia entre a mãe e a criança, posteriormente tornou-se psicanalista para aprender mais sobre o assunto. Afirmou que os recém-nascidos não conseguem distinguir-se de tudo o que os rodeia, vendo mesmo a mãe como parte de si. O desenvolvimento na criança de uma self independente passaria por três fases: autismo normal, simbiose normal e separação-individuação.

A primeira fase é característica do primeiro mês de vida e podemos verificar que a mãe cuida da criança e supõe-se que esta atenda as suas necessidades. Esta não precisa realizar muitos esforços para ver as suas necessidades atendidas. Mahler designa esta fase por fase de narcisismo ou auto-absorção total.

A segunda fase, simbiose normal, prolonga-se até aos quatro, cinco meses; aqui a criança começa a consciencializar-se dos objetos que satisfazem as suas necessidades, o objeto básico neste período é normalmente a mãe. A criança precisa progressivamente de dar mais sinais acerca das suas necessidades (por exemplo, fome, sede, desconforto), para a mãe as poder satisfazer.

A última fase denominada de separação-individuação prolonga-se aproximadamente até os três anos. Nesta fase verifica-se uma separação psicológica da criança em relação á mãe e a formação de uma identidade pessoal. Este self independente posteriormente tornar-se-á na base para o estabelecimento de relações sadias na idade adulta.

Realizando uma dualidade podemos verificar algumas analogias entre as fases de desenvolvimento de Mahler e as psicossociais de Freud na medida em que o grau de sucesso na passagem de uma fase para a outra vai determinar o desenvolvimento futuro da personalidade. A principal dissemelhança reside no fato de as fases de Freud envolverem uma energia sexual enquanto em Mahler encontramos estas envolvendo uma energia psíquica nas relações interpessoais e objectais(Schultz & Schultz, 2002).

Comentário meu:
Quando a fase de separação-individuação não se resolve adequadamente, prolonga-se até idade adulta, tornando o individuo dependente e não-produtivo. Passa a depender da família, do (a) parceiro(a) ou do Estado.

Dá para fazer alguma analogia com figuras políticas conhecidas no Brasil?

Luiz Gonzaga disse...

Porta voz do Comitê Internacional contra Apedrejamento envia carta aberta a Lula

Leia que é importante: http://heretzisrael.blogspot.com/2010/08/ira.html

Luiz Gonzaga disse...

XIV Encontro do Foro de São Paulo (fotos)

Lá você verá o Top-Top e o Ortega!

http://www.pt.org.br/portalpt/foro/fotos.php?spgmGal=XIV_Encontro_do_FSP&spgmPic=0#spgmPicture

Luiz Gonzaga disse...

Aos desanimados: TEM JEITO SIM!!!

Se todos saírem da passividade e falarem com os desinformados, as eleições de Outubro poderão surpreender!

Falando com o “povão”:

Como a maioria do povo não se informa e embarca na propaganda petista, vá direto. Um exemplo de como falar:

P: - Quem ganhará as eleições?

R: - Eu não voto em comunista! Dilma e Lula são comunistas! Vou votar no Serra!


A reação do “povão” é imediata: eles são comunistas?

R: - Comunista é assim: agrada, promete, não faz nada e depois faz como o Fidel Castro – mata e deixa o povo com fome...!

João Brito disse...

O FATO É QUE O PT E MISTER LULA TEM HOJE A CHAMADA "BLINDAGEM COMPLETA". POSSUI OS 03 PODERES NA MÃO E DE QUEBRA 53% DO ELEITORADO ÀS CUSTAS DO BOLSA FAMILIA ELEITOR, BANCADO POR NÓS
QUE PAGAMOS OS IMPOSTOS EXTORSIVOS DESSE PAÍS.
ISSO AQUI VAI VIRAR UMA VENEZUELA DA VIDA, SE ESSA DESAJUSTADA DA DILMA FOR ELEITA.

Luiz Gonzaga disse...

João Brito, discordo da sua tese. Você defende uma hipótese derrotista. Não há blindagem, há infiltração suportada por oportunistas. Esse suporte torna-se frágil diante de um povo inteiro.

Veja o que ocorre na Venezuela, Cuba, Irã e em outros países onde ditaduras já se instalaram. Vivem acossados pela massa insatisfeita que frequentemente os assedia. A liberdade é um desejo incontornável.

URSS e satélites, Alemanha nazista, Chile e as demais ditaduras do passado se esfacelaram. Um grupo ideológico nunca conseguiu se perenizar.

A História atesta a impossibilidade do delírio de um Estado Hegemônico. As tempestades passam, o povo permanece. Porém há que lutar, não tenha duvida!

Luiz Gonzaga disse...

De licença médica, ministro do STF é visto em festa e bar em Brasília
Com licença médica, Joaquim Barbosa vai a festa de amigos e a bar em Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que está de licença por recomendação médica, alegando que tem um “problema crônico na coluna” e, por isso, enfrenta dificuldade para despachar e estar presente aos julgamentos no plenário do STF, não tem problemas para marcar presença em festas de amigos ou se encontrar com eles em um conhecido restaurante-bar de Brasília.

Na tarde de sábado (ontem), a reportagem do Estado encontrou o ministro e uns amigos no bar do Mercado Municipal, um point da Asa Sul. Na noite de sexta-feira, ele esteve numa festa de aniversário, no Lago Sul, na presença de advogados e magistrados que vivem em Brasília.

Joaquim Barbosa está em licença médica desde 26 abril. Se cumprir todos os dias da mais nova licença, ele vai ficar 127 dias fora do STF, só neste ano. Em 2007, ele esteve dois dias de licença. Em 2008, ficou outros 66 dias licenciado. Ano passado pegou mais um mês de licença. Advogados e colegas de tribunal reclamam que os processos estão parados no gabinete do ministro.

Processos estocados. Neste sábado, a reportagem do Estado aproximou-se da mesa onde Barbosa estava no Bar Municipal. O ministro demonstrou insatisfação e disse que não daria entrevista. Em seguida, entretanto, passou a criticar um texto publicado pelo jornal no último dia 5 intitulado “Licenças de Barbosa emperram o Supremo”.

No texto havia a informação de que Barbosa é o campeão de processos estocados no STF, apesar de ter sido poupado das distribuições nos meses em que ficou em licença. De acordo com estatísticas do tribunal, tramitam sob a sua relatoria 13.193 processos, incluindo os que estão no Ministério Público Federal para parecer. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Júnior, disse que o STF deveria encontrar uma solução para os processos que estão parados e que essa saída poderia ser a redistribuição das ações.

De acordo com Barbosa, o jornal tinha publicado uma “leviandade”. O ministro afirmou que a reportagem foi usada por um grupo de pessoas que, segundo ele, quer a sua saída do STF. “Mas eu vou continuar no tribunal”, disse, irritado.

Luiz Gonzaga disse...

Ele afirmou que não é verdade que as suas licenças emperram os trabalhos da Corte. O ministro reclamou que não foi procurado pela reportagem para se manifestar sobre as queixas feitas por advogados e colegas de STF por causa de suas licenças médicas. Ministros do Supremo chegaram a dizer que se Barbosa não tem condições de trabalhar deveria se aposentar.

“Você não me procurou”, disse. A verdade é que o Estado só publicou a reportagem do último dia 5 depois de contatar um assessor do ministro. Esse funcionário disse que Barbosa não daria entrevista. Ao ser confrontado com essa informação, o ministro disse: “Você tinha de ter ligado para o meu celular”. Depois, não quis mais falar.

Volta temporária. Na semana passada, o presidente do STF, Cezar Peluso, anunciou que Barbosa voltaria ao plenário da Corte. O regresso será, porém, temporário: é só para participar de um julgamento que diz respeito ao mensalão petista, processo do qual ele é relator, e outros casos em que a conclusão do julgamento depende do voto dele. O ministro participará desse julgamentos e retornará para a licença, para se tratar em São Paulo.

Entre os processos nas mãos de Barbosa está uma ação que discute se as empresas exportadoras de bens e serviços devem recolher ou não a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Na sessão da semana passada, o julgamento do processo foi interrompido porque o placar ficou empatado em 5 a 5. Caberá a Barbosa desempatar o julgamento.

De acordo com estatísticas disponíveis para assessores do tribunal, Barbosa é o campeão em processos no STF, apesar de ter sido poupado das distribuições nos meses em que ficou em licença. Tramitam sob sua relatoria 13.193 processos, incluindo os que estão na Procuradoria-Geral da República para parecer. Na outra ponta das estatísticas, Eros Grau, que se aposentou na segunda-feira, era o responsável por 3.515 processos em tramitação. Ao todo, estão em andamento no tribunal 92.936 ações.

Estadão

Luiz Gonzaga disse...

O PT e os petralhas são a piada de hoje do futuro!

Luiz Gonzaga disse...

Prejuízos à vista na Venezuela
08 de agosto de 2010

Editorial, Estadão (*)

Empresas brasileiras poderão pagar caro por haver acreditado no presidente Hugo Chávez e, mais que isso, por ter levado a sério o entusiasmo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao companheiro bolivariano, grande arauto do socialismo do século 21. A Braskem já sabe...

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9345&Itemid=141

Luiz Gonzaga disse...

A MESMA LÓGICA
Em meados de 2002:
Numa reunião de campanha onde estavam presentes o srs. José Dirceu, Marco Aurélio Garcia, Luiz Dulci, Antonio Palloci e Gilberto Carvalho, foi feita a seguinte pergunta para o candidao Luiz Inácio:

- O Sr. não acha arriscado que estejamos aceitando recursos das FARC para a sua campanha?

Luiz Inácio: - todo recurso é bemvindo independente de onde vier.

Hoje um senador do PT pergunta a outro senador do PT:

- O Sr. não acha arriscado que estejamos aceitando a Venezuela como membro do Mercosul, dada a sua clara ligação com as FARC?

O presidente já falou: - Todo apoio deve ser dado aos nossos aliados, seja quem for.

A LÓGICA CONTINUA A MESMA.


Comento: Se no futuro o presidente for condenado por tudo que andou fazendo, para onde fugirá?

Luiz Gonzaga disse...

Agora o palhaço de plantão do blog chama-se "milicianojosélopes".

Luiz Gonzaga disse...

03/08/2010
Alvaro Dias questiona circunstâncias da morte de Yves Hublet


O senador Alvaro Dias (PSDB/PR) questionou hoje em plenário as circunstâncias da morte do escritor curitibano Yves Hublet - conhecido como o "Homem da Bengala", por ter, em 2005, desferido bengaladas no então deputado José Dirceu, que estava sendo processado por envolvimento no mensalão. Hublet faleceu em Brasília no último dia 27 de julho, aos 72 anos.
Alvaro Dias informou que, segundo relato de seu editor e amigo Airo Zamoner, da editora Protexto, após o episódio da bengalada, Yves Hublet, escritor infanto-juvenil de fábulas ecológicas, enfrentou vários problemas no Brasil e mudou-se para a Bélgica, pois tinha dupla cidadania. Ele voltou em maio para Curitiba para discutir a publicação de um livro, e antes de retornar à Bélgica foi até Brasília. Segundo o editor, ao descer do avião, Hublet foi preso em Brasília e ficou incomunicável. No presídio teria adoecido e foi hospitalizado, sob escolta. Alegou-se que estava com câncer. Uma ex-namorada de Curitiba de nome Solange foi quem recebeu telefonema de Brasília comunicando o falecimento do Yves. O corpo teria sido cremado na capital federal.
"A autoridade tem que esclarecer a sociedade. Por que foi preso? Qual a razão dessa prisão? Em que circunstâncias ele veio a falecer? Isso não foi divulgado. Os relatos do seu editor e amigo fraterno situam, sem deixar dúvidas, que as circunstâncias que envolvem a morte de Yves precisam ser melhor esclarecidas.
Também manifesto solidariedade aos seus amigos e aos seus eventuais parentes que, porventura, estejam em Curitiba ou em qualquer parte desse País. O nosso mais profundo sentimento pelo falecimento de Yves", disse Alvaro Dias.
Yves foi fundador e presidente da Associação Cultural Paranaense de Autores Independentes por duas gestões. Foi fundador da União Brasileira de Escritores (seção Paraná) e seu primeiro presidente. Sua primeira obra, "Artes & Manhas do Mico-Leão" foi um sucesso de público e crítica tendo sido adotada nas escolas de todo o País. "Grande Guerra de Dona Baleia" e "Planeta Água" foram livros de sucesso entre outros igualmente adotados pelas grandes redes de ensino de Curitiba e Brasília.

Luiz Gonzaga disse...

Vereza,

Está na hora de desratizar o blog!

Luiz Gonzaga disse...

A antissepsia é um excelente remédio!

Luiz Gonzaga disse...

A IMPORTANCIA DA LÓGICA
Balão vermelho
Um homem ia por uma estrada, quando percebe um balão voando baixo.
O balonista lhe acena desesperadamente, consegue fazer o balão baixar ao máximo possível e grita:
- Pode me ajudar? Prometi a um amigo que me encontraria com ele às duas horas da tarde, mas já são quatro horas e nem sei onde estou. Poderia me dizer onde me encontro?
O homem da estrada responde:
- Sim! Você se encontra flutuando a uns cinco metros acima da estrada, e está a 33 graus de latitude sul e 51 graus de longitude oeste.
O balonista escuta e pergunta, com sorriso irônico:
- Você é engenheiro?
- Sim, senhor!
Como descobriu?
- Simples! O que você me disse está tecnicamente correto, porém sua informação me é inútil e continuo perdido! Será que consegue uma resposta mais satisfatória?
O engenheiro raciocina por segundos e depois afirma ao balonista:
- VOCÊ É PETISTA!
- Sim, sou filiado ao PT! Como descobriu?
- Fácil! Veja só: você subiu, sem ter a mínima noção de orientação. Não sabe o que fazer, onde está e tampouco para onde ir. Fez promessa e não tem a menor idéia de como conseguirá cumpri-la. Espera que outra pessoa resolva o seu problema, continua perdido e acha que a culpa do seu problema passou a ser minha. É PETISTA NATO.

Luiz Gonzaga disse...

Lula fará até o final do governo 27 reuniões ministeriais. Média em 8 anos= 3,375/ano.

Lula fará até o final do governo 222 viagens internacionais e eleitorais. Média em 8 anos= 27,75/ano

Considerando o tempo gasto em transporte, discursos, conversas com amigos, festas juninas, férias e outras atividades particulares, quantas horas sobraram para governar o País?

Esperança disse...

Superdosagem no 1º debate presidencial

http://www.youtube.com/watch?v=cTlkplDYaiM