MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

domingo, 15 de agosto de 2010

Bloqueio antes das eleições: reflitam como será depois!

Não sei se o que continuarei a escrever será lido,mesmo assim continuarei!
Pergunto? Que poder tem o meu despretencioso blog para ser bloqueado?
Não vou choramingar,quem entra na chuva é para se molhar,nem estou perplexo ou decepcionado,
pois quem é capaz de ser amigo dos piores ditadores do planeta,o que significa travar um blog?

Interessante: o sujeito que discorda do Lula,é classificado como direitista ou vendido...
Aonde estavam os petralhas quando fui sequestrado pelo DOI-CODI,por duas vezes,por protestar
contra a ditadura militar?

Quando postei o texto,2010:cristais quebrados,( já se vão uns 6 meses),os bolsas net, os fanáticos
petistas, me condenaram ao fogo eterno,porque afirmava,que Lula e capangas,fariam de tudo
para manter o poder!

E o que assistimos agora? Dossiês falsos,quebra de sigilo de Eduardo Jorge,engavetamento de CPIs,
a morte não explicada de Ives Hublet (aquele das sagradas bengaladas no crápula Zé Dirceu),
"manifesto" das Centrais Sindicais,subsidiadas pelo governo,apoiando o poste,a nomeação em
final de governo de mais de 30 mil companheiros,terrorismo virtual, a compra da dignidade
do povo,através das bolsas anestesias,e mais o que vem por aí!

Continuarei a escrever,a dar entrevistas,o que for possivel para denunciar esta quadrilha travestida
de partido de esquerda! Fascistas,é o que são!

Deus me poupou do sentimento do medo! Todo o dia é bom para viver ou morrer,mas sei bem
a diferença entre ditadura e democracia,e convoco a todos que desejam um Brasil livre a lutar
o bom combate!

          Aos amigos seguidores ,abraços.          Carlos Vereza

40 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Vereza, continue na luta! Pena que esse povo inerte não se manifeste, não esboce nenhuma reação. Se a terrorista ganhar, vai ter o governo que merece!

Lou

zé mané do recife disse...

não havia "adentrado as quatro linhas" deste democrático gramado internético (como diriam os comentaristas de futebol, hehe... mas se hoje o fiz, caro vereza, é porque li uma nota de bloqueio ao seu blog (poderíamos, com humor, chamar esta péssima e sectária ação de "blogueio", né?.. pois então, vereza, considere-me mais um dos seus incontáveis leitores e, quando possível, comentaristas.. tudo o quanto atentar contra a liberdade de imprensa e expressão, terá o meu apoio... já basta termos vivido os anos de chumbo e o terror das espadas de dâmocles por cima das nossas cabeças... o tacão da ditadura tem o condão de atrair os que nela sofreram? eis um bom tema pra explorar.. grande abraço solidário.. siga em frente nessa lutra inglória contra os fantasmas do autoritarismo que ousam bater às nossas portas !.. sem gente como vc, o augusto nunes, o reinaldo azevedo, o diogo mainard, sem revistas como a veja, uma das únicas a permanecer no campo de batalha, dias piores virão !

Esperança disse...

O espaço voltou? Reparei que não foi só com seu blog. Os petralhas atacam, mas não podemos desanimar.
Parabéns pelo seu trabalho.

Edna disse...

Com certeza, o que você postar será lido! É muito importante que os bons, como você, não se omitam!
Obrigada sempre!

José Antonio disse...

Caro Vereza,

Não és um voz isolada. Sei de muitas pessoas que estão se manifestando quanto ao que estão transformando o Brasi; eu me incluou neste grupo. Mas ainda assim é pouco. Infelizmente tenho dito que a sociedade brasileira entrou na modernidade, pois trocou o conhecimento pela opinião, o notório pela notoriedade e a verdade pelo bem- estar. Que Deus nos dê forças. Um abraço.

Unknown disse...

Custa-me crer que as insanidades do PT ainda poderão continuar no Brasil. Mesmo assim, só nos resta continuar a resistir. As tuas palavras sempre encontrarão destinatários, Carlos. Não, não te cales.

Gisa disse...

Puxa vida, quanta ignorância a minha.
Sempre te admirei, principalmente depois que sem medo começou a "bater" na quadrilha, mas nunca imaginei que tivesse um blog para expor de forma clara e sem nenhum medo sua opinião contra essa podridão que tomou de assalto nosso país.
Descobri seu blog através do blog do Coronel, o Coturno Noturno.
E isso me deixa mais aliviada, pois cada vez mais abrem-se portas para os "menos de 10%" que não apoiam o desgovorno petralha.

Unknown disse...

Está sendo lido sim.

Marcello A. Carvalho disse...

Vereze, sou seu fã desde aquela famosa entrevista no Jô. Não sabia que tinha blog, mas agora que sei, lerei sempre e indicarei para todo mundo. É sempre bom encontrar quem pense e esteja disposto a falar a verdade. Parabéns!

Sustenta Essa Idéia disse...

Apoiado!
Expôr opinião e saber respeitar a do próximo é algo que poucas pessoas sabem fazer. O que eu vejo é muito petista doente vem baixando o nariz depois do governo Lula...Vi vários no meu prédio assim...Mais calminhos e menos petistas roxos!!Enfim, tiremos nossas conclusões e votemos, afinal isso que é democracia.

fusaenotas disse...

Amigo, que história é esta de bloqueio? Não entendi!
Por favor, continue denunciando pois graças à tua excelente popularidade e respeito, muitos virão a ti!

Mantenho minhas esperanças, pois acima de tudo, não consigo acreditar que o povo de fato, deseje o Poste do Cara.
Meu desejo é pela Democracia, pelo respeito à Constituição e consequentemente pela Liberdade, Justiça e Progresso.

Teremos que aceitar a vontade do povo expressa nas urnas, pois isto é Democracia, então o jeito é fazermos o melhor possível pelo nosso Candidato.
Num e-mail que recebi via grupo do qual participo, uma "militante" escreve que a massa pobre vai votar em peso no Poste e que a classe média não se preocupa com eleições e vai aproveitar o feriado para outras coisas:

- não acredito que a tal "massa" ou a "elite", decida uma eleição, mas sim no peso da classe média

- se esta classe média não está "nem aí" de fato, então significa que já fez a opção

Muitos que me seguem no Twitter @tuddbom, gritam contra o sistema, se rebelam, xingam, pregam uma "revolução", mas exaltam o voto nulo - e acabam, em termos de Democracia, sendo apenas um grande zero à esquerda.

Se alguém puder me ajudar via Twitter, pretendo combater o voto nulo, mas não sei bem como, então as melhores mensagens, pretendo retuitar.
Tudo que a gente faz parece ser muito pouco, mas sinto que a petralhada anda meio desesperada, então, deve haver algum motivo para isso - insegurança talvez.
Cada voto voto é muito valoroso, então, se pelo menos ganharmos alguns, já teremos feito muito pela Democracia.

SERRA É O MELHOR, ÍNDIO DA COSTA, É O MELHOR, PSDB É O MELHOR - Manterei a minha fé até o final!

myriandauer@uol.com.br disse...

Bem, eu o estou lendo então já desbloquearam :D
Espero que este espaço continues livre!
Se tentarem de novo, hospede seu blog no exterior como faz @yoanisanchez, escapando assim a essa corja!
Coragem moço, vc é muito admirado e o pessoal (não petistas) fala bem à beça de vc!
Parabéns por seu blog verdadeiro e libertário!

Jordana Lima Duarte disse...

Não sei se vc está bloqueado ou não - estou t seguindo e gostaria d postar esse teu desabafo nos meus blogs, se vc permitir. Admiro tua coragem e tua verdade, estou contigo.

roberto disse...

Essa turma do Partido da boquinha e seus aliados, são capaz de tudo; nesta tribuna vem sendo postado alguns comentários de um tal Zé Lopes que se jacta todo(como dizia Brizola A Maluf no debate de 89)para falar dos feitos deste grupo que se encontra no poder. Ele se equivoca em várias das análises que faz aqui, quando tenta mostrar avanços e conquistas deste governo, e, até tem o desplante de dizer que , Lula e equipe são perseguido pela imprensa.No campo econômico , Lula não faz outra coisa se não,de dá continuidade do que foi feito por FHC e Itamar Franco; não resolveu as questões do campo, dos salários , da saúde pública, educação nem fala (Paulo Freire deve está...),cultura (continua a invasão americana, tão propagada por ele), a dívida externa(nem comenta),a invasão de produtos e tecnologias de fora que tanto foi falado pelo paladino da revolução, a tentativa de passar a rasteira nos aliados para tomar deste o controle das organizaçõs sociais, a composição com figuras da política brasileira que foram derrotadas nas urnas , de velhos conhecidos do povo brasleiro, como Sarney, Collor , Maluf , Agripino, Hélio Costa, Nilton Cardoso, Jader Barbalho, Michel Temer, etc., sem dizer a carta de Recife onde ele(Lula) dizia que iria ser bonzinho com todo mundo, inclusive, com grupo do MENSALÃO, entre outras; agora me vem um tal de Zé Lopes, com textos prontos, que acredito, copiados de site dos ministérios, tentando nos abafar , ocupando um longo espaço neste blog, e as vezes ate atacando covardemente o detentor desta tribuna com insultos e ameaças.Lula e aliados usam e abusam da imprensa, tem espasso enorme( mais que FHC)e, mesmo asim, andam tentado com projetos aqui ,e ali, com o objetivo de intimidar os meios jornalísticos.Teve um grande poeta que dizia - "digas com quem andas, que direi quem tu és!"

Frodo Balseiro disse...

Parabéns pelo post!
A cada dia cresce o número dos que se decepcionaram com os mal feitos desse pessoal.
Não desista.

Jurema Cappelletti disse...

Nada pior do que a vidinha insosa de quem abaixa a cabeça para atender as exigências alheias, ainda mais quando essas exigências o prejudicam.

SUGIRO A TODOS UMA FORTE CAMPANHA
De agora em diante, o megalômano será chamado apenas de Luís Inácio (pelos bons moços) ou 'o presidente', eliminando definitivamente o seu codinome, que é hoje um marketing político. Seria também um bom teste psicológico para ver quais seriam os efeitos depressivos.

A mesma campanha faremos com a candidata do PT à presidência, que passaria a ser chamada apenas desta maneira, evitando que seu nome seja ouvido repetidamente por toda a população.

Joe_Brazuca disse...

Fascistas com fortíssimas tendências Nazi-fascistas (à "evolução"...)

Bravo,grande ator Vereza !

um abraço e, continue sempre, é claro !

Joe

Anônimo disse...

Prezado Carlos Vereza
Sempre o admirei como um grande ator, da cepa de outros nomes admiráveis da nossa arte em teatro, TV e cinema.Passei a admirá-lo, ainda mais, pela sua corajosa luta em defesa do pouco que resta do nosso regime democrático, hoje seriamente ameaçado de total colapso pelo partido hegemônico e seu chefe maior, o Sr. Lula. Sei da sua identidade ideológica de esquerda, mas sei, também, que o senhor a quer praticar dentro das normas constitucionais de um Estado de Direito, respeitando os adversários e suas opiniões. Não é o que se observa, infelizmente, na disposição dos homens e do partido que tomaram o Poder no Brasil, com o claro objetivo de usar o nobre lema da Justiça Social apenas como pano de fundo para os seus verdadeiros objetivos. Aqueles de se eternizarem nas benesses do Poder, conduzindo nossa pátria para um novo e macabro período de totalitarismo político e ideológico, este muito pior do que o regime militar de 1964, posto que inspirado no mais cruel de todos os regimes absolutistas, o marxismo-leninismo, que se traduziu no comunismo da União Soviética e outros países da Europa oriental, com seus milhões de vítimas no século passado. Que Deus o ilumine nessa sua corajosa luta, a fim de que a maioria do povo brasileiro ainda se oponha, em outubro, a essa quadrilha que tenta nos destruir como nação democrática!Um abraço.

Anônimo disse...

Uma verdade há de ser dita "Um povo tem o governo que merece", é uma pena que pessoas de bem como você e outros mais estejam no meio dele. Não se pode esperar muito de um povo ignorante e medíocre como o nosso. Parabéns pelo blog e pelas sábias palavras.

Anônimo disse...

Carlos Vereza agora sim estou conseguindo comentar! Eles nâo vão nos bloquear!!!!

Italianinha disse...

Elles não vão nos calar!!!

Anônimo disse...

Vereza

Felizmente conseguimos comentar

Nós podemos mais


O BRASIL PODE MAIS

Anônimo disse...

Até que enfim alguém nos chama para a luta. E é com muito orgulho que eu e minha família atendemos ao seu chamado. Conte com a gente.
Seja sempre A VOZ que interrompe o som do silêncio.
Chega de falar sem dizer. Chega de ouvir sem escutar. Chega de olhar sem ver. O SILÊNCIO TEM QUE ACABAR!
Muito obrigada.

A Paraguaçu

Luiz Gonzaga disse...

São mais 136 amigos votando contra a empulhação!!!

Paula Tucana disse...

Caro Carlos Vereza

Só hoje conheci seu blog. Seus textos são excelentes! Se antes, eu já gostava de você, agora minha admiração é total. Compartilho toda essa sua indignação. Agora Dillma diz que o PT amadureceu, justificando as alianças com Sarney e Collor. Pergunta que não quer calar: Porque justamente alianças com aqueles a quem Lulla chamava de corruptos e ladrões? Agora visitarei e divulgarei constantemente seu blog, ok! Abraços

Luiz Gonzaga disse...

A estratégia petralha usa até os que já morreram para fabricar propaganda. No blog do Planalto plantaram um texto cujo titulo é: “Homenagem e promoção ao poeta e diplomata Vinícius de Moraes”. Se estivesse vivo talvez a poesia fosse escrita assim:

Soneto da Fidelidade (Vinícius de Morais)

E tudo, ao meu País serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face de um desencanto
Dele se encante mais meus pensamentos
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu canto
Ao seu declínio ou seu contentamento
E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a sordidez, fim de quem vota
Em mamulengas, tantas, nesta terra
Eu possa me dizer do ser que sobrevive
Da esperança de um grande homem- o Serra,
Para que a mentira e a fraude não perdure
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja banida enquanto dure.

Leia a poesia original no link:
http://www.aindamelhor.com/poesia/poesias02-vinicius-morais.php

Luiz Gonzaga disse...

A POPULARIDADE

“A popularidade de uma pessoa pode fazê-la sábia ou vulgar. A voz emitida pela boca constrói as palavras e transmite seu perfil ético-moral originado de sua índole. A maioria dos homens é de natureza frágil; nunca conseguirá lidar bem com grande volume de Poder.”

Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga disse...

A INATINGÍVEL PUREZA DA LÓGICA

Amigos,

“É possível usar palavras para defender ou atacar alguém ou qualquer coisa, porém não é possível detonar a lógica dos fatos posto que essa seria a forma de destruir a própria realidade”.

O PT tenta o impossível, logo estará caminhando para a autodestruição.
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga disse...

AS CÚPULAS

Desde cedo percebi que as cúpulas atraem o que de mais sórdido e atrasado existe na espécie humana. O Poder alimenta os delírios das personalidades primárias.

Do conceito de castidade surge a aberração que atenta contra o natural instinto sexual; do pecado se constrói a culpa que martiriza o bem estar e aprisiona as mentes. Das leis e dogmas das diferentes religiões nasce a violência radical dos fanáticos

Ditaduras, partidos e agremiações – quando levadas ao extremo das suas doutrinas – produzem as guerras e os conflitos; os assassinatos e as fraudes; a mentira e a dissimulação.

Os balcões religiosos que barganham os dízimos e as ofertas pela salvação das almas (?) tornam-se tão cínicas como os assaltantes que invadem as casas e assaltam os bancos.

Os partidos políticos aceitam qualquer canalha desde que ele possua popularidade e agregue votos. São tantas as “oportunidades” oferecidas ao cidadão para alcançar “sucesso” material e espiritual que lembra os grandes supermercados com sua imensa diversidade de produtos.

As cúpulas são mais eficazes e mais vorazes proporcionalmente à ignorância dos povos. Essa é a razão que explica minha negação a vínculos onde os homens se organizam em cúpulas. Como os índios Ianomami, continuo acreditando que:

“...a natureza humana é frágil. Os civilizados nunca conseguirão lidar bem com grandes doses de Poder”.

Adilson Minossi disse...

Estimado Vereza, os homens e mulheres de bem deste imenso Brasil(e que não são poucos) estão com você. Digo sempre que, se o III Reich e o Império Romano foram pras cucuia, não será um partidozinho de m.. desses que irá se eternizar no poder. Mais dia, menos dia eles dançam. São como aqueles ladrõzinhos pés-de-chinelo que roubam uma padaria e depois brigam pra dividir as merrecas roubadas. Muda só o valor do roubo, mas são exatamente iguais. Vão se matar aos poucos dividindo o produto das falcatruas....

Luiz Perilo disse...

Caro Vereza,
Conte comigo para o bom combate.Não creio ser difícil destronar Sua Majestade. Basta empunhar um livro de poucas paginas e tirar-lhe da labra as duas duzias de palavras do seu vocabulário.Mas, não nos esquecemos do pulha que assonbra o palácio, o Dirceuzinho. Este trabalha nas trevas, nos esgotos e no lixo. Sacudir as estatais e ver cair milhares de pelegos que se agarram aos galhos.Mas, por favor, alguem oriente o Serra a mostrar-se nos embates. A capelinha do PT tem muita grana arrecadada dos dizimos da miseria.Dilma, não resiste a um peteleco( e dizer-se torturada....!). Conquistar a patria livre ou viver pelo Brasil! Sempre e avante!

Anônimo disse...

Graças à Deus!!! Estou aqui sempre ao teu lado.Juntos todos podemos mais. SERRA PRESIDENTE !
Vovò Cely

Anônimo disse...

"Deus me poupou do sentimento do medo! Todo o dia é bom para viver ou morrer,mas sei bem
a diferença entre ditadura e democracia,e convoco a todos que desejam um Brasil livre a lutar o bom combate!"

Lindo e desafiador!
E esteja certo de que muitos irão lutar junto com você!

Anônimo disse...

Sr. Carlos Vereza:

Não há nada de misterioso ou extraordinário na morte do esrito Yves Hublet, segue um link onde tudo pode ser verificado. Abraços. Sonia

http://www.brasilcultura.com.br/literatura/esclarecimento-sobre-a-morte-de-yves-hublet/

Anônimo disse...

Não conhecia o seu blog ,sabia de sua manifestação parabéns, uma amiga querida comentou hoje sobre sua luta contra esse Governo, acordei agora, ontem e quase todas as noites tenho dificuldades de dormir ,depois de tantos ataques e ameaças que venho sofrendo dos SEGUIDORES FANÁTICOS desse governo e também dos sem CARAS que criam perfis falsos para me ameaçar, ontem eles ousaram ainda mais tentando me intimidar, GRAÇAS A DEUS ,tive esse privilégio que você teve NÃO TENHO MEDO, eles dizem que podem bloquear exposições do meu marido(SIRON FRANCO),que façam então, mais eu não vou ME CALAR!!!Muita paz e FORÇA P/ VOCÊ!!Abraços,ELIENE

Marcello A. Carvalho disse...

Essa explicação sobre a morte o Hublet não cola nem com super bonder. Aí tem coisa.

Anônimo disse...

Finalmente encontro alguém capaz de verbalizar tudo o que penso. Amei conhecer seu blog, Vereza,com certeza sua voz alcançará cada vez mais brasileiros despertos e conscientes. Parabéns. E viva O Brasil sem PT, sem Lula e sem Dilma.

Anônimo disse...

Notícia desalentttadddora para todos que assinaaaram a favor da lei - FFFICHA LLLIMPA.
A nossa jjustittççça é realmente, mais realmente uma VVVERGGONHA.

Candidddatttos de todo o país que foram enquadddrados na lei da FFFicha LLLimpa pelos tribbbunais regggionais eeeleitttorais tentam protelar o máximo seus recursos no Tribbbunal SSuppperior Ellleitoral (TTTSE). A estratégia é uma só: esperam que a governadddora RRRoseana SSSarneey (PPPMDB), candidata à reeleição no MMMaranhão, entre com sua defesa do TTTSE contra aççção movida pelo MMMinistério PPPúblico EEEleitoral que quuer sua impugggnação.
Depois que isso aconteça entram na fila do tribbbbunal. Apostam que uma decisão fffavorável a RRRoseanna, fruto de uma suposta gggrande infffluência no tttribbbunal por parte de seu pai, o sssennnador JJJosé SSSarneyyy (PPPMDB-AP), abriria a porteira para que os fffichas sssujas de todo o país se mantivessem na disputa.
A appposta é arriscada, mas pode dá certo. Não lembro de nenhuma derrota sofrida por SSSarney em tribbbunais suppperiores. Além disso, o ssseu outttro filho, ZZZequinha SSSarneyy (PPPV-MA) também sofre ação dentro do FFFicha LLLimpa.
Se RRRoseana conseguir mesmo uma decisão favorável, criaria uma jusrisprudddência beneficiando todos aqueles que estão enrolados com a nova lllei. Torcem para que isso aconteça pesos pesssados dos mais diferentes pppartidos como PPPaulo MMMaluf (PPP-SP), JJJader BBBarbalho (PMMMDB-PA) e PPPaulo RRRocha (PTTT-PA). No DDDistrito FFFederal, o exx-govvvernador JJJoaqqquim RRRorrriz (PPPSC), candidato a um quinto mandato, está de olho bem aberto nessa hipótese.

Cristiane disse...

Parabéns pela sua luta que também é minha.

Teresa disse...

Eu li e reli, depois li quase todos.

Parabéns pela coragem e por usar a oportunidade de nos unir em torno de uma causa tão séria.

Eu votei nesse partido 22 anos, mais uma vez fui inocente útil.

Mas vamos lá sempre é tempo para corrigir nossos erros.