MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Jovem também tem saudades 2

(...)"A questão fundamental é saber por que motivo as massas se deixam iludir politicamente. Se tinham a possibilidade de avaliar a propaganda dos diferentes partidos políticos, por que motivo não descobririam que Hitler simultaneamente prometia a expropriação dos meios de produção, quando se dirigia aos trabalhadores, e dava garantias contra a expropriação quando se dirigia aos capitalistas?" Psicologia de massa do fascismo Wilhelm Reich Qualquer semelhança com o "inventor do Brasil" não terá sido mera coincidência.

6 comentários:

José Antonio disse...

Caro Vereza:

Quero dizer que não sei se é mera coincidência, mas a semelhança é indubitável. Testemunhamos aqui em Porto Alegre exatamente o que é descrito no excerto que citaste. O apedeuta esteve aqui para participar de um evento de software livre e falou contra a imprensa impressa e profetizou que ela estava chegando ao fim. No mesmo dia, alguns momentos depois, foi à inauguração do parque gráfico da maior empresa de comunicação social do RS e disse que a imprensa impressa era o presente e sempre seria o futuro. Lastimável. Isso não é política.

SARASWATTI disse...

Suponho que as massas se deixam iludir porque são desinformadas e assim gostam de permanecer. Por preguiça, falta de tempo ou outro motivo qualquer, muitos são refutaveis já que a maioria sabe perfeitamente o que acontece em programas do tipo BBB e semelhantes... Cultura alienada do besteirol!!!

Ben.

Márcia Zenkye disse...

Embora sofras, não pertences ao sofrimento.
Assim como o rio corre para o mar,
sua vida segue o curso natural rumo à plenitude junto a Deus.
É possível que, agora, experimentes a aflição,
como pesados calhaus
tentando barrar-te o fluxo para a felicidade.
Entretanto, não desesperes, nem desanimes.
Deixa-te levar pela correnteza suave da fé,
contornando-os sem alarde, a fim de tomares
a direção da paz a que estás destinado.

EMPREENDEDOR disse...

Dr. vereza, gostei de sua matéria sobre a politica atual e tem meu apoio, tudo que diz é a pura verdade.
Somos brasileiros e temos o direito de exigir quem deverá nos governar além de protestar contra os idelismos que não combinam com a nossa nação.
Lula é apenas uma pessoa carismática, uma figura curiosa no exerior, onde todos querem ve-lo na tribuna dando show, uma especie moderna de "palhaço", provavelmente acreditam que seja a imagem do pais que representa.
Necessitamos moralizar o pais e o exemplo deve ocorrer de cima pra baixo.

Abraços
Reginaldo
Antes de tudo sou seu fã.

Aluizio Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aluizio Amorim disse...

Salve, Carlos Vereza!
Bem colocada essa o Reich. É exatamente isto que vemos todos os dias Lula e seus sequazes fazerem por aqui. Se quiser dar uma olhada no meu blog está aqui o link: http://aluizioamorim.blogspot.com
Sou jornalista em Florianópolis.
Abração