MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

LULA: "Ler me dá azia..."

O que é desalentador, quando se coloca a possibilidade de um debate enfocando o PT, o que se observa(com as devidas exceções) são comentários eivados de rancor e falta de argumentos por parte da horda que se diz militante de tal partido. Não tem qualquer conhecimento sobre história, e limitam-se a repetir "palavras de ordem",sem entender o que é materialismo histórico,e muito menos,que a civilização,não surge de repente, e sim é parte de um longo e dificil processo. Este prólogo, é apenas para recordar aos estimados petistas,que ,trazendo os fatos mais para a atualidade, os sucessos da economia do atual-digamos-,governo,deve-se à política econômica elaborada por Fernando Henrique Cardoso e equipe da qual fazia parte José Serra entre outros. Foram criadas : a lei de responsabilidade fiscal;câmbio flutuante, e uma politica externa sem a vassalagem do atual Itamaraty aos medíocres tiranetes ,Chaves e Ahmadinejad. É interessante,também trazer à lembrança dos "devotos" de São Lula,que a inflação à época beirava os 80% ao mês, e com as medidas tomadas, desceu à niveis de países desenvolvidos. Um pouco de cultura para a "Nova Une ", e o Enem... Marx, ainda jovem,influenciou-se com, a filosofia de Hegel ,e dela tirou subsidios, para com seu amigo Engels,redigir em 1848, o Manifesto Comunista ,onde afirmava que a mudança nas relações de produção, alteraria a superestrutura das sociedades capitalistas, cometendo um pequeno engano: acreditava que a revolução do proletariádo dar-se- ía na Alemanha, mas a mesma aconteceu na Russia , motivada por uma sublevação no Encouraçado Potenkin com a posterior adesão das massas camponesas, que não eram exatamente os degenerados do MST... Nada a ver com a " estultice estratégica " de Lula e seus "teóricos" ,que pretendem implantar no país,uma ditadura comuno-sindicalista , sem atentar, que o muro de Berlin caiu justamente com a ideologia Marxista, a quem admiro como ser idealista,que morreu na miséria ; ao contrário dos "companheiros"lulistas que aparelharam o estado criando a nova burguesia sindical.

3 comentários:

Julio Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Teixeira disse...

Por incrivelque pareça, caro Vereza, essa é a história e não adianta a anta nem tanta ignorância junta tentar mudá-la.
Mas eles tentam de todos as formas, e até conseguem a peso de ouro na mídia transfroamr
fezes em mel...
Mas ainda que nobre ator não acredite, a lei de causa e efeito se faz presente, e num filme em que um bandido se tenta transformar em santo, a cabeça rola...
Mas esperar de gente sem formação qualquer sentido e mesmo respeito ao outro, é mera perda de tempo.

Anônimo disse...

Vereza, hoje que estou ´navegando´ pela primeira vez pelos seus digitados manuscritos pensamentos!! Parabéns pela coragem. Vá em frente!
Mas, confesso que infelizmente vejo muito a ´cara do Brasil´ nesses petistas :-(