MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A parceria entre Carlos Vereza e Glória Pires

Em um de nossos resgates da obra de Carlos Vereza, tivemos a grata surpresa de encontrar a publicação abaixo, no blog http://memorialgloriapires.blogspot.com.br, especializado na carreira da nossa excelente Glória Pires. Reproduzimos na íntegra a postagem e agradecemos aos responsáveis pelo carinho do registro!


Gloria Pires e Carlos Vereza, uma parceria de longa data

O ano era 1972, Gloria Maria Claudia Pires dava seus primeiros passos nas telenovelas vivendo a pequena Fátima, Carlos Vereza já um ator de filmes e novelas fazia o vilão Miro em 'Selva de Pedra'. (Foto 1)
12 anos mais tarde, em 1984 eles formariam uma parceria inesquecível no filme 'Memórias do Cárcere'. Carlos vivendo Graciliano Ramos e Gloria dando vida à Heloísa fizeram do filme um grande sucesso onde o ator Carlos Vereza ganhou o APCA de melhor ator. (Foto 2)
Para coroar essa parceria, em 1987 fizeram juntos a novela 'Direito de Amar', Gloria Pires era a mocinha Rosália e Carlos Vereza o inesquecível vilão Joaquim de Monserrat. (Foto 3)
Após esses trabalhos voltariam a participar em 1996 da mesma produção em 'O Rei Do Gado', mas como eram de núcleos diferentes não tivemos a oportunidade de vê-los atuando em ótimas cenas.
Conheçam o blog Nas Veredas do Vereza.


Selva de Pedra (1972) - Foto: Uol


Memórias do Cárcere (1984) - Foto: Google Imagens 


Direito de Amar (1987) - Foto: Arquivos de Joana Hage

Nenhum comentário: