MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O "DECÁLOGO", ESCRITO POR LÊNIN EM 1913.

Em 1913, Lênin escreveu o "Decálogo" que apresentava ações táticas para a tomada do Poder.

a) Qualquer semelhança com os dias de hoje, não é mera coincidência
...
b) Tendo a História se encarregado de pôr fim à questão ideológica, a meditação dos ideais, então preconizada, poderá revelar assombrosas semelhanças nos dias de hoje, senão vejamos:

1.. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;

2.. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;

3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;

4.. Destrua a confiança do povo em seus líderes;

5.. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;

7.. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

8.. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;

9.. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;

10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa...

29 comentários:

Nadiavida disse...

É incrível como as coisas batem!!!!! Que Deus nos protejam!!!!! Você é demais! Ahhh se todos fossem iguais a você...Tudo seria diferente...

Giovanni Santos de Castro disse...

As vezes converso com amantes do PT e, até o enfado, ouço que a qualidade de vida melhorou, que o consumo ficou acessível, que a pobreza diminuiu... Fico estupefato com a ignorância política e econômica dos apoiadores do PT, com a falta de princípio moral e de sensibilidade em relação ao próximo. Este Governo me causa tanto nojo, náusea e raiva que sempre que paro para pensar nele penso que vou desenvolver hipertensão e úlceras estomacais. Nossos jovens estão sendo imbecilizados, nossos idosos iludidos, e os adultos capturados pelas bolsas de todos os gêneros.

Mefistófeles governa o Brasil, mas nosso Dr. Fausto, em versão tupiniquim, é desprovido de massa encefálica.

Unknown disse...

VC,FRIDA...DEVERIAM TER UNS 10 ESPALHADOS PELO MUNDO!

Anônimo disse...

Assustador. precisamos reagir; como reagir?
Sinto muita preocupação com a infância e com a juventude, com o que estão fazendo com ela. Realmente Basta. O que podemos fazer? Precisamos reagir.

Anônimo disse...

Caro Vereza, parabéns pela coragem por defender a verdade e os valores humanos!

Acredito que não há registro de Lênin ter escrito esse decálogo, embora o texto contenha grande parte da estratégia comunista/petista.

Um abraço,
J. Daniel

Anna Carolina disse...

De uma sociedade de raiz errônea não sairia coisa certa. Não é difícil prever a decadência da humanidade, o apego a coisas inexistentes e a soberania da irracionalidade, mesmo nós sendo classificados como racionais, mostra que a decadência é inevitável. Pra quê ser racional quando se pode ser irracional.
Pois é, coisas que só o ser humano faz - sem entender.

É difícil enxergar sozinho num mundo de cegos.

Marquer disse...

Uma coisa é verdadeira e sintomática: Ao conversar com qualquer pessoa que ao menos sinpatize com o partido petralha, nota-se claramente a fraqueza moral e permissividade.

É sintomatico.

Anônimo disse...

faltou, pois naquela época não existia, a restrição da liberdade de ação e desapropriação de terras via leis "ecológicas".
Que de ecológicas não tem nada, e muitas vezes até prejudicam. Tenho casos em que não posso tomar medidas, que seriam em favor do ambiente, mas que a estupidez da legislação não permite.
É uma boa causa em princípio, mas que foi deturpada pelos comunistas infiltrados. Vide PV.

José María Souza Costa disse...

As coisas assemelham-se. Parabens, pelo texto.
Visite láo meu blogue, ele é bem simplório.

Anônimo disse...

Parabens Giovana Santos de Castro, voce consegue expressar em poucas palavras, o que de fato ocorre neste pais, que esta destinado a ser a Pátria do Evangelho.

Às vezes, garro a pensar, até quando meu Deus.... até quando vamos tolerar isso.

Oliveira disse...

Não sei se Lênin realmente escreveu esse Decálogo. Mas tenho certeza de que ele assinaria (assassinaria...) embaixo!

Carol disse...

Tudo que se sabe sobre o socialismo é de fato perturbador. A aplicação de um sistema que deturpa a dignidade humana colocando o príncipio da coletividade acima do individual, tratado-nos como gado, é ultrajante. Sabe-se que o socialismo trouxe a vida no gueto para os russos e a discussão incessante da vida urbana para o resto do mundo. Para Cuba, trouxe a prisão. Para a América do Sul aos poucos tem revelado a miséria, o narcotráfico, a destruição de riquezas, tudo em nome do poder. O PT, sendo o maior partido de esquerda da América Latina quer um novo reduto para o socialismo. Um socialismo em que se reparte a pobreza, enquanto o partido engorda calmamente os bolsos dos dirigentes. Retrato de um povo parado. E Burro.

teresa disse...

mas sabe...a história sempre se repete, e se repete como farsa....vamos torcer e cobrar das oposições e das instituições uma tomada de atitude para q haja uma moralização nesse país. afinal, a maioria da população não elegeu esse novo governo, sinal de q não compactua com seus atos.

Anônimo disse...

Parece-me que concluiram todas as etapas propostas por Lênin. Agora é aguardar o Inverno Vermelho!

Ronaldo Kohn disse...

Também aconteceu na China, Alemanha, Cambodja, Coréia etc....
Quando a maioria da população é ignorante, fica mais fácil.
Ronaldo Kohn.

Mary disse...

Meu Deus! Onde iremos parar, Vereza?

Rodney Arita disse...

Sequer originais os caras são!

Marlene Vieira Aragão disse...

~´E uma pena que um país tão grande, com tanta beleza é formado por pessoas sem o mínimo discenimento, sem noção de nada, de maria-vai-com-as-outras. Não pensam no que ouvem.Ouvem falar de suas necessidades e saem correndo atrás, sem pensar que estão indo para o fundo do poço. Um país das "zelites" mais pobres que já existiu no mundo, de "burgueis" pobres só porque ousam discordar do que está sendo alardeado por este embusteiro. Uma pena! Uma pena, que não tenha, acesso a textos como este pra iluminar nem que seja com umfiozinho de luz a mente dessas pessoas. Uma pena!

Susy disse...

Vereza, como vc vai fazer qdo precisar de patrocinio do governo?
Estão dizendo que o Lula deixava pra lá. Mas Dilma não vai deixar.
Vai dar uma de Requião que cortou o patrocinio da Revista Veja PR.
Falou que não ia dar verba p/ revista falar mal dele.
Já percebi que tem gente que depois que a Dilma ganhou mudou o disrcurso.

Aruan Freitas disse...

Soberbo texto, amigo. Deve ser divulgado à exaustão!

Joana D'Arc disse...

Este decálogo deve ser compartilhado mais e mais vezes para que os catatônicos caiam em si...Se ainda houver tempo.

Parabéns Vereza! Nós te amamos!

Luciano vianna disse...

Vereza e sua mente que nao para,rsrs.Acho que tudo recebeu apenas uma repaginada dos antigos ate hoje.Parabens pelo blog amigo,determinação e sucesso sempre.

fernanda disse...

Finalmente um blog que fala a realidade! Ultimamente tava me sentindo como num mundo do faz de conta...Não sabia mais o que era real e o que não era, me dava um desespero grande! Quando li esse post pude pelo menos respirar aliviada vendo que alguém finalmente consegue enxergar o que existe por trás das intenções desse governo!

Marquer disse...

Muita gente perguntando o que fazer...qual a saída... realmente é de se pensar.

Não falamos de um partido político, mas sim de uma quadrilha de criminosos...de máfia, de marginais da pior espécie!!

Toda a família de Celso Daniel é hoje adida da França, por ameaça de morte...!

Diogo Maynard vive hoje em NY, por ter sido ameaçado de morte pelo grupo terrorista de franklin martins (Ministro das comunicações)...o MR8...e olha que ele apenas fazia denunciar...com PROVAS!

José Serra, depois de ter concorrido a presidência e falado apenas um pouco dos muitos crimes desta quadrilha, teve de ir para França...ele e sua família...por perseguição e ameaças de morte.

Ives Hublet, após a bengalada em josé dirceu (o famoso "zeca diabo"), morreu em cela da polícia federal, preso sem qualquer acusação formal, aos 73 anos, após ter desenbarcado no Brasil, do qual havia saido por ameaça de morte feita por esta quadrilha...

...e o caseiro Francenildo??????

Se mexer com eles, morre! Ao menos, cai em desgraça, recheada de muitas mentiras, armações, calúnias... realmente, o que fazer???

Com eles, ou se mata, ou se morre...ou baixa a cabeça e segue como um serviçal que os irá sustentar sem chance de reclamar do que quer que seja.

Esta é a realidade que vivemos!

A única saída seria o exercito caçar esses marginais, pelo bem do País...mas infelizmente este exército de hoje é formado por homens desonrados e fajutos. Comprado!

Difícil uma saída.

Katia de Farias disse...

Caro Vereza,
Se antes o admirava como ator, agora mais ainda como ser humano. Fico estarrecida com a cara de pau desse governo e penalizada com os desvalidos que acreditam nessa pataquada que é o PT. Corja de enrustidos, governo da inclusão (sic) que cada vez mais incluem "fora disto" os trabalhadores de verdade, aqueles que pagam seus impostos a duras penas para contribuir com as esmolas chamadas de bolsa cabresto...
Só espero que as pessoas abram os olhos antes que seja tarde....

Rafael disse...

Carlos, não se esqueça da nova forma de comunismo: a gramsciana.
Recomendo a todos que procurem ler sobre As Três Revoluções, Escola de Frankfurt, Antonio Gramsci, Ernesto Laclau, etc.
É uma maneira de começar a entender como o mundo moderno chegou a esse nível de inversão de valores.

Abraço a todos.

Crispher disse...

VEREZA,

Essas expressões talvez não seja do Lenin, talvez os resultados dos pressupostos Marxistas e do engodo soviético, faça surgir textos atribuidos a personalidades famosas. Mas uma coisa é certa, que estamos vivenciando tudo isto, ah!! estamos.

Falou

Anônimo disse...

Parabens Carlos Vereza continue escrevendo . Não pare nunca. Eles estão irritados? Ora, não deveriam porque mamam nas tetas do governo.
Petralha é assim mesmo, sempre estão destilando o seu ódio contra alguem que é contra seus planos e idéias.

Marco disse...

Lênin... aquele que teve estátuas onde desafiava os céus com seus punhos ao ar
Sabemos seu fim