MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

LOMBROSO NELES!

Al Capone, não faría melhor. Como são sórdidos.Teremos que recorrer à Lombroso, com sua teoria de medir a criminalidade de uma pessoa, pela estreiteza de seu crânio, orelhas de abano, nariz retorcido,etc : Close de Lula! Embora, esta teoría tenha sua validade colocada em dúvida, O Grande Timoneiro, é um modelo vivo a amparar esta curiosa tese.

O TSE, O STF, melancólicas instituições, à serviço da manipulação de uma campanha eleitoral; urnas eletrônicas, facílmente desarticuladas por meios de computação, institutos de "pesquisas" a serviço do PT; cadê os 80% de Lula?

São pornográficos, caluniam, usam o nome de pessoas para seus fins sem que lhes tenham dado permissão; chegam ao crime, no sentido literal da expressão...Meu Deus, que tipo de escória é essa?

Há um mês, foram detectados sinais da presença da Al Qaeda, na tríplice fronteira; some-se a este fato preocupante, o feroz antiamericanísmo que se manifesta na America Latina, mais a "amizade" de Lula com Ahmadinejad, que por sua vez, fornece armas para o Hamas e afirma constantemente, seu delirio psicopata de eliminar Israel de mapa. Cito, Polonius sobre a "loucura" de Hamlet: " Há metodo nesta loucura!"

Os  síntomas de bordeline em Lula, são mais que evidentes: compara-se à Jesus...afirma ser a "Opinião pública!" Com total desprezo pela liturgia do cargo, transforma-se em cabo eleitoral, desde 2007, para eleger - sem medir qualquer parâmetro ético-, uma pessoa despreparada para a presidência da república, que será, simples e tão somente, o biombo para o seu terceiro mandato.

Mas Dilma herdará uma divida interna de 1 trilhão e 500 bilhões de reais, uma inflação imbutida, que caminha para ser incontrolável, porque o Grande Guia, desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal, o real super valorizado, dificulta as exportações, os investimentos externos, ao menor sinal de turbulência politica (o MST, promete...) desviarão em questão de segundos, suas aplicações para "ilhas" mais seguras.

Enfim, compraremos cada vez mais, produtos chineses, a "nova classe média", inventada por Lula, engessada por uma gigantesca inadiplência, fruto do consumo em incontáveis prestações, e, que por consequência, correrá para os empréstimos bancários, com os juros que conhecemos...E não se trata de "profecias", é a simples observação, e projeção de dados a disposição de quem analise a estrutura econômica brasileira.

Continuemos juntos!

PS: colocaram meu nome numa tal de central anti- boataría, utilizando-se de uma foto do aniversário
de Indio do Brasil, do qual participei.
PS-2: O "ator! Zé de Abreu, teve uma participação na campanha de Dilma, a altura de sua canastrice!
Conquistou seu patrocinio...

86 comentários:

Marcus Borelli disse...

Prezado Carlos, querido irmão Vereza

Eu tenho dito que quem semeia vento colhe tempestade e quem semeia alegria, colhe felicidade. Também me lembro daquele texto bonito e simpático que diz: eles passarão, nós passarinho. Não temas Carlos pois tu sabes melhor do que eu que as falanges do bem estão trabalhando e muito em prol de nosso querido Brasil, o celeiro do mundo. Agora fico a pensar que esta senhora pôs tudo em busca de poder, colocando em risco a sua própria saúde. Que Deus tenha piedade dela pois não passa de uma inocente útil do lula, este sim perigoso e astuto, para o mal. Mas o Brasil é maior, bem maior do que esta gente que com certeza despontará para o umbral onde lá ficarão por muito tempo espiando o mal que fizerem. Um abraço fraterno.

Anônimo disse...

Estou muito triste e não sei quando deixarei de estar....Vejo que meu Brasil vai sofrer muito pelas suas escolhas,pobres escolhas,medíocres decisões...
A certeza do pão na mesa,hoje,impede de olhar para o futuro e perceber que neste futuro pode não ter mais pão na sua mesa....
Sua companheira de "ideias"
Paraguaçu

Abreu disse...

Olá Carlos,
Já te admirava como artista (e artistas, em geral, têm licenças até para o mais improvável -- como seu colega José de Abreu, extrapolando, pensa ter!), e não apenas por suas convicções políticas, mas também pela forma clara, honesta e inequívoca de defendê-las, sem obliqüidades, só faz aumentar o respeito e interesse pelo que Você sustenta.
Pena que Você perdeu os colegas -- e nós outros os homens -- de inestimável valor, como Paulo Autran e Raul Cortez, por exemplo, que seguramente, se vivos, estariam ao seu lado e de José Serra nessa cruzada cívica.
Não, não, não! Não há problemas, pois seja em que plano for, estaremos sim, juntos, em defesa do bom, do belo, do justo, do ético, do necessário e do que, mesmo que aparentemente impossível, saibamos ser uma meta a alcançar.
Para o alto e avante!

Amana Stringari disse...

Parabéns pela coragem, Vereza! Infelizmente, ao nos colocarmos contra a condução petista do poder, tacham-nos de neoliberais, elitistas, contra os pobres... Queria saber de vc o que acha a respeito da enorme responsabilidade espiritual projetada pro Brasil em face do que está sendo feito? Abraco. Amana

Anônimo disse...

Doeu-me ver que meu BRASIL, cujo símbolo maior tem as cores verde, azul e amarelo, tingiu-se de vermelho no momento da festa da vitória da presidente eleita por 55 milhões de tiriricas (segundo nosso ilustre e sábio presidente Lula) teremos mais 4 anos de falcatruas, isso se eles não colocarem os pés pelas mãos. Aliás, hoje assisti Tropa de Elite 2, e impressionou-me a coragem de seus produtores e elenco. Com certeza nele , qualquer semelhança não é mera coincidência.

Helena

Renata disse...

Caro Carlos Vereza são sem nenhuma sombra de duvida tempos muito dificeis que passamos e passaremos.Temos que lutar e para que essa luta progrida e caminhe a oposição precisa estar muuuito unida e orgulhosa de seu resultdo nas eleições, afinal a campanha da candidata vinha sendo feita à muitos anos via lula.
Com fè em Deus, união e orgulho da honestidade reverteremos esse quadro desastroso do Brasil. Toda essa sujeirada revolta mas, vamos nos manter frios e olhar para frente com determinacáo par encerrar um ciclo maligno no Brasil.
Muita Paz.

Jorge Chequer disse...

Caro Vereza:

Voce é um orgulho e uma força vital
para o Brasil que pensa !

Anônimo disse...

Caríssimo Vereza

A tristeza pelos acontecimentos de ontem, já começam a se dissipar quando volto ao seu incomparável blog e percebo que permanecerá entre nós.

Você não pode e não deve nos privar, de sua cultura, lucidez e inteligência.

Quanto ao nome do ABREU, bom, já diz tudo...

é um "breu" como ator e como cidadão.


Mas você, Vereza, já mora no coração brasileiro de todos os que tiveram o privilégio de te conhecer melhor.

Grande abraço

Sua admiradora "de infância"

fateha liza disse...

Ler os seus textos meu estimado Vereza é uma dádiva!Que boa notícia que continuarás com o seu blog!!!Dias atrás,fiz uma pequena comparação entre os trejeitos de Lula,um homem público que prima pela boçalidade e,o filme "Feios Sujos e Malvados" do Etore Scolla.O Mal é abrangente de fato, pois jamais se sacia,roga para si a regência de um todo,blasfemando até o poder DEUS.O poder seduz corações fracos.Como sempre digo,estimado Vereza,o que adquiristes,não vem de "Beija-mãos ou patrocínios",o seu conhecimento,meu caro,não está à venda.Estamos juntos!

obrigada.

Talma disse...

Perfeito!

Carola disse...

Vereza, eu estava em viagem durante a tarde de ontem, e cada local que o meu celular "pegava" sinal, eu dava uma zapeadinha no twitter pra acompanhar os resultados... eu estava realmente preocupada, e fiquei atônita com o resultado... enfim, minha carteira foi roubada dentro do ônibus e eu sequer percebi, porque estava perdida dentro da minha mente pensando em tudo o que virá, em tudo o que nos aguarda ali na próxima esquina, que está pertinho pertinho!

E essa esquina me parece tão escura e sombria!

Só penso que eu tenho que confiar na espiritualidade. Eu TENHO....

Que Jesus nos ilumine e proteja, amigo!



(O "ladrão" pegou somente o dinheiro que eu tinha (era uma boa quantia, pois viajei sozinha com minha filhota pequeninha) e desovou a carteira com tudo dentro em uma das paradas que o ônibus fez. Hoje pela manhã, um senhor a encontrou e se abalou da cidade dele até onde estou pra vir me devolver. Apesar do incidente, ainda existem pessoas de bem nesse mundo.)

Anônimo disse...

Vereza
Há muito tempo atrás a boataria corria na fronteira do Brasil e Argentina. Uruguaiana/Libres eles faziam treinamentos na cidade de Mercedez numa estãncia e moravam em Uruguaiana,logo depois do atentado a Embaixada de Israel sumiram da cidade brasileira,não deve ter sido coincidência...Parece que houve investigação mas quem sabia "picou a mula"como dissem na fronteira.Todos temem o assunto e com razão.Depois houve uma hipótese de ataque terrorista do avião que caiu no mar pq naquela semana o governo brasileiro abafou o fato de um terrorista ter sido preso...nunca falaram isso na Imprensa.Diante da manipulção deste governo já estou achando bem possível.A amizade e o simpátia de Lula com esta Besta do Irã já está me convencendo de que aí tem coisa ...

Lisiah disse...

Estou muito preocupada com o futuro do Brasil...mas contamos com a lucidez de poucos..que a Luz não se apague! Lisiane, Santiago, RS.

waldemir disse...

o brasil que limpa a bunda com jornal elegeu seu presidente enquanto o brasil que lê jornal não conseguiu. Mas, ela nunca morre, a esperança é que ela possa fazer algo melhor que seu mentor. Eu confesso que assistindo suas entrevistas percebi que ela é a única mulher capaz de ser presidente neste país, pela energia que possui, penso que pode dar uma guinada e espulsar a ratazana. Será? vamos esperar pra ver.

Rodolfo Lima disse...

Usar a teoria de Cesare Lombroso? Parabéns Vereza! Com certeza, este é o mais abjeto ataque ao Lula nos últimos tempos. Nem a Veja seria capaz deste descalabro.
E considerando ainda um indivíduo que escutava, numa fita desmagnetizada, um velho falar que a discussão NÃO leva a luz, e se sentava na frente do retrato do Mahatma Gandhi, e agora prefere se justificar numa literalidade do Evangelho, em que o Mestre chicoteava as pessoas, vc realmente dá um show de coerência destilando ódio, rancor, ofensas e falta de caridade.

ana luiza disse...

Querido Vereza, suas palavras me trouxeram conforto pois dizem tudo aquilo que sinto e penso, sinto que existem pessoas de coragem, pessoas que assim como eu esperam que nosso Brasil mude, penso com medo em meus filhos que eduquei prezando sempre a honestidade e a humildade, eles sabem que precisam estudar muito e trabalhar para ter um futuro digno, estou com medo sinto-me angustiada, pois fico em duvida quanto ao futuro deles, me resta apenas orar pela protecao de nosso amigo e pai maior, pois apenas ele cuidara de quem como eu minha familia, trabalhamos honestamente para viver e dar uma vida melhor aos nossos filhos, pagando escola particular, tendo plano de saúde,comprando remédio(felizmente o Serra criou o genérico! E agora que sera dessa antiga classe media...
Um abraco
continuarei.... trabalhando..... orando e amando, descansarei quando o Brasil tiver um presidente de verdade

Anônimo disse...

Prezado Vereza,
Parabéns pelos lúcidos e objetivos comentários. Sabemos que, assim como cada ser individual, agrupamentos de seres, países se assim entendermos, também possuem karmas, débitos e créditos, como consequência do conjunto de seres que lá habitam. Enquanto nação, estamos sem dúvida passando por provas muito pesadas, consequentemente importantes. E como igualmente sabemos, ainda que possamos ter o entendimento de que passamos por provas, isso em nada exime nossa participação, muito ao contrário. Deus nos forneceu o livre-arbítrio e a capacidade de raciocinar justamente para que não fiquemos, como você menciona, numa redoma, mas sim para que tomemos atitudes no sentido de esclarecer os irmãos, de lutar a boa luta pela preservação e manutenção dos bons valores morais, da honestidade, do estímulo ao estudo, do respeito à vida e às pessoas em geral. Se nessa vida para o Brasil viemos, é porque nossa participação é importante nesse processo.
Grande abraço e continue também a boa luta. Fique com Deus.
Walter

Anônimo disse...

O Grande Timoneiro!!!!

Disse tudo! Já o TUCANIC foi pro brejo! Esse não volta mais!!!

Já o Farol de Alexandria,vulgo fhc, falou ontem "temos que nos unir senão só vai dar PT PT PT!!!!"
Esqueceram de avisá-lo que tá morto e ainda dá pitaco!
rararrararararrarrararaar!

Gilberto disse...

Recorra a Lombroso, recorra aos eugenistas também.

Anônimo disse...

Na mosca!!! Como sempre lúcido, visionário, cumprindo sua missão espiritual: colocando arte, conhecimento, habilidades, destrezas a serviço da verdade, ajudando os irmãos a compreenderem, perceberem, dar-se conta, analisarem, concluírem usando lógica, razão, sentimento, sensibilidade, antenas!!! Obrigado por compartilhar, por me add, por chorar junto (unido) por permanecer juntos. Missão é missão, - segue-se em frente- Abraços, vibrações de força e elevação.

Anônimo disse...

Caro amigo, você é muito verdadeiro, estou com medo e muito, mas na verdade tenho medo do povo, esse povo que elegeu uma presidente com principios negativos, apoiada por Lula que nada mais é, que uma farsa, um povo que não acredita em Deus, sem identidade, esse é o grande perigo, lamento que as pessoas hoje estão cegas, mudas e surdas, tenho compaixão e peço a Deus que seja sempre justo o que devemos passar nesta e na outra vida, bjsss e obrigado
Perola

Anônimo disse...

Vereza que patético esse nosso país...

Tudo são meias verdades no JN ontem dilma foi torturada, muitos morreram. Os que eles torturaram e mataram naquela época? Nada nenhuma palavra.

Sem falar em Celso Daniel, Toninho do PT, etc...

Letícia Martelle disse...

Se no governo Lula que não tinha tanta maioria como tem hoje o governo Dilma o Congresso e o senado já eram omisso, obediente e agachado perante o governo, imaginem agora que Dilma terá a maioria .
Resumindo, Dilma terá Poder para aprovar todas as medidas que julgar necessárias inclusive as de censura .

Quem viver verá!!!

Que Deus nos proteja do que vem por ai .......

Nikacio Lemos
23 anos
No governo Lula o Congresso e o Senado davam as ultimas palavras: Sim senhor.
Agora será: Sim senhora !!!!
Um Congresso e senado AGACHADOS
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Até Vocês Cariocas !?
Até Vocês Mineiros !?
Quem diria em !?
Lula é esperto, sabe que tanto o voto do miserável quanto do milionário tem o mesmo peso e valor.
Por isso ele investiu tanto no BOLSA ESMOLA, assim ele faz na pratica milhões de brasileiros dependente desse governo oportunista que tira proveito da miséria(Maioria) para se perpetuar no poder.
Bolsa Esmola, nada + que a garantia do voto de cabresto.
Por isso o Nordeste Vota em peso no Lula, Dilma e no PT
Até os Cariocas e Mineiros entram nessa de satisfazer com a esmola do governo Lula
Nikacio Lemos
23 anos
P.S. Carlos, Desculpe o comentário anterior, ele foi enviado sobre o e-mail de minha sobrinha.

o mundo gira disse...

É amigo. Agora temos que ficar mais atentos. Já estamos vendo a formatização do novo governo com pessoas que não somam no coletivo.Como diz a primeira gozada eh a que fica.Para se mudar esta situação e aceitar estes mais uma vez eh dose. pergunto com que cara teremos que ver Palocci mais uma vez em comando e outros que tiveram seus nomes sujos em processos que não saberemos nuca da real situação. Qual vai ser o primeiro imposto criado para dizer que vai modificar alguma coisa no país? Logo saberemos com a transição. Agora eh roer a carne até onde der.

Deise Batista disse...

Doce amigo, belíssimo posicionamento no artigo. Vc não está só; tb não pertenço à massa dos encabrestados. Sabemos ser a massa dos que pagarão a conta desta insanidade, mas, se isto lhe serve de alento, estamos juntos e, há um barco neste Titanic verde e amarelo, no qual, por não estarmos no baile, poderemos abrigar-nos.
"Parafraseando Oswaldo Montenegro: "Eu hoje acordei tão só, mais só do que eu merecia; eu acho que será pra sempre, mas, SEMPRE NÃO É TODO DIA!"
Não desisto do meu papel enquanto cidadã e Jornalista. Nos demos as mãos, não para dançar a ciranda dos queimadores de bruxas, mas, para fazer desta união, o toque sutil e firme dos que persistirão em caminhar, mesmo que a marcha nos doa os pés.
Abraço e saudades.

Maria disse...

Sim, continuemos juntos. Temos que firmar uma oposição forte à patifaria consolidada nesse país!

Fabio disse...

Meu caro Vereza,

juntos e indignados.

A maioria do povo brasileiro usa jornal apenas para se limpar.

Abraços

Carolina disse...

Vereza,

É com prazer que fico sabendo que você vai continuar. Meu dia e o de muitos brasileiros ficaria bem mais pobre sem ler seus comentários lúcidos e éticos nesse nosso país de tiriricas!
Obrigada por continuar,
Carolina

Anônimo disse...

Sr. Carlos, boa tarde.

Acompanho seu blog desde quando recebi o texto "Cristais quebrados" em meu email, divido com você da mesma opinião a respeito da atual posição política e do processo em que estamos passando e que acho que tende a piorar com a união de intelectuais, mídia manipuladora, grandes poderes políticos se envolvendo com interesses estranhos no apoio às atuais ligações políticas corruptas no Brasil.

Queria saber se o sr. ainda continuará a escrever nesse blog após o fim dessa eleição e o apossamento da atual eleita presidente?

Obs.: Eu em particular gostaria muito que o sr. continuasse a escrever suas opiniões e seus pareceres, se fazer-se verdadeiro o processo de manipulação e monitoramento da imprensa como um todo brasileiro, seu blog será censurado e atacado pela legislação que antes não o fazia, e fica seu blog e a mídia televisiva, impressa, digital censurada por essa "nova fase" a prova de que estamos voltando ao passado.

Abraços...

Rodrigo José
rodrigo.jose@hotmail.com.br

Anônimo disse...

Sem mais comentários. Voce já disse tudo.
Lula voltará.
Quem viver, verá.

Unknown disse...

Meu querido irmão Carlos Vereza,meu anjo da luz

texto lindo, sensível e emocionante

Ah se todos fossem iguais a você

"Somos todos um"

Antonio Manoel Queiroz Limeira sp

Anônimo disse...

Vereza, que retrato assustador. Síntese de uma realidade que só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Agora é esperar para ver como será este governo "pau mandado"!
O Lula já disse que quer a manutenção do Mantega, Meirelles, e ainda quer Jobim e Haddad no governo. Ou seja, já está se concretizando aquilo que todos anunciavam: um terceiro mandato de Lula por meio de interposta pessoa (pau mandado), em total violação à Constituição da República Federativa do Brasil. O "sabidão" não conseguiu o terceiro mandato por emenda constitucional, mas achou uma solução para a manutenção do poder, e ainda tem a cara de pau de vir a público dizer que a partir de agora será apenas um simples cidadão. É a Lei de Gerson na sua mais ampla concepção, sem medo de ser feliz, violando direitos fundamentais, iludindo e manipulando o povo, jogando a Constituição no lixo. E olha que no passado eu votei nesse cara (de pau!!!)!!!

Anônimo disse...

Vereza, estou de luto! Com muita vontade de usar uma fita preta por 4 anos.

Estamos juntos!!

Joana D'Arc disse...

Quem sabe o Zé de Abreu seja chamado para Ministro da Cultura...Servirá para 'enriquecer' o quadro de notáveis do (des)governo petista.

Unknown disse...

Estou começando a acreditar que a teoria de Lombroso estava sim, certa.

Anônimo disse...

Olá corajoso brasileiro, rico de espírito e arte ! Conforme li, parte dessa dívida (em torno de 250 milhões) é referente à dívida externa, que voltou sorrateira e ninguém comenta. Não convém, não é ?
Babaca esse José de Abreu. Parecia chiclete querendo compartilhar os holofotes, várias vezes.

Mônica de Cássia disse...

Olá Vereza, tudo bem?
Gostaria de registrar aqui a minha satisfação em acessar esse blog, pois sinto em suas palavras a expressão dos meus sentimentos, ou seja, de insatisfação com a política brasileira.
Apesar do resultado, acredito, pois sou cristã e espírita, na máxima, nenhuma folha cai de uma árvore sem a permissão do criador. Sendo assim, acredito que o Brasil vai amadurecer muito com essa realidade, vejo que a presidente eleita será um instrumento pelo qual a sabedoria divina vai atuar e efetuar os ajustes necessários na nossa sociedade.
Precisamos ter fé e acreditar em Deus.
Um forte abraço e fique com Deus.

Terezinha de Cassia disse...

Estou lendo tudo que escreve, e tantas outras pessoas, percebo que nao sabia nada!!! estou tonta! nao sei o que dizer!gostaria que pudesse me responder, se eh verdade que no Brasil existe uma populacao de 50% sem saneamento basico?!! Ouvi ontem uma entrevista com a pessoa que estava em charge da Campanha do Serra pela internet e isso ficou gravado na minha cabeca, eu nao imaginava!!! Carlos eu nao sei nada! sou 100% instinto.

Valmir Trentini disse...

Um sopro de alento na nossa liberdade e direito à indignação.
Vereza, mais de 2,3 trilhões a dívida interna! Dados do balancete da Secretaria do Tesouro!

ieda coelho disse...

" Existe um povo que a bandeira empresta
Pra cobrir tanta infamia e cobardia
E deixa-a transformar-se nessa festa
Em manto impuro de bacante fria!...
Meu Deus! Meu Deus! mas que bandeira é essa
Que impudente na gavea tripudia ?
Silencio. Musa... chora, e chora tanto
Que o pavilhao se lave no teu pranto!..." Castro Alves

Recorri ao poeta dos escravos, meu carissimo Vereza, para embalar a minha dor e a minha indignação. Quem sabe eu encontre ainda forças para serenizar os meus ais sem acorrentar-me à furia que excita os algozes petistas... Que ISMAEL nos guarde agora e sempre!

Sol disse...

Vereza..
um banho seu post!!!
é uma pena que aqueles que mais precisam ler o que vc diz aqui, são analfabetos.
gostei do PS-2.

bjs.Sol

ninguém disse...

Vereza, meu sentimento hoje, por vc, é de boa inveja. Por tua coragem de seguir lutando sem se abaixar para a artilharia destes futuros ovóides. Milhões de brasileiros chocaram o ovo da serpente e agora estamos sob seu olhar vigilante e frio. A coisa não tem limite: ontem, a veterinária homeopata de meus dois viralatas, a quem eu recebia em minha casa há anos, se mostrou viperina e sem afeto nem pelos animais, a quem dispensou, nem por mim que a tinha como espírito exemplar. Amigos antigos se mostraram, para minha surpresa, votantes em Dilma (o que faz o terror!) e preferiram sacrificar um afeto antigo a enfrentar a verdade. Para escapar do ódio de um fanático, que me ameaçou com a frase " a tua hora vai chegar", saí de twitter e facebook e congelei meu blog Clínica da Palavra.
O mail era meu último refúgio mas já estou pensando que tudo está sendo vigiado. Só não me desespero ainda mais porque encontro fortalezas como tu. Ainda acredito que seremos, um dia, coração do mundo e pátria do evangelho.

Arte Vital disse...

Vereza querido

O Lula não tem a mínima noção do que lhe cerca, de quem é Ahmadinejad ou a Alqaeda.Essa aventura irresponsável é coisa do Celso Amorin; um aventureiro, imbecil com fins de somente ter alguma notoriedade. Lula é uma "arma" perigosa, forjada pelo PT. Um delírio alimentado por um povo sem nenhum juízo. Para mim é um homem, um ser, digno de pena, acredite?

Meu pai sempre lhe admirou e sonhava lhe conhecer. Morreu sem realizar esse desejo, mas se ele soubesse que a web nos dá o privilégio de interagir com anjos como vc, certamente estaria aqui no meu lugar.

Meu blog está à disposição para o que vossa sabedoria precisar ( www.arte-vital.blogspot.com )

Um forte abraço

Antonio Siqueira

PS: tb não troco meus livros por nada virtual.

Aurelio Gomes Filho disse...

Continuamos juntos com certeza irmão Carlos!
É tão bom encontrar refúgio nas suas sábias palavras, nas definições perfeitas e sempre bem colocadas.
Muita luz meu irmão para você e para todos nós que esperamos um Brasil livre dessa doença, desse vírus que está corroendo tantos.
Só sei que amor é mais forte que o ódio e no final venceremos sim, mas pena que ainda não é o final.

Maria Helena do Rego disse...

Vereza, a minha admiração como ator, pensador, homem público limpo, ético, religioso, companheiro,amigo, faz de você um ser especial. Nos acompanhou nestes meses de ante e pós eleição, criamos laços. "Criar laços"! Só com os irmãos de alma. Estarei junto com vc na alegria e na tristeza. Unidos poderemos orar e ter Fé, pois O Ser Maior não nos abandona nunca. O Tempo Dele difere do nosso.Então, vamos CONFIAR NELE. Um grande abraço amigo e de muito respeito à vc especial. MH

nijardim disse...

Carlos Vereza,
quero registrar meu apoio às suas colocações tão fortes e reais....parabéns!!!!
Seu exemplo e sua lucidez nos engrandece,num Brasil tão vazio de mentes do Bem!!!
Grande abraço...sempre sua fã!!!!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

NÃO SE ENGANEM COM OS SORISOS DE LULA E DE DILMA NA ENTREVISTA COLETIVA DE HOJE (03/11/2010)
Lula da Silva, Arrogância, prepotência em pessoa!!!
Esse Lula tem tido muita sorte, até a bomba que estar para estourar (Causada por sua administração Irresponsável) não vai acontecer em seu governo e sim no próximo .
Quero vê se Dilma vai assumir a responsabilidade os danos que serão causados devido a irresponsabilidade do governo Lula que endividou o Brasil.
Hoje Lula e Dilma deram entrevistas , cheios de sorrisos(Demagogos), mas o povo não se enganem , por trás dos sorrisos se esconde algo muito grave o qual vai comprometer a estabilidade do real trazendo de volta a inflação e muita dúvida no mercado.
Lula vai tentar fazer o possível para amenizar o impacto que fará muito estrago na economia brasileira durante administração de sua companheira , mas não será suficiente para conter os estragos na economia .
Quem viver verá.
Dilma terá dois caminhos para seguir: Medidas anti populares para serem tomadas Urgentes , ou manutenção da política econômica de Lula e com isso afundando definitivamente o Brasil em dividas.
Quando falo que Lula endividou o Brasil, não refiro-me ao povo brasileiro os + de 50% da população que estar endividada, refiro-me ao governo Lula que sempre gastou muiiiiito + do que deveria e com isso gerando uma divida imensa que beira os 3 Trilhões de Reais .
Gente, o que digo, não é suposição ou denuncias vazias, são fatos a serem provados .
Os Primeiros Sinais para mostrar que estou falando a Verdade virá da seguinte forma: Pacote Econômico que não será taxado como pacote para não causar especulação.
Medidas anti populares , Reajuste para salário de Funcionalismo Público nem pensar, a não ser os que fiquem fora de seu(Governo Dilma) controle e comendo como por exemplo : Senado e Congresso.
Sobre o reajuste do Salário Mínimo para o final de 2011, é balela, ela fala isso porque quer tentar apagar o compromisso de Serra que já entraria em 2011 com salário mínimo de R$ 600,00 conforme ele tinha assumido .
Sobre aumento do Bolsa esmola, sim poderá acontecer em parte, mas os recursos virão do cancelamento de outros benefícios os quais eles vão julgar não qualificado como por exemplo Bolsa esmola que estar desatualizado no cadastro ou sendo pagos de forma irregular onde tem milhares por este Brasil a fora.
Enfim, iremos ter um combate a sonegação estendida no governo Dilma para arrecadar cada vez + impostos, aperto nas empresas co fiscalização continua , a criação de novas taxas ou seja , aumento de alíquotas de impostos já existentes para arrecadar + .
Portanto quem é a assalariado, aperte os cintos, porque a coisa em 2011/2012/2013 vai feder , vai ficar preta, quem viver verá .

Fui..
Nikacio lemos
23 anos

Anônimo disse...

Caríssimo Vereza,

Tomei coragem para cometar neste teu blog. Acompanho-o via RSS (Isto é, um recurso que me avisa sempre que hão atualizações), e, de tudo o que você escreveu até agora, uma coisa me chamou a atenção: Citar um senhor (Lombroso, neste caso) que defendia uma tese tão estranha quanto a do "Criminoso Nato" não te soa estranho, haja vista que você é alguém (Pelo que percebi) PROFUNDAMENTE esperançoso e ansioso por mudanças? Isto me soa contraproducente.

Se ofendo-te de alguma forma, me perdoe - sou só um homem pequeno. Nada sou, nada fui, jamais serei algo - Mas, à parte estes fatos, parafraseio o grande poeta, afirmando-te que em mim estão contidos todos os sonhos do mundo...

Paz e Luz!

Unknown disse...

Incrivel! vc falou com todas as letras da "canastrice" do Ze de Abreu...voce eh muito valente, muito autentico. Eu te adimiro!

Anônimo disse...

Coragem os malfeitores tem de sobra, enquanto ons bons se calam e se acovardam, poucos são ainda ons bons que levantam a bandeira da democracia viva,e dão a face a bofetadas!

Adenor Morais disse...

Notável Vereza,

Tens toda razão em expor seus sentimentos e que não é somente seu, existem outros inconformados, não sei quantos, talvez milhões, milhares, centenas ou dezenas, mas existem.
Um governante que luta de forma feroz pelo PODER, atropelando a tudo e a todos, pelo simples fato de ter nas mãos o PODER e nele se perpetuar, é um risco para uma sociedade democrática e devemos realmente ter medo. Uma pessoa que acusa, atropela, julga e condena, sem a menor complacência com o acusado, não merece ter em suas mãos o PODER. Como podemos querer um líder que ao ver um adversário caído, corre para fazer alianças com forças reacionárias e assumir participação no PODER, para pisotear o corpo estendido no chão e após a conquista do seu espaço, faz alterações na Carta Magna, rasgam as regras e compromissos assumidos publicamente, temos que temer realmente, estamos em perigo iminente, essa concentração de PODER, caminhando para 20 anos de absolutismo, nos causa verdadeiro PAVOR.
Em 1997 LULA ardilosamente conseguiu a Emenda constitucional número 16 e se reelegeu Presidente em 1998, nas eleições de 2002 ele pegou o nome mais forte do partido e lançou para candidato, na tentativa de obter o terceiro mandato, mas inexplicavelmente não levou, talvez tenha sido a baixa popularidade de LULA na época.
Em São Paulo com o falecimento do Governador Celso Dantas, o vice Zé Dirceu assumiu o Governo do Estado e depois se reelegeu e por doze anos vem alternando com Zé Genuíno o PODER, não contente conseguiu implantar o mesmo sistema em Minas Gerais.
Realmente existe muita semelhança com a forma de governar de Hugo Chaves o famoso “Chavismo”, não esqueçamos que LULA fez uma reunião com todos os editores de jornais, revistas e televisão, até hoje ninguém descobriu o que trataram.

Abraços

Adolfofinho disse...

Respeito sua opinião. mas o ataque ao zé de Abreu pegou mal. Questão de elegância.
espero que o amigo consiga se livrar do rancor e ressentimento antes que eles fiquem estampados no seu rosto,o que limitaria sua versatilidade de ator.

Marcia disse...

Todo o Brasil tá vendo as caras dos q apoiaram Serra,um bando de preconceituosos....Graças a Deus ele não ganhou,um presidente em q seus apoiadores são fãs do Hitler?....

Carlos Vereza,vc devia estar tb atrás de algum patrocínio sendo cabo eleitoral do Serra,não?

Querido,se a Dilma ganhou é pq os mais pobres q é p/ quem um presidnte deve governar,aprovaram oq Lula fez....um presidente não é eleito p/ governar apenas p/ elite q vc faz parte....

Tão inteligente,deveria saber disso.....e olha oq Serra propagou na Internet,uma onda de ódio e preconceito contra nordestionos..

Só resta a vcs chorarem e torcer contra o Brasil,q foi oq fizeram esses ultimos 8 anos...

João Carlos Junior disse...

Prezado

Vejo aqui em seu espaço comentários de pessoas falando com termos ligados ao Espiritismo como se você fosse um líder da doutrina, só por ter atuado na obra de Bezerra de Menezes.Seus comentários estão carregados de ódio e preconceito ao próximo, totalmente cotrário a doutrina que só prega o bem e a caridade. Não use de nossa doutrina para se promover em política.

"Deixa a cada um a suas própria crenças e pontos de vista" Meimei

"Onde encontres qualquer fagulha de discórdia. auxilia a extingui-la nas fontes da paciência e da tolerância". Meimei




Segue Plantando Paz e semeando alegria

Unknown disse...

Ai quem dera ter a sua inteligência, sua performance como um dos maiores atores brasileiros, mas temos algumas coisas em comum.
Amor no coração para com os próximos e tambeém professar uma doutrina, que por descaso meu, não sigo como vc. Meu coração sangra em vê que os maus caracteres venceram, mas, querido Vereza, como vc sabe muito bem que, nem um folha de uma árvore ou fio de cabelo caiam sem que tenha a permissão de nosso criador.Continuemos em nossa luta, e um dia se for da vontade do pai, venceremos mais esta batalha. Saudações Kardecistas.

Anônimo disse...

Pessoal...
Uma coisa é certa, não conheço Carlos Vereza como deveria para postar aqui, mas já que tenho esta opção questiono o seguinte. Porque este bom homem está nesta luta sozinho sem companheiros artistas e intelectuais? Me falem o nome de um amigo dele que compartilha da sua idéia. Procurei idéias contrárias neste blog e não encontrei, serão deletadas? Espero que a minha não seja. Votei em Dilma, mas estou disposto a entender o que pensam as pessoas que postam aqui. Um abraço a todos...

Lucia disse...

Prezado Carlos Vereza:

discordo totalmente do seu post, bem de como suas posições políticas atuais.
Não consigo enxergar o Brasil e Lula da mesma forma que você enxerga.
Talvez por ser "povo", enxergo pela ótica deste.
José de Abreu , assim como você, é um excelente ator. Aliás, os dois, para mim, como atores ( da arte) têm o mesmo talento..
Porém, como atores na sociedade, fico com a grande contribuição do Zé nessas eleições, esclarecendo, iluminando, mostrando, contando as suas próprias experiências de vida, para dismistificar uma mídia suja como a que temos, ao lado de um candidáto próprio, ainda que veladamente.

O Brasil pode mais. Vejo luz e fé nas palavras de Dilma.

Lucia disse...

como só vi comentário elogioso ao post, não creio que o meu figurará por aqui, mas , enfim, deixei meu comentário e pensamento, o que julgo ser, uma democracia.

Brasilsempre disse...

Leiamos o Apocalipse, de João. Jamais com espírito catastrófico, pois ali se encontra a transposição do velho homem, para o Novo Homem.
O Brasil tem-se mostrado imenso laboratório, onde forças opostas se confrontam, e liberam terríveis energias. Vamos aguardar a escolha de nossa alma coletiva, o espírito que sopra em um povo, ainda indeciso quanto a suas escolhas.
Enquanto isto, cuidemos de nossas crianças, orientando-as moral e eticamente, incluindo os últimos 8 anos da História da Nação como algo abjeto e repugnante, mas algo a ser vencido.

Anônimo disse...

Nunca vi tanto rancor, ressentimento, má fé, desonestidade, desespero, delírio, desrespeito, covardia, vilania, calhordice, destempero e total falta de consideração a decisão soberana e democrática do povo brasileiro...

vcs tucanos são o que há de mais sórdido e baixo no reino animal... feliz de um povo que sabe resistir e vencer a tais cretinos...

saborei o sepultamento político de seu fuher, pq o Brasil está de modo inevitável a caminho de seu governo mais exitoso...

se o PT recebeu o país com 12% de inflação, 25% de juros, dívida externa explosiva, desemprego descontrolado e recessão... e entregou o país alta taxa de emprego, crescimento, distribuição de renda, baixa inflação... imagine agora que receberá um governo em excelentes condições e com maioria folgada no congresso...

Vereza, vc assitirá ao mais brilhante governo de toda a história republicana, e tudo que lhe restará é babar na gravata

AP disse...

Meu caro Vereza, a luta continua, temos que vigiar todo dia e toda hora, todo cuidado é pouco, vc tem sido de grande valia para nós continue, é denunciando as patifarias destes que hoje estão no poder, que vamos aos poucos abrindo os olhos de muitos que hoje estão cegos.

Ruthe disse...

Vereza,não sei se cres,mas conto mesmo assim;na época da disputa do molusco com collor (é de propósito as letras minúsculas),vieram ao Brasil,depois de ouvirem uma ordem de Deus,2 senhores suécos,profetas.Deus mandou-os alertar o povo dele,que orarssem e tomassem cuidado,pois o Brasil estava entre 2 grandes demonios;Mamon,que agia em collor,e não lembro o nome do outro,mas era um demonio fraticida,que iria promover guerra entre irmãos,esse agia sobre o lula.O povo de Deus venceu e collor saiu corrido.Agora se ve que os profetas não erraram.Quantos já foram assassinados?E o molusco continua semear divisão entre irmãos de Pátria e semear odio e falar arrogancias até contra Deus.E como o Diabo,sua maior arma é fazer crer que nada existe do que falam os homens e mulheres de visão.Enquanto duvidam ele age.Deus nos de a estrategia para lutar contra esse astuto chacal.Se Deus avisou antes, é porque quer dar a vitória.Que os de filhos de Deus continuem essa luta contra as hostes do mal,orando e agindo sob direção Dele.Deus tem muitos planos com o Brasil!! Abraços!

Anônimo disse...

Apos tantos achismos ptistas,vereza deixou passar seus comentários.
Será que ele é tão sórdido quanto outros artistas(tão humanos e tão erráticos quanto nós)?
Claro que não,tem cultura,discernimento e fala abertamente o que sente,o que sentimos e a verdade.
Ptistas so sabem jogar pedras,não sabem dialogar.
Viva a democracia que cá existe e viva nós seres pensantes..

Oni Presente disse...

Vereza, até onde seu ódio permitirá que ataque, covardemente, um colega, como José de abreu? Até que um dia sinta que os que estão do seu lado serão os primeiros a lhe negar compreensão?

Vera brum disse...

Vereza,temos que continuar lutando, mas eu nao acredito mais...só sinto tristeza ao ver que estamos caminhando para o abismo.

dida disse...

Que os bons espiritos continuem 'a cuidar de todo esse odio,que aqui jazz,afinal O amor venceu o odio e o preconceito da campanha,mas pelo visto o odio esta sendo alimentado,e o que mais entristece e' ver a doutrina espirita sendo usada para atingir irmãos, com julgamentos que so' cabe ao PAI CELESTIAL.

Anônimo disse...

Nada acontece por acaso. É assim que começo o meu comentário.
Certamente ganhar e perder fazem parte da evolução de qualquer criatura. A maneira de como se encara essas duas situações é que determina a estagnação ou a progressão no processo evolutivo.
É triste ler algo tão pequeno, de uma criatura que até bem pouquíssimo tempo admirava - desculpe-me pela falta, mas a admiração ficou no passado. Não consigo mais assistir o filme, por exemplo, sobre Bezerra de Menezes e não ter a sensação de engano - talvez resida aí a arte de interpretar. Se o sentido for mesmo esse, devo cumprimentar-lhe pela sua excelência como ator.
Impressiono-me cada vez mais como as pessoas, incluindo você, possam torcer contra o seu próprio país. Não seria mais fácil emitirmos vibrações positivas e rogar ao Mestre Maior que nos abençoe para que tenhamos quatro anos de prosperidade?
Dizem que nenhum pedido fica sem resposta, e, baseado nesse pensamento, indago a mim mesmo se a vitória de Lula não tenha se dado pelos milhares de pedidos sinceros, cheios de Fé, feitos pelas criaturas mais humildes deste país que tiveram as suas vidas substancialmente modificadas por um presidente que teve um olhar difereciado sobre essa população já tão cansada e marginalizada no nosso país.
Desculpe mais uma vez pela opinião diversa, mas não posso concordar com um texto tão cheio de rancor, onde ficam tão evidentes as suas estreitezas de espírito.

José Carlos disse...

Vereza, antes de mais nada devo lhe dizer de minha admiração pelo grande ator que é, acho "Memórias do Cárcere" foi seu ápice.
Dito isto devo dizer de minha tristeza ao vê-lo nessa pobre campanha de achincalhamento do governo popular de LULA.
E utilizando as mesmas críticas rasteiras, que se espera encontrar apenas em pessoas de pouca cultura.

Criticar até classe média brasileira por consumir em prestações?? Diga-me conhece algum país capitalista, em que as pessoas adquirem tudo à vista?

Devo lembrar-lhe que não é o consumir em prestações q levam um país a bancarrota, e sim lastrear seus investimentos em títulos lastreados com papéis que por sua vez são lastreados em outros títulos lastreados por sua vêz em refinanciamentos hipotecários, como ocorreu nos EUA e com efeitos ramificados na Europa hoje em convulsão.

O Brasil e hoje sustenta seus títulos ( Tbém. conhecida como dívida interna) em seu próprio crescimento, e títulos de suas estatais, títulos esses disputados a tapa por investidores do mundo todo.

Não vou me alongar, pra não me tornar o chato "explicadinho".

Despeço-me dizendo que vim a ao seu blog esperando alto nível e vejo mais do mesmo da mesma falta de argumentos e críticas rasteiras de outros blogs oposicionistas.

José Carlos

Silvia/ Esmeraldas:Gestar II disse...

Desculpe Senhor Vereza:
Sempre gostei muito de seu trabalho como ator de novelas da Globo. Nunca tive oportunidade de vê-lo atuando no teatro. Mas politicamente o Senhor deixa muito a desejar. Lamento que o Senhor tenha tanto ódio para destilar contra o queridíssimo Presidente Lula. Fico imaginando o que ele fez ao senhor. Mas mesmo que tenha sido muito grave, penso que o senho deve perdoá-lo. O amor deve nos guiar e deixar nossas vidas mais leves.
Um grande e fraterno abraço:
Silvia

Mara Goes disse...

Vereza: que pena ver o Sr. juntar-se ao que há de mais reacionário e retrógrado nesse país!!!!

Anônimo disse...

Carlos, por que no te callas?

Anônimo disse...

Que é que é isso aqui, Carlor Vereza?? Voltamos à idade média??? Falanges do bem, hostes do mal, apocalipse. Invocar um positivista para explicar o Lula. Usar termos do kardecismo novamente misturando espiritualismo e politica. Pq vc foi tao indelicado com um colega de profissao?? 90% dos artistas apoiaram a Dilma. Sao tds eles néscios?? Estou absolutamente chocado com o teor de preconceito, elitismo e distorçao da realidade de sua parte. Sua ideologia contribui deveras para fomentar o odio e o paulistismo que o seu candiadato conseguiu despertar.

Anônimo disse...

Quanta asneira fala essa mulher chamada Rute!Quanta insanidade!Quem prega a guerra fraticida são voces, que não conseguem aceitar a decisão das urnas.
Inconformados com a derrota eleitoral, se reunem nas alcovas digitais, para propagarem o veneno da discórdia, da mentira e desordem, capitaneados por seres vis como esse psicopata chamado Carlos Vereza.E pensar que cheguei umdia admirar a grandeza de um ator num corpo de um homem tão pequeno!
Nilza Ba.

José Neto disse...

Caro Verezza, onde está a prática do evangelho de Jesus? Acho que terás de vivenciar o papel de Bezerra de Menezes milhões de vezes até internalizar o amor por ele vivido.

Pensamento Consciente disse...

Carlos Vereza, você é bem melhor como ator, agora como comentarista político deixa muito a desejar.

Fernando Cursino disse...

Vereza, respeito tua opnião política, o que não aceito é tua falta de respeito com um colega de profissão que nada fez além de externar sua preferência política...

Anônimo disse...

Estranho que em uma profissão tão cheia de intelecto, tão necessitada de pesquisa e leitura, laboratório etc. uma pessoa com vossa experiência possa expressar opinião tão desconexa com a realidade, tão eivada de preconceito.
Lamento, só posso lamentar que se utilize de verve áspera e falaciosa para contar mentiras e ainda ofender pessoas, colegas de trabalho. Mostra-se do tamanho que és, mesquinho, pequeno, rancoroso, quiçá dominado pela inveja, talvez por considera-se de “elite” ao ver pessoas do povo tendo acesso a uma melhor distribuição de renda, universidade, enfim a um melhor país. A um país para todos, e não apenas para uma minoria apequenada pela sordidez do egoísmo.
Jogou sua biografia fora por não considerar o contraditório para emissão de sua opinião, lamento que vosso intelecto não considere tão importante fator, seja, sobre um projeto político, seja sobre uma pessoa.
Será que a minha noção de moral e ética é melhor que a do senhor??

Antonio
Serrinha-BA

Anônimo disse...

Causa-me repulsa ouvir o Lula dizer:"Eu recebi uma herança maldita, um país andando para trás". Mas a realidade das suas palavras é:"Eu sou a herança maldita e vou deixar este país andando para trás.

Andre disse...

Caro Irmão Vereza, não deixe que a amargura tome conta de seu discernimento, Lombroso e outros próceres da eugenia foram percussores do que houve de pior no gênero humano, o horror do nazismo , não faça isto, não cobina com o coração que sei que tens.
Abços.

Anônimo disse...

Pô Vereza você é mais engraçado que o tiririca, deveria partir para o humor...

Deixe de tolice e dessas suas ideologias escrotas e baratas e aceite a opinião da maioria... dá um certo nojo ler artigos de pessoas como você, que torcem contra seu próprio país, inventando factóides e espalhando preconceitos...

É uma pena que uma pessoa com estudo e experiência de vida tenha um QI tão baixo...

Anônimo disse...

A oposiçäo respira! Deus seja louvado! Parabéns pela lucidez!

Anônimo disse...

Se aplicarmos Lombroso ao seu próprio fenótipo, Sr Vereza, sobraria muito pouco como um ser habilmente social. Lábios caídos, olhos miudos e estreitos e daí por diante.

Pergunta:
É por isso que o senhor só papel de sociopata?

Anônimo disse...

Como você é podre, invocar Lombroso é coisa de doente mental. Trate-se!

Tiago Marques "O Geertz" disse...

É no mínimo criminosa esta sua postagem.
Lombroso?!?! O que está sugerindo?!?!?
Devemos perseguir e prender todos os nordestinos?

Qualquer universitário mediano sabe que os arguementos de Lombroso são ultrapassados incorretos. "Senhor Intelectual" saiba que estes mesmos estudos foram distorcidos e utilizados por Hitler, por exemplo, para justificar crimes grandiosos contra a humanidade.

Que os maus urrem não me assusta! Porém o silêncio dos bons e da justiça sim! Gostaria de saber que vc foi responsabilizado judicialmente por incitar este tipo de ódio étnico em um país tão cheio de problemas como o Brasil!

Alguem como vc que teria de acrescentar algo para a população fica balindo em postagens que beiram o facismo. Se quer auxiliar o Brasil, rompe com a Globo por exemplo... mas aí o furo é mais embaixo. Hipocrisia é um problema mesmo. Ah e cuidado com o que vc lê! Pede o auxílio para algum especialista te explicar antes de chegar a tuas conclusões. Sempre tem um terrorista que sai copiando e colando, adorando, seguindo, endeusando e matando por ideais distorcidos.