MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Temos vice!!!

Caro amigo Luiz Gonzaga: temos vice! Basta de uma oposição de punhos de renda! A declaração de Indio da Costa afirmando que o PT tem relações com o narcotráfico e as Farcs,fato mais do que conhecido,demarca terreno e afasta,pelo menos por enquanto, o receio da "popularidade" do Lula! Outra coisa: é preciso mostrar o papel fundamental de Fernando Henrique Cardoso no processo de criação de uma politica econômica ,que tem sido a salvação,até agora,da quadrilha atualmente no poder,a despeito de não estar mais sendo respeitada a Lei de Responsabilidade fiscal ( vide a nomeação de 37 mil companheiros,faltando menos de 5 meses para o final de mandato da figura... ) Este espaço está ficando sofisticado:Rousseau...O iluminismo...A petralhada vai achar que é uma nova marca de tênis... Continue,este espaço é nosso! Um abraço Carlos Vereza

32 comentários:

Sô disse...

Olá Vereza!
Fiquei feliz por termos um vice que fala!
Graças a Deus, nem tudo está perdido!

Adorei seu blog...Ganhou mais uma fã!

Luiz Gonzaga disse...

Obrigado por citar minhas postagens. Mas de agora em diante, compreendendo seus afazeres, gostaria de uma maior presença sua no blog. Faz falta!!!

Informações seguras:

O Grupo do Comitê dos Petralhas está usando uma estratégia, calculada pelo Franklin Martins, onde os milicianos da baderna devem postar em pelo menos dez blogs diferentes com nomes também diferentes para darem a impressão de que são muitos a fazer o terrorrismo na web. O valor pago é mínimo, mas há promessas de ganharem mais se a Dilmarionete ganhar as eleições.
A fragilidade emocional e intelectual da candidata está causando grande preocupação na quadrilha.

Luiz Gonzaga disse...

Essa não dá para deixar de ler. É sobre a declaração de Indio da Costa sobre as ligações das FARC com o PT.


Blog
Reinaldo Azevedo

19/07/2010
às 5:10
JÁ QUEBREI A PROMESSA! ENTÃO EU TAMBÉM VOU FALAR DO PT E DAS FARC, PRONTO!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ja-quebrei-a-promessa-entao-eu-tambem-vou-falar-do-pt-e-das-farc-pronto/

Luiz Gonzaga disse...

Essa também é uma prova. Postado por:

Charles Fernando Gomes

19/07/2010 às 5:24

Cabe lembrar sobre o Foro de São Paulo: http://veja.abril.com.br/300108/p_060.shtml

Citação da FARC agradecendo o PT em sítio oficial:

“”Es en ese preciso momento que el PT lanza la formidable propuesta de crear el Foro de Sao Paulo”"

- http://web.archive.org/web/20070310215800/www.farcep.org/?node=2,2513,1

Luiz Gonzaga disse...

Essa também é uma prova. Postado por:
Cavaleiro Negro

19/07/2010 às 16:17

“capitão
- 19/07/2010 às 14:50

FONTES.

Naturalmente os leitores deste blog são bom informados, mas não custa lembrar aos interessados em mais detalhes:
Sobre PT, FARC, CUBA, TERRORISMO, NARCOTRÁFICO, FORO DE SÃO PAULO procurem informações nos sites de Olavo de Carvalho, Notalatina (Graça Salgueiro), Mídia sem Máscara, Nivaldo Cordeiro. Todas as atas das reuniões do FORO DE SÃO PAULO EXISTEM EM PDF. Há noticiário sobre as reuniões do Foro, com a presença das FARC em notícias de diversos jornais.”

SUBSCREVO,caro “capitão”!!!Estes sites são INDISPENSÁVEIS a todos que desejam saber em profundidade sobre o que se passa na política bananeira e na “América Latrina”!!!
Faz duas décadas,aproximadamente,que o filósofo Olavo de Carvalho denuncia,clamando no deserto,gritando no vácuo,sobre a existência do deletério “FORO DE SÃO PAULO”!!!
É gratificante saber que o Olavão não está só!Olavo de Carvalho e Reinaldo Azevedo são dois valorosos e destemidos CRUZADOS!Na esfera política,além do leão Jair Bolsonaro (DEM-RJ),junta-se outra grata surpresa,o valente Índio da Costa(DEM-RJ)!Que outros bravos se juntem para a gloriosa CRUZADA CIVILIZACIONAL do Século XXI!!!

Mimi disse...

Vereza querido, pra mim você saiu dos holofotes da tv, do teatro, das telas de cinema pra brilhar também na blogosfera.

Parabéns! Certamente você fará diferença nestepaiz e assim como me juntei a outros que denunciam o esquema de ladroagem que se instalou no governo, me juntarei a você neste blog.

Junto-me aos que te pedem que dedique mais tempo a este espaço. Estamos no momento de exercer nossos talentos aqui na blogosfera, enquanto temos liberdade pra isso.

Caso a terrorista eventualmente chegue onde não deve, talvez tenhamos que usar outros meios.

Um forte abraço.

Luiz Gonzaga disse...

É uma brincadeira isso que o Índio da Costa disse!

O PT não conhece as FARC...

O Lula não conhece a Dilma...

A Branca de Neve nunca viu um anão...

O Marco Aurélio nunca fez “..Top...Top” após o desastre aéreo...

Taí o Pinóquio que não me deixa mentir!!!

Luiz Gonzaga disse...

Ganha como premio um Kit Cokainex Plus e uma viagem de ida e volta para Cuba, com escala em Caracas, quem respoder certo:

Quem mandou cinco milhões em 2002 para a campanha do Presidente-Gogó:

-O papa Bento XVI

- O Raúl Reyes

- A Gata Borralheira

Tania Varella disse...

Prezado Vereza, ate que enfim um representante da classe artistica enxerga a verdadeira natureza do petismo. Verdade seja dita, o seu video no Jo Soares correu na INTERNET. Muito bem lembrado a importancia do FHC no Brasil, neste momento. É uma injustiça a ideia que impingiram ao povo sobre ele. Sds, Tania Varella

Luiz Gonzaga disse...

Edson Vergilio says:
July 20, 2010 at 12:00 pm

olá Luiz Gonzaga,
Entre o fato, a farsa e a fantasia qual das alternativas acima você acredita que os petralhas, os brasileiros acima de tudo e macacos interesseiros em geral escolheriam e tentariam convencer o povão de que são uns santos?

Resposta: a segunda Edson Vergilio.

E digo mais: Os recalcados, pelo fato de sentirem-se sem conteúdo, projetam suas dificuldades nos que o possuem. Usam uma ideologia mofada que se autodestrói com o tempo.

Saudades da Revolução Cultural, da Cortina-de-ferro, de Sierra Maestra?

Agora a América Latina está sendo usada como balão de ensaio. Mas pode ter certeza, a destrutividade nunca foi e nunca será a mola que impulsionará a humanidade para a paz e a harmonia social.

Luiz Gonzaga disse...

O Lula foi fortemente treinado e influenciado pela “escola de tigres”- os sindicatos; onde a peleja pela supremacia do poder elege o princípio maquiavélico: “os fins justificam os meios”. Mas o seu erro foi não ter aproveitado o tempo para desenvolver-se intelectualmente e atualizar-se. Ficou estagnado no modelo vigente nas décadas de 60 e 70, quando ainda existiam a URSS e o imperialismo norte-americano. Era o período da polarização e da corrida armamentista.

Esse modelo obsoleto que culminou com a desagregação da URSS e seus satélites, com a falência do modelo cubano e com a guerra do Vietnã, foi varrido pelo tempo, mas continua servindo de bandeira às lideranças que perderam o bonde da história. Ainda conseguem mobilizar massas desinformadas e pessoas informadas e eleger dirigentes como Evo Morales, Hugo Chávez e Manuel Zelaya.

Ficar apenas na “peleja” e não contribuir com a construção de novas formas de convivência social equilibrada denota uma tendência de permanecer estagnado e eleger “a busca pelo Poder” como objetivo-fim para a não participação construtiva das idéias e ações.

Nunca votei no Lula, porque desde cedo percebi no seu comportamento essa tendência pela mesmice improdutiva, de conteúdo discursivo pobre e fortemente reativo. Tão somente reativo.

O Lula perdeu a grande oportunidade de se tornar um grande líder na América Latina…

Sinceramente, eu gostaria que o presidente se tornasse um autêntico estadista. Reconhecido internacionalmente. Mas depois que andou em más companhias “de direita” e “de esquerda”(?), ele se tornou o que sempre foi – um anão.

Não consigo entender como uma pessoa tão “esperta” possa detonar seu carisma e uma popularidade invulgar – atributos reais – pela idéia delirante de se tornar famoso repentinamente. Até o PT foi detonado e se conformou com essa idéia pouco inteligente. A não ser que uma pessoa possa ser considerada líder apenas pela sua capacidade de aglutinar muitos votos. Aí dá para entender!

O que se pode pensar de dirigentes que invadem o sigilo bancário e fiscal dos cidadãos? Que se aliam a “coronéis” do passado? Que se associam a ditaduras pelo mundo e desprezam os direitos humanos perpetrados por elas?

O acervo intelectual de uma pessoa não é diretamente proporcional ao seu perfil ético-moral. Muitas vezes uma ideologia supostamente válida atrai para si um grupo de pessoas destrutivas. Quem se cercava de Adolf Hitler? de Stalin, de Fidel?

O que determina a qualidade dos atos e constrói estadistas não é apenas o conteúdo intelectual e suas habilidades e talentos pessoais, mas os elementos constitutivos de sua índole – construtiva ou destrutiva – que os mobilizam! Lembro Mandela.

O professor responde a isso usando que tipo de dialética?

fusaenotas disse...

Adoro essa diversidade, tem até "raciosímio medíucre"!
Como gostaria que a ciência se debruçasse sobre o DNA petralha para nos explicar donde vem tanta similaridade entre eles - modo de pensar, falar, escrever, mentir, agir. São todos tão idênticos e previsíveis!

Até agora, ninguém do ParTido contestou a ligação com a Farc, a abundância de provas...
Estão todos ofendidíssimos, não com a VERDADE, claro, para esses ela pouco importa, contanto que a horda vermelha avance.
Estão indgnados pelo fato de alguém que supostamente deveria "Temer" abrir a boca, atuando apenas como mero coadjuvante, valha mais que os Postes petistas indicados pelo Grande líder deles.
Sim, temos vice!!! Viva Índio da Costa!!!

Luiz Gonzaga disse...

fusaenotas,

A isso podemos chamar de "propaganda cibernética organizada" subvencionada pelo PT.

Tem um tal Prof. Victor Alberto Danich que posta no blog do Álvaro Dias (http://www.blogalvarodias.com/2010/07/sponholz-cade-as-farc/comment-page-1/#comment-18377). Tente ir lá e verificar como ele jeitosamente tenta "fazer a cabeça" dos blogueiros.

Os vermelhos continuam trabalhando para compensar a fragilidade da caguidata e de seu mentor. Porém a maioria é recrutada das hostes do MST, daí resulta o esquartejamento do vernáculo.

Luiz Gonzaga disse...

El 'dossier' brasileño - na Revista colombiana

http://www.cambio.com.co/portadacambio/787/ARTICULO-WEB-NOTA_INTERIOR_CAMBIO-4418592.html

Luiz Gonzaga disse...

LULA DILMA E PT UNIDOS PARA IMPLANTAR DITADURA COMUNISTA NO BRASIL

Links para comprovar:

EMBELEZANDO AS FARC (Época, 19 de maio de 2001) — http://www.olavodecarvalho.org/semana/embfarc.htm
ENCOBRINDO A AÇÃO DAS FARC (O Globo, 14 de setembro) — http://www.olavodecarvalho.org/semana/09142002globo.htm
O PADRINHO DAS FARC (Zero Hora, 25 de janeiro) — http://www.olavodecarvalho.org/semana/040125zh.htm
A PALAVRA DAS FARC (Diário do Comércio (editorial), 14 de fevereiro) — http://www.olavodecarvalho.org/semana/070214dce.html
SALVANDO AS FARC (Jornal do Brasil, 10 de julho de 2008) — http://www.olavodecarvalho.org/semana/080710jb.html
REVISTA CAMBIO - http://www.cambio.com.co/portadacambio/787/ARTICULO-WEB-NOTA_INTERIOR_CAMBIO-4418592.html

Outro com vídeos: http://o-mascate.blogspot.com/
Abraço

Luiz Gonzaga disse...

Começou o terrorrismo eleitoral?

20/07/2010 – 20h10
Polícia atende ameaças de bomba simultâneas em jornal e TV do Paraná

Publicidade

DIMITRI DO VALLE
DE CURITIBA

Atualizado às 20h40.

O COE (Comando de Operações Especiais) da Polícia Militar do Paraná atendeu no início da noite de hoje a duas ameaças simultâneas de bomba contra um jornal e uma emissora da RPC (Rede Paranaense de Comunicação), afiliada da Rede Globo, em Curitiba.

Por volta das 18h, um homem encapuzado parou um carro em frente a uma das guaritas de acesso ao prédio da TV Paranaense, no bairro Mercês, e arremessou um tubo de PVC com uma substância que aparentava ser pólvora.

O homem estava num carro modelo Twingo, da Renault. Ele usou um isqueiro para acender o tubo de PVC numa das pontas, antes de atirá-lo.

A suposta bomba caseira não chegou a explodir. A tropa de elite da PM, que tem um esquadrão anti-bombas, foi acionada para checar o artefato. O isqueiro também foi deixado no local e será periciado.

Já na sede do jornal “Gazeta do Povo”, no centro de Curitiba, homens não identificados deixaram por volta das 18h30 um pacote preto na calçada entre a porta de acesso à redação do jornal e a garagem de entrada e saída dos veículos da empresa.

Logo depois, os funcionários de todos os departamentos do jornal receberam um aviso de evacuação do prédio para que a PM pudesse inspecioná-lo e atuar na eventual desativação do conteúdo dentro do pacote. A rua Pedro Ivo, localizada em frente ao prédio do jornal, foi isolada pela polícia.

Por volta das 20h, a polícia concluiu a varredura no prédio da “Gazeta” e nada foi detectado. Quanto ao pacote deixado na calçada, que originou a interdição do prédio da empresa e do seu entorno, a assessoria de comunicação da RPC informou que se tratava de um saco plástico preto com entulhos. De acordo com a assessoria, devido ao episódio registrado na sede da TV Paranaense, houve a precaução de se checar o que o objeto estava fazendo em frente a calçada.

A assessoria informou ainda que a direção da RPC não irá se manifestar por enquanto a respeito dos episódios. A operação policial em frente a sede da TV Paranaense também foi finalizada.

Delma Godoy disse...

Olá amigos, para quem participa do Facebook, há uma comunidade voltada para tudo que está acontecendo agora. Necessitamos divulgar nos mais variados espaços. São 400 milhões que navegam lá. Sejam bem-vindos!

CONHEÇA AS REALIZAÇÕES DE JOSÉ SERRA

http://joseserra.org.br/

Governo SP:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/

Siga Serra no Twitter:
http://twitter.com/joseserra_
http://twitter.com/Serra_2010

Luiz Gonzaga disse...

‘El Cura Camilo’

No se sabe con exactitud cuánta y qué tan detallada fue la información que el presidente Uribe le dio al presidente ‘Lula’, pero el que podría llamarse “el dossier brasileño” tendría implicaciones más serias que las derivadas de la información relacionada con Venezuela y Ecuador.

CAMBIO conoció 85 correos electrónicos que, entre febrero de 1999 y febrero de 2008, circularon entre ‘Tirofijo’, ‘Raúl Reyes’, ‘el Mono Jojoy’, ‘Oliverio Medina’ -delegado de las Farc en Brasil- y dos hombres identificados como ‘Hermes’ y ‘José Luis’.

A juzgar por el contenido de los mensajes, la presencia de las Farc en Brasil llegó hasta las más altas esferas del gobierno de Lula, el Partido de los Trabajadores, PT -el partido del Presidente-, la dirigencia política y la administración de Justicia. En ellos son mencionados cinco ministros, un procurador general, un asesor especial del Presidente, un viceministro, cinco diputados, un concejal y un juez superior.

El personaje central de los correos es ‘Oliverio Medina’, también conocido como ‘El Cura Camilo’, un sacerdote que ingresó a las Farc en 1983 y quien en su rápido ascenso llegó a ser secretario de ‘Tirofijo’. Llegó a Brasil como delegado especial de las Farc en 1997 y estuvo en Colombia durante el proceso del Caguán, en el que hizo de jefe de prensa del grupo.

http://www.cambio.com.co/portadacambio/787/ARTICULO-WEB-NOTA_INTERIOR_CAMBIO-4418592.html

Luiz Gonzaga disse...

21/07/2010 | 00:00
Receita identifica quem violou sigilo
de Eduardo Jorge

Não é preciso esperar o término das eleições – como avisou Otacílio Cartaxo, secretário da Receita Federal – para saber quem violou o sigilo fiscal do ex-ministro de FHC Eduardo Jorge Caldas Pereira, o “EJ”. A Receita já investiga, como suspeita, a analista Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva. Ela foi eleita em 2007 dirigente do Sindireceita, o sindicato nacional da carreira Auditoria da Receita Federal, delegacia de Santo André e São Bernardo (SP), santuário da pátria petista.

Luiz Gonzaga disse...

O link:

http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

Luiz Gonzaga disse...

Narcoguerrilheiro confirmou as
relações PT-Farc

A “revolta” do PT com acusações de vínculo com os narcoguerrilheiros das Farc foi menor em 31 de julho de 2008, quando a revista colombiana Cambio revelou – e esta coluna mostrou em primeira mão – o conteúdo de 85 e-mails do computador do chefão Raúl Reyes, morto pelo Exército da Colômbia. “Refugiado” político no Brasil, Oliverio Medina, o “padre Camilo”, é o elo que liga as Farc ao governo Lula.

Luiz Gonzaga disse...

Para os amigos, sigilo; para os inimigos, devassa
21 de julho de 2010 | 0h 00

José Nêumanne – O Estado de S.Paulo

Nem a chuva nem o fenômeno do encolhimento da multidão (o PT esperava 100 mil, mas só mil pessoas foram a seu comício no Rio, sexta-feira) arrefeceram a disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de desrespeitar o “império da lei”, definição de qualquer democracia que se preze. Diante dos mil gatos molhados pelos pingos da chuva que o aplaudiram, mas ignoraram a presença de sua candidata à sucessão, Dilma Rousseff (PT), Sua Excelência vociferou contra “uma procuradora qualquer aí” que, segundo ele, tenta inibir sua presença na campanha.

Só que essa violação do juramento que ele fez em 1.º de janeiro de 2003 e repetiu quatro anos depois ? o de obedecer e fazer cumprir o sistema legal sob a égide da Constituição da República ? não se manifesta apenas nas palavras do chefe supremo do petismo no poder, mas mais ainda nas ações de seus correligionários. Para ficarem no poder eles têm feito tudo e mais um pouco. E não serão o pudor nem as normais legais que os inibirão. Comprova-o o caso Eduardo Jorge Caldas Pereira. Esse cidadão era secretário-geral da Presidência nas gestões de Fernando Henrique Cardoso e hoje é vice-presidente do PSDB, legenda pela qual o ex-governador de São Paulo José Serra disputa a chefia do governo que Lula ocupa e quer, de qualquer maneira, entregar à sua ex-ministra Dilma.

Em 2001, na vigilante e competente oposição que fazia, e que o PSDB e o DEM não sabem repetir depois que Lula assumiu o governo, o PT escolheu esse tucano de pouco poder e menos visibilidade como alvo de investigações a respeito de malversação do dinheiro público. Os petistas acusavam-no de chefiar uma rede de influências para beneficiar empresas. A denúncia foi encampada pelos procuradores da República Luiz Francisco de Souza, que passou a ser chamado de Torquemada, sobrenome do frade dominicano, caçador de bruxas, perseguidor de judeus, inquisidor-geral nos reinos de Castela e Aragão e confessor da rainha católica Isabel, e Guilherme Schelb ? ambos muito conhecidos à época pela pertinácia com que perseguiam “malfeitores” na gestão pública. As denúncias foram publicadas pela Folha de S.Paulo, processada pelo acusado. Em 2006, o jornal foi condenado pelo juiz Fabrício Fontoura Bezerra a pagar-lhe R$ 200 mil, porque ele nunca sequer chegou a ser acionado na Justiça por tais acusações. Ao longo de cinco anos, segundo relatou o juiz na sentença, as investigações abertas contra ele pelo Ministério Público Federal, pela Receita Federal, pelo Banco Central do Brasil, pela Comissão de Fiscalização e Controle do Senado Federal e pela Corregedoria-Geral da União nunca encontraram algum crime que pudesse haver cometido.

Luiz Gonzaga disse...

Eduardo Jorge representou ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra os procuradores cujas suspeitas se tornaram matéria-prima das publicações que o juiz considerou caluniosas. Em 2007, esse conselho os suspendeu por 45 dias e, dois anos depois, a pedido do persistente Eduardo Jorge, reconheceu ter sido este vítima de perseguição pessoal por ambos. Desde então, ninguém mais ouviu denúncias de nenhum deles.

E não têm faltado, em sete anos e sete meses de República petista, assuntos que eles pudessem investigar, se seu objetivo fosse de fato o interesse público. Souza e Schelb, por exemplo, nunca se propuseram a apurar se é verdadeira a delação do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (RJ), de compra de apoio parlamentar pelo governo no episódio ? sub judice no Supremo Tribunal Federal (STF) ? conhecido como “mensalão”. Da mesma forma, a isenção missionária de ambos não os levou a denunciar os responsáveis pela quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Pereira, cujo único delito conhecido é o de ter testemunhado que vira o então ministro da Fazenda Antônio Palocci, do PT, frequentar assiduamente uma mansão suspeita em Brasília.

O doce ostracismo em que vive hoje essa dupla que já foi malvada só perde para a completa impunidade gozada por Waldomiro Diniz, cujo crime confesso de tentar achacar um empresário da jogatina nunca foi investigado pela solerte Polícia Federal (PF) nem pelo ex-implacável MP do Distrito Federal. Mas isso não quer dizer que as sentenças favoráveis ao vice-presidente nacional do PSDB tenham arrefecido o ânimo dos contumazes quebradores do sigilo de adversários dos arapongas militantes a serviço do PT no poder. Desta vez, cópias das declarações do Imposto de Renda (IR) de 2005 a 2009 de Eduardo Jorge integravam um dos quatro dossiês preparados pelo “grupo de inteligência” da campanha de Dilma.

O secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, foi convocado a depor na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, à qual disse que já foram identificados os servidores responsáveis pelos “cinco ou seis” vazamentos ocorridos. A imprecisão dessa “informação” já denota por si só o pouco-caso com que ele lidou com as explicações que tinha de dar aos senadores. E também se negou a dar seus nomes antes do fim das investigações, prometido para 120 dias. Ou seja, para depois do segundo turno da eleição presidencial, disputada por um candidato do partido do qual a vítima da quebra de sigilo é dirigente e pela candidata para quem trabalhavam os suspeitos de terem violado esse direito pétreo do cidadão. Neste ínterim, o corregedor-geral da Receita, Antônio Carlos Costa d”Ávila Carvalho, reduziu pela metade (e, mais relevante, para antes do pleito de outubro e novembro) o prazo dado pelo secretário: 60 dias.

Até o terrível comissário Laurenti Beria, que a serviço de Stalin se comprazia em atirar na nuca de “inimigos do povo”, morreria de inveja dos colegas petistas que violam o sigilo alheio em terminais de computadores e usufruem o inviolável direito de serem mantidos em segredo pelo espírito de corpo do chefe direto e pelo desprezo a tudo o que não lhe convier do chefão geral.

Luiz Gonzaga disse...

Mais uma propaganda com o nosso dinheiro
--------------------------------------------

20/07/2010 20h51 - Atualizado em 20/07/2010 20h51

Lula sanciona projeto que libera R$ 25 milhões para "reconstrução" de Gaza (leia-se: ajuda a terrorristas do Hamas)


Anúncio foi feito pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
Fundo administrado por órgãos internacionais vai gerenciar recursos.

Robson Bonin Do G1, em Brasília
imprimir

O ministro das Relações Exteriores, chanceler Celso Amorim, disse nesta terça-feira (20) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou projeto de lei que autoriza a doação de R$ 25 milhões para a reconstrução da Faixa de Gaza, no Oriente Médio.

A verba será destinada a um fundo administrado por organismos internacionais que atuam na zona de conflito. Amorim anunciou a sanção do projeto pouco depois de participar da audiência com o presidente e com o representante da Autoridade Palestina, Nabil Shaat.

"Como todos temos acompanhado, Gaza é um centro de preocupações mundiais. A situação do bloqueio é realmente muito grave”, afirmou Amorim.
saiba mais

* Navio líbio que tentava ir à Faixa de Gaza ruma para o Egito, diz Israel

O projeto de lei que prevê a ajuda à Gaza, apresentado pela própria Presidência da República, foi aprovado no dia 6 de julho no Senado. O texto determina que os recursos serão doados a partir de dotações orçamentárias do Ministério das Relações Exteriores. Segundo dados da Presidência repassados ao Senado, a Autoridade Palestina estima em cerca de US$ 2 bilhões o custo da reconstrução de Gaza, em cinco anos.

Segundo a justificativa do projeto assinado por Lula, a Organização das Nações Unidas (ONU) calculou em US$ 613 milhões a quantia que resolveria apenas as necessidades mais urgentes, como alimentação, construção e saúde. Segundo informações da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA), 900 mil pessoas dependem da distribuição de alimentos coordenada pela agência.

Além da liberação de recursos, Amorim relatou que o representante da Autoridade Palestina entregou uma carta a Lula na qual apela para que o Brasil continue os esforços para encontrar uma solução ao conflito no Oriente Médio.

Theresa disse...

Eu acredito piamente que os petistas pouco se importam se o PT tem ligações com as Farc, Hamas ou com a Al-Qaeda.
Para a maioria dos petistas a bola ainda é quadrada e o Lula é maravilhoso.
O que importa é a bolsa-família, nada mais. Já esta comprovado que o bolsa-família é o maior programa de compra de votos do planeta. Infelizmente esta caterva petista usou e abusou da boa e honesta idéia do FHC e hoje promove o terrorismo eleitoral usando a bolsa-família como refém.
Como explicar a um semi-analfabeto que tem um plasma comprado com o dinheiro da bolsa-família e que esta pendurada em um coqueiro. sim , pois parede não tem as casas do PAC sumiram, como explicar a este cidadão que o governo petista tem amizade com as Farc e explicar o que são as Farc? O bolseiro petista não vai querer saber, o voto já esta comprado.As escolas hoje já tem uma linha de lavagem cerebral, ensinam pouco e lavam muito, é aí que reside a força desta corja nojenta, a falta de educação, já planejaram o futuro do nação.
O dono do plasma vota porque alguém lhe paga para isso, não tem convicção ou ideologia alguma, aliás tem sim uma ideologia, ou seja - a bolsa-família.

O Serra terá que deixar a diplomacia banhada a ouro de lado e atacar esta caterva, não tem nada a perder e sim a ganhar.
A democracia também depende dele, assim como depende de todos os brasileiros, pensantes ou não.

Luiz Gonzaga disse...

Com ajuda de Lula, blogueira cubana espera vir ao Brasil

Yoani Sanchéz é personagem de documentário feito por brasileiro em Cuba.
Presidente ‘agiu por desinformação’ ao criticar presos políticos, disse ao G1.

Comento:
Yoani Sanchéz pode estar desinformada (pelo que possam falar do “cara” em Cuba); pode ser também que ela esteja “pegando leve” para não irritar os ideólogos vermelhos. Michel Foucault estudou a loucura humana. Ele sabia que os delírios são como as ideologias: podem matar quando acuados!

Juan Ignacio Koffler Anazco disse...

Caros e caras,

Recebi e, por concordar na íntegra com a brilhante e preclara exposição de Carlos Vereza – um homem sem “papas na língua” – repasso e peço que repassem, pois, antes dele, eu já tenho martelado incansavelmente nesse tema, já a partir dos idos de 1980.
Se essa corja continuar no governo, teremos a verdadeira ditadura anarquista-vermelha, aquela que combatemos duramente em 1964 e conseguimos vencer, arrasando-a e expurgando-a para o merecido inferno (que é o lugar deles). Ela está de volta, com maior força, graças a um povo submisso, alienado, prostituído, desinteressado pelo seu próprio país e acomodado nas bolsas-esmolas que se multiplicaram. É prostituição na verdadeira acepção do termo, lamentavelmente. Mantenha-se um povo inculto e ter-se-á um mundo de escravos (J. Koffler, 1982, in: “A bandeira vermelha da vergonha”).

Juan

Luiz Gonzaga disse...

Vice de Serra volta a dizer que PT tem ligação com as Farc

Indio da Costa afirmou que direção do PSDB não o repudiou por declaração.
Serra e vice se reuniram com representantes do COB no Rio.

Tássia Thum Do G1 RJ

O candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), voltou a repetir nesta quarta-feira (21) que o PT tem ligação com as Farc, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. A declaração foi dada durante um encontro com representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro.

Indio disse ainda que não recebeu nenhum alerta por parte da direção do PSDB por suas declarações e ataques ao PT. Questionado por jornalistas se ele tinha receio de ser processado, o candidato apenas falou: “Eu não, quem ter que ter medo são eles, que tem ligação com as Farc”.

A assessoria jurídica do PT protocolou nesta quarta, no Tribunal de Justiça do Distrito e Territórios (TJDFT) ação por danos morais contra Indio da Costa e o PSDB.

Na segunda-feira (19), Serra fez a mesma acusação sobre as Farc. “A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, a Farc [sic] é uma força ligada ao narcotráfico. Isso não significa que o PT faça o narcotráfico”, disse.

Na sexta (16), em declaração para o site da campanha tucana, Indio fez pela primeira vez a relação. “Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso”, disse o deputado na ocasião. Nesta segunda, o candidato a vice postou no Twitter a seguinte mensagem: “PT não faz narcotráfico. As Farc, sim.”

Theresa disse...

"PT não faz narcotráfico. As Farc sim".

"Diga-me com quem andas e te direi quem és". Este provérbio ainda vale para algo?

Theresa disse...

Que canseira!
E não é dor de "cutuvelo", voces petistas podem acabar com o Brasil, mas nunca destruirão uma herança cultura como é o nosso idioma, o português.
O cotovelo é uma parte do corpo, se encontra nos membros superiores. "Cutuvelo" deve ser uma palavra petista que eu não sei e nem quero saber o significado.

Quanta voce ganha do PT para fazer propaganda nos blogs não petistas?

Delma Godoy disse...

Em artigo publicado ontem no ESTADO, o escritor cubano Carlos Alberto Montaner reproduz definição sobre o presidente Lula que ouviu de um presidente latino-americano.

É a seguinte:

"Esse homem é de uma penosa fragilidade intelectual. Continua sendo um sindicalista preso à superstição da luta de classes. Não entende nenhum assunto complexo, carece de capacidade de fixar atenção, tem lacunas culturais terríveis e por isso aceita a análise dos marxistas radicais que lhe explicam a realidade como um combate entre bons e maus."

Segundo Montaner, o comentário foi feito a propósito da perda de confiança internacional provocada pelo alinhamento brasileiro a governos autoritários."

Luiz Gonzaga disse...

Estarei postando (por partes)o que penso sobre essa contenda agressiva dos socialóides do PT no novo arquivo criado pelo Vereza. Sem me sentir dono do Universo e das verdades.

O vice,Indio da Costa,colocou o debate eleitoral no nível...