MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

terça-feira, 16 de março de 2010

Camisa de força!

O Grande Timoneiro precisa com urgencia de um tratamento psiquiátrico antes que reste apenas o uso de uma camisa de força. Com o ego completamente fora de controle,propõe-se,agora,a "intermediar" o conflito no Oriente Medio! Jogando como sempre para a arquibancada,em eterno palanque,quer atrair a "esquerda"de olho na campanha eleitoral,cometendo um insulto imperdoável com o povo de Israel,recusando-se a colocar flores no túmulo do lider sionista Theodor Herzl,ato de uma total descortesia,e que fazia parte da cerimônia protocolar. Como se não bastasse,o primata,pretende fazê-lo,no túmulo de Arafat! Por outro lado,faz média com Ahmadinejad,outro psicopata,cujo "sonho",é varrer Israel do mapa! Eu não sou judeu,mas sem esse bravo povo,não existiria o que chamamos de civilização. Não me consta que em Israel exista homens-bomba que detonem onibus escolares,mercados,matando indiscriminadamente,. crianças,civís,em nome de dogmas religiosos.Este batráquio precisa ser desmacarado internacionalmente,porque no Brasil,ele consegue enganar a quase todos,com a cumplicidade de grande parte da intelectualidade,que finge ignorar o projeto autoritário já esboçado no país! Resistência por todos os meios democráticos,ou será tarde demais!

7 comentários:

Julio Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Teixeira disse...

Esse grande estadista, iniciado sexualmente com éguas, cabritas, quiçá galinhas e quando encarcerado tentou estuprar um colega de cela,
acaba de retirar a máscara internacional.
A daqui é questão de tempo.
Sua manipulada aprovação está composta por pessoa voluveis, e assim que cair fora será esquecido rapidamente.
E a história, embora aureolada pelo marxismo não tem muito que guardar de boas recordações.
Falas, então! Só mesmo se algum candidato a humorista criar um persongem do "batráquio cleptomaníaco que imita papagaio"

Márcia Zenkye disse...

Nesse espaço aberto,deixo aqui minha voz solidária aos amigos da extinta VARIG, mais uma vergonha nacional vejam abaixo o artigo de mais um colega, todos nós, vítimas, quase sem camisas para vestir, mas ainda, com força!

VARIG/AERUS, 48 meses sem solução....
Excelentíssimos Senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal,
Chegamos ao quadragésimo oitavo mês de um drama que a cada dia corrói nosso direito de viver com dignidade. O que gostam de chamar de intervenção, que na verdade é uma intromissão desastrada na vida de trabalhadores honestos, está literalmente destruindo vidas humanas. No entanto, as autoridades, a justiça, todos aqueles aos quais compete resolver este grave problema, parecem precisar de um tempo em escala cósmica, apenas pra entender o que se passa.
Essa eternidade.....quarenta e oito meses, equivale a uma mandato de presidente da república. Nesse mesmo tempo cabem dois períodos na presidência do STF. Dependendo de quem sejam essas autoridades, pode-se fazer muita justiça ou provocar e compactuar com muita iniquidade. Quanto ao executivo, não tenho dúvidas da sua opção pela segunda hipótese.
Assistí entre animado e desapontado as manifestações de Ss. Excias. durante o julgamento da SL127 no dia 17/03. Expresso meu agradecimento ao sr. ministro Eros Grau que corretamente lembrou essa síndrome de Pilatos... "um excesso de lavar as mãos diante de um problema social monumental", quando se trata de enxergar com clareza que a lesão aos direitos dos aposentados da Varig tem sua origem sim, nas irresponsabilidades cometidas por orgãos do estado. Recordo também o ilustre ministro Marco Aurélio, ao lembrar que a SL127 está relacionada a uma "questão de envergadura social insuplantável". O sr. ministro Ayres Britto declarou recentemente referindo-se a um escândalo corrente que: "Dói na alma, no coração ver um governador sair do palácio para a cadeia. Há quem chegue nas alturas para fazer as maiores baixezas". Essa sensibilidade do sr. ministro ficou clara para mim quando ele lembrou, citando a constituição, "o princípio da boa fé e a proteção da confiança quanto à moralidade administrativa" e também ao mencionar que " as pessoas jurídicas de direito público e privado, prestadoras de serviço público, responderão pelos danos que seus agentes nessa qualidade, causarem a terceiros".

Márcia Zenkye disse...

...continua...
A não ser pelo ato de voar, nenhum trabalhador da Varig chegou às alturas para fazer baixezas com ninguém. No entanto sofremos baixezas que parecem doer em algumas poucas autoridades...no entanto, o cenário continua o mesmo de há quatro anos. Perder nosso meio de vida dói muito em nós.
Não poderia deixar de mencionar o sr. ministro Celso de Mello, que chamou atenção para "os dramas humanos pungentes", o "caráter alimentar" da questão envolvida na SL127 e também um aspecto relevante: "Os postulados da segurança jurídica e da boa fé, e da proteção da confiança enquanto expressões do estado democrático de direito." Postulados estes agredidos em relação aos variguianos.
Minha decepção, particularmente, foi uma frase irônica da sra. ministra Ellen Gracie. Mesmo tirando-a do contexto, a frase: " - é uma solução fácil; entrega para União a responsabilidade", é dolorosa de ser vista e ouvida por nós variguianos, quando justamente lutamos para demonstrar sim, que há responsabilidade da União no nosso caso. Aliás, se a preocupação é com o uso dos recursos públicos, observemos essa peróla de um ministro do atual governo. Segundo o ministro do Turismo Luiz Barretto, presente no Fórum PANROTAS, no Fecomercio, na capital paulista, só agora, após três anos, o País recuperou a falta da Varig no mercado internacional.
“Ficamos sem 10 mil assentos que só agora conseguimos recuperar com a participação de empresas aéreas internacionais”, disse. É curioso. Empresas aéreas internacionais recuperando nosso transporte aéreo...e levando nosso dinheiro. Enquanto se diz isso com a maior....candura, falar em devolver o dinheiro dos aposentados é.... assalto aos cofres públicos? Mais: de onde sai a autorização para os atuais "gerentes da república" investirem (com garantia de calote) milhões de dólares em Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador, etc...?
O que vem acontecendo nesses quatro anos - e justamente por esse tempo decorrido já seria muito leviano e imoral alegar-se a ignorância desses graves fatos - é um lento genocídio que já registra um aumento na taxa de mortalidade para o período, de quase 50% entre os aposentados da Varig. Um preço alto demais sendo pago por quem não cometeu nenhum crime. O crime pelo qual as vítimas, nós variguianos, estamos pagando, foi cometido sim, é real e tem autores conhecidos, mas não fomos nós. Não fomos nós que pedimos ao então DAC, a quem nunca coube intrometer-se em previdência, para descontinuar o repasse de 3% das passagens domésticas ao Aerus. Não participamos da feitura dos lesivos contratos de repactuação entre Varig e Aerus que sequer foram cumpridos.
Mesmo a decisão de atrelar a solução para o Aerus, a um eventual acerto de contas chamado "Defasagem Tarifária", uma verdadeira loteria com o destino de milhares de pessoas, não foi decidido de forma transparente e só foi aceito, se foi, pela maioria dos trabalhadores, por ter sido cruelmente a única opção permitida aos mesmos.
Senhores ministros, fazer justiça aos trabalhadores e aposentados da Varig, não diminui o estado brasileiro. Na verdade, engrandece a Nação.

Respeitosamente,
José Carlos Bolognese
Comissário de Vôo aposentado
30 Anos na Varig/20 Anos pagando ao Aerus
Email: jcbwings@gmail.com

Márcia Zenkye disse...

LEIAM TODOS POR FAVOR!!! VEREZA QUANDO PUDER COMENTE SOBRE MAIS ESSA!!! TE AMAMOS MUITO, UERREIRO DE FÉ!


O BRASIL INTEIRO PRECISA SABER !!!!



Foi anunciado hoje (22/01/2010)nos principais jornais do Brasil, que a empresa OGX acaba de encontrar na bacia de Campos mais uma reserva de petroleo em aguas rasas ( 150 metros de lamina d'agua). A empresa OGX já detém 100% dos direitos de exploração de outros 4 poços já encontrados nas mesmas condições. Agora, PRESTEM ATENÇÃO :


1- A empresa OGX - assim como todas as empresas cuja sigla termina em X - que atuam em negócios ligados ao governo, PERTENCEM A EIKE BATISTA.

2- EIKE BATISTA é um empresário que ficou rico do dia para a noite e já é o homem mais RICO do Brasil, e em entrevista rescente, prometeu com muita convicção, que em breve será o mais RICO do MUNDO !!!

3- PORQUE que as jazidas em aguas rasas (menor custo de exploração) estão sendo "repassadas" á OGX com 100% de direitos de exploração, sendo que a PETROBRAS é hoje a terceira do mundo e possue tecnologia de sobra para não ter que dividir nossas riquezas com quem quer que seja ? Estranho....

4- Recentemente uma empresa pertencente ao mesmo EIKE BATISTA teve problemas na Bolivia, algo parecido com o golpe que o governo de Evo Morales aplicou na própria PETROBRAS. Sabem QUEM foi o negociador contratado por EIKE
para tratar do assunto na BOLIVIA ? PASMEM ....................: SR. JOSÉ DIRCEU !!!!

5- Sabem QUEM decide tudo a respeito de negocios da PETROBRAS ?............
Nada mais nada menos que a CONSELHEIRA sra DILMA RUSSEF e mais uma equipe de petistas especialistas em golpes de todas as especialidades, inclusive IMPRENSA , atravez do CONSELHEIRO sr FRANKLIM MARTINS !!!!! TODOS se tornando também MILIONARIOS ...

6- Será que o presidente LULLA também "desconhece" este esquema da PETROBRAS com a OGX ? Entenda agora porque a CPI da PETROBRAS está sendo abafada pelo governo...

7- Será que o sr EIKE BATISTA É O TESTA DE FERRO do PT e seus agentes , na organização do maior golpe financeiro JAMAIS VISTO NESTE PAÍS , para manter o PT no governo indefinidamente e bilionarizando seus colaboradores ?

POR AMOR AO BRASIL, REPASSE PARA TODA SUA LISTA


A HISTORIA TEM QUE SE FAZER, E OS ATORES DESTA DESCOMUNAL AGRESSÃO AO POVO BRASILEIRO TERÃO QUE SER JULGADOS E PRESOS PARA QUE ESTE PAIS SEJA PASSADO A LIMPO - DE VERDADE !!!!!

E depois dizem que é o Capitalismo que não presta ! Queria eu ver uma falcatrua desse porte, envolvendo o governo prosperar nos USA ou em países europeus de 1ª linha !

Márcia Zenkye disse...

Nossa Senhora, nos dê a mão e cuide dos nossos corações...das nossas vidas...dos nossos destinos, é o que humildemente vos pedimos dentro desse caos, desse grande caos da humanidade...


Há muito tempo nossa Mãe celestial vem ter conosco na Terra. Para um espírita tais fenômenos são completamente compreensíveis. Desde 1.917, com sua aparição em Fátima, fenômeno presenciado e comprovado por mais de 50.000 pessoas, suas mensagens vem se concretizando uma a uma. Poucos sabem, mas a essência de sua aparição em Fátima tem relação direta com a ascenção do comunismo na antiga U.R.S.S. e seus desdobramentos ao longo de todo o século passado e ainda atualmente. Esta essência vem sendo escondida sistematicamente, mas quem quiser entender esta história com todos os seus desdobramentos políticos, recomendo a leitura na versão online do livro: O Derradeiro combate. Entenda por que a Igreja vem sendo sistematicamente demolida. É óbvio, como consta nas próprias mensagens, que no fim o amor e o bem prevalecerão, mas muitos sofrerão antes disso.


Atualmente os fenômenos das aparições vem ocorrendo também no Brasil. Gostaria de recomendar e convidá-los a conhecer este site: Apelos Urgentes para conhecerem a história do então garoto Pedro Régis, que começou receber mensagens de nossa Mãe celestial em 1.987 e as recebe até hoje. Dentre tantas previsões, também as catástrofes do Haiti e do Chile foram previstas. Neste blog reproduzo somente a mais recente, a do Chile, numa mensagem recebida em 16.01.2010:


"Queridos filhos, abri vossos corações ao Deus da salvação e da paz. Sede somente do Senhor e deixai que Ele vos transforme. Não vivais afastados do caminho que vos apontei ao longo destes anos. Dobrai vossos joelhos em oração. Não quero forçar-vos, mas o que digo deve ser levado a sério. Eu sou a vossa Mãe e sofro por causa dos vossos sofrimentos. Eis os tempos difíceis para a humanidade. Grande sofrimento virá para os habitantes do Chile. Semelhante sofrimento virá também para os habitantes de Lisboa. Rezai. Rezai, rezai. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz."


Quem duvida pode ir ate o site e conferir.
Postado por Luis Alberto Pereira às 11:04
Marcadores: Espiritismo e Cristianismo

Visitem os sites: apelos urgentes e o derradeiro combate...

Lair disse...

Vereza, você disse tudo. Lula só faz isso o tempo todo. O importante é não perder o poder.