MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

RINOCERONTES IDEOLÓGICOS

Queridos petistas,o que me preocupa na reação de vocês, é a absoluta falta de cultura.Lula, foi treinado em um curso de sindicalistas nos Estados Unidos...Sabiam? Vocês me passam um enorme complexo de culpa em relação ao "pobre retirante...",que aliás está riquissimo,assim como o seu filhote... Vocês,estimados fanáticos, já esqueceram do mensalão?Dos milhões que o Duda Mendonça recebeu no exterior burlando as leis eleitorais e a Receita Federal? Uma lulista, mais condescendente, informa que a corrupçâo já existia no periodo colonial; mas não me consta que alguma agremiação politica da época, fizesse um discurso tão hipócrita durante mais de 25 anos, colocando- se como paladinos da moral e da ética no trato da coisa pública. Lula elogia constantemente o governo militar, que, aliás, com o DOI-CODI sequestrou -me por duas vezes, com o devido tratamento "delicado" característico daquele órgão de repressão... E sabem por quê? Porque eu lutava contra a ditadura dos militares, esses mesmos que o apedeuta enaltece...Ele, é um falso democrata que ficou apenas 28 dias numa sala do DOPS, extremamente bem tratado , onde o seu carcereiro , á época, é o seu atual aliado, Romeu Tuma. Lula,recebeu dinheiro das Farc, de Fidel Castro (aquele mesmo que mandou fuzilar dezoito mil dissidentes) ; amigo do ditador do Irã, que tem como meta apagar Israel do mapa; íntimo de seu mentor, Hugo Chaves,que acabou com a liberdade de expressão no país. Será que vocês não percebem que este (des)governo, é virtual? Puro marketing? Acordem e estudem Gramsci, (ocupar o estado democrático por dentro,para depois destruí-lo.) Outra coisa: melhorem o vocabulário; é muito chulo,vulgar ... Deve ser influência do Vosso Timoneiro... Para concluir: o PT , foi organizado em plena ditadura, quando existiam apenas dois partidos "permitidos": o MDB e a ARENA. Estranho, não? P S: leiam" O esquerdismo doença infantil do comunismo". O autor é o nosso estimado Lenin. Conhecem?! Disponham.

17 comentários:

André Sanches disse...

Vereza, sua opinião deve ser respeitada. Pelo descrito no texto, você tem motivos de sobra para ter ódio do Lula. Mas ele fez tanta coisa pelas classes menos abastadas (e também pela economia) deste país que fica difícil simplesmente ignorar! Toda essa especulação em torno da época do surgimento do PT nos dá o bastante para pensar mas os fatos estão aí, escancarados! Este país melhorou demais economicamente e socialmente nos últimos anos.
Odeio corrupção, e este é o motivo de eu ainda pensar duas vezes antes de decidir votar no Lula. Mas a corrupção não é extinta simplesmente trocando o partido que está no poder. Os que vieram antes dele eram igualmente corruptos. Portanto, fazendo um balanço geral, acredito que Lula ainda está com uma bela vantagem em relação aos seus predecessores.

Dada a admiração que tenho por você, entenderei este texto mais como um desabafo e exposição de um desafeto no âmbito pessoal apenas.

Julio Teixeira disse...

Caro Vereza,
Lula realmente nada fez, se não tomar (assaltar) os feitos de outros governatnes, (mas isso não é de estranhar em quem tem o hábito de se apropriar do alheio) e subiu num palanque para nunca mais desacer, de onde vociferando e espumando de raiva tenta matar os grandes construtores da nação, por pura inveja.

É esta a única arma dos pobres de espírito e usurpadores do alheio.

De gente pequena não se pode esperar outra coisa.

Frateno abraço

Júlio

Julio Teixeira disse...

Mas, como acima visto, também o cinismo é uma constante nessa gente disimulada e falsa.

Julio Teixeira disse...

Mas também, se não estou em erro, Goberi tem grande culpa na criação da criatura.

SARASWATTI disse...

Senhor Vereza,
Desculpe-me pelo meu vocabulário. Confesso que é pobre, mas juro que tento acertar a gramática quando falo com o senhor... Eu nem sabia que erros gramaticais o importunavam tanto. Minhas sinceras desculpas.
Humildemente,
Ben.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nas Veredas do Vereza disse...

João,
Pensei que você,ao invés de preocupar-se com virgulas e adendos,admitisse que faz parte do bando de ignaros que seguem o batráquio populista e demagogo.Quanto ao DOI-CODI,pela sua ironia,talvez um dos torturadores fosse você,porque nem o mais emperdenido adversário politico(e eu tenho muitos)não brincaria com o horror da tortura,da qual,me saí com muita dignidade sem entregar ninguém... Não sei se seria o seu caso.
Para concluir, o PCB ao qual pertenci com muita honra por quinze anos, lutava por ideais e não como seu PT que adora um estado forte e um DAS, que afinal, ninguém é de ferro...

Reginaldo Miguel disse...

Faço minhas as palavras do André acima:
"Dada a admiração que tenho por você, entenderei este texto mais como um desabafo e exposição de um desafeto no âmbito pessoal apenas."
Quero apenas acrescentar que somos petistas sim. Acreditamos num sonho possível e esse sonho realizou-se em grande parte. Hoje, o Brasil está muito melhor. Menos desigualdade e a riqueza melhor distribuída.
Somos mais de um milhão de filiados. Somos seres humanos, imperfeitos. Ainda acreditamos em transformação de nosso País, cada vez mais justo, mais solidário. Deixe-nos sonhar, já que a sua amargura não lhe permite mais participar desse sonho.
Respeite-nos como lhe respeitamos.

Julio Teixeira disse...

O sonho não seria de tomar de assalto a nação, em nome dos dirietos humanos?

A grana já foi bastante desviada por vcs!

José Antonio disse...

Reginaldo Miguel:

Percebo em tuas palavras que és uma pessoa bem intencionada e de bom coração. E é por esta razão que estás no partido errado por uma simples razão: não é isso que o PT pretende, vale dizer, um país justo e solidário. E não é porque não desejam, na verdade não podem. O impedimento é a ideologia. Essa ideologia ao qual pregam e praticam tem registro na história recente de desastres e crimes inomináveis contrários aos valores aos quais percebo que acreditas. Diante disso, tens dois caminhos a seguir: um sair do PT e outro mudar o PT. Espero que trilhes o segundo, pois pela pessoa que és o PT tem muito a ganhar e a sociedade brasileira irá agradecer. Acredito, também, que essa é uma realidade da maioria senão da totalidade de nossos partidos, mas para que as coisas realmente mudem não podemos ser ingênuos. De certa forma é isso que o Vereza está tentando mostrar e as suas palavras duras representam não mais que a realidade como ela é. Os exemplos estão aí: mensalão, o PNDH-3. Os problmeas existem e não podemos ficar justificando a vileza dos outros, sob pena de ser injustos com aqueles que efetivamente querem ser corretos. Defender sim, mas o que for defensável. Os problemas enfrentá-los e corrigi-los com transparência.

Unknown disse...

Lula F.C.
Vereza. Infelizmente Lulla é um clube de futebol. Por esse motivo, tem fanáticos torcedores e não seguidores políticos. Quantas vezes os vascaínos se importaram com as falcatruas do sr. Eurico Miranda? Mudaram de time? Imagine!
Seus textos maravilhosos jamais farão efeito perante a esta torcida cega, mesmo porque é preciso um mínimo de inteligência para compreendê-los. Ele, o presidente, é o "Mais querido", ele é "mais um louco", ele é "alvi-verde", "tricolor", "peixe". Ups. Lulla não é peixe!
O problema é que alguns intelectuais não querem dar o braço a torcer somente para não perderem a discussão e admitir o erro. Que a natureza nos proteja e ilumine a inteligência de todos.

Julio Teixeira disse...

Virtual Vale, seu nome diz tudo.
igualzinho ao seu lula valor virtual.
Na prática é mentira e ussupação dos feitos anteriores.
A grandeza deste país não passa por ele.
A única coisa de sua autoria foi a navalhada na alma nacional, que ele desferiu acabando com a ética e a honra na vida pública.

E naturalmente os cofres de seu filho e amigos abarrotados.

Entendeu seu virtual dissimulado?

Rubens disse...

Meu Deus! Quanta abundância de palavras inúteis.
Bem, primeiro gostaria de parabenizar o Carlos Vereza pela coragem e sublime iniciativa de criar este Blog. E por último, peço permissão ao dono do blog para colocar um texto que colei do site: http://www.olavodecarvalho.org/

O PT já nasceu corrompido

Entrevista concedida a Sionei Ricardo Leão
Jornal de Brasília, 31 de janeiro de 2010



Os escândalos que atingiram recentemente o DEM em Brasília e o PT na época do Mensalão são resultado de uma degradação da moral e da intelectualidade nacional que vem ocorrendo há duas décadas no País, analisa o filósofo Olavo de Carvalho. "Se o Brasil ficar assim mais cinco anos, ele não se levantará nunca mais". O filósofo concedeu esta entrevista exclusiva ao Jornal de Brasília por telefone, de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde mora desde 2005. Na Academia, Olavo de Carvalho é considerado um crítico impiedoso das esquerdas brasileiras. Para ele, o Partido dos Trabalhadores enganou a sociedade.

fonte: http://www.olavodecarvalho.org/textos/100131entrevista.html

Unknown disse...

Caro Vereza,

Dá até vontade de rir vendo petista soltando seus perdigotos contra o PSDB, acusando FHC de ter governado para a elite rica do país, será que se esqueceram da nova classe burgueza criada pelo apedeuta? Será que se esqueceram de que o molusco botou dinheiro do BNDES na Gamecorp do "lulinha", que ganhou milhões da Telemar? Façam-me o favor, se gostam de comer capim, que o façam com o próprio dinheiro. Outra, esses medíocres têm coragem de acusar o DEM de parasita e estão lá se conluiando com o PMDB de Renan, Jader, Sarney e outros parasitas. KKKKKK, só rindo mesmo. Vereza, suas críticas são ontológicas. Continue a escrever e mostrar com as penas o que os petistas fazem no escuro com as mãos sujas.

Wally Jail disse...

Sim, infelizmente o consenso almejado nos cadernos, ainda antes da 2ª Guerra, já quase não permitiu Ionesco de ver senão rinocerontes coaxando, algo nem mesmo sonhado pelo autor da Política, 2.350 anos antes, qdo imortalizou:

"O homem, quando perfeito, é o melhor dos animais, mas é também o pior de todos quando afastado da lei e da justiça, pois a injustiça é mais perniciosa quando armada, e o homem nasce dotado de armas para serem bem usadas pela inteligência e pelo talento, mas podem sê-lo em sentido inteiramente oposto. Logo, quando destituído de qualidades morais, o homem é o mais impiedoso e selvagem dos animais, e o pior em relação ao sexo e à gula"

Assim, continuemos chafurdando na ladeira escorregadia de Noika atrás do último avatar do Kali Yuga.

Jurema Cappelletti disse...

Vereza, ao ler sua resposta "nem o mais emperdenido adversário politico...brincaria com o horror da tortura..., parece que o João (João Ninguém, por não se identificar) retirou o que havia escrito.

Talvez ainda não dê para perceber, mas os petistas adoram agredir em bloco. E, muitas vezes, pode apostar ser a mesma pessoa com diversos nomes. Experiência desde 2002 no Fórum da Inter.net .

Sobre o jeito petista de ser, se tiver curiosidade, dá uma olhada no

http://puteiro-nacional.blogspot.com/2010/09/o-jeito-ptista-de-ser-mira-e-especial.html

Jurema Cappelletti

Blogando Francês disse...

AO Chegar aqui, vejo que so tenho a aprender.
O 'Cara" é um grandississimo cara de pau, que faz-se de pobre coitadinho para iludir o povo. o meu receio é que ele mais uma vez tenha êxito.
Abraços