MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A quitanda da Casa Civil!!!

Este blog não concorre a nenhum prêmio literário. É urgente, sangra, como as veias abertas da America Latina, mas não como Galeano e Chavez as interpretam: "...Vítimas do imperialísmo Americano..." Que os pontos e vírgulas me perdoem, é preciso reinventar o Brasil, é necessário preparar o país para as gerações que ouviram do Lula, "...que ler dá azia!"; Eurenice Guerra e seu filhote, transfomaram a Casa Civil, numa quitanda de segunda categoria, bem em cima do gabinete do presidente da república! A amiga de Dilma, exemplo de probidade mostra-se disposta a revelar seu sigilo bancário, como se meliante não pagasse em dinheiro vivo!

Um pedido ao Ministro Joaquim Barbosa: Ministro, por favor, fique logo bom da coluna para dar andamento ao processo do Mensalão! Obrigado"

Serra, estimado e honesto candidato à presidência da república: estamos em um ponto sem retorno! È indispensável demonstrar à nação, que FHC, criou as condições para que o Brasil, pudesse sair de uma hiper-inflação, tivesse uma moeda estável, e que foi reeleito, não porque tivesse "comprado votos", como os profissionais da calunia petista repetem sem o mínimo pudor, e sim, pelo sucesso de seu plano econômico, do qual,você participou!

Continuamos juntos!

26 comentários:

Regina Coeli Carvalho disse...

Olá,
Estou conhecendo seu blog hoje e encantada com sua postura frente a essa corja que governa o país. A cada notícia sobre eles só aparecem fatos negativos que me causam vergonha alheia.
E enquanto as bolsas assistencialistas estiverem sendo trocadas por votos, a grande maioria com falta de esclarecimentos, endeusa nosso presidente, vota na sua sucessora que não tem nenhum histórico de trabalho político e não busca crescer, quer seja estudando, quer seja trabalhando. As bolsas estão ai para "ajuda-los".
Admirava o ator, o espírita e hoje passo a admirar o homem politizado.
Meu abraço.

Anônimo disse...

Querido amigo Vereza, Rogamos a Jesus em nossas preces, que estes textos lucidos possam serem lidos pelo maior numero de brasileiros possíveis.
Continue, conte conosco.

Adalberto Evangelista

Júlio Ferreira disse...

Parabéns pela coragem de mostrar que nosso país não deve ficar nas mãos de insensatos, corruptos e mesquinhos. Devemos reconhecer a glória passada e não abrir espaço à hipocrisia.

Anônimo disse...

É A CASA COVIL

tem bandido de todas as nuançes




ACORDA BRASILLLLLLLLLLLLLL

ACORDA REDE GLOBO


"... porém se a patria amada
for um dia ultrajada
lutaremos com fervor"

ESTAMOS VIVOS

SELVA

Luiz Gonzaga disse...

O SEU VOTO EM 3 DE OUTUBRO

http://lgicaecomportamentoeleies2010.blogspot.com/

Augusto Coelho disse...

Ainda bem, Vereza, que vc dá essa demonstração de coragem contra essa confraria fascista que se apossou da máquina estatal brasileira. Vamos resistir. Já fizemos isso no passado, por que não agora?

Paula Rino Bijouterias Finas disse...

Finalmente eu, aqui nesse meio de fim de mundo recebo algo COM TEOR, COM PORTUGUÊS CORRETO.. (porque o que não falta sao pessoas que nem sabem o que escrevem).. Meu caro Vereza, tenho 47 anos, mae solteira, feliz com a vida apesar de tudo, sou artesã.. estudei graças a essa fatia tão pequena de ''bons ricos'' (que daqui pra frente nao haverá mais)...e aqui, em Tupã-SP, cidade pacata, recebo o email mais ''FUDIDO'' DE alguem que deu a cara a tapa, foi la. e ainda foi bloqueado??? ahh fala sério.. será que toda vez que essa ditadura virtual agir assim a gente vai ter que mover céus e terras passando emails pra todos saberem o ''POR QUE'' FOI BLOQUEADO... liga não meu querido... vamos passar adiante.. pelo Brasil todo... meus parabéns.. alem de um excelente artista, vc é o que pouco se vê hoje em dia... INTELIGENTE.. um abraço de Maria Paula Rino... email paularino@paularino.com.br

Inez disse...

É tudo que há de ruim está na Casa Civil, órgão mais importante da presidência.
Estou enojada com a situação que o Brasil se encontra, o governo deitando e rolando nas falcatruas e o povo inerte.
A nossa geração, que não tinha os meios de comunicação, as facilidades em obter a informação e os conhecimentos que a geração atual tem foi muito mais atuante.

Anônimo disse...

Há muito tempo não sentia tanto medo. Eles fazem o que bem entedem. Desrespeitam a constituição, e o governo acoberta todas as falcatruas. Erenice diz que podem abrir o seu sigilo bancário. Eles pensam que todos são idiotas. Esse pessoal não coloca nada em seus nomes, arrumam laranjas. Que Deus nos proteja dessa corja!

Polidoro disse...

Meu caro amigo (se é que tenho o direito de chamá-lo assim), acompanho teu trabalho desde antigamente nas novelas e cinema. Não sei se terás tempo para ler este comentário, mas se leres quero que saibas que eu não sabia que por trás deste grande ator existia um grande pensador, indagador e lutador dos direitos civis deste país, que infelizmente está indo direto ao fundo do poço. Parabéns pelos teus comentários. Continue assim. Quem dera mais vozes como a tua se elevassem para calar as vozes dos maus. Sem querer ser pretensioso, mas já o sendo, tenho um blog (www.pabloelloko.blogspot.com) que também procura abrir os olhos dos que não vêem ou não querem ver tudo o que rola por debaixo do pano. Um abraço meu amigo.

Anônimo disse...

Meu caro Vereza, é sempre bom ler seu blog, pois me dá um alento...de que nem todos nesse país são alienados.
Sobre o Serra atacar o Lula, vc está certíssimo, aliás o Serra deveria fazer exatatemente o que o Índio da Costa está fazendo, atacando, atirando pra todo lado. E ainda por cima colocar no programa dele o Lula???? Tenha santa paciência. Tem que trocar esse marketeiro dele com urgência. O sujeito tem que partir pro ataque e mostrar a todos o real governo do Lula e a verdadeira Dilma guerrilheira. A Dilma disse que não colocaria a mão dela no fogo pela chefe da casa civil. Se ela que é amiga e indicou essa senhora, não cola a mão no fogo, quem colocará???
O Aécio é um verdadeiro amigo da onça, não é? Vaidoso até não poder mais. Em 2006 teve uma reeleição com numeros estrondosos e não carregou os votos de Minas para o Alckmin, como agora não carrega para o Serra. Com um amigo desses quem precisa de inimigo.
Agora, cara de pau mesmo é o Eduardo Paes. Na CPI do mensalão era "O Cara" da oposição, e era filiado ao PSDB. Depois se candidatou, se não me falha a memória, a Senador pelo PSDB/RJ. Perdeu a eleição e então, pra não ficar desempregado, se mandou para o PMDB, como sempre adesista, e ganhou a eleição para prefeito. Nessa eleição se juntou ao PT e ao Lula que ele tanto combateu, e está fazendo campanha pra Dilma e, pior de tudo, usando carros oficiais da prefeitura.
Grande ideologia o sujeito tem!
Hoje perguntei a uma pessoa que já votou no Lula se iria votar na Dilma. Um rapaz que ouviu a conversa saltou logo e disse: "Pelo amor de Deus não vota nela não pq o Lula mandou a responsabilidade fiscal pras cucuias". E o povo sabe o que é responabilidade fiscal por acaso? Ninguem sabe o que é dívida pública, déficit fiscal, superavit primário ou balança comercial. O povo só quer saber se está se dando bem!
Pelo menos a pessoa a quem eu fiz a pergunta respondeu que jamais vai votar de novo no PT.

Anônimo disse...

Esse texto está rodando na internet há algum tempo, mas sempre vale a pena ler novamente.

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou sem-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homen, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".
Frase de autoria do General Mourão Filho, principal líder da contra-revolução de 1964. Ele não chegou a conhecer o Lula, pois faleceu em 1972.

Alexandre - Ribeirão Preto disse...

Uma pergunta não me é respondida em nenhum lugar: os 2 maiores colegios eleitorais do Brasil (SP e MG), tem à frente das pesquisas candidatos do PSDB. Como então, o PT (perda total, no meu ramo - seguros) encontra-se à frente em pesquisa, nestes lugares onde o Partido que deu origem ao plano real (sem ele o atual não daria 1 passo) é dado como vencedor???
Há quem me possa responder?

Harley disse...

Caro Vereza, para mim é incompreensível a postura Tucana de esconder o Governo FHC. Tudo o que temos hoje de política social, econômica, fundamentos, veio deste Governo que insistem em ignorar e que Lula soube aproveitar de maneira esplêndida. Sinto-me junto á você e aos brasileiros que tem vergonha, enojado com as coisas que se fazem nesta república, ao lado da presidência e ninguém vê. Oro que Deus nos ilumine á todos na hora sagrada do voto.

Forte abraço!

Harley Aben-Athar

claudio disse...

Com essa gentalha instalada no Governo esperar o quê?
Lula está abrindo um precedente perigosíssimo! Dáqui pra frente um governante com alta popularidade pode fazer qualquer coisa. Lula ultrapassou todos os limites aceitáveis (até para o Brasil!)e nada acontece, pois ele é bem avaliado por uma população cada vez mais ignorante. Onde vamos parar?

fateha liza disse...

Estimado Senhor Vereza!
Diante desses novos fatos,da Casa Civil,instantaneamente me salta à mente,o filme do Ettore Scola,"Feios Sujos e Malvados",que quando assisti,confesso,causou-me tristeza e não risos,pois tal qual o filme do Scola,Brasília,tornou-se aquele quarto-casa,onde todos sem empenharam em busca do dinheiro e se degradam mutuamente.E,finalizando,uma pequena nota,assustadora,o protagonista é um bêbado ignorante...muito familiar.
Estamos aqui!
Boa noite,amigos.

Rachel disse...

Lullalau não é presidente do país, é presidente do Pt e desta cambada de manipuladores da verdade.
Concordo com você que o Serra devia mostrar ao povo sem memória e aos jovens como era o Brasil antes de FHC e depois de FHC.
Lullalau só conseguiu governar porque encontrou o país organizado e na rota da modernidade.
Lullalau retroagiu , sufocou a democracia e instalou a intimidação e a corrupção em todos os níveis de seu governo.
A imprensa ,a justiça,a PF, com excessões, é responsavél pelo que estamos assistindo e pelo que virá.
Parabéns por se importar com o nosso país.

Unknown disse...

Caro Vereza, cheguei até este blog devido a uma daquelas mensagens encaminhadas via internet. Como estava alterada, reencaminheri devidamente corrigida e endereçada para cá para que as pessoas tomem conhecimento do real conteúdo de tuas palavras.

Meus parabéns pela atitude corajosa de enfrentar as calúnias e tentar dissipar esta cortina de funmaça que os nossos atuais governantes estão criando para a instalação de uma ditadura.

Não sou partidário do Sr. Jose Serra e muito menos daquele (índio) que se instalou/instaurou como vice, mas isto não é motivo para que não combata este cancro instalado e crescente que ja dura oito anos.

as eleições estão caminhando para um fim trágico, aparentemente, mas a divulgação da verdade continua ... e se não continuar, sempre havéra a resistência!

Anônimo disse...

prezado vereza ! sempre leio a sua coluna e nunca tentei escrever algumas linhas para voce..mais hoje sou tentado a faze-lo..gostaria de perguntar a voce que porque as diferentes camadas de formadores de opinião aqui no brasil não se debruçam e releiam a sociedade americana? lá as coisas andam pobre vai para cadeia..o rico também vai..lá as policias saõ municipalizadas e pasme CELETISTAS do simples guarda de rua ao agente da cia, todos saõ carteira assinada..lá qualquer evento seja de cuspe a distancia todos se perfilam o hino americano é cantado e a força aerea mandam seus caças para saudar o evento..qualquer morador de rua lá entra na faculdade e vai praticar algum esporte..seja beisebol.futebol americano .lá qualuqre evento da certo porque não existe bolsa aquilo e bolsa daquilo..bem é a minha modesta opinião

Anônimo disse...

Parabéns Carlos Vereza. Além de um grande artista, voce é um grande brasileiro, e sem medo, mostra a verdadeira face, deste governo. É como voce disse o Lula só conseguiu governar e ter popularidade, porque encontrou uma economia organizada, inflação dominada, graças ao plano real, além de planos sociais encaminhados. E ainda quer se apoderar do que o Fernando Henrique Cardoso criou, uma economia estável. Pena que a maioria do povo não sabe, disso, ou não quer saber, ou é igual aos que estão no poder.

meire disse...

Boa Noite a todos. Estava lendo uma matéria no jornal Diário de São Paulo, sobre o Chavez ( companheirito do PT )dizendo que o clone do brinquedo assassino ganha no primeiro turno. Se todos os brasileiros tivessem a boa vontade de ler este artigo, nunca mais dariam voto a qualquer petista, por pelo menos ums cinco mil anos. ( e usando as mesmas palavras do nosso presidente quando disse que o PSDB deveria ser extirpado da política brasileira) o PT deveria ser banido do planeta.

ninguém disse...

Você faz falta no twitter. Por favor, comece a escrever lá também. Abraço fraterno. Obrigada por sua coragem.

Nilson Roberto Severino disse...

Caro Carlos Vereza

Você sempre coerente em suas opiniões.Infelizmente a maioria que está com o "PRESIDENTE", que nada sabe, quando lhe convém, não acessa internet e não lê jornal. O José Serra precisa ser mais incisivo e atacar o barbudo que se aproveitou do Governo FHC.

Vera Natali disse...

Caro Vereza.
Nós sabemos que o que fazemos pra mudar a opinião das pessoas quanto ao PT, ainda é pouco, mas é do pouco que se faz muito. Nossa fé é inabalável e nós vamos conseguir aclarar as ideias do nosso povo.Grata por sua brilhante iniciativa.

Anônimo disse...

O texto é bom, mas infelizmente sabemos que a "Corja"vem dos dois lados, sabemos que tem sujeira escondida por todo nosso Brasil. Gostaria apenas de dar os parabens pelo seu desabafo, e ver se você tambêm mostra um desabafo para a "Corja" do outro lado, pois bem sabemos que dos dois lados as coisas cheiram mal, de um lado vai tudo para o ventilador, do outro fica escondido no tapete.
Espero que não bloquei meu Post.

Grande Abraço

Anônimo disse...

Prezado Carlos Vereza, os seus escritos sempre têm tanta lucidez, que acabam sendo a voz de muitos de nós.
Em 1978 ouvi do meu pai a seguinte frase: "Que Deus tenha piedade desse País, se esse sujeito atingir algum grau de influência na política." Esse sujeito era o nosso atual presidente.
Fico muito agradecida.
Elma Dezem