MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

domingo, 10 de outubro de 2010

SEGUNDO TURNO!

Aproxima-se o segundo turno. Aproxima-se a decisão sobre os destinos do Brasil! Cuidado, o PT é capaz de chegar ao horror para permanecer no poder. Eles mentem diuturnamente; mudam de opinião como copos descartáveis.

Dilma, até a semana passada, era a favor do aborto; agora, é a "católica" mais fervorosa do país... Lula, quando era da mais covarde oposição, esbravejava contra as bolsas criadas no governo de Fernando Henrique Cardoso; no poder, falido o" Fome Zero ", anestesiou a nação, com bolsas de toda espécie...

Franklin Martins, o Goebbels dos trópicos, delira com o projeto petista de cercear os meios de comunicação, enquanto o MST, aguarda "quieto", o resultado das eleições... É interessante lembrar, que Dilma mentiu mais uma vez, quando afirmou que jamais colocaría o boné da quadrilha; meses atrás, foi fotografada com o ameaçador adereço...

Enfim, que Jose Serra, seja incisivo, não se limite a temas municipais (embora sejam válidos!),e parta para o ataque, denunciando as trapaças do Grande Timoneiro, o aparelhamento pela "companheirada", a repentina fortuna do neto do Brasil, e não tenha receio de defender as privatizações, o Real, e sobretudo, os governos de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso!

Estamos, mais que nunca, juntos!

57 comentários:

Joana D'Arc disse...

Grande Vereza! Estamos juntos!
Queremos nosso páis de volta!
Lulla, a maior mentira do século!

Taís Pereira Lisbôa disse...

Fernando Henrique Cardoso foi um grande injustiçado!

Foi com ele que tudo começou a melhorar. Eu lembro como era aquela inflação horrível. Lembro em detalhes como foi feita a transição para o plano real, com a TR ( taxa de referência) a URV e tudo mais. O frango nunca foi tão popular como naquela época.

Quem se lembra dos detalhes e sabe o bem que o plano causou, nunca poderá entender o porquê de ser contra FHC.

É porque ele fala várias línguas, é culto, instruído? É porque ele não era contra a globalização, termo que sequer era utilizado naquela época, mas que na verdade tratava-se disso.

Por quê afinal de contas?

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Prezado Carlos Vereza,, seu blog é muito bom e gosto de suas colocações sempre consciente e verdadeiras.
Olha, independe dos resultados dessa eleição, estaremos sempre compartilhando de sua opinião serena e capacitada nas colocações.
Eu e toda minha família vota em José Serra, não pelo partido e muito menos por ideologia política até porque a nossa ideologia política é por um Brasil prospero para todos e não apenas para companheiros e porque conscientemente Votamos em quem realmente tem compromisso com a verdade, honestidade e para governar para o progresso desta nação(Brasileiros em geral) e não apenas para o enriquecimento de partido político.
No entanto volto a dizer que eu prefiro que José Serra não seja eleito, e que perca pelo simples motivo do Brasil estar afundado em uma divida interna que compromete a médio prazo a estabilidade dessa nação.
O Lula da Silva, endividou o Brasil, a Petrobrás é outra caixa preta que logo, logo vai surpreender o mundo com sua deficiência e comprometimento total em não ser + uma empresa tão promissora como muitos dizem por estar comprometida diretamente com a ideologia do PT.
Na verdade a Petrobrás tinha tudo para ser uma das maiores promessas do mundo de solidez e estabilidade , mas isso foi tudo por água abaixo graças a essa administração indispensável de Lula que endividou o Brasil no intuito de perpetuar no poder sua quadrilha(PT) .
Sei que você deve estar se perguntado: Como o Brasil pode estar endividado e a Petrobrás estar comprometida se o que estamos vendo é uma grade propaganda de prosperidade continuamente feita pelo Lula ?
Pois é, como sempre a propaganda enganosa do PT tem este propósito para tentar espantar qualquer suspeita sobre o endividamento interno do Brasil e do grande rombo que assola a Petrobrás.
Mas algo é certo , a verdade virá a tona e a mascara desse governo mentiroso e corrupto(Lula) cairá mostrando para todo o Brasil que tivemos no poder uma administração irresponsáveis que sempre teve o propósito de governar para enriquecer seus familiares e seu partido(PT) .
O plano de responsabilidade fiscal que tem sido relevante para estabilidade da moeda criado no governo de FHC, hoje é subestimado e ignorado pelo governo Lula(Erro Grave) o qual contribui para a volta da inflação e instabilidade da Moeda.
Portanto o endividamento do Brasil Causado pelo governo Lula, e o comprometimento das estatais desta nação, além de não estar respeitando o plano de responsabilidade fiscal, sem dúvidas a médio prazo essa bomba vai estourar e se estourasse na mão de José Serra como presidente, a população menos esclarecida( A Maioria Que depende do Bolsa esmola e Vota em Lula e Dilma), iria acusar José Serra de péssimo administrador o responsabilizando de forma direta pela instabilidade(Volta da Inflação) que será instalada no Brasil .
Enquanto isso o verdadeiro culpado e irresponsável(Lula) seria aclamado por todos para voltar ao poder como salvador da prática.

Vê se Pode!?
Vê se merecemos esse destrate!?
Isso no fundo seria o sonho de Lula e com certeza ele voltaria fortalecido para fazer definitivamente do Brasil uma Nova Cuba ou Venezuela.

Caro Carlos Vereza, não duvide dessa possibilidade, infelizmente ela é real .

Um forte abraço,

Nikacio lemos
23 anos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

PREMIO NOBEL DA PAZ !!!
kkkkkkkkkkkkkkk
Lula, KD o Premio Nobel da Paz o qual você tanto buscou e sonhou em ganhar ?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Volto a dizer: O premio Nobel da paz, não pode ser entregue a mentirosos, demagogos, oportunistas e corruptos.
Kkkkkkkkkkkkk
Lula da Silva, você perdeu qualquer possibilidade de ser indicado para o Premio quando no caso dos presos políticos de Cuba você mostrou ao mundo sua verdadeira cara.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Fui.........
Nikacio leos
23 aos

Anônimo disse...

Estamos contigo!!!

Primeira vez que acesso o seu blog, na verdade nem sabia que existiu.

Um grande abraço.

Rafael.

Anônimo disse...

ESTOU JUNTO COM VCE .

Zyx disse...

Obrigada por continuar Vereza!
De tão apavorada, estou com o coração aos pinotes! Os que estão a beijar o fio da navalha são tantos e tão manobráveis...
Tenho tanto medo desse negror que se avizinha... do silêncio dos meios de comunicação no que tange a REAL situação que nos ameaça...
E sim meu querido! Continuamos juntos! Farei tudo o que estiver ao meu alcance para alertar o maior número possível de pessoas.
...E que Deus nos dê inspiração para continuarmos essa batalha que visa somente o BEM e o pleno exercício da Democracia!!!
Aceite um caloroso abraço desta sua seguidora.

SAMPA disse...

Grande Vereza,boa tarde !!! Concordo com o que disse sobre o PT chegar ao horror para permanecer no poder...Vimos isso claramente aqui em São Paulo,com a pane no Metrô e a manifestação dos "sem terra" e sem vergonha,que diziam estar protestando, porque o local onde estavam assentados, deveria ser desocupado,por conta de obras prá Copa do Mundo ! Mas peraí? Onde eles estão assentados,no centro das grandes capitais?Sim, porque é por essa região, que haverá obras prá Copa... No máximo,eles deveriam ir prá Brasília e protestar com o "pai" deles, porque a brilhante idéia de trazer essa Copa prá cá, foi daquele jumento...Copa é legal....por um tempo, o povo desencana dos problemas e faz um pouco de festa,mas não acredito que esse fosse o momento prá isso.... A saúde tá um lixo,mas dane-se, pois o "molusco" e a "companheirada" dele vem se tratar aqui em São Paulo,no São Luíz ou no Einstein,hospitais da "elite", que ele tanto "mete o pau"...Que se dane o povo,então...E a segurança,nem tenho adjetivo prá usar nesse caso...as pessoas estão morrendo como se fossem frangos para abate numa granja e não se vê movimento nenhum há anos, prá coibir tanto assassinato...Mais uma vez, dane-se...se eles tem seguranças, carros blindados, jatinhos e helicópteros à disposição, que se dane esse povinho burro, que trabalha feito um cavalo, prá sustentar o luxo deles...Tomara que no debate de hoje, o Serra enquadre aquela capivara...Falar bem dos governos Itamar e FHC, ele já começou,mas acharia muito interessante, ele perguntar,como vc bem disse, sobre a fortuna do "grande neto",que antes penteava macaco e agora se lava no dinheiro,sobre a sucessão de escândalos nas diversas estatais e se ela disser ,assim como seu "ídAlo" que não sabia, o Serra poderia tirar seus óculos e oferecer à ela...Tens razão Vereza, eles vão, como se diz no linguajar deles, "arrepiar, causar"...Há, vc reparou que a "moçoila" tem evitado usar o vermelho? Do jeito que anda, daqui à pouco, ela vai surgir de hábito, sandálias Franciscanas e com um crucifixo enorme no peito, dizendo que ela é a reencarnação da digníssima Madre Teresa...Vamos ver o debate de hoje...tomara que seja algo mais livre e que não tenha as famosas "perguntas encomendadas" por alguns "PeTralhas" travestidos de jornalistas...Como se costuma dizer lá no blog do Reinaldo Azevedo, " queremos ver saltar da jugular dela, um alien"...Pior é que parece, pois ela atinge um stress tão grande, que a veia lhe salta...Abraços Vereza e obrigada pelo espaço...

Viajante disse...

A questão que fica é:
Serra terá coragem de dizer toda a verdade sobre o petismo?

Se o fizer ganha essa eleição.

Se ele desse um minuto por dia ao Índio da Costa no programa eleitoral dele, era vitória na certa.

Deletando as Derrotas disse...

É isso aí Vereza! O único projeto do Lula é agitar pobres contra ricos para manter os pobres na pobreza e submissos ao papai Lula.
O LULA DESEDUCA O POVO DE PROPÒSITO!
Vamos ganhar com Serra e recuparar a Democracia!
Abç

Abreu disse...

Não haveremos de faltar. Estaremos presentes para o que der e vier!

www.eduardoleite.blogspot.com disse...

Parabes pela sua postura e independência.

Eduardo Leite
www.politicaecorrupcaonasaude.blogspot.com

Carlos Roberto Goulart disse...

Uma dúvida sobre ética:O certo ou o errado dependem do contexto histórico? Ou o segundo depende do sujeito da ação? Porque seguindo a risca a "ética" vigente, se acontecerem eleições em 2014, nossos presídios serão celeiros políticos. Nada contra ao "recomeçar" mas se aprendida a lição, e reconhecido o ERRO, sem sentir orgulho dele. Temos de pensar; até onde vai a verdade, e onde começa a calúnia? Essa é a questão.

Unknown disse...

Caro Carlos Vereza,

Como sou privilegiada ao poder acessar diariamente seu blog. Sinto minha alma lavada e meu coração se enche de esperança e chego a acreditar que acharemos a saida.

E no dia 31 de outubro de 2010 o Brasil vai tirar o Capo Dom Lula, sua criatura e toda a quadrilha instalada neste País.

Que saqueia o País alucinadamente como "nunca se viu antes neste País", numa orgia de dinheiro enfiado em meias e cuecas que nos enchem de horror e vergonha.

Que ator estupendo que brasileiro fantástico você é.

Não abandone nunca a luta! não abandone a nós brasileiros.

Muito obrigada, estamos JUNTOS!

Margarete - RJ

Que você tenha muita saúde, você e todos os seus.

adalbertoevangelista disse...

É isso amigo, sentí sua falta nos últimos dias após eleições.

Mas você voltou com tudo.

Parafraseando Marina, entendo que o melhor deva ser os debates e não os embates; Contudo com os Petralhas não se brinca, o Serra tem que partir para denunciar os desmandos, os escânda-los, a corrupção que se instalou no Brasil nos últimos 8 anos do Governo PT.

Mais do que nunca continuamos juntos até a vitória.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

SUGESTÃO PARA EQUIPE DE JOSÉ SERRA :

Ou mostra os pontos positivos das privatizações do Governo de FHC as quais fizeram bem para saúde econômica do Brasil, como por exemplo : Vale do Rio Doce e Telecomunicações, onde hoje temos telefone de graça e maior geração de emprego após privatizadas, ou evite este assunto para não cometer o mesmo erro da campanha de Geraldo Alckmin .
Se ficar dizendo que não vai privatizar e com isso tentando se explicar, será outro erro como foi na campanha de Geraldo Alckmin .
É tudo que eles (Petralhas) querem!!!!
É isso que eles querem, que o José Serra cai no mesmo erro da campanha de Geraldo Alckmin que se preocupou em ficar desmentindo que iria privatizar enquanto Lula avançava nas pesquisas.
Com certeza eles (Petralhas) vão bater nessa tecla da Privatização até porque eles não tem outro ponto para tentar desqualificar o Serra , e vão tentar induzir José Serra a praticar o mesmo erro da campanha de Alckmin.
Repito: Ou mostra os pontos relevantes e positivos das privatizações , ou faça como ela(Dilma) não responda porque se ficar se preocupando em se defender(Se explicando) vai cair no mesmo erro de Alckmin e isso é tudo que eles querem.
Melhor saída, se preparem bem para responder sobre privatização, porque será esse ponto que vão explorar , vão bater repetitivamente até porque eles(Petralhas) não tem outro assunto para tentar intimidar José Serra.
Já José Serra, tem prato cheio de denuncias sobre o governo corrupto de Lula para desqualificar essa mentirosa, despreparada que aprendeu a se comportar como seu chefe maior(Lula) quando diz : NÃO SEI DE NADA, NÃO VI NADA, NÃO FUI EU .
De terrorismo , eles(PT) entendem bem !!!!

Fui....
Nikacio lemos
23 anos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Vereza, estou divulgando seu blog.
O que é bom deve ser visto por muitos que gostam do que é bom.
Abraços,
Nikacio lemso
23 anos

Fusca disse...

Vereza, o Serra agora está com 85% e Dilma com 10% na enquete do 2.o turno. Vote também: inquiete.com.br
A única alternativa para não virarmos definitivamente uma ditadura socialista bolivariana como a Venezuela, é votando no Serra. Índio da Costa foi o relator e deputado que mais batalhou pela lei da Ficha Limpa, e Serra passou pelo "teste" da bisbilhotice dos petralhas via Receita Federal, vasculharam tres gerações de sua família e por sinal nada encontraram, senão a imprensa dominada e cooptada teria trazido nas manchetes principais.

Anônimo disse...

A todos os que estão tendo enojados por ter que engolir o sapo barbudo (Lula segundo Figueiredo), a culpa é de FHC que comprou sua própria reeleição colocando uma emenda casuística na Constituição.

Elaine Fiuza disse...

Gostei do desempenho do nosso Candidato José Serra ontem, e acredito que ele pode ser mais incisivo pois argumentos para isso não faltam! Enquanto não chegamos ao derradeiro dia, continuaremos juntos a delatar a mais alta perversão já vista neste país e torcer para que a população continue a sair da inércia política! ESTAMOS JUNTOS!

Anônimo disse...

Nao vejo diferença entre pt e psdb.ambos fizeram bom governo,ambos com mensaloes,lembram da emenda da reeleiçao de fhc.porque fhc foi bom governo sendo ateu,e Dilma nao pode ser.mesmo sendo a favor do aborto.

Anônimo disse...

A comunidade JOSÉ SERRA PRESIDENTE, no ORKUT, acabou de romper a barreira de 130.000 membros.
Quem tem página no Orkut deve aderir, pois isso dará muito mais força ao Serra no segundo turno.

Marcus Borelli disse...

Prezado irmão Vereza

Eu sei que só sou um mas 1 + 1 é sempre mais que 2. Conte comigo.

Marcus Borelli

Anônimo disse...

Seu blog esta de parabens. Suas colocacoes sao procedentes e isentas, apenas refletem aquilo que ficamos sabendo e nao consefuimos ficar calados. A sensacao que temos e de impotencia diante do fato da patota ter se aparelhado de toda a estrutura do Estado para continuar tirando proveito. E rezar para que Deus nao nos imponha a dura prova de ter que continuar convivendo com gente do nivel da virtual sucessora. Quando achavamos que o grande problema que tinha era a inflacao, uma vez solucionada tal questao, por FHC, eis que surge um oportunista mau-carater que quer se eternizar no poder. For PTralhas !!!!

Magui disse...

hehehe, Sangue nos olhos!!!!

Unknown disse...

Há pouco menos de 20 dias do desfecho do processo eleitoral em 2010, recebi, por e-mail, um vídeo em que Ciro Gomes, ao qual foi atribuída a missão de coordenar a campanha de Dilma Roussef, diz verdades bastante interessantes sobre ela, Lula e o PT. Para os interessados, é só pesquisar no Youtube. Aproveito a oportunidade para parabenizar o grande Vereza pelo espaço sério e inspirador por ele criado. Essa é a representação mais pura da democracia, na qual todos podem, por meios pacíficos, expor suas opiniões e elevar o debate sobre os temas de relevante importância sobre o Brasil. Torço igualmente pela troca de comando no Planalto, por acreditar em uma nação social democrata, mas que volte sua atenção não para a "companheirada", como fez o PT nesses longos 8 anos, mas para o povo, carente de reformas mais profundas e que tragam benefícios mais perenes, como educação e saúde de qualidade. Além disso, acredito nos valores de liberdade de expressão e democracia, conquistados após anos de luta contra a ditadura. Finalizando, faço minhas as palavras de Eça de Queiroz: "Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo". Um forte abraço ao Vereza e seguidores do blog!!!

Ana Kelly disse...

Gostei do Blog, Vereza! Estamos juntos!
Mãos à obra!

Anônimo disse...

Deixem de ser tolos!!
6 = meia dúzia.

Maria de Fatima disse...

Vereza,
tive a grande sorte de receber um email sob o titulo "Cristais Quebrados", maravilhosamente escrito por vc !
É com muita alegria que recebi hoje outro email com seu artigo sobre o 2o turno.
Repassarei não só o artigo mas tbm onde as pessoas poderão acessar seu blog.
Serei mais uma na lista das pessoas sensatas que não se curvarão diante de uma terrorista sem escrupulos que pretende assumir a Presidencia do Brasil.
E vamos a luta !

Miriam G Mendes disse...

Caro Vereza.
Desde quando o vi pela primeira vez, atuando em Zoo Story, do Albee, fiquei pasma com sua competência e talento.
Aquela noite de Sábado no minúsculo teatro (não existe mais) que ficava na praia de Botafogo, na entrada da Rua da Passagem, tornou-se um marco para mim, por diversos motivos. Um deles é que Adoro Albee, por razões talvez semelhantes às suas, para interpretá-lo tão bem; é preciso talento, estar antenado à realidade, ao ambiente e ter muita sensibilidade. Foi inesquecível.

Hoje, tantos anos depois, é com prazer que o reencontro na Internet! Que progresso! :-)
E constato, para minha satisfação, que você jamais perdeu o viço, o lustro da mensangem de conteúdo vibrante, da sensibilidade e da coragem para encarar o desafio mais doido, como o dessa desfaçatez galopante que caracteriza o PT, o Lula e, por tabela, a candidata referendada pelo próprio, Dilma Rousseff.

Um dia, um professor de Literatura Americana, também ele americano, escreveu em um modesto ensaio que escrevi: 'you seem to love poetry, or your teacher, or both!...you need some improvement 'though...NEVER YIELD!"
Gracinhas à parte, ele tinha muita razão; parece que adivinhou meu traço de caráter mais marcante: não me entrego, não esmoreço.

Vejo em você, no seu trabalho e, agora também na sua disposição de manter um blog, a mesma essência:

Você não desiste, não esmorece!

Por isso, e tanto mais, estamos juntos!
@MiriamGMendes - Rio de Janeiro

Juliana disse...

Muito interessante o seu Blog, Vereza... vou divulgar! Fora PT, fora Dilma, fora Lula, fora este atual governo hipócrita... e que venham novos tempos cheios de prosperidade, porque o povo brasileiro merece essa felicidade!...
Me envergonha assistir a este assistencialismo vendido do PT. É fácil calar a boca daquele que precisa, daquele que tem fome simplesmente fornecendo-lhe cestas básicas, em troca de voto. O Brasil precisa mudar, e tem tudo para ser uma grande potência! Nossas políticas públicas precisam de novas diretrizes.
Um grande abraço.. e mais uma vez parabéns pelo Blog! adorei!

Anônimo disse...

Prezado Carlos Vereza,

Observo os militantes de Dilma e de Serra acusando-se mutuamente de forma muito semelhante. Será que:

- Ambos estão certos?
- Ambos estão errados?
- Um dos lados está certo, e outro está errado?

Um comentário estrangeiro em outro blog me despertou a atenção, ao afirmar que, à distância, não há muita diferença entre Serra e Dilma - e que o verdadeiro inimigo do Brasil está vencendo ao colocar uns contra os outros aqui dentro.

Bom, eu discordo desse comentário estrangeiro, assim como discordo das opiniões que o senhor manifesta em seu blog.

Estou surpreso porque o "quadro maquiavélico" pintado sobre Dilma-Lula em seus "posts" e nos respectivos comentários é a imagem exata que eu tenho sobre Serra-FHC.

Assim, o senhor pode compreender facilmente como eu vejo Serra-FHC, porque é ipsis litris a sua opinião sobre Dilma-Lula! É tão semelhante que fiquei impressionado e, acredite ou não, estou escrevendo em tom de solidariedade, porque, como o senhor e alguns comentaristas, eu também estou "amedrontado", mas com a possibilidade de Serra ocupar a cadeira de Presidente.

De maneira semelhante ao senhor, me abstive de manter-me calado sobre política recentemente, mas a fim de tentar evitar a catástrofe que seria o "retorno dos tucanos".

Mais impressionante ainda, é que seus textos poéticos me agradam e seus textos sobre temas religiosos coincidem com as minhas opiniões sobre o assunto.

Assim sendo, estou contemplando com fascinação este caso: o que faria duas mentes terem tanta afinidade "no lado direito", mas diametral oposição "na lado esquerdo"?

Sinceramente, minha vontade é que o senhor leia, estude, contemple outras fontes, e reveja sua opinião. Será que isso é possível? Talvez não.

Vou compartilhar apenas três links, entre muitos que valeriam a pena:

http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=562

http://www.sejaditaverdade.net/blog2/?p=2076

http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw

De forma resumida, entendo que Serra iria governar a favor de interesses estrangeiros (confira "A história Secreta da Rede Globo", de Daniel Heiz) - a "Iluminati Negativada", pequeno grupo que tem grande poder e controle sobre bancos, governos, mídia, etc., no mundo inteiro. Grupo que criou a crise internacional em 2008, com finalidade imoral e anti-ética de, às custas do sofrimento de muitos, ampliar e concentrar ainda mais seu domínio.

E, na minha opinião, nada pode ser pior do que isso. Ainda que sejam verdadeiras todas as denúncias de corrupção do atual governo (que, para mim, é também um sinal de transparência e liberdade de expressão) - ainda que verdadeiras e comprovadas - o MAL que ESSA corrupção traz seria MENOR do que o MAL que um governo entregue àqueles interesses de fato gera, como já pudemos vivenciar.

É como comparar a criança que rouba um pote de mel e o distribui para seus coleguinhas, com um pedófilo estrupador e assassino. Sem exagero.

Não que eu concorde com qualquer manifestação de corrupção - mas, mesmo se ignoramos o fator "transparência" e confirmamos que toda essa corrupção realmente ocorreu - temos o que? Ex-sindicalistas se apropriando de uma baita grana e dividindo-a com seus "companheiros"! Sim, uma coisa altamente deplorável, "repugnante", anti-ética, imoral, que deve ser combatida e com a graça de Deus eliminada... MAS, que, comparada com a MÁFIA do governo voltado aos interesses dessa pequena elite internacional... é "tirar o pirulito de uma criança". É a diferença entre matar uma barata que entra em sua cozinha, e colocar toda uma população em campos de concentração. Bom... aqui talvez tenha exagerado, mas consegui comunicar a ideia.

É isso: o que o senhor pensa e diz sobre Dilma-Lula é como vejo Serra-FHC. Hmmm... pensando bem, acho que minha visão sobre Serra-FHC é PIOR do que a sua sobre Dilma-Lula.

Obrigado pela oportunidade de compartilhar.

Samastha Loka Sukhino Bhavantu

Anônimo disse...

PESSOAL TODOS CONTRA A DILMA.

PESSOAS DO ORKUT, ENTREM NA COMUNIDADE DILMA, NÃO!
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=35355751

Victor Olivieri disse...

Vereza, primeiramente meus parabéns pelas palavras de protesto. Elas falam por mim concerteza.
Gostaria de lhe fazer uma pergunta sobre algo que li aqui nos comentários.
Será que José Serra sabe de todo o lixo PT esconde da população? E se sabe, será que teria coragem de contar?

Grande Abraço

Anônimo disse...

Querido,
Não estás só.
Oito anos atrás, o país me chocou com a condencendência ao presidente, não importando as semelhanças com a revolução bolchevique.
Ficquei triste de ver que os jornalistas não liam, não sabia do que foi o regime que matou mais gente do que as grandes guerras juntas.
Mas, sou otimista porque vejo que consciências foram despertadas. O histrionismo do presidente já não engana a tantos e talvez, quem sabe, nos tenha imunizado para um próximo, quem sabe, menos ignorante e por isso mais perigoso.
Um abraço,
Carol

Anônimo disse...

Serra deveria ler os seus comentários, ou seus assessores. Você escreve coisas bem pertinentes. Você está de parabéns!

Anônimo disse...

Vereza, a situação, a meu ver, continuará preta (sem preconceitos) por muito tempo. Há tempo de tirar os petralhas (MAG, Dirceu, Franklin e o resto da corja) ? Virar este jogo, em que a guerrilheira Dilma se transforma, dia a dia, em uma santa injustiçada, assim como Xuxa se transformou numa inocente virgem, e o povo engole sem vomitar? Bem, vamos torcer. O Serra deu uma melhoradinha. Faltam duas semanas e dias...

Mordaz disse...

Dilma TIRIRICA:

Quer saber o meu Programa de Governo?

Vota em mim que eu mostro depois!

Ah! Pensou que eu era outra pessoa!!!!! Te enganei!!!!

Anônimo disse...

Vereza, sinceramente...estou muito triste e decepcionado com tudo que está acontecendo no nosso país...sou novo, tenho 23 anos e estou desiludido. Independentemente de partido ou candidatos (não voto em Dilma ou Serra por motivos diversos, pois a verdade que acompanhamos dos dois lados nunca é real). Tenho medo de tudo! Não sei o que está acontecendo realmente nesse país! Temos uma Copa do Mundo chegando e os escândalos já estão aparecendo. Não vejo ninguém pensando realmente no nosso desenvolvimento. Só vejo cidades crescendo desordenadamente, empresários faturando com licitações, projetos de manutenção no poder, falta de valorização do trabalhador (sáude, segurança, educação...). Sinceramente, não vejo segurança em nenhum dos dois candidatos e isso vale para meu estado (Goiás) que sofre com desmandos de dois partidos há mais de 20 anos (PMDB e PSDB). Estou triste e por enquanto não vejo esperança...

Se toca Vereza disse...

Vamos aos fatos: FHC quebrou o país, pois seguiu a risca os ditames do Fmi e do Banco Mundial, por isso não investiu nenhum centavo em nada. Tudo deveria ser tocado e regido pelo Deus Mercado.
Essa maravilhosa estratégia de dominação americana, que por sinal nunca foi aplicada por lá, impediu a tucanada de estimular qualquer setor industrial para não causar privilégios. E dá-lhe falência da indústria naval e da indústria têxtil. Não se investiu nenhum centavo em nenhuma estrada rodoviária ou ferroviária, nem em portos, nem em aeroportos, nem em hidrovias, nem em universidades públicas...
Enfim, toda a grana era pra pagar juros de dívidas interna e externa. Nem vendendo dezenas de empresas públicas conseguiu-se sair dessa ciranda de investimento zero mais despatrimonialização. A única maneira de se fazer alguma coisa era através da iniciativa privada.
E dá-lhe privatização da Educação desregulamentando o setor e permitindo que faculdades de fundo de quintal proliferassem pelo país em detrimento do investimento público no Ensino Superior. Privatizaram as estradas autorizando as concessionárias a cobrar pedágios caríssimos antes de qualquer investimento. Surge uma praça de pedágio por mês em São Paulo. Não respeitam sequer o livre trânsito dentro de Regiões Metropolitanas o que causou a total descaracterização da ideia que gerou essas regiões.
O pagamento de juros de dívida impediu também que o país aumentasse suas resevas internacionais em dólar, deixando o Brasil totalmente à mercê das crises internacionais. Sem falar que a cartilha do FMI considerava essas reservas um desperdício inútil e desaconselhava mantê-las altas. Porque será?? Por causa disso qualquer espirro lá fora, virava pneumonia por aqui. FHC entregou o país com treze bilhões de reservas. Ridículo...
Hoje, com uma parte aplicada no Fundo Soberano rendendo juros, está perto de duzentos e cinquenta bilhões, o que impediu que a recente e maior crise dos últimos setenta anos atingisse o Brasil como sonhavam os tucanos do quanto pior melhor. É só ver o vídeo com sugestões da tucanada sobre o que fazer na crise que se apresentava. O Lula fez tudo ao contrário do que o gênios, na maior arrogância, cobravam que o governo fizesse e o país foi um dos menos atingidos e um dos primeiros a se livrar da crise.
E a ALCA que a tucanada sempre achou o máximo, teria levado toda a América Latina a bancarrota pois estaríamos totalmente atrelados à economia americana e sem condições de sair da crise por conta própria.
Quem fala que o Lula só seguiu o que FHC fez, não sabe nada de Economia. Não sabe o que é Neoliberalismo, nem o que foi o Consenso de Washington.
E ainda falam da falta de diploma do Lula... Piada...
Se o semi-letrado, nove dedos, língua presa foi o cara que mais construiu universidades públicas e escolas técnicas "na história deste país", então, seguindo esse raciocínio, quero que o próximo presidente seja totalmente analfabeto, maneta e gago. Desta feita, são grandes as chances desse hipotético presidente ter estudado nas escolas paulistas tucanas... É a Educação tucana formando novos presidentes da República!!!

Carlos Caldas disse...

Caro Carlos Vereza,
oportuno seu texto. Sendo signatário dele também estou com o Serra. Tenho sentido uma mudança no clima da campanha eleitoral, independente de pesquisas. O povo se não acordou totalmente, mas, parece está num estágio bem mais próximo do despertar.
Melhor que a Dilma perder somente, como provavelmente acontecerá, é o Lula ter perdido o bonde da história - aquele mesmo que carrega homens decentes como Ulysses, Covas, Juscelino só para não avançar muito no tempo.
Em tempo, existe a possibilidade de uma aparição sua no guia eleitoral? Seria ótimo!

Tudo de bom!
Carlos Caldas

Anônimo disse...

O Jornal Nacional escondeu, mais uma vez, o Paulo Preto.
Nenhuma reportagem investigativa, nenhuma entrevista a respeito, absolutamente nada. Nem um segundinho sequer.
Presumo que o PT já sabia que seria assim, nesta campanha: Erenice, 1.435 manchetes e reportagens investigativas; Paulo Preto quem?

Mag disse...

Vereza.

É isso aí, o grande golpe do PT é manter a maioria dos ignorantes e necessitados numa moderna escravidão: educação rasteira e Bolsa Compra Votos. O resto, os companheiros, mamando nas tetas do governo.
Nós precisamos ter fé, força e união.
Acredito na vitória ao final.
Vamos em frente e vamos juntos.
Bjs

Anônimo disse...

Me interessei pela opinião do Vereza depois de assistir a uma entrevista. Sempre achei que o PT fosse uma quadrilha que queria tomar o poder. Fora a Dilma e a quadrilha do PT!

Anônimo disse...

Vereza, parabéns pelo seu blog e principalmente pela sua postura diante desta política do PT.
Estamos juntos nesta luta por um País melhor.
Queremos a volta da dignidade, da moral e que possamos nos orgulhar de sermos brasileiros.

Anônimo disse...

Infelizmente o PSDB tem, nas ultimas eliçõe, cometidos erros ao deixar que mentiras sejam contadas ao povo, por exemplo; o PT diz o tempo todo que a divida externo do Brasil foi paga, e ninguém desmente, eles assumem toda a gloria da estabilidade economica e o PSDB não diz nada, até o FHC está encima do muro..Quando e Serra vai acordar?

grato

Ivair

YALSSEF AGENCY disse...

Muita inocencia nossa achar que o Serra ou a Dilma vão resolver nossos "Pobremas" nós brasileiros temos é que aprender, e tomar gosto, por essa organização que fazemos em época de campanha, e nos fazer valer dela durante os mandatos dos nossos representantes, chega de esperar que uma única pessoa (Presidente) resolva nossos problemas, quem carrega este pais nas costas somos nós , e naum dou credito a um global por nada deste mundo ainda mais discorrendo sobre politica, vamos nos entender quanto sociedade organizada, e isso nos basta, para sabermos reinvindicar e cobrar posturas sérias eu farei isso, e vocês temerosos de plantão? Vão estar ocupados assistindo as novelas da globo? puro ódio de classes!!!O Homen antes já foi macaco, mas hoje continua mais macaco que todos os macacos juntos.

Gerson Santos disse...

Volto a parabenizá-lo. Continue essa luta árdua, e continua, é a única forma democrática para que possamos nos olhar no espelho e saber, que ainda mesmo pouco, fizemos nossa parte.
Precisamos de mais Brasileiros corajosos e centrados como você.
Continue dizendo aquilo que muitos gostariam de dizer.
Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns,Vereza!
Já te admirava, e agora mais ainda!
Maravilhosa idéia de escrever esse blog.
Vou divulgar.
Quero que todos leiam e cheguem conscientes no dia da eleição,para dizerem NÃO a essa louca que quer governar o nosso país!
Clap clap clap!Te aplaudo de pé.
Sua fã!
Eugênia Morais.
VOTANDO EM SERRA NO DIA 31 DE OUTUBRO.

maria disse...

Lendo sempre e te admirando cada dia mais.
Só poso dizer votarei contra essa corja toda.
dia 31,pau na de vermelho..

Nikacio Lemos Bitencult disse...

O PODER DA CORRUPÇÃO!!!

Como as coisas mudam em ...!?
As greves bancárias entre outras no tempo de FHC que eram feitas pelo PT e sindicalistas em Geral , sempre tinham muito tumulto, barulho e os sindicalistas sempre tinha um alvo certo para culpar pela defasagem salarial, Culpar o Governo de FHC .
Nos dias de Hoje, ou melhor, no governo Lula, as graves feitas pelos sindicatos são quase silenciosas, e os sindicatos tem ordem Expressa para direcionar a culpa da defasagem salarial a outros e nunca ao governo Lula , ou seja, no caso da greve dos bancários, culpar os banqueiros, Já + culpar o governo Lula .
Kkkkkkkkkkkkkkk
Como as coisas mudam em !?
Sindicatos, quem ti viu que ti vê !!!!
O que uns milhõezinhos do nosso bolso não fazem para mudar a ideologia e verdadeira história em !?
Kkkkkkkkkkk
Por isso que o governo Lula investe pesado na Corrupção, Corrompe a UNE com R$ 30.000,000,00 por ano, a Milícia do MST com outros R$ 175.000,000,00 por ano , Sindicados com outros milhões do nosso bolso por ano e por ai vai......
Putz, que governinho safado e corrupto esse governo do Lula !!!

Nikacio lemos
23 anos

Anônimo disse...

Apesar do meu grande desânimo e falta de esperança diante do resultado da atual eleição; de ainda ter que aturar por mais 4 anos toda essa corja do PT e ainda pior, com apoio de grande parte da mídia, só me resta uma opção: desligar-me já que para mudar a mentalidade dos eleitores de tiriricas, fichas sujas e Dilma seria necessário investir em educação - prioridade zero do PT. Apesar de tudo, PARABÉNS pelo Blog.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Ainda bem que não são todos que compartilham de sua agressiva opinião, influenciada por uma mágoa até hoje não explicada...

Anônimo disse...

Ah, e é claro que não será aprovado, afinal de contas...

Anônimo disse...

Serra assinou um documento se comprometendo a terminar o mandato em São Paulo... mentiu, saiu antes do término do mandato para se candidatar a presidente.

Labirintite causa vertigem, desequilíbrio e algumas vezes movimentos involuntários dos olhos.

Adriana de Arruda disse...

Estou com Luther King... "(...)me assusta o silêncio dos bons"...
Fico feliz de ver alguém efetivamente se posicionando.
Este Lula que se sente acima do bem e do mal, governando com desmandos, nesta Ditadura maquiada!
Chega!

Anônimo disse...

Sou espírita, não penso como você! Prefiro Leonardo Boff, Frei Beto.
Luis Fernando Veríssimo:” A moderação e o senso comum perdem para as paixões e, afinal, o "pessoal" é assim mesmo.”