MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Sábio não deseja o supérfluo - Lao - Tsé

Cultura genuína é orientar-se
por Tao.
Nada tanto me apavora
Como a lufa-lufa dispersiva.
Rumo a Tao conduz diretamente
Somente o caminho interior.

Os homens,porém,ziguezagueiam
para cá e para lá.
Puro egoismo é
quando os soberanos vivem
em suntuosos palácios
enquanto os campos jazem desertos
e vazios estão os celeiros.

Puro egoismo é
ostentar roupagens luxuosas
enfeitar-se com jóias
ufanar-se de armas
empanturrar-se de iguarias
encher-se de bebidas inebriantes
acumular tesouros.

Latrocinio é tudo o que o homem faz
À custa dos outros.

15 comentários:

Unknown disse...

Eu já o admirava pelo seu sempre ótimo desempenho como ator. E, agora, lendo suas publicações no seu blog, a admiração aumentou.
Parabéns.

Tiago Pacheco (tiagao.rx@gmail.com) disse...

Vereza, primeiramente parabéns pelo seu blog, mas é uma pena, pois faltam pessoas de voz ativa como você para mostrar ao povo brasileiro as verdades estampadas que talvez por comodidade fazem que não estão vendo.
O meu unico sentimento hoje, é medo do governo que desponta nas pesquisas, pois pelo andar da carroagem, segue para um modelo de governo que prefiro nao acreditar que o Brasil vai ter que enfrentar.
Um bom dia, e continue como sempre, pois sempre terás a admiração de muitos.

fateha liza disse...

Vaidade e egoísmo,dois triste sentimentos que estão tão expressos na campanha do PT.O Lula,cometeu um ato falho,em sua enlouquecida corrida presidencial,dias desses,disse no programa da Dilma que,na sua gestão "ella",foi a segunda pessoa mais importante!!!!Capaz!Que ato falho,pois o mesmo sequer considerou o seu vice-presidente.Vaidade.Os homens são os mesmos diante do poder,a vaidade sobe-lhes e sufoca a razão.
"10.Não há nada de novo debaixo do sol,e ninguém pode dizer:eis aqui está uma coisa nova,porque ela já existiu nos séculos que passaram antes de nós..."Eclesiastes,Antigo Testamento.
Boa noite,amigos.

adalbertoevangelista disse...

Caro amigo Vereza!

Parabens pelo seu blog, seus artigos, nos levam à profundas reflexões sobre o momento político que vivemos neste país.

Realmente este modelo de governo autoritário, onde a Vaidade e o Egoísmo, são gritantes aos olhos de quem quer ver tem que ser denunciado.

Não é possível que esta nação destinada a ser o celeito do mundo e a pátria do evangelho, possa continuar nas mãos deste partido político.

Obrigado pelo seu trabalho!

Forte abraço, e que Deus abençoe a todos nós!

Luiz Gonzaga disse...

Estão usando o site do Ministério da Fazendo para propaganda do PT

http://www.fazenda.gov.br/resenhaeletronica/MostraMateria.asp?page=&cod=457310

Aden disse...

Você, de fato, é um profissional da arte. Pena que os outros estejam todos amedrontados ou coniventes com essa realidade suja e anti-ética que dominou o Brasil.

A questão é séria e epidêmica, mas vamos lutar ! grande abraço

Odorico Kós disse...

Grande amigo Vereza....Visite meu blog...faço mó questão. www.odoricokos.blogspot.com/ Um grande abraço.

Paula disse...

Sábias palavras de Lao Tse. Entendimento para poucos. Boa noite caríssimo Vereza!

Inez disse...

A vaidade e a ganância do PT está afundando a todos nós brasileiros.

Anônimo disse...

Acabo de receber, por e-mail parte de algumas das tuas postagens. Não conhecia este espaço aqui e não estava,portanto, a par do que vinha sendo publicado, mas me surpreendi com a denúncia do que se pode chamar de "censura" aos teus posicionamentos críticos em relação ao governo. Gostaria de saber como se deu o tal veto. De que forma ocorreu o bloqueio?
Estou acompanhando o blog agora. Tenho já um posicionamento mais ou menos definido a respeito do voto em outubro, mas acho válida a discussão.
Li alguns textos e vi tb o vídeo com a entrevista ao Jô Soares. Quando foi concedida? Em que contexto se inicia o trecho exibido? Há, em algum lugar, a entrevista na íntegra?
Meu e-mail: marcioalmeidanicolau1980@hotmail.com

Anônimo disse...

Ator extraordinário, que faz da dramaturgia o melhor dos ópios! E agora o vendo como Bloguista, não fugista a regra de que tudo que fazes o fazes muito bem..PARABÉNS!!!

Paulo disse...

Vereza, veja nosso site contra a farsa eleitoral:

http://caiafarsaeleitoral.wordpress.com/

Acho que seria muito importante nesse momento que você, homem que se expressa bem e que tem muita credibilidade nesse país, gravasse um vídeo de meia hora ou uma hora num caráter de manifesto pelo resgate da realidade, do respeito, da justiça, da vergonha na cara. É perfeitamente possível que uma ação individual vinda de você possa ser um ponto de inflexão, de virada. Você pode melhor do que ninguém fazer isso. Nos ajude. Faça um vídeo.

Luiz Gonzaga disse...

Comentário de internauta:

UM GRANDE ENGANO

Solidarizo-me com você pelo seu desabafo. Eu nunca fiz parte da esquerda, pelo contrário sempre a combati. Primeiro como soldado e depois como militante de grupos paramilitares da direita(Yes! Eles existiram e ainda existem!)e agora combato a esquerda como cidadão. Tudo que você falou sobre profissionais da educação e militantes profissionais da esquerda (vivem de ser militantes!) é o retrato fiel do que acontece. Combatemos muito duro quando radicalizaram tentando tomar o poder à bala. Muitos como eu após deixarem as forças armadas, continuaram a combater a esquerda integrando grupos e associações pró-direita. Trablhávamos compilando informações no meio civil, obtivemos muitas vitórias e evitamos muitas ações criminosas.
E acredite meu amigo estamos de volta e estamos trabalhando muito, não importa o resultado das eleições não viraremos uma nova Venezuela ou imitação do regime Cubano, vigiamos e agiremos fazendo o que for preciso fazer, mas a esquerda não triunfará aqui. Governarão, se eleitos forem e dentro da constituição. Se a afrontarem ou tentarem mudá-la, estaremos aqui e agiremos.

Anônimo disse...

sempre te admirei como ator... agora como blogueiro, a adimiracao so aumentou. precisamos de pessoas assim, que falem em alto e bom som.
parabens!!!!

Anônimo disse...

Prezado Carlos. O acompanho há anos e comungo com os seus ideais. Parabéns pelo blog e por favor, mude a cor de fundo do blog para uma cor mais clara, escrita com letras escuras. Fica melhor e mais gostoso de ler.
Um grande abraço e boa sorte.
João Carlos - Ubatuba