MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O príncipe moderno!

Erenice Guerra, nada fez de anormal. Nada que "O Grande Timoneiro" não passe a mão pela cabeça e minimize, classificando todo esse banditísmo, como "coisa de aloprados...".

É interessante lembrar, que Erenice foi indicada para o cargo por Dilma Roussef, que, agora, concorda com o afastamento da amiga, (sic) "...para que as investigações sejam insuspeitas." A antropofagía petista, para sobreviver, não hesita em "queimar seus quadros", pela preservação da "causa." É comportamento de quadrilha mesmo. Utilízam a máquina publíca, cobram propinas, tudo por um totalitário projeto de poder.

José Dirceu, o retorno! O chefe do mensalão dá uma palestra, sem saber da presença de jornalísta, que gravou o que Dilma já ratificara, "assinando sem saber...",o programa de governo do PT, que, entre outras aberrações, propõe a censura aos meios de comunicação. Ditadura sindicalísta a vista!

Fidel Castro, abre a economia cubana para o "capitalísmo predatório...",depois de 50 anos de um regime de exceção! Enquanto isso, os primatas petistas, pretendem implantar no Brasil, um sistema históricamente falido e superado. Estatizar os meios de produção...Controle dos meios de comunicação... Desapropriações, "julgadas" por um conselho popular...Nós somos a Venezuela amanhã...

Antonio Gramsci, o ideólogo do partido, comunista italiano que uniu as idéias de Marx à Maquiavel, entronizando o estado como o príncipe moderno, é o grande orientador de petístas como Tarso Genro, Dirceu,e o stalinísta mor ,  Marco Aurélio Garcia!

Assim, com a provável vitória do poste, o Brasil ,retrocederá á condição de republiqueta, submetido, -não duvidem-, a um fascismo-sindical-populísta!

Continuemos juntos!

42 comentários:

Anônimo disse...

Vereza,
Parabéns pela lucidez de sempre! É um alento ler algo dessa magnitude de forma simples, honesta e objetiva.Ou o país reage rompendo com essa maldição ou nossa terra será ferida de morte, antes haverá certamente derramar de sangue, infelizmente.Que Deus tenha misericórdia do nosso Brasil.Quando vejo o povo caminhando para o matadouro como os animais para a degola com aparencia de felizes, vejo o valor da educação como princípio.Imagina o que aconteceria se algo dessa natureza fosse tentado em uma país minimamente esclarecido, o chefão já estaria apiado do poder.

Anônimo disse...

Fascismo-sindical-populista afeito à prática reiterada do peculato, diga-se de passagem, já que aperfeiçoaram muito o método do PC Farias, hoje um mero trombadinha perto da Dirma do Coroner Lua da Sirva.

Luiz Gonzaga disse...

QUEM AVISA AMIGO É…!

Srs. Internautas estamos em Setembro.

Preparem-se para retirar suas economias da poupança. Se a assaltante de bancos ganhar as eleições ela fará o que fez no passado com o assalto ao cofre da amante do Ademar de Barros, lembram-se da tentativa de taxar a poupança acima de R$ 50.000,00? Lembram-se do Collor bloqueando a poupança em 1990?

Pois é! Essa corja do PT adora “dim-dim”…

Sugestões:

1. Comprar dólares? Euros? Libras? Ouro em barras?
2. Comprar imóveis? Estocar produtos?
3. Transferir para parentes ou amigos no exterior?

Haja com precaução. Eles são rápidos e estão com a máquina!

Yuri Bortolini disse...

Vereza, se todas as pessoas inteligentes desse pais escrevessem o que pensam, como você, teríamos a verdadeira opinão publica a favor da democracia. Vejo que os bons de mente e alma se calam, deixando um vácuo para esses microorganismos anaeróbicos se perpetuarem no poder e consumirem os recursos do povo e do país a seus bel prazeres. Mas ainda há tempo. Sonho até o dia 03 de outubro.

Luiz Gonzaga disse...

QUEM AVISA AMIGO É…!

Srs. Internautas estamos em Setembro.

Preparem-se para retirar suas economias da poupança. Se a assaltante de bancos ganhar as eleições ela fará o que fez no passado com o assalto ao cofre da amante do Ademar de Barros, lembram-se da tentativa de taxar a poupança acima de R$ 50.000,00? Lembram-se do Collor bloqueando a poupança em 1990?

Pois é! Essa corja do PT adora “dim-dim”…

Sugestões:

1. Comprar dólares? Euros? Libras? Ouro em barras?
2. Comprar imóveis? Estocar produtos?
3. Transferir para parentes ou amigos no exterior?

Haja com precaução. Eles são rápidos e estão com a máquina!

Luiz Gonzaga disse...

Chapa do Aécio Neves

Presidente:
José Serra 45
Estado: Brasil
Partido: PSDB / BR

Governador:
Antonio Anastasia 45
PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Estado: MG
Partido: PSDB / BR

Senador1:
Aécio Neves 456
Senador
Nome: Aécio Neves da Cunha
Partido: PSDB

Itamar Franco 234
Senador2:
Nome: Itamar Augusto Cautiero Franco
Partido: PPS

Deputado federal:
Rodrigo de Castro 4550
Deputado Federal
Nome: Rodrigo Batista de Castro
Partido: PSDB

Deputado estadual:
Wagner Bueno Brandão 45660
Deputado Estadual
Nome: Wagner Wellyngthon de Bueno Brandão
Partido: PSDB

Anônimo disse...

O Editorial da Folha de São Paulo 18/09/2010

A grande família


Demissão de Erenice Guerra alimenta suspeitas sobre a montagem de um balcão de negócios no ex-ministério da candidata Dilma Rousseff.

TEM QUE SER LIDO POR VOCÊ, HOJE, NO PROGRAMA DO SERRA!


Teria efeito arrasadoR sobre a quadrilha da CASA COVIL.

Ana Teresa Nadruz disse...

Vereza querido, desculpe a intimidade de quem vc não conhece, mas se nossas mentes se unem pelo que entendemos como um bem maior para a sociedade, comungando com as mesmas idéias e conceitos, já é intimidade suficiente, pois no campo das idéias, não existe distância entre seres afins.
Você tem sido um bálsamo agregador e um norte para aqueles que já são milhares, e que o PT jamais pensou que fossem surgir: a militância AZUL. Não por ser de direita, de esquerda ou central, mas por ser PATRIOTA! Como filhos deste solo e desta mãe gentil, escolhemos como símbolo comum uma das cores de nossa bandeira, de nosso planeta e da atmosfera que nos envolve. Cor pura que não necessita mistura para existir. É só olhar para o alto e para o horizonte. Assim tem sido aqui neste espaço que vc teve a ideia luminosa e corajosa de dispor, em contraponto a toda omissão e manipulação de outras mídias. Seus textos e entrevistas tem sido de uma precisão cirúrgica e nos dão aquela sensação de clareza e limpidez, contra toda a cortina de fumaça que nos intoxica a alma, mas não os pensamentos. Não desista! Segure esse timão, pois vc está muito bem acompanhado. Essa luta pela decência, cidadania e civilidade é um caminho sem volta e deve também ser uma luta aguerrida Temos que empreender todos os nossos esforços agora, e não jogarmos a toalha caso essa quadrilha consiga permanecer - por ora - no poder. Vamos continuar lutando nem que seja para o impeachment novamente, até que vejamos pessoas de bem no comando da nação e jamais descansarmos em berço esplêndido! Parabéns pela grande motivação e exemplo.

cidinhareis disse...

Estamos nos sentindo sufocados, mas não vamos desistir de lutar pra varrer toda esta imundicie que aí está!!! Continuemos juntos!!!

Fernanda Moroso disse...

Como cidadã, como pessoa, sinto falta disso no Brasil! De opinião própria e bem fundamentada. Artistas que usem a sua condição de 'serem ouvidos' para falar sobre assuntos importantes, como a política por exemplo. Carlos, cada vez mais sou sua admiradora. E sobre o texto, preciso comentar o quanto me ferve o sangue a velha história sobre o mensalão 'eu não sei de nada'; acho que isto, só isto, já é motivo mais do que suficiente para afastar uma pessoa como essa do cargo de Presidente da República. O Brasil deveria sofrer transformações radicais, pra início de conversa, um presidente deve ter Curso Superior, seja Direito, Economia, até mesmo Administração e falar 2 línguas. Afinal de contas, por que, na vida, temos de estudar tanto para chegar a um bom emprego e para ser Presidente do Brasil, nenhum estudo aprofundado é exigido? Isso é contraditório, ninguém nasce sabendo. Um presidente da República não nasce Presidente. O Brasil deveria exigir mais do que idéias, mas uma verdadeira capacitação acerca da profissão Político. E por Deus, vamos fugir de sermos uma futura Venezuela!!!

Desirée Lourenço disse...

É para ler textos como esse que nao perco as esperanças na política brasileira!!
Parabéns!!

FerreomodelismoBR disse...

Caro Vereza, tenho acompanhado muito seus comentários aqui postados e confiro inteiramente suas palavras estando também de acordo com tudo editado e gravado por aqui.
Ha tempos deixei a militância dete famigerado partido a que se refere.
"E vamos devolver as cores de nossa estrela"
www.jaymefilho.com

Unknown disse...

O Brasil certamente hoje é o país que consegue simbolizar a América Latina como um todo:

- Tem uma economia que está se fortalecendo. assim como o Chile
- Tem um semi-analfabeto no comando. Assim com a Bolívia
- O presidente está querendo eleger a sucessora para aí sim, continuar comandando em paralelo. Assim como a Argentina.
- Pessoas ligadas ao governo dizem que existe um monopólio dos meios de comunicação e isso é uma ameaça. Assim como o gov. argentino faz com o grupo Clarín.
- O Presidente se acha um messias e as idéias dele podem salvar a humanidade. Assim como o Hugo Chavez pensa.

Patrícia Candal disse...

mais q perfeito! brilhante!!!

Unknown disse...

Caro Vereza,

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo e agradecer por este espaço. É um alento ler seus textos e ver tantos comentando e apoiando suas opiniões.

É com enorme angústia, de não saber o que fazer para mudar essa visão de futuro sombrio, que li e concordo com o que você disse.

A grande massa que compõem o eleitorado está anestesiada pelas bolsas assistencialistas e não vê o que está claro: está por vir uma ditadura.

Será esse o alto preço que teremos que pagar para a evolução política em nosso país?
Quero crer que ainda há outro caminho...

Luís Marcelo Achite disse...

Meu caro Carlos Vereza.

Estou de pleno acordo com voce no que se refere ao retrocesso que teremos e a Venezuela de amanha.

Realmente estamos indo nessa direcao e quase ninguem da importancia para isso. O povo brasileiro tem que evoluir muito ainda no tema ELEICAO. A Dilma so sobe nas pesquisas mesmo depois dos fatos absurdos de corrupcao claramente relacionados com “companheiros” dela ou como gosta de dizer o Jose Dirceu, “companheiros de arma”.

Essa Dilma foi uma verdadeira terrorista e participou de assaltos, mortes e outras acoes e ninguem liga pra isso. A campanha do PT mente a toda hora na TV dizendo que pagou a divida com o FMI. MENTIRA, nao pagou nada. Pagou somente uma pequena parcela, mas ainda deve muito. A divida interna explodiu nos ultimos anos chegando a faixa do 1 trilhao de reais. A arrecadacao do governo LULA, um mentecapto e megalomano na minha opiniao, subiu violentamente. Estamos pagando mais impostos que em qualquer outro governo e o povo nao liga. Este, esta comprando e se individando a cada dia. Compra um carro de R$30K em 80 prestacoes e paga R$60K, e acha que esta melhorando de vida. Ledo engano! Isso eh tudo balela e quase ninguem ve.

Realmente vai ser muito dificil engolir uma presidente como a Dilma, visto que eh dificil ver o pais indo em direcao ao autoritarismo e nao poder fazer nada. Agora eh a Dilma, depois o LULA volta com aquela cara de otario e de bom moco. LAMENTAVEL. Bem fez o Diogo Mainarde que pode sair do pais. Nos temos que ficar aqui e aguentar as mentiras, megalomanias e falcatruas dessa leva do PT.

As vezes acho que estamos num manicomio, ao ver as pessoas baterem palma para essa leva do PT. Estao todos loucos!

Em tempo, meus parabens pela iniciativa de fazer um blog tao enriquecidor. Pena que a grande maioria esta cega e acha que a Dilma vai fazer alguma coisa pro pais.

Um grande abraco.

Marcelo

Anônimo disse...

Este fato específico de uma pessoa (Dilma) concordar com o afastamento de uma "amiga" (Erenice). mesmo tendo sido ela a indicá-la para o cargo, não me soou como antropofagia. Seria, antes, um ato digno e imparcial, SE a intenção fosse séria, limpa, honesta, patriota, adjetivos impossíveis de serem aplicados aos protagonistas desse episódio.
Agora, digam-me, brasileiros iluminados que compartilham aqui as ideias, por que não pusemos tantos fascínoras no olho da rua, dados os inúmeros escabrosos comportamentos? Como pudemos? Não compreendo nem a nós mesmos!
Precisamos ser mais competentes, planejar e efetuar um procedimento mais eficiente de combate. Porque o que me deixa em pânico, sendo a eleição decidida pela maioria (princípio da democracia), é saber que eles sabem que, já que essa maioria não foi educada, seguirá eternamente manipulada... até que uma ARTICULAÇÃO INTELIGENTE consiga bloquear o ciclo.
Meu Deus! Depois de tanto esforço de tantos, de suas vidas vividas ou subtraídas, estarmos ameaçados de "venezuelar" é um passo por demais atrás. "Inconformável" (neologismo?)!!!
Vamos, pensemos, pensemos, pensemos!
Temos que conseguir elaborar e implantar esse bendito plano!

Anônimo disse...

Para quem pensa que ninguém tem coragem de criticar o Lula e o PT em pernambuco, vale a pena acessar esses dois excelentes blogs: www.meuararipe.blogspot.com e www.pinheirochumbogrosso.blogspot.com

Anônimo disse...

Obrigada pela esperança que nos dá para acreditar não serem tão poucos os brasileiros que de fato sabem como é nossa política atual, como querem nos mostrar as pesquisas de campanha.

M no Tocantins

Zinha_09 disse...

Vereza:
parabéns pelo texto;verdadeiríssimo!

Porém,como já estou "pirando" com as safadezas deste governo,fico imaginando outras saídas,"não politicamente corretas" para resolver o problema;
é o segte:
Vc leu "O dia do Chacal" do Frederick Forsyth ?

Pois então...
Que pena que não exista um "Chacal"...

Deise Batista disse...

Vereza amigo meu, não se espante com relação a seu blog. Meu blog também foi "sequestrado" e só me devolveram 45 dias depois.
Dois petistas entraram em meu blog e me criticaram com o vocabulário que eles costumam usar, pelo fato de eu ter postado um comentário em seu blog.
De fato, não estamos sozinhos, somos observados muito de perto, mas, não estou nem aí pra eles. Falo o que quiser em meu blog, mas falo o que é verdade; ao contrário deles.
Estamos vivendo uma ditadura covarde porque se escondem e fingem fazer o bem ao povo.
É isso mesmo, querido, nosso papel é continuar desmascarando estes monstros, fazendo nosso papel e não nos deixando intimidar.
Saudades de você. Nos vemoa assim que for possível, inclusive para falar sobre o Sr. Luís Inácio, homem que "não sabe de nada". Beijo da amiga de sempre.

Mila Maia disse...

Vereza, realmente é desanimador pensar que depois de tantas lutas morreremos todos na praia. Sempre que vejo estes episódios escabrosos na televisão e o rumo que este pais está tomando me pergunto aonde estão os "caras pintadas", que por muito menos tiraram um presidente do poder? Não têm pensamentos próprios e foram manipulados ou comprados? Antes ou agora? Gostaria de ver o povo se inflamando de novo para proteger os seus direitos, sejam eles ao emprego (cadê os milhôes que seriam gerados?)ou à saude ou à educação (esta sim não interessa ao atual governo). Sinto pena das pessoas que são mantidas na ignorância para que sejam direcionadas como bois numa carroça e sinto nojo e raiva daquelas que tendo algum nível cultural defendem este partido de desmandos.Pasme mas ouvi de uma pessoa culta que o Lula pode ser comparado a Getulio Vargas e que na comparação ele ganha.!?!?!?!?!?!? Tenho vontade de chorar. Concordo com a Fernanda Moroso, se até para ser gari tem que ter 2º grau, por que não se exige nenhuma qualificação dos políticos? E por falar em políticos, qual é a experiência política da candidata do PT? O meu alento como o seu é que acredito na lei de causa e efeito e acredito que depois da tempestade vem a bonança. Abraços e que Deus lhe ilumine e proteja sempre neste caminho pedregoso que escolheu.

Anônimo disse...

Vereza
Continue sempre assim.Sou sua leitora assídua e irmã de suas idéias.
Conte comigo para defender a nossa pátria dos invasores petistas.
Paraguaçu

Anônimo disse...

Carlos,

O que me dói mais é ver que suas palavras são a pura tradução de nossa indignação. Sinto que minha voz emudece diante da maioria do gado, como já cantava Zé Ramalho.
"...
Vocês que fazem parte dessa massa,
Que passa nos projetos, do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar, muito mais do que receber
E ter que demonstrar, sua coragem
A margem do que possa aparecer.
E ver que toda essa, engrenagem
Já sente a ferrugem, de comer.

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado e,
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado e,
Povo feliz

Lá fora faz um tempo confortável
A vigilância cuida, do normal
Os automóveis ouvem, a notícia
Os homens, a publicam, no jornal
E correm através da madrugada
A única velhice, que chegou
Demoram-se na beira, da estrada
E passam a contar, o que sobrou.

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado e,
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado e,
Povo feliz

O povo, foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores, tempos idos
Contemplam essa vida, com a cela
Esperam nova possibilidade
De verem esse mundo, se acabar
A arca de Noé, o dirigível
Não voam, nem se pode flutuar,
Não voam nem se pode flutuar,
Não voam nem se pode flutuar.

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado e,
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado e,
Povo feliz
Isabel
htpp://belemgotas.blog.terra.com.br

Anônimo disse...

Não desejo um outro holocausto para o mundo!
Gostei do seu perfil... Espero-o

Anônimo disse...

Olá, Vereza!
Antecipadamente agradeço a publicação do que se segue.
Pergunto: qto mais aguentaremos do odor fétido da lama na qual o País se encontra políticamente mergulhado? Não sei... o que sinto ao olhar Dilma é que ela ante-goza o momento em que poderá mostrar ao mundo em geral e a nós em particular que o cão pode rosnar e morder a mão do dono que o alimentou.
Qdo isso acontecer, estaremos tão surpresos qto o bêbado que se acidentou ante a certeza de que "o poste desceu do meio-fio."

Congratulações pela postagem,

Edson Pantoja.

Paula disse...

Caríssimo Vereza! Dilma agora diz que não há provas contra ela. Lula diz que é bom a oposição não fazer safadezas com Dilma. Dá muito nojo. Mas tenho fé. O PT morrerá com seu próprio veneno. Abraços e boa noite.

Esperança disse...

Suas postagens sempre são excelentes, por isso vc não tem a simpatia dos petralhas.

Com essas pesquisas manipuladas a preocupação aumenta:

Urnas da Índia são frágeis. E as do Brasil?
http://smeira.blog.terra.com.br/2010/08/24/urnas-da-ndia-so-frgeis-e-as-do-brasil/

Fornecedor de software de urna diz que… as urnas são inseguras
http://smeira.blog.terra.com.br/2008/09/12/fornecedor-de-software-urna-diz-que-as-urnas-sao-inseguras/

Análise da fraude na Venezuela
http://notalatina.blogspot.com/2009/02/analise-da-fraude-na-venezula_1582.html

Riesgos inherentes a los sistemas computarizados de votación (Universidad de Princeton)
http://fuerzasolidaria.org/?p=2798

Vera brum disse...

Pois é Vereza,vc observou bem o comentário do Ze Dirceu, sobe a imprensa?Ele diz:que a imprensa esta com muita liberdade...Gente...acordem o Brasil será a nova Venezuela, será que a imprensa Brasileira não consegue ver isto?Porque maioria de nossos jornalistas não mostra a verdade sobre o PT?Depois não reclamem...Ah!Mas como né gente?Não terão essa oportunidade de mostrarem nem mesmo descontentamento, pois NÃO terão liberdade de expressão.ACORDEM!!!!

adalbertoevangelista disse...

Depois desses comentários de solidariedade e lucidez, o que dizer?

Aqueles que ainda conseguem entender que serão Bem-aventurados os mansos e Pacíficos, devemos nos consolar com Aí daqueles que vier pelo escânda-lo. (Jesus)..

Que Deus abençoe Voce Amigo Carlos Vereza, por estar à frente desta luta que também é nossa.

Receba nossas vibrações de muito mais Luz.....

Adalberto Evangelista

Luiz Gonzaga disse...

17/09/2010
às 21:17
Lula, o professor

Em discurso ontem no campus da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), Lula afirmou o seguinte, segundo informa Paulo Peixoto na Folha Online:

“Adoraria ter um curso superior. Quem sabe agora, depois de [ser] presidente, eu possa ‘tirar’ um curso ou dar aula para ensinar algumas pessoas [sobre] como governar este país”.

Adivinhem qual vai ser a escolha de Lula. Ele é professor de Deus desde quando se tornou um sindicalista conhecido. Lula já defendeu todas as idéias simples e erradas disponíveis na praça para resolver problemas complexos.

Lula já nos ensinou coisas como:
- é preciso dar calote na dívida;
- o Plano Real é uma porcaria;
- superávit primário é para engordar banqueiros;
- é preciso acabar com a Lei de Responsabilidade Fiscal;
- programas de transferência de renda são esmola.

Aí ele chegou ao governo e passou a nos “ensinar” o contrário do que havia pregado. É, sem dúvida, um bom professor. Acho que tem de dar um curso de pós-doutorado sobre oportunismo.
Por Reinaldo Azevedo

Luiz Gonzaga disse...

“Enquanto os alemães têm um polvo imerso num aquário, que sabe de tudo, os brasileiros têm uma lula, curtida na cachaça, que nunca sabe de nada.”

Anônimo disse...

Vereza, o que posso dizer? Apenas que estou desolada e não tenho em quem votar, porque, francamente falando, não confio em nenhum dos que estão aí. Sinceramente não sei qual é o pior, ou o menos ruim. Parabéns por esse espaço que mantém.

Anônimo disse...

Vereza valeu pelo blog corajoso cara!

Anônimo disse...

Artigo Esclarecedor

qual a diferença do branco e do nulo?
O voto branco

O voto branco simplesmente é um voto que não vai para nenhum dos candidatos, mas é um voto válido. Ao contrário do que muitos pensam, o voto branco não vai para o candidato com mais votos. Essa é uma crença que surgiu da época dos votos por cédula, quando era fácil fraudar uma cédula em branco durante a contagem para ter o voto de qualquer candidato. O voto em branco registra a vontade do eleitor de não influenciar na decisão, um voto “tanto faz”, de quem não tem preferência mas que se contenta com qualquer candidato.

O voto nulo

O voto nulo tem um papel mais contestador. O voto nulo, ao contrário do branco que significa que qualquer candidato serve, significa que nenhum candidato serve. O voto nulo representa a vontade do eleitor de que nenhum dos candidatos se eleja.
Existe uma crença por parte da população de que se mais de 50% dos votos forem nulos, a eleição é invalidada e deve ser feita uma nova eleição. Essa crença (da qual eu mesmo fui vítima) foi criada a partir de uma ambigüidade em um artigo do código eleitoral que afirma a nulidade da eleição quando da nulidade de mais de 50% dos votos. Acontece que essa nulidade se refere a votos válidos que venham a ser anulados por fraude ou outro motivo, e não os votos nulos.

Qual o efeito do voto nulo ou Branco?

Vamos supor que temos uma eleição em que 10 pessoas votem com 3 candidatos.

Candidato A recebe 4 votos
Candidato B recebe 2 votos
Candidato C recebe 2 votos
Branco e nulo são 2 votos

Qual é o resultado da eleição?
Candidato A terá 50%
Candidato B terá 25%
Candidato C terá 25%

Porque na apuração do resultado só são computados os votos válidos. Por isso o voto Nulo/Branco acaba ajudando quem está na frente, por isso que a Dilma tem 41% e dizem que hoje ela poderia vencer no 1º turno.

http://tirardovermelho.zip.net/

Anônimo disse...

A cerca da verdade, que nos é negada, somente pessoas de bem e do bem, podem colocar como calo nos pés de quem não convém está no poder.
Pois a democracia foi anestesiada por um forte sonífero denominado PT, pois as bolsas do Lula está fazendo uma legião de preguiçosos que ficam cegos diante dessa esmola que é dada aos pobres dessa Nação.
Cadê a "Parte do Trabalhador", Abraço!
Por Júlio Cesar / porto_sousa@hotmail.com

Anônimo disse...

Este blog está mais para desabafo do que para construção de um mundo melhor. Porque você Carlos Vareza não se candidata para alguma coisa e realmente tente mudar a política por dentro. Desabafos e críticas não vão transformar este país. Se se candidatar terá meu voto.

Anônimo disse...

Carlos Vereza você é um bom artista. Não precisa criar tantos argumentos para criticar o Lula. Hoje em dia elogia o homem não dá ibope, criticar porém passa ser lido por 4% da população do país, o que já é um bom começo...
Anonimo

Nikacio Lemos Bitencult disse...

UM EMINENTE PERIGO A FRENTE .

O MUNDO NÃO PODE FECHAR OS OLHOS PARA ESSA POSSÍVEL DESGRAÇA!

TEMOS QUE FICAR MUITO ATENTOS SOBRE AS VERDADEIRAS INTENÇÕES DE LULA .

O GOLPE !

LULA TIRA PROVEITO DE SUA POPULARIDADE PARA TENTAR COLOCAR A MAIORIA DOS BRASILEIROS CONTRA SEUS OPOSITORES.

Vocês da imprensa precisam tomar muito, + muito cuidado com as verdadeiras intenções do presidente Lula .
Ele é muito esperto, faz uso de sua popularidade em alta no momento para provocar a ira de quem o faz popular para se somar a ele e com isso tentar aniquilar seus opositores.
O que Lula quer, é que esta popularidade se transforme em apoio a ele(Suas Atitudes) contra quem for inimigo dele e com isso aniquilar seus inimigos com o apoio da maioria que hoje faz sua popularidade.
Não duvido que Lula tente aniquilar a imprensa que não lhe agrada e seus opositores como assim fez outros ditadores na história .
Assim fez Hitler que chegou no alge com 80% de popularidade, e deu no que deu.
E assim fez Fidel e hoje Faz Hugo Chávez.
Infelizmente esses que hoje contribuem para a popularidade de Lula , não sabem que estão construindo um monstro que pretende fazer do Brasil uma Venezuela ou Cuba .
Ou seja, um monstro que é uma grande ameaça a democracia e da liberdade de imprensa no Brasil.
Ou cortamos esse mal pela raiz, ou chegará um ponto que será tarde de mais .

Minha modesta Opinião.

Nikacio lemos
23 anos
P.S. Se Lula tem coragem de desafiar seus opositores e a imprensa dizendo tudo isso para todos ouvirem, imaginemos o que já é idealizado por ele por trás dos bastidores da política social de seu governo.

Unknown disse...

Vereza, como um homem intelectualizado (apesar da falta de polidez nos teus comentários), você deveria saber que na teoria de Gramsci o príncipe moderno é o partido moderno e não o Estado. Além disso, Gramsci defende a sociedade civil como espaço da política e da luta pela hegemonia e não o Estado. Estar no Estado ajuda na luta política, mas o palco é a sociedade civil. Inclusive, a chamada sociedade "regulada", proposta por Gramsci, é justamente a reabsorção do Estado (sociedade política) pela sociedade civil, reatando as relações entre esses dois pólos, separados no capitalismo, onde o segundo se sobrepõem a primeira. Que os teus seguidores sedentos por sangue não saibam é compreensível, mas você deveria conhecer o que critica.

Anônimo disse...

Graças a Deus nem todos os intelectos brasileiros se calam diante de tamanhas injustiças na política. Faço minhas as suas palavras: "ah se eu não acreditasse na Lei de Causa e Efeito..."
Como dizia Edmund Burke: "Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam."
Abraço, Savele Barros - savelebarros@hotmail.com

Mário disse...

Vereza Como te admiro!!!!!
_______________________________________________
Os fatos abaixo relatados são certamente de seu conhecimento mas, a sua reunião num só artigo impressiona e os faz, mais ainda, dignos de consideração face à eleição que se aproxima.

A COISA ESTÁ FICANDO PRETA.
PATRULHAMENTO GERAL...

O primeiro jornalista a sofrer cerceamento do direito de bem informar, em consequência dos seus verdadeiros, contundentes e procedentes comentários contra os desmandos do atual governo, foi o Boris Casoy. De acordo com o noticiário da época, ele foi demitido a pedido do próprio Lula, entretanto, a coisa vem se agravando de maneira avassaladora e perigosa. Vejamos:

O Programa do Jô tirou do ar (sem dar qualquer satisfação ao público) o quadro "As Meninas do Jô", que era apresentado às quartas-feiras, onde as jornalistas Lilian Witifibe, Ana Maria Tahan, Cristiana Lobo, Lúcia Hippólito e, por vezes, outras mais, traziam a público e debatiam todas as falcatruas perpetradas por essa corja de corruptos que se apossou do País. As entrevistas sobre temas políticos não têm sido mais levadas a efeito, atualmente. Virou um programa de amenidades e sem qualquer brilhantismo.

O jornalista Arnaldo Jabor, considerado desafeto pelo governo atual, vem sofrendo, de forma velada e sistemática, todo tipo de retaliação. Já foi processado, condenado, amordaçado e por aí vai. Sua participação diária às 07h10 na Rádio CBN tem se limitado a assuntos sem a relevância que tinha, haja vista que está impedido de falar sobre assuntos que envolvam a política nacional e o atual governo.

A jornalista Lúcia Hippólito, que tinha uma participação diária às 07h55 na Rádio CBN, não está mais ocupando o microfone da emissora como fazia e nenhum comunicado foi feito pelo âncora do horário, o jornalista Heródoto Barbeiro. Sorrateiramente, colocaram-na como âncora em outro horário, em que enfoca matérias mais amenas e sem a habitual, verdadeira e procedente contundência.

Diogo Mainard, da Revista Veja, além de processado, vem sofrendo várias ameaças de morte por parte do jornal do MR-8 (que faz parte da base aliada ao Lula) e de integrantes dos chamados "Movimentos Sociais". Ele mudou-se do Brasil...

O jornal "Estadão" de São Paulo está sob forte censura governamental há pelo menos 200 dias.

Pelo que se vê, Fidel Castro está fazendo escola na América do Sul. O primeiro a colocar em prática esses ensinamentos, aniquilando o direito de imprensa, foi Hugo Chaves, e o PresiMENTE Lula está trilhando o mesmo caminho.

Constitucionalmente:
Onde está o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?
Onde está o LIVRE DIREITO DE MANIFESTAÇÃO?
Onde está a LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
Onde está a LIBERDADE DE UMA NAÇÃO? Onde estão os Sindicatos e Instituições de classe, que nada fazem?
Onde estão as passeatas para parar com esta ditadura?

Poema para refletir:

Poema DA MENTE
Affonso Romano de Sant`Anna

Há um presidente que mente,
Mente de corpo e alma, completa/mente.

E mente de maneira tão pungente
Que a gente acha que ele mente sincera/mente,
Mais que mente, sobretudo, impune/mente...

Indecente/mente.
E mente tão nacional/mente,
Que acha que, mentindo história afora,
Vai nos enganar eterna/mente.

ENVIE ESTE TEXTO PARA AMIGOS. VAMOS FAZER UMA CORRENTE COMO A INTERNET JAMAIS VIU, PARA QUE, NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES, CONSIGAMOS FREAR A ESCALADA DO MAL!!!