MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sábado, 25 de setembro de 2010

Lula: o que nunca sabe de nada!!!

Sentimentos contraditórios. O término da novela, "Escrito nas Estrelas", levando paz e esperança a milhões de pessoas, uma certa melancolia...Mas preciso voltar para o bom combate.

Mussolini, começou como Lula: ideais progressistas...Ligação com as "massas trabalhadoras...", e depois, o Fascio...o totalitarismo...a ligação com Hitler...O horror!

Lula, à época do mensalão, disse à nação, que "fora traído"; agora, com o escândalo da Casa Civíl, afirma ter "sido enganado...", ao mesmo tempo que investe contra a liberdade de imprensa, e incentiva os "movimentos sociais", com a nítida intenção de criar o pânico às vésperas das eleições!

O impostor, em verdade ,acusou o golpe da queda de 5 pontos (por enquanto), do poste, e desesperado, finge que nada aconteceu com a comadre Erenice, ao mesmo tempo que Dilma, afirma não ter visto nada de reprovável no comportamento de sua indicada...

Continuemos com a nossa batalha via internet, formando uma corrente, que levará o destino dessa nação, para rumos éticos, expurgando este pesadelo, este verdadeiro umbral petista, que lança-se, esfomeado, aos cargos, ao nepotismo mais deslavado,fragilizando um desenvolvimento, que vem sendo construido desde a retomada da nossa, ainda tão frágil democracia.

PS: Não desejo para o Lula, final semelhante ao de Mussolini. Sinceramente.

43 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo Vereza,
Não tenho outro canal. Por que o Jô Soares não lhe inclui na pauta de seu programa antes da eleição. Precisamos que a TV se abra à verdade!
Parabéns pelo seu ato e que Deus o abençoe pelos seus olhos lúcidos para a realidade que vivemos (e não vemos na íntegra). Paulo Simon(ppsimon@uol.com.br)

Harley disse...

De fato, meu caro Vereza, sinto a esperança remoçar com esta queda de cinco pontos do "poste".
Ainda resta uma esperança que nasce do meio médio da sociedade, que trás uma certeira esperança de que podemos mudar este quadro, quem sabe levando este pleito ao segundo turno. Ai, será outra eleição.

Em relação ao final da novela, adorei. Parabéns!

Que Deus nos abençõe.

Luiz C Leal disse...

Como sempre, suscinto e brilhante.
Parabens Vereza.
Luiz C Leal - O marraio

Luiz Gonzaga disse...

METAMORFOSE AMBULANTE OU SOCIOPATIA?

O “grande Messias” se auto-intitulou de “metamorfose ambulante” pouco tempo atrás. Na verdade ele é portador de grave distúrbio de personalidade – é um sociopata. Não tem amigos porque não acredita em amizade e lealdade. É capaz de se aproximar de qualquer um que possa contribuir com seus planos. Ele mesmo não tem certeza sobre “o que o move” porque não tem consciente sua própria patologia. Talvez seu recalque de ter nascido pobre e não ter estudado - tanto quanto poderia – o fez um agitador de massas. Não se esforçou pelo trabalho ou pelo estudo porque pode ter descoberto que a mentira e a dissimulação são atalhos mais curtos, aqueles que muitos políticos sempre escolhem. Percebeu que – para uso externo – a roupagem ideológica lhe cairia muito bem posto que, até hoje, isso ainda funciona para mentes medievais na América Latina, na África, na Coréia do Norte e no Irã.

Não interessa se outros tiranos do passado se suicidaram, foram condenados e mortos ou simplesmente fugiram. O que conta é usufruir de “um período de fama”, “um tempo de glória”, mesmo que depois isso passe e deixe um rastro de destruição. Essa é a norma dos psicopatas – a irresponsabilidade social.

O traço comum dos delinqüentes é o exibicionismo! A convivência pacifica e construtiva – para eles – um mero adereço para os que acreditam no respeito mútuo. Pensam assim: “Se não construí para mim um futuro promissor do que adianta seguir regras e obedecer a leis?” Essa lógica é a que determina seus comportamentos egoístas e anarquistas. Disse um infrator certa vez: “Se eu não presto mesmo, pra que ter um futuro?”

Toda vez que vejo o Lula num palanque lembro sempre desse jovem infrator...! E assim ele vai arregimentando adeptos.

Theresa disse...

"Dilma disse não ter visto nada de reprovável no comportamento da Erenice",pois não - como é que esta caterva sem valores, sem ética, sem moral alguma pode ver algo de reprovável nos outros? Destituídos dos valores os quais a maioria de nós carrega e cuida, os errados somos nós, certa é a Erenice.

Para a Dilma e o resto da corja petista qualquer desonestidade é algo corriqueiro, encher as cuecas com dinheiro é normal, comprar politicos para que estes acatem e votem com o governo é também normal, o latifundio do Sarney ainda mais normal.
O enriquecimento super-rápido do Lulinha é tão normal como achar um pacote de dinheiro na rua como o irmão do Lula achou, cof, cof, cof.

A gentallha petista vive num mundo próprio onde a corrupção, o baixo nível e a sujeira se entrelaçam.

O Lula não sabe de nada, e não sabe mesmo, é um mero fantoche decorativo no mais belo estilo brega.

Blog de um Brasileiro disse...

Amigo Vereza, infelizmente creio que só nos veremos livre da dinastia petista quando reencarnarmos daqui há uns dois séculos. A forma eficaz com que esse pessoal descobriu para perpetuar o poder é brilhante.Usar o estômago e bens de consumo de forma "legal".
Aqui na Bahia uma senhora me disse: "Meu fio, eu voto em quem meu painho manda". O painho dela é Lula.
Noite passada, tomei uns vinhos e descompensei no texto. Hoje estou até um pouco rubro, mas não vou apagar.
Forte abraço

Alice(não votem em corruptos)! disse...

Também não desejo para o Lula o mesmo fim de Mussoline, porêm sinto que Lula não deixará muito de sí para a História. Os seus 80% creio implodirão a qualquer tempo, e a decepção deixará muitas marcas nos corações daqueles que o aplaudiram!

Marcos Pereira disse...

Não é possível que a população brasileira tão solidária, batalhadora e inteligente esteja sendo atacada por uma epidemia de amnésia!
Deve ser um vírus muito nocivo, é preciso alertar a OMS (org. mundial de saúde ) sobre essa epidemia avasaladora que asola a américa do sul, o vírus foi detectado na Bolivia e Venezuela, agora avança sobre o Brasil.
CHEGA DE PESQUISAS MENTIROSAS !
Carlos NÃO PARE de escrever!

Luiz Gonzaga disse...

Tem que bater mesmo é no “nove dedos”. A mamulenga é apenas um produto volátil…uma espécie de produto para uso eleitoral!

PT…PT…PT…muitos acreditaram em você…na ÉTICA…na ÉTICA…na ÉTICA…CADÊ?

O REI ESTÁ NU…!

http://www.youtube.com/watch?v=v2mVt_bM6H0

Anônimo de todo dia disse...

Lula é o presidente mais corrupto ou o mais ingênuo da história, uma vez que só se cerca de corruptos. Fiquemos com a última opção. Neste caso, ele é completamente incapaz de julgar o caráter humano. Mesmo assim, não pára de viajar o país inteiro com candidatos embaixo do braço, dizendo: "este eu garanto". Garante o quê?

Anônimo disse...

Para o filósofo Platão, o problema não está ai, nas formas em que os corpos políticos se estruturam e se apresentam, mas sim no fato de todo o mundo, numa espécie de acesso de auto-suficiência irrefletida, achar-se habilitado a conduzir a política.(caso do nosso excelentíssimo presidente não concorda?)
Platão (428-328 a.C.) não acreditava na democracia. Para ele a política, a boa condução dos homens em sociedade era uma arte que somente bem poucos dominavam. O ideal, para ele, era uma coletividade governada pelos mais sábios, visto que os pensadores eram uma espécie de sócios humanos dos deuses, os únicos a entenderem os difíceis mecanismos da boa regência de tudo.
Acredito que nosso presidente tenha essa crença real em ser maior que tudo e todos já que a sua popularidade o incentiva a "golpes" irreais ao seu ver.
É isso Vereza vamos nos unir numa corrente em prol da ÉTICA.
Parabéns pelo seu personagem na novela, sentiremos falta, apesar que basta acessar o Youtube para sempre revermos se assim desejarmos.
Isabel
www.belemgotas.blog.terra.com.br

Luiz Gonzaga disse...

AS MULHERES FRUTAS DESTA ELEIÇÃO!!!

Nesta eleição já tinha a Mulher Pêra, a Mulher Melancia e a Mulher Melão. e Lula acaba de inventar a Mulher Laranja"

Diogo disse...

RESPOSTA IMPECÁVEL, IMPERDÍVEL DE UMA SENHORA BRILHANTE A UMA PETISTA. POR FAVOR, NÃO DEIXEM DE LER E REPASSEM!!
por Rosangela Bolze, sexta, 17 de setembro de 2010 às 12:19
A propósito dos 80% que aprovam o Lula, vale ler, apesar de longa, essa troca de e-mails entre duas eleitoras.
Uma mãe mandou para a filha um e-mail sobre o passado negro da Dilma.
A filha repassou o email para seus amigos que, por sua vez, o repassaram para amigos.
Aí uma petista se achou no direito de dar uma lição de moral na mãe.
Vale a pena ver as mensagens trocadas.

Diogo disse...

Da Lígia (a petista) para a mãe, Sra. Maria Luisa Faro:
"Mamãe que feio!!!!...ensinando a sua filhinha a acreditar nos absurdos que escrevem na internet? Acho melhor incentivá-la a estudar a história do Brasil e deixar que ela mesma tire as suas próprias conclusões, afinal quem estudar a história do Brasil, entenderá que nunca o nosso país esteve tão bem como hoje, tão forte na economia mundial, tão evidente, tão em crescimento e desenvolvimento quanto esteve nesses 8 anos de governo Lula!!!! E agora o que acontece? Acontece que a oposição está desesperada, porque está vendo o quanto o POVO está satisfeito ( governo Lula tem 88% de aprovação da população, aprovação que nenhum governo nunca tinha tido antes na história e aí vem me dizer que é porque o povo é ignorante? Não não meus queridos, o povo está satisfeito porque nunca teve tanta oportunidade, nunca teve tanta comida na mesa , nunca teve tanto emprego, isso sim) o quanto o Brasil cresceu e aí a única alternativa que resta é APELAR…. Apelar para a ignorância, para a mentira e para a ingenuidade de pessoas inocentes e que acreditam em todos os absurdos que circulam por aí…….então fica a minha dica: pesquisem!!!! Vejam o que realmente é verdade!!! Ligia Rodrigues"

Diogo disse...

Ao que a mãe respondeu:

"Cara Lígia:
Da educação da minha filha cuido eu e decididamente não preciso da sua ajuda, embora agradeça seu interesse. Se você imagina que eu seja alguma semi -alfabetizada , desconhecedora da história e que me socorra apenas da Internet, para compor a minha (in) formação, como lamentável e invariavelmente procede a maciça maioria dos jovens da sua geração, saiba que sou do tempo em que se liam livros e se redigia em bom português. Tenho 58 anos, sou mestre e doutora em Direito Ambiental pela PUC –São Paulo, professora universitária e brasileira que lê. Porque leio, tenho a nítida compreensão do embuste que representam os tais 80% de popularidade disto que você chama de presidente e que eu prefiro chamar de populista barato, parte de uma corja que tomou de assalto este país, no maior estelionato eleitoral já visto na história brasileira. Estelionato, porque esta malta petista se elegeu sob as vestes imaculadas da correção, da ética e da transparência na política. Vendeu produto podre, cara Lígia. e você, consumidora desavisada, está comprando. Todos que fomos formados na hostes da esquerda brasileira, da década de 60 e 70, os que lutaram contra a ditadura (você seguramente não viveu o período sinistro da ditadura) , dando a cara para a polícia militar bater, não raro comprometendo vidas profissionais em razão de envolvimentos políticos, em nome da restauração da democracia neste país, sentem-se ludibriados, enganados e feitos de palhaços pelo PT de hoje. Eu, que já fui eleitora de José Dirceu, sou obrigada a assistir cenas explícitas de sua “competente” coordenação na montagem do mensalão, um deslavado programa de compra de apoio de parlamentares, cuja tarefa, em contrapartida ao dinheiro (seu e meu) que receberam mensalmente do PT, era invariavelmente votar a favor DE TUDO que se lhes fosse requisitado. Saiba que aí começam os 80% da “popularidade” do seu presidente. E Lula, que sempre dormiu dentro do pijama de José Dirceu, nunca soube de nada... Eleitora de José Genoíno que também já fui, igualmente, sou também obrigada a assistir cenas explícitas de suas atividades como gerente do mensalão, como chefe dessa organização criminosa que se instalou no poder, sob a batuta beneplácito e complacência de Lula,PARA QUEM TUDO SE PASSA, COMO SE NADA SE PASSASSE (até porque ele já resolveu a situação econômica até da quinta geração de seus descendentes, através da fortuna amealhada por seu filho, um ex- vigia de um zoológico no interior São Paulo e hoje trilhardário,- dificilmente em razão de seu trabalho e sua competência....). Dólares na cueca , Waldomiros... a lista é infindável. Mas, o mais monumental e ousado estelionato perpetrado contra a população deste país pela malta petista, está no “golpe de mestre” engendrado para viabilizar a reeleição de Lula: tomar dinheiro público, do erário, portanto, seu e meu, e distribuí-lo aos borbotões para a sofrida população carente do norte e nordeste, literalmente comprando o voto desses coitados (cada bolsa-alguma-coisa rende, por baixo, 6 votos, que é o tamanho de uma família média do norte e nordeste). Então, faça as contas e veja de onde vem a popularidade de seu presidente: maciçamente oriunda da adesão incondicional desses coitados, que não têm a menor idéia e nem sabem do que há embutido no dinheiro que recebem. Se eu fosse eles, tampouco quereria saber. Como não sou, sei: o PT copiou o projeto original de redistribuição de renda, concebido e operacionalizado inicialmente em Brasília, mudou o nome do programa como se cria sua fosse e, em mais um de seus estelionatos, assumiu a paternidade do programa, sem nunca ter tido a decência de dar CRÉDITO AO GOVERNO ANTERIOR QUE O CONCEBEU E IMPLANTOU.

Diogo disse...

Com a abissal diferença, porém. O projeto original era vinculado a contrapartidas, como pré-requisito para a concessão da bolsa. Isto se chama investimento público e não aleluia com dinheiro público, distribuído obedecendo ao único e exclusivo critério de que cada bolsa-alguma-coisa, rende, como rendeu na reeleição de Lula, no mínimo, 6 votos. Então, Lígia, saiba que a popularidade desse presidente que lhe representa (a você, porque a mim não representa) tem o MESMÍSSIMO LASTRO, ORIGEM , NATUREZA, PERFIL E FORMATAÇÃO DO APOIO INCONDICIONAL que Lula recebeu dos parlamentares da Câmara Federal, durante o mensalão. E o dinheiro usado nessa mera transação comercial, aferível através de matemática simples, é seu, viu ? Lula passou sua vida fazendo bravatas, como ele próprio admitiu. Como parlamentar, teve atuação pífia. Nunca se ouviu falar de um projeto de lei de sua autoria. Claro, pouco afeito à leitura, como ele próprio afirma, dele não se esperaria nada diferente. Como presidente, sem a menor afinidade com a rotina e a disciplina inerentes ao expediente , gastou seu tempo - à guisa de entabular “negócios” com outros países- literalmente rodando mundo, fazendo propaganda de si próprio, como o "coitado" (!) que deu duro e venceu. Saiba que Europeu e americano amam o “exotismo” dos países periféricos (candomblé, mulher pelada no carnaval, favela etc.). Digo isto porque morei um ano nos E.U. em intercâmbio quando jovem, estudei Direito Internacional Público na Universidade de Edimburgo na Escócia, durante minha época de graduação em Direito e lecionei, por 7 verões consecutivos Direito Ambiental Brasileiro na graduação e no Mestrado da Universidade de Louvain, na Bélgica. Portanto, manjo bem o espírito com que europeus e americanos vêm o Brasil e a figura "exótica" de seu presidente. Pergunte se eles elegem populistas e políticos que mal sabem ler e escrever...

Diogo disse...

Seu presidente, semi-alfabetizado que é (e isto é uma vergonha sim senhora! , para uma criatura que se dispôs a representar os brasileiros. Não obstante, ele carrega sua falta de estudo como um troféu) . Nós merecíamos, no mínimo, que ele tivesse se dado ao trabalho de dominar as regras básicas da língua portuguesa, porque teve sim chance, teve sim, tempo e teve sim, condições de estudar, se tivesse aptidão que não tem , para a disciplina inerente a qualquer atividade de aprendizado. Marina, por exemplo, alfabetizou-se aos 16 anos. Teve vida incomensuravelmente mais sofrida do que a de Lula e não envergonhou a ninguém como parlamentar e ministra que foi, e jamais vociferou discursos na base do “menas gente” e “entendo de que....” .Palanqueiro, demagogo, populista admirador das pataquadas de Chaves, de Ahmadinejad et caterva, seu presidente semi-alfabetizado confunde “prisioneiro político” com “prisioneiro comum”, como o fez, para a imprensa internacional, no episódio de Cuba (você se lembra, do prisioneiro político cubano que morreu em greve de fome exatamente no dia em que Lula chegou a Cuba, episódio sobre o qual seu presidente, no melhor estilo Odorico Paraguaçu, declarou: “se a moda pega, as cadeias brasileiras ficariam vazias!!!!?). Sem comentários. Enquanto o mundo se empenha para banir a ameaça nuclear, seu presidente cruza o planeta com sua troupe , às custas de dinheiro público, para passar a mão na cabeça de um ditador sanguinário (vide dados recentes acerca das eleições e repressão à oposição no Irã) e negociar, sem ter mandato da comunidade internacional para isto, exatamente no papel de "bobo da corte" (foi assim que a comunidade internacional interpretou sua atuação no episódio) em torno do enriquecimento do urânio no Irã. No dia seguinte ao tal “acordo” , que Lula festejou para a imprensa internacional como um feito monumental, o ditador do Irã confirma para essa mesma imprensa, que “vai continuar enriquecendo urânio sim!!! como se Lula sequer lá tivesse estado. Bem feito! É isto que acontece quando se tem para conselheiro em política internacional “especialista” do calibre de um Marco Aurélio “top top” Garcia (lembra-se da comemoração furtivamente filmada no interior do Palácio do Planalto, assim que o jornal da Globo noticiou que o acidente da TAM se dera em razão de falha humana e não em razão das condições da pista de Congonhas?). Melhor teria sido até que as famílias das vítimas não tivessem testemunhado essa cena no Palácio, por parte de um assessor tão próximo do presidente). Escárnio, em nome de ganho político a qualquer preço. Esta é a política do PT atual, eleito com as vestais imaculadas da correção e da ética que vendeu e você comprou. Não satisfeito, obtuso por desconhecimento da história, seu presidente se arvora de “vírus da paz”, no conflito do Oriente Médio que é BIBLICO (sabe o que significa isto?). O mundo e a ONU se empenham HÁ DÉCADAS tentando compor este conflito de interesses que já produziu um número incalculável de mortes. Lula achou que ele era o cara!! É ter-se em alta conta demais, para quem seguramente sequer se debruçou sobre um manual de história geral do segundo grau. Diz o ditado : dá-se mala para andante, já pensa que é viajante... Alguém precisa dizer-lhe, “se manca Lula!!! . Seu presidente tem muitas qualidades, Lígia, mas levar a sério a expressão do Obama "that´s the guy" (que, SEM A MENOR DÚVIDA, foi proferida em razão das graças e piadas que são a forma através da qual Lula se afirma, nesses reuniões políticas, nas quais depende inteiramente de alguém para traduzir o que se passa....), é muita pretensão. Não acho que presidente brasileiro tenha por obrigação falar inglês, não. Mas, convenhamos, é uma vergonha um sujeito que sempre quiz ser presidente, não ter se dado ao trabalho de estudar uma língua estrangeira, em deferência aos brasileiros, para bem representar seu país. Mas não, dá-lhe pinga, piada e futebol.

Diogo disse...

É assim a metáfora que faz, de nós brasileiros no exterior. A mim, me ofende como cidadã e me envergonha como brasileira. Ah, mas ele é super popular no exterior! É a admiração de que não precisamos. Americanos e europeus gostariam , tenha certeza, ainda muito mais, se nosso presidente fosse o Raoni ( com todo o respeito e reverência que devemos aos sobreviventes das nossas comunidades indígenas, estes sim, vítimas de uma política indigenista de extermínio perpetrada por nós brancos, ao longo de todos os governos anteriores, inclusive por este, do PT). Eleito pela primeira vez porque significava a mudança e a ética, fez um primeiro mandato durante o qual NÃO TEVE CULHÕES para implementar nada do que apregoou durante a campanha. Literalmente DEU CONTINUIDADE às iniciativas do governo Fernando Henrique, pelando-se de medo da inflação voltar e não ter a envergadura que teve Fernando Henrique, como estadista que foi, de aniquilar uma inflação que já estava no DNA dos brasileiros, de tão endêmica e embutida na psiquê do brasileiro. Descobriu, depois da posse, que os rumos do governo não poderiam nem deveriam ser diferentes daqueles adotados no governo anterior. Mas achou forma de “faturar” em cima do mérito alheiro Até os índices positivos de safras de grãos recordes, oviamente fruto de políticas agrícolas do período anterior, foram colhidos e computados pela máquina publicitária do governo petista como se fossem fruto do governo que mal iniciara.... Saiba que o que a máquina de propaganda deste governo apelidou de "herança maldita", foram os acertos dos governos anteriores que caíram no colo de Lula, ou alguém tem a ilusão de que implantação de políticas , de infra-estrutura etc... rendem respostas no dia seguinte em que são implantadas.. A crise internacional, que se festeja não ter chegado no Brasil, realmente não faz grandes marolas em um país que tem uma monumental parte da sua economia no plano informal, longe dos números oficiais. Este país anda, Lígia, com Lula, sem Lula ou com cover de Lula. Não é ele o artífice de nenhuma proeza política. É, sim, o artífice de uma monumental máquina de propaganda governamental, isto sim, "sem precedentes na história deste país" . Aliás, nem acredito que o mérito seja dele, porque ele é apenas a marionete à frente da cortina nesse teatro, por ser palanqueiro e empolgar a massa como Goebels fez no Alemanha nazista e menos votados como Jânio Quadros e Collor fizeram no Brasil. Deu no que deu., se você conhece história. Na era da televisão, usando dinheiro público na manutenção do circo, vende o produto Lula deslavadamente na embalagem que quer (vide esse programa virtual , que é mera versão e não fato, chamada PAC) para uma população infelizmente consumidora de novelas na telinha. A maciça maioria da nossa população não lê jornais. Ou você acha que é mera coincidência que ele não se elegeu nos estados de sul e sudeste, onde os índices de analfabetismo não muito menos drásticos. Lula é produto da desinformação e do analfabetismode um lado e, de outro, do oportunismo de segmentos que viram no governo Lula a chance de se candidatar a uma das tetas dentre as inumeráveis (vide o número de ministérios que criou, para manter com o seu dinheiro) para, na base do clientelismo, perpetuar-se nas benesses do poder e usufruir das mamatas que sobejamente conhecemos. A próxima mamata para os petistas é a nova estatal criada para cuidar do pré-sal. Aguarde para ver o número de cabides de emprego para acomodar petistas que serão criados. Ah, sempre foi assim? Ah bom, pensei que o PT durante 20 anos pregando o contrário, fosse o partido da ética e de políticos honestos, porque foi isto que venderam a mim e à população brasileira... ? Era bravata? Ah bom. Então tá.Em tempo: assine um jornal. Se há alguém mal informado aqui, talvez não seja exatamente a minha pessoa.
Maria Luisa Faro."

adalbertoevangelista disse...

Meu caro bom Vereza;

Tenho em minhas preces rogado a Deus por um final feliz para esta nação, igual ou se não bem próximo do final feliz de escrito nas estrelas, com a justiça, a paz e a esperança dos protagonistas daquela história de Amor.

Entretanto, meus sentimentos primitivos ainda, diante dos acontecimentos políticos que vivemos, me levam a desejar aos PETRALHAS o mesmo fim que teve o maldoso GILMAR.

"Havia uma pedra no caminho, no Caminho havia uma Pedra"..... (Drumont)

Vamos lá brasileiros! é hora de removermos a Pedra do caminho.

Teimosamente estamos juntos....

Abraços/A

Cléa Maria Granadeiro Corrêa disse...

Vereza, meu maior desejo é o de que haja ainda tempo de virar esse jogo!

Celina disse...

Ontem assisti o filme "Vincere" do italiano Marco Bellocchio, sobre a amante secreta de Mussolini. Devia ser matéria obrigatória. Mussolini é conhecido como facista, mas pouco se sabe de como usurpou o poder. O que você diz é mostrado em detalhes no filme: socialismo, movimento de massas, etc. O problema é que alguns contam a história conforme lhes convém, tergiversando a realidade, criando verdades que nao foram tais. Como Goebbels...

Democracia acima de tudo disse...

O Cargo de ministro chefe da Casa Civil é importantíssimo, o presidente da república tem que confiar muito na pessoa que vai ocupá-lo. O ministro chefe da Casa Civil é quem coordena todas as ações do governo. Mesmo assim Lula foi traído pelo Dirceu e agora enganado pela Erenice. Deve ser recorde mundial! E como sempre, ele não sabia de nada. Ou foi conivente ou um tremendo inépto que não poderia estar dirigindo nem uma carrocinha de pipocas, quanto mais um país!

sueli disse...

Lula é um espírito das trevas.
Vai passar por essa encarnação sem nada aprender, sem caráter, sem moral, sem princípios.
O dinheiro e o poder não servem para nada, são apenas um teste nessa aprendizagem para o espírito.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

O IRMÃO DE LULA QUE FOI DENUNCIADO PELA POLICIA FEDERAL .

POR ONDE ANDAS ESSE CONRRUPTO DA FAMILIA LULA !?

Vocês sabem por onde anda o Tal Vavá, Irmão de Lula que foi denunciado pela Policia Federal no primeiro mandato de Lula por Corrupção e Trafico de Influência ?
Dizem as boas línguas, que ele (Irmão de Lula) estar empregado em uma estatal com salário de R$ 33.670,00 + Adicional de corrupção para se manter calado e quieto.
Putz que governo Safa……… esse governo do Lula .
Emprega tia, tio, Irmã, Irmão, Pai, Mãe e por ai vai ………….
Meu avô tem dito o seguinte : Que durante os 78 anos de vida, nunca viu ninguém conseguir enganar a tantos por tanto tempo .
Lula da Silva, mentiroso, demagogo, oportunista, corrupto, e amigo de ditadores.
Eu digo o seguinte: Lula é Falso, prega a democracia mas no fundo a única diferença dele para seus amigos do Irã, Venezuela e Cuba , é que os amigos ditadores de Lula tem coragem de mostra Ra verdadeira cara.
Nikacio lemos
23 anos
A Imprensa é poderosa e quando quer encontra r ou descobrir algo consegue.
Por favor informem por onde anda o Tal Vavá( O irmão de Lula que foi denunciado pela Policia federal por trafico de influencia e Corrupção) !!!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

RECADINHO PARA UNE .
Sou universitário, e Jovem como a maioria de vocês integrantes da UNE.
Até ai muito temos em comum, mas nada em comum temos na conotação política e social.
Sempre fui Fã incondicional da UNE, e por muitas vezes a citava como grande exemplo de união e imparcialidade na busca do melhor de seus ideais e dos ideais para o Brasil.
Infelizmente, hoje estamos vendo uma UNE comprometida com o governo Lula, onde o Governo Lula de forma sábia financia (Compra) a UNE para fazer com que esta instituição estudantil não se manifeste contra este governo Corrupto.
Lamentável!!!!
Que hoje estejamos vendo uma instituição que muito nos orgulhou sendo amordaçada por este governo.
Fiquei também muito surpreso por saber que foi fácil e barato imobilizar qualquer movimento da UNE contra o Governo Lula.
Hoje não usamos + a UNE como exemplo algum, porque esta instituição estar falida moralmente e sua voz não tem + força, presença e contundência para falar sobre moralidade na Política nacional.
UNE é hoje uma instituição comprometida e parcial em suas opiniões a favor deste governo corrupto porque suas palavras têm limites e amordaça.
Nós estamos em buscar de uma nova UNE, ou Melhor, não terá o nome UNE claro que não porque UNE só existe uma , até porque UNE não é +exemplo de imparcialidade , seriedade e lula pela verdade , teremos uma união de jovens e estudantes que já + irá se comprometer com governo algum ,político algum .
Nossa União fará o que a UNE fazia há seis anos, aquela UNE era nosso orgulho porque criticava qualquer governo sem medo de ser feliz.
Seremos assim, iremos criticar quando for para criticar, iremos elogiar quando for para elogiar, e iremos para ruas com as caras pintadas quando for para ir às ruas.
Mas tudo será sem compromisso algum com governo nenhum , não seremos vendáveis .
Caros amigos da UNE, tenho que admitir, o Governo Lula foi inteligente porque soube de forma barata AMORDAÇAR vocês com muita facilidade.
Quero ressaltar que não sou partidário a ninguém e muito menos a político algum.
Não como, não bebo, e não durmo as custas de político e muito menos de governo nenhum.
Tenho orgulho de dizer que não devo favores a político, partido e governo nenhum!!!
Minha única obrigação é ser um cidadão cumpridor de meus deveres com a lei e a sociedade, trabalhar para um país melhor e para o meu e bem estar de minha família.
Este é o meu compromisso e desejar um Brasil mais justo para todos .
Cordialmente,
Nikacio Lemos
23 anos, universitário

Fabio Mello Fontes disse...

Vereza, teremos de esperar muuuuuuitos anos para reverter esta situação, visto que somos um povelho de merda sem nenhuma cidadania, somos um povo majoritariamente ladrão, leniente, onde vale tudo para sobreviver. Para nosso povo, nada mais incomoda. Veja que vão eleger a esposa daquele facínora de Brasilia! Nosso STF é igual ao nosso povinho - nível de Sudão e quetais africanos do quinto mundo. É onde nos situamos. Este é o resultado do histórico abandono a que fomos relegados por todos os nossos governantes, desde que D. João VI desembarcou na Bahia em 1808. Consola saber que o Brasil sobreviverá a esta horda desclassificada, por ser muito grande e muito rico, com um povo, pelo menos com boa índole.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

A ÚNICA COISA POSITVA QUE LULA FEZ PARA MANTER A ESTABILIDADE DO REAL FOI MANTE-LO NA INTEGRA CONFORME RECEBEU E DAR SEQUENCIA A ESTE .
Temos que reconhecer que a única coisa que o demagogo e oportunista do Lula fez certo, foi , não fazer NADA para mudar o plano Real e com isso comprometer sua estabilidade .
Na verdade os Comunistas do PT não fizeram NADA para mudar o plano real, porque nunca foram e não são capazes de criarem um parecido ou melhor.
Se hoje Lula segue e mantém na íntegra o Plano real, é porque ele sabe que foi muito bem elaborado e projetado para estabilidade a longo prazo , estabilidade essa a qual hoje ele tira proveito..
Os Comunistas do PT devem ter tentado criar um outro plano, mas como não tiveram capacidade para tanto, acharam por bem manter o que foi criando no governo Itamar pelo então ministro da Fazenda FHC o qual aperfeiçoou e depois sendo eleito presidente da republica graças ao sucesso de estabilidade do Real .
Governo Lula por incapacidade de fazer um melhor, mantém na íntegra o plano Real apenas o que Lula fez de diferente e de má fé, foi mudar os nomes dos planos sociais do PSDB como por exemplo : Bolsa escola para bolsa Família entre outros.
Algo é necessário dizer : Se o real ainda é real com total estabilidade, devemos isso principalmente ao plano de estabilidade fiscal e do Proer criado no governo de FHC para proporcionar solidez de um plano que foi elaborado para resultados futuros de prosperidade o qual Lula hoje tira vantagens sem o menor merecimento.

Fui…………
Nikacio Lemos
23 anos universitário

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Prezado senhor Carlos Vereza

Parabéns !!!
Conheci seu blog através de comentaristas do blog Clone do planalto e do blog de o globo onde internautas tinham citado seu blog como boa referencia e muito interessante e ai passei a visitar seu blog e com sua permissão comentar .
Parabéns por sua coragem ao falar as verdades desse governo MENTIRA sem medo de ser feliz.
Vou resumir um pequeno comentário kkkkkkkkkkk : Vou votar no Serra não por questões partidárias até porque não dependo e não vivo as custas de partido ou governo algum, vou votar nele por seu currículo de alguém que já faz muito pelo Brasil e por São Paulo e fez um social de verdade para todos e não apenas para companheiros.
Sobre ele ser eleito, prefiro que não e vou explicar porque.
Lula da Silva e os comunistas do PT , endividaram o Brasil, hoje a divida interna do Brasil é Absurda , sobre a escala dos Trilhões ou seja, 650% vezes + em relação quando ele recebeu do governo de FHC.
Lula é um esperto maldoso, pagou a divida externa(Bem Menor) que a divida interna e faz uma alta propagando deste pagamento para causar boa impressão para os menos informados.
O que eles(Comunistas do PT) não têm coragem e de dizer a verdade, que pagou a divida externa(Valor bem Menor), mas aumentou em bilhões a divida interna(Um Perigo Maior) .
Resumindo: Prefiro que José Serra não vença as eleições, porque esta bomba vai explodir(Brasil Endividado) e se explodisse nas mão de Serra, o povo iria culpar Serra sem saber que o culpado foi o Lula o verdadeiro causador que endividou o Brasil para se perpetuar no poder e com isso o Lula seria aclamado o salvador da Pátria e todos gritariam pelo Brasil Volta Lula.
Portanto, vamos deixar essa Bomba explodir nas mãos dos provocadores desse endividamento , e quero só vê se a Dilma vai ter a cara de Pau de pular o governo Lula para culpar o de FHC .
Embora eu não divide que sejam capazes disso.
A Bomba vai explodir, a inflação vai voltar o eles que são fracos vão perder o controle profissional e emocional e com isso os podres vão aparecer um atrás do outro e definitivamente o povo vai acordar .
Caro Carlos Vereza, do jeito que os comunistas do PT metem, logo , logo vão afirmar que eles são os verdadeiros criadores de : Brasília, Ponte Rio Niterói, Angra Um e Dói, Petrobrás, Vale do Rio Doce , Embraer , Itaipu entre outras grande s Obras que fazem desse Brasil um grande Brasil .
Do jeito que eles mentem, saio capazes de fazerem uma lavagem cerebral nas pessoas e dizerem que não foi Pedro Alves Cabral e sim foi o Lula que descobriu o Brasil.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um forte abraço, e continue assim forte de personalidade e na coragem.

PARABÉNS !!!

Nikacio Lemos
23 aos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Sugestão:
Carlos visite esse blog : http://lilicarabinabr.blogspot.com/
Você vai gostar.

Abraços,
Nikacio Lemos

Anônimo disse...

VEREZA,
SEMPRE ÉS CONTUNDENTE E CORRETO.
LUIZ C LEAL

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Prezado Carlos, sabe por que os Caras Pintadas da UNE não saíram nas ruas para protestar contra o Mensalão do PT anterior e os atuais ?
Porque Lula os Financia (Suborna) com R$ 30.000.000,00 por ano.
Mas no mensalão do DEM os caras pintadas da UNE aparecerem e até quebraram os vidros das portas do palácio do governador em Brasiléia com muita violência e dormiram dentro do palácio exigindo punidade e moralidade até serem expulsos pela policia .
Lembra?
Quanta demagogia e enganação !!!!

Caro Carlos, sabe por que a milícia do MST estar quietinha e pronta para votarem na candidata do Lula ?
Porque Lula financia (Suborna) com o nosso dinheiro passando para esses infratores todos os anos a quantia de R$ 175.000.000.000,00 .
Caro Carlos, PT não é um partido, é uma Quadrilha que quer se perpetuar no poder a qualquer preço .
O maior sonho de Lula e dos Comunistas do PT é fazerem do Brasil uma Venezuela ou Cuba .

Digas com quem andas, que ti direi quem tu es: Lula anda e estreita amizade com: Fidel, Hugo Chávez e Mahmud Ahmadinejad.
Quem sabe se no futuro próximo não será também uma grande amizade com a Corea do Norte ?
kkkkkkkkkkkkkk

Que Deus nos proteja do mal que vem por ai .................

Fui..........
Nikacio Lemos
23 anos

Bruno Lopes disse...

Parabéns, sr. Carlos!
Realmente, um país cujo governo tem mais de 20.000 cargos de indicação política estilhaça de vez o tênue conceito de MERITOCRACIA que temos neste país, e que foi conquistado a duras penas pelo povo ao longo de décadas de ditadura. De 2002 pra cá, o saldo final é negativo: houve um retrocesso. Estamos entrando num "chavismo light", dada a atual conjuntura nacional.

Abraço.

Mordaz disse...

Desculpe discordar do título. Lula, O CHEFE, que sempre DIZ que nunca sabe de nada.

Trocasse os subalternos, mas O CHEFE continua com suas ordens e diretrizes. De Waldomiro Diniz a Erenice Guerra!

De Diógenes de Oliveira, o Delúbio do Olívio Dutra, a Celso Daniel, que Gilberto Carvalho contou que José Dirceu ia buscar o dinheiro pessoalemente em Santo André!

SERRA DO MENDANHA E AGENDA 21 disse...

Prezado Vereza,

Não obstante reconhecer em ti um ícone nacional de nossa cultura, sensatez e comprometimento social, mas em se tratando de política, penso que o PT de Lula e da Dilma, encontra-se nivelado por baixo com todos os partidos, inclusive o PV de Alfredo Sirkis e Cia. E só verificar o totalitarismo no comando do partido com o uso indevido das verbas do Fundo Partidário. Penso que voce está metendo a mão em uma cumbuca muito furada que é a podridão dos partidos políticos amigo. Pergunte na Câmara Municipal quem é Alfredo Sirkis? O parlamentar que é incapaz de tratar humanamente o servidor da casa, pois ele tem um rei na barriga. Sai dessa amigo.

Débora Amaral disse...

Sempre quis dizer isto ao Carlos Vereza o ator que tanto admiro: tenho uma filha chamada Aimée, pois aos 17 anos (hoje tenho 37), cheguei em casa mais cedo e assistindo uma cena da novela Pacto de Sangue, ouvi seu personagem dizer: "Minha senhora Aimée!", junto com o nome que me encantou havia também sua voz que acho bastante "forte" e "marcante".Hoje minha filha tem 13 anos e quando o vejo na tv, repito a mesma histótia: "tu nasceste quando ouvi teu nome pela primeira vez dita por este maravilhoso ator" e hoje ao fim de "Escrito nas Estrelas",quero lhe dizer também que assisti porque o senhor estava lá participando...Assim espero que seja o ator Carlos Vereza que esteja recebendo este email...Abraços da Débora-Itajaí-SC

Débora Amaral disse...

Sempre quis dizer isto ao Carlos Vereza o ator que tanto admiro: tenho uma filha chamada Aimée, pois aos 17 anos (hoje tenho 37), cheguei em casa mais cedo e assistindo uma cena da novela Pacto de Sangue, ouvi seu personagem dizer: "Minha senhora Aimée!", junto com o nome que me encantou havia também sua voz que acho bastante "forte" e "marcante".Hoje minha filha tem 13 anos e quando o vejo na tv, repito a mesma histótia: "tu nasceste quando ouvi teu nome pela primeira vez dita por este maravilhoso ator" e hoje ao fim de "Escrito nas Estrelas",quero lhe dizer também que assisti porque o senhor estava lá participando...Assim espero que seja o ator Carlos Vereza que esteja recebendo este email...Abraços da Débora-Itajaí-SC

Anônimo disse...

é uma pena que nosso povo está cego, e saciado com o bolsa família.
Isabel
www.belemgotas.blog.terra.com.br

Freddy Forner disse...

Meu caro Vereza,

O que dizer diante de seus textos...acho que um OBRIGADO basta.

Abreu disse...

Olá Carlos,
Sendo chato -- sem me importar muito com isso (desculpe-me!) --, insisto que foi a sua categoria profissional a maior responsável por transferir "credibilidade" para o pinguço em chefe.
Claro que sempre há, houve e haverá aquelas honrosas exceções como Você, Regina Duarte, Domimguinhos e Elba Ramalho (meros bons exemplos), que desde o início não se deixaram envolver pela/com a propaganda que transformou lula naquilo que ele é hoje, àpartir das eleições de 2002/2003, mas sendo os artistas que (pagos ou não) deram sustentação àquela campanha, já deveriam ter reagido à farsa desde há muito tempo -- tal como ultimamente andaram fazendo Cristiane Torloni, Maitê Proença, Rosa Maria Murtinho, Maria Adelaide Amaral, Mauro Mendonça, Você próprio -- mas muito tibiamente.
Você certamente sabe disso: o povão (as massas ignaras) dão mais valor ao que seus ídolos da música e das novelas digam do que àquilo que gente como Serra possa se esforçar para dizer.
Portanto, ainda que tarde, os artistas deveriam dizer o que realmente pensam sobre o sapo, seu partido e seus aliados (mas creio que estou "querendo demais"!).
Saudações,

Anônimo disse...

Caro senhores.
Quem não gostar do que iremos fazer com o Brasil se quiser pode ir embora do Brasil, porque para nós estará nos fazendo um favor.
Vocês da elite(Ignorante), precisam entender que Lula veio de uma área pobre do nordeste e venceu provando para vocês da elite que ele é superior a vocês em tudo.
Vocês dizem que ele é analfabeto, mas analfabeto é essa elite ignorante que não quer reconhecer a grande superioridade de Lula .
Engulam uma coisa, Lula Venceu e hoje ele faz o que bem entender do Brasil porque nós do PT, temos o apoio da maioria e se Lula Fizer um plebiscito para fechar o congresso , ele fecha, se ele fizer um Plebiscito para ficar mais 20 anos no poder ele fica porque o povo tanto da classe baixa como classe média, hoje depende de Lula para ter uma vida melhor.
Quem era Dilma?
Devido ao grande poder de Lula, Dilma será a próxima presidente do Brasil e iremos humilhar os demais candidatos nas urnas que não chegam aos Pés de Lula .
O Brasil é Nosso, ninguém nos tira do poder .
Demorou chegarmos, e agora não sairemos .
Engulam e os que não gostarem de vê o Brasil se transformando na Venezuela, que façam suas malas e vão embora.
Lula hoje tem o poder de desafiar quem ele quiser.
Lula desafiou e criticou o TJE, Criticou e condenou a imprensa e adversários políticos.
Temos o poder de expurgar qualquer adversário porque a maioria estar com Lula .
O Brasil é nosso, e aqui só existirá um partido que será o PT .
Amigos aprendam uma coisa, Lula é o todo poderoso no Brasil e ele hoje pode tudo pode até fechar instituições que não lhe agradar, fechar empresas(Imprensa) se assim quiser.
Portanto, respeitem o maior presidente que o Brasil já teve , respeitem o maior estadista que o Brasil já teve , porque somos a nova cara do Brasil , somos o novo Brasil que será do nosso jeito vocês da elite aceitando ou não .

Viva a Lula o que pode tudo !
Viva A Marina a próxima presidente !
E Viva o PT o partido mais poderoso da America latina .

Anônimo disse...

Nossa!!! o anônimo deve ser o próprio Lulão...Rs

Sellen kalab disse...

“Grande” PT

Partido degringolado, grande, constituído na sua maioria de espertinhos, oportunistas, ladrões e assassinos, candidatos eleitos pela horda de obtusos e cegos funcionais, maioria nesse pobre e achincalhado país. Os outros partidos? Infelizmente não menos constituídos da escumalha... País que deu morada a uma corja extrativista e amoral, onde a política, ciência de governar, sofreu desgraçadamente sua total inversão de valores.

Lamento pelos poucos acordados, pelos remanescentes ideológicos, pelos coagidos a votar no menos pior, pelos que terão de anular seu voto por não ter em quem votar, mas, principalmente pela nossa Natureza, a pior vítima desde Cabral.

(atentem no vídeo http://www.youtube.com/watch?v=HSdvn-6yhNI o pronunciamento da candidata à presidência do Brasil quando fala da questão ambiental),

Sellen Kalab

"Demasiado vivem e se penduram tempo demais em seus galhos. Que
viesse uma tempestade para derrubar da árvore tudo o que está podre e
roído pelos vermes!" Nietzsche

Mandrágora disse...

“Grande” PT

Partido degringolado, grande, constituído na sua maioria de espertinhos, oportunistas, ladrões e assassinos, candidatos eleitos pela horda de obtusos e cegos funcionais, maioria nesse pobre e achincalhado país. Os outros partidos? Infelizmente não menos constituídos da escumalha... País que deu morada a uma corja extrativista e amoral, onde a política, ciência de governar, sofreu desgraçadamente sua total inversão de valores.

Lamento pelos poucos acordados, pelos remanescentes ideológicos, pelos coagidos a votar no menos pior, pelos que terão de anular seu voto por não ter em quem votar, mas, principalmente pela nossa Natureza (atentem no vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=HSdvn-6yhNI - o pronunciamento da candidata à presidência do Brasil sobre questão ambiental), a maior vítima desde Cabral.

Sellen Kalab

"Demasiado vivem e se penduram tempo demais em seus galhos. Que
viesse uma tempestade para derrubar da árvore tudo o que está podre e
roído pelos vermes!" Nietzsche