MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

domingo, 26 de setembro de 2010

A HORA DO MANIFESTO!!!

"...A saúde da Rússia revolucionária, porém, está sujeita a uma condição indispensável: que jamais se abra um mercado negro de poder. Se a correlação européia de poder e dinheiro  penetrasse também na Rússia, talvez não o país, nem mesmo o partido, mas o comunismo na Rússia estaria perdido. "  Walter Benjamin.

É este regime falido, e responsável por milhões de cadáveres, que Lula e quadrilha pretendem implantar no país, com a diferença, que o PT, não o faz por ideais, e, sim, por uma desmedida ambição pelo poder.

O ódio à liberdade de imprensa, jà demonstrado nesses quase 8 anos de cinísmo e corrupção, é um prólogo sinistro do que pode acontecer, na  possibilidade de vitória do poste.

Bendito Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, que lançou um manifesto contra o arbitrio lulista, e que, em poucos dias, conta com mais de 30 mil assinaturas!

Tudo que se poderia denunciar sobre esta verdadeira máfia travestida de partido politico, este blog, e seus amigos seguidores, o fizeram. Importa, agora, transformar este manifesto, num monumental protesto, que faça o despertar de um povo anestesiado e apático!

É o apelo que faço aos meus amigos seguidores: assinem e divulguem este grito contra uma ditadura que se anuncía!

Obrigado.                            
Carlos Vereza


29 comentários:

SILVEIRA disse...

É O BRASIL SOB O JULGO DA BANDA PODRE.
*
PASMEM= À QUE PONTO CHEGOU A JUSTIÇA BRASILEIRA ????.....CONTRARIANDO A SOBERANA VOX POPULI.
*
O "ESTADO" SUCATEADO está cercado pelas Instituições corrompidas..(Quer ver ? - PRESTE ATENÇÃO e compare as coisas com o seu parâmetro de honestidade)

Silveira disse...

Caro Vereza...
ESTE É O BRASIL SOB O JULGO DA BANDA PODRE.
*
PASMEM= À QUE PONTO CHEGOU A JUSTIÇA BRASILEIRA ????.....CONTRARIANDO A SOBERANA VOX POPULI.
*
O "ESTADO" SUCATEADO está cercado pelas Instituições corrompidas..(Quer ver ? - PRESTE ATENÇÃO e compare as coisas com o seu parâmetro de honestidade)

Anônimo disse...

O eleitor pró Lula/Dilma compara-se ao deliquente que só descobre que errou e arrepende-se depois de estar condenado e preso.Aguardem!!!
Abraço.
Ismael S. Soares

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Prezado Carlos Vereza , pode apostar, e fique tranqüilo porque a mascara desse demagogo, corrupto, mentiroso e oportunista do Lula vai cair .
Embora esteja demorado, mas ninguém por mais hábil que seja na arte e condição de enganador tem condições de enganar a tantos por tanto tempo.
A não ser que conte com forças estranhas como por exemplo ter vendido a própria alma para o Diabo.

Fui...
Nikacio lemos
23 anos

Anônimo disse...

Os incautos eleitores da Dilma, estarão condenando seus filhos as "galés perpétuas".
Desinformados e ignorantes, não tem noção da barbárie que cometerão ao eleger uma terrorista para a Presidência da República.

Lula, bilionário, irá fazer turismo no mundo às custas do seu sangue e gargalhar muito.

Os magistrados brasileiros, são a vergonha de toga!

AFUNDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mordaz disse...

"Na primeira noite eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim e não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão e não dizemos nada. Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada."

"Aqueles que não se lembram do passado estão condenados a repeti-lo." (George Santayana)

Bruno Lopes disse...

Carlos, a pergunta que não quer calar os brasileiros:

PORQUE NUNCA INVESTIGARAM A EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO DOS FILHOS DO LULA?

Ninguém sabe nem quem são...

Rodolfo Lima disse...

A mídia comercial em guerra contra Lula e Dilma
Leonardo Boff

Sou profundamente pela liberdade de expressão em nome da qual fui punido com o “silêncio obsequioso”pelas autoridades do Vaticano. Sob risco de ser preso e torturado, ajudei a editora Vozes a publicar corajosamente o “Brasil Nunca Mais” onde se denunciavam as torturas, usando exclusivamente fontes militares, o que acelerou a queda do regime autoritário.

Esta história de vida, me avaliza para fazer as críticas que ora faço ao atual enfrentamento entre o Presidente Lula e a midia comercial que reclama ser tolhida em sua liberdade. O que está ocorrendo já não é um enfrentamento de idéias e de interpretações e o uso legítimo da liberdade da imprensa. Está havendo um abuso da liberdade de imprensa que, na previsão de uma derrota eleitoral, decidiu mover uma guerra acirrada contra o Presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff. Nessa guerra vale tudo: o factóide, a ocultação de fatos, a distorção e a mentira direta.

Precisamos dar o nome a esta mídia comercial. São famílias que, quando vêem seus interesses comerciais e ideológicos contrariados, se comportam como “famiglia” mafiosa. São donos privados que pretendem falar para todo Brasil e manter sob tutela a assim chamada opinião pública. São os donos do Estado de São Paulo, da Folha de São Paulo, de O Globo, da revista Veja na qual se instalou a razão cínica e o que há de mais falso e chulo da imprensa brasileira. Estes estão a serviço de um bloco histórico, assentado sobre o capital que sempre explorou o povo e que não aceita um Presidente que vem deste povo. Mais que informar e fornecer material para a discussão pública, pois essa é a missão da imprensa, esta mídia empresarial se comporta como um feroz partido de oposição.

Na sua fúria, quais desesperados e inapelavelmente derrotados, seus donos, editorialistas e analistas não têm o mínimo respeito devido à mais alta autoridade do pais, ao Presidente Lula. Nele vêem apenas um peão a ser tratado com o chicote da palavra que humilha.

Mas há um fato que eles não conseguem digerir em seu estômago elitista. Custa-lhes aceitar que um operário, nordestino, sobrevivente da grande tribulação dos filhos da pobreza, chegasse a ser Presidente. Este lugar, a Presidência, assim pensam, cabe a eles, os ilustrados, os articulados com o mundo, embora não consigam se livrar do complexo de vira-latas, pois se sentem meramente menores e associados ao grande jogo mundial. Para eles, o lugar do peão é na fábrica produzindo.

Como o mostrou o grande historiador José Honório Rodrigues (Conciliação e Reforma) “a maioria dominante, conservadora ou liberal, foi sempre alienada, antiprogresssita, antinacional e nãocontemporânea. A liderança nunca se reconciliou com o povo. Nunca viu nele uma criatura de Deus, nunca o reconheceu, pois gostaria que ele fosse o que não é. Nunca viu suas virtudes nem admirou seus serviços ao país, chamou-o de tudo, Jeca Tatu, negou seus direitos, arrasou sua vida e logo que o viu crescer ela lhe negou, pouco a pouco, sua aprovação, conspirou para colocá-lo de novo na periferia, no lugar que contiua achando que lhe pertence (p.16)”.

Pois esse é o sentido da guerra que movem contra Lula. É uma guerra contra os pobres que estão se libertando. Eles não temem o pobre submisso. Eles tem pavor do pobre que pensa, que fala, que progride e que faz uma trajetória ascendente como Lula. Trata-se, como se depreende, de uma questão de classe. Os de baixo devem ficar em baixo. Ocorre que alguém de baixo chegou lá em cima. Tornou-se o Presidene de todos os brasileiros. Isso para eles é simplesmente intolerável.

Rodolfo Lima disse...

Cont.

Os donos e seus aliados ideológicos perderam o pulso da história. Não se deram conta de que o Brasil mudou. Surgiram redes de movimentos sociais organizados de onde vem Lula e tantas outras lideranças. Não há mais lugar para coroneis e de “fazedores de cabeça” do povo. Quando Lula afirmou que “a opinião pública somos nós”, frase tão distorcida por essa midia raivosa, quis enfatizar que o povo organizado e consciente arrebatou a pretensão da midia comercial de ser a formadora e a porta-voz exclusiva da opinião pública. Ela tem que renunciar à ditadura da palabra escrita, falada e televisionada e disputar com outras fontes de informação e de opinião.

O povo cansado de ser governado pelas classes dominantes resolveu votar em si mesmo. Votou em Lula como o seu representante. Uma vez no Governo, operou uma revolução conceptual, inaceitável para elas. O Estado não se fez inimigo do povo, mas o indutor de mudanças profundas que beneficiaram mais de 30 milhões de brasileiros. De miseráveis se fizeram pobres laboriosos, de pobres laboriosos se fizeram classe média baixa e de classe média baixa de fizeram classe média. Começaram a comer, a ter luz em casa, a poder mandar seus filhos para a escola, a ganhar mais salário, em fim, a melhorar de vida.

Outro conceito inovador foi o desenvolvimento com inclusão soicial e distribuição de renda. Antes havia apenas desenvolvimento/crescimento que beneficiava aos já beneficiados à custa das massas destituidas e com salários de fome. Agora ocorreu visível mobilização de classes, gerando satisfação das grandes maiorias e a esperança que tudo ainda pode ficar melhor. Concedemos que no Governo atual há um déficit de consciência e de práticas ecológicas. Mas importa reconhecer que Lula foi fiel à sua promessa de fazer amplas políticas públicas na direção dos mais marginalizados.

O que a grande maioria almeja é manter a continuidade deste processo de melhora e de mudança. Ora, esta continuidade é perigosa para a mídia comercial que assiste, assustada, o fortalecimento da soberania popular que se torna crítica, não mais manipulável e com vontade de ser ator dessa nova história democrática do Brasil. Vai ser uma democracia cada vez mais participativa e não apenas delegatícia. Esta abria amplo espaço à corrupção das elites e dava preponderância aos interesses das classes opulentas e ao seu braço ideológico que é a mídia comercial. A democracia participativa escuta os movimentos sociais, faz do Movimento dos Sem Terra (MST), odiado especialmente pela VEJA faz questão de não ver, protagonista de mudanças sociais não somente com referência à terra mas também ao modelo econômico e às formas cooperativas de produção.

O que está em jogo neste enfrentamento entre a midia comercial e Lula/Dilma é a questão: que Brasil queremos? Aquele injusto, neocoloncial, neoglobalizado e no fundo, retrógrado e velhista ou o Brasil novo com sujeitos históricos novos, antes sempre mantidos à margem e agora despontando com energias novas para construir um Brasil que ainda nunca tínhamos visto antes.

Esse Brasil é combatido na pessoa do Presidente Lula e da candidata Dilma. Mas estes representam o que deve ser. E o que deve ser tem força. Irão triunfar a despeito das má vontade deste setor endurecido da midia comercial e empresarial. A vitória de Dilma dará solidez a este caminho novo ansiado e construido com suor e sangue por tantas gerações de brasileiros.

(*) Teólogo, filósofo, escritor e representante da Iniciativa Internacional da Carta da Terra.

Anônimo disse...

Se mais artistas tivessem a sua coragem e determinação, este safado e sua quadrilha já estariam fora do cenário político. Que Deus nos ajude!!!
Eliane - Resende - RJ

SAMPA disse...

Boa tarde Carlos... Antes de mais nada, parabéns pela sua atuação na novela que se findou agora...Vc disse bem, foi um final transmitindo paz e esperança prá todos e pouquinho tempo depois, caímos na real do nosso mundinho aqui, com coisas tão sórdidas acontecendo... Eu, minha irmã e mãe, de 76 anos,já assinamos o manifesto...minha mãe nem teria obrigação mais de votar,mas fará questão de fazê-lo,pois ela tbém vislumbra o quão "mais negro " pode ficar nosso país, caso aquele poste gordo ganhe...Nem costumo ficar muito na internet, mas ultimamente tenho "batido ponto" na rede, prá tentar fazer a minha parte, repassando a quem conheço, o link do manifesto e os diversos vídeos sobre os descalabros dessa corja horripilante ,que parece ter criado e distribuído o "bolsa Lexotan", de tão anestesiado que uma parte da população está...Abraços...

Nikacio Lemos Bitencult disse...

O DIA “D” ESTAR PARA CHEGAR ( Ditadura e Perpetuação do PT no Poder )

Eles querem e vão se apropriar do Brasil Porque a Oposição e o Povo Nada Faz para mudar este Rumo .

Vejo que muitos blogs, parte da imprensa, famosos, instituições, empresas, políticos entre muitos outros por todo este Brasil a fora criticam as sucessivas denuncias de corrupção do governo Lula, da clara e evidente tentativa de censura e ditadura do governo Lula, e da possível apropriação do Brasil por parte do da Quadrilha do PT .
O Interessante é que reclamamos, reclamamos, reclamamos, reclamamos e nada muda e com isso Lula, Dilma e Toda a quadrilha do PT vai avançando em sua conquista(Se apropriando do Brasil ) assim sendo se concretizando a real possibilidade do Brasil ser transformado em Venezuela Ou Cuba.

Que Deus nos proteja do que vem por ai, e saudades, muita saudades iremos ter de um Brasil democrático , promissor e saudável .

Fui....
Nikacio lemos
23 anos

DanielaGM disse...

Já temos milhares em poucos dias, mas precisamos de milhões!
Vamos divulgar por todos os meios!
Ditadura, nunca mais! E, menos ainda, uma ditadura de esquerda!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

LULA DA SILVA, O ESPERTINHO. USA O METODO DO ATAQUE PARA SE DEFENDER E POUSAR DE VITIMA FAZENDO DAS VITIMAS CULPADOS .
MAS SABEMOS QUE ESSE DEMAGOGO E OPORTUNISTA É UMA GRANDE AMEAÇA A DEMOCRACIA .


O DIA “D” ESTAR PARA CHEGAR ( Ditadura e Perpetuação do PT no Poder )

Eles querem e vão se apropriar do Brasil Porque a Oposição e o Povo Nada Fazem para mudar este destino desastroso .

Vejo que muitos blogs, parte da imprensa, famosos, instituições, empresas, políticos entre muitos outros por todo este Brasil a fora criticam as sucessivas denuncias de corrupção do governo Lula, da clara e evidente tentativa de censura e ditadura do governo Lula, e da possível apropriação do Brasil por parte da Quadrilha do PT .
O Interessante é que reclamamos, reclamamos, reclamamos, reclamamos e nada muda e com isso Lula, Dilma e Toda a quadrilha do PT vai avançando em sua conquista(Se apropriando do Brasil ) assim sendo se concretizando a real possibilidade do Brasil ser transformado em Venezuela Ou Cuba.
Oito anos no Poder e esse incompetente do Lula que nada implantou de novo no Real , apenas seguiu na íntegra o Real de FHC conforme recebeu .
Nem a Reforma tributária Lula teve capacidade de fazer .
Diante de Tantas reformas necessárias para fazer um Brasil promissor de Verdade , Lula não fez uma só reforma relevante para tentar diferenciar o seu governo do antecessor..
Lula não Fez nem a reforma Tributária a qual ele tanto cobrou quando era oposição.
Mas temos que reconhecer que Lula tem trabalhado e se empenhado pessoalmente e Muito em uma única reforma. A Reforma para fazer do Brasil uma Venezuela ou Cuba e com isso se perpetuar no poder.
Essa Reforma será alcançada porque no Brasil temos o péssimo habito de aceitar as coisas de maneira pacifica até ser tarde D + .
Quando acordarmos, será tarde porque a reforma que Lula busca realizar , será conquistada por esta quadrilha do PT .
Aliais amizade e exemplos como fazer não falta para Lula , até porque seus amigos íntimos como por Exemplo: Irã, Cuba e Venezuela sabem muito bem como apoiarem Lula nessa Hora.


Que Deus nos proteja do que vem por ai, e saudades, muita saudades iremos ter de um Brasil democrático , promissor e saudável .

Fui....
Nikacio lemos
23 anos
P.S. Todos dizem: Lula quer se perpetuar no poder !!!
Lula vai fazer do Brasil uma Venezuela ou Cuba!!!
Lula é Ditador!!!
PT E Lula Vão se apropriar do Brasil!!

E NADA FAZEM PARA MUDAR E EVITRAR ESSE DESASTRE !!!
Hitler também tinha 80% de popularidade e deu no que deu !!!!
kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

I'm wandering round and round, nowhere to go
I'm lonely in London, London is lovely so
I cross the streets without fear
Everybody keeps the way clear... London London -Caetano
Isabel
www.belemgotas.blog.terra.com.br

Anônimo disse...

Caro Vereza,

Perdão, mas olha a merda que esse povão ignorante vai fazer no Brasil.


http://www.youtube.com/watch?v=5WWtt3T3m9Y&feature=related

Unknown disse...

Caro Carlos Vereza
Como se faz para assinar este manifesto?
Seu blog alguma vez foi bloqueado ou censurado?
Recebi um email dizendo que o mesmo estava bloqueado, porém tive acesso a ele sem problemas.

Unknown disse...

“A constituição certamente não é perfeita, ela própria confessa ao admitir a reforma. Quanto a ela, discordar, sim; divergir, sim; descumprir, jamais; afronta-la, NUNCA. Traidor da constituição é traidor da pátria, conhecemos o caminho maldito: rasgar a constituição, trancar as portas do parlamento, calotiar a liberdade, mandar os patriotas para cadeia, o exílio e o cemitério.”

Ulysses Guimarães em 05 de Outubro de 1988 no discurso da promulgação da constituição federal.

Petista bom é petista fora do poder!

juanpablo776.blogger.com disse...

Estou com voce e não abro. Lula deveria ser
destronado para o bem do Brasil. Deveriam manda-lo para Cuba, com a família e amigos, sem retorno, por uns 200 anos

Luiz Gonzaga disse...

Assista vídeo sobre o Manifesto:

http://www.youtube.com/watch?v=Ca-S651oXJA - Voa Liberdade...!

Einstein já dizia que "pior que os malfeitores são aqueles que silenciam diante dos seus malfeitos".

Anônimo disse...

Não deixem de participar da enquete para Presidente da Repúplica no blog:

www.meuararipe.blogspot.com

e no site www.inquiete.com.br

Abreu disse...

Olá Carlos,
Não me entusisamo tanto assim com o que diga, escreva ou faça Hélio Bicudo, mas no que toca ao Manifesto por Você referido, não há como negar-lhe valor e menos ainda como deixar de assiná-lo -- o que já fiz.
Saudações,

lindacor disse...

Realmente estamos passando por um tempo de medo. Medo do futuro e suas consequencias da decisão da maioria do povo brasileiro que sem se preocupar em procurar informações a respeito de Lula e sua gangue, acabarão por eleger uma comunista, assassina e terrorista. O povo, iludido com as esmolas distribuídas pelo governo acha que esse presidente foi maravilhoso para o Brasil. Que grande engano!! É uma pena que infelismente caminhamos para um Brasil onde o passado volta a ser presente!

Lindaura Cordeiro - Sorocaba SP

Estação das Palavras disse...

Parabéns Vereza!
Ainda bem que temos a força das idéias, e estas, podem se transferir de uma cabeça para outra, mesmo que reabilitem a guilhotina!

Abraço fraterno

Mordaz disse...

Impressionante a quantidade absurda de bobagens que Leonardo Boff é capaz de dizer para justificar o fascismo. Não é por nada que a Igreja Católica obteve privilégios com Mussolini e com Hitler no poder. Lá também os pobres estavam se libertando! Deu no que deu!

Anônimo disse...

Primeiramente vamos para o segundo turno. Quero o debate frente à frente entre Serra e Dilma. Chegaremos lá!
Abraços amigo!

Paulo Yuri disse...

Gostaria de sugerir ao querido Vereza um blog muito bom sobre o desastre que se avizinha:

http://abeiradacatastrofe.blogspot.com/

Tenho certeza que há tempo para virar...

Fabio Pina disse...

Caro Vereza,
Dizia o saudoso Brizola que segundo o general Golbery do couto e Silva, enquanto existisse o PT a direita estaria salva... Alguma dúvida?

Marineide Dan Ribeiro disse...

FICO FELIZ POR SABER QUE TEM ALGUÉM DE
FIBRA NESSE CENÁRIO ARTISTICO (MUDO) E CONDESCENDÊNTE DO NOSSO PAÍS.

CONTE COMIGO QUANDO PRECISAR DIVULGAR ALGUMA COISA.
EU NÃO TENHO MEDO DESTA CAMBADA DE VAGABUNDOS!

TAMBÉM SOU BLOGUEIRA, E APESAR DE MEU BLOG NÃO SER POLÍTICO TENHO POSTADO
MUITA COISA ULTIMAMENTE, ASSIM COMO MINHA IRMÃ QUE É ASSISTENTE SOCIAL EM
MINAS.
QUERO QUE SAIBAS QUE MEUS BLOGS E MEU TWITTER TEM MILHARES DE ACESSOS E
TOMEI A LIBERDADE DE TWITAR TRECHOS DO SEU ARTIGO.
PARABÉNS PELA CORAGEM E LUTA. ESTAMOS UNIDOS NESTA EMPREITADA.
UM ABRAÇO
http://marciagrega.blogspot.com