MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Próteses Humanas

O tédio de falar sobre os mesmos ratos. Simulam vida e são apenas simulácros...próteses humanas... Será que Lula se salvaría se lesse o Sermão da Montanha? O odor de destilado atravessa a tela da televisão enquanto a triste figura, palanqueiro irrecuperável, trombeteia seu ego deformado para milhões de bolsistas...Párias...Cotistas racistas...Pobres contra ricos: enfim a tão sonhada "luta de classes!" O rato roeu a roupa do rei! Vamos! Repitam!

Rinocerontes esquálidos arrastam-se pelas ruas...O teatro do Absurdo não dá certo no Brasil... Convivemos com ele...Sonhamos com ele...José, e agora, Dirceu? Delúbio, que saudades do teu sorriso cínico, afirmando, à época do mensalão, que mais tarde "...tudo não passaría de piada de salão!" Bingo!!!

Cadê o povo? Castro Alves, a praça não é mais do povo...A festa acabou...o povo sumiu...A luz apagou...E agora? Os trópicos...pigmeus mentais...sotaques carregados sindicais...As urnas, que sabemos funerárias...O ponto eletrònico do poste, a falta de um projeto de país!

Ainda assim, estamos juntos!

48 comentários:

Sergio disse...

O povo, o povo está se alimentando de sua própria estupidez e, com uma cuia na mão, vende sua dignidade. Pão, circo e sexo. E droga.

Um dia acaba, os ratos de toga reagirão quando seus senhores um dia lhes jogarem insetida pelo fétido de sua presenças.

Lulla, o veneno da serPenTe, Zé Dirceu, suas entranhas, Dilma, coitada, o rabo.

Anônimo disse...

Mais uma vez obrigado Vereza, pela lucidez de suas crônicas.

Conte conosco, estamos juntos!

Anônimo disse...

Caro amigo
Ontem, no dia da Independência do meu País, eu e toda a minha família fomos insultados pelo presidente da República. Ele disse que somos da "turma do contra",que desejamos o mal para minha terra porque não somos eleitores de sua candidata, usando seu cargo e sua retórica para vociferar contra a Verdade. Trabalhamos desde muito cedo sem deixar nunca de lutar pela democracia, mesmo em tempos sombrios da ditadura militar e continuamos trabalhando incansavelmente para transformar continuamente nossos filhos em bons brasileiros, pelo amor em Cristo, pela solidadriedade. Merecemos respeito, exigimos respeito. Vivemos tempos muito tristes, mas não somos de desanimar. Um grande abraço!

Silvia Palma disse...

Somos ainda colônia. Trocamos apenas o controle. Com o povo dependente dentro do Brasil, não se pode falar em projetos. Eleger-se-ão todos os políticos que deveriam estar enterrados e se isso continuar permanecerão pelos séculos e séculos. Ainda assim, estamos juntos...derramam sobre a população toda a sorte de promessas, sorrisos e baboseiras esperando com isso conquistar-lhes os corações e as mentes entorpecidos...Ainda assim, estamos juntos...
Parabéns, Vereza pela postagem.

Anônimo disse...

Estamos aqui, Vereza. Somos aqueles 2 ou 3% que aparecem nas pesquisas, considerando esse governo ruim ou péssimo. Estamos aqui, vivendo em Banânia, vendo nossa Pátria amada Brasil se transformar nessa coisa imoral, sem ética, sem crítica, sem pudor... Estamos aqui estarrecidos, vendo um bando de zumbis andando a esmo, sem enxergar um palmo à frente. Estamos aqui, ouvindo escandalizados as mentiras sendo repetidas por analfabetos funcionais (e morais!), que nem se dão conta do que falam. O Brasil chafurda em lama, mas eu acredito que um dia a Pátria acordará e, ainda que pela dor, o Brasil sairá desse pesadelo horrendo.
Beth

Unknown disse...

Prezado Carlos,
Conheci teu blog através de um email...
Já o li de cima a baixo... é como se lesses meus pensamentos...
Concordo plenamente, estamos vivendo um periodo de mentiras... de assistencialismo barato... de "cotização" da população brasileira... de cegos que não querem ver... de populismo cínico...
Siga com sua luta... e conte comigo para o que precisar...
A partir de agora... Seu leitor Assiduo,
Rafael Macedo

Anônimo disse...

Parabens!!!!!!!!! será que vamos ver o NOSSO BRASIL ser governado por bandidos ? vamos reagir, indignar, soltar as verdades para esse povo que acha que o Lula pode tudo !!!!!!!Estou fazendo a minha parte !!!!!

BLOG MEU ARARIPE disse...

O Meu Araripe, blog aqui do interior de Pernambuco, pede permissão para postar este conteúdo, evidentemente que lhe dando o devido crétido.
Também salvarei a foto para publicar junto.
Não preciso informar que concordo com tudo e que estou na luta.

Riva disse...

Caro Vereza,
o STE proibiu as pesquisas e enquetes nas rádios.
Fossem elas ainda feitas, tenho certeza que não seria o mesmo resultado que estão nos querendo fazer engolir.
Ainda assim, acho que a parcela do povo que não
vive às custas das benesses do lulismo, dará a resposta nas urnas.
Um grande abraço.

Lex Cordeiro disse...

O Povo esta manso e domésticado, feliz da vida com as cotas, feliz com os programas assistencialistas que se eternizarão. Até quando essa conta vai ser fechada. Como pode ? Toda cúpula do PT , envolvida em escandalos e o povo se fingindo de morto(Zé Dirceu, Zé Genoino, Palocci, Marta Suplici,Benedita da Silva,Duda Mendonça, Paulo Cunha, o filho do Ali baba(lulinha),Mercadante e etc......)

Anônimo disse...

Sinceramente,meu estômago dá cambalhotas qd vejo a figura desta corja em algúm veículo de comunicação.É tanto desconforto,um mix de tristeza,repulsa,vergonha...inconformismo.Chego a não acreditar neste pesadelo,não encontro um adjetivo adequado que possa classificá-los.Mas é bastante compreensível tanta popularidade,quem os elege tem o mesmo caráter duvidoso.

Esperança disse...

Excelente como sempre.

Lair disse...

Sei que há horas em que o desânimo vem, mas é isso que eles querem. Não podemos desistir. Lutar, sempre!!!

Abreu disse...

Carlos,

Os "profissionais" do seu meio (a esmagadora maioria deles) parece ser tão responsável pelo fato do jabuti estar em cima do poste, como são os políticos oportunistas e "jornalistas" decadentes, já que em 2003 e em 2006 deram um descomunal apoio ao sapo pinguço (do tipo de apoio que leva junto os ignaros da pátria), e hoje em dia, salvo algumas vozes esparsas em sem ênfase, parecem estar conformados e até felizes com o desastre político que perpetraram.

Aliás -- mesmo sabendo que o que lhe sugerirei não lhe seja novidade --, convido-lhe a ler e também comentar nos blogs do Reinaldo Azevedo (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/) e do Augusto Nunes (http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/) -- só para Você ter sempre a máxima certeza de que não está só.

Saudações,

Unknown disse...

carlos conheci seu blog hoje e já que vc é uma pessoa politizada e esta dentro da midia gostaria sinceramente com toda a forma de sentimento por uma terra com dignidade .se vc saberia nos dizer como podemos fazer alguma coisa p/ ajudar este PAIS pois estou com muito medo pois acho que todos nós que estamos concientes do perigo perguntamos aos nossos companheiros diariamente e ñ encontramos ninguem a favor do PT e as pesquisas informam outra coisa é manipulação ? o que faremos vamos as ruas fazer passeata se adiantar eu topo. pois n~pude fazer na época da ditadura mas agora eu vou tenho 57 anos e moro em sp. mas quero um pais melhor p/ meus netos. um abraço.

Flora Léa disse...

Se Manuel Bandeira estivesse aqui hoje veria que o Brasil virou sua cantada Pasárgada, onde os amigos do rei deitam e rolam, aproveitando da índole passiva de um povo que, infelizmente, não entendeu o que é lutar pelos seus direitos.

Carlos Roberto Goulart disse...

Ao que parece encontraram uma nova forma de confundir luz com sombra clara. E dessa forma, iludir a grande massa. Antes, botina e dentaduras, agora tipos de bolsas. Matam a fome dos sem salário, sem emprego, sem esperança; barriga cheia impede ou adia perguntas. Tantas sem resposta, e o que era podre e sempre será, agora é tratado como "falha", perdoada e esquecida. Talvez na fila das bolsas, alguém até se lembre de alguma "falha" mas a memória teima em esquecer o nome, por que será?

Anônimo disse...

Parabéns Vereza! Você é abençoado com a liturgia da palavra. Fala com polidez o que a muitos dos brasileiros pensam. O meu muito obrigado!
onofrelacerda@hotmail.com

Unknown disse...

Meu querido, quem nos salvará? Nossos heróis tem os pés de barro.
Por favor, continue gritando, nós te seguiremos, alguém nos ouvirá?
Um abraço.
Marí

Blog do Kadu Prazeres disse...

Tenho pedido muito a Deus que livre o Brasil do poste. Essa mulher é um engodo. Aliás, é deplorável saber que uma assassina, terrorista, ladra possa ser presidente da república... vergonha...

Anônimo disse...

Caro Vereza,
Tenho certeza de que sabe não estar sozinho nessa preocupação cívica que o leva a falar. Não cale, pois sua voz carrega poder maior que a dos anônimos dando a nós a esperança de que a marola que provocamos meio no lago alcançará as margens.

Grande abraço

Anônimo disse...

O povo???? Onde anda o povo?
O povo anda sem coragem. Anda sem vontade!
Anda descrente e cada vez mais .... sem mente!
Socorro para o povo!

Anônimo disse...

Cadê o povo? Bem, o povo está em casa gastando os recursos do bolsa família e fabricando mais povo!

Anônimo disse...

WASHINGTON, 8 Set 2010 (AFP) -O "modelo cubano" já não funciona, inclusive na própria ilha, admitiu o líder Fidel Castro à revista americana The Atlantic, que publica nesta quarta-feira uma entrevista com o "comandante".

www.theatlantic.com.

Entrevistado ao longo de vários dias pelo jornalista americano, Fidel Castro adotou um tom de incomum de arrependimento sobre fatos do passado, revela a entrevista, que está sendo publicada desde a segunda-feira passada.

Castro, 84 anos, disse a Goldberg estar arrependido por ter pedido em 1962 ao líder soviético Nikita Kruschev, durante a crise dos mísseis, que atacasse os Estados Unidos com armas nucleares caso fosse preciso.

O ex-presidente cubano voltou recentemente à vida pública, particularmente para alertar sobre o risco de uma guerra nuclear no Oriente Médio devido à queda de braço entre Israel e Irã.

Na mesma entrevista, Fidel criticou a retórica antissemita usada pelo presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad: "Não acredito que alguém tenha sido mais difamado que os judeus. Diria que muito mais do que os muçulmanos. Foram mais difamados que os muçulmanos porque são acusados e caluniados por tudo. Ninguém culpa os muçulmanos de nada".

"Os judeus tiveram uma vida muito mais dura do que a nossa. Não há nada que se compare ao Holocausto".

Segundo o líder cubano, o governo iraniano contribuiria para a paz se tentasse entender porque os israelenses temem por sua existência.

Goldberg foi convidado pelo próprio Fidel, que se interessou por um artigo seu sobre as tensões entre Irã e Israel. Com a palavra, os capangas do Coma Andante lotados em Brasília...

DominioFeminino disse...

Vereza, Carlos, Carlos Vereza, boa-noite. Somente agora soube do endereço do seu Blog e apressei-me em visitá-lo. Para minha surpresa constato que ainda não há um comentário sobre seu post. Prezado, somos poucas vozes e poucas cabeças e poucos membros inferiores e superiores para tanto trabalho. Pensar, agir, combater, sofrer e correr correr para sempre, sempre, morrer na praia. Temos uma oposição que ainda não se descobriu do lado oposto do campo das ideías e absorveram os discurso fácil de chavões e lugares-comuns recheados de vento. A oposição ofereceu-se despudoradamente à socialização. Nenhuma palavra se reconhece sem atos, nenhuma idéia sem teste de laboratório, portanto, nenhuma ação. Bom apressar-nos e pensar os apressados passos que precisaremos dar bem como a direção. O tempo já rugiu há muito.

Leonardo disse...

Caro Carlos,

Desculpe entrar em contato por aqui. Mas sou um dramaturgo estreante e em minha peça escrevi o protagonista pensando no senhor. Gostaria muito que este texto chegasse em suas mãos, de início sem compromisso, mais para aprender a partir do que o senhor me disser. Creio que o pendor deste texto interessar-lhe-á - creio. Enviei um email para o endereço que consta aqui em seu blog, mas não sei se chegou, e não sei se é o correto. Sei que o senhor se afastou do teatro, mas é por isso mesmo que o procuro! Como faço para entrar em contato com o senhor com este intuito?
Muito obrigado.
Abraço,
Leonardo Valverde

Anônimo disse...

Estamos sem palavras..Como cavalos em cercados...fortes e inuteis que se acomodam...diante de um mone de feno. CADE O POVO? eu sou povo!.. sem vez e sem voz..uma minuscula virgula, numa multidão de pobres esmolaveis e eleitores que farão vencer essa escornia ou esbornia ou corja de abutres que usam abusam e ultrajam o resto do pequeno grupo que se diz..ainda ...POVO

neuzasantos disse...

TE INDICAREI COMO EXEMPLO..POIS QUERO PARA MEUS FILHOS. A TUA LUTA...A TUA GARRA...QUE SE ESPELHEM EM TI...HOJE PARA QUE CONSIGAM SER GRANDES HOMENS AMANHÃ

marcelo de paola disse...

Tristes verdades caro Vereza, a soberba parece não ter limites ainda mais, com nossa combalida e ineficiente oposição, nos vemos obrigados a contemplar a partilha antecipada do butim dos cargos... pobre país, o que restará quando as galinhas dos ovos de ouro (nós pobres contribuintes) não mais tiver com o que contribuir?

Joel Miranda disse...

Parabéns pela coragem de postar tanta coisa que eu gostaria de ter dito.
Para minimizar um pouco minha falta de sensibilidade para escrever, repasso para amigos o que aqui leio.
Sei que é pouco, mas quem sabe algum faça o mesmo e assim isso se difunde.
Estamos juntos!

Rogerio disse...

Magnífico texto, Vereza! Fico extremamente feliz de saber que nossa elite artística não é só vermelha e cínica! Temos artistas que vêem, que ouvem e acima de tudo, que choram diante de tudo isso que está acontecendo...

Antes de tudo, obrigado por ainda lutar!

fateha liza disse...

O que se pode deduzir,Senhor Vereza,sobre esse silêncio de tantos,é que está se estabelecendo um acordo tácito entre o PT e alguns brasileiros:não se questionar absolutamente nada!E caso você,possua um discurso dissonante,este cairá sem grandes novidades,receberá a alcunha de alienado até.E você poderá vislumbrar,metaforicamente dizendo uma interrogação,tão explícita nas faces dos bolsitas.Muitas vezes,parece que estamos trazendo notícias de um outro mundo...!Parabéns,pelo seu belo texto!Belíssimo,mesmo,creio que Drummond o está aplaudindo.
Estamos aqui,com o senhor Vereza!
Boa noite,amigos.

Anônimo disse...

Caro Vereza,

Lula não perde por esperar.

Sugiro a leitura no blog :
http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/

Subestimam e enganam o povo...

MAS, O TEMPO SERÁ O ALGOZ DOS ASES DA MISTIFICAÇÃO

Posted by spersivo



A verdade custa, mas, sempre vem à tona.

Anônimo disse...

Aplausos !
Eu moro há 7 anos no exterior (por matrimônio) e acompanho de longe o enaltecimento a Lula. Que não condiz com o que ouço de meus conterâneos.
Estive aí em julho , depois de 5 anos sem ir, e fiquei espantada em como o nível das coisas diminuiu.
Enfim, ao que tudo indica, aqui nasce um Ditador.
Fico na torcida para uma virada no último momento. A esperança é a última que morre.
Abraço,
Susana

Luiz Gonzaga disse...

O Povo somos nós!!!

Os brasileiros anti-petralhas!

Jurema Cappelletti disse...

Vereza, por favor, como eu poderia colocar algo que comprovasse o bloqueio do seu blog para evidenciar a notícia?

Não duvido do bloqueio, até porque o meu já foi 'semi bloqueado', (aparecia página pedindo confirmação para entrar num blog impróprio para menores, harkers já fizeram uma festa, aquele deputado - que pagava a empregada de sua residência com dinheiro público - me xingou na TV da Câmara e encaminhou meu blog para ser processado e outras coisitas mais.

Por favor, não é dúvida! Apenas preciso de alguma coisa bem concreta para divulgar com bastante impacto.

Agradeço muito se puder me responder.

Jurema Cappelletti
ju.cappel@gmail.com

Luiz Gonzaga disse...

¿EL DICTADOR SE HA VUELTO LOCO?

Enquanto bebia vinho e comia peixes, o ex-líder cubano Fidel Castro disse o que a maioria já sabe há décadas: o modelo econômico da ilha é um desastre.

Durante uma entrevista na hora do almoço em Havana na semana passada, Jeffrey Goldberg, correspondente da revista The Atlantic, Castro perguntou se valeu a pena exportar o sistema econômico a outros países.

De acordo com o blog de Goldberg, Castro responde: "O modelo cubano nem sequer funciona para nós mesmos.''

Goldberg disse que não tentou aprofundar a declaração surpreendente de Castro, mas acredita que ficou claro o que ele queria dizer.

"Ele disse de maneira informal, mas ele não estava jogando'', Goldberg escreveu em um e-mail para o The Miami Herald nesta quarta-feira." Acho que foi um reconhecimento sincero da parte dele que seu irmão deve reordenar sistema o econômico para manter à tona o país.''

Que a economia cubana está em estado de caos não é segredo. Raul Castro, irmão de Fidel, tem afirmado repetidamente que o modelo comunista é ineficiente economicamente e necessita de reformas urgentes.

Raul Castro pediu aos cubanos para trabalhar mais e esperar menos do Estado, que controla mais de 90 por cento da economia. Mas Castro também insistiu que eles não têm vontade de abraçar o capitalismo.

No entanto, Fidel francamente surpreendeu a muitos.

Ele está louco ou senil. “Esta não é certamente uma coisa que ele dizia, ‘‘disse Jaime Suchlicki, um veterano observador da situação de Cuba e presidente do Instituto do Instituto de Estudos Cubanos e Cubanoamericanos da Universidade de Miami.”. Mas, se a declaração atribuída a ele é exata, então eu acho que se deu conta, como o resto dos outros, que os governos marxistas-leninistas não funcionam. Assim, a pergunta real é: o que vai fazer agora? Vai fazer a mudança porque o modelo não funciona? "

O amigo de Dom Inácio da Silva, com 83 anos, tirano assassino desde os 33 anos, deseja ser perdoado, após reflexões da clausura de 4 anos. Com uma fortuna superior a 800 milhões de dólares, estará optando pelo capitalismo. Mas, o perdão pelo genocídio que comandou e praticou em companhia de Che Guevara não receberá em vida. É o culpado pelas ditaduras que motivou na América Latina, pela permanência do terrorismo e por ser mentor do tirano coronel Chávez, seu pretenso herdeiro.

Hasta que tu, Fidel, mi amigo ...? ... Le dijo el Phitecantropus apedeuticus luliensis

Anônimo disse...

Caro Carlos Vereza,recebi um email dizendo que seu blog tinha saido do 'ar",e muito feliz vejo que voce está postando normalmente.Houve isto ou não?O que houve mesmo?Nos diga tá? Os defensores da ética no Brasil o apoiam, continue pois a sua voz não pode calar.Um abraço,Valéria.

Lair disse...

Estmos juntos Vereza. O bom filho nunca foge à luta. Não podemos nos calar diante de tanta indecência. Um dia, os bons acordam. Esperemos que não seja muito tarde.

Rosenice Rodrigues disse...

O povo tá comendo farinha e dançando um reboleichon...

Rosenice Rodrigues

Maria disse...

Por falar em urnas funerárias, por gentileza, veja um pouquinho da triste realidade de Goiás (terra de coronéis...) no site www.coveirosdobeg.com.br

Unknown disse...

O que verdadeiramente me entristece é saber que aquele que deveria ser o "REPRESENTANTE DE TODOS", não bastanto todo seu desvio perante o governo e suas ideologias tão defendidas no passado, hoje representa uma candidata "fantoche". O Representante de todos não deveria representar um só, mesmo que hoje ele esteja, através de "outra", representando ele mesmo. Isso não é democracia, imparcialidade, igualdade de direitos, mesmo peso e mesma medida. O odor do destilado atravessa nossas televisões, mas não daqueles sem recursos, que hoje o elegem através de seu "boneco". É triste saber que há a possibilidade de uma Representante que SEQUER poderá sair do País! Pelo menos alguém que viajaria menos, não é mesmo?

Estela disse...

Oieee Carlos
Parabéns pelo seu blog, é pessoas como vc e seus textos, que me dá um gaz para não jogar a toalha do desanimo. Acho que não aguento mais tanta podridão, que jamis pensei que viesse deste partido tão "ético", guerreiro e deixar se
envolver por pessoas antes tão combatidas.
As vezes penso, será o poder? ou lulla mudou tanto? ou sempre foi assim? Será que ninguém percebe que eles querem se perpetuar no poder.
È o populismo correndo solto na AL.
Espero que vc continue postando no seu blog, e peço permissão para linkar o seu no meu.
http://panelacodaestela.blogsspot.com
Ah quero parabenizar também pela sua fala no término da novela Sinha moça, parece que só mudou a roupagem, porque a pior escravidão é não ter a liberdade de expressão.
beijinhos pra vc

Rafael lewin disse...

É... cade o povo. Cadê aquele sentimento de coletividade. Cadê aquele instinto básico de justiça, certo e errado.
Cadê minha prótese de vida - a esperança?

Rosemary Malfatti disse...

Vereza, como se diz na Doutrina Espírita, estamos aqui para aprender e não podemos vivenciar tudo, numa única encarnação, dependemos das experiências de nossos irmãos para "crescermos" com os erros e acertos.
OBRIGADA ! pela sua coragem e transparência em colocar "as claras" o que muitos, mesmo podendo não o fazem.
Força e Luz !
Rosemary Malfatti

DORA HAIR disse...

Carlos Vereza,
Eu te admiro muiTO!!!!
jA ESTIVE AO SEU LADO aqui no meu CEARÁ,
FOI MÁGICO,
Tudo que escreve,solidifica esta enegia boa,forte que vc transmite,
muita luz em sua vida.

Luiz Gonzaga disse...

Não vote em guerrilheiros – Nova ficha da Dilmentirosa

http://www.youtube.com/watch?v=glV7WiZdUx4

O Viajante disse...

Carlos,
Sensacionais tuas observações. Todos nós sabemos que o momento é crítico. Entretanto, ninguém reage, ninguém faz coisa alguma parfa modificar a situação. Somos uma nação caminhando lentamente, de cabeça abaixada, com vergonha de nós mesmos, mas seguindo o caminho do matadouro. O mal maior está para acontecer, e nhuma reação será sentida. O Serra não quer reagir. A Marina, niguém a ouve enm lhe dá ouvidos.