MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Palhaço das perdidas ilusões!

Que melancólico, a degeneração de um caráter... Na convenção que confirmou o nome de Dilma como candidata á presidência da republica, presenciamos patéticas figuras, sorrisos caninos, esgares sonambúlicos... Suplicy (o puro...) o bigode canalha do Mercadante e seus dossiês... crachás em pescoços curvados... nenhum questionamento, a servil aceitação de uma marionete enfiada goela abaixo dos dignos militantes... Mortos também falam, sorriem, e até tiram fotografias... Cumplices de um rasteiro momento da nossa pobre estória, ausente de indignação, a rapinagem rateada em cargos comissionados, gerações anestesiadas, a convivência pastosa com ditadores, o poder como "ideal", como projeto de uma existência... E até tiram fotografias. "O homem mau dorme bem", e mais grave:sonham! Imaginam-se mudando a ordem do mundo, em seu proveito,claro... 50 por cento do país sem esgoto,que importa? A divida interna na estratosfera, e daí? 20 milhões de analfabetos... O nióbio, na reserva Raposa do Sol, demarcada pelo sociopata, sem a necessária militarização da fronteira...Para quê? Os indios "tomam conta...", com seus óculos paraguaios, febre amarela, utilitários importados, a gigantesca fronteira eternamente adormecida e desguarnecida, por onde passam monstruosas quantidades das mais variadas espécies de drogas,que destruirão a curto prazo, mentes e ideais jovens, sinistro parceiro da lavagem cerebral em doses cavalares,"nunca visto antes em toda a história do país!" Pobre e precário povo, que se une apenas em copas mundiais, em escolas de samba e esperam, ansiosamente, pelas tardes de domingo, pelo resultado da loteria (a falta de outra coisa...) Estudar, para quê? Futuros lupens, manobrados pela mais covarde e invasiva propaganda "vendendo" um Brasil virtual, desprestigiado internacionalmente, mercê de uma ridícula politica externa,"palhaços das perdidas ilusões..." Que triste a degeneração do caráter...

8 comentários:

Zergui disse...

Voltando ao abrigo seguro.

Depois de curto lapso ausente desse espaço, devido às idas a outras estâncias, que já se contam às centenas, a nostalgia de alimentar o espírito, com o puro discernimento, me traz de volta.

Vejo que as notícias se agregam de outras piores, feito areia movediça. Se não recebermos um apoio fundamental, definitivo, seremos tragados e sufocados, inexoravelmente.

Atrever-me-ia a indicar que nos foi sutilmente oferecido o braço para nos tirar do atoladouro arenoso e traiçoeiro; a própria Internet.

Quando aqui estive recebendo o privilégio de sua atenção, em abril, eu obtive 780 visitas no blog (durante o mês). Ontem, a contagem mensal alcançou 1748 inserções no Google Analytics, que atingirá, provavelmente, 1800 visitas nesse mês de junho.
E meus assuntos não são flores perfumadas, exuberantes, ocupadas por esvoaçantes borboletas coloridas.

Esse é apenas um singelo exemplo de quanta sede de informações há para ser saciada.

A minha sugestão estaria embasada no ocorrido dos últimos dias, com os episódios envolvendo o técnico Dunga.

O Twitter ficou congestionado, superando recordes de encaminhamento e re-encaminhamento de mensagens.

O mundo perguntou o que era esse CALA_BOCA “x” e “y”.

Por que não lançar-se um apoio às centenas (talvez milhares) de blogs que tentam retirar os brasileiros incautos da fatídica areia movediça, que são as mentiras impostas?

Sugiro inaugurar o @DILMA_NEM_PENSAR, em todas as twittagens dos brasileiros que amam sua Pátria, a exemplo do que fizeram com a outra paixão, que é o futebol livre de cartolas e intromissões.

Abraço a todos.

fusaenotas disse...

Palhaços das Perdidas Ilusões... No alvo!!!

A exemplo de Chávez quando a coisa fica preta, Lula surfou na desgraça da "Trágedia no Nordeste", vestindo vermelho!

Malditos!!!
Em oito anos no Poder ele não mudou a realidade do Nordeste que o idolatra, mas alimentou a desgraça com sua bolsa cheia do suor dos trabalhadores brasileiros...
Agora, devidamente protegido pelo Escudo Vermelho, que em momento "oportuno" também lhe serve de estandarte, tenta angariar mais votos - "seu" Brasil precisa de alguém que continue a lhe alimentar a desgraça!

Nem sei dizer o que mais enoja nessa história toda - socialismo, comunismo, Lula, Dilma, PT...
Mas acho que é a "Falsidade Ideológica" do Cara:

- seu Vermelho, ideológicamente, é desbotado, sem fé de fato
- seu Vermelho, políticamente, alimenta-se de sangue, apenas pelo Poder

VADE RETRO!

Theresa disse...

Excelente post Vereza!

Vinte milhões de analfabetos, duas vezes a população da Suécia.
Vinte milhões de analfabetos e o número esta a crescer.
O PT pode contar com estes 20 milhões de votos se hoje o total dos 20 milhões ainda não forem na sua totalidade eleitores - votarão no futuro.
Concordo que os governantes brasileiros nunca se preocuparam ou deram prioridade a educação,sabemos que os que vivem nas trevas não conhecem os seus deveres e menos ainda os seus direitos e sendo assim não reivindicam nada.
Todos erraram no passado. Hoje o governo petista se empenha em difundir a ideologia sinistra nas escolas,tal e qual fazia o nacional socialismo na Alemanha ou o regime terrorista do hamas o faz hoje em Gaza. O beabá começa com ódio e a educação é uma bomba, tanto lá como no Brasil.Não é prioridade aprender a ler e escrever, prioridade é ter o cerebro lavado,passado e engomado.
Um país cuja a classe dominante é constituída por analfabetos funcionais não pode sequer sonhar em mudar a ordem do mundo, a não ser que o louco todo poderoso queira impor a miséria e o analfabetismo, inaugurando assim uma nova fase da humanidade. Isto é, a regressão.Impensável para quem pensa. Para quem pensa.
O próprio prega o culto a ignorância e sente orgulho em dizer que nunca leu um só livro em toda a sua vida.
Hoje no Brasil qualquer imbecil pode ser presidente.
Penso que nenhum candidato poderia almejar um cargo tão importante sem um curriculum brilhante. Não basta ter cursinho de história no Acre ou diploma de porteiro no ABC paulista e aulas de sindicalismo.

"E tu pisavas nos astros distraída
Sem saber que a ventura desta vida
É a cabrocha, o luar e o violão"

Poesia pura! Mas,uma cabrocha, um luar e um violão não bastam para uma vida de ventura.
É necessário que a cabrocha trabalhe e o violeiro também, o luar é de graça, - uma prenda da natureza.

Lair disse...

Lula esteve no Nordeste e foi efusivamene ovacionado. Gritavam que ele foi o único presidente que pisou na lama.Conseguiu ser mais populista do que o presidente Getúlio Vargas( o pai dos pobres). Gostaria que esse povo que fica anestesiado e tão patriota em época de COPA, transferisse esse ardor em prol de um país que está se desfazendo por causa de mentes doentias pelo poder.

"Política sem medo" disse...

E uma grata satisfacao Carlos Vereza, poder contar com a sua inestimavel colaboracao na tentativa de abrir um pouco os olhos da papulacao brasileira. Muito boa sua postagem embora se note um pouco de nostalgia e uma quase aceitacao do inexoravel processo de entrega por que passa o nosso pais que esta, por hora, nas maos de malditos vermelhos. Pelo jeito essa turba nao quer largar de modo algum as mordomias e as benecies do poder, conquistadas depois de quatro derrotas em eleicoes para a presidencia da Republica. Seu apego ao poder e a boa vida desafia o bom senso a ponto deles praticarem toda sorte de crimes, certos que estao da impunidade. Nossa Democracia esta nos ultimos extertores de um quase estado terminal. Roguemos a Deus que muito mais pessoas importantes como voce aliem-se a nossa causa, que e mostrar a verdade crua desse governo de corruptos e corruptores a esse povo indolente.

Unknown disse...

Aplausos Carlos Vereza!

A minha indignação é latente diante do esgoto que se tornou nosso país.
Seu texto vem ao encontro do que penso. A badalheira está correndo solta, aplaudida por 75% dos brasileiros. Estarão cegos?
A mídia falada e escrita conivente. Vendida?
Só nos resta unir-mos e resistir a a essa catátrofe eminente.
O barco vai afundar? Seremos os dito 5% dos que não aplaudem o ser repugnate que se diz presidente?
Que Deus tenha piedade de nós.....

Maria Cristina SP

Airton Leitão disse...

E ainda temos que ver o "cara" desfilando em carro aberto com o governador de Pernambuco em plena lama de Palmares, em ato de pura campanha eleitoral, tripudiando sobre a desgraça alheia.
Ele sempre correu das catástrofes, mas agora, em ano eleitoral, está por demais "solidário" com meus irmãos nordestinos afetados pelas enchentes.
É muito bom saber que formadores de opinião como Vereza estejam mostrando que são esses "caras".

Unknown disse...

Que pena Carlos Vereza
Seu texto chega apenas a uma minoria.
Se bem, não adiantaria chegar à maioria, os da bolsa família, vale gás, etc., eles idolatram esse tal de Lula, e claro irão votar nessa tal de Dilma, para continuar com paternalismo, sustentar esses pobres idiotas, e nós da classe trabalhadora é que pagamos com isso, moro em uma cidade pequena, IDH é o mais baixo do Paraná, população pobre em todos os sentidos, mas estão felizes, com os vales e bolsas do Lula.