MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

domingo, 20 de junho de 2010

Admirável mundo novo!

"...O homem não pode ser compreendido integralmente à luz da psicologia canina, mas pode ser integralmente manipulado desde a parte canina do seu ser, transformando-se em algo praticamente indiscernível de um cão, o que dará à psicologia de Pavlov, na prática, um alcance inigualável enquanto teoria." Trecho de um prefácio de Olavo de Carvalho ao livro de Aldous Huxley: Admirável mundo novo. E o que constatamos,hoje, como "mundo novo?" Um outro tipo de totalitarismo,longe das utopias;pigmeus ideológicos tentando uma geopolitica do horror,com o islamismo,em nome de Alah,disposto a aniquilar o mundo ocidental,tendo,como contrapartida,delírios absolutamente esquizofrênicos, apoiados por totalitários subdesenvolvidos,e a adesão de populações anestesiadas,incitadas à uma defasada luta de classes e a derrota do grande imperialista americano do norte... O Armagedom,irresponsávelmente coordenado por pulhas latino-americanos,tendo a frente Hugo Chavez e o sociopata Lula da Silva,já não é mais um exercicio de futurólogos e profetas...Ahmadinejad e o Hamas,abastecido de armas,através,entre outros meios, de "navios humanitários..."; focos terroristas na tríplice fronteira,precisamente no Paraguai,as Farcs dando "aulas" para o MST,que por sua vez,"alfabetiza" seus filhos a partir de uma visão "revolucionária",e temos o caldo de cultura para uma reedição da guerra fria,agora,alicerçada,com o fanatismo,capaz da utilização de "pequenas bombas atômicas" contra a infiel civilização ocidental! Em tempo: "os sinceros mais radicais" do PT,que acessarem este espaço,serão,assim que detectados,deletados! Tiveram tempo suficiente,para um debate,com um nivel acima da cintura,e tive,apenas como oponentes,primatas intelectuais,ofensas e calunias. Criem,se puderem,seus próprios blogs,e destilem o fél que lhes é caracteristico em outros foruns,como por exemplo,a fabricação de dossiês e a falsificação de textos com nomes,tipicamente forjados!

9 comentários:

Ruth Barbosa disse...

Somos, existencialmente, um caleidoscópio com varios sistemas de pensamentos emeergindo e submergindo. Saindo das sombras do passado em busca de permanecer no presente. São nossas vãrias vidas que, segundo Kardec, pode ficar como "idéia conservada". Ora, para que tanta virulencia no trato das coisas do mundo que seguem uma lei própria de destruição e conservação? Os vários sistemas de pensamentos que já foram construidos pela humanidade na sua busca de entender a Natureza e a si mesma, convivem no mesmo espaço existencial e, como disse o Mestre Jesus, devemos ESTAR no mundo mas nao SER dele. Estar quer dizer conviver, ter a visão clara de que somos coconstrutores mas olharmos com o olhar de que somos Seres Espirituais em brevissima experiencia terrena. Assim a linguagem que diz do nosso pensamento se tornará cada vez mais tranquila e serena.
Para que tanta virulencia na palavra contra A ou B, contra instituiçao C ou D, se todo este sistema está fadado a destruiçao? E se voce permitir perceber, verá que o mundo que nos queremos e que é construido primeiro no pensamento, já está presente. E foi o que Jesus mostrou ao falar que "meu reino náo é deste mundo",ou seja, do mundo de conquistas externas que sao importantes mas como meio e nao como fim.
Todo este comentario foi para dizer-lhe que vim até ao seu blog por causa de um email horroroso que, supostamente creio eu, falava sobre a verdade sobre o PT. Mas com tanta virulencia e num nível de pessoalidade que náo acreditei que voce que tanto resistiu a ditadura e voltou-se ao conhecimento espírita, escrevia tal coisa. Mesmo sendo verdade.
O imperio romano nao caiu por causa daqueles que atacavam diretamente e sim por "falencia multipla dos orgãos". um Homem, na época, veio mostrar que um novo sistema de pensamento estava sendo construido e veio dar uma "apressadinha" em todos nós, já prenunciava quando informava que "meu reino não é deste mundo". Mas servia e passava...
Voce, como pessoa pública, se se ativesse as conquistas alcançadas, com os que lutam, muitas vezes anonimamente, pela recuperaçao do meio ambiente, com novas formas de tratamento do ser humano, com a mediunidade sendo estudada em universidade como a USP, com Dr. Sergio Felipe, com novas terapias sendo colocadas ä disposiçao dos que buscam conhecer-se fora dos padróes existentes e, assim, escolher, conscientemente, trilhar novos caminhos, penso que faria muito mais pelos que ainda precisam de ídolos como orientadores, do que destilar sua insatisfaçao que agregará, com certeza, mentes encarndas ou nao com as mesmas questóes.
Admiro-o profundamente, Carlos Vereza. Desde o final da década de 60 (somos contemporaneos) e acompanhei, de certa forma, seu crescimento espiritual e tenho a convicçao de que voce aida pode fazer muito mais por aqueles que ainda precisam da voz de alguém para indicar o caminho.
Eleiçoes, PT, tudo tem importäncia (relativa, muito relativa por ser humana, demasiada humana) e merece a nossa participaçao, mas nada acrescenta a verdadeira evoluçao da nossa existencia. Temos a obrigaçao de nos posicionarmos com membros de uma sociedade que queremos mais justas, mas sem ataques pessoais contribuimoos muito mais e não damos energia ao mal que existe em nós.
Muita coisa boa está acontecendo que merece nosso olhar. Novas técnicas, inclusive no tratamento das chamadas patologias mentais, usando o desdobramento e a mediunidade, prenunciam a era do Espírito, do mundo que queremos e que é resultante de novos sistemas de pensamento.
Vou me permitir indicar tres livros muito interessantes: Dinamica da Espiral, de Don Beck, Transformaçoes da Consciencia de Ken Wilber e Imensidao dos Sentidos, ditado pelo Espírito Hammed.
Com muito carinho e admiraçao.
Ruth

Theresa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Theresa disse...

Excelente o teu post Vereza.

Obrigada pela limpeza. O teu/o nosso espaço não é lugar para "assalariados militantes e carpideiras do PT".

Explica-se uma de todo este afeto com o Iran por parte deste governo pestista sujo. O Hezbolah é o menino dos olhos dos ayatolas iranianos e em troca da amizade do Virgolino Lula os terroristas islamistas treinam os "jecas do MST" - para ser terrorista não é necessário saber ler ou escrever basta ser violento - a ignorância e a violência andam de maõs dadas.

Por supuesto que a Marina sabe muito bem do que se passa - é conjutamente com o Lula a protetora e madrinha do MST.
Existe vasto conhecimento de como acabar com as fazendas dos brancos no Zimbabwe, o Mugabe pode ser de grande valia neste assunto ao governo do Lula - há décadas que vem dizimando os fazendeiros que sustentavam a economia do país, o Zimbabwe já foi considerado o celeiro da África, hoje a única "exportação" é a humana, os cidadãos do Zimbabwe tentam entrar na África do Sul onde são mortos a cacetadas.

É realmente muito fácil "colonizar a América do Sul", excepto o Chile que mesmo quando com a Bachelet estava no poder disse um rotundo não ao parvo bolivariano Chavez.No Chile esta caterva bolivariana não entrará, penso que quando cairem os "Sarney argentinos" a possibilidade dos argentinos voltarem a pensar existe.

Theresa disse...

As Rosa Luxemburgo da net, as carpideiras do PT, mudam de nome como o vento quando passa entre os vales andinos.
Os neurônios single, estes estão todos do lado petista.
A permanência da Medusa será curta, a lata do lixo esta a espera.
Aqui as ervas daninhas não crescem, nascem e morrem. As palavras mortas são sombras encolhidas perante a luz.
Procure o teu jazigo familiar, entre e feche a porta e não esqueça de puxar a capa.

Theresa disse...

Existem blogs onde o dono só libera os comentários que êle acha que devem ser liberados. Não acho que este método seja contra a liberdade de expressão é usado em todos os países sérios e o Brasil não é sério... hoje ainda menos sério que nunca - e é tambem usado por jornalistas sérios,os poucos que ainda existem . Não somos crianças nem tão pouco pessoas destituídas de inteligência, cultura e discernimento para ter que aguentar militantes assalariados do PT, cujo único objetivo é ofender o dono do blog e não só - os indesejados insistem com as achincalhações acusando-o de mentiroso, desonesto, como esta bem explicito acima no comentário da dona Marcia.

Os petistas entram aqui com o intuíto de ofender e ridicularizar o Vereza e todos nós que seguimos e somos amigos do blog.
Sei que o Vereza não necessita de defesa, sabe muito bem defender-se sózinho, já o fez diversas vezes e sempre se saiu muito bem como seria o esperado.

Os ataques pessoais recaem sobre todos os que aqui escrevem, não são sómente as excelentes postagens que o Vereza escreve é que são ferozmente atacadas - os comentários dos amigos do blog e que também são membros do blog são atacados igualmente pelas suas opiniões.
Não vamos mudar o disco e sacrificar as "vitimas" em defesa do agressor. Não devemos trazer para dentro de nós o lulo-petismo onde o inocente deve pagar porque é ele quem carrega o pecado e a culpa das mazelas, o agressor é apenas um fruto da malvadeza do inocente.

Gramsci era um psicótico que aproveitou as sombras da sua cela para escrever parvoíces que foram distribuídas pelo mundo, cairam nas mãos de outros psicóticos e todos sabemos como terminou. Hoje temos um "lavador nacional de cerébros" -Uma grande máquina propagandista, ufanista que usa o populismo como analgésico,
A ralé petista não significa nada para mim, a não ser que os considero a badalhoca no ânus do Brasil.
A mim me importa um colmilho os comunistas que aqui entram, demonstram apenas uma única coisa:
O desvario mental em que se encontram.

Theresa disse...

Fraude a vista!!!!!!!!!!!!!!!!!
São os mesmo de antes. As mesmas figuras patéticas.

Enquanto o Vereza não adotar o sistema de liberação de comentários teremos lama no teclado.

Unknown disse...

ZELADOR QUE PEDIU PARA SER DEMITIDO

Interessante e verídico!!!

O zelador de 1 prédio em Natal/RN , pediu à administração do condomínio onde trabalhava que o demitissem.
Contou o motivo: tem dois cunhados desempregados, lá mesmo em Natal, e que, por conta da Bolsa Escola, Cartão Cidadão, Cartão
Alimentação, Vale Gás, Transporte Gratuito, Vale-Refeição (acreditem) Vale-refeição) e demais benefícios do nosso governo, dadas a título de
esmola, vivem melhor que ele.

Aí paramos e fomos fazer umas continhas:
1. Bolsa escola - R$ 175 para cada filho que freqüente as aulas (2 filhos) ...... =
R$ 350,00 (em dinheiro)
2. Cartão cidadão (cujo intuito é restituir a cidadania) ... = R$ 350,00 (em dinheiro)
3. Vale gás (um por mês:= R$ 70,00
4. Transporte (calculamos 4 passagens diárias, que é uma boa média)R$8,00/dia x 20 dia
=R$160,00
5. Vale refeição (um por dia) R$ 3,50/dia x 30 dias x 4 pessoas(ele a esposa e os dois filhos) = R$ 420,00

Total em dinheiro = R$ 700,00
Total em serviços = R$ 650,00
Total mensal = R$ 1.350,00

Meu Deus!!!! Quanto VC ganha por mês TRABALHANDO????

Obs.1 : O salário do zelador acrescido de horas extras e tudo mais girava em torno de R $ 830,00/mês.
Obs.2: Tudo isso é o estabelecido pela *LEI No 10.836, de 09 DE JANEIRO DE 2004*.

Duvida (?????) , então consulte:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2004/Lei/L10.836.htm

Como o zelador tem três filhos em idade escolar, para ele é vantajoso ficar desempregado e ter esses benefícios. Seu 'salário desemprego'
irá girar em torno de R $ 1.525,00, quase o dobro do que ganha trabalhando.

Como diria o Boris Casoy (expurgado da TV por se opor ao Lula, agora na TV BANDEIRANTES):
'ISTO É UMA VERGONHA!'.
Sabe quem paga por isso?

'NÓS', os 'OTÁRIOS'

Distribuir a renda, correto, mas isso é ESMOLA em exagero e o pior com o nosso suor.

Porque você acha que o Nordeste em peso votou no Lula?

PORTANTO MEUS AMIGOS; "Trabalhem duro porque milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de
você."

Theresa disse...

http://www.youtube.com/watch?v=bLFidJRWNyA

Uma substituta a altura do nabo de Garanhuns.

fateha liza disse...

Boa noite,Carlos Vereza e amigos!
Muito aprecio a sua eloquência e o esmero do seus textos.Cá entrei por profunda admiração de sua pessoa.Estais,guerreiramente em mar bravio contra a hipocrisia avassaladora,onde a verdade torna-se inconveniente.Creio,meu amigo,Vereza,que até Dionísio,que muito buscava o homem "honesto" deu aulas para os Petralhas,pois o mesmo muito falava,porém,no privado atuava de fato desonestamente.Parabéns,por acender a luz da razão novamente.
em tempo...
sou muçulmana e muito contrária aos ISMOS,pois o mensageiro,Jesus bem o disse:NÃO FAÇAM DA CASA DO MEU PAI UM MERCADO!...no mais,tudo é risível e tristemente humano.
na paz,
fateha liza