MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Lula: O transformista!

Estimados petistas,vamos falar hoje de dialética. É simples: tese + antítese= síntese. Exemplo: Lula,durante quase trinta anos,foi o "proprietário" da ética e da moralidade. Eternamente no palanque,era contra tudo: contra o colégio eleitoral,que,através de Trancedo Neves,seria uma forma de passarmos gradualmente,da ditadura militar,para um regime democrático;foi contra a constituinte,que,avançava dentro do possível,para um sistema de maiores liberdades;foi contra,mais tarde,à moeda do real,que permanece até hoje;contra a lei de responsabilidade fiscal,cuja finalidade maior,é de manter sob controle,os gastos públicos . Sarney,Collor,Jader Barbalho,Edson Lobão e tantos outros,eram ladrões,pulhas e outros adjetivos não publicáveis. Esta é a tese. Vejamos agora,a antitese: Cansado de perder eleições com suas bravatas "revolucionárias",o palanqueiro partiu para o estelionato eleitoral. Com o "caixa dois" robustecido por "doações" oriundas das mais diversas fontes,como por exemplo,as Farcs,Cuba,Kadafi,propinas dos bingos,coleta de lixo,empresas de ônibus,e outras menos votadas,sob a orientação dos "teóricos"do partido,lançou A Carta ao Povo Brasileiro,comprometendo-se a manter a politica econômica elaborada por Fernando Henrique Cardoso. Não ficou só nisto: remodelou a fachada,dentes e ternos feitos sob medida,doses cavalares de botox, e eis o "novo" Lula,traindo um discurso,repito,de quase trinta anos. Finalmente,a sintese: E deparamos com o "novo" Lula,aliado à quem? Sarney,Jader Barbalho,Collor de Melo,Edson Lobão,e toda a máfia do PMDB... O se segue,já é "estória." Mensalão,cartão corporativo,a ascenção meteórica rumo à fortuna, de lulinha,e para fazer média com a "esquerda",a mediocre politica externa, de apoio às piores ditaduras do planeta,tais como: Venezuela,Irã,Bolivia,Coréia do Norte,China e afins. Pergunto aos estimados petistas: vocês não analisam a trajetória da figura? Estarão vocês,hipnotizados? Fanáticos "torcedores" de futebol? Estudem!Comparem!Tirem suas conclusões! Não se trata de optar por "direita ou "esquerda",mas de salvar e preservar a nossa,ainda,tenra e frágil democracia.

17 comentários:

Torta de Limão disse...

Vereza, foi por isso que notáveis como Heloísa Helena deixaram o partido. Eles conseguiram vislumbrar a sintese e disseram não.
Lembro que o primeiro a dar o grito do estelionato eleitoral foi o falecido Brizola, que hoje deve estar remoendo no seu túmulo ao ver o seu legado participando desse embroglio administrativo eleitoral.

Aniele Brandão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lair disse...

Não entendo porque até pessoas que se dizem exclarecidas, parecem estar hipnotizadas com esse estado de coisas.O que será que está acontecendo, hein, Vereza? Abraços!!!

Ana Peluso disse...

Só pra traçar um brutal paralelo do que é corrupção no Brasil: tem um cara que está preso há dois anos na Bahia porque roubou um bacalhau.

Quem merece estar nas ruas? De verdade.

Lair disse...

Acho que Ana não leu direito a matéria.

Unknown disse...

Vereza tem razão: Lula virou uma lamentável figura de Chapolin colorado,aprendiz de ditador, e amigo de tiranos e déspotas de todas as partes do planeta. E ainda por cima afaga todo corrupto e ladrão de dinheiro público apanhado em flagrante, com malas milionárias e cuecas recheadas de dólares. Chama-os carinhosamente de aloprados, sabendo que não serão condenados, como foi o caso recente de Vandebran Padilha, um dos petralhas apanhados forjando dossiê contra o candidato Serra. Uma vergonha.

Ana Peluso disse...

Lair, a "Ana" leu direitinho a matéria, sim. Acho que você é que não soube entender o comentário da "Ana".

BLOG DA ARCHER disse...

Prezado Vereza, voce é uma das vozes lúcidas desse país. Parabens por tudo que voce é e escreve....

Ana Peluso disse...

Caro Vereza, não tive tempo de assistir ao primeiro capítulo de "Escrito nas Estrelas", mas pude ver agora ao clipe de lançamento da novela. Parece que vou me emocionar muito!
Parabéns a vocês todos, e à autora, por trazerem novamente uma novela de cunho espírita para a telinha!

Grande abraço!

Aniele Brandão disse...

Querido Vereza,

Infelizmente há pessoas que não entendem a calamidade política que passa o nosso país.
Você foi um dos artistas que na década de 70 lutou pela democracia, chegou a ser sequestrado e torturado pelo DOI-Codi, sendo mais do que natural que não queira ver o nosso país voltar a viver em uma ditadura.
O que esperar de um povo que não conhece a história do próprio país?
Parabéns pelo maravilhoso artista que é, conhecido e reconhecido internacionalmente. Parabéns pelo cidadão que é, que não se cala diante dos fatos.
"O que a história ensina é que os governos e as pessoas nunca aprendem com a história" Friederich Hegel

Unknown disse...

Lula o melhor?
Estradas boas = Pedágio;
Saúde = Plano de saúde;
Aeroportos = Quem viaja sabe;
Portos = Entre os piores do mundo;
Segurança Pública = Um milhão de usuários de crack
Educação = Em competições internacionais,nas últimas;
Corrupção = Nunca houve tanta;
Política externa = Feita para agradar aos petistas e não aos brasileiros;
Justiça = Debochada por Lula e Dilma;
Multa do TSE = Por desrespeito a legislação eleitoral;
Filho = enriquecimento durante o mandato do pai;
Amigos do menssalão 2005 = Juntos no comando do PT.
Melhor?Assuma como petista e pare de dizer gracinhas.

Unknown disse...

Tem gente que enrola para não dizer nada.Quando não acreditarmos mais que existe gente séria e honesta no meio político,vamos ao Paraguai e abandonemos o país.Mas é assim mesmo que a canalha se expressa:Acusem eles daquilo que nós somos.

Márcia Zenkye disse...

Muito interessante alguém que se denomina TEMPO e nem sequer um perfil tem para mostrar quem é, ao contrário de Carlos Vereza que não se intimida às palavras, que não se furta jamais ao exercício caritativo à humanidade e para quem não tem acesso à cultura e a arte brasileiras, leiam, apenas: sua carreira de novelas começa em 1968, são mais de 40 trabalhos consagrados, isso sem falar nos filmes que foram verdadeiros marcos na história, sendo o mais recente a explosão de bilheteria em Bezerra de Menezes, nas inúmeras peças teatrais, nos livros autorais, mas sobretudo, na pessoa que é... Coitados desses infelizes que falam sobre benécias à humanidade, mas não aprenderam ainda que gentileza gera gentileza. O que Vereza diz é fato consumado e direito do povo consumido pela arbitrária violação que vem sofrendo. Vai Vereza, você é nossa voz! E o TEMPO, o que é o tempo? Ele pode ser tudo se bem aproveitado e também nada, quando passa desapercebido!
Em síntese: Tese + Antítese, o antagonismo desses aforismos expressos.

Forte abraço!

Saramar disse...

Observando a trajetória de Luiz Inácio e, considerando os apoios que ele recebe, acredito que a trajetória dele não passa de uma farsa. Ele é um pinóquio.
Porém o perigo maior para o nosso país está naqueles que movem esta marionete deslumbrada e perigosa.

miguel rodrigues take a take tv cinema disse...

Vereza, parabéns pela coragem e pelo texto, eu estou totalmente de acordo e se a Dilma for presidente eu arrumo a minhas malas e vou embora, mais um governo do Pt não dá, mais quatro anos de cara de pau, não da. Me digam uma coisa quem é o mais rico: O Lula ou o FHC, quanto custou a fazenda que o filho do Lula Comprou, quem está no cartel da Telefonia e o Zé Dirceu que foi expulso de Brasília por corrupção e agora está comandando a campanha milionária desta Mulher, de um Governo populista que dá sexta básica em troca de voto, que ofersce as pessoas deixarem de trabalhar pra ganhar mais na vagabundagem. O Brasil está crescendo sim, mas isto não é por causa somente do Lula, é a maquina mundial de um País em desenvolvimento e com um potencial enorme. FORA O PT VERGONHA NACIONAL.

Unknown disse...

Sem precisar de muitos argumentos o Sr. Lula hoje ri da nossa cara. Infelizmente isso não é uma historinha fictícia e nem ele um vilão fictício. Lula esbanja maus exemplos. Cospe no prato que comeu. Nem precisa nos chamar de BURROS empurrando carroças, pois já nos sentimos como tal.Um PODRE PODER que se firmou nas nossas esperanças. Lula é cruel, sádico até. Suas frases feitas querendo parecer espontâneas, soam como zombaria ao nosso voto. Sua GANG talvez seja a maior e a mais transparente que ja vimos, pois sem constrangimento algum, continuam aí, de pé, amparados pela mão de um Governo abusivo, ególatra e descontrolado.
Minha ersperança nesse País ja foi. Nem Tsuname dá jeito de lavar essa sujeira. Teríamos que começar do ZERO, e mesmo assim, tenho minhas dúvidas.

Jacque disse...

Gente é muito bom ainda ver a história. Vereza eu fico feliz de viver no mesmo tempo que pessoas como você mostram o que pensam. Meu marido diz que só fala o que pensa e mostra sua cara aquele que não tem rabo preso e costas sujas. Estou orgulhosa de você ser uma artista (pois eu amos a arte e também viajo nestas asas) que refle, age e pode ajudar-nos a pensar. Tenho certeza que estamos caminhando e que bom poder defender essa tal democracia, onde podemos falar, trocar idéias, mostrar nossa cara em público né! Ou será que estou sonhando? ihihihi melhor pensar nisto também! rsrsrs pois tem gente (?) como uma pessoa acima vulgo "Tempo" além de escrever errado ainda não assina o que diz, bem próprio dos covardes de plantão que só sabem sabotar o que está sendo construído. Tem dó, será que não dá pra pensar que estamos todos no mesmo barco e que o importante é parar de reme reme e assumir cada um, a responsabilidade por suas ações e omissões... a modificação vem aos poucos e sempre, sempre pautada num mínimo de respeito às diferenças e necessidades do povo, e o homem-político(s) que conseguir(em) deixar desta ilusão chamada por mim de "síndrome da eternidade" - pois pensam que o poder, o dinheiro e a glória perduram depois da morte rsrsrs ai ai ai - talvez possa(m) escrever seu(s) nome(s) na história como um Grande Homem, e o que fazemos para evolução da humanidade certamente carregamos marcado em nossa alma...