MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sábado, 21 de novembro de 2009

2010: Cristais quebrados

Não é necessário ser profeta, para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010. Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o "fascismo galopante" que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil? Lula, já declarou, que (sic) "2010 vai pegar fogo!". Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura : Dossiês falsos, PCC: "em rebelião", MST convulsionando o país... Que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha. E os "judeus", serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobyy nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder. Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com "patrocínios" de estatais como, Petrobrás, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora uma explicação convincente por parte dos "patrocinadores"; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o "mantenedor da estabilidade na América Latina". Ou seja: A montagem virtual de um grande estadista... Na verdade, Lula, é o übermensch dos especuladores que lucram como "nunca na história deste país". Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente a faixa presidencial, para, por exemplo, José Serra, ou mesmo, Aécio Neves? Pelo que já vimos de "inaugurações" de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs, como o da Petrobás, do MST e tantos outros "deslizes", temos o suficiente para imaginar o que será a "disputa" eleitoral em 2010. Confiram.

275 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 275 de 275
Anônimo disse...

Carlos : parabéns pelo seu blog. tomo a liberdade de te enviar um e-mail com assinaturas ( petição ao TSE em defesa do Estado de Direita no Brasil )e peço o favor de espalhar a todos oseus contatos. abraço, regina
http://www.petitiononline.com/1brasil/petition.html

Júnior disse...

Grande Vereza,

Admirável sua visão antecipada do que já está acontecendo neste ano, infelizmente, não vejo saída.

Polidoro disse...

Meu caro amigo (se é que tenho o direito de chamá-lo assim), acompanho teu trabalho desde antigamente nas novelas e cinema. Não sei se terás tempo para ler este comentário, mas se leres quero que saibas que eu não sabia que por trás deste grande ator existia um grande pensador, indagador e lutador dos direitos civis deste país, que infelizmente está indo direto ao fundo do poço. Parabéns pelos teus comentários. Continue assim. Quem dera mais vozes como a tua se elevassem para calar as vozes dos maus. Sem querer ser pretensioso, mas já o sendo, tenho um blog (www.pabloelloko.blogspot.com) que também procura abrir os olhos dos que não vêem ou não querem ver tudo o que rola por debaixo do pano. Um abraço meu amigo.

Vitor Augusto Salmeron de Faro disse...

Graças a Deus temos pessoas como vc, Jabor e Ferreira Gullar!!!
Infelizmente, o povo míope, quase cego, não os lê ou é a força da enebriante gorjeta, mais conhecida como bolsa-demagogia que os compra.
Precisamos ouvir suas verdades para que o bom-mocismo da mídia não nos embrulhe o estômago. Precisamos ouví-los para acreditar que os 54% da Dilma pode ser revertido ainda.
Parabéns Vereza, que Deus o abençoe!

Daniel Fraga disse...

Prezado Vereza,

Infelizmente cada povo tem o governo que merece.
Enquanto houver bolsa miseria, bolsa escola, bolsa de qualquer coisa e o povo não precise trabalhar, pois a esmola lhe é suficiente. Nós somente poderemos declarar a nossa opinião nas urnas e deixar que o tempo responda aos que não querem vêr.

Anônimo disse...

Por favor meu querido CARLOS VEREZA, acrescente neste seu blog, ou quem possa esclarecer mais um violação, mais um crime praticado pelo PeTralhas. O que aconteceu com o escritor YVES HUBLET? O senhor das bengaladas no "CHEFE DO MENSALÃO", JOSE DIRCEU. Por favor alguém pode me esclarecer.

Renato José de Lima disse...

Concordo com você Vereza, mas acredito que estamos entre a cruz e a espada. Infelizmente, a política no Brasil retrata muito bem a corrupção que está no meio do povo. A probabilidade de aparecerem muitos outros como os que estão aí é grande demais. Mas, para Deus nada é impossível, por isso devemos colocá-lo à frente de nossos anseios.

Abraço

Suely dos Anjos disse...

Querido Carlos Vereza,
Desculpe pelo "querido", mas vejo-o como uma
amigo, um irmão, que entra em minha casa todos os dias pela televisão. É incrível nos sentirmos
tão próximos de você, no entanto, você nem sabe da nossa existência.

Quero parabelizá-lo pela maravilha mensagem 'CRISTAIS QUEBRADOS". Estou deveras preocupada com o destino de nosso país.
Sabemos que o Planeta passará para um novo estágio ' O DA REGENERAÇÃO ", no entanto temos a frente talvez muito sofrimento. E o Brasil?
Não tem terremoto, não tem vulcões, nenhum tipo de catástrofe natural que possa ameaçar nossa estabilidade física, contudo, somos vítimas dos
piores tsunames que escravisa nossa liberdade:
A Máquina do Poder, e nós estamos vulneráveis,
sem que nada possamos fazer, porque nosso povo infelizmente não lê, não procura conhecer o passado político dos candidatos, em consequência disso todos somos penalizados.

Vem aí amigo, o pior tsuname pelo qual já passamos. Temo pelo povo brasileiro, pelos meus familiares.

Sou espírita hà mais de 30 anos.Dou aulas na Escola de Aprendizes do Evangelho. Sou feliz, pois estou sempre ao lado do Mestre, do nosso
Cristo, e temo, apesar de tudo, pela nossa cricificação.

Agora minha pergunta a esse homem que admiro e
respeito:

- Vereza, você tem esperança que esse quadro se reverta?
Há possibilidade dessa estatística estar sendo manipulada?
Deus tenha piedade do Brasil e dos brasileiros.

Muita Luz para você, meu irmão
Sula

Andrew Zanelato disse...

Caro Vereza,
Tudo o que você escreveu é muito pertinente e concordo com tudo em número, gênero, grau e críticas.
Entretanto, não sei se estou sendo pessimista ou realista, mas acho que todas essas denúncias, fichas criminais e artigos contra esses larápios e essa terrorista, de nada adiantarão. Pois, apesar de tudo que vem surgindo e de tantos escândalos, a terrorista continua na frente, com mais de 20 pontos na frente do Serra.
Ou seja, o povo alienado, como disse um outro comentário, que vota em qualquer bandido para receber a bolsa-esmola, continuará colocando aquela terrorista, assassina e assaltante em primeiro lugar, até a eleição.
Parece que o que temos que fazer é nos preparar para o pior. Nos preparar para ver a dinastia do PT por mais 4 anos no poder. Já vejo Folha, Veja, Estadão, Globo e qualquer outra mídia sendo censurada se ousar manchar o nome do pobre PT, "o grande defensor dos pobres e miseráveis".
Quero ver quem será a Inglaterra que irá nos salvar dessa reencarnação de Hitler, que irá transformar a mídia e a oposição em Anne Frank.
Andrew F. Zanelato Ferreira

Anônimo disse...

Carlos, QUE BRASIL É ESTE QUE NÃO QUER SE VER? Dos 130 milhões de eleitores, 27 milhões são analfabetos e 44 milhões não terminaram o ensino fundamental. Na era "LULA" o índice de analfabetismo estagnou. Com essa triste realidade fica mais fácil de manipular o povo, dar migalhas e mentiras ao invés de promover as necessárias mudanças estruturais que o Brasil precisa para mitigar a chaga da desigualdade social. Seguimos na LUTA. Um abraço. Denise Costa

Anônimo disse...

Preciso e incisivo... Brilhante.

Méltsia Mendonça disse...

Quando Adolf Hitler iniciou sua trajetória genocida contra os judeus, a maioria da população da Alemanha o tinha como um "deus", que iria solucionar os problemas da nação. Com seu discurso bem articulado, carisma e capacidade de falar a línguagem da maioria, Hitler se impos e, quando o mundo se deu conta, ele já havia assassinado 6 milhões de seres humanos da maneira mais bárbara e cruel em toda a história do Planeta. Porque falar sobre Hitler quando o assunto é eleição presidencial? O cerne da questão aqui é lembrar aos caros leitores deste blog que um ditador não nasce alardeando aos quatro ventos suas verdadeiras intenções. Ele inicia sua "carreira" prometendo, e até realizando, melhorias na qualidade de vida, benefícios e grandes avanços no dia-a-dia de todos. Quando alcançam o apoio necessário e chegam ao posto desejado, então começam a trabalhar, com toda a astúcia e sutileza que lhes é peculiar, para alcançar seus verdadeiros objetivos, fazendo amizades e alianças com seus pares, aprovando projetos que servem aos seus intentos na calada da madrugada, inclundo em projetos que parecem inocentes, emendas que, para os mais desapercebidos, não fazem a mínima diferença mas que, na verdade, são armadilhas para lhes dar a legalidade em conseguir alcançar seus intuitos. Enfim, quem tem acompanhado a história politica de nosso País, com suas reuniões extraordinárias realizadas às vésperas de feriados nacionais, com seus novos amigos e aliados amantes da energia nuclear, vai entender exatamente do que estou falando.
Espero que o povo brasileiro seja mais esperto que o povo alemão e acorde para o que está realmente para acontecer no Brasil, antes que seja tarde demais.

Heriberto Fernandes Piva disse...

Circula no meio eletronico um e-mail com o seu texto "A noite dos cristais". Como já recebi muitos e-mail's nos quais os textos são atribuidos a determinadas personalidades (e que muitos desmentem sua autoria) vim, por curiosidade,averiguar se o texto em questão era de sua autoria. Sendo realmente seu autor, fico feliz em saber que ainda há pessoas no meio artistico que se predispõe a se expor de tal forma.Dizendo as verdades que muito de nós gostaríamos de dizer e que não o fazemos por medo e talvez por covardia. Infelizmente as grandes redes de tvs e radiodifusão se omitem e se escondem feito avestruz, deixando seu corpo à mostra para marcar presença, mas a cabeça escondida para não ser reconhecida.
Teria a noite inteira para ajuda-lo (modestamente) a compor uma lista de adjetivos causticos a esse governo e quiçá na eminência do continuismo deste, pelas vias da sra. Dilma, mas não vou aborrece-lo, pois creio que tens muitos e-mail's e comentários a observar.
Grande abraço, e sempre sucesso na sua profissão.
Heriberto Fernandes Piva
Campinas-SP

Daniel Azambuja disse...

Obrigado pelos esclarecimentos, pela clareza de seus textos e por anunciar o que nos aguarda. Deus o abençõe e o proteja !!!

Lina disse...

Carlos
acredito em tudo e sei que vivemos um caos mas como espirita entendo q "não cai uma folha da arvore sem q Deus permita", quem sabe ainda temos q passar por mais esta provação de termos como presidente um fantoche,como nossa obrigação é lutar podemos fazer como vc, colocando textos em protesto a esse absurdo.
parabens

Unknown disse...

VEJA QUEM É JOSÉ SERRA PESSOAL, E CARLINHOS VEREZA ATENÇÃO NÃO SOU PARTIDARIO ODEIO POLITICA!!! MAIS VEJAM QUEM É JOSÉ SERRA

http://www.youtube.com/watch?v=CGeg7VNxsgA

Anônimo disse...

Maravilhoso texto. O que mais me assusta é que o pior está por vir... quando começar a Guerra "Criador X Criatura".
Parabéns por sua sensibilidade e vamos torcer para que ainda seja tempo de mudanças... PARA MELHOR!!!

Anônimo disse...

Pois é!!!! nas semanas passadas quando vi no noticiário que prefeitos, vice-prefeitos, governador, etc estavam sendo presos, em mim acendeu uma pequena luz de esperança... meu país está melhorando... que decepção... leio no jornal que o governador foi solto e pior, aclamado pelo povo!!!! é o que merecemos, já que somos nós os responsáveis por tudo isso, pela nossa conivência, pela nossa omissão, pela nossa falta de cidadania. Acredito, ainda assim, que se assim desejarmos poderemos ter dias melhores, se ensinarmos aos que estão nascendo a ética, a cidadania, valores reais e significantes que não apenas a grana, a plástica, a marca de roupa e de tenis e tantos outros valores invertidos.

Parabéns por todas as suas matérias.

Daisy

Anônimo disse...

Não sei se o que vou postar aqui é coerente para vocês. Mas, me diga um político que difere desse imperialismo moderno. A crítica só tem valor quanto movimenta algo que dá resultado, e o resultado desse seu post só atinge uma pequena porcentagem dos que realmente tem que abrir os olhos. A falta de cultura populacional que nos estagna nesse ponto político. Para mudar essa situação, se, começarmos agora levará no mínimo anos para ser revertida, pois a muito tempo (e não foi só o tempo em que estiveram no poder o partido atual), que tiraram a cultura do povo, tirando das escolas matérias impressindíves para um bom crescimento intelectual da população, tirando de todos também uma possível visão crítica da situação que nos encontramos e que ja passamos. A liberdade de expressão, a falta de cultura e respeito dentro das famílias, a falta de censura e os ditos "direitos humanos", nos levam para um buraco sem fim já faz um bom tempo. Vocês, pessoas nascidas nas décadas de 40, 50 e 60, sabem do que estou falando. Chegando num ponto em comum digo, a federação em qualquer hipótese atual de futuro governo (com políticos manchados e sem caráter, sem um mínimo de concideração pelo povo), tende a continuar seguindo a uma vala sem fim. Mudança?! Digam o que mudará o conceito do povo, que a única coisa que sabem é que tem que votar, sem sentido, sem razão, sem senso crítico, sem analizar quem vai ser o poderoso que "administrará" a nação, seus estados e etc.
Espero que minha idéia possa trazer pontos positivos para o pensamento de alguém.

Anônimo disse...

A mídia é manipuladora, e as vezes precisa sim ser calada um pouco, para rever seus conceitos. O mundo esta corrompido, a mídia também!

Unknown disse...

Prezado e Querido Senhor... Querido de Verdade, pois vos aprecio muito. Eu tenho opinião própria e formada, mas não tenho como chegar na consciência de muitos... somente poucos, muitos poucos. Mas vos peço, por favor: diga-nos em quem votar que eu o farei em apoio e, muitos o farão. Com base na divulgação da sua opinião esclarecedora e objetivamente direcionada, tenho certeza de que novas luzes se acenderão na consciência de muitos, e é isto que neste momento nos interessa, antes que seja tarde. O senhor como homem público, de notável reputação, e outros senhores de mesma índole e que são reconhecidamente apreciados pela nossa População, que digam publicamente a "Esse Povo Querido, Pobre, Sofrido e Esperançoso", o nome e número dos políticos que podem fazer algo de concreto, fidedigno à vontade dos homens de bem, desses políticos alicerçadores de trabalhos de natureza digna e de imensos resultados, tudo oriundo dos seus planos de ação. Esse será o mais verdadeiro presente para esse maior presente que Deus nos deu... o Povo Brasileiro. Um forte e fraterno Abraço.
Wilson Rezende Cunha
larcunha@terra.com.br

Ricardo Bejarano disse...

Amigo(a)s.

Queiramos ou não, a terrorista está eleita. E o PT ficará no poder até quando a Globo quizer. Não é sem motivo que ela (a terrorista) foi tomar a benção de dona Lili. Por muito menos do que o Lula fez, Color - outro que não valia um tostão sequer- foi deposto pela Globo. O único perigo que vejo para o PT é o vice da Dilma. Com certeza não será tão dócil quanto José Alencar, do inexpressivo PP.
O resto é blá-blá-blá.

Thybério Luna Freire. CRECI 2232 disse...

Olá, Carlos. Um jornal portugês que fala de negócios, mostrou, em uma das publicações de setembro, um artigo listando as 50 pessoas mais ricas de Portugal. E advinha quem está lá? Nosso Lulão, na quadragésima segunda posição. O cara simplesmente é sócio e acionista de um bocado de multinaiconais brasileiras. Não entendo porque essa notícia não causou furor por aqui. Socialismo nos olhos dos outros é refresco.

Pedro Cavalheiro disse...

Existem poucos homens dos quais publicamente me confesso admirador. Não é pra menos: o mundo não está fácil. O Brasil não está fácil.
Vereza, você é um desses poucos homens.
Em uma de suas gravuras, da série "Os Caprichos", Goya escreveu "el sueño de la razón produce monstruos" e por isso a sociedade precisa de homens que se ocupem em despertar a razão.
Continue, apesar dos apagões no blog, dos apagões nas consciências, porque você é necessário.

Um abraço,
Pedro Jacintho Cavalheiro,
um professor.

Anônimo disse...

Quando leio os comentários contrários a opinião do Carlos Vereza neste blog, percebo muita raiva e rancor nas palavras....Nós brasileiros deviámos estar com RAIVA e INDIGNAÇAO dos escandalos, da corrupção, da doação de 25 milhoes de reais para recuperar a Faixa de Gaza, dos investimentos na recuparação da rede hoteleira de CUBA, nos gastos milionários com o custeio publico, do apoio aos paises governados por ditadores de esquerda, enfin, pela farra que fazem com o nosso dinheiro. Eu pertenço a Classe Produtiva deste pais, sou pequena empresária. E como as milhões de outras pequenas empresas, sustenta esta situação! Chega de politicos "profissionais", quero gestores responsáveis no executivo. Não precisamos mais de "lideres carismáticos", nós precisamos de homens e mulheres com capacidade de gerar riqueza e desenvolvimento. Este deve ser o nosso FOCO! Alcimar

Anônimo disse...

Apesar de bem escrito, o texto revela uma teimosia orgulhosa de alguém que pelo visto nunca viveu ou conviveu em áreas pobres e inóspitas do nordeste brasileiro, ou ameaçadoras como no norte de país. Ou você acha, meu caro, que os 80% de aprovação do atual governo no Brasil é fruto de 80% de ignorantes? Por que falar tanto infortúnio do atual presidente e se esquecer, por exemplo, do legado deixado por FHC? Que tal dedicar um texto em seu blog a FHC? Afinal, Lula assumiu o butim (termos que você gosta) dele! Creio que você não fará isso... Claro que haverá mil razões... Exceto a milésima primeira que é a verdade... Você está a serviço deles, JAMAIS DO POVO BRASILEIRO. Só queria que soubesse. (Um grande abraço. Gosto de você!)

Unknown disse...

"Nauseado com o bom mocismo de grande parte dos meios de comunicação, começo agora, ainda que de forma intermitente, meu blog."
Cadê a imprensa? Cadê os defensores da ética? Porque não se coloca a boca no trombone neam aqueles que estão buscando se eleger!!! Não sei o que deu nos profissionais de marcketing por trás dos candidadtos!!! Candidato comenta os descalabros quase pedindo licensa, em voz baixa e comedida!!!!
Cadê a veemencia???!!!
Ou hoje crime hediondo é coisa normal, é coisa comum!!!

Anônimo disse...

Vereza, fiquei muito contente com sua visão e o abraço ao espiritismo. Quando tiver um tempinho procure nas mensagens dos nossos amigos de luz e verás que estamos passando por uma crise moral e ética já prevista pela espiritualidade. Temos que lutar para mudanças mas elas virão com o tempo da espiritualidade. Isto não significa que deveremos esmorecer e aceitar a tudo, mas lutaremos com muito mais confiança sabendo que estamos amparados pelos nossos amigos, para ser um país digno e o berço do evangelho. Muita oração.
Que Deus nos abençõe.
Navarro

Anônimo disse...

É uma pena que tudo o que estão dizendo do Lula e seu ParTido ´so venha a tona agora em plena reta final de campanha,porque a classe,artista,os "esclarecidos" os formadores de opnião não se manifestaram ao longo desse tempo em que Lula,Dilma e cia ilimitada ditam as cartas e regras.
Todos sabemos que o bolsa miseria e seus filhotinhos é uma forma deslavado do governo de enganar o povo sofrido.

Anônimo disse...

Muito bom dia, Carlos Vereza
Maravilhoso, lúcido e inteligente ....!!!!!!!
Nada a acrescentar ou retirar...
Parabéns pela coragem que falta em tanta gente.
Sempre te admirei e respeitei, agora muito mais.
Com certeza vou segui-lo.
Vamos juntos fazer a GRANDE VIRADA.
Tatiana.

DanielaGM disse...

Vereza, como (infelizmente) permanece atual este teu texto...!
Quisera apenas retratasse uma situação passada, um momento histórico do qual nos deveríamos lembrar para continuamente aprender a evitar que novamente ocorresse.
Mas, encerrado o primeiro turno, estamos mais ainda à mercê dos "SS" que invadiram nosso executivo e nossas instituições.
E a mídia continua calada.

Unknown disse...

Como ex-petista que um dia acreditou em uma sociedade mais justa, socialmente igualitária (repetiamos isso seguidamente..)hoje percebo e compartilho até nas pontuações do que vc expressa.Estamos vivendo a "era de ouro" da roubalheira,da corrupção,da manipulação da maquina estatal como barganha de voto,da defesa descarada dos interesses de uma minoria que continua a ditar as regras nesse país, deitados eternamente em berço esplêndido.

Anônimo disse...

Comparação simplesmente perfeita. Constatação simplesmente assustadora!

rossana brasil disse...

MUDEI DE LADO , mas continuo na tropa de elite, pronta pra agir !!!!!!
Resolvi ficar ao lado de Lula.
Que me desculpem as minhas amigas e amigos, e por favor não me critiquem, mas após esfriar a cabeça e analisar melhor a situação atual, considerei melhor… e mudei….. de agora em diante, ficarei ao lado do Lula !
Se eu ficar atrás… Ele me derruba,
Se eu ficar na frente… Ele me FUZILA.
Como não há alternativa, resolvi ficar ao lado dele…
ENTÃO, PENSANDO BEM, CONCLUI QUE QUANDO TUDO VOLTAR AO NORMAL…
Será o dia em que:
- GENUINO será algo verdadeiro;
- GENRO apenas o marido da filha;
- SEVERINO apenas o porteiro do prédio;
- FREUD voltará a ser o só criador da Psicanálise;
- LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;
- GREENGALGH voltará a ser um almirante que participou de nossa história;
- Dirceu, Palocci, Delúbio, Silvio Pereira, Berzoini,Gedimar,Valdebran, Bargas, Expedito Veloso, Gushiken, etc., serão simples… Presidiários.
- E LULA APENAS UM FRUTO DO MAR, que poderemos comer sem ficar preocupados em ir ao hospital.
Agora, quando olho meu titulo de eleitor, entendo o verdadeiro significado do nome ‘ZONA ELEITORAL’ que tristeza esse NOSSO BRASIL,que BRASIL TAO BRASILEIRO..... ROSSANA KOPF

Anônimo disse...

concordo perfeitamente com vc meu amigo .........PT um partido que quer engolir nossa democracia .E preciso que cada cidadão honesto que ama sua patria e seu povo se manifeste que queira lutar pela sua democracia ,pela honestidade e pela igualdade.Não comprando as pessoas mais carentes com bolsa familia e com outras coisas mais....Que país é esse que permite que pessoas nao preparadas se candidatam a um cargo de tanta responsabilidade ( como tiririca,cameron brasil,mulheres frutas e muitos outros ) se para trabalhar para alguma instituiçao brasileira e necessario estudo ( ter formaçao ) ,nao da para entender ,uma vergonha !!!! Tenho a certeza que para o nosso país ir para frente ,para o nosso povo crescer,e preciso democracia real .Aquela que respeita o cidadão,que luta pela liberdade de viver com dignidade,as pessoas pensam somente que a democracia e so liberdade de expressao ,mas que expressao e essa que vivemos..expressao de ver as nossas crianças vendendo drogas,ver as pessoas humildes se humilharem por tao pouco .....entao povo brasileiro vamos agir ...........nao ficar so na historia como um povo da cara pintada que tentou lutar so uma vez ...............

Rafael Campos disse...

Senhores, o caos está próximo. Não vem outra imagem na minha cabeça a n ser a Dilma com uma roupa camuflada e um gorro vermelho na cabeça...
Existe uma cegueira nacional que embaça a idéia das pessoas e trava o minimo de raciocinio, o voto não é pelo melhor ou o mais preparado é pelo que está mais a vista e só, não existe mais ideologia niniguém pensa em um melhor ou pior é isso aqui e só.

Sebastião Marques disse...

O texto é genial. Eu não conseguiria me expressar melhor. Espero que um dia o Brasil encontre um modo de crescer com menos corrupção.

Os velhos caminhos não funcionam mais. Não basta apenas votar. É preciso mudar radicalmente o sistema para que haja democracia real e a corrupção política diminua. Mas para que isso aconteça, é preciso homens e mulheres de verdade que ousem sonhar com o amanhã, mesmo quando a multidão delira embriagada com sonhos vãos e fúteis.

Eu apoio a derrubada da república presidencialista e a ascensão da monarquia parlamentar. Sei que isso não resolverá todos os problemas, mas pelo menos diminuirá radicalmente a corrupção e aumentará a qualidade dos projetos de longo prazo.

Carlos Alberto Duarte disse...

Caro Vereza, sou uma pessoa que te adimira pelo que já tem feito pelo que prega e diz, estranho a falta de democracia do seu blog, não combina muito com seu discurso e comportamento, não é possivel que só te enviem postagens a favor da sua opinião, concordo tambem em muita coisa que você diz em materia de politica, mais tambem considero muitas distorcões de sua parte. Em se tratando de alguns erros do governo Lula, concordo que tenham havido realmente , mais dai colocar o Serra e FHC , PSDB como santinhos honestos me desculpa, ninguem dilapidou o pais mais que essa turma , que considero de uma incompetecia terrivel, que só governa entregando o pais, vedendo o patrimonio e tal, eles conseguiram dobrar em oito anos uma divida que o pais adquiriu em quinhentos anos e que foi para investimentos, caro Vereza sei que es capaz de lembrar do chamado dinheiro de motel, lembra? sei tambem que lembras do termo, racionamento de energia sei que não tens a memoria curta e se lembra do episodio Eduardo Jorge (secretario direto da presidencia-FHC), enfim até concordo que no governo Lula tambem tiveram varios episodios lamentaveis, mais pintar o PSDB de salvador de santos vai longe demais não acha? a unica diferença de PT e PSDB se tratando de corrupção é que no governo PT a economia da certo e pobres estão vivendo melhor, pra mim eu nem me importo muito que a classe rica e media estejam sendo beneficiadas demais , porque todos os governos sempre se preocuparam com nós das classes mais elevadas, minha felicidade está em dormir sabendo que muitos pobres estão vestidos e de barriga cheia, porque nós você sabe , sempre soubemos nos virar e nos é dado a chance de achar novas alternativas temos margem de finanças pra isso, agora os menos faoverecidos não tem essas elasticidade financeira, tenho mais prazer em comer minha picanha sabendo que um pobre tambem está tendo condição de de come-la, não me intala mais na garganta o meu bife porque sei que muitos que tinham fome hoje comem melhor, graças a Deus nunca mais se viu falar no Brasil de que mercados vendam arroz de terceira, lembra aquela arroz que parecia mais jornal molhado que foi o alimento de muitos brasileiros durante muitos anos, o brasileiro está comendo melhor portanto caro amigo com todo respeito, deixe um pouco a questão partidaria de lado, olhe as coisas com mais coração e atenção nos numeros nos fatos e não viver de suposições,não sou petista não sou defensor do rouba mais faz, só não concordo é colocaram PSDB como salvadores da patria, gente que não tem capacidade nenhuma apresar de se intitularem intelectuais, espero que poste isso ou ficarei muito decpcionado e lhe considerarie pior que ou igual a essa mesma turma que condenas, abraço
Carlos Alberto Duarte

Unknown disse...

Os textos e o blog do Verezza abrem uma vereda de discernimento ético e político nesse matagal de corrupção , populismo ,vocação autoritária e oportunismo cultivado pelo PT e seu líder Lula e seus acólitos.
Como brasileira, que sempre procurou lutar pelas causas da democracia em nosso País, fico feliz em ver esse espaço de resitência a tudo isso, propiciado pela discussão que ele enseja e que voces que aqui comparecem exercitam, com tanta dignidade e alimento mais esperanças de que , unidos, vamos derrotar esta Medusa!
Mercedes Rodrigues, Porto Alegre

Anônimo disse...

Aproveitando da onda de notícias que cercou o resgate dos mineiros do Chile: As mais otimistas previsões davam o Natal como data para resgate dos mineiros... Qual o milagre??? a interferência da NASA!!!! A boa e velha agência espacial AMERICANA!!!! Não foram chineses, cubanos, venezuelanos nem norte-coreanos ou vermelhos de qualquer natureza...

Anônimo disse...

PERDEMOS NOSSA SUSTENTABILIDADE. APRENDEMOS O QUE SIGNIFICA ISSO COM MARINA SILVA E GOSTAMOS DISSO.
POIS BEM, COLLOR FOI DESTRONADO POR IMPEACHMENT PELAS FALCATRUAS COM " PC, ASSASSINADO,FARIAS" E MARCO,ESQUECIDO, VALÉRIO. NUNCA MAIS SE LEMBROU TAL FATO...POR QUE SERÁ? Hoje enxergo que cederam aos mais astutos, tanto que foram incorporados por eles, retomaram suas chances de tentar outra vez, depois dos bestiais comandantes, é claro, meio que.. na sombra.

Anônimo disse...

OS AUMENTOS EXORBITANTES NOS SALÁRIOS DESSES PENDURADOS EM CABIDES E NAS GRATIFICAÇÕES POR CUMPRIMENTO DE SUAS OBRIGAÇÕES? E A VENDA DAS CONCESSÕES NO PRÉ-SAL PRÁ ESPANHÓIS, CHINESES, COREANOS E...SEI LÁ SE SOBROU PRO BRASIL.FOMOS EXPLORADOS DESDE O DESCOBRIMENTO E CONTINUAMOS, AGORA COMO REPÚBLCA DEMOCRÁTICA, VENDIDOS. EU NÃO NEGOCIEI NADA. E VC? SABIA DISSO? TODO HOMEM TEM UM PREÇO, MAS TODOS OS HOMENS NÃO SE TEM COMO COMPRAR. SOMOS RICOS MAS O TESOURO É PINGADO EM NOSSAS MÃOS. ELES ADMINISTRAM E FAZEM QUESTÃO DE NOS MANTER NA IGNORÂNCIA DO QUE NOS PERTENCE.
POLÍTICA É IDEOLOGIA, LOGO DEVERIAM DEFENDÊ-LA OS APAIXONADOS E NÃO ESSAS BESTAS GANANCIOSAS PELA FARTURA ECONÔMICA EM TROCA DA ESCASSEZ DE AÇÕES AUTRUÍSTAS.

Anônimo disse...

TEMOS QUE OBSERVAR COM MAIS CARINHO, OS ARGENTINOS. ESSE SIM É UM POVO DE BRIO E SANGUE QUENTE. NOS FIZERAM RIVAIS COM QUE INTERESSE? NÃO NOS CONTAGIARMOS PELO SEU REAL PATRIOTISMO, SUAS REIVINDICAÇÕES JUSTAS? E OS PANELAÇOS, E AS QUEBRAÇÕES? ÊTA POVO PORRETA!
NÃO SOMOS UM TERÇO PARECIDOS COM OS ARGENTINOS E JÁ QUEREMOS UMA PESSOA DE SAIA PRÁ NOS DIRIGIR? SAIA POR CONVENIÊNCIA E NÃO POR OPÇÃO. ESTAMOS ENXERGANDO DISTORCIDAMENTE. PARECE MAS NÃO É ESSE O CAMINHO. SAIR, SIM MAS DA MESMICE CONFORMISTA E PREGUIÇOSA QUE NOS IMPEDE, ATÉ, DE EXPOR NOSSAS ANGÚSTIAS, NOSSAS CARÊNCIAS, POR TEMOR DE SERMOS RIDICULARIZADOS, ROTULADOS DE MOMENTANEAMENTE COITADOS, DESEQUILIBRADOS. MOMENTANEAMENTE, SIM. PORQUE NÃO NOS QUEREM EM SURTO EXPONDO NOSSOS LOUCOS QUESTIONAMENTOS. FALA BAIXO! FALA POUCO! CALA A BOCA! ISSO PASSA!
OS GRANDES INTELECTUAIS DO NOSSO PAÍS FORAM CALADOS PELAS DROGAS, PELO ÁLCOOL E, É CLARO, PELA IDADE . VELHO INTELIGENTE? AQUI? SÓ SE FOR DE ACORDO COM O BLÁ-BLÁ-BLÁ DA MESTRE-MÍDIA ENSINADORA, OU COM A DEMAGOGIA REINANTE EM NOSSA REPÚBLICA. SOMOS A DEMO. SOMOS O POVO. DEMONSTREMOS, POIS, COMO QUEREMOS SER TRATADOS OU...TOMEMOS AS VACINAS QUE NOS OFERECEM...SÃO GRATUITAS...E FORTUITAS...
CADÊ VINÍCIUS, TOM, ELIS, CAZUZA, RENATO RUSSO E CÁSSIA ELLER? CALARAM...E CHICO BUARQUE? AINDA DÁ PRÁ RESGATAR?
DITADURA? NUNCA MAIS!? SEI NÃO...
A CIÊNCIA EVOLUI. NÃO PRECIAM MAIS DE CHOQUES ELÉTRICOS, PAUS-DE ARARA, OU TODO O RESTO. DÃO-NOS ÁLCOOL, DROGAS, SEXO, JOGO.OPORTUNIDADES DESSAS NÃO FALTAM.
SE TROCARAM O SIGNIFICADO DE IDEOLOGIA, NOSSAS ASPIRAÇÕES PELO BEM, POR ESSA DEGRADAÇÃO HUMANA, ROGO A DEUS QUE ME ACORDE POIS, ESTOU VIVENDO UM PESADELO SEM FIM.
QUE TOQUEM AS TROMBETAS!!!
PERDEMOS NOSSA SUSTENTABILIDADE. APRENDEMOS O QUE SIGNIFICA ISSO COM MARINA SILVA E GOSTAMOS DISSO.
POIS BEM, COLLOR FOI DESTRONADO POR IMPEACHMENT PELAS FALCATRUAS COM " PC, ASSASSINADO,FARIAS" E MARCO,ESQUECIDO, VALÉRIO. NUNCA MAIS SE LEMBROU TAL FATO...POR QUE SERÁ? OS AUMENTOS EXORBITANTES NOS SALÁRIOS DESSES PENDURADOS EM CABIDES E NAS GRATIFICAÇÕES POR CUMPRIMENTO DE SUAS OBRIGAÇÕES? E A VENDA DAS CONCESSÕES NO PRÉ-SAL PRÁ ESPANHÓIS, CHINESES, COREANOS E...SEI LÁ SE SOBROU PRO BRASIL.FOMOS EXPLORADOS DESDE O DESCOBRIMENTO E CONTINUAMOS, AGORA COMO REPÚBLCA DEMOCRÁTICA, VENDIDOS. EU NÃO NEGOCIEI NADA. E VC? SABIA DISSO? TODO HOMEM TEM UM PREÇO, MAS TODOS OS HOMENS NÃO SE TEM COMO COMPRAR. SOMOS RICOS MAS O TESOURO É PINGADO EM NOSSAS MÃOS. ELES ADMINISTRAM E FAZEM QUESTÃO DE NOS MANTER NA IGNORÂNCIA DO QUE NOS PERTENCE.
POLÍTICA É IDEOLOGIA, LOGO DEVERIAM DEFENDÊ-LA OS APAIXONADOS E NÃO ESSAS BESTAS GANANCIOSAS PELA FARTURA ECONÔMICA EM TROCA DA ESCASSEZ DE AÇÕES AUTRUÍSTAS.
TEMOS QUE OBSERVAR COM MAIS CARINHO, OS ARGENTINOS. ESSE SIM É UM POVO DE BRIO E SANGUE QUENTE. NOS FIZERAM RIVAIS COM QUE INTERESSE? NÃO NOS CONTAGIARMOS PELO SEU REAL PATRIOTISMO, SUAS REIVINDICAÇÕES JUSTAS? E OS PANELAÇOS, E AS QUEBRAÇÕES? ÊTA POVO PORRETA!

Anônimo disse...

NÃO SOMOS UM TERÇO PARECIDOS COM OS ARGENTINOS E JÁ QUEREMOS UMA PESSOA DE SAIA PRÁ NOS DIRIGIR? SAIA POR CONVENIÊNCIA E NÃO POR OPÇÃO. ESTAMOS ENXERGANDO DISTORCIDAMENTE. PARECE MAS NÃO É ESSE O CAMINHO. SAIR, SIM MAS DA MESMICE CONFORMISTA E PREGUIÇOSA QUE NOS IMPEDE, ATÉ, DE EXPOR NOSSAS ANGÚSTIAS, NOSSAS CARÊNCIAS, POR TEMOR DE SERMOS RIDICULARIZADOS, ROTULADOS DE MOMENTANEAMENTE COITADOS, DESEQUILIBRADOS.

Anônimo disse...

NÃO SOMOS UM TERÇO PARECIDOS COM OS ARGENTINOS E JÁ QUEREMOS UMA PESSOA DE SAIA PRÁ NOS DIRIGIR? SAIA POR CONVENIÊNCIA E NÃO POR OPÇÃO. ESTAMOS ENXERGANDO DISTORCIDAMENTE. PARECE MAS NÃO É ESSE O CAMINHO. SAIR, SIM MAS DA MESMICE CONFORMISTA E PREGUIÇOSA QUE NOS IMPEDE, ATÉ, DE EXPOR NOSSAS ANGÚSTIAS, NOSSAS CARÊNCIAS, POR TEMOR DE SERMOS RIDICULARIZADOS, ROTULADOS DE MOMENTANEAMENTE COITADOS, DESEQUILIBRADOS. MOMENTANEAMENTE, SIM. PORQUE NÃO NOS QUEREM EM SURTO EXPONDO NOSSOS LOUCOS QUESTIONAMENTOS. FALA BAIXO! FALA POUCO! CALA A BOCA! ISSO PASSA!
OS GRANDES INTELECTUAIS DO NOSSO PAÍS FORAM CALADOS PELAS DROGAS, PELO ÁLCOOL E, É CLARO, PELA IDADE . VELHO INTELIGENTE? AQUI? SÓ SE FOR DE ACORDO COM O BLÁ-BLÁ-BLÁ DA MESTRE-MÍDIA ENSINADORA, OU COM A DEMAGOGIA REINANTE EM NOSSA REPÚBLICA. SOMOS A DEMO. SOMOS O POVO. DEMONSTREMOS, POIS, COMO QUEREMOS SER TRATADOS OU...TOMEMOS AS VACINAS QUE NOS OFERECEM...SÃO GRATUITAS...E FORTUITAS...
CADÊ VINÍCIUS, TOM, ELIS, CAZUZA, RENATO RUSSO E CÁSSIA ELLER? CALARAM...E CHICO BUARQUE? AINDA DÁ PRÁ RESGATAR?
DITADURA? NUNCA MAIS!? SEI NÃO...
A CIÊNCIA EVOLUI. NÃO PRECIAM MAIS DE CHOQUES ELÉTRICOS, PAUS-DE ARARA, OU TODO O RESTO. DÃO-NOS ÁLCOOL, DROGAS, SEXO, JOGO.OPORTUNIDADES DESSAS NÃO FALTAM.
SE TROCARAM O SIGNIFICADO DE IDEOLOGIA, NOSSAS ASPIRAÇÕES PELO BEM, POR ESSA DEGRADAÇÃO HUMANA, ROGO A DEUS QUE ME ACORDE POIS, ESTOU VIVENDO UM PESADELO SEM FIM.
QUE TOQUEM AS TROMBETAS!!!

Anônimo disse...

E HOJE,14/10, NO HORÁRIO POLÍTICO, JAMAIS POLIDO, FICOU, PRÁ MIM, MAIS CLARO QUE A RIFA FOI VENDIDA, QUE TÊM QUE HONRAR COM OS PAGAMENTOS. TÁ FEROZ!!!!!!O QUE DEVE TER DE EBÓ EM ENCRUZA...VICHE!
DISSE A ENDIVIDADA COM O CAPETA, QUE SERRA PRETENDE PRIVATIZAR AS EXPLORAÇÕES DO PRÉ-SAL. UÉ...O QUE SE OUVIU DO, TOMARA MAIS ALERTA DO QUE VAIDOSO GANHADOR DA BATALHA, É QUE VAI FORTALECER EMPRESAS NACIONAIS COMO CAIXA, BB, PETROBRÁS...ISSO NÃO É PRIVATIZAR. É ESTATIZAR, CERTO? ME CORRIJAM.
ME AJUDEM, POR FAVOR. VENDER CONCEÇÕES É SINÔNIMO DE QUE? PRIVATIZAÇÃO TEMPORÁRIA, EU ACHO.

Anônimo disse...

COM UM LITORAL TÃO VASTO, O QUE SERIA UM ACIDENTE AMBIENTAL BEM PAGO????????? PUTZ. NUNCA SE SOUBE DE UMA EXPLORAÇÃO INCONSEQUENTE, DESASTROSA, POR PARTE DE NOSSOS HOMENS DA PETROBRÁS. SOMOS OS MELHORES E MAIORES DETENTORES DE TECNOLOGIA DE EXPLORAÇÃO DESSA MATÉRIA-PRIMA. E DEVEMOS NOS ORGULHAR DISTO. XÔ! COM OS ESTRANGEIROS APRESSADOS EM LUCRAR, EM EXTINGUIR!
O PRÉ-SAL É PROS APRESSADINHOS POIS, JÁ SE SABE DE NOSSAS RESERVAS EM ALGAS NATURAIS DE ÁGUAS PERNAMBUCANAS, GERADORAS DE ENERGIA NÃO POLUENTE E COM POTENCIAL SUSTENTÁVEL.
ENFIM...ROGO AOS SERES DE LUZ UE INTERCEDAM POR NÓS. NÃO OS 144 MIL HUMANOS MAS OS 144 MIL POVOS DESSE LINDO PLANETA.

VALEI-NOS, MEU SÃO MIGUEL! OS DRAGÕES, QUE ADORMECIAM NO BURACO NEGRO, FORAM ENVOCADOS!

QUE VENHA JÁ O NOSSO JESUS SALVADOR!!!!!!!!QUE 2012 QUE NADA. QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.

E, SENHOR, ME PERMITA LEMBRAR QUE ENTRE A MORTE E A LOUCURA, HÁ O CRISTO VERDADEIRO.
COM MUITO RESPEITO VEREZA, TE CONHEÇO,TE ADMIRO E TE CONCEDO AS MINHAS, SE ACASO AS SUAS FORÇAS FRAQUEJAREM.

Leila Rabello disse...

Gosto de pronunciar as sílabas das palavras=chave para melhor compreendê-las.Então: MEDO=(DE MIM PENA); MORTE=(MAIOR PRÁ VOCÊ);COVARDE(COVA ARDE)NEM ELA TE QUER;INJURIA(DENTRO DE MIM DOI A JUSTIÇA)FUI INCONSEQUENTE,IMATURO.EGOCÊNTRICO.NÃO ESTAVA PREPARADO PRÁ DAR, QUERIA RECEBER.
IMPEACHEMENT JÁ! NÃO CONCORDAMOS COM UMA AMÉRICA LATINA DITATORIAL.NOS UNAMOS AO POVO ARGENTINO ANTES QUE ESTE SEJA MASSACRADO POR SER MINORIA. FALO DO POVO E INVOCO NOSSO POVO! TEMOS GIGANTES ADORMECIDOS EM NOSSO PLANETA, QUE NOS DEFENDERIAM POR IDEALISMO IGUAL.
VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER...

Leila Rabello disse...

UM MAPA ASTRAL ME RECOMENDOU JAMAIS ME ENVOLVER EM MOVIMENTOS POLÍTICOS POIS, JÁ O FIZERA EM OUTRAS VIDAS...SERIA CONSIDERADA SUBVERSIVA!?MAS ONDE É QUE NÓS ESTAMOS? EM QUE ERA? SÓ LAMENTO...IMPEACHMENT, ENQUANTO AMPARA A CONSTITUIÇÃO.LIBERTA QUAE SERA TAMEN

LEILA RABELLO disse...

PEÇO PERMISSÃO A VOCÊ,QUE HÁ TEMPOS ADMIRO POR RAZÕES DIVERSAS.TENHO 51 E DESDE QUE VOCÊ SE MOSTROU NA MÍDIA, ALGO MAIOR DESPERTOU MINHA ATENÇÃO.A MAIS PRÓXIMA E SURPREENDENTE FOI HÁ ALGUNS ANOS, NO LAR DE FREI LUIZ. FICO FELIZ DE TE CONHECER, DE UMA NOVA FORMA,ATÉ SURPREENDENTE,COMO UMA VOZ QUE PRECISA BRADAR.LEGAL.TAMOS JUNTOS E MISTURADOS, GRANDE ABRAÇO, LEILA.

Anônimo disse...

Otimo comentário!
Essas palavras precisavam ser repetidas depois da novela na hora que um bando de burros com cabresto estao la anestesiados pelo conto, mas acredito que mesmo assim ainda muitos ficariam usando o tapa-olho.
Obrigado Sr. Verezablog!

Douglas disse...

Concordo com o senhor em partes. Os pobres que voltem nas eras passadas onde mendigavam empregos para poderem se alimentar e darem um pouquinho de dignidade a sua familia. Quando Lula disse todo brasileiro irá ter 3 refeições por dia, isto era utópico num mundo que vivíamos, mas hoje vemos que isto foi possível. Só quem passou por isto sabe o que é. Como sabemos tivemos 8 anos de Lula e teremos 8 anos Dilma. Talvez em 2018 a população pobre seja tão pequena que irão voltar com governos direitistas demo/tucanos(consertando acho que até lá os democratas mudem de nome de novo ou desapareçam)para se sentirem superiores novamente e voltar o extremo abismo se diferenças sociais. O senhor pode falar, mas um país não é só pensar em pobres. E eu digo isto é a prioridade de qualquer governo esquerdista. O senhor fala de quantidade de corrupção nunca vista antes, será porque temos um governo aberto que tem uma policia federal que agora trabalha. Lógico que temos muita coisa para melhorar em nosso país. Reforma Judiciário é uma delas. Por um judiciário que puna os que cometeram erros sem privilégios para políticos e outros. Reforma Política outra. Onde não exista partidos de aluguel e punição muito mais rígida contra corruptos. E muitas outras que ainda não são prioridade. Grande abraço e desculpe pela discordância mas estamos num país Democrático ou deveria ser.

Andre Luiz disse...

Uma vez mais venho me manifestar visando, de alguma forma, contribuir para que pessoas descuidadas não caiam nas armadilhas e enganos propostos pela máfia que está no poder. Tudo que se colhe hoje no Brasil é fruto do trabalho de Estadista feito por FHC. Claro que seu governo, de fato, não foi perfeito. Mas daí a afirmar o apedeuta/bêbado/analfabeto que tudo que se evoluiu no país é fruto de seu governo, observamos uma grande má-fé.Cinismo! Quando FHC saiu do poder afirmou que o povo veria, no futuro, a colheita daquilo que plantou. Isto é ser Estadista!! Volto afirmar:perfeito não foi, mas não e jamais seria um governo que representa ameaça à democracia de nosso país, como representa Lula, Dilma e os Petralhas que se escondem sob a sigla do PT. Inclusive aqueles que estão recebendo as verbas milionárias por supostamente terem sofrido perseguições políticas. O que está por trás destas indenizações é caso de polícia!!!! Traduzinda: SÓ TEM BANDIDO NO PT!!

Thales Biddu disse...

Carlos Vereza, não compartilho de tuas observações. Pelo simples fato de reconhecer, ainda que não isento de críticas, a quem cada candidato desta eleição ainda representa neste país.
Se você quiser fazer um passeio pelos extremos leste, norte ou sul de São Paulo, ou por Jequié na Bahia, cidade natal de meu pai, talvez se sensibilize um pouco mais com o que estou dizendo.
Agora, se quiser continuar dopado pela rede global de amigos que te cerca, aí dificilmente sairá deste lugar confortável do qual você se pronuncia mesmo.
Um abraço!

Anônimo disse...

Nauseante, a postura dos apresentadores da TV Globo, Jornal Nacional, quando entrevistaram a candidata e José Serra, respectivamente nos dias 18/10 e 19/10. Flagrante a simpatia, e só sorrisos, demonstrados à primeira e o modo ríspido e até agressivo com que questionavam José Serra. Extremamente tendenciosa. Gostei da calma e da educação política com que José Serra, que com certeza percebeu, encarou essa diferença. QUE COISA FEIA DE SE VER!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Caro Vereza,
Sempre o tive como bom ator; entretanto seu apoio a um sujeito que deu por 6 bilhões uma empresa que valia à epoca 196 bilhões, faz-me pensar: ou vc é muito desinformado, ou ingênuo, emprestando seu valioso apoio ao Serra. Estou decepcionado.
Edson Soares - Recife - PE.

Unknown disse...

Duvido que vc aprove e publique-o

Anônimo disse...

FOMOS CONDUZIDOS, POR CONTA DA FORÇA DO MAL, A NOS POSICIONARMOS AGORA DE UMA ÚNICA FORMA: DESAFIARMOS COM INTELIGÊNCIA,,,VEJA BEM...QUANTOS SOMOS NÓS,FORMADORES DE OPINIÃO? COM CERTEZA,QUE POR ESTRATÉGIA INTELIGENTE, VOLTADA PROS MENOS ESC...LARECIDOS,PORQUE SOMOS DO BEM,SACARAM QUE FORAM DESMASCARADOS E ESTÃO APELANDO ATÉ PRÁ AGRESSÃO FÍSICA A UMA PERSONALIDADE TÃO, OU MAIS IMPORTANTE COM CERTEZA,NO ATUAL CENÁRIO DA NOSSA PÁTRIA(JOSÉ SERRA), E POR ESTARMOS AJUDANDO A ATRAPALHAR COM SUAS CARTADAS PRÉ-ESTABELECIDAS E JÁ TIDAS COMO CERTAS E DE QUANTO ESTAREMOS ESPECULANDO? PUTZ!>??SERRA QUE SE PROTEJA PORQUE SABEMOS QUE OS GANANCIOSOS INTERESSES FINANCEIROS, MATAM. OU ASSASSINAM? QUE TODOS LEMBREM DE TANCREDO NEVES! QUEM NÃO SABE, SABERÁ. NÃO ASSUMIU, ASSIM COMO ULISSES GUIMARÃES,FUNDADOR DO MDB (PMDB) QUE CLAMA ATÉ QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA(A DIVINA,AO MENOS). SOFREU UM ATENTADO,TIPO DE NOVELA MSM,E CAIU COM SEU HELICÓPTERO EM PLENA CAMPANHA PRÓ-BRASIL,PRÓ-LIBERDADE DE VÍCIOS DE CORRUPÇÃO, PRÓ-LANÇA AOS DRAGÕES DA MALDADE. POOOORRRRRAAA .SEREMOS ETERNAMENTE UM PAÍS DE INESQUECÍVEIS MÁRTIRES E GRANDES VIDAS CEIFADAS POR "PURA" FATALIDADE OU GRITAREMOS PELO NOSSO REAL VALOR. AQUELES QUE ESSES FAZEM QUESTÃO DE MANTER NA IGNORÂNCIA E LHES
PROPORCIONAM DROGAS LÍCITAS ABERTAMENTE E ILÍCITAS, POR BAIXO DOS PANOS, COM ESSE OBJETIVO INESGOTÁVEL DE CAPTAÇÃO DE VOTOS AD ETERNUM...PRÁ PQP. CARACA!MEUS PROBLEMAS EMOCIONAIS EU RESOLVIA COM PAPO, ANÁLISE...HJ, COM R$ TAMOS ACERTADOS...VÃO DE F..ER..ENQUANTO PUDER VOU ESBRAVEJAR...NÃO ADMITO...VIVA O POBRE DE GRANDES AMBIÇÕES E RICO DE CRIATIVIDADE. NÃO ME VENDO POR FACILIDADES. DESAFIO PRÁS DIFICULDADES. E..POSSO ENSINAR ÀQUELES QUE DESEJAREM.O QUE SE PODE COMPRAR COM O DINHEIRO DE HJ, NÃO TERÁ VALOR QUANDO DEUS NOS CHAMAR À RAZÃO E TESTIFICAR O PORQUÊ OS HUMILDES SERÃO OS ABENÇOADOS. JÁ PRECISASTE USAR DE SUA CRIATIVIDADE PRÁ TUDO? COMER, SE ABRIGAR..É F.DA!MAS É DIVINO...!!!!!!SOMOS IMAGEM E SEMELHANÇA. O PODER É DE TODOS, SEM DISCRIMINAÇÃO ALGUMA. E..PREPAREM-SE PARA SE SURPREENDER...O ZÉ NINGUÉM SE REVELARÁ A NOSSA TÁBUA DE SALVAÇÃO...
PORTANTO NÃO ALIMENTEMOS A CORRUPÇÃO.CLAMEMOS POR JUSTIÇA.VAMOS ARRUMAR A CASA. É NOSSA, NÃO DE QUEM SE EMPOSSA GOVERNANTE.

Mª Helena disse...

Profeta!comentário lúcido, atualizadissimo, ...

Luiz Perilo disse...

O comentário é dirigido ao pernambucano que duvidou da imparcialidade do Blog e publicou sua opinião,mostrando, claramente, ser este um espaço democratico de convivencia entre divergentes, o que não se vê nos blogs financiados pelo PT e companheiros.
Você fala da privatização da Vale, ocorrida no governo FHC. Questiona os valores da transação. Não quero entrar no mérito do valor, mas vejamos:
1. A Vale estatal era deficitária,o dispendio de valores para remunerar seus diretores, funcionarios e outros parasitas praticamente consumia toda a sua receita.Pagava-se muito por nada( se era estatal, nós é quem pagavamos);
2. Mesmo sendo doada à iniciativa privada, já estaria sendo um bom negócio para todos;
3. Hoje privatizada, consegue lucros cada vez maiores, o que nos beneficia, já que passa a contrubuir com impostos;
4.Privatizar o que o público não consegue gerir é sabedoria, é ter pensamento grande;
5. Mas, há interesses não atendidos pelas privatizações. O interesse dos que mamam nas largas tetas do governo(na realidade, nas nossas, afinal, somos os donos delas).
6. Fico imaginando o que seria dos pobres sindicalhas sem a boquinha das estatais...Será que, finalmente, iriam trabalhar ou promover desordens e manifestações, alimentando mais um movimento sem causa maior que não seja a do próprio interesse.
Reflita, ainda há tempo. Corremos o risco de uma ditadura de pelegos. Regina Duarte sempre teve razão!

NELSON disse...

OLA VEREZA

SOU UM GRANDE F]AO CEU DESDE "SELVA DE PEDRA"

EM PRINCIPIO SOU ESPIRITA COMO VOCE, SE ESTIVER ENGANADO ME DESCULPE, POIS LI EM ALGUNS SITES DA INTERNET

SABE QUE TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO, MAS UMA COISA QUE EU APRENDO EM MINHA DOUTRINA É NÃO JULGAR PARA NÃO SER JULGADO, EU SIGO ESSAS RECOMENDAÇÕES CONFORME ABAIXO

O verdadeiro espírita

Jamil Salomão

“O espírita é reconhecido pelo esforço que faz para sua transformação moral e para vencer suas tendências para o mal.” – Allan Kardec

O verdadeiro espírita é aquele que aceita os princípios básicos da Doutrina Espírita. Quando se pergunta ao praticante: Você é espírita? Comumente ele responde: “Estou tentando”. Na verdade, a resposta deveria ser sem hesitação: Sou espírita!!! Quanto ao fato de ser perfeito ou qualquer qualificação moral é outro assunto, que não exime o profitente de ser incisivo na sua resposta. Nesse ponto, o praticante não tem que hesitar na sua definição, porquanto Allan Kardec foi claro no seu esclarecimento ao afirmar que se reconhece o espírita pelo seu esforço, pela sua transformação, e não pelas suas virtudes ou pretensas qualidades, raras nos habitantes deste Planeta.

O que acontece com freqüência, seja iniciante ou mesmo com os mais antigos, é que, será mais cômodo não assumir uma postura mais responsável ou permanecer com um pé na canoa e outro na terra. Admite-se até, em determinadas ocasiões que se queira dar uma demonstração de modéstia, mas, que não se justifica sob o ponto de vista de definição pessoal.

A propósito, lembro-me de ter ouvido em uma emissora de rádio da Capital um pronunciamento de um padre católico, ao referir-se aos católicos, que freqüentam os Centros Espíritas para os habituais Passes e a “aguinha fluidificada” e passam a vida sem ter a mínima noção do que representa o Passe e a água. Para esses meio-cá-meio-lá, o mencionado reverendo denominou-se de “catóritas”. Engraçado, não!?

Como chamar os espíritas que se dedicam aos trabalhos nos Centros Espíritas, mas que continuam batizando os filhos, sob o pretexto de que quando maiores escolherão sua própria religião, casam os filhos na Igreja com as pompas e as cerimônias habituais, fazem a Primeira Comunhão com as tradições da Igreja Católica, etc?

Quando os Centros Espíritas se organizarem verdadeiramente, proporcionando aos seus freqüentadores, além do Passe e da Água Fluidificada, a orientação doutrinária, para maior compreensão dos princípios básicos que devem nortear o aprendiz e os trabalhadores na Seara Espírita, certamente, o verdadeiro espírita terá uma nova postura na sociedade, mais convincente, porque passará a distinguir o que é ser espírita, segundo a analogia explicitada por Allan Kardec nas obras básicas organizadas pelo codificador sob a orientação dos Benfeitores Espirituais.

BEM COMO DISSE NÃO SOU DONO DA VERDADE MAS COMO SEI QUE VC É BEM INFLUENTE NA MIDIA PODERIA TENTAR PASSAR ESSES ENSINAMENTOS AS PESSOAS MAIS HUMILDES, POIS PELO QUE LI AQUI SINCERAMENTE NÃO DEVEMOS "JULGAR PARA NÃO SERMOS JULGADOS",

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM VC
E
QUE OS ESPIRITOS DE LUZ TE ILUMINEM

UM FORTE ABRAÇO

Edson Souza disse...

Prezado Vereza,

Vi um vídeo quando você esteve no Programa do JÔ e quero parabenizá-lo pelas palavras ditas à respeito do PT e, principalmente, do Sr. Lula.
Sou como você, um ex admirador desse partido, não direi militante, muito menos um fanático, porque, antes de mais nada, devemos ser brasileiros e ter consciência de quando a coisa não está certa e optar pela razão, ao invés da paixão.
Lembro-me, com uma certa revolta, de que dei meu primeiro voto, em 1989, nos meus 18 anos (um jovem que sonhava com um país melhor), para o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda lembro da música da campanha, participei de carreata sob um forte sol,ele não venceu as eleições na ocasião, fiquei triste.
Na eleição seguinte para prefeito dei meu voto, novamente, para o PT, dessa vez "vencemos"...quem venceu? Esse tal prefeito, da minha cidade natal, Itabuna, Bahia, terminou seu mandato deixando seis meses de salários sem pagar para os funcionários públicos, isso mesmo, 6 meses sem pagar o que era de direito daqueles que eles sempre defenderam, sempre usaram pra chegar onde chegaram. Boa parte desses funcionários públicos, na maioria os que ganhavam menos, claro, tiveram que vender alguns bens materiais como geladeiras, TV, para poderem alimentar sua família. Que decepção!...Engraçado que mesmo com tudo isso, esse cidadão conseguiu se reeleger na minha cidade, prometeu na campanha pagar os referidos salários que não havia pago no seu governo anterior. Mas quem disse que ele pagou? "Não pagou".
Depois disso tudo, me tornei um verdadeiro guerreiro anti-PT e me achava, aliás, me acho nesse direito, pois, um dia, já fui eleitor desse partido que me enganou, enganou meus ideais de jovem.
Como se tudo isso não bastasse, veio o tal "mensalão do PT"...foi a gota d'água!
Sinto-me hoje um cidadão impotente diante de tanta enganação, de tanta falta de educação na maioria da nossa população. Pessoas as quais eles iludem e manipulam, isso sem falar nos "fanáticos do PT", que mesmo ruim, mesmo fazendo o que os "outros" faziam e criticavam, eles ainda acham o melhor partido do país.
Espero que você leia esta mensagem, na verdade um desabafo, pois tenho vontade de falar tudo isso mas nem sempre temos a quem falar, pois a verdade sempre entra por um ouvido e sai no outro.
Um forte abraço e que DEUS abençoe você e ao nosso querido Brasil!!!

Edson Jr.

Lorena disse...

LULA FOI O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL, SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO, OU NÃO QUER ENCHERGAR, OU NÃO GOSTA DE NEM UM PRESIDENTE, OU É PRECONCEITO, PORQUE LULA NÃO FREQUENTOU NENHUMA UNIVERSIDADE, FORMAÇÃO ACADÊMICA TEM FERNANDO HENRIQUE VEJA QUE ELE FEZ COM NOSSO PAÍS, VENDEU QUASE TODO. E ESSE SERRA É PIOR QUE ELE, É UM MENTIROSO, FEZ O MAIOR DRAMA COM AQUELE BOLO DE PAPEL QUE CAIU EM SUA CABEÇA LÁ NO RIO, A GLOBO COMENTOU O TEMPO TODO DAR ATÉ NOJO, CADÊ QUE ELA COMENTOU QUE SERRA E TASSO E OS PUCHA SACOS FORAM EXPULSOS PELO PADRE LÁ NO CANINDÉ INTERIOR DO CEARÁ, ESTAVAM DESTRIBUINDO PANFLETOS NA PORTA DA IGREJA FAZENDO CAMPANHA CONTRA DILMA, LEVARAM MUITAS VÁIAS, O TASSO QUERIA AGREDIR O PADRE, ELE PENSA QUE É DONO DO CEARÁ. O PADRE MANDOU QUE ELES FIZESSEM POLÍTICA EM OUTRO LUGAR, E COM MENTIRAS ELES NÃO IAM ARRANJAR VOTOS.

Anônimo disse...

TEMOS QUE ORAR PELA VIDA DE JOSÉ SERRA, OU EXIGIR DAS AUTORIDADES COMPETENTES QUE O FAÇAM PORQUE TÁ CORRENDO RISCO COM ESSES VENDIDOS. ..CANDIDADATA, VOCIFERANDO LULA DA SILVA, FERNANDO COLLOR DE MELLO, ZÉ DIRCEU...AI,AI...TÁ FEIA A COISA

wilsonjuniorfoz disse...

Para mim isto não é novidade!Em conversas com um amigo dentista, este vem me alertando para o que esta acontecendo, há + ou - 12 anos!Li o Livro do coronel Brilhante Ulstra e lá em uma determinada hora, aparece o personagem de um Major Engenheiro.Tudo se passa em 1985 e é verdadeiro,segundo o autor.O major é questionado, no saguão do 2º Exército em São Paulo, sobre quem será o novo Presidente.E ele responde que Tancredo não assume.Passados os questionamentos (leiam esta na net), ele revela que seu guia espiritual disse a ele que o Brasil passaria um período de 20 anos de Democracia e após, viria uma ditadura ferrenha.Só não falou se de esquerda ou de Direita.

Adilson disse...

Prezado Carlos.

Você como excelente ator pode escrever o que quiser.
Agora, discordo que o Governo Lula, realmente seja o mais corrupto e tenha instalado uma ditadura do serviço público.
Lula tem uma história de vida como poucos tem no Brasil. Nós sabemos que a administração petista não foi o ideal "utópico" que talvez você e eu, nos tempos de militância imáginavamos para o país.
Agora, não podemos ficar cegos às avessas e deletar todas as ações importantes que foram efetuadas no atual governo para a população brasileira.

Carlos! Foram 500 anos de capitanias hereditárias, 388 anos de escravidão legalizada, 20 anos de ditadura militar ferrenha e em todo esse período a população e o país foram "saqueados".

Fernando Henrique em seus 8 anos criou o Plano Real.

- Criou a lei geral das telecomunicações (que também considero um avanaço... a lei.) Mas vendeu o patrimônio público que foi construído com o "meu" o "seu" e o dinheiro de todos os brasileiros. O produto da venda, "o gato comeu" ou seja, não foi investido um centavo no Brasil.

- Vendeu outras empresas brasileiras com o mesmo propósito, e também não vimos o dinheiro!

- Deu dinheiro que não tínhamos algo em torno de 20 bilhões de reais aos banqueiros "falidos". Você lembra do Salvatore Cacciola?

- O BNDS emprestava dinheiro a fundo perdido aos amigos do PSDB e do PFL (DEM).

- A Taxa Selic no final do governo PSDB estava em 27,5% ao ano. Hoje temos uma taxa de 10,75% (menor que os juros constitucionais).

- O salário mínimo estava em US$ 70,00.

São tantas as falcatruas, que se não fosse a eleição eleição de Lula, talvez hoje, até esse e-mail não fosse possível (lembrei-me agora do apagão).

Respeito a candidato Serra, pois tem bom "nível" mas não a "quem" ele representa.

Temos que ter o bom senso, na condição de formadores de opinião de não contaminar a sociedade brasileira com as "nossas frustrações" políticas enquanto fantasiosas e não mensuráveis.

Meu nome é Adilson Ribeiro, sou Sociólogo de formação, e sei o que foi estudar na UFSC (no governo FHC), não sou filiado ao PT, não recebo bolsa família, tenho um emprego público concursado e um emprego em empresa privada (administrador).

Meu voto é consciente, pois acredito.

Abraços e continuarei lhe admirando como excelente ator que você é!


Adilson

Socorro Costa disse...

Vereza, eu me decepcionei muito com Lula. Votei nele em 2002. Mas já em 2006 eu achei que havia sido enganada e poupei meu voto. Eu tive a esperança que as coisas poderiam mudar com ele na presidência do Brasil, mas o que foi que vimos? Um desfile de vaidade, arrogância e sede de poder. Que pena...

Anônimo disse...

Meu Deus!!!
Um texto préeleitoral que levanta à esguelha o véu da farsa republicana em que nos enganam e que perde ao notarmos que as forças em oposição tem um mesmo senhor: não é Lulla, nem FHC: É o capital globalizado - antes chamado transnacional e, bem antes, estrangeiro - quem deu e dá as cartas. Contudo, aversões à parte, a comparação entre o nada que sempre foi dado pela direita e a "esmola" atual, obriga a quem sabe o que é passar por necessidades primárias, escolher um lado: se tudo começou com Deodoro ou a partir de Tancredo, POUCO IMPORTA P/ QUEM TEM FOME ANCESTRAL: o ínfimo é sempre muito e deve ser perpetuado.
Cuidado com proselitismos, xenofobias, sexismo e misoginias.
Fora da caridade não há salvação!

Unknown disse...

É com lamentável tristeza que vejo o seu texto. Parcial, antidemocrático e, acima de tudo, acirrador e alimentador das diferentes classes sociais.
Ora, um homem culto, deveria ter mais elegância quando se dirige a um público geral. Mesmo que tenha suas preferências eleitorais e ideológicas, o fato de jogar com a capacidade intelectual e crítica de milhares e milhares de pessoas, usando artifícios pouco ou nada louváveis para quem exerce um papel de destaque em nossa sociedade.
Lamentável, apenas.

Unknown disse...

Simplesmente fantástico, estou divulgando nas mídias sociais as quais tenho acesso para que as poucas pessoas que conheço que ainda votariam no PT percebam o grande erro e pensem melhor.
Não expresso qualquer inclinação política por hora. porém sou adepto da ética e da honestidade.

thiago disse...

O BRASIL ESTÁ DE LUTO... NA VERDADE UMA PARTE DELE. QUE DEUS NOS AJUDE POIS A GUERRILHEIRA GANHOU. VERGONHAAAAAAAAAAAAA

Flaviene Vasconcelos disse...

Ouvi falar do artigo e cheguei ao seu blog. Escreves muito bem! Permita-me só uma observação. Queres trazer a moralidade e a ética de volta com Aécio e Serra? Faça-me o favor né...

Juliano disse...

Caro Vereza,texto fascinante e digno de figuras como Goebbels e Göring. Fico feliz de saber que serve a uma causa. Saudações Fascistas.

Diana disse...

Queria motrar para minha filha um dos melhores atores brasileiros e encontrei um maravilhoso cidadão. Nossa,é exatamente isso, cada vez mais impostos,e cada vez menos saúde, segurança e educação, e a única forma de mudar isso é através da educação, formando cidadões capazes de pensar neles como um todo e não individualmente, precisamos de dignidade e não de esmolas.

Anônimo disse...

Parabéns, vocÊ me ajuda a conhecer novas palavras!!! Meu Site

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 275 de 275   Recentes› Mais recentes»