MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sábado, 2 de outubro de 2010

DIGNO COMBATE!

Escrevo na madrugada de sábado. Este espaço, foi, diuturnamente, voltado para o solitário combate, denunciando uma apatia covardemente manipulada por esquemas mafiosos, travestidos de idealístas "salvadores da pátria."

Muitas vezes ferí minh'alma...Gostaría de falar sobre temas mais amenos; a sobrevivência da alma, minha incurável melancolia, da minha emoção ante a beleza em todas as suas formas... Mas no tempo que me deram para viver, deparo-me com loucos, ávidos de poder, explorando um pobre povo, com a mentira erguida em pedestal, orquestrada por um sociopata, ponta de lança de corporações que perderam qualquer noção de dignidade, onde o TER, adquiriu valores absolutos!

Amigos seguidores me acompanharam nesta luta solitária, madrugadas ,atropelando pontos e vírgulas, a fadiga depois de horas de gravação; tornei-me "inimigo do povo...", minoría sendo massacrada pela burra unanimidade, porque percebemos a peste infiltrando-se no inconsciente coletivo, carente, eternamente, de um PAI DO POVO... Da volta de DOM SEBASTIAN...

Lula...O esperto...O que manipula o bolsa familia, anteriormente condenado por ele...José Dirceu, tripudiando sobre seus pretéritos ideais, intermediando negociatas, via Dilma Roussef, para o "caixa dois..." da campanha, onde o "CÉU É O LIMITE..."

José Serra, honesto e competente, com uma biografia inatacável, a tal ponto, que nem o PT, consegue encontrar um único ponto vulnerável em sua biografia.

Não sei, seja qual for o resultado das eleições, se continuarei com este blog, mas com certeza, o guardarei, porque tenho certeza, que combatí o digno combate.

                         CARLOS VEREZA.                ESTAMOS JUNTOS!

126 comentários:

jorge disse...

Com certeza, caro Vereza,
sua lucidez brilha através de suas palavras...

Anônimo disse...

É Vero !!!

@BobWebBB disse...

Caro Vereza, se a candidata do governo for eleita, continuaremos fazendo oposição, denunciando os abusos e cobrando uma ação das autoridades.
Continue com o seu Blog, milhões de brasileiros honestos e patriotas agradecem.
Abraços!
@BobWebBB

Maria disse...

"Dialética do poder:
Nos bares, eles são marxistas;
na vida pública, democratas;
na cama, são machistas;
e nos gabinetes, são fascistas" (poema de Rodrigo Leste)
Vereza,como já disse Milton "todo artista tem que ir aonde o povo está".
Continue com seu blog, continue conversando com os fãs que tanto te admiram.
Bandidos tomam o poder, porque pessoas esclarecidas se distanciam do povo.
Parabéns pelo seu trabalho de luta pela cidadania e dignidade desse povo miserável.
Parabéns pelo ser humano que você é. O mundo precisa de pessoas como você.
Não se afaste do seu povo, ignore as críticas dos sociopatas e da patrulha de plantão. Vamos lutar por um mundo mais digno!
Que Deus sempre te dê muita luz e muita força,
Maria José Sá

Carlos Caldas disse...

Meu caro Carlos, xará,

realmente temos em mãos o destino de muitos. Para mim também está claro que vamos decidir entre um Brasil democrático e um Brasil autocrático.
Mandei seu texto para todo meu mailing como último esfoço.
Nessas horas Deus e a força libertária de todos ajudam...
Abraço.

Anônimo disse...

Meu Caro Vereza.

Muito bom o texto, pra variar... informativo, inteligente e digestivo... Se todos seguisem esse exemplo o mundo seria formado por profissionais competentes e pessoas dignas. Suas análises são sempre regadas de muita reflexão e provocação, que nos levam à ação! Parabéns... Fraternalmente... Pedro Canísio. Itajaí SC

Mari disse...

Por que o discernimento, a clara observação de fatos,a percepção do que é verdadeiro e do que é factoide político, está cada vez mais distante do povo?

Anônimo disse...

Vamos ter fé que haverá um segundo turno, como ensaiam (ou tentam indicar-para uma saída honrosa se acontecer- alguns institutos de pesquisa.

Me consola, pelo menos, termos na classe artística uma pessoa como você: Atenta às manobras -que são visíveis!- desta quadrilha de aloprados que assaltou o Planalto Central e o Brasil inteiro por 8 anos. Ela e seu inimputável Chefão!

Abs.

Ed Lascar.

CLAUDINÉIA disse...

Continue escrevendo.....é de verdades que estamos precisando.....quem sabe um dia o povo acorda.....e que Deus nos proteja.....por que não sei o que será de nosso país........admiro mto seu trabalho.....tenha um fim de semana abençoado...

Anônimo disse...

Machado - Est.S.Paulo

IMPRESSIONANTE A PROFECIA DO GENERAL MOURÃO FILHO(1970)
Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará a sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e que de que tudo que se faz está certo.
Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em estadista.
E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso.

Grande abraço

Rafael lewin disse...

Sr. Vereza, o fanatismo Ptista faz pressão. Mas, não são unanimidade. Estão longe de ser.
Enquantou houver recursos para maquiarem uma irreal prosperidade, os brasileiros individualistas, apedeutas e carentes de pais aceitarão o desgoverno de olhos fechados. Porém, sua voz me animou, me tirou da inanição de não ter com quem trocar minhas suspeitas terríveis sobre este governo.
Tenho certea que causou isso numa multidão.
Continue. Nós continuaremos, pois a properidade maquiada não será eterna. E os que acordarão precisarão de vc.
Força.
Estamos juntos.

Lis disse...

"... deparo-me com loucos, ávidos de poder, explorando um pobre povo, com a mentira erguida em pedestal, orquestrada por um sociopata, ponta de lança de corporações que perderam qualquer noção de dignidade, onde o TER, adquiriu valores absolutos!"
Carlos Vereza, tua mensagem é um sopro de oxigênio nestes momentos pesados que estamos vivendo. Parece que não há mais nada a fazer, pois até o poder judiciário está dominado. Quando chegamos a nos sentir como alienígenas em nossa própria pátria, o que me conforta é saber que não estou só, ao contrário, estou muito bem acompanhada. Obrigada e parabéns pelo bom combate. Para esses exploradores da desgraça alheia,lembramos que "a vida não começa e termina aqui!"

maria disse...

Independentemente do que acontecer,continua sim com o blog.
eu amo ler os seus pensamentos e neles me embalo,porque não sei escrever,sei sentir,então o que voce escreve,eu sinto.
Um grande abraço e 45 amanha.
Que deus tenha pena de nós..

Obrigada

José A. Soares disse...

Carlos Vereza,
você tem quase 1000 seguidores e muito para dizer. Nem pense em parar com o blog meu irmão!

JAIME disse...

A LUTA CONTINUA, companheiro !

Anônimo disse...

Quando todos se calam, eles vencem e tripudiam, não se cale jamais

Silvia disse...

Caro Vereza, tenho acompanhado o seu blog, e como vc, também faço parte da minoria que consegue ver no que este país se transformou. Mas não podemos deixar de combater esta peste infiltrada. Seria uma grande perda para as pessoas lúcidas se vc deixasse de lado o seu blog, porque atraves dele podemos constatar que nem todos estão alienados e conformados.
Um grande abraço,

Joana D'Arc disse...

Grande e corajoso Vereza!
Certamente, ESTAMOS JUNTOS!

Maria Amora disse...

Que ótimo te encontrar aqui!
Parabéns, excelente artigo. O bem vencerá.

Celina disse...

Já dizia Lincoln: "Silenciar quando deve-se protestar, faz dos homens uns covardes". Bom deitar de noite com a consciência limpa de que pelo menos você tentou... Rezo pelo Brasil; temo pelo Brasil.

Esperança disse...

Eu espero que todo esse nosso esforço não tenha sido em vão. E que esse povo do futebol, carnaval e cerveja se interesse um pouco mais pelos assunto sérios.

Anônimo disse...

Caro Vereza, seja qual for o resultado...estaremos sempre todos juntos.
Abs. Ully

Carlos Roberto Goulart disse...

Digno é todo aquele combate que os ideais são puros, que edificam, e antes de tudo, o centro seja a humanidade. O que será, não sei, mas quero ter o direito de em 2014 estar aqui, gritando as minhas verdades e ouvindo as que nos gritam, isso é democracia. Valeu!

Harley disse...

Calma nobre companheiro, não esmoreça. Os homens não são eternos, no caos surge Deus e ordena Paz, as consciências neste momento, talvez entorpecidas, hão de acordar.

Abraço fraterno.

Anônimo disse...

Valoroso Vereza!
Vitória vossa via voz ,
vitória nossa via vós!

Honras o Brasil e o brasileiro que acredita no bem!


abraços,

adalbertoevangelista disse...

Seus comentários lúcidos serão sempre lembrados por todos nós.

Como alguem, que indignado com as injustiças, não se calou.

É isso amigo Vereza, que Deus abençoe a todos nós!

Continuamos juntos!

vbserra disse...

Vereza, muito obrigada. Ler o que vc escreve consola a nossa alma tao aviltada pela nojeira em que se transformou a politica brasileira. Nao pare. É bom encontrar alguém com quem nos identificamos em caráter, em bom senso. Caso a marionete de vermelho ganhe as eleicoes, nós precisamos de gente como vc para continuar a acreditar que um dia o pesadelo acaba.
Um abraco,

Anônimo disse...

A Apatía e omissão dos grandes oposicionistas ao PT, se deve à 8 anos de um governo corrupto e dissimulado. que aos poucos foi desconfigurando quem se opunha à ele. e capitalizando quem o apoiava. mas, o silêncio em face do que está por vir, chega a ser revoltante.

Anônimo disse...

SIM, NÃO IMPORTA O RESULTADO, POIS SEMPRE HAVERÁ ESPAÇO PARA OPINIÕES INTELIGENTES E SOBRETUDO HONESTAS, SEM SEGUNDAS INTENÇÕES, O BRASIL PRECISA DE PESSOAS COMO VC. MESMO QUE O POSTE GANHE,O PT E ESSA CORJA COMEÇA A CAIR, POIS ELES VÃO SE DERROTAR, E VC TERÁ QUE ESCREVER MUITO. UM ABRAÇO FRATERNO.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Boa noite Carlos Vereza.
Sei que você tem dito que nesta lula você estar a sós.
Por favor, não diga isso, tenha absoluta certeza que você não estar a sós, até porque muitos, repito, muitos lhe admiram pelo grande ator que você é, muitos lhe admiram pelo homem sempre sereno, de caráter e verdadeiro que você é , e com certeza muitos o admiram por sua coragem de saber falar da sua preocupação com o Brasil e conseqüentemente com os Brasileiros porque o que você sente e fala , se assemelha com a mesma opinião de milhões de brasileiros.
Prezado Carlos Vereza, acredite , você não estará a sós , estamos com você e neste domingo os Brasileiros(Milhões) vão lhe provar através das urnas que eles também não aceitam, e não compactuam com esse governo que ai estar.
Milhões de Brasileiros irão buscar nas urnas o direito da realização do segundo turno e mostrar ao presidente Lula , que sua arrogância e prepotência não prevaleceu .
Caro Carlos Vereza, nem todos os brasileiros dependem do Bolsa esmola, nem todos os Brasileiros são sindicalistas, nem todos os brasileiros são aliados desse governo mentiroso, demagogo e oportunista, nem todos os brasileiros abrem mão da verdade, honestidade e dignidade .
Portanto, garanto a você que teremos segundo turno e no segundo turno a história será outra , será outros porque muitos , digo muitos vão preferir se aliar ao bem, muitos vão preferir se aliar a verdade, muitos vão preferir se aliar a honestidade, muitos vão preferir se aliar a quem de fato trabalha para um social de verdade onde leva com sigo a bandeira da honestidade.
Então, para o bem dessa nação, muitos vão preferir votar em José Serra no segundo turno para que esse Brasil de fato cresça com seriedade, honestidade para fazer desse país um país + justo para todos e não apenas para companheiros.
Portanto Carlos Vereza, estamos com você, sua voz sempre terá Ecooooooooooo porque continuaremos com você aplaudindo sua honestidade, dignidade e coragem que alimenta nossa esperança e nos proporciona muiiiiiiiiita força para que nunca venhamos desistir de vê um Brasil melhor e administrado por homens honestos, capacitados de fato que querem o bem dessa nação e não apenas o bem de um partido.

Um forte abraço,

Nikacio lemos
23 anos

Paula disse...

Caríssimo Vereza. Você é um ótimo combatente. Tem a fortaleza de um nobre guerreiro e a emoção de um verdadeiro artista. Adorei conhecê-lo melhor, através deste blog. Que bom. Que bom mesmo! Muito diferente de um certo colega seu, petista declarado, que acha que caixa 2, hoje não é crime, pois é praticado por muitos. Isto é, se muitos cometerem homicídios, matar também não será mais crime. Amanhã é dia de eleição. Estou otimista. Recebo vários e-mails , todos os dias. E muitos com críticas severas ao PT, ao Lula e, agora, a esta Dilma fabricada ao longo dos últimos 3 anos. Mas nenhum, realmente NENHUM e-mail fazendo críticas ao Serra, apontando algum envolvimento em corrupção, NADA. E isso, num momento em que o PT tem um verdadeiro exército especialista em internet! Especialista em inventar, mentir, reescrever o passado. Mesmo assim, nada passou por mim, que desabonasse Serra. Serra é um ótimo político, é um ótimo administrador. Só falha como opositor. Amanhã a onda zul vai para as ruas. Ou, como Serra deseja: a onda verde e amarela vai para as ruas. Até amanhã. Boa noite.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Prezado Carlos,
A propósito, por favor, continue com seu blog mesmo após as eleições.
Sem suas palavras contundente e corretas, ficaremos mudos .
Espero que independente dos resultados final dessa eleição, você continue com seu blog, porque pode apostar amigo, nosso dia chegará , se não for nessa , será antes das próximas eleições até porque, Lula endividou o Brasil e essa conta será cobrada no próximo governo antes de sua conclusão.
Votarei no José Serra com certeza, mas no fundo espero que ele não ganhe, porque se ele ganhar ele vai receber uma bucha e das grandes .
Portanto, espero que ela(Dilma) ganhe, e que seja só no segundo turno, e quando a bomba estourar que estoure no governo dela, e ai quero vê se essa guerrilheira vai ter coragem de pular o governo Lula e tentar culpar o governo de FHC pela conseqüência do endividamento do Brasil atual e com isso com a volta da inflação e descontrole geral da estabilidade .
Se José Serra ganhar , a bomba vai estourar nas mãos dele(No Governo dele), e o povo que tanto idolatra Lula ,vai achar que José Serra foi incompetente e com isso isentando o verdadeiro culpado(Lula) e o verdadeiro culpado voltará como salvador da pátria e José Serra que sempre foi um homem competente e correto, levará culpa pelo que não fez.
Por favor, não ache estranho minha colocação, e nem absurda, mas é isso que imagino, porque sei que o Brasil estar endividado, um país é como uma empresa, um dia tem que pagar a conta(Sua Divida) caso tenha e se não pagar , Quebra causando instabilidade .
Caro Carlos Vereza, sei que você é muito bem informado, mas procure vê qual foi a divida interna de quando Lula Recebeu o Brasil de FHC e veja o quanto ela estar hoje.
O aumento durante o governo Lula tem sido simplesmente absurdo !!!
Os gastos do governo Lula tem sido astronômicos .
Em outras palavras, estamos Fu....... e mal pagos .
Estamos Quebrados.
O demagogo, oportunista e mentiroso do Lula, foi esperto, pagou a divida externa para causar boa impressão no Brasil, mas ele não gosta de falar sobre a divida interna que multiplicou em trilhões durante seu governo .
Vamos aguardar, esta conta será cobrada e com certeza ai não tem jeito, a mascara do demagogo, mentiroso, corrupto, oportunista e amigo de ditadores, vai cair.
Sempre digo, a única diferença de Lula para seus amigos ditadores do Irã, Venezuela e Cuba , é que seus amigos ditadores tem coragem de mostrar a verdadeira cara.

Fui...
Nikacio Lemos
23 anos

Valeria Corona disse...

Prezado Vereza, acompanhei todo este tempo as suas nobres idéias, o admiro muito... não consigo compreender as pesquisas. Veremos amanhã realmente a pobreza do povo brasileiro, e rezemos por nosso amanhã...

Lara disse...

Gostei de uma frase que ouvi esses dias "O Brasil é o único país que bate palma pra ladrão". Que coisa.
Eu conheço muita gente pobre de verdade.Gente que não tem televisão..ainda existe.
Com aquela simplicidade que dói, que entala a garganta. Que não tem espaço.
Gente que vive com quase nada de tudo. Não se sabe se se vive de esperança ou de medo.
Não é o povo que pula carnaval não! Ainda nem isso eles tem.

Por agora, o discernimento deve ser cobrado de nós. Não privilegiados, mas sim, depositários de responsabilidade.
E nesse grupo, encontramos muitos desinteressados em conhecer essas casas do povo pobre brasileiro. Estudados, cheios de preguiça de ler, de conhecer mais sobre política.

Mas aonde a mesa é farta, desperdiça-se comida.
Já o pobre só conhece arroz, feijão, farofa e, quando dá, um pedacinho de carne.

Façamos a nossa parte com antecedência.

Leo disse...

caro Vereza, só hoje, às vésperas da eleição, descobri o teu blog. parabéns pela iniciativa! são poucas as pessoas públicas, especialmente do meio artístico, que têm coragem de levantar a voz contra os desmandos do governo petista. aplausos ao Vereza ator, de quem eu já era fã, e ao Vereza homem-de-opinião!

Unknown disse...

Caríssimo Vereza,
Já era sua fã na arte, e agora com essa batalha sou sua amiga. Também vieram me cobrar por assumir posturas contra o que está ocorrendo. Mas como ficar calada ou calado diante de tal afronta à democracia? Seja qual for o resultado nós lutamos. Obrigada por varar as noites tentando iluminar a escuridão. Amanhã votaremos conscientes de termos lutado por dignidade.
Um abraço,
Marcia Konder

Corruptos e Coniventes disse...

Querido Vereza, comungo contigo a indignação e assombramento destes dias, que parecem pronunciar um apocalípse. É difícil, e eu sei guanto, chegar a conclusão que somos impotêntes diante da absurda falta de moralidade e valores éticos da metade da população de um país, que também é nosso. Tratemos de ficar em paz, com a consciência tranquila, dentro da legalidade, fizemos o que pudemos, e daqui em diante, confiemos que tudo será aprendizado. Que Deus tenha piedade deste povo. Um abraço, fique em paz. Lucy Felix

Recasampa disse...

Vereza tenho certeza que o plano astral está vigilante e ouvirá nossas preces. Estamos no Segundo Turno e com a Graça de Deus, venceremos estas eleições. Amanhã todos de AZUL, VERDE ou AMARELO, são as cores da nossa bandeira. VIVA À DEMOCRACIA! VIVA AO BRASIL DECENTE, DEMOCRÁTICO!!!

Lara disse...

Não desative o Blog. Pode ser uma boa idéia direcionar para a educação. Por exemplo, explicar o que é "caixa dois". O que é pátria.
Acho que nós brasileiros poderíamos começar uma campanha chamada Escola 2014.
Ao invés da bola, um caderno e um lápis na logomarca.
E o compromisso da construção e reforma de escolas para sediar o aprendizado.

Zinha_09 disse...

Eu espero que vc continúe,Vereza! Seria mto bom continuarmos trocando ideias!
No fundo,no fundo, a gente sabe que tem um amigo, em algum lugar, que vai ler nossa opinião,(certa ou errada,não importa)mas que "ouviu" o que a gente pensa...
É mto bom!
Abç carinhoso

Jonas Viana de Oliveira disse...

Com esta lucidez toda, você não pode pensar em fechar esta trincheira.

Paulo Afonso disse...

Estamos juntos, tenha certeza.

teresa disse...

Obrigada por sua coragem em falar o que poucos ousam por covardia. Pena que apenas uma parte mais elitizada da imprensa tente mostrar a verdadeira face do monstro que está no poder. Vivemos como bem você falou a era do TER em detrimento do SER. Desejava um país melhor pra meus filhos e netos...ainda tenho esperança.

Unknown disse...

Caro Vereza, Continuemos nossa caminhada.
Não há tempo a perder. Redobremos forças e fortaleçamos nossa FÉ. Haveremos de achar novos caminhos. Abraços

Anônimo disse...

Quer dar ao Estado poderes de matar? Então vote em Dilma, mas antes assista o vídeo Mãe do Brasil no

http://comunismonuncamais.blogspot.com

Assista, divulgue, antes que seja tarde!!!

Abreu disse...

Carlos,

Qualquer "ser humano normal" que já tenha se dedicado a manter um blog, tentando conciliá-lo com o dia a dia profissional, sabe o quão complicado é mantê-lo com a qualidade da imprescindível manutenção/atualização e a necessária interação com os leitores.

Por isso, compreendo o seu dilema, mas torço que qualquer que seja o resultado das eleições presidenciais, Você consiga manter este embrião de cidadania -- seja para apoiar ou para criticar aquilo que bem mereça.

Desde logo, reitero congratulações não só pela clareza de suas convictas opiniões, mas também pela coragem de externá-las -- sobretudo porque, sabedores que somos, de que em seu meio profissional graça e viceja a cega subserviência ao petralhismo -- o que, de certo, deve resultar numa pesada patrulha (típica desses totalitários) contra tudo aquilo que Você diga, faça e pense/escreva.

Parabéns e Sucesso!

Renatinha disse...

Parabéns e obrigado pelas palavras, pela sensibilidade... estamos nessa luta juntos, houve mudança sim, vamos aguardar prá ver se foi como esperávamos... O medo e a exaustão tomam conta, a ansiedade prevalece, afinal é o nosso Brasil que está em jogo, literalmente.
Faço minha parte até que haja tempo de votar ñ vou parar, ñ vou desistir!!
Vamos mudar o rumo dessa história...

Unknown disse...

Triste saber que tudo que é em quantidade é de baixa qualidade!
E o povão em sua maioria com toda a pouca qualidade se ancora numa figura maqueada e de aparência semelhante, uma pena!
Pois como diria William Shakespeare:
Não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...

Abraços Nobre Vereza
Att
Wilian

Viajante disse...

Desculpe, mas você não tem o direito de para e nos deixar praticamente sem voz.

Só vc e Olavo ainda falam pelas pessoas honradas e livres, que ousam levantar a voz contra os niilistas que dominam todas as instituições Brasileiras a partir das universidades.

SAMPA disse...

Bom dia ,Vereza....Gostaria que mantivesse seu blog,mas entendo a "rotina maluquinha" que um artista do seu quilate deve ter...Quero te agradecer muito, pois a sua postura diante de tudo o que esta acontecendo, me fez ver que realmente nem tudo está perdido e isso me trouxe esperança de que esse país passe por uma "desratização" completa ...Sabemos dos "métodos" de intimidação e de "ação", daquele que ousa não reverenciar e aceitar as decisões do "grande imperador", que nada mais é do que o imperador da ignorância, da arrogância e da falta de caráter... Vc é uma pessoa bem sucedida, um ator incrível , muito conhecido e mesmo assim, teve a coragem de dar "a cara à tapa" e se posicionar...Se já te respeitava como grande ator que é, te respeito muito mais agora, como homem digno e um cidadão de caráter...A classe artística, me parece muito distante do povo, às vezes tenho a sensação de que vcs são "virtuais", inatingíveis...pode parecer bobeira minha, mas um dia, qdo vi a cantora Ana Carolina de perto, pensei:-" Ela existe"...kkk...Esse blog, diminui um pouco essa distância...Independente do blog ou não, saiba que sempre te acompanho, mesmo que só pela mídia e torço prá que o tenhamos por muitos e muitos anos ainda, nos presenteando com sua arte...Um abraço e " ESTAMOS JUNTOS " !!!

Sonia disse...

Gostaria muito de saber que seu esforço em alertar os iludidos e os acomodados não tenha sido em vão.
Muito obrigada

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Vamos lá Brasil, vamos baixar a crista, prepotência e arrogância dos comunistas do PT , da senhora guerrilheira Dilma e do mentiroso, demagogo e oportunista do Lula .
Vamos votar na ética, verdade na honestidade e capacidade de governar.
Vamos votar em quem tem compromisso de fato com o Brasil e não com partido político.
Vamos Votar em José Serras !!!
Chega de Trafico de Influencia, chega de Corrupção, chega de quebra de sigilo e invasão de contas do contribuinte , chega de ter um presidente que só sabe dizer : Não sei de nada , não vi nada e não fui eu, chega de dinheiro na cueca.
Chega dessa quadrilha !!!
Nikacio lemos
23 anos

Helena disse...

Estou junto com você, Carlos. Força sempre!

Paulo Moser disse...

Vereza, independentemente do resultado da batalha, fique por aqui. Sejamos e resistência. Não abandone o blog. Ele é a esperança em meio a tanta porcaria que se escreve por aí. Se ao final o resultado não nos for favorável, daí a necessidade de continuarmos. Um abraço do seu grande admirador.

luz disse...

Voce deve continuar. Precisamos de guerreiros como voce. Precisamos, cada dia mais, de pessoas do bem, de alma limpa, dignas. Estarei com voce.

Anônimo disse...

Realmente é triste ver um povo tão cego, tão surdo quanto o nosso. Cláudia

Vó Zezé disse...

Querido Vereza, precisamos continuar caminhando nas suas veredas, qualquer que seja o resultado desta empulhação. Muito obrigada pelos textos primorosos!

Fátima disse...

Meu querido Sr. Carlos Vereza
Curvo-me diante de suas palavras.
Elas vêem da alma.
Por favor, não se cale.
Fale...
Fale por nós!
Sua fala tem maior alcance.
Obrigada.

Com carinho
Fátima

Unknown disse...

Carlos Vereza, venho acompanhando seu blog há algum tempo e em vários momentos percebo que suas palvras, muitas vezes sofridas pela cegueira do povo, já viciado na mídia, que sequer a questiona, são reflexo de bons brasileiros. Encaixo-me entre esses, sem modéstia, pois sei o que quero e o que não quero para o futuro de meu país - será que ainda posso cham´-lo assim? - e de minha família. Que lição passaremos a nossos filhos? Nossos netos? O que mais é necessário se mostrar para que o brasileiro perceba seu valor real (sem tracadilhos, por favor!) e comece a valorizar seu voto. Não o venda ou o troque por favores pessoais e coisas afins que estamos cansados em saber. Dizer que não temos candidatos honestos ou bons parece ser uma boa desculpa, mas nivelar por baixo, elejendo o "menos pior" é tomar veneno, por falta do remédio! Teremos quatro anos pela frente para, novamente, com um trabalho de formiguinha, fazer valer nossa postura de honestidade e trabalho e assim, talvez convencer as pessoas ainda vendadas pela ignorância política, a serem responsáveis pela nação. Se é que poderemos expressar nossa opinião, né? Queira Deus que sim. Um grande abraço meu querido e saiba que junto a você, há milhões de pessoas tão indignadas e prontas para batalhar por um Brasil digno e sério. Aglae Gontijo, DF
aglaegontijo@gmail.com

Unknown disse...

parabenizo o grande Brasileiro que voce está sendo e sempre foi. Estou contigo meu amigo

Poeta e Escritora Nancy Cobo
nancycobo@globo.com

Meu ponto de vista disse...

Prezado vereza,tenho a esperença que com os dias e refletindo voce decida por sim continuar,por que aqui comigo acho que sim te foi dado o encargo de esclarecer e fazer refletir,não deixes de faze-lo.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Um Político Egocêntrico!
Pouco fez para ajudar na campanha de Geraldo Alckmin para presidente, muito menos tem feito para colaborar na campanha de José Serra.
Aécio Neves, o Maior traíra do PSDB.
Esse cara não deveria + fazer parte do PSDB.
Ele só colabora com algo que lhe favorece de forma direta.
Ele não ajudou Geraldo Alckmin , muito menos José Serra nessa Campanha.
Um traíra de mão cheia !!!
Aécio neves, deveria ser expulso do PSDB .
Nikacio lemos
23 anos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

PARABÉNS JOSÉ SERRA, POR TER VENCIDO A ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA DE LULA E DA GUERRILHEIRA DILMA !!!
ELES QUE JÁ GRITAVAM O JÁ GANHEI .
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
VOCÊ SOUBE COM HABILIDADE E MUITA HUMILDADE, BAIXAR A CRISTA DOS DOIS MOSTRANDO A ELES QUE VOCE É O VERDADEIRO CARA .
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns José Serra, O Brasil se orgulha de Você.
Praticamente sozinho soube com força, coragem, Calma, Equilíbrio e Inteligência, superar forças estranhas, perigosas e absurdas .
Parabéns por ter vencido na primeira etapa a mentira, os corruptos, os que fazem quebra de sigilo bancário e da receita.
Parabéns, sua vitória temporária enche de esperanças milhões de brasileiros que acreditam na Honestidade, Sinceridade, Verdade e Ética . Que acreditam em Você.
Parabéns, e vamos para segunda etapa e vencer essa força maldosa que ameaça a democracia, a Honestidade, Ética e a Verdade.
Vamos Lá Serra, vamos tirar essa quadrilha do Poder !!!!

Nikacio lemos
23 anos

Anônimo disse...

Por favor não pare de escrever. Não feche este blog. Sou uma fã do artista e também da pessoa integra que vc é.
Fiz o que pude para ajudar nesta campanha contra o MOLUSCO e sua deprimente afilhada. Sei que vai ser difícil mas a esperança ainda existe em mim.
Estamos juntos.
Rose

Zyx disse...

Não meu querido! Graças aos céus ainda não acabou!
Teremos uma nova chance de nos proteger dessa corja com o advento do segundo turno.
Nossos esforços têm que ser potencializados ao máximo. Gritemos então, meu querido!!!
Vamos procurar informar o maior número possível de pessoas do risco que ainda continuamos correndo. Avante homem de bem!!! Tenha em mente que mesmo que não se registrem muitos comentários a respeito de suas sábias palavras, foram elas que auxiliaram o fluxo de esclarecimentos para nossas redes de contatos.
Você não faz idéia de quantos de nós usamos seus textos elucidadores em nosso movimento!
Peço-lhe de joelhos: Não silencie e nem esmoreça agora!!! Ajude-nos nessa próxima e angustiante etapa. Você tem meu apoio, admiração reverencial e a mesma vontade que lhe move no afã de querer um País livre, democrático, decente e justo para o legado de nossa descendência.
Aceite um grande abraço desta sua seguidora.

SARASWATTI disse...

""Muitas vezes ferí minh'alma...Gostaría de falar sobre temas mais amenos; a sobrevivência da alma, minha incurável melancolia, da minha emoção ante a beleza em todas as suas formas...""
*****
Quem sabe com o fim das eleições isso seja possível?! Espero ansiosa!
Beijos da Ben.

Valter Marcelo da Silva Mello disse...

Oh Vereza!

Não para não! Ainda que intermitente continue escrevendo, ainda que pareça estar pregando no deserto, vá em frente. Você é mais lido do que provavelmente pensa ser.

Seu blog continua no meu Google reader esperando as novas postagens.

Um abraço!

Anônimo disse...

Querido Carlos Vereza
Não deve passar pela sua cabeça,o quanto vc é importante para nós,simples fãs.
Eu sou uma pessoa simples ,não tenho titulos nenhum e tão pouco grandes estudos.mas fico maravilhada em ler tudo que escreve aqui nesse blog.E aqui vc se aproximou de muitas pessoas como eu.Sou sua seguidora aqui no blog e sua amiga no facebook,mesmo vc nunca ter respondido a qualquer mensagem minha,eu gosto muito de vc.
Continue a sua missão...
beijos no coração!
Não nos abandone não!!!
A nossa luta continua...

Anônimo disse...

Já valeu a pena! E o combate continua...

Sol disse...

continue Vereza..
porque é com pessoas como vc, que aqui convivo todas as madrugadas..
continue..
mesmo que seja pra balbuciar algumas palavras em tom melancólico,
que muito me encanta..

bjs.Sol

Anônimo disse...

Conseguimos vencer o primeiro turno, provando que as pesquisas eram manipuladas. Isso foi muito bom!

Parabenizo você por não se acovardar. Obrigada!

Dante disse...

Certamente, combateste/combatemos um bom combate.
O bom combate nunca termina. Sigamos em frente que atras vem gente querendo nos comer pela borda e isso, não podemos permitir jamais. Grande abraço e até a próxima luta.

Anônimo disse...

Não podemos desistir, pois é isso que essa autocracia metamorfoseada de esquerda, ou vice versa quer. Querem que desistamos de nossas convicções, querem nos difamar, chamando-nos de loucos, de perseguidores da “verdadeira democracia, liberdade e do verdadeiro estado democrático de direito. É uma batalha desleal, sabemos disso, pois eles têm tudo a seu favor, a máquina do estado, a propaganda, e o miserável cooptado pelo voto de cabresto, empresário e banqueiros inescrupulosos sedentos pelo lucro e o que nos resta infelizmente é tentarmos plantar algumas sementes para num futuro não tão próximo colhermos os frutos. Acredito que retrocederemos sim, pois os maiores problemas que enfrentaremos é o desalento nas instituições e os intelectuais de esquerda que continuarão a louvar a ignorância transformando-a em nosso bem mais precioso, porém se desistirmos estaremos abrindo mão da nossa esperança. Vamos unir forças, pois esses institutos de pesquisas, assim como o Lula não são a expressão da vontade popular, e isso ficou claro com a disputa sendo decidida no segundo turno. Venceremos se acreditarmos em nossas convicções. Temos que mostrar as pessoas que existem alternativas, temos mais uma chance, mesmo que o nosso candidato do primeiro turno não tenha ido para o segundo, vamos deixar claro a esse fascista travestido de paternalista que ele não é o Messias e muito menos o PT é o caminho a terra prometida.

Govinda (Otávio) disse...

A sua luta nao ser em vao. Tenha certeza. Tudo que vem do coracao vale a pena, ainda que os olhos e os ouvidos possa querer dizer o contrario. Abraco.

Anônimo disse...

Não desista!
Força e fé sempre pelo caminho!
Grandes abraços.

Freddy Forner disse...

Querido Vereza! Hoje acordamos mais esperançosos! Vamos continuar juntos, agora mais do que nunca! A batalha está na metade e vamos vencer!

Paula disse...

Caríssimo Vereza! Chegamos ao segundo turno! Haverá mais debate. Haverá um confronto mais esclarecedor. Lulla vai passar a faixa para Serra! O PT vai perder, por causa de suas próprias ações. O PV apoia Serra. Falta a palavra de Marina. É Serra 45! Abraços

Batista disse...

Vereza, não podemos esmorecer no bom combate. A luta do bem contra o mal é eterna, e aquele que é mau, caminhará evolutivamente até tornar-se bom. É uma pena que estejamos assistindo a esse circo de horrores, mas, ainda bem que temos lucidez. Sejamos como o personagem do Expresso da Meia-noite, e caminhemos ao contrário; isso manterá nossa sanidade. Continue, não pare! Se alertando, fomos vencidos, que nos restará calados? Abraço.

Luiz Gonzaga disse...

Serra comandará a despetralhização do Brasil!

Ronaldo disse...

Cara irmão Vereza. Obrigado pelo bom combate. Normalmente aqueles que ousam discordar dos temporais detentores do poder são taxados de desequilibrados. Paulo de Tarso que o diga. Sou advogado e me inspirei em um papel feito por você: numa sorveteria, seu personagem, apenas com o verbo, provou ao dono do estabelecimento sobre o porquê da tolerância em relação ao menino negro tutelado. Inesquescível! Que Deus continue a guiar seus passos. Abraço!

Eliz disse...

Querido Carlos Vereza, precisamos de você! Sim, estamos juntos!

Anônimo disse...

Parabéns Vereza pela luta!
Não nos entreguemos, e agora mais força ainda para o segundo turno.
Que Deus abra a cabeça de pessoas de bem, para o bem do Brasil.

Mr MacColin disse...

Independente do resultado do segundo turno temos algo como positivo: a comprovação de que o Brasil tem uma maioria conservadora. E esta massa conservadora foi acordada pelo PT, não devemos portanto, após a eleição, deixar esta onda de conscientização politica desvanecer. Façamos, de agora em diante, com que nossa vontade seja acatada por nossos governantes! Pessoas capazes não podem abaixar a cabeça diante de iletrados, ignorantes e ladrões!!!

AP disse...

Tenha certeza meu amigo, que Deus está com você e está sua luta e de muitos outros não será em vão, vamos para o segundo turno, Serra ha de vencer, para que a ética e a moralidade volte a ter vêz neste pais. Tenho acompanhado últimamente a sua luta. e com certeza vamos comemorar a vitória.

Unknown disse...

Ola Carlos
Meu nome é Maria Angélica de Aguiar e moro em Uberlândia, Minas Gerais.
Tenho 45 anos de idade e, até então, nunca tinha me preocupado com política, nem tão pouco em suscessão governamental. Falta de cultura e educação? Talvez sim, pelas escolas públicas que tínhamos na época de ditadura, que diga-se de passagem, quando terminou eu ainda era uma adolecente...desculpas por falta mesmo de interesse político.
Agora, estou extremamente preocupada com o meu futuro se a Sra. Dilma conseguir se eleger.
Sei que não votam na referida senhora e, sim, no atual presidente.
Da mesma forma que estou preocupada, ontem após as eleições, veio-me a esperança do segundo turno e o significante número de votos que Marina (PV) obteve.
Não podemos perder a chance de reverter essa miserável falta de cultura e educação política e assumirmos o papel de historiadores, por mim, iniciante; por você "pós-doutor".
Que a voz do brasileiro não seja calada mais uma vez, porque, se Dilma ganhar, o caminho parece ser este!
Att.
Sua eterna fã.

Delcidio disse...

Sempre fui seu fã como ator. Desde aquela fala no Jô admiro sua coerência e clareza políticas. Muito obrigado.

RobertaMarcelo disse...

A justiça começa a ser feita!! O povo vai acordar e o Serra será nosso presidente, tenho fé e convicção!!! Já visualizo isso, como no Segredo!!!

Unknown disse...

Vereza, estamos ainda em pé, vamos prosseguir nossa luta unidos. Segundo turno é agora realidade!
Abraço
Ana

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA BRILHANTE MANIFESTAÇÃO VERDADEIRA SOU FÃ DE SEU TRABALHO E AGORA MAIS AINDA DE SUA LINHA DE PENSAMENTO QUE DEUS LHE ILUMINE (FÃ DE RONDÔNIA)

adriana ponce disse...

Caríssimo, é visivel que estamos numa ditadura disfarçada...
admiravel sua conduta, peço que nao se cale, por que ai sim , eles terao conseguido o que tanto almejam...
ao ver sua foto, e ler suas palavras me transporto a tal ponto que chego a ouvir sua voz...obrigado

Nikacio Lemos Bitencult disse...

O RECADO,
Foi claro e evidente.
O Povo brasileiro sabiamente informa através das Urnas que o Brasil não tem dono.
Informou que o Brasil é de todos os brasileiros e não pertence a meia dúzia de oportunistas e populistas que se acham donos do Brasil.
Este ato democrático e sábio do Povo, fez Lula e Dilma + os comunistas do PT baixarem a crista e engolirem sua arrogância e prepotência e que entendam que o Brasil é de todos os Brasileiros e não de alguém que se julga acima de todos.
Toma seu demagogo, oportunista mentiroso , reapareça também nas derrotas de seus colegas , não seja covarde e aprenda a ser Humilde !!!!
APAREÇA LULA !!!
Por onde andas !?
Aprenda Lula da Silva, que você é passagem, e estamos próximos de vê-lo fora da presidência.
Lula da Silva, Aprenda que Brasil não é Venezuela muito menos Cuba onde os ditadores desses países tem controle ditatorial sobre o Povo.
Nikacio lemos
23 anos

Anônimo disse...

É isto mesmo, Vereza!
Infelizmente o (des)governo que aí está vem fascinando (manipulando) o povo através do consumo. É a volta do descobrimento do Brasil, onde trocam-se "espelhinhos" pela terra, pelo sangue e vida das pessoas. E o pior é que criou-se uma verdadeira "pirâmide da fortuna" para elevar falsamente a condição de vida de 33 milhões de brasileiros, onde na base de sustentação está o dinheiro público e de investidores, que ao invés de servir para grandes obras de infra-estrutura para o futuro do país, é utilizado para financiar o consumo e elevar os níveis de popularidade do governo.
Pena que esta "bolha" vai estourar, e aí sim mergulharemos numa crise sem precedentes!

Silvana Canal disse...

Vereza...vivemos em mundo de provas e espiações, já foi dito...mas nunca antes uma eleição me tirou tamanho sono, fico ás vezes envergonhada por participar de um momento politico como esse,suas palavras expressam com clareza, em muito bem elaborado pensamento,como somos inuteis quanto cidadãos, e pior e que não fazemos nada para melhorar isso, essa vergonha!!é lastimável...

Doris Andrea disse...

Caro amigo Vereza, me permita te considerar meu amigo...
Eu aos meus poucos 36 anos ainda me pergunto, pois realmente não sei a resposta...Todas as religio~es praticadas neste país falam de uma condenação terrivel após a morte para àquele que roubam, matam e etc... Nós espíritas temos nossa "meia versão" sendo vista nas grandes telas do Brasil com o filme Nosso LAr, o desespero de um homem que nem suicida voluntário era e mesmo assim caiu nas zonas umbralianas terriveis, onde há só choro e sofrimento; para os católicos e evangelicos o inferno seria pior. Creio que estes políticos sejamligados a uma religiosidade (ao menos vão lá para ganhar votos e dizer que são bons mocinhos) ai que vem minha pergunta sem resposta "Eles não temem uma condenação na hora da morte, um sofrimento por fazerem tantos sofrerem só para eles enriquecerem?" Não pensam nas palavras do Cristo, que alertava para que não fossemos aproveitadores dos mais fracos, pois estes serão condenados? Não lembram da passagem Biblica da Parabola do Mau Rico? Mesmo conhecendo tanto as dores deste país?
É revoltante ver como um país tão rico com o Brasil padecer, com a fome a miséria, o descaso, e nesta geração com a indgnidade, falta de ética e a população achar isso normal.
Me desculpe pelo texto mal escrito, mas achei melhor nao revisar para nao tirar neu sentimento da hora que escrevi..
Obrigada por vc ser um ponto de luz neste país.

Unknown disse...

Espero que não deixe de nos presentear com sua clareza e elegância. O Brasil precisa de mais homens como você: consciente, digno, admiravelmente talentoso no que escreve e nas posições que coloca. Um grande abraço @Rollwinchester - SP

Fabio disse...

dia 31, a última chance de derrotar os PeTralhas

SARASWATTI disse...

Parece-me que a Larissinha também é libriana como eu. QUE LEGAL!!! Meu beijo pra ela...

Unknown disse...

Caro Vereza:
Cansada de ver o mal triunfar, cansada de assistir muitas injustiças, cansada de não ter opções nem escolha eu criei este blog e possivelmente desativarei, depois das eleições...Ainda não decidi!
Quando tiveres tempo leia este post "Por que choram as mães", é meu grito, minha revolta!
Gostei muito do seu blog, acho que deves continuar sim!
http://anularovotoedizernao.blogspot.com/2010/08/porque-choram-as-maes.html

Anônimo disse...

INDIGNAÇÃO

Nos indignemos com a ignorância reinante na maior parte do País, e propositalmente acobertada,
Nos indignemos com aqueles que vivem bem e têm de tudo, mas diante da responsabilidade, dizem não saber de nada.
Nos indignemos com aqueles que compram o poder de escolha dos infelizes e desiludidos,
Nos indignemos com a falta de caridade para com os irmãos menos esclarecidos.
Nos indignemos com aqueles que não admitem outras convicções,
Nos indignemos pelos nossos antepassados, que sacrificaram seu sangue, seu suor e seus corações.
Nos indignemos com aqueles que destilam ódio na escuridão de féu,
Nos indignemos com aqueles que seguem à risca a doutrina de Maquiavel.
Nos indignemos com aqueles que pela fé do povo ascenderam,
Nos indignemos com aqueles que cospem no prato em que comeram.
Nos indignemos com aqueles que, em algum dia, se puseram como escória,
Nos indignemos com a arrogância e a falta de humildade diante de Deus e de nossa História.
Nos indignemos com os cínicos e invejosos,
Nos indignemos também com os usurpadores e mentirosos.
Nos indignemos com aqueles que se consideram mito,
Nos indignemos com aqueles que querem todos sufocar e ganhar no grito.
Nos indignemos com aqueles que querem, por causa da vaidade, se perpetuar,
Nos indignemos com aqueles que tentam a qualquer custo nos amordaçar.
Nos indignemos com as desculpas descabidas que encobrem a grande VERDADE,
Sim, nos indignemos ...
Pois sem indignação, não temos como influenciar nos destinos de nossa Nação,
Nem viver em plena DEMOCRACIA, nem viver em plena LIBERDADE !

Abraços,
Maximilien Vérité em 22/09/2010, ao ter conhecimento do “Manifesto pela Democracia”

Anônimo disse...

Não se deixe abater... Começa agora a nova batalha, a esperança venceu a arrogância ! Os Verdes saberão "amadurecer" e trarão a vitória ao Serra!

Roberto Weber disse...

Minha admiração a ti não é somente a tua atividade artistica, e sim da tua participação no movimento para a redemocratização do pais. Tive a minha parte, embora pequena para esta democracia, que esta atingindo um caminho que não tem nada a ver com os ideais da epoca. Esta compra estatal de votos sem contestação da população, esta taxa de juros, esta manipulação das cabeças de ingenuos uteis, como os nossos ditos sem terra de nosso Rio Grande - pequeno produtos não consegue ficar tanto tempo na ociosidade, e nem receber de graça para viver sem trabalhar - So posso manifestar o meu apoio as tuas manifestações que tem o meu apoio.
Da terra de Leonel Brizola a minha indignação com os caminhos de meu PDT, que esta tornando-se um adesiste do poder, seja a qualquer custo. O PDT tem uma bandeira a tremular, pode ser pequeno mas não pode estar a serviço do que vem ocorrendo.
Tuas mensagens estão sendo repassadas.
A tua lucidez na abordagem do tema mantem a minha admiração que vem desde a tua juventude idealista.
Um abraço fraterno.
Roberto Weber
Carazinho - RS

Homem Americano disse...

De iníco, deixe-me confessar minha simpatia desinteressada pelo seu trabalho. Desde o "Santo" personagem de "Cavalo de Aço" que o acompanho com atenção. Confesso que a sua melancolia sempre me causou espécie. Vejo-o com o respeito mais profundo e nunca manifestei este apreço pelo seu trabalho a ninguém. Gosto de ver seu trabalho, me permita chamá-lo "meu amigo". Confesso ainda que me causou espécie sua entrevsita no programa Jô Soares. A sua incisividade dizendo tudo aquilo que eu mesmo sempre disse nestas páginas virtuais deram-me alento a uma profunda satisfação.

Obrigado, Vereza, pela sua honestidade. É um prazer saber que um ídolo nos é afinado com os princípios que abraçamos. É patriotismo vibrante que enaltece e gratifica. Confesso, ainda, que não sabia sequer que você tinha um blog. Agora vejo que tenho mais um espaço onde o lixo não viceja.

Deus o proteja.

Homem Americano

Anônimo disse...

A arrogância do LULA "LÉLÉ" é de tal ordem que ele se dá ao luxo de disdizer tudo aquilo que disse na maior cara de pau! Perdeu o brio, a honra, a dignidade e diante da popularidade obtida pela bolsa vagabundo e a cesta básica escravizante, arrota lições que deveria seguir "pro domo causa". É, lamentável!

Socorro disse...

Encantada com seus comentários,faço minhas,suas palavras "ESTAMOS JUNTOS"!!
Grande abraço,,
Paz e Bem,
Socorro Nerys

Anônimo disse...

Caro Vereza, compartilho com suas idéias e sou solidário. Gostaria de ter a sua fluência verbal para poder manifestar-me em um blog regularmente. Entretanto, não fui agraciado com este dom.
Espero que em 31 de outubro de 2010 possamos festejar com a derrota da Dilma e do PT, pois para mim esse partido e seus membros foi a maior decepção.
Abraços
Carlos Manoel(carlosmgs8@gmail.com)

Dinah disse...

Continue!!!!
Necessitamos ler nossos pensamentos transcritos em suas palavras.
Sua lucidez, sua ira, são as mesmas nossas.
A cada dia me revolto mais com a passividade do povo brasileiro que adora ser ludibriado.
Grande abraço da fã e admiradora.
PS.: Sou sobrinha do Thomaz Meirelles, seu antigo companheiro de luta!

Edna disse...

Sim, estamos juntos!
Minha mãe, Marina (80 anos), que acompanha este blog através das minhas leituras, quando posso, confesso, manda-lhe um afetuoso abraço! Ela pede para lhe dizer que ora para que Deus continue dando forças e discernimento a seus pensamentos e ações e que lhe admira cada vez mais!

Fernanda disse...

Por favor, diga ao povo que fica!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sandra disse...

Grande admiradora do ilustre cidadão, apresento-lhe meu aplauso pela posição tomada.
Que o Universo nos acolha nesta batalha da Luz contra as Trevas.

fusaenotas disse...

Tenho estado um pouco afastada da net. Só agora percebi que o Vereza está tuitando também! Que maravilha, sempre lutando o bom combate!
Estou no Japão e aqui, o Serra venceu! Apesar de não ter auxiliado efetivamente em sua campanha, senti-me de certa forma orgulhosa.

Apesar da onda vermelha, da hipnose que a corja tenta fazer-nos crer coletiva, ainda existem nichos onde a lucidez impera.
Nós que repudiamos com horror este socialismo de araque, cujos militantes justificam sua amoralidade, imoralidade  e roubalheira, como, "para o bem do pobre" e "é tudo invenção daziliti", mantemo-nos assombrados diante desse teatro de horrores.

Imaginar que a corja de bandoleiros se perpetue no Poder, faz embrulhar as entranhas, mas causa ainda mais assombro, ver o povo qual gado manso, caminhando sobre as próprias pernas rumo ao matadouro... Bovinamente alheio à verdade.

Continue o bom combate, por favor. E que Deus nos dê a todos, Graça para lutarmos ao teu lado - na esperança de que a verdade, tal como está Escrito, libertará.

FLYRoBrasileira disse...

Bom Dia Carlos!!
Continuamos sem opção, mas de qualquer forma o "os dados estão lançados"...

Mas adianto que como Governador de São paulo o Sr José Serra não foi tão generoso, meu salário em 20 anos de trabalho, caiu 300 reais - e outras coisas mais que a Lei permitiu a ele fazer... mas sou minoria, se no final ele for bom Presidente para os Brasileiros e nos livrar de toda a Ditadura velada, entrego nas Mãos de Deus e e no Anjo Guardião que orienta o Serra...

Elaine Fiuza disse...

Combatemos o bom combate, nós e muitos outros! Com certeza estamos juntos!

Erika disse...

Texto brilhante, perfeita conclusão descrita de um povo tolo q jamais pensa no coletivo...usam a democracia de um país para interessem puramente individuias.
Erika Maciel

Fernanda Moroso disse...

Estamos no mesmo barco. Como disse o grande poeta do Rock, "Na morte, eu descanso". Por mais que o homem precise falar de amor, O MUNDO GRITA DOR! Mas ninguém parece querer enxergar.
Sempre em frente Carlos. Por uma sociedade mais lúcida.

Antonio disse...

Caro Vereza,
Parabéns pela lucidez. Você não está Só.
Somos vários os que não nos iludimos. Mas como você mesmo disse, e eu também acredito: ainda bem que a Lei de Causa e Efeito funciona.
Força.
Antono
Brasilia-DF

Anônimo disse...

Estamos juntos, com certeza.E você continuará com seu blog, escrevendo,livremente, até para criticar o Presidente.( notou o P ?)Melancolia, cansaço e revolta diante de tantas pessoas q não poderiam aderir a esse governo, derrubam a gente. Mas nós continuaremos lutando até o fim em um bom combate.

hesseherre disse...

Parabenizo-o pelo seu patriótico blog, precisamos mais destes, mas infelizmente, como corre na web, nós lemos os monitores e os jornais, mas aqueles servem à escumalha para ouvir música, estes para limpar o rab...
Mas a luta continua grande Carlos Vereza.

Anônimo disse...

Caro Vereza
Esse blog é muito importante para nosso esclarecimento, você é uma das vozes escolhidas
pela espiritualidade, com certeza.
Siga companheiro!

Anônimo disse...

Parabéns Carlos Vereza...Vamos continuar lutando!Vamos eleger o Serra JÁ!

Vangue disse...

Caro irmão,
Como diz um ditado gaúcho:"Não tá morto quem peleia", não pare de escrever. Vc é uma voz importante, lúcida e coerente.
Estamos contigo.
Bjs

José Luiz de Campos Castejón Branco disse...

Tô contigo e não abro!

Evaldo Boaventura disse...

Continue na luta... estamos juntos...
Onde houver desespero... leve a esperança!!!!
Onde houver trevas da ignorância leve a luz de tuas palavras.

m.americo disse...

Sempre admirei o seu trabalho como ator, uma grande 'figura' tanto na TV quanto no cinema.
Descobri o seu blog há coisa de uma semana, e parece-me que o blogueiro saiu melhor do que a encomenda. Coloquei uns três posts do seu blog na minha página no http//:cafehistoria.ning.com
Aliás, descobri no blog da santa. Festejo com você a sua lucidez, sua coragem, sua inteligência e habilidade para colocar areia nesse tentacular e demoníaco projeto de poder do PT. Um grande abraço.
mario americo de moura filho

Anônimo disse...

MESTRE,
SÁBIAS PALAVRAS!!!!!
QUE A CADA LEITOR DE SEU BLOG AINDA EM DÚVIDA SOBRE A POSSÍVEL ONDA SATÁNICA QUE ESTÁ POR VIR EM NOSSO PAÍS, CASO A DILMA 13 SEJE PRESIDENTE DO BRASIL. REFLITA, REPENSE E RELEMBRE A NOSSA HISTÓRIA PREGRESSA QUE NÃO FOI TÃO DISTANTE, NAS MÃOS DO LULA 13 PT!! QUE ESSTÁ ONDA SATÁNICA DO PT PERCA FORÇA ATÉ O DIA 31. AINDA ACREDITO NA VIRADA!! GRANSE ABRAÇO!!!

Regina Célia disse...

Tenho fé que vamos vencer !

Anônimo disse...

Acho que só vc falar não resolve , embora seja otimo , nós precisamos dar a cara pra bater , se preciso for ir a ruas com o rosto pintado de azul, verde e amarelo e fazermos valer , o Brasil ainda tem jeito , mas temos que todos juntos irmos a luta por ele.bjs continue, não desista.