MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Espiritas e o direito de opinião!

Os idiotas da objetividade,ignoram, que os espiritas são cidadãos que pagam impostos, votam,e não são alienados em relação aos problemas sociais. O maior exemplo, vem do próprio Mestre Jesus, que criticava os fariseus e os falsos profetas:"Guardai-vos dos falsos profetas que vêm ter convosco cobertos de peles de ovelha e que por dentro são lobos rapaces." Mateus,cap.7, versiculo 15 a 20. Qualquer semelhança com o Vosso Guia, não terá sido mera coincidência... O Doutor Bezerra de Menezes, para ficarmos em um exemplo mais recente,foi vereador duas vezes,combateu a escravidão, defensor da mata Atlântica, o que não impediu de ser Presidente da FEB! Voltando à Jesus Cristo,que criticou severamente os fariseus: " Se a vossa justiça não for maior do que as dos escribas e fariseus,de modo algum entrareis no reino dos céus." Sem contar as chicotadas que aplicou nos mercadores do templo! Muito "confortável" exigir que os espiritas se calem enquanto o país é espoliado pelo governo mais corrupto de toda a história brasileira... Quanto aos assassinatos de Celso Daniel e Toninho de Campinas,como explicar as "coincidentes" mortes de 8 pessoas que estavam de alguma maneira ligadas ao caso, culminando com a do legista que afirmou categóricamente,que Celso fora torturado?! O corpo de Celso Daniel,foi encontrado,despido,apenas com a cueca vestida pelo avesso; marca caracteristica,dos que são executados por traição! E o irmão de Celso,asilado politico na França,temeroso de ter o mesmo destino de Daniel?" Por último,experimentem perguntar à viúva de Toninho, sua opinião sobre Lula?

14 comentários:

Theresa disse...

Estou a espera dos ataques petistas ao teu post,vamos ver como defendem e atacam. Vamos ver as rutilantes explicações baratas que irão inventar para exaltar e ilibar o PT - já que o mensalão parece não ter sido suficiente para demonstrar toda a "honestidade" que encerra a carcaça petista.
Já começaram as eliminações.

*Aviso aos que exercem a profissão de petista que não vale colar a lista "interminável", sufocante e desinteressante de todos os prêmios que as estatais brasileiras compraram para o Lula da Silva.

Nas Veredas do Vereza disse...

Estimado José Lopes,
eu escrevi o texto 2010:cristais quebrados,que vai até,"...temos o suficiente para imaginar o que será a "disputa" eleitoral em 2010." O que se segue,provavelmente, foi acrescentado por algum apedeuta,especialista em provocações (como é o seu caso...)para dar a impressão de que eu poderia chegar ao nivel de marginalidade literária, como demonstra ser o seu,digamos,"estilo."
Quanto as ameaças, você pretende fazer comigo,o que seus "idolos" fizeram ao Celso Daniel e o Toninho,ambos do PT? Sinceramente,estou tremendo de medo! Rapaz,como você calunía!Aliás,tipico da quadrilha que você tanto admira...
Mais particularmente,sobre o seu caso,fiz um diagnóstico:"...a obsessão muito prolongada pode ocasionar desordens patológicas e reclama,por vezes,tratamento simultâneo ou consecutivo,quer magnético,quer médico,para restabelecer a saúde do organismo.Destruida a causa,resta combater os efeitos."

O Evangelho segundo o Espiritismo.

Sobre a riqueza do Lulinha,nada a dizer,nãó é?!
Sobre a farra dos cartões corporativos,nada a dizer,não é?!
Sobre o Menslão,nada também...

Caro José,se o mensalão,foi uma armação da "direita",porque o Vosso Guia,acatou as denuncias de Roberto Jeferson,e "despediu" a canalha toda,a começar pelo chefe da gangue-José Dirceu? E quem
classificou os estimados petistas como quadrilha,não fui eu, e sim o promotor Público!
Olha aí,bobalhão,se eu não tive medo do DOI-CODI,quando fui sequestrado e torturado,por lutar contra a ditadura militar, não será uma ditadura peleguista,que tirará o meu sono!Vá se tratar: procure o Lar de Frei Luiz,que terei o maior prazer em direcioná-lo para uma das salas de desobsessão!

Theresa disse...

Hum! Em francês o salário aumenta.
Bem, o presidente na nação petista sequer sabe falar o português e você militante petista vem aqui postar uma crônica em francês, cof, cof, cof. Interessante. Vá procurar a tua touceirinha.
Quanto custou ao contribuinte esta crônica? Voce sómente demonstra a tua burrice em postar propaganda petista e populista aqui.
Neste espaço, você não tem luz própria.

Bravo Vereza! Bravissimo.
Realmente voce demonstrou superioridade respondendo ao parvo aí acima.

Delma Godoy disse...

Olá meu amigo Carlos,
Estou indignada com tanta ignorância que estão postando no seu blog.

Não perca sua energia dando explicações para os apedeutas de plantão aqui.

Continue com suas belíssimas palavras misturadas em poesias, espiritualidade e porque não, políticas, pois neste atual Brasil de memória incrivelmente curta, sua postura como intelectual participante de nossa história nos últimos 50 anos, são um alívio perante tanta animosidade, inveja e arrogância.

Unknown disse...

Dear Carlos,
It appears that the only dissent in Brasil at the moment is about what level of corruption has entered the body of the people the politicians serve.
The fact remains that the body of the public may already be in such a deep sleep they may never wake up with mere debate.
This is the case in many countries today, including my own.
The only weapon is the power of truth and the beauty of its many manifestations, subtle as they may be.
Mere intellectualism is frail against the enormous power of wisdom gained from a close connection to spirit.
Truth is the only antidote to poisonous lies. Someday, the truth will wake up a sleeping giant from its slumber and who will distinguish the fools from the wise.
If the truth were not such a power, why is it that the governments of the world first imprison the poets while giving the intellectuals positions of power over the media.
Don't waste words on the vipers who thrive in a swamp of lies.

Caro Carlos,
Parece que a única divergência no Brasil no momento atual é sobre o nível da corrupção introduzida no corpo das pessoas a serviço dos políticos.
Talvez este sono esteja tão profundo, que eles possivelmente nunca despertem com um mero debate.
Este é o caso em muitos países hoje, inclusive o meu próprio.
A única arma é o poder da verdade e a beleza das muitas manifestações suas, sutis como so voce pode ser.
O mero intelectualismo é frágil contra o poder enorme da sabedoria ganha, com uma conexão com o espírito.
A verdade é o único antídoto a mentiras venenosas.
Um dia, a verdade despertará um gigante adormecido da sua paralizia e finalmente distinguirá os tolos do sábio.
Se a verdade tem tanto poder, é a ela que os governos do mundo prendem primeiro, aos poetas e intelectuais que se posicionam sobre o poder dos meios de comunicação.
Não desperdice palavras nas víboras que medram em um brejo de mentiras.

Marquer disse...

Carlos,

Todos sabemos o que seja uma orda. Infelizmente o princípio da obsessão vem bem exemplificada por aki, por esses últimos posts (nos comentários, claro!).

As taticas são sempre as mesmas: falar demais por não ter nada a dizer!! E quem sabe, falando demais não suja tanto o espaço que acabe espantando os quem vem buscar algo limpo??!!!!! tatica sempre usada pelos terroristas do partido dos corrUPtos! A net ta cheia deles, com as mesmas praticas repetidas!

"Vc fala, mas prove se é verdade", "cadê as provas"...estão sempre com as mesmas frases prontas...mas é tão fácil desarmar!! Quer ver??? Sobre Celso Daniel, o defensor de terrorista profissional, mas sempre sem muitos bons resultados, este daí de cima, pede provas...vamos a elas, aliás a apenas uma: cadê a familia TODA de Celso Daniel?? Hoje é adida do governo francês após ter recebido ameaças de morte dos petistas!!!! Estão adidas do governo frances, saindo fugidos do próprio País por esporte ou passeio?? Isso é REAL, TODOS sabem e há provas!!!! O proprio irmão do Celso acusa inácio e seus comparsas como autores da morte das oito pessoas e de todo o esquema de corruPTção hoje largamente praticado por esses marginais!

Marginal por acaso defende gente honesta?

É da mesma monta, no mesmo modelo de sempre...sao baixos, proferem baixarias, trocam um crime por outro, com o diferencial do gume da faca, ou seja, a mais afiada leva vantagem, sem enxergar o que seja crime, pois na verdade, uma verdade aki fica explicita: Somente marginais podem defender outros marginais, pois gente honesta, no Brasil de hoje, mais não poderiam estar indignadas!

Vereza, contra esta gente que usa os principios da democracia para exterminar como ela mesma, so tem um jeito: Chuta pra fora do seu blog, ou a sujeira que eles espalham vão por fim as boas pessoas que aki vem para mais informação e troca saudavel de opiniões...e fica uma pergunta:

Como trocar boas impressões com marginais que defendem crimes e outros marginais? lembra da minina de 15 anos que ficou presa na delegacia (No Pará da governadora petista!) com mais de 25 homens, sendo estuprada sistematicamente por mais de duas semanas, ocorrido num governo petista do qual a governadora soube e nada fez, e por tal nada respondeu?? Uma CRIANÇA!!!!!

HOje, em governo petista em Sergipe, vem morrendo sistematicamente crianças no hospital infantil quase todos os dias, tudo por falta de verba...mas com obras prtopagandistas por todos os cantos deste estado...e o famigerado assassino governador petista nada responde pelos crimes de sua responsabilidade!!! Somente por ser um deles, mais um marginal!!!

Isso é o que eles são na verdade!! é a isso que defendem!! Não importa o crime, o partidarismo é ainda maior... é um absurdo inaceitável e sem condições inclusive de conversa, quem dirá um debate!!!

Marginais?? Sim!!! Pois, quem defende marginal pode ser mais o que??

Marquer disse...

...como eu disse! Dizeres calcados no cinismo e no deboche, sem conseguir calcar qualquer coisa em uma base mais séria! A motivação disso tudo corre pelo óbvio: quem, e como defender algo inaceitável senao pela bandalheira? Quem discutiria a legalidade de um estupro em uma criança? So mesmo usando do deboche e do artifício vil, o cinismo.

Não há condições de debate em nivel condizente com este tipo de gente.

Afinal, para justificar erros ou crimes, tem de achar algo parecido na contra-parte...ou pelo menos inventar que se tratam de partidários de oposição..fixar o foco nisso sem ouvir quando dizem, com discernimento, não se tratar de briga de partidos....esta coisa é infantil e ridicula, até mesmo pela baixa altura!!

Um modelinho facil, que so desavisados caem...e um modelo padrão de comportamento a psicoticos e psicopatas politicos.

Theresa disse...

A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência. A inteligência tem seus limites, a estupidez não."- Claude Chabrol

A democracia tem mesmo as suas mazelas, ser democrático no Basil é obra de arte.
O melhor a fazer já que o Carlos é um democráta e não veta comentarios ofensivos e estupidos da gentalha petista que roda a net vomitanto o mesmo texto é não interagir com elas, salvo quando for estritamente necessário uma defesa como fez o Vereza e muito bem. Esta gentalha quer água e não vai yer. Um grito surdo ninguém escuta e o desprezo sempre coloca as pessoas no lugar adequado.
São prostitutos ideológicos ou simplesmente gente baderneira como costumam ser os esquerdalhas que se prostituem em nome de um partido pois este lhes paga.
Depois da sra ou srta Laura ter saboreado uma bela touceirinha - lhe digo não necessitar de sistema de tradução, quem precisa é o teu presidente que sequer fala a lingua oficial do país que desgoverna há 8 anos e que tenta e com certo sucesso levar para o aconchego dos párias internacionais.
Ontem o presidente dos petistas saiu com mais uma asneira. Enquanto favelas são levadas pelas águas e pelo lixo o presidente dos petistas vem dar pitacos na politica da Zona Euro, e como sempre fala sobre o que não sabe, o idiota de plantão sequer sabe a diferença entre a UE e a Zona Euro, não serei eu a explicar ao xerófilo, o MAG que o faça, afinal quem governa é o MAG. Ninguém em sã consciencia pode acreditar que um porteiro de fábrica, coçador de saco e badernista tenha noção de governar seja lá o que for.
Marquer, obrigada pela informção, sabia muito pouco sobre o assassinato do petista, apenas sabia que havia sido eliminado.
Não acharam marcas de barro no chão ou folhas de laranjeiras?
Não deixarei de ler as opiniões do Vereza porque fazem sentido e muito, mas não descerei ao porão para ler comentários estupidos desta gente que pensa saber o que é o melhor para o mundo.
Marquer, também existe algo muito constrangedor e assustador na personalidade do presidente petista, o homem é totalmente um zero a esquerda no quesito moral.
Disse publicamente que tudo que é achado não é roubado e por isso não via a necessidade de devolução.
Grande moral, sómente alguem sem valores diz algo assim. O homem infelizmente é o presidente do país e deveria tomar cautela com o que diz. É de uma vulgaridade total, não existe qualquer traço de elegancia verbal no cotidiano desta figura tosca. Que tipo de mensagem este homem passa? Esta é apenas uma entre outras, a dos livros darem azia nem é preciso comentar.
Vamos ler as crônicas bem escritas do Vereza e não dar atenção as sombras que por aqui rastejam.
Dois vasos no mesmo terraço, um com geranios brancos e outro com urtigas, se dermos água sómente aos geranios,depois de um tempo as urtigas secarão - é a leia da natureza, sábia e certeira.

Nunca consegui um resposta sobre a repentina fortuna do filho do Lula, do mensalão e de outras bandalheiras, como a gafe horrivel cometida pelo Lula e o seus lambe botas o Amorim, quando a louca pernambucana se automutilou na Suíça e acusou um grupo da direita. Foi mesmo vergonhoso para nós os outros brasileiros o modo como agiu o petista, bradando que levaria a Suíça ao Tribunal da ONU o mesmo tribunal que emitiu ordem de captura ao genocida Bashir, cuja figura tosca a diplomacia brasileira defende e defendeu e não votou a favor da ordem de captura.Depois destas fatalidades outras vieram como todos nós sabemos. Semana que vem "o homem que criou o sistema solar" irá se encontrar o islamista Mohamoud, o mesmo que quer brincar de matar com armas nucleares o qual o Lula defende e só não leva no fucinho, porque a comunidade internacional não leva a sério o capacho do Chavez.

Marquer disse...

Theresa,

O que produz uma mente sã, hein???!!!!O que nao produz uma mente saudável!!! Vc disse tudo!

As vezes os exemplos (como este daí de cima do meu comentário, que afirma claramente ser aceitável matar, roubar, estuprar, se vender, prostituir, torturar...apenas porque um outro fez!! É um bom exemplo da marginalidade deles ou não é???) da corruPTção desta gente nos desanima...mas basta uma pessoa como vc para centrar a todos e nos lembrar do mais importante: Lutar contra o vil!

Te agradeço porque seu comentário disse tudo, para mim e, acredito, para muitos daqui. Ter dito da importância do que realmente é relevante foi importantíssimo. Obrigado.

Pessoas boas semeam isso pelo caminho, faz uma história admirável em seu caminho. Pena eles nao compreenderem a importãncia que isso tem em nossa vida.

...e fica um recado para a menina daí de cima, a Priscilla, que vota em "fernandinhos beira-mares": Minha querida, aqui ninghuem jamais defendeu qualquer tipo de marginal, seja fardado ou não...mas foi bom vc ter confessado que seu escolhido rouba, mata, é corruPTo e etc....pelo menos vc foi sincera e honesta. Ao menos isso.

Theresa disse...

Um abraço Marquer.

Julio Teixeira disse...

Mas se um escandalo diário não for suficiente para provar os crimes do pt nem uma quadrilha denunciada pelo MPF esse zé nem merece resposta.
A não ser dizer que ele rima com ela...

Julio Teixeira disse...

Le Tartuffe num dialeto antigo é esterco da gado.
Nunca foi tão apropriado rsrsrsrsrs

Maria do Espírito Santo disse...

Desculpe-me, Vereza, mas eu creio que somos todos cidadãos de um Estado laico, independentemente da religião que professamos ou deixamos de professar.

Creio, inclusive que a separação entre cidadania pública e as crenças privadas seja vital para a saúde democrática.

Temo pelas misturas entre religião e Estado. Teocracias - sei que o exemplo é extremo - são a forma de governo contemporânea mais perigosa que possa haver. Sempre é bom lembrar que foi em nome de Alah, o misericordioso, que ocorreu o fatídico 11 de setembro.

DENISE disse...

SÓ OS INTERLIGADOS EM VIDAS PASSADAS PODEM ENTENDER E ACEITAR OS ACONTECIMENTOS...OS QUE PREFEREM Ñ ACREDITAR OU FINGEM QUE Ñ ACREDITAM CONTINUAM VAGANDO A PROCURA DO QUE ESTÁ CLARO, VISÍVEL EM SUA VIDA.DAÍ TANTOS POR QUÊ? SERÁ? VIVO FELIZ , ACEITO TUDO QUE ME ACONTECEU , ACONTECE E ACONTECERÁ. EVOLUO NESSA VIDA QUE TENHO, CONTINUAÇÃO DA QUE TIVE E SEGMENTO DA QUE AINDA TEREI.