MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sábado, 30 de outubro de 2010

ÚLTIMO DEBATE!

Último debate. Prestei mais atenção na linguagem corporal dos dois candidatos, porque a biografia de Serra é transparente, a de Dilma, é de servir de biombo para o terceiro mandato de Lula.Entendo, que um dependente da bolsa-esmola, vote na Dilma. O que é dificil de compreender, são artistas e intelectuais,com um certo discernimento, apoiarem uma pessoa sem nenhuma graduação, a não ser os cargos ocupados por indicações politicas, e ter desmantelado as finanças, quando exercia a função de secretária da fazenda da prefeitura de Porto Alegre, e ter mentido sobre o seu curriculum,
na apresentação de sua, digamos, estória...

Voltando à linguagem corporal: Serra, tranquilo, expondo suas idéias com clareza, relax, e Dilma, compacta, não respondendo às perguntas e circulando acintosamente, pelas costas de Serra, enquanto o candidato respondia às perguntas dos indecisos.

Repugnante, que, menos de 10 minutos após o término do debate, o Datafolha,  já divulgava uma "pesquisa" dando uma vantagem de 10 pontos a favor de Dilma...

Sobre a minha postura, enquanto espirita, e me posicionando politicamente: praticar a caridade, não é apenas para com o próximo, mas também para com o meu  país, quando ele está em vias de tornar-se
uma ditadura sindico-pelego-comunista, comandada por "lideres", mancomunados com os piores ditadores do planeta.

Ser espirita, não significa viver em uma redoma, como os essênios, que viviam fora das "tentações" do mundo...Inútil, petralhas, por aí, vocês não me pegam, sobretudo porque tenho autorização das minhas Entidades, que avisam, através de comunicações e vidências, sobre as nuvens negras sobre o Palácio do Planalto.

Concluo, rogando à São Ismael, protetor do Brasil, que possa iluminar as mentes de todos os brasileiros que escolherão nas urnas, o ser que governará o Brasil pelos próximos 4 anos!

ESTAMOS JUNTOS!

68 comentários:

Betty Vernieri disse...

Tudo dito. Jogo feito.
Seja o que for...
ESTAMOS JUNTOS!

Unknown disse...

Concordo com vc Carlos. Dilma é acintosa, ela não tem respeito por ninguém, fico imaginando: coitado de quem atravessar seu caminho. Ela não merece a confiança de ninguém, uma pessoa que usou a causa da luta contra a ditadura para junto com seus comparsas advogar em causa própria. Ela é uma ladra de banco, uma mente perigosa.
Serra é um homem de bem...um homem do Bem.
Sendo o Brasil a Pátria do Evangelho, acredito que todos temos a obrigação de olhar com amor por essa pátria e pedir que nossas preces ( ou orações - como queiram ) sejam ouvidas e que se transformem em gotinhas de luz para iluminar os pensamentos e as decisões na hora do voto.
Carlos, tenha um lindo sábado.
Beijos doces e perfumados no seu coração.

Carola disse...

O dito popular é claro e verídico: diga-me com quem andas que te direi quem és. Costumamos usar este critério em nossos círculos de relacionamento pessoal, então não há motivo para não usá-lo também quando da escolha do nosso representante oficial, aquele que deverá defender os interesses de uma nação inteira! Unificada, e sem distinções de raça, cor, credo ou posição sócio-econômica!

Vereza, tenho mentalizado nosso amado irmão Ismael todos os dias. Pedindo à ele, humildemente e encarecidamente, que interceda por nós mais uma vez, iluminando as mentes e corações do povo brasileiro nessa escolha tão importante e decisiva para os rumos da Pátria do Evangelho.

A manifestação do Papa Bento XVI à tempo do pleito decisivo me faz acreditar que ele (Ismael) e tantos outros irmãos abnegados estão vigilantes, e trabalhando para que a árvore do evangelho se fortaleça, com mais este percalço que estamos vivendo. Emocionante o teor da declaração do Sumo Pontífice, pertinente e em perfeita sintonia com os ensinamentos de nosso amado irmão Jesus. Emocionante o nosso país ser chamado de Terra de Santa Cruz justo neste momento!


Na natureza, muitas árvores florescem e frutificam mais abundantemente após períodos de stress severo. Tenhamos fé, querido amigo. Não é fácil, mas precisamos confiar, orar e vigiar. E trabalhar! Esta é a nossa seara!


Estamos juntos, e temos fé!
Abraço!

Lígia Carolina. A. Pinotti - Curitiba/PR

Nikacio Lemos Bitencult disse...

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER !!!

A diferença entre José Serra e Dilma quando se busca experiência, sinceridade, Honestidade, ética e capacidade política, é INORME em relação a José Serra e Dilma.
Só não vê quem não quer a superioridade de José Serra onde mostra com muita propriedade sua capacidade de poder governar muiiiiiito melhor esta nação.
Com José Serra, não corremos risco algum de ameaça a democracia, não corremos risco que ele seja manipulado e muito menos comandado por um outro(Lula) ou partido(PT) quando de seu exercício na presidência, e não corremos risco algum de ter no poder um Presidente que ignore a Honestidade, a verdade, a ética, e o real compromisso de combater a corrupção que no momento assola este país .
Já em relação a senhora Dilma no poder, não quero correr o risco de dizer o mesmo.

Fui..
Nikacio lemos
23 anos .

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa positiva de mostrar o que significa verdadeiramente cidadania, democracia e dignidade.
Uma fã incondicional do Rio de Janeiro

Daniel disse...

Caro Vereza, bom-dia.
Eu também não consigo entender esse apoio à Dilma por parte de pessoas mais "esclarecidas".
Até parei várias vezes para rever a minha convicção qto ao apoio ao Serra.
Não dá: esse é certamente o governo que mais utilizou a mentira como uma política oficial, 10 ministros derrubados por corrupção, essa candidata tirada do nada, com nada a apresentar, toda semana tem um caso de polícia novo, PAC inexiste e eles continuam a afirmar que o Brasil é uma maravilha, gasto públicos disparando e ameaçando a economia, nenhuma reforma estrutural realizada, o sequestro das realizações de governantes do passado, tentativas sucessivas para calar a imprensa e mudar a verdade a favor deles, a companheirada fazendo política com as melhores empresas do país... não dá.
Por mais que saibamos que Serra tb não será perfeito (no Brasil ninguém será), não dá para preferir a candidata inventada pelo ego do "Guia" meegalômo e autoritário.
"Justiça social"? Para quem cara pálida? Até a grande marca do PT foi roubada de FHC: o bolsa família que eles mesmo chamavam de esmola e que iriam substituir pelo demagógico "Fome Zero" que a incompetência deles não conseguiu tirar do papel. Aí fica fácil pegar um que está pronto, injetar grana e aumentar.
Mas isso é justiça social? Como essa gente toda vai sair daí para a dignidade? Ninguém diz uma linha.

Agora é esperar que os brasileiros nos surpreendam mais uma vez e façam novamente o que os "intelectuais" não tiveram coragem: trocar o lindo sonho de esquerda pelo mundo moderno real que faz acontecer. E isso sim é benefício social para a população.

Liane Sanchez disse...

Vereza...gostaria de ser mais otimista em relação ao nosso país. Quando pessoas com um certo grau de (in)formação apoiam o governo de um meliante em todos os sentidos - a começar pela sua postura no cargo, o quê esperar dos dependentes de bolsas de todas as espécies? Desejo que o dia de amanhã seja um dia de libertação do país e o recomeço de uma temporada onde o certo e o justo sejam a tônica. Que nosso voto nos liberte! Um abraço.

Alexandre Neuwert disse...

Vereza

Graças a Deus temos você, temos Reinaldo Azevedo e ainda alguns outros que não se deixaram levar pela corrupção e pela obsessão coletiva que assombra o Brasil.

Eu confio na vitória, a eleição não aconteceu.

O PT ultrapassou todos os limites nessas eleições, os bons Espíritos hão de ajudar a influenciar aqueles que querem o bem do País.

A Pátria do Evangelho resistirá.

Pai Nosso, nos proteja!

Renata disse...

Certíssimo Caro Carlos Vereza.
Hoje depois da descoberta de seu blog tenho mais um lugar digno para alimentar meu espírito.
Vamos vibrar por nosso´querido Brasil, vibrar muito para que o povo possa ser iluminado para decisões éticas, morais e fraternas.
Que Deus ilumine José Serra e que Deus te abençoe.
Abraço.

Anônimo disse...

Adorei a sua opinião, continue assim, Deus nos ajude amanha !!!!!!!!

Giovanni Santos de Castro disse...

Eu acredito que o PT tem dois séquitos de eleiores: aqueles que são analfabetos do ponto de vista político, econômico e jurídico; aqueles que compreendem a política, a economia e o direito e são canalhas. Infelizmente, no Brasil, parece que estes dois tipos de eleitores formam a maioria.
O PT sabe que o Bolsa Família compra o voto dos miseráveis e sabe que as doutrinas comunistas disseminadas, inclusive, nas faculdades de ciências humanas convencem uma grande parte dos eleitores.
A articulação da esquerda mais reacionária já vista pela história se torna cada vez mais patente. O Brasil é uma das chaves para o retorno do comunismo na América.
O processo de tomada do poder e de dominação hegemônica pela esquerda está à poucos metros do êxito. Estamos para entrar em uma nova era de trevas, mas,ainda que em menor número, venceremos, porque estes estúpidos e seu modelo político-econômico-jurídico nascem com o mais virulento germe de autodestruição.
Como diz o querido Vereza, "ESTAMOS JUNTOS!".

Anônimo disse...

Essa é a pergunta que não quer calar? Como, pessoas sérias e esclarecidas, embarcam nesse mar de mentiras e sinismo que vem inundando o Brasil?
A desinformação, a ignorância e o interesse próprio dá para entender mas, tem gente defendendo o que está aí por idealismo!!! Que são Ismael nos ajude Vereza!

Maria - Ceará disse...

Torço muito pela vitória do SERRA!!
Juntos sim!!!!

Anônimo disse...

Querido Carlos Vereza

Não vejo a hora de acabar essa eleiçao, estou tomada por um desejo incontrolavel de campanha, coisa q nunca fiz antes, mas de fato estou muito preocuada!!! MUITO!!! e nao consigo me manter parcial, nao emitir minha opiniao...sei q muitas vezes devo ate estar sendo chata, mas to P da vida com um segundo turndo desses e tanta gente viajando, pq pra mim a data do segundo turno foi escolhida a dedo ...quem será q poderia ser ? quem será q teria o poder de mudar essa data se assim fosse justo? enfim..... entre serra e lula, ops desculpe, entre Serra e Dilma, nao tenho como pensar na possibilidade de votar em branco...é o futuro do nosso pais, do nosos povo, dos nossos direitos...ok a Marina era sonho de muitos, concordo, mas ela nao esta no segundo turno, as opçoes esse ano sao essas, daqui a quem sabe 4 anos ela esteja la novamemte ...ACORDEM por favor, vejam a gravidade do segundo turno estar nessa data. Depois vcs q foram viajar , nao fiquem reclamando, disso e daquilo, pq jogaram fora, literalmente o seu poder de voto, o seu poder de decisao...

Um pais q esta com o real tao valorizado dessa forma, exportar, impossivel, cada vez mais os proutos chineses tomando conta do nosso pais, do mundo...onde ficam as as nossas industrias, onde fiacam as possibiliades de mandarmos produto nosso pra fora?

È um desabafo, de reta final de eleiços!!! Seria lindo ver uma certa corja de safados, com cara de “hã” se MUITOS deles, dos votos deles estiverem também viajando..Vou adorar ver o numero de abstinencia vermelha!!!!

Sei q nunca fui uma pessoa ultra emgajada em poilitica mas, de fato dessa vez, meu coraçao esta apertado, mais 4 anos? Nao dá pra ser dessa forma....8 anos de uma mesmo governo é o suficiente, seja ele qual for, Pt, Psdb, e o caramba a quatro..tem q ter mudança, tem q ter rotatividade!!!!!



Coloco meus pensamentos e minhas energias positivas no nosso país, seja qual for o rumo dele. Pelo menos poderei dizer q estava aqui, que votei. Fui viajar sim, mas so depois de ter apertado a tecla confirma!



Pra vc que aperta um branco, meu sinto muito, se vc tema a capacidade de apertar em branco agora, me pergunto oq vc poderia fazer com as escolhas da sua propria vida, vai apertar em branco sempre que nao tiver escolhas que te agradam? Rebole, busco uma nova saida, mais jamais deixe seua vida passar em branco! JAMAIS!!!!!



Que os anjos digam amém, Salve Salve nossa naçao!



Tatiana Murad Ravgnani

rosana disse...

Concordo com suas idéias políticas, mas penso que não deveríamos colocar nossas posições religiosas quando falamos de política; pois corremos o risco de também cair na tentação e tentar manipular as crenças religiosas de cada cidadão brasileiro.

Com admiração e respeito.
Rosana.

Esperança disse...

Chuva em vários estados para diminuir os maus fluídos.

Luiz Gonzaga disse...

Tem certeza que vai votar na Dilma? É essa que você quer como presidente?

Então veja isso:
http://www.youtube.com/watch?v=iAH8nUdqBOs

Maria disse...

Para algumas pessoas, Vereza, ser espírita é aceitar tudo de boca calada, é dizer amém a tudo com sorriso nos lábios, enfim, é ser "bonzinho" e "perfeito". Enganam-se: ser espírita não é ser alienado, é ir em busca da justiça amparados pela oração, pelo respeito,com paz, pedindo sempre a intervenção dos espíritos iluminados, o auxílio de Deus. Os espíritas também são imperfeitos, é claro, mas com coragem para assumir isso e ir em busca dos acertos. É trabalhar, é ter coragem para reclamar do que não está bom e lutar por uma vida melhor. No nosso caso, um país livre desses mal-intencionados que tomaram conta do nosso Brasil. A caridade não é sair por aí dando esmola pra todo mundo e sim destinar um pouco do nosso tempo, entre outras tantas coisas, para esclarecer as pessoas necessitadas de orientação, tentando indicar-lhes caminhos que não as levem para o lado da malandragem: o caminho da educação, do trabalho, que tanto dignificam o homem e os fazem ter voz ativa com serenidade e firmeza de caráter. O que me dá medo é ver tantas pessoas hipnotizadas por essa gente ruim. Como disse a Regina Duarte, eu tenho medo, muito medo mesmo, mas continuo lutando. A diferença entre o semblante do Serra e da Dilma é gritante: o dele transmite equilíbrio, paz, sensatez, a segurança de uma pessoa que sabe do que está falando, um certo cansaço, mas uma energia muito positiva; o dela, a raiva dos ignorantes, a gagueira da insegurança e o ódio pela inveja do adversário que, sem sombra de dúvidas (e ela sabe disso), é milhões de vezes mais capacitado para assumir a presidência do Brasil. Em tempo: enquanto assistia a chegada dos candidatos ao debate, percebi o José de Abreu acompanhando a Dilma, logo atrá dela. O semblante, os olhos irônicos com um quê de cinismo não me deixou dúvidas: ele está no lugar certo!

Rúbia Maria Nascimento, de Curitiba, Pr

Anônimo disse...

ola Carlos Vereza
caso vá publicar, se puder apagar o anterior e deixar apenas esse te agradeço !
Acabo de me tornar seguidora do seu Blog! Sensacional, ter alguém como vc, uma pessoa publica, que não tem medo de se expor, nosso país precisa de mais pessoas assim como vc!

Não vejo a hora de acabar essa eleiçao, estou tomada por um desejo incontrolavel de campanha, coisa q nunca fiz antes, mas de fato estou muito preocuada!!! MUITO!!! e nao consigo me manter imparcial, nao emitir minha opiniao...sei q muitas vezes devo ate estar sendo chata, mas estou indignada, com um segundo turndo desses e tanta gente viajando, pq pra mim a data do segundo turno foi escolhida a dedo ...quem será q poderia ser ? quem será q teria o poder de mudar essa data se assim fosse justo? enfim..... entre serra e lula, ops desculpe, entre Serra e Dilma, nao tenho como pensar na possibilidade de votar em branco...é o futuro do nosso pais, do nosos povo, dos nossos direitos...ok a Marina era sonho de muitos, concordo, mas ela nao esta no segundo turno, as opçoes esse ano sao essas, daqui a quem sabe 4 anos ela esteja la novamemte ...ACORDEM por favor, vejam a gravidade do segundo turno estar nessa data. Depois vcs q foram viajar , nao fiquem reclamando, disso e daquilo, pq jogaram fora, literalmente o seu poder de voto, o seu poder de decisao...

Um pais q esta com o real tao valorizado dessa forma, exportar, impossivel, cada vez mais os proutos chineses tomando conta do nosso pais, do mundo...onde ficam as as nossas industrias, onde fiacam as possibiliades de mandarmos produto nosso pra fora?

È um desabafo, de reta final de eleiços!!! Seria lindo ver uma certa corja de safados, com cara de “hã” se MUITOS deles, dos votos deles estiverem também viajando..Vou adorar ver o numero de abstinencia vermelha!!!!

Sei q nunca fui uma pessoa ultra emgajada em poilitica mas, de fato dessa vez, meu coraçao esta apertado, mais 4 anos? Nao dá pra ser dessa forma....8 anos de uma mesmo governo é o suficiente, seja ele qual for, Pt, Psdb, e o caramba a quatro..tem q ter mudança, tem q ter rotatividade!!!!!

Coloco meus pensamentos e minhas energias positivas no nosso país, seja qual for o rumo dele. Pelo menos poderei dizer q estava aqui, que votei. Fui viajar sim, mas so depois de ter apertado a tecla confirma!

Pra vc que aperta um branco, meu sinto muito, se vc tema a capacidade de apertar em branco agora, me pergunto oq vc poderia fazer com as escolhas da sua propria vida, vai apertar em branco sempre que nao tiver escolhas que te agradam? Rebole, busco uma nova saida, mais jamais deixe seua vida passar em branco! JAMAIS!!!!!

Que os anjos digam amém, Salve Salve nossa naçao!

Um Forte Abraço fraternal!
Tatiana Murad Ravgnani

Unknown disse...

Valeu Vereza...com um linguajar claro e consiso você enxerga além da dura realidade...Dilma na cabeça,vote 45!

Unknown disse...

Aeee Vereza...seja bem vindo

Nossa geração jurou se manter jovem
e Estamos aqui, jovens atualizados
hehehehe
temos muito a transmitir à essa geração
nossaa historia tem que ser contada
abçs

João Moreira disse...

Eu espero que São Ismael, continue iluminando a mente e o proceder do(a) eleito(a), para que não continue a impunidade sobre a corrupção política no Brasil.

O resto que precisamos, queremos e merecemos virá por acréscimo e com abundância.

adalbertoevangelista disse...

Querido amigo, Vereza!

Tambem assisti a esse DEBATE, e suas considerações sobre a postura de ambos estão corretíssimas.

Como voce, pouco me importei com as respostas, porque, era de se esperar o nervosismo da Candidata dos petralhas e a tranquilidade de nosso candidato SERRA.

Só nos resta realmente, rogar ao iluminado espírito de Ismael que tenha compaixão de todos os brasileiros, principalmente aqueles cidadão que se consideram espíritas e estiveram à frente da campanha eleitoral de Dilma.

Sempre estaremos juntos!!!

Grande abraço a você, e receba nossas vibrações de muita PAZ! Até outra oportunidade.

Riva disse...

Caro Vereza,
deste debate, só aproveitei uma coisa : deu pra ver que nem bunda a Dilma tem.

Anônimo disse...

MUITO BEM CARLOS, VAMOS EM FRENTE. pAGAREMOS MUITO CARO POR DAR A DILMA A CHACNCE DE GOVERNAR O BRASIL, QUE TINHA TUDO PARA SER UM GRANDE PAIS. O PT E A PETRALHADA ESTAO DETONANDO ESTE PAIS MARAVILHOSO.
VAMOS DE SERRA 45!!!!!

Maria Carolina disse...

Acabei de descobrir o seu blog, e que grata surpresa ao constatar que seu talento não é apenas para atuar. E que, além de tudo, também é espírita. Sobre o debate de ontem, tive a mesma impressão que vc: Dilma estava tensa, ao contrário de Serra, extremamente confortável na posição de responder aos eleitores indecisos. Aliás, é uma pena que nesta altura do campeonato, ainda haja indecisos. Vamos esperar que os bons espíritos iluminem a mente dos eleitores para que este 31 de outubro não se torne um dia das bruxas ao pé da letra. Um abraço

Terezinha de Cassia disse...

Eu nao escrevo tao bem ou sequer me expresso bem como Voce Carlos Vereza e nem sou Espirita, mas tenho o maior respeito. Faco minhas as sua palavras!!! assisti ao deabate e prestei muita atencao aos movimentos, olhos.... foi tudo como descreveu!Essa mulher eh um saco vazio, nao tem nada a oferecer! Estou rezando, pedindo aos Anjos protetores que Ilumine cada ser humano na hora do voto!!!Que Deus nos ajude a nos livrarmos do PT.
By the way, que atuacao maravilhosa a sua, nessa telenovela que foi um Epico, a Sinha Moca!!! Maravilhoso!Parabens!

Anônimo disse...

José Serra como sempre manteve seu perfil de homem inteligente, capacitado para mudar a história do Brasil. Após o debate meu coração encheu-se de esperança. Não existe nada em comum entre os dois candidatos. Enquanto um se mostrava coerente em suas idéias a outra se mostrava insegura, desconectada, desatenta. Além disso, a agressividade a flor da pele era evidente ao caminhar de um lado para o outro do palco, enquanto seu oponente respondia suas questões. Não demonstrando o mínimo respeito com o outro e com os membros da platéia. Foi patética. Espero muito por essa virada. Será difícil ter que "engolir" mais 4 anos com a escória de nossa política à frente do país. Como os brasileiros que votam nela não vêem isso? Vendem-se por uns míseros trocados das tantas bolsas. E, o pior, iludem-se que estão melhorando de vida por estarem a cada dia se endividando mais e a longo prazo. Estes somente se darão conta do erro cometido, quando o Brasil do Lula, da Dilma e de todos os petralhas afundar. Aí será tarde para chorar o leite derramando. Um abraço e espero que amanhã a partir das 17horas o Brasil vislumbre um outro futuro.
Acrescento ainda que os verdadeiros artistas e intelectuais têm uma alma diferenciada e têm sensibilidade suficiente para distinguir o joio do trigo. Os que apóiam Dilma e sua gangue só podem ser artistas "de ocasião".
Helena

Celma Capeche disse...

Sou psicóloga e posso afirmar que a expressão corporal dela, mostrava evidente angustia e desconforto. Me passou a sensação de que iria explodir a qualquer momento, em atitude de fúria. Ela deveria ter lido o livro O corpo Fala!!

Rosana disse...

ADOREI!! Parabéns!
O pior cego é aquele que não quer enxergar.

Anônimo disse...

Minha admiração por você é cada vez maior..como é bom vê-lo compartilhando o que pensa e sente em defesa de um povo que talvez não esteja preparado pra isso..ou pelo menos uma parte deste povo não esteja...
Que Deus tenha compaixão de nós e não nos desampare..tenho fé de que o bom senso prevalecerá..e os maus não vencerão..
beijo e tudo de bom pra vc..
gláucia

Anônimo disse...

Ser espírita não lhe dá maior ou menor credibilidade. Você está usando das mesmas táticas que o candidato que defende.
Ser nacionalista e melhor informado, talvez ajudasse, mas a visão também deveria ser mais ampla e voltada ao social. resumindo, você está emparelhado com as energias nefastas ao país e ao seu povo. Perdeu a oportunidade de ficar calado para não falar bobagem.

Andre disse...

Nobre Carlos Vereza, vc ñ sabe quem sou, mas sei do papel que é reservado ao nosso Brasil nos tempos vindouros, especialmente o papel de país alternativo ao individualismo, ore aos seus guardiões, mas especialmente ore à seus amparadores para q esclareçam a ti o que há de vir...abços.

Marco Antonio disse...

Caro Vereza, como espírita penso como você. Ser espírita é ser um homem de bem é ser cidadão. Recomendo a nossos confrades que leiam "O Homem de Bem" no E.S.E.
Mas, feliz ou infelizmente, como o saudoso Herculano Pires acentua, somos livres, Deus nos permite criar bombas e utilizá-las contra nós mesmo, erro que pagamos mais cedo ou mais tarde. Sinto que amanhã a maioria de nós escolherá um paço perigoso para o futuro da nação. Mas fiquemos tranquilos, estamos fazendo nossa parte... e continuaremos fazendo pois se podem calar nossas escritas e até mesmo nossas palavras, não podem deter a Verdade! Como muito bem acentua O L.E em seu capítulo 10.

Célia disse...

Carlos Vereza !
Adoro sua lucidez de eleitor e seu grande conhecimento da linguagem corporal do ser humano.E vamos ao voto SERRA 45.
cordialmente
Célia Campos

Anônimo disse...

Vereza, também não entendi ver artístas esclarecidos apoiando o PT Dilma, mas aí pensei, pensei e cheguei a uma conclusão.
Se eles não apoiarem e ela vencer, ficarão temerosos, poderão sofrer boicotes, já que o PT Dilma jogam sujo e com vingança,
se eles apoiarem, ela sendo eleita, poderão morder uma fatia e colher muitos frutos, pois muitos já estão mordendo e colhendo.

Um grande abraço, Dadá Cyrino

neusa romero disse...

Vereza, estou absolutamente chocada com a realidade de ser brasileira, talvez envergonhada seja o termo mais correto.
Que Deus nos proteja neste domingo!
Obrigada por ser um ilustre brasileiro hiper consciênte!
Grande abraço.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com suas palavras, justamente por ter a VISÃO espirita, é mais um motivo para não calar perante as trevas que adormencem as mentes de muitos brasileiros, colocando em perigo o destino de uma nação, Brasil.
Justamente por estarmos próximos do salto quântico da Terra e o Brasil ser o país onde tem mais portais de Luz do planeta, para que as almas ascencionadas atravessem esses portais, é que as trevas farão de tudo para atrapalhar, segurando o maior numero de almas possíveis, fazendo com que elas desencarnem com sofrimento, revolta, dor e ficando presas na Roda de Sansara ou indo para mundos inferiores.
O Brasil está em perigo, consequentemente o mundo também está em perigo.
Vamos perdir aos Federados e Confederados Intergaláticos, para que lutem com todas as forças para salvar o Brasil, amanhã nas eleições.
Com respeito e admiração, Dadá Cyrino

Cláudia Fanaia Dorst disse...

Boa noite Carlos, só passando para dizer que você é um dos melhores atores brasileiro, que admiro seu trabalho e a sua postura profissional. Profissionais iguais a você que fazem das telinhas apaixonantes.

Abraços,

Cláudia Fanaia Dorst

Unknown disse...

concordo totalmente com o nobre a maravilhoso ator que eu tanto admiro. Infelizmente sao poucas as pessoas que tem o dom de conseguir enxergar o que está na cara de todos. o que nos resta é lamentar e pedir a Deus que nos proteja. grande abraco..Elaine (Bauru-sp) siqueiranani@hotmail.com....em tempo..parabéns pelo belissimo trabalho em Bezerra de Menezes

Democracia acima de tudo disse...

Serra foi muito melhor no debate.
A mulher não consegue ficar sem mentir. Nas considerações finais fez questão de dizer que não estava magoada com as baixarias do adversário! Insinuou que o PSDB fez uma campanha suja.
É o método dessa gentalha. Dizer que o adversário faz exatamente o ela faz.

Simone Nasar disse...

A mim também espanta o número de pessoas que parecem anestesiadas dinte de tanta truculência,desrespeito as leis e despudorada falta de ética, dentre coisas piores.
Sou do PV desde sua fundação e neste segundo turno voto SERRA-45.
Até pra poder continuar oposição.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Acredito que este é o sentimento de todos que, como você, têem cosciêmcia do que nos espera se a quadrilha do "alí babá" permanecer no PODER.
Livrai-nos São Ismael!
ESTAMOS JUNTOS!

Anônimo disse...

Não vejo a hora de acabar essa eleiçao, estou tomada por um desejo incontrolavel de campanha, coisa q nunca fiz antes, mas de fato estou muito preocuada!!! MUITO!!! e nao consigo me manter imparcial, nao emitir minha opiniao...sei q muitas vezes devo ate estar sendo chata, mas to Puta com um segundo turndo desses e tanta gente viajando, pq pra mim a data do segundo turno foi escolhida a dedo ...quem será q poderia ser ? quem será q teria o poder de mudar essa data se assim fosse justo? enfim..... entre serra e lula, ops desculpe, entre Serra e Dilma, nao tenho como pensar na possibilidade de votar em branco...é o futuro do nosso pais, do nosos povo, dos nossos direitos...ok a Marina era sonho de muitos, concordo, mas ela nao esta no segundo turno, as opçoes esse ano sao essas, daqui a quem sabe 4 anos ela esteja la novamemte ...ACORDEM por favor, vejam a gravidade do segundo turno estar nessa data. Depois vcs q foram viajar , nao fiquem reclamando, disso e daquilo, pq jogaram fora, literalmente o seu poder de voto, o seu poder de decisao...

Um pais q esta com o real tao valorizado dessa forma, exportar, impossivel, cada vez mais os proutos chineses tomando conta do nosso pais, do mundo...onde ficam as as nossas industrias, onde fiacam as possibiliades de mandarmos produto nosso pra fora?

È um desabafo, de reta final de eleiços!!! Seria lindo ver uma certa corja de safados, com cara de “hã” se MUITOS deles, dos votos deles estiverem também viajando..Vou adorar ver o numero de abstenção vermelha!!!!

Sei q nunca fui uma pessoa ultra emgajada em poilitica mas, de fato dessa vez, meu coraçao esta apertado, mais 4 anos? Nao dá pra ser dessa forma....8 anos de uma mesmo governo é o suficiente, seja ele qual for, Pt, Psdb, e o caramba a quatro..tem q ter mudança, tem q ter rotatividade!!!!!



Coloco meus pensamentos e minhas energias positivas no nosso país, seja qual for o rumo dele. Pelo menos poderei dizer q estava aqui, que votei. Fui viajar sim, mas so depois de ter apertado a tecla confirma!



Pra vc que aperta um branco, meu sinto muito, se vc tema a capacidade de apertar em branco agora, me pergunto oq vc poderia fazer com as escolhas da sua propria vida, vai apertar em branco sempre que nao tiver escolhas que te agradam? Rebole, busco uma nova saida, mais jamais deixe seua vida passar em branco! JAMAIS!!!!!



Que os anjos digam amém, Salve Salve nossa naçao!



Tatiana Murad Ravgnani

Anônimo disse...

Sei que os espíritos de luz não interferem no livre arbítrio de um povo... Mas rogo a eles que nos auxiliem de onde estiverem para que este país não retroceda ainda mais!!!!

Iára Pereira disse...

Também não entendo como artistas e intelectuais possam apoiar pessoa como esta, sem preparo, que mal consegue se postar diante de um debate, mal consegue responder as perguntas, demonstrando a todos o fantoche que é do partido!!
Excelente e lúcido como sempre o seu comentário. Comungo com você da religião espírita e concordo que a caridade com o próximo inclui com o nosso país. Que Deus seja bondozo conosco e se não nos der a vitória, que nos dê a paciência e discernimento para poder conviver com o que vem por aí!!!

blog do evalin disse...

Estamos juntos nesta, Vereza, inteiramente. Que Deus escute as tuas, as nossas preces, pelo bem do Brasil.

Blog do Evalin

Daiana disse...

Sábias palavras!

Anônimo disse...

Vereza, parabéns por sua postura.
Também sou espírita e sei que a política
está umbilicalmente ligado a tudo. Cristo
foi um revolucionário pra o seu tempo, e
continua ainda hoje. Há pessoas que pensam
que estar numa religião é subtrair o sentimento
de justiça, de coerência com os próprios
princípios em nome de alguns níqueis, um
status, um patrocínio...
Que DEUS o ilumine, e os Bons Espíritos, também.

Jairo

Unknown disse...

Sabe
Eu tenho total aceitação com o apoio de alguns artistas e intelectuais à Dilma.
A maior parte é sonhadora e enganada mas é a democracia.
Porem peguei nojo às figuras como José de Abreu e Serqueira.
Um discurso extremamente fascista e chulo.
Uns babacas, defendendo de forma reacionária essa tal esquerda do Lula.
tentando desmoralizar o Serra e Até a Mônica Serra a qualquer custo
Eu repudio isso.
Por sorte temos a sua ética e sua sabedoria.
Um grande abraço

Flavio disse...

Me chamo Flávio, resido na Cidade de Goiás, uma aprazível cidade patrimônio histórico do Estado de Goiás, aliás, sua primeira capital, pessoas espiritualizadas como você tendem a gostar muito daqui, seja bem vindo a cidade quando quiser. Contudo não estou aqui para promover minha cidade.

Primeiramente, quero lhe parabenizar pela postura assumida e apoio empenhado a campanha Serra, também acredito no seu projeto e profundo interesse em suplantar essa atual política medíocre do pão e circo, patrocinado pelo governo PT.

Também estou na expectativa, acredito que serão os "espiritualizados" ou homens de fé que conduzirão essa eleição para um desfecho satisfatório.

Fique com Deus e Abraços do seu fã na dramaturgia e agora na sua posição de formador de opinião.

Anônimo disse...

Estou muito contente pelo seu blog, parabens!
Sobre os comentarios acima sou de acordo e dou a maior força!
ro.

SARASWATTI disse...

Estou feliz que hoje se encerra mais uma "guerra". Mas estou triste porque você vai "fechar" o blog. Esperava ler coisas sobre outros assuntos, mas... enfim, deixo um forte abraço antes que você se vá. Foi uma honra para mim tê-lo por aqui mesmo que por pouco tempo.
Beijos,
Ben.

Gusthavo Corrêa disse...

Bom dia, Vereza. Também como espiritualista, escritor e jornalista, venho acompanhando sua coluna neste blog. O momento de acolher o novo governo, com a resignação paciente, mas com o espírito livre à brasileira, questionador... Posso afirmar que nosso povo será maior que qualquer pretensa ditadura, seja no pensamento, na ideologia ou na ação. Abraço e felicidades

Anônimo disse...

Vereza,
Como é difícil vivenciar este momento, não pela possível derrotq
de José Serra mais sim a derrota dos valores morais, éticos...
Já estamos vivendo um período de "escuridão ", onde as mente
estão hipnotizadas pelo poder, esquecendo a responsabilidade do
que é ser um um Servidor Público, esta é uma das principais fun-
ções do Presidente da República.
Abraços, Celina/Recife

Nikacio Lemos Bitencult disse...

TÁ PREOCUPADINHO LULA !?
SEUS ATAQUES CONTRADITÓRIOS NÃO COLA +
kkkkkkkkkkkk
NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO CERTO !?
Até na hora de Votar, Lula não perde a oportunidade de ATACAR José Serra e fazer campanha(Crime Eleitoral).
Porque presidente o senhor se incomoda tanto com José Serra ?
Estar com medo do grande apoio (popularidade) que Serra tem conquistado ?
Lula da Silva, muiiiiiiiito Preocupado com a onda crescente da popularidade de Serra.
Presidente fique tranqüilo, porque José Serra vai superá-lo na popularidade.
Sabe por que?, Porque a mentira, corrupção, oportunismo, demagogia não tem sustentação prolongada.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Nikacio lemos
23 anos

Senhora Bruma disse...

Sou mais uma voz fazendi eco a sua.
Parabéns pela coragem,

Anônimo disse...

Uma vergonha! Voto em Balneário Camboriú, cidade turística, e o que observei foi o enorme número de pessoas justificando o voto. O que o brasileiro tem na cabeça? Com tantos feriados neste período, será que não podiam sacrificar um em favor da democracia e exercer seu direito de voto e de sua cidadania?
Para concluir, quero parabenizá-lo pelo blog, por tua postura política, por tua coragem de expor publicamente tua posição, inclusive diante da incoerência de tantos colegas de profissão. Também, mesmo que indiretamente, por ter me induzido a expor minhas convicções. Assim, durante estes últimos tempos lutei como pude para conquistar votos para nosso candidato. Nunca tinha me sentido tão motivada como agora, embora há muito já não suportava mais ver meu país nas mãos desta turma usurpadora, que sequer sabe falar corretamente o português e tem orgulho disso. Embora esteja descrente de uma mudança, espero,do fundo de minha alma, estar enganada e dentro de algumas horas estar festejando a grande virada!
Além disso, espero que dês continuidade a teu blog. Quero poder acompanhá-lo e enviar meus comentários como tenho feito algumas vezes. Um grande abraço, Helena

Anônimo disse...

Triste e envergonhada! Assim me sinto diante da provável vitória da terrorista. Meu Deus, esse povo teve a oportunidade de mudar tudo que está aí, mas deixou escapar pelo voto! Triste país, que os nossos irmãos de luz nos ilumine!
Um abraço,
Lourdes

Zyx disse...

Querido Vereza
Parabéns por sua luta e coragem. Deus o abençoe!
Triste constatação...
Perdemos para o Mal!
O Mal, a ignorância e a pequenez venceram...
Estou chorando.
Estou de luto.
Triste Brasil. Triste povo imbecilizado e que vai ser imbecilizante para a geração vindoura. A falta de dignidade venceu.
Os indecorosos, os corruptos e os aéticos venceram.
A Nação perdeu; dividida e sectarizada.
Não consigo pensar palavras melhores.Perdão.
Aceite um abraço forte e terno desta sua seguidora que não deixará de lutar pelo que é CERTO. Obrigada por tudo!

Anônimo disse...

Caríssimo Vereza,

A tristeza e preocupação com os filhos deste solo, não me permitirão dormir esta noite.
Sei que não tenho nenhum direito, mas faço um apelo, NÃO DEIXE O BLOG.
É aqui que encontramos águas calmas e oxigênio puro.Creio ser também o desejo de todos os seus leitores.
Precisamos de seu bom senso e lucidez, mais agora, com as negras nuvens que nos atingem em cheio.


Grande abraço
Sua leitora e admiradora

maria disse...

Bom dia! Agora o jogo acabou,vamos ter que engulir esse sapo por 4 anos e talvez + 4.

Estou triste,pelo resultado que mais uma vez venceu o mal,o bem ficou lá atrás(nem tanto).
Lula sujou seu nome como um porco jogado na lama,e sua sucessora(como sempre falou),vai dar um pontapé ao País e nos deixar mais a míngua,ira vender nosso petróleo e deixar o trabalhador mais pobre.
Lamentável.

Anônimo disse...

A eleição de Dilma demonstra a inversão de valores e que o crime compensa no Brasil.

Anônimo disse...

A oposição deve começar desde já. Todos que tem página no ORKUT devem aderir à comunidade DILMA ROUSSEFF, NÃO.

Uma Maria disse...

Você é um dos atores que me emocionam independente de personagens. Toda vez que o ouço ou vejo dando entrevistas fico fascinada. Que poder é esse?! E que esse poder não se apague JAMAIS! Sou Angela, porém neste universo, sou anônima. Obrigada por tudo isso e por muito mais!

Marcia disse...

Caro, Vereza, peço-lhe humildemente que não use a doutrina espírita p/ argumentar em favor de suas convicções políticas. Esta vinculação é estritamente pessoal. Também sou espírita e, na casa kardecista em que trabalho há anos, temos acompanhado com tristeza a palavra espírita para manifestar posições políticas que, apesar de merecedoras de respeito, não representam as posições dos espíritas como um todo. Obrigada pela compreensão. Abraço

Alex Oliveira disse...

Vereza, gostaria de acompanhar suas atualizações no Facebook. Tentei enviar um convite hoje, mas o sistema respondeu "Este usuário (você!) já tem muitos convites de amizade".

Ou seja, o Facebook reprime o excesso de popularidade... Você pode convidar as pessoas, mas não pode mais receber convites.

Caso você queira me honrar com suas atualizações, pode me convidar em http://facebook.com/alexiskff

Abraços,

Anônimo disse...

Serra não tem diploma de graduação. Ele mentiu na página do Governo de SP dizendo-se professor do IAS de Princeton. E ainda assim você o bajula.
Não sou beneficiário do Bolsa Família e, se para você títulos são importantes, esclareço que tenho formação acadêmica mais sólida que a sua - apesar de ter metade da sua idade.
Para mim a formação acadêmica não determina a cidadania de ninguém, e não acredito que quem tenha votado no Serra seja automaticamente tolo só porque oposto de mim no espectro político. É todavia lastimável e preocupante que você pense assim.

Pedro Germano Leal - que sabe que Hades não é o nome do rio Styx (Στύξ) e que não se deve separar sujeito de predicado com vírgula: e nem por isso fica se fazendo de sabido.