Carlos Vereza

Loading...

MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sábado, 16 de outubro de 2010

A mentira como negação de si.

Tenho notado no facebook, algumas posturas antiamericanas: é tudo que Lula e Dilma desejam. Embora seja o nosso maior parceiro comercial, a "politica externa" petista, tenta adular a "esquerda" internacional, esperando obter apoio para enaltecer "O grande estadista" da América Latina, e, posteriormente, elevá-lo, ao cobiçado cargo de primeiro secretário da ONU...

Com o ego, completamente destroçado, matérias são pagas à grandes jornais e intituições, enaltecendo o "Timoneiro", que levará o mundo a sua eterna e definitiva salvação... A mais recente demonstração de descontrole, beirando a sociopatía da precária figura, foi sua declaração de que (sic) " A opinião pública, somos nós!"

É evidente, que os EUA, não são exatamente os mocinhos da História, mas daí, a satanizá-los por todos os erros ocorridos no planeta, é esquecer, deliberadamente, a loucura islamita,evidenciada em psicopatas, como Ahmadinejad, que repete à exaustão, sua pretensão de "varrer Israel do mapa!"

Em verdade, não existem mais "paises",como compreendíamos; o que formou-se, sobretudo após a recente crise mundial econômica, são corporações, que deslocam seus investimentos à velocidade supersônica em paises cujos juros lhes sejam mais favoráveis. (vide o Brasil...)

O volume impressionante, de informações, que biológicamente, não temos condições de absorver, democratiza em segundos, "certezas" que revelam-se superadas, e substituídas por outras, que por sua vez, igualmente em segundos deixam de existir.

Aos que não se conformam com as irreversíveis mudanças, resta a mumificação ideológica (caso de Plinio Arruda Sampaio...) ou a mentira como "estratégia" Granscista...(Lula, Dilma e todo o PT!)

"O ser humano não é somente o ser pelo qual se revelam negatividades no mundo. É também o que pode tomar atitudes negativas com relação a si.(...)Convém escolher e examinar determinada atitude que, ao mesmo tempo seja essencial à realidade humana e de tal ordem que a consciência volte sua negação para si, em vez de dirigi-la para fora. Atitude que parece ser a má-fé."
  
 O Ser e o Nada. Jean Paul Sartre.

 Com a subida de Serra, estamos mais que nunca, Juntos!

28 comentários:

Psiu Vilarins 1995 disse...

Vereza. Gostei do mumificar ideologias. Cabe a cada Brasileiro, enxergar estas ideologias. Não sou partidário. Se o fosse não seria ainda destes que estão aí. procuro fazer parte dos que não se mumificam e em especial no poder pelo poder e esquecem do povo, e dão migalhas como se estivessem fazendo favor. Contribuindo para mumificação coletiva, (dos abortados, dos excluídos), em fim, dos que não conseguem nem viver um pouco do que é ideologia. que possamos buscar novas atitudes sem reter as negativa.

José A. Soares disse...

A campanha mentirosa do PT me decepciona. O Itamar e o FHC pegaram o país detonado pela gestão Collor e Sarney (atuais aliados de Dilma).
Encomendaram na Unicamp um plano de Engenharia Econômica, chamaram-no Real, arrumaram a casa e o Lula só colheu frutos.
O respeito à verdade é condição mínima que esperamos de um futuro governante"

voudeserra45 disse...

Parabéns pelo ótimo texto!

Tomamos a liberdade de reproduzí-lo em nosso blog: http://voudeserra45.wordpress.com/2010/10/16/vale-a-pena-ler/ com os devidos créditos. O Vou de Serra45 é uma iniciativa de um grupo de blogueiros que apóiam Serra, para mobilizarmos nossos contatos da blogosfera.

Gostaria de convidar você a colocar um banner de apoio ao Serra aqui no seu blog: http://bit.ly/anfSxH

Também gostaria de saber se você toparia dar uma pequena entrevista para a gente, sobre por que você vota Serra, e como foi a resposta do público e da imprensa quando você abriu seu voto.

Abraços!

Carlos Caldas disse...

Caro Vereza,

realmente essa psicose contra os americanos tem base em outra época, na guerra fria, quando se defundiu no nosso continente o maniqueísmo comunismo-bom contrapondo o capitalista-ruim. Discussão anacrônica, como aliás, são os petistas e a dita esquerda latina.
Lamentável, pois, temos muito o que aprender com a América, como exemplo, o papel de ex-presidentes no país e no mundo. Imaginem um Lula no Brasil percorrendo e atrapalhando o Serra presidente como fora um governo paralelo, usando e abusando dos tais movimentos ditos sociais...
Para mim, os EUA não são os mocinhos tampouco os bandidos como pintado por muitos, mas, não vejo como comparar atualmente os Estados Unidos com a Venezuela, com a Bolívia, com o Irã ou mesmo com o Brasil.

Abraço.

Dete disse...

Sim! Juntos Vereza!
Estamos vendo uma luz no fim do tunel.

Adalberto disse...

Grande Vereza!

É preciso continuarmos de mãos dadas, e todos os dias até 31 de outubro, convencer mais um eleitor que fará do nosso competente SERRA presidente do BRASIL.

Abaixo aos Petralhas....e mais do que nunca estamos juntos!!!!!!

Palco Das Flores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L.Indig disse...

Estarei sempre junto contigo lutando pelo bem e pela democracia em nosso País.
Receba um forte e afetuoso abraço desta seguidora que o admira e respeita reverencialmente.

Eugenia Morais disse...

Boa noite,Vereza!
Li o conteúdo do seu post hoje a tarde para meu marido.
Estamos encantados com tudo que você escreve.
Nos tornamos leitores assíduos do seu blog.
Gosto muito de escrever e admiro quem escreve tão bem,quanto você.
Seus textos são escritos de maneira inteligente e convicente, e com certeza,nos deixa mais consciente a quem dar o nosso voto no dia 31.
Não assisto muito novelas,mas as que assisti e por sorte lá você estava,admirava silenciosamente a sua capacidade de atuar.
Agora, admiro-o pelo que escreves.
Em um dos posts já publicados,li você dizendo que talvez não continue com o blog após as eleições.Digo que seria uma pena,pois já nos acostumamos a ler o que escreves.
Oxalá,continues para nosso deleite!

Conheci aqui em Salvador,uma pessoa de nome LIÚBA(nascida em Maringá e morando em Salvador)que me falou de você,que o conhecia e que já tinhas levado-a no Projac.Ele falou em você com muito orgulho e agora entendo o porquê.
Quando a encontrar de novo, falarei do seu blog(infelizmente ela não gosta de navegar).


Coloquei no Facebook o link do seu blog para que mais pessoas tenham acesso.

Quanto ao resultado da eleição no dia 31, estou orando fervorosamente todos os dias ao ler a minha Bíblia,para que Deus contemple o meu pedido e o muitos brasileiros que estão conscientes de que o melhor para nós,no momento,é SERRA!

Com a subida de Serra, estamos mais que nunca, Juntos!
Que Deus te abençoe,querido Vereza.
Que seu fim de semana seja magnífico, cheio de alegrias e muitas bençãos.
Fique com Deus.

Anônimo disse...

Muito importante o trabalho que você vem desenvolvendo no seu blog, não podemos nos omitir. Parabéns

Anônimo disse...

Se estão em dúvida em quem vão votar não deixem de acessar:
www.dilmaporquenaovotar.com.br

verinha disse...

Claro que sim Vereza, e vamos continuar nesta ascensão,porque quero voltar a ter orgulho de dizer;Sou brasileira.
Como é bom poder sonhar...como bom ter esperancas!
Que sensaçao maravilhosa,poder ter um presidente, correto,digno,honesto,descente,humano e brilhante!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Prezado Carlos Vereza.

Os comunistas do PT sobre o comendo de seu chefe maior(Lula) , estarão sempre prontos para criticar e classificar os americanos como vilãs ameaçadores a paz do mundo.
Isso é um método padrão conforme orientação de sua filosofia e ideologia política que são mantidas por ditadores como: Hugo Chávez, Fidel e Mahmoud Ahmadinejad entre outros do tipo.
Para estes ditadores, terroristas e até os que apedrejam mulheres, é importante sempre tentar combater a grande democracia que tem nos USA.
Ditadores não suportam democracia, e cá entre nós, no fundo , no fundo o que estes ditadores, socialistas de araque e comunistas tipo Lula da Silva e sua quadrilha do PT tem mesmo , é complexo de inferioridade e muita inveja de países que conquistam o respeito de seu povo de forma espontânea sem a necessidade de impor e exigir tal respeito .
Os amigos que Lula tem muita afinidade e buscou aproximá-los do Brasil como por exemplo : Irã, Venezuela e Cuba, para obterem o respeito e amizade de seu povo , precisam impor sua força e opressão.
Já Países como os USA e outros da Europa conquistam naturalmente por sua grande democracia, progresso e humanidade onde sempre respeita os direitos humanos, e a lei.
Essa é a diferença!!!

Só espero que José Serra ganhe essa eleição, para que o Brasil se afastar de uma vez por todas desses países ditadores, comunistas os quais Lula e sua raça tentam aproximar do Brasil.
José Serra já disse deixando claro que o Brasil não precisa de amizades desse tipo .
Sobre o que José serra disse, só tenho a dizer : PARABÉNS !!
Em particular, espero que o Brasil volte a estender a mão aos USA para fortalecer esta amizade a qual sem dúvida é de um parceiro importante como sempre foi em décadas e por esta amizade , eles(USA) nunca precisaram tomar nada do Brasil no grito e na força , muito menos a Petrobrás..

Fui...
Nikacio Lemos
23 anos

Anônimo disse...

GARÇA AZUL disse...

Já era fã do ator, agora me apaixonei pelo intelectual!
SERRA POR TODOS e TODOS PELO SERRA!!!!
Grande bj

Hugo Venturini disse...

Ótimo texto. São 8 anos de política externa completamente equivocada e mal intencionada, que provavelmente custará caro ao Brasil.
Saudações!

Taís disse...

Quando eu ameaço perder a fé na inteligência, na politização, na mémoria, no conhecimento histórico do brasileiro encontro teu blog e também seus seguidores, com comentários pertinentes.
Senti, sinceramente, minhas esperanças renovadas. Tomei folego.
Parabéns!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

No debate da Redetv !!!

DILMA, TOTALMENTE DESPREPARADA!!!!!

Indiscutível a contundência, capacidade, e facilidade de mostrar que estar pronto para governar.
Indiscutível a Superioridade de administrador de José Serra em relação a senhora Dilma.

Dilma, despreparada no raciocínio e com certeza na pratica de governar !!!

MEU VOTO VAI PARA JOSÉ SERRA !!!

Fui...
Nikacio lemos
23 anos

Carlos Côrtes disse...

Vou votar em Serra pelo princípio da eliminação, pois não posso admitir a continuação dos PTralhas, todavia, me assusta quando promete salário mínimo de 600 reais, aumento de 10% para os aposentados e 13º do bolsa família (bolsa miséria), pois tem que ter uma contrapartida para que o cidadão seja benficiado com qualquer tipo de bolsa. Acompanho os debates e não vi nenhum dos candidatos se manifestar sobre Forças Armadas, a meu ver tão importante, e dívidas interna e externa.

Elaine Fiuza disse...

Sem sombra de dúvidas este governo e seus afins sempre demonstraram anti americanismo e anti semitismo deslavados e, este último, quando se alia a quem intenta "varrer Israel do mapa, empurrá-lo para o mar", esquecendo punições da instância do Transcendente Maior.
Voltando ao planeta terra, continuamos juntos verdadeiramente companheiros subindo com Serra para serrar a erva daninha do PT!

Anttonioarq disse...

Compartilho com vc e os leitores do teu Blog um texto que acabo de escrever e postarei hj no meu Blog: http://anttoniocronica.blogspot.com/

Luiz Gonzaga disse...

O Grande Torneiro Mecânico esmerilhou a Nação!

Falta agora SERRAR a parte podre e recompor o Novo Brasil...
SERRA 45!!!

Luiz Gonzaga disse...

O jurista Hélio Bicudo, vice-prefeito de São Paulo na gestão Marta Suplicy (PT), declara o seu voto em José Serra no segundo turno das eleições presidenciais. Hélio Bicudo elogia o trabalho de Serra como administrador e seu passado sem manchas.

Hélio Bicudo afirma que “o continuísmo não é democrático” e a “alternância de poder é uma característica da democracia”. “Se nós deixarmos que a candidata Dilma ganhe essas eleições, nós vamos ter aqui no Brasil, ainda que se diga que não, o sistema mexicano: um partido comandando o país durante 40, 50, 60, 70 anos, com todo esse passado de corrupção, que vai aumentando a cada momento em que esse mandato se torna maior.”

ASSISTA O FUNDADOR DO PT FALANDO:

http://www.youtube.com/watch_videos?more_url=%2Fuser%2FJSerra2010&video_ids=B6zLuPMd_LU%2CPRAPMaStkBE%2CaUw3uC6lCGQ%2CFPl01zi5-kA%2CET_j28YdOeo%2C6zx9lNmcOac%2CMYZkGE1Ggss%2CvK_wAMmmbHo%2CBx6FfjVGlJg%2CpTY3jKDqdUI%2C8iia39W3fMs%2CJCFQ4JrdhEg%2CWEslQwYfEe0%2C_YF7lHh4qD4%2CLiyobhhN-9A%2Ci_VxL57eW08%2CddjGupsfInY%2CSOiHlJrdEDs%2CXR7oabp3syw%2CshIvAblsDwo%2CGqsR2gh_Jvw%2CXm67sMD-rHA%2Cx7EciaUezJY%2CsgNicrbWILo&type=14&feature=mfu_in_order

Kazagrande disse...

Estimado Carlos,
Sempre admirei sua postura como homem público, tendo minha admiração aumentado significativamente após sua interpretação no filme "Bezerra de Menezes".
Aproveito este espaço na internet, em nos permite um contato considerado impossível até pouco tempo, para registrar que considerei fantástica a frase "ah se eu nao acreditasse na lei de causa e feito"... Perfeita! Única forma de resignação aceitável perante os disparates do apedeuda timoneiro!
Parabéns e obrigado por permitir sentir-me próximo de você!
Um fraterno abraço,
Kazagrande
kazagrande@bolivia.com

mari disse...

Carlos Vereza é um talento que não se discute, se assite de boca aberta tamanha a emoção que consegue passar ao público, consegue nos levar do riso ao pranto e deixar aflorar todas nossas emoções.Demais.
è de uma lucidez seus comentários sobre este inferno de Dante que vivemos na nossa politica atual, um Presidente que assina um Decreto sem ler, que em um de seus incisos, nada mais do que o controle de informação pelos meios de comunicação, quer somente passar a faixa ditatorial, e pior, os da bolsa esmola é que estão sendo ludibriados e encantados com a grande Avatar.Carlos, parabéns pelos comenta´rios e meu abraço à voce.Adoro sua postura ética e conduta ilibada.Parabéns.

verinha disse...

Vereza,mais do que nunca estamos cheios de esperança, e com essa luta dia a dia vamos chegar la com Serra. bjus boa noite!

Altamira - CE. disse...

Estou com voce Vereza....SERRA PRESIDENTE!
Boa noite!!

Anônimo disse...

Adoro suas colocações e estarei sempre passando por aqui aconteça o que acontecer. Com eles ou sem eles.E como a esperança é a última que morre...SERRA PRESIDENTE!!!

Bjão!!

Anônimo disse...

O senhor poderia aprender a colocar vírgulas nos lugares certos, não?