MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Carlos Vereza fala da agressão a Serra, ocorrida na última quarta-feira!

75 comentários:

Giovanni Santos de Castro disse...

O episódio de agressão ao nosso querido candidato à Presidência da República foi, realmente, um dos mais lamentáveis e torpes acontecimentos políticos que eu, particularmente, já testemunhei.
Estas manifestações, de indivíduos, com todo respeito, alienados e possessos, me parece o prenúncio do que será a nova era petista caso Dilma Roussef vença estas eleições.
Lula, Dilma, Hugo Chavez, Evo Morales, Fidel e Raul Castro, Amadinejah e Rússia... Lembremos bem destes nomes, pois, não sou profeta, mas pela lógica dos fatos e pela memória do século XX acredito que é possível afirmar, sem claudicar, que o mundo como conhecemos está para iniciar seu apocalipse. A mudança será para pior. Voltaremos a era de ditaduras, mas, ditaduras ainda piores que as observadas na América Latina a poucas décadas atrás.

Gisa disse...

Gostaria de ver vc no horário eleitoral do Serra.
Uma pessoa limpa, transparente e que tem total apoio da sociedade que compactua com os mesmos princípios que vc tem.

Semíramis Reis-Flor disse...

Caro amigo Vereza.
Temos visto sua luta pela disseminação da justiça e da verdade,seja na política ou na caridade.
É lamentável que hoje em dia tantas pessoas ainda se deixem levar pelas aparências, e favoreçam políticos lobos em pele de cordeiros.
Agora é a hora final de lutarmos pelos ideais de cidadania e direito a uma vida digna, onde não haja mais lugar para a miséria, discriminação e manipulação.

CHEGA DE BAIXARIA ! VOTEMOS SERRA !

Semíramis Reis-Flor disse...

Flor de Liz - nome artístico;
Semíramis F.F.dos Reis

VOTEMOS COM CONSCIÊNCIA !

Marilza Gomes - Líder Farmasi BR disse...

Que bom saber que pessoas do bem como você estão ao lado da justiça e da liberdade. Que bom saber que você está com Serra.

E que muito bom ter encontrado seu blog. Sou sua fã e admiradora do seu trabalho.

Abraços.

Carola disse...

Caro amigo Vereza! (aderi à saudação, pela simpatia que sua figura me desperta!)

Tenho um carrapato enorme atrás da minha orelha, que é: o que a espiritualidade diz sobre tudo isso que está se passando com nosso tão abençoado país?!

Sim, sabemos das falanges obsessoras, e que a maioria dos nossos irmãos encarnados são invigilantes, e assim, vítimas oportunas da ação do mal. Mas sabemos também que nossos amados irmãos, guias e amigos trabalhadores da seara do bem, nunca nos abandonam à nossa própria sorte.

Pensando nisso, sempre fico com a sensação de que nossos amigos do plano superior estão todos lá, nos assistindo como que a um reality show (nesse caso, o mais original!), e comentando entre eles: "mas quando é que essas crianças vão aprender, eim?!? Como são teimosos..."

Eu lhe digo que estou com muito medo do que vem pela frente. Mas meu "sexto-sentido" me diz que sim, nossos amigos optarão por nos sacrficar por mais 4 anos agora, em prol de uma futura chamada à realidade, à luz e a razão, mais efetiva, verdadeira e livre de dúvidas. Sinto que eles nos assistem e concluem: " não não, a maioria não enxerga a verdade ainda... precisarão de novas lições."

E nessa, nós, a minoria, que já galgou este degrau, vai se ver mais uma vez posta a serviço do Pai maior, no aguardo dos irmãos menos evoluídos, para caminharmos adiante.

Acredito eu que será a nossa maior prova de fé na espiritualidade.

Não vai ser nada fácil. Mas me acalma o coração pensar assim.

Joana D'Arc disse...

Parabéns Vereza! pela coragem de dizer tudo que nós gostaríamos de expressar...Mas, cuidado: estamos vivendo sob o jugo do nazipetismo e sabemos bem como essa gente se comporta, sendo incitados pelo seu 'chefe'...

Anderson Lima disse...

Voce deveria se envergonhar de misturar espiritismo com politica.

Veja oque está acontecendo com Silas Malafaia, está afundado na lama podre.

Seja mais sábio meu irmão, e fique de fora desta sujeira.

Anderson Lima disse...

Nas Sagradas escrituras está escrito que nada que está encoberto permanecerá encoberto.

Não precisa ser médium para ver o video do SBT que mostra claramente uma bolinha de papel atingindo o candidato Jose Serra.

Utilizar religião para defender opiniões é um erro muito grave.

Anônimo disse...

Prezado Carlos Vereza,
Os indícios e os procedimentos da ditadura que se aproxima estão todos aí, à nossa vista : 1)o total aparelhamento do Estado por uma única e imoral facção política; 2)a corrupção deslavada como norma de conduta, não como exceção; 3)a mentira escabrosa como instrumento de propaganda; 4)a manipulação da grande parcela desinformada do povo com a compra de suas vontades, através de programas ditos "sociais", mas, na verdade, puramente alienantes; 5)a meta do totalitarismo como escopo político-ideológico, antecedida por culto à censura à imprensa livre e aos direitos e liberdades individuais, sob a falsa capa de uma desejada justiça social; 6) a aliança com todos os regimes de cunho mais acentuadamente totalitários e belicistas do mundo moderno --- caracterizando, aí sim, aquilo que suas milícias adoram definir como "reacionarismo" por parte dos seus adversários; 7) a aliança política, para fins estritamente eleitorais, com os mais retrógrados, corruptos e criminosos grupos políticos deste país; 8)o afastamento internacional, por motivos puramente ideológicos, das nações tradicionalmente aliadas do Brasil no concerto mundial, desde o século XIX, passando pela vitória na IIª Guerra Mundial contra o flagelo do nazi-fascismo; 9)a pregação sistemática do ódio e da divisão entre classes sociais, como forma de se conseguir a dominação política; 10)o uso de ações de intimidação e violência contra os adversários de pensamento, ao mais fiel estilo das práticas do Nazismo e do Comunismo soviético, como agora se constata nas agressões ao Serra. Portanto, caro Vereza, esta sua corajosa ação patriótica, em defesa do verdadeiro destino da nossa pátria e do nosso povo, merece o apoio incondicional de todos os brasileiros que amam verdadeiramente o seu país e desejam-no, de novo, a trilhar os retos caminhos da Liberdade, da Democracia e da Justiça Social. Que Deus o abençoe!...
Franklin Bronzo.

Unknown disse...

A hora da virada.
Chegou a hora de botar Aécio Neves e Geraldo Alckmin no programa eleitoral, conclamando os seus estados contra as mentiras assacadas contra mineiros e paulistas. É hora de colocar Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco na TV, chamando Lula para um debate, para falar olho no olho, cara à cara. É hora de chamar nos brios. É hora de mostrar as difamações contra os dois mais importantes estados do país. É hora de criar um movimento de Minas e São Paulo Unidos pela Democracia. É hora dos valores, segundo já apontou Reinaldo Azevedo. É hora da ética. Chega de genéricos, chega de viadutos, chega de sala de aula, chega de UPA. É preciso abrir os olhos do país para que ele não mergulhe nas trevas do socialismo e da ditadura chavista que o PT quer implantar no Brasil. É hora de chamar os homens de bem para mostrar todas as falcatruas, toda a corrupção, toda a sujeira amontoada como lixo dentro do Palácio do Planalto. Se as eleições forem perdidas, que sejam perdidas por homens, por brasileiros, por cidadãos e não por covardes manipulados por marqueteiros que já estão com a vida ganha e que, seja quem for o vitorioso, terão apenas feito mais uma campanha. Duda Mendonça, por exemplo, fez 16 neste ano. É hora da virada. Da virada do conteúdo, da mensagem, do foco. O Brasil, que não é composto só por 4%, está querendo a verdade. É por ela que queremos vencer e é por ela que vamos resistir, se por acaso a vitória não chegar. Ontem, foi humilhante ver José Serra apanhando de petistas no Rio de Janeiro. Foi repugnante. Queremos, como brasileiros, uma reação à altura. É hora da virada. É hora da coragem.

Unknown disse...

Como já era de se esperar, Lula veio a publico para colocar a culpa em quem? José Serra!
Para o Presidente do Brasil, não tem nada de errado em um grupo de torcedores organizados impedir uma manifestação política de um candidato.
A ação violenta é justificada, segundo o presidente, e é um ato de vergonha DA VÍTIMA, criticar tal situação.
Não dá para acreditar que um sujeito por se deixar cair a tão baixo nível e ainda se dizer o melhor presidente que esse país já teve.

Daniel Correa disse...

Fui convidado a conhecer seu blog. Não gostei; excessivamente de direita. Sempre gostei de suas atuações, e agora imagino o quanto foi difícil sua atuação como senador Caxias. Estar ao lado do MST não deve ter sido fácil. Prova a qualidade do ator.Isso... Inegável! Saudações

Flavia disse...

Vereza, gostaria imensamente que você comentasse o link que envio aqui. Acredito que a maior das violências é o julgamento parcial, sem conhecimento dos fatos, que ultimamente têm sido, graças a Deus, mostrados muito rapidamente pela mídia que não se vende.
A seguir o link:

http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/10/21/farsa-a-bolinha-de-papel-que-levou-serra-a-tomografia/

Celia disse...

Vereza: Como você bem disse no vídeo, Dilma não chega nem aos pés do Índio! E que tal aproveitar e colocar também o Índio na campanha de TV, mostrando quem é e denunciando as "baixarias" dos petistas? Êle tem muito jeito em lidar com isso.
E quanto à você, como cidadã, quero lhe agradecer por estar junto nessa eleição, falando de seus sentimentos e desejos como se fosse eu.... e uma enorme turma de brasileiros engasgados com o rumo do Brasil.OBRIGADA!!!!

Marcelo R disse...

Compactuo com Gisa, penso que seria muito bom ver uma pessoa como vc declarando no programa eleitoral seu apoio ao SERRA. Acredito sinceramente que sua participação somaria em muito para o nosso candidato. Parabéns pelo seu blog

Nikacio Lemos Bitencult disse...

O CULPADO É LULA QUE INCITA A VIOLENCIA E A DESORDEM !!!
Sabem por que o PT é assim violento, mentiroso, corrupto e amigo de ditadores?
Porque seu Chefe maior (Lula) o mentiroso assim o faz.
Lula tem o maior prazer de subir no palanque para INICIAR a violência quando coloca Pobres contra Ricos, Brasileiros contra Brasileiros, Irmãos contra Irmãos.
Nikacio lemos
23 anos
P.S. Lula , Um Homem grosso e truculento que incita a Violência entre Irmãos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

“SOMOS O PT, SOMOS O PODER!!!

Se alguém, ameaçar o nosso poder, nossos privilégios, partiremos para a truculência , Violência para manter no grito e na força o nosso poder.
Somos o PT, somos o poder “

Amigos do Bem, infelizmente é isso que estamos vendo , uma quadrilha(PT) que quer se perpetuar no poder e quando se sentem ameaçados de perderem o poder, partem para o Absurdo.
Isso é o PT !!!
Nikacio lemos
23 anos
P.S. , Algo é certo, com o PT no poder, caminhamos para transformar o Brasil em uma Venezuela ou Cuba .

Zyx disse...

Querido Vereza
Chico Buarque, Gil, Marilena Chauí, Alceu Valença(esse então, esmigalhou meu coração!), o Osmar Prado... Como puderam?!?! Coniventes com a "tropa de lixo"!
Assim como me perderam, devem ter perdido milhares de outros admiradores...
Minha decepção só não foi maior do que o medo que sinto da continuidade do que se nos apresenta...
Vivas a você!!! À sua integridade e coerência!!!
Sempre juntos pelo BEM!
Um grande abraço para você.

Giovanni Santos de Castro disse...

Após este lamentável e desditoso acidente que afligiu o único e verdadeiro candidato à Presidência da República, nosso ignominioso simulacro de Chefe de Governo, corroborado por sua mais engenhosa invenção, Dilma Roussef, afirmou que José Serra havia encenado uma agressão que, na verdade, não existiu. Tal alegação do, como diz Vereza, "Timoneiro" foi desmentida pela Folha de São Paulo e pelo Jornal Nacional. Talve consigamos extrir o bem de um mal. As asquerosas atitudes do Sr. Luiz Inácio e de seus militantes bárbaros há de enojar, ao menos,alguns correligionários deste Governo de vilanias. No demais, muuito obrigado Carlos Vereza, por manter este blog. Um espaço onde o bem tem a oportunidade de se insurgir contra o mal.

Paula disse...

Caríssimo Vereza! Que bela demonstração de apoio! Já disse algumas vezes, aqui em seu post, que o PT vai morrer e através de seu próprio veneno. Continuamos no bom combate! Abraços

Anônimo disse...

Ainda que possa...
e pensar que um dia lutamos contra a ditadura militar, contestando-a, quando podia-se,em busca da tão sonhada liberdade,a liberdade do ir e vir,do falar e contestar.Simplesmente, a liberdade de ter uma calça velha,azul e desbotada.
Agora, querem nos tirar o nosso maior bem,
o de ser livre,que conseguimos sem bolsas,sem contra-partidas.Querem nos calar.
Hoje, resta-nos lamentar o caminho enlameado que nosso país enveredou.
Instituições emudeceram-se,calaram-se, rasgaram-se os escritos, encolheram-se nas suas entranhas,e, postaram-se à janela para vê a bandalheira passar.
De toda sorte, o Brasil espera pelo grito,
O grito de todos os brasileiros ordeiros e decentes, ainda que possa...
ainda que reste apenas o grito.

Murilo F.Wanderley

Carlos Caldas disse...

Bravo! Bravo!
Parabéns!

Incluí o vídeo no meu blog.

phred disse...

Gostei da opiniao do amigo ai em cima. gostaria muito de ver vc sustentar o que esta dizendo em rede nacional no programa eleitora. Bonissima ideia, explique pro eleitor evangelico que serra tanto tenta cativar que os petistas sao uma falange imensa de espiritos do mal. Mas.... nao se esqueca de dizer que foi mentira, que bolinha de papel e rolo transparente de sei la o que nao manda ninguem pro hospital. No fundo eu acho que o Serra queria mesmo era escapar do aniversario do Indio da Costa, alem claro, de fomentar mais um factoide, especialidade que ele ja exercitou na greve dos professores de sao paulo. Agora, com relacao a bolsa voto que vc tanto diz, seria bom tambem argumentar sobre o caminhao que esta distribuindo alimentos e bandeiras do jose serra no rio grande do sul, qualquer duvida leiam aqui: http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=17104

phred disse...

hum. tem que aprovar comentarios. quero ver meu comentario anterior aparecer aqui.
realmente, apoiador do serra nao pode permitir qualquer tipo de informacao de ser veiculada. haja folha de sao paulo e veja pra construir a imagem desse senhor.

Anônimo disse...

É lamentável ver o que está ocorrendo nesta atual eleição, e observar o que foi feito neste país durante estes últimos anos ...Bolsas esmolas para mater o atual partido no poder...a quantidade de individados e alienados, sempre estudei e muito, vim de uma família humilde, fiz graduação, mestrado e doutorado e vejo o pouco incentivo às pesquisas...fui reconhecida internacionalmente por meus trabalhos, mas se fosse sobreviver de bolsa de governo...hahah..piada. Infelizmente o que vejo não todos, mas muitos acomodados por essa bolsa esmola para desempregados, acomodados e alguns realmente carentes, hj sou uma desempregada pois meu currículo é "muito" para as vagas e tenho que me virar para sobreviver....Fora ditadura lulista e emburrecimento geral!! Felizmente neste país ainda existem pessoas com discernimento!

ÁLVARO JUNQUEIRA disse...

Vereza, ganhamos a eleição hoje!
Sabe por que tenho certeza disso?
Primeiro, porque sabemos que as pesquisas são falsas e que, na realidade, a eleição está em empate técnico, com Serra um ou dois pontos na frente.
Segundo, porque hoje eles perderam a bala de ouro deles - Lula.
Depois da aula de jornalismo do JN, mostrando Lula zombando do agredido Serra, toda vez que a anta aparecer nos spots no meio da programação normal ou no horário gratuito, o eleitor lembrará daquele fanfarrão asqueroso mentindo descaradamente. Como diz aquele personagem da campanha do Serra que encerrava os programas: ZÉFINI!!!!!!!
Acabou!!!
Perderam, canalhas!!!

Parafraseando a anta: "hoje deveria ser conhecido como dia da farsa, dia da mentira"... do Lula. Ou, quem sabe, hoje tenha sido o dia em que a farsa e a mentira foram desmascaradas? Também podemos considerar que hoje foi o dia em que a verdade venceu! Bem, seja lá o que for, para mim hoje foi o dia em que nós ganhamos a eleição.

Minha nova música preferida: Bolinha de Papel, com João Gilberto
http://www.youtube.com/watch?v=ERIOaHSmO4c&feature=related

Anônimo disse...

Sábias palavras Carlos, eu só não entendo o porque de tantos amigos seus também artistas, estarem apoiando o PT, porque no meu entendimento a campanha suja que este partido vem fazendo, fere totalmente o íntimo de um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
CORTEMOS O MAU PELA RAIZ, SERRA NELA.

Anônimo disse...

Qual a biografia e a tribo do Índio?.

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Amigo
Ator e Produtor
Amigo CARLOS VEREZA

Parabéns pela eloqüência das suas palavras. Seus comentários esclarecedores definem o perfil político-ideológico dos pretendentes ao cargo de Presidente do Brasil.

Quanto ao fato da agressão...
Foi a pá de cal.
O Senhor Presidente da República assumiu o comando da truculência.
Isso é bom porque acaba o fingimento e os brasileiros terão em 31 de outubro próximo a oportunidade de dizer quem governará o Brasil nos próximos anos.
A farsa acabou! Os eleitores serão os juízes, faltam poucos dias, quem viver verá.

Agora, todo cuidado é pouco porque eles vão tentar dar o troco. Dissimular uma agressão é fácil e eles conhecem as “técnicas de querrilha”.

Domingo próximo poderá ser decisivo. a Sra. Dilma corre risco de sofrer atentado.

Anônimo disse...

Vereza vá até o horário eleitoral, diga tudo isto que o povo precisa escutar, é necessário, acorde esta gente massacrada pela esmola oferecida, nos ajude com o Serra.Você é a pessoa mais indicada para isso.Fiquei horrorizada com o cinismo estampado no rosto do Sr. Presidente afirmando ser uma farsa o ocorrido com Serra, esta mesma cara foi a que afirmou não saber nada do mensalão, a mesma diante de tantos escandalos, a mesma que traiu seus companheiros de partido em prol de si mesmo.Vereza, estamos caminhando ao precipício caso todos não se unam, quem sabe até a um umbral, onde a escuridão abraçará à todos.Não se pode mais deixar que o maior cabo eleitoral do PT se julgue acima do bem e do mal, colocando-se acima da nossa Carta Magna, sobre direitos dos cidadãos e se intitulando em suas atitudes o Delegado Geral do país.Votem com consciência, não se deixando levar pela bolsa esmola, votem pelo estudo, pela sabedoria, este bem é o unico que ninguem podera nos furtar.Pois pode-se ter a bolsa esmola todo mês, mas passará no sombrio caminho da manipulação da ignorância por mais 04 anos.

Zeca do Rock disse...

A candidata ao segundo turno das eleições brasileiras é veículo da manifestação de forças demoníacas.

Este fato é constatado e confirmado por:
sensitivos e clarividentes de todas as correntes espiritualistas
bispos, sacerdotes e pastores das igrejas cristãs
pais e mães de santo, e outros membros das religiões afro-brasileiras
homens e mulheres espiritualizados e devotos em geral de todas as religiões
Dimana da canditata uma forte vibração negativa, e sua aura é distorcida e tem uma coloração totalmente sombria. Diversas pessoas sentem náuseas, vomitam e sofrem colapsos na sua presença, algumas até mesmo através de imagens vistas na TV.

É possível que ela própria não se aperceba disso, mas está sendo canal de uma grande conspiração de magos negros para tentar desviar o Brasil do papel de "Pátria do Evangelho, Celeiro do Mundo e Motor Espiritual da Humanidade do Terceiro Milênio". À sua volta, congregam-se as forças mais reacionárias e anti-sistêmicas do Brasil e do Mundo, num derradeiro esforço para travar o avanço da Luz e das Forças do Bem e o definitivo estabelecimento do Reino de Deus sobre a Terra. O próximo Presidente deverá dirigir o país durante o período mais importante da história da Humanidade e não pode ser um servo (uma serva) de Satã.

É preciso, a todo o custo, evitar que essa tragédia se concretize. Que todos se reunam numa corrente de oração, desde agora e até ao dia 31 de Outubro, e formem uma onda de Luz de Amor capaz de levantar uma barreira intransponível ao avanço da sacerdotiza do Mal e seus aliados.

A união faz a força! O voto será a arma do povo em defesa do Bem!

Luiz Gonzaga disse...

Anderson Lima é um petralha nojento. Precisa ser deletado!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

O BEM ESTAR PERDENDO PARA O MAL!!!!
DEPOIS DO GOVERNO LULA, O DISCRIMINADO E CRIMINOSO PASSOU A SER QUEM PRATICA O BEM E A HONESTIDADE !!!
PT, isso não é um partido, é uma Quadrilha que faz do Brasil o País da Impunidade, do sem Moral e do sem Caráter.
Governo Lula, acaba provando na pratica que o Crime Compensa!!!!
Pergunto: Devo perder qualque4r esperança de poder vê um Brasil Honesto ?
Fui ..
Nikacio Lemos
23 anos

Anônimo disse...

O Vereza quase desmereceu o Índio, ao tentar rebaixar a biografia da Dilma. Mas parou, pensou e completou a frase com o nome de José Serra a tempo.

Bom, a questão é a seguinte... Antes de aparecer qualquer corrupção no PT, já havia aquele preconceito rançoso, mas que é melhor nem acreditar que isso ainda exista. Melhor acreditar no argumento atual de muitos, que é "a falta de honestidade generalizada e restrita ao PT", mas que vai acabar ficando rançoso também e nunca mais vai morrer, se não abrirmos os olhos para toda à política, e não só para o PT.
Há sempre dois lados... A TV nos deu esse exemplo ontem, ao mostrar a versão "Rede Globo" e a versão "SBT" para o lamentável confronto entre militantes dos dois partidos. Houve tentativa de mostrar que apenas um partido errou, mas só tolo não pesquisa difentes fontes.
Como há sempre dois lados, a ELITE nunca vai engolir um metalúrgico no lugar de um "sociólogo", nunca vai engolir programas sociais e educação. A Universidade Pública cresce, e com ela mais professores do ensino fundamental se qualificam, pois os cursos de licenciaturas estão no foco do MEC. Não se faz ensino de qualidade sem professores qualificados. Paulo Renato, se Deus quiser, NUNCA MAIS! Mas há sempre dois lados, e é muita pretenção um "formador de opinião" achar que o lado que ele escolheu é o correto. O meu lado é o correto para mim, e não sou formador de opinião. Basta! Quem perderá com essa eleição, independente do vencedor, será um povo brasileiro, de um estado até então laico, dividido e intolerante à religião alheia, a difenças étnicas, sociais e outras mais. Chega, senhor "formador de opiniões". Você é diferente e não pode se esconder atrás da fama. Você convence o povo mais do que qualquer político, e isso é covardia com o eleitor. A prova disso é que o Silvio Santos quase foi Presidente do Brasil.

Ronaldo Vu disse...

Chico Buarque, Gilberto Gil, Marilena Chauí, Alceu Valença, Osmar Prado, Hugo Carvana, Oscar Niemeyer e tantos outros apoiando a Dilma. Assim como o Tarcísio Meira, Glória Meneses, Carlos Vereza e tantos outros apoiando o Serra.
Há sempre dois lados... Qual o lado correto?
Por favor, Vereza, dê seu apoio a quem quiser, mas não seja pretencioso demais, não transforme política em paixão. Você é, de certa forma, um formador de opinião. Use isso de forma responsável. Não incite o ódio, não crie facções. Como disse Nelson Rodrigues: "Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos...". Pense nisso!

Luiz Gonzaga disse...

Após a mentira do Lula da “bolinha de papel”, enviaram-me o seguinte mail (texto copiado da imagem do jornal):

O Dnevnik, um dos mais importantes veículos da Bulgária, publicou nesta terça-feira (19/10/2010) um furo de reportagem: segundo o diário de Sofia, Dilma Roussef teria nascido na capital búlgara em 14 de dezembro de 1947, desmentindo a versão oficial de que a candidata do PT teria nascido no Brasil, filha de pai estrangeiro.

Na imagem aparece o “fac-simile” da certidão de nascimento de Dilma Roussef.

O jornal afirma ainda que, contatado para dar sua versão dos fatos, o comitê de campanha de Dilma teria acionado a embaixada brasileira em Sofia, que teria tentado impedir a publicação da reportagem. O texto publicado conta inclusive com reprodução da certidão de nascimento da candidata.

Outro fato curioso se deu na quarta-feira, quando outros veículos foram checar a veracidade do registro de Dilma junto ao cartório de registro das pessoas físicas de Sofia. Os jornalistas foram informados de que o livro de registro e a extração de novas vias da

certidão só estariam disponíveis a partir do dia 17/10 . Ou seja, depois do segundo turno das eleições brasileiras! (?)

Reza a Constituição Federal que, para exercer o cargo de Presidente da Repúbilca,o aspirante deve ser brasileiro nato. Caso Dilma seja eleita o Jurídico de sua campanha já estuda as medidas judiciais para garantir a posse de Dilma.

Dilma, militante comunista nascida na então União Soviética, agora mostra porque defendeu os interesses de países comunistas acima do Brasil, como no caso da Bolívia e da Venezuela: ela não é patriota, uma vez que nem nascida no Brasil é!.

Comento: Se a notícia for verdadeira essa será uma bola de chumbo a cair na cabeça dos petralhas!!!

http://lgicaecomportamentoeleies2010.blogspot.com/

Confira a imagem com zoom:
https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=86f7adeddc&view=att&th=12bd116fd93a29ba&attid=0.1&disp=emb&realattid=7915c1826dca9c76_0.1&zw

Anônimo disse...

Campanha sórdida que rebaixa ainda mais a qualidade de nossa democracia já tão pisoteada.

"Primeiro turno vota com coração e, no segundo, com a razão",,,

RobertaMarcelo disse...

Querido Vereza,
Estou dedicando em média 2 horas do meu dia à campanha do nosso candidado José Serra.
Quando leio ou ouço suas palavras em seu blog, parece que fui eu quem disse, você consegue expressar tudo o que eu sinto e muitos dos meus amigos sentem.
Bom, segue um e-mail que mandei para meus amigos, convocando-os a participar também dessa luta.
Se achar conveniente divulgue no seu blog ok.
Pode fazer alguma alteração se achar necessário ou se estiver muito ofensivo.
Abraços,
Roberta
Queridos amigos,
É esse tipo de gente que você quer representando o nosso país?
Se você for patriota, não apenas leia, mas divulgue, fale com as pessoas, discuta, mostre os fatos.
Não podemos deixar essa podridão continuar.
Você acham que as F.A.R.C significa(Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) , o Hugo Chavez e o Fidel Castro estão bancando e apoiando a candidatura dela porque são bonzinhos???
Pense minha gente, eles pedirão em troca... o tráfico de drogas no Brasil está uma vergonha... será que eles (os PTralhas), já não estão fazendo vista grossa nas fronteiras?
E os descontroles emocionais da candidata? Imagina se ela tivesse um ataque de pelanca desses enquanto presidente... aliás, "presidenta" como ela dizia no início da campanha...
Para você que é Brasileiro, que preza sua família, a liberdade de expressão, a liberdade política, a democracia, os valores morais e éticos, pense bem em quem vai votar, pois essa senhora tem um passado que não prezou nada disso... imagine se ela conseguisse chegar no poder?
Por que ela não tentou então primeiro prefeita, governadora, senadora talvez? Não, o ego é tão inflado que quer mesmo começar mesmo de cima!
Pensem bem ok.

Gabriel Syme disse...

Fantástico o seu discurso. Não tem o que acrescentar.

Julio disse...

Um breve comentário

1º - Me parece muito importante incentivar ao Serra nessa reta final da campanha, no sentido de investir mais na denúncia e, principalmente, no que se refere à relação que existe entre as FARCs e o PT. Também é preciso dizer ao povo que o Lula está entre os fundadores do fórum de São Paulo, cujo objetivo é instalar o comunismo em toda a America Latina (Fidel ou Raul Castro, Hugo Chaves, FARCs, Lula e Dilma, são todos companheiros), e dizer claramente que o comunismo tem sido, como mostra a história e a nossa própria realidade, sinônimo de atraso, ditadura e crimes de todos os tipos. FARCs, por exemplo, precisa ser esclarecido (e junto com as muitas provas existentes) que se trata de grupos de sequestradores, terroristas, assassinos, narcotraficantes, e que lutam pelo comunismo exatamente para a expansão dos seus "negócios".

2º - A política brasileira está muito carente de pessoas do nível de Carlos Vereza. É claro que existem muitos outros, Mas Vereza é figura pública, demonstrou valentia, é querido por muitos brasileiros, e mesmo na hipótese trágica da vitória do PT, iriam pensar 10 vezes antes de silenciar um homem desse porte; não me refiro especificamente a assassinato, mas é óbvio que a censura, a violência e todos os tipos imagináveis de corrupção e crimes, estão cada vez mais próximos de nosso cotidiano.

Enfim,
Faço votos para que Vereza continue em sua luta e que outros se unam a mesma causa. Mais do que nunca, os bons brasileiros precisam demonstrar coragem e impedir que o mal prevaleça. É FUNDAMENTAL A UNIÃO E O ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS, nesse ponto os comunistas estão décadas à frente, mas tenham em mente o seguinte: considerando a extensão da fraude que está sendo impingida ao povo, devemos supor que também é possível, e mais provável, convencer esse mesmo povo sobre a própria verdade...

Grande abraço e fiquem com Deus!
Julio Neto

Julio disse...

Um breve comentário
1º - Me parece muito importante incentivar ao Serra nessa reta final da campanha, no sentido de investir mais na denúncia e, principalmente, no que se refere à relação que existe entre as FARCs e o PT. Também é preciso dizer ao povo que o Lula está entre os fundadores do fórum de São Paulo, cujo objetivo é instalar o comunismo em toda a America Latina (Fidel ou Raul Castro, Hugo Chaves, FARCs, Lula e Dilma, são todos companheiros), e dizer claramente que o comunismo tem sido, como mostra a história e a nossa própria realidade, sinônimo de atraso, ditadura e crimes de todos os tipos. FARCs, por exemplo, precisa ser esclarecido (e junto com as muitas provas existentes) que se trata de grupos de sequestradores, terroristas, assassinos, narcotraficantes, e que lutam pelo comunismo exatamente para a expansão dos seus "negócios".
2º - A política brasileira está muito carente de pessoas do nível de Carlos Vereza. É claro que existem muitos outros, Mas Vereza é figura pública, demonstrou valentia, é querido por muitos brasileiros, e mesmo na hipótese trágica da vitória do PT, iriam pensar 10 vezes antes de silenciar um homem desse porte; não me refiro especificamente a assassinato, mas é óbvio que a censura, a violência e todos os tipos imagináveis de corrupção e crimes, estão cada vez mais próximos de nosso cotidiano.
Enfim,
Faço votos para que Vereza continue em sua luta e que outros se unam a mesma causa. Mais do que nunca, os bons brasileiros precisam demonstrar coragem e impedir que o mal prevaleça. É FUNDAMENTAL A UNIÃO E O ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS, nesse ponto os comunistas estão décadas à frente, mas tenham em mente o seguinte: considerando a extensão da fraude que está sendo impingida ao povo, devemos supor que também é possível, e mais provável, convencer esse mesmo povo sobre a própria verdade...
Grande abraço e fiquem com Deus!

Anônimo disse...

Caramba! Será que vamos repetir os gestos do mundo da decada de 40 (sec. 20)? Ficaremos de braços cruzados vendo a banda passar enquanto a frança e invadida e os judeus aos guetos, só porque não acreditamos que isso possa ser possível?

Anderson Lima disse...

Luis Gonzaga, depois os petistas é que são intolerantes e que ameaçam a liberdade de expressão? O problema do macaco é que ele senta em cima do rabo e fica olhando o do outro. Apenas pra constar eu votei na MARINA SILVA 43.

adalbertoevangelista disse...

Em resposta ao Anderson Lima.

Meu Caro amigo, não sei se voce é espirita?

Todavia, não se esqueça que o mal prepondera na TERRA porque os bons são tímidos.....

E a omissão tambem é um erro gravíssimo.

Parabens mais uma ao corajoso ESPIRITA VEREZA, que tem a coragem em denunciar os demandos deste partido PODRE, onde seus maiores dirigentes representam a ESCÓRIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA.

Vamos agora continuarmos orando muito para que os bons espíritos inspirem-nos as boas idéias, libertando-nos assim das influências de nossos irmãos espirituais que se comprazem com a índole má dos encarnados dirigentes Petistas.

Anônimo disse...

Depois de oito anos de mandato de um Presidente que não sabe de nada, espero que o Brasil não eleja uma mulher que também não sabia e sabe de nada do que se passa na Casa Civil.

Anônimo disse...

Pessoal não deixem de aderir à comunidade JOSÉ SERRA PRESIDENTE no ORKUT.

Anônimo disse...

Bravo Vereza.

Te admirava como ator, agora, ainda mais como cidadão.

KB

(já mudei o voto de 3 pessoas)

Vandecely disse...

Costumo observar o semblante dos militantes dos dois candidatos, e devo dizer que chega a ser assombroso, do lado do PSSDB, vemos gente comum, aspirando um pais de mais justiça e igualdade, de mais respeito à coisa pública, em contrapartida, do lado vermelho, vemos lobos prontos para mostrar os dentes e destroçar o que vier pela frente, em defesa de privilégios e da corruPTção que corrompe nossas mais caras instituições. Deus nos ajude!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Meu DEUS !!!
Um escândalo atrás do outro.
No governo Lula tem sido assim, um , dois, três, quatro........
NÃO AGUENTO + !!!!!

Esse partido realmente é uma Quadrilha destruidora da verdade !!!

MEU DEUS, a quem estamos entregando o Brasil!!!!

Chega !!!!!

Algo precisa ser feito antes que a moralidade, ética, caráter e a verdade sejam definitivamente jogados no Ralo .

A ética do PT é a desordem, truculência, mentira, Má Fé, desonestidade, falta de Caráter, enfim, eles(PT), estão fazendo o Brasil a se acostumarem com a nova cultura que é : O CRIME CONPENÇA !!!

MEU DEUS !!!

ALGO PRECISA SER FEITO URGENTE !!!
NÃO PODEMOS ABRIR MÃO DA VERDADE, DA ÉTICA, DA HONESTIDADE, DO CARÁTER , ENFIM, NÃO PODEMOS ABSORVER A CULTURA DO PT .
A CULTURA DO MAL !!!!!

Nikacio Lemos
23 anos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

MAIS UM ESCÂNDALO NO GOVERNO LULA !!!
SERÁ QUE A IMPUNIDADE DE UM CRIME ATRÁS DO OUTRO PRATICADO PELO PT O INCENTIVA A CONTINUINADE DE CRIMES POR ESTE BRASIL A FORA?

MEU DEUS, O QUE O GOVERNO LULA ESTAR FAZENDO COM O PODER PÚBLICO, COM O BRASIL !?

Algo precisa ser feito para barrar essa quadrilha(PT) que destrói aos pouco o que + de sagrado e importante tem no cidadão, instituições , estado que é a verdade, ética, seriedade, democracia, e caráter.
O PT quer destruir o bem mais sagrado da democracia !!!

ISSO É INACEITÁVEL!!!!!!

Algo precisa ser feito para parar essa quadrilha que se julga assim da lei . !!!

Nikacio Lemos
23 anos
P.S. Tenho esperança que o Brasil não é isso, tenho esperança que a maioria dos brasileiros não querem um Brasil assim, um Brasil redigido pela cultura do PT .
Pela cultura do Mal e pela cultura de que o crime compensa !!!

Anônimo disse...

Descobri seu blog, mais uma pessoa para colocar luz nesta escuridão a que estão submetendo nosso Querido Brasil!
Vamos rezar pelo Brasil e para que Deus ilumine o povo e lhe inspire decisões que levem o Brasil para um rumo de ética e moralidade.
Deus ilumine José Serra!

Anônimo disse...

Vereza, parabéns pelas palavras. Só muita oração para o nosso país sair dessa lama.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

LAMENTÁVEL UM PRESIDENTE SE DEIXAR LEVAR PELO ÓDIO !!!!
Sim, é muito lamentável vê um presidente da república INCITAR a violência colocando Pobres contra Ricos, Irmãos contra Irmãos, Brasileiros , contra Brasileiros.
Tudo isso porque ele (Lula) quer se perpetuar no poder !!!
Lamentável vê um Homem (Presidente da República) sobre um Palanque se transformar em um reprodutor do ÓDIO quando se refere a sues adversários.
Lula da Silva tem sido assim, quando sobe nos palanques da vida logo observamos seu rosto e seus gestos físicos se transformam e visivelmente vimos isso quando ele esbraveja seu ódio contra aqueles (Adversários) que de alguma forma atravessam no seu caminho, contra aqueles que de alguma forma ameaçam seu poder e seus privilégios .
Esse é o Lula da Silva, esse é o perigo Brasileiro, o homem que quer no grito e na força se apoderar do Brasil.

Fui..
Nikacio lemos
23 anos
P.S. Os gestos (Rosto), a transformação física principalmente nas palavras (Grosso e Ignorante), mostra nos palanques da Vida , o ódio e rancor que esse Homem(Lula) leva no coração.
Lamentável, Vê o ódio que ele transfere para seus companheiros de partido .

Anderson Lima disse...

Amigo Adalberto

Não tenho uma religião especifica.

Recebo inspirações de vertentes espirituais que durante todas as eras trabalham em favor da evolução da humanidade, apenas.

Os seres humanos precisam se libertar da politica partidaria, e evoluirem ao ponto de não cometerem mais desonestidades com o bem público, para que haja na terra um governo central que trabalha em conjunto com os seres espirituais.
Esse é o futuro da terra e da humanidade que compreender a mensagem.

Na biblia está escrito: Os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundancia de paz. Salmos 37:11

Recomendo ler o Livro A genese de Allan Kardec no capitulo 18 : São chegados os tempos.

Ana Maria Dionisio disse...

Caro Vereza,
Como Espírita, que se diz e caso realmente conheça os pilares que sustentam a doutrina, você deveria saber que jamais deveria "insuflar o fermento aos fariseus"(espero que compreenda). O Espiritismo é uma doutrina que tem como lema "FORA DA CARIDADE NÂO HÀ SALVAÇÂO"(Kardec),portanto ao se referir a uma "falange de obsessores" você faltou com a caridade duas vezes: Primeiro a se referir a esses irmãos (obsessores) que por enquanto não possuem esclarecimento sobre o verdadeiro caminho a seguir, o bem. Em segundo lugar, com as pessoas a quem você afirmou em público(fermento) que são obsediadas.
Fraterno irmão, você representou no cinema, com admirável interpretação, uma das figuras mais significativas e defensoras da Doutrina nesta "Pátria do Evangelho", Espírito da mais alta envergadura e que continua seu trabalho próximo a terra, pois assim o desejou: Bezerra de Menezes. Não aprendeu nada com ele quando estudou sua vida???
Caro irmão, defender suas convicções partidárias para alavancar o progresso de nossos irmãos é louvável, mas usar as palavras dos livros de estudo e da doutrina para sustentar um discurso político e "insuflar o povo"(muitos sem conhecimento da doutrina) contra irmãos que não compactuam das mesmas convicções é muita FALTA DE CARIDADE.
Ana Maria Dionisio - Uberaba - Minas Gerais

Anônimo disse...

Caro Vereza
Ler o que voce escreve tem sido muito bom para os brasileiros(as) que contribuem para um país melhor.
Assistir seu trabalho na TV, no teatro e no cinema é uma dádiva para os que apreciam a arte.
Nos tempos atuais precisamos de muitos artistas ensinando ao povo o que é uma democracia sólida, principalmente porque alguns artistas e jornalistas influiram erradamente na juventude fazendo com que acreditassem que partido sindicalista poderia construir um país melhor, fazendo com que acreditassem que o político por se dizer um operário poderia cuidar melhor do que qualquer outro dos pobres e outras babuzeiras que falam por aí.
Muitos na classe artística têm condição e podem mostrar o engano que cometeram quando inalteceram o PT.
Precisamos incentivar os jovens a lerem mais, debaterem mais para formarem opiniões com conhecimento e não por influência de religião, mídia, partido político etc.
O desabafo é porque as escolas e faculdades atualmente já estão infiltradas, fazendo uma lavagem celebral nos jovens.
Por tudo que esta aí e principalmente porque é bom ler o que escreve, peço que pelo menos um artigo por semana nos brinde com seus conhecimentos e opiniões.
Receba um abraço amigo com votos de muita saúde e muitos personagens para continuarmos assistindo seu desempeho.
Elisabeth V. Oliveira
lisbeth8@oi.com.br

Anônimo disse...

Queridos irmãos!
Também sinto-me preocupado com o tema levantado por Vereza.
A nossa fé tem sido pequena nesses ultimos dias!
Sabe Deus o que reserva a esta pobre mulher que se acha, e que pode como ela mesmo disse orgulhosamente:"nem Jesus Cristo a segura"...
Como pode blasfemar assim o Santo Nome. Quem o faz sabe o que lhe ocorre! ( Dilma cadê tuas feridas?Já te curou, por acaso?)
E além disso, apesar de estar publicado na midia(youtube)o seu pensamento desdenhoso a favor do ABORTO! Que só nisso seria contrário atudo que a Espiritiualidade maior revelou-nos até hoje!
A História está ai para lermos!Jõao Goulart,
Jucelino, Tancredo, tantos outros em outros países não concluiram seus planos!
Sabem porque? Por que nada adianta senão está de acordo com o Plano DELE!
Rezemos pelo bem do Nosso País e que Seja Feita a SUA vontade!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

UM MILITANTE ESPONTÂNEO !!!
ASSIM EU SOU !!!
Sempre que for para Lutar pelo bem do Brasil, em busca de prevalecer a verdade, ética, caráter e transparência em total respeito a democracia, serei sempre militante.
Por isso também sou espontaneamente um militante de José Serra para colocá-lo como presidente, um presidente que fala a verdade e tem compromisso de verdade de fazer um Brasil administrado por competência e honestidade .
Voto em Serra e todos os dias repito, todos os dias acabo convencendo outros a votarem nele.
Como eu consigo?
Buscando votos simplesmente falando a verdade sobre quem é + qualificado, Honesto e competente para governar essa nação .
Quando falamos a verdade, falamos com peito aberto, de forma serena e contundente, é assim que vejo José Serra na TV , por isso sinto-me a vontade para transmitir a verdade para outros Brasileiros que merecem um Brasil Honesto.
Chega dessa Roubalheira sem limites do PT
Chega de Filho de Lula Milionário, chega do Irmão de Lula o tal Vavá denunciado pela Policia Federal por trafico de influencia e Corrupção.
Chega de Zé Dirceu, e Mensalão !!!!
Chega de casa Civil !!!!
Chega do Governo + corrupto já visto nessa nação que tem sido o governo Lula.

Fui...
Nikacio Lemos
23 anos

adalbertoevangelista disse...

Caro amigo Vereza...

Estou estarrecido com as opiniões dos espíritas (?) ,em relação ao seu posicionamento ético, sobre aos desmandos de um partido político que governa este país.

Esquecem nossos amigos, que a omissão é tão grave, quanto o próprio ato em sí.

A sua indignação que tambem é nossa, esta literalmente de acordo com os principios cristãos que abraçamos.

Não desanime, continue, seus artigos devem ser propagados pelos quatro cantos deste país.

Nossos irmãos de fé, se esqueceram da máxima de Jesus, quando afirmou que o Escanda-lo é necessário, mais daquele que vier pelo escânda-lo.

Continuamos juntos mesmo assim.

Que Deus o Abençoe....

Anônimo disse...

Vc deveria dar seu depoimento de apoio no programa do Serra. Seria muito importante a sua presença na campanha.

Anônimo disse...

Chega de mensalão, dólares na cuéca, dossiê fajuto, filho do presidente que fica milionário da noite para o dia, Erenice, Cardeal, corrupção institucionalizada, presidente que não sabe de nada, etc...
Por isso voto JOSÉ SERRA 45.

Unknown disse...

Algumas pessoas têm criticado o Carlos Vereza por utilizar os conhecimentos espíritas para defender seu ponto de vista. Também conheço, modestamente, a doutrina. Evidente que não deveríamos tratar os obssessores como nossos inimigos ao nomeá-los como estando do lado da candidata Dilma. No entanto, ainda que o conhecimento espírita possa nos educar, é quase impossível lembrar dos conceitos quando tentamos defender aquilo que acreditamos que seria o lado do bem.
Ora, por acaso nas colônias espíritas existem portas abertas para que os irmãos da ignorância entrem a qualquer hora? Evidente que não!! Bem sabemos que existem defesa. E evidente que o Carlos Vereza utilizou dos conceitos para expressar seu temor que algo de ruim venha a acontecer. Sinceramente, eu comungo do mesmo entendimento. Com eventual vitória da candidata, tudo poderá acontecer. Apesar de todos os escândalos, o Brasil continuou sem que nada tivesse ocorrido.Parece que as pessoas estão anestesiadas. Não defendo a direita ou a esquerda, defendo o que acho certo, ou pelo menos, o menos errado. Ainda que no afã possamos ser duros, não existe outra saída, infelizmente às vezes parece que a vida é um jogo.

Luiz Gonzaga disse...

Memórias do PT

1985 – O PT é contra a eleição de Tancredo Neves e expulsa os deputados que votaram nele.

1988 – O PT vota contra a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.

1989 – O PT defende o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial.

1993 – Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalisão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou.

1994 – O PT vota contra o Plano Real e diz que a medida é eleitoreira.

1996 – O PT é contra a reeleição. Hoje defende.

1998 – O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 milhões de linhas telefônicas.

1999 – O PT é contra a adoção do câmbio flutuante.

1999 – O PT é contra a adoção das metas de inflação.

2000 – O PT luta ferozmente contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.

2001 – O PT é contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique. Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes.

Quase toda a atual estrutura sócio-econômica do Brasil foi construída no período que listei acima. O PT foi contra tudo e contra todos. Hoje roubam todos os avanços que os outros partidos promoveram e posam como os únicos construtores de um país democrático e igualitário.

Já que o PT foi contra tudo e contra todos desde a sua fundação, fica uma pergunta para que os leitores respondam: em 8 anos de governo quais as reformas que o PT promoveu no Brasil para mudar o que os seus antecessores deixaram?

Flávio Gordon disse...

Parabéns pelo blog. Tenho concordado em gênero, número e grau. Peço licença para divulgar meu blog: http://obrasileouniverso.blogspot.com/
Um abraço e persistência pois a patrulha é incansável.

claudio disse...

Você está certo.
Estamos vivendo um momento histórico e muito grave. A questão não está mais restrita a Serra ou Dilma, mas a democracia e autoritarismo.
O momento é muito grave.
Se a Dilma ganhar pode apostar que vem autoritarismo por aí.

Delma Godoy disse...

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/southamerica/brazil/8010954/The-former-Marxist-guerrilla-who-is-set-to-become-Brazils-first-woman-president.html

Não percam esta reportagem que saiu no London Telegraph, 25/10, em que Vereza foi o único artista convidado para expressar a sua opinião à respeito das eleições. Bravo!

Leila Dohoczki disse...

Há que se ter dignidade até mesmo ao fazer-se oposição...Onde há qualquer espécie de violência, a dignidade se ausentou e uma vez instalado o desrespeito, fatalmente o caos prevalecerá.
É inconcebível, que aqueles cuja responsabilidade de guiar multidões não atentem para o direito do indivíduo em manifestar suas escolhas.É inaceitável que uma sociedade que alimenta sonhos de liberdade e paz, comporte-se na contra-mão de seus objetivos.

"Dividir para controlar" Uma regra que imperou durante toda a época colonial é agora novamente posta em ação.Esta nação não sabe mais o conceito de família, nem de nação e Patriotismo.Não no sentido exagerado das palavras, mas no sentido de entender que não é a sociedade que tem que brigar entre si, mas os candidatos, que têm que nos apresentar as melhores propostas para que possamos decidir quem vai cuidar do nosso patrimônio e fazê-lo crescer.Nessas épocas de eleição, parece que somos todos preocupados, mas a verdade é que poucas vezes em nosso cotidiano falamos de cidadania, exercemos adequadamente a cidadania...Quantos se lembram em quem votou para senador e deputado?Quantos conhecem a vida pública dos candidatos, a contribuição que deu á sociedade?Poucos!Aqui, não se trata de educação, mas de sentimento de "Bem-querer" ao Brasil que está ausente,um conformismo disseminado e um total individualismo.Exigir muito do governo, pode significar muita responsabilidade em ser cidadão e cumprir seus deveres.Optar por bolsas auxílio, sempre será muito melhor que lutar por empregabilidade, profissionalização, assim como lutar por cotas e fábricas de diplomas universitários é mais fácil que acreditar no próprio potencial inteletual e exigir um ensino de qualidade a todo e qualquer brasileiro.É preciso que o povo Brasileiro recupero o orgulho e recupero o juízo, o quanto antes...
Não precisamos de um Pai para os pobres, muito menos de uma mãe!Precisamos de um Pai para todos os brasileiros, indistintamente.Que dê comida a todos os filhos, conforto a todos os filhos, educação a todos os filhos, como todo bom pai faz pensando no futuro grandioso de seus filhos.

Lembremo-nos:Somos humanos.A riqueza e a pobreza, não nos afasta nem une.A razão está onde não existe divisão, mas unidade.Mantenhamo-nos unidos.A força está na união.

adalbertoevangelista disse...

Cara Ana Maria Dionisio, discordo plenamente de voce.

Quando nosso vereza se reportou no seu discurso aos nossos irmãos menos esclarecidos (obsessores,ele estava dizendo como cidadão, intependentemente na religião que professa, e nada disse de errado, e nem estava colocando fermento nesta podridão, e sim chamando a nossa atenção para o grande problema que nos, os brasileiros, estamos vivenciando diante desta crise política que se instalou no pais, onde a corrupção se alastra por toda parte.

Vou repetir o que já disse, Ensina-nos o evangelho que o mal ainda prepondera na Terra por que os bons são tímidos.

Será que não esta na hora de nós os espíritas, deixarmos nossos casulos e propagar aos quatro cantos as verdades do Cristianismo.

Penso, minha Cara Ana, que deveríamos seguir o exemplo deste grande Brasileiro Carlos Vereza, porque aprendemos com a Doutrina Espírita que somos seres eminentemente gregários, e para se viver em sociedade, é preciso que se estabeleça regras, e estas regras será fruto deste estado democrático que vivemos.

Ínfelizmente, o partido que governa este país nos últimos 8 anos, esta mergulhado num poço profudo de lama, e a conta deverá ser paga por todos nós.

Alias, acho até que se utilizam da máxima de Jean Paul Satre, quando afirmou "QUE O INFERNO SÃO OS OUTROS"

Quando na verdade, o maior desafio da experiência humana na atualidade é a convivência com outro, e para que esta convivência seja pacifica, não precisamos ser coniventes com o erro. É preciso denunciar sim.

Vamos todos em nossa preces pedir a Deus que ilumine a mente do Eleitor Brasileiro.

Anônimo disse...

mais um incidente que deixa claro o perfil de adversarios movidos pela violencia.

Marcelo Langassauro disse...

Mais uma vez, receba os meus parabéns pela sua postura firme e coerente para com o nosso Brasil. Gostaria de ver essa mensagem no programa do Serra, para mostrarmos a verdade e a indignação dos bons. Forte abraço.

Anônimo disse...

Que Democreacia é essa! Só os ricos é que votam bem ! Os artistas que votam com Dilma são oportunistas e os que votam com Serra são sérios! Tanta paixão maniqueísta! Serra vai perder porque representa uma elite apodrecida, homofóbica e racista. Há corrupçao em todas as esferas de poderes, no PT , PSDB, em vários setores há as Erenices e os Paulos Pretos. Ningém é limpinho aí. O povo vai votar em Dilma porque em tantos anos de Brasil a sua vida nunca tinha melhorado tanto, embora muito longe do que se espera para viver com dignidade. Esse Indio tem comportamento fascista iguias a muitos outros que estão na política, e todos mentem porque a política ser tornou a arte da conveniência. Serra mente sua mulher é uma dissimulada, santinha do pau oco. Dilma muda de posição por conveniência, é isso aí, a política, meus amigos. O povo vai votar em Dilma porque sua vida melhorou, como nunca.

Ana Cláudia disse...

Acho inacreditável que um artista da magnitude de Vereza apóie um candidato que é um verdadeiro "ator" quando se trata de encenar e criar factóides - (Bolinhagate).Para os que têm memória curta, Serra participou ativamente do Governo FHC que foi repleto de escãndalos e quase levou o Brasil à falência.
É a Direita oligarquista burguesa, fantasiada de neoliberal querendo retomar o poder para destruir o que não foi possível, até mesmo por incompetência.

FORA SERRA!!!

Michel disse...

Bravo Carlos Vereza.
A família Brasileira nunca esteve tão endividada.
Comprar "fogões e geladeiras" não quer dizer que a economia anda as mil maravilhas.
A dívida pública é a maior de todos os tempos, R$ 2 trilhões. Para onde foi este dinheiro?
O governo prefere dar esmolas do quer dar condições dignas para este povo.
Ana Claudia acorde. O PT é o pior tipo de burguesia que existe. O tipo lobo em pele de cordeiro. Aproveite sua liberdade enquanto você tem.

Anônimo disse...

Caro Vereza. Terminou a campanha e finalmente já temos e presidente que irá governar o nosso querido e amado Brasil pelos próximos quetro anos a partir de jeneiro de 2011. Fiquei muito feliz pela vitória da Dilma, pois acho que realmente ele era a melhor opção. Porém fiquei triste em descobrir em você uma pessoa rancorosa, raivoza mesmo. Pôxa fiquei deveras decepcionado, até porque tinha um respeito muito grande por você e pela crença que você pratica, espiritismo. Sempre que podia lia os seus posts e cada vez mais me decepcionava, agora você endossar a farsa da agressão foi demais. O Guerra e o Maia já desistiram de entrar na justiça contra o Lula neste episódio, perceberam e foram aconselhados a não fazerem tal bobagem, pois seriam redicularizados mais ainda. Gostaria de resgatar a confiança e a admiração que sentia antes por você, mas acho que vai muito difícil. Você decepcionou demais.