MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Carlos Vereza fala ao “Telegraph”

Carlos Vereza fala ao “Telegraph”
27/09/2010

O ator Carlos Vereza, colaborador do Instituto Millenium, foi um dos entrevistados para a matéria que o jornal britânico “Telegraph” publicou sobre Dilma Rousseff. O jornal apresenta um perfil da candidata como “A ex-guerrilheira marxista que poderá se tornar a primeira mulher presidente do Brasil”. Na matéria, Vereza fala que Lula escolheu Dilma como uma maneira de exercer um terceiro mandato, e manifesta seu temor de que o Brasil venha a se tornar uma cópia da Venezuela de Chávez, com censura à mídia.

The former Marxist guerrilla who is set to become Brazil's first woman president

She is a former Marxist guerrilla whose organisation once stole $2.5 million from the safe of the governor of São Paulo.

Yet others have not been swayed. Carloz Vereza, a popular actor and political blogger, told The Sunday Telegraph: "Dilma doesn't have any experience. She has always made appointments on the basis of party allegiance, not merit. 

"Lula chose Dilma because Dilma means a third Lula term and the continuation of his populist-authoritarian project. She's only doing so well in the polls because his government ignores all the institutional limits on power and manipulates the population through welfare programmes." 

He predicted that as president, Ms Rousseff would censor the media, appoint cronies to key jobs and turn Brazil into a "carbon copy" of Venezuela under Hugo Chavez, the country's firebrand socialist leader.

Additional reporting: Philip Sherwell in New York and Andrew Downie in São Paulo

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/southamerica/brazil/8010954/The-former-Marxist-guerrilla-who-is-set-to-become-Brazils-first-woman-president.html

22 comentários:

Carola disse...

Muito bom!! É bom o mundo parar de fantasiar que o Lulla é o cara (que falta de noção do Obama).

Anônimo disse...

Boa noite!

Gostei da entrevista com o Jô.
Achei sua filha muito linda, parabéns.
Postei como anônimo porque não soube de outro jeito, ok? Abraços

Joyette Daud disse...

Os chamados intelectuais, assim como vários artistas, deste nosso sofrido Brasil divulgaram um manifesto de apoio à candidata do PT, aliás, o poste que foi empurrado goela abaixo dos brasileiros. O que chama a nossa atenção não é o manifesto, mas sim uma série de perguntas que somente eles podem responder à população brasileira, se for conveniente para eles, é óbvio. Por que eles não assinaram manifestos, não escreveram canções de protesto, para mobilizar o povo brasileiro quando: 1) o PT votou contra a nova Constituição, que mudou o rumo do Brasil? 2) o PT votou contra o Plano Real, dizendo que a medida era eleitoreira? 3) o PT votou contra a reeleição e hoje a defende? 4) o PT votou contra a privatização da telefonia, medida que hoje nos permite ter acesso à internet e a mais de 150 milhões de linhas telefônicas? 5) o PT votou contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal? 6) foi descoberto o esquema do mensalão, dólares na cueca, escândalo dos Correios, CPIs aba fadas e outras mazelas sobre as quais o apedeuta que está presidente sempre diz que não sabia? 7) o PT se aliou a políticos como Sarney, Collor, Barbalho, Calheiros, entre outros, institucionalizando a corrupção? É realmente intrigante o silêncio dessa elite quando seus escolhidos enveredam por caminhos opostos à decência e honestidade. Dizem-se socialistas, alguns dizem ser comunistas, mas tomam seu whisky on the rocks. Comunista tomando whisky e morando em cobertua de frente para o mar?
A verdade é uma só: defendem Havana, mas passam suas férias em Paris. O povo? Ah! O povo é um detalhe, é a fonte de renda. Que vergonha, senhores artistas e intelectuais decadentes !

Alba disse...

Lindo, corajoso como voce querido nosso. Haja o que houver, o pior que tanto tememos, não desista, precisaremos cada vez mais da sua VOZ. Abraços, estamos cada vez mais juntos, como voce diz.

Marcos L. Cardoso disse...

Meu Carissimo Amigo Carlos Vereza, é com grande temor, que espero os resultados do proximo domingo. Se caso a dilma (os despresiveis se escreve em minusculo) vença as eleições o futuro me paresse sombrio e autoritario, o que poderemos fazer para combater?

Unknown disse...

Salve, Vereza...

Olhando as matérias de um determinado blog me deparei, hoje, com uma carta enviada por Ruth Rocha à candidata do PT, Dilma Rousseff.
As declarações feitas pela protagonista da carta me deixaram estupefatos diante da inenarrável cara de pau da campanha petista.
Apesar de o texto não ser tão longo, ao invés de trancrevê-lo aqui, tomo a liberdade de deixar o link do blog e gostaria de uma posterior análise sua.

http://www.deputadoaleluia.com.br/website/default.asp?a=11&cod=34200

Forte abraço e boa sorte na jornada democrática a que todos estamos emprenhados.

Ildebrando Martins

Anônimo disse...

TEMOR, TEMOR, TEMOR É O QUE TAMBEM SINTO PELO RESULTADO NO PROXIMO DOMINGO... DESESPERANÇA TAMBEM, SENSAÇÃO DE IMPOTENCIA TAMBÉM. DEFINITIVAMENTE NÃO TEMOS UM PAIS SÉRIO! TENHO AQUI UMA QUEIXA PARA FAZER DIRETAMENTE AO PSDB: PORQUE DEIXARAM AS COISAS CHEGAREM A ESTE PONTO?? PORQUE NÃO ABRAÇARAM OS FILHOS DESSA NAÇÃO COM MAIS DESVELO?? PORQUE NESSES ULTIMOS ANOS, FIZERAM UMA OPOSICÃO NORMA, FRENTE A TAMBEM DESCALABROS!???QUANDO O PT NOS SEUS ATAQUES E SANTICES LHES ACUSARAM PORQUE NÃO SE DEFEDERAM? PORQUE NÃO FORAM A REDE NACIONAL E SE ORGULHARAM DOS SEUS FEITOS, E DEIXARAM QUE ESSE PRESIDENTE(LULA) FICASSE COM OS MERITOS DE TODOS OS BENEFICIOS DEIXADOS PELO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO???? PERGUNTO: PORQUE DEIXARAM AS COISAS CHEGAREM A ESSE PONTO... DEIXARAM O POVO NAS MÃOS INESCRUPULOSAS DESSA QUADRILHA!?!?!? SINTO TAMBEM DESALENTO.

Anônimo disse...

Caros, parabéns pelas manifestações! A Presidenta Dilma certamente irá continuar a enorme liberdade de expressão que o Presidente Lula criou e manteve ao longo seus brilhantes mandatos!!

Mauro_de_Cabreu disse...

Queridos,
Quando o Obama falou que o "Lula" era "o cara", estava gozando da "cara" dele, pois fazia referência a uma figura, que em outras épocas foi chamado de "bobo da corte", e mais atualmente de "palhaço": seu objetivo é tão somente divertir a "nobreza".

Anônimo disse...

Bom, muito bom, está mais do que na hora de trazer esta criatura para ocupar seu devido lugar na história.

Anônimo disse...

Não me canso de apreciar a sua coragem. Parabéns!

Anônimo disse...

Não entendo porque Serra não menciona o PNDH-3 em sua campanha com mais veemência, porque não diz claramente ao povo brasileiro que há muito mais do que evidências de que a Democracia está ameaçada neste país. Às vezes penso que o marketeiro de Serra é petista ou está comendo mosca. O Povo acha que é terrorismo, que é impossível a instauração no país de um regime autoritário. A maioria da população não gosta de política, diz estar cansada. Sabemos que o autoritarismo não virá apenas quando o PNDH-3 for realidade, pois, ele já se manifesta nas atitudes de Lula e muitos petistas. Entretanto, muitas pessoas acham que Lula tem o aval para falar o que bem entender, fazer campanha da forma suja que está porque tem a aprovação de 83% dos brasileiros. Como a maioria não entende de política, acham normal que um presidente faça campanha da forma que faz. Muitas pessoas julgam ser pessimismo exagerado da parte dos que se escandalizam com os abusos. É isso. As faculdades estão abarrotadas de tecnicistas que pensam pela cabeça da docência comunista, ninguém duvida de nada. Meu pessimismo consiste em acreditar que jamais se darão conta de nada, ainda que os fatos lhes caiam nas cabeças. Uma pena passar a juventude sonhando com a democracia para, não desfrutá-la por muito tempo.
Parabéns a você pela coragem de revelar sua indignação. Acredito que se todos os indignados revelassem seu sentimento, o povo talvez acordasse desse torpor causado pelo falso milagre que foi o governo Lula.
Não pudecolocar o nome pq não foi aceito. Vou tentar o anônimo.

Luiz Gonzaga disse...

MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS


Votamos em Serra! Ele tem história. Serra está na origem de obras fundamentais nas áreas da Cultura, da Educação, da Saúde, da Infraestrutura, da Economia, da Assistência Social, da Proteção ao Trabalho.

Apoiamos Serra, porque ele tem um passado de compromisso com a democracia, com a verdade e com o uso correto dos recursos públicos, dando bons exemplos de comportamento ético e moral, de respeito à vida e à dignidade das pessoas.

Votamos em Serra, porque o País está, sim, diante de dois projetos: um reconhece a democracia como um valor universal e inegociável, que deve pautar o convívio entre as várias correntes de opinião existentes no Brasil; o outro transforma adversários em inimigos, conspira contra a liberdade e a democracia. Precisamos de um Presidente que nos una e reúna, não de quem nos divida.



Adélia Borges
Affonso Romano de Sant’Anna
Alda Ruth Vidigal
Almino Monteiro Álvares Affonso
Amaury de Souzo
Ana Luisa Escorel
Ana Luiza Machado
Ana Maria Diniz
Ana Maria Tornaghi
André Franco Montoro Filho
André Sturm
Andrea Calabi
Angela Brant
Angela Maria
Angélica M. de Queiroz
Angelo Luiz Cortelazzo
Antonio Bueno
Antonio J. Barbosa
Antônio Márcio Buainain
Antônio Márcio Fernandes da Costa
Antonio Octávio Cintra
Aristides Junqueira
Armando Castelar Pinheiro
Armando Gurgel
Arnaldo Jabor
Beatriz Perez
Beatriz Segall
Bolívar Lamounier
Boris Fausto
Calos Augusto Calil
Carlos Alberto Torres
Carlos Henrique de Brito Cruz
Carlos Henrique Ferreira de Araujo
Carlos Velloso
Carlos Vereza
...........................

Ajude a multiplicar este manifesto utilizando os botões de divulgação abaixo.

http://obrasilcomserra.blogspot.com/2010/10/votamos-em-serra-ele-tem-historia.html

Lilly Soares disse...

Parabéns por sua coragem, honradez e honestidade. Você sim, um Artista com A maiúsculo, com talento, bom senso e inteligência. Divulgue e permaneça na campanha em prol da Democracia que aos poucos a corja petralha nos quer retirar, demolir... extinguir... Quem dera o restante da classe artística realmente pudesse ser considerada intelectual e honrar o bom senso tirando do entorpecimento toda a pessoa de nossa sociedade que não percebe o que apedeuta que infelizmente é nosso presidente é....
Boa sorte e continuemos na luta!

Unknown disse...

Vereza, apenas a título de ilustar minha postagem, nesse mesmo tópico, segue o vídeo onde Ruth Rocha nega quaisquer envolvimentos com o PT.

http://www.youtube.com/watch?v=fUzz4DeiPmw

Forte abraço.

Atenciosamente,

Ildebrando Martins

Saramar disse...

Caro Vereza, sua voz é um importante instrumento de divulgação e, por meio dela, os países lá fora, tomam conhecimento do real significado da candidatura desta senhora e do perigo que ela significa para o Brasil e para outros países da América Latina vitimados pela ascensão da esquerda, nos seus moldes mais ultrapassados e nocivos.
Obrigada.

Democracia acima de tudo disse...

Ótimo!
Também concordo. Lula quer um 3º mandato e voltar em 2014 para mais 8 anos de mordomias e viagens mundo afora.

Carola disse...

Pois é Mauro... o problema é que ele e todos os petistas entenderam que era um elogio por ele ser um cara muito bom no que faz!

Por isso a falta de noção do Obama...

Luiz Gonzaga disse...

Depoimento da escritora Ruth Rocha

JSerra2010 | 27 de outubro de 2010

A escritora Ruth Rocha teve o seu nome incluído, sem autorização, na lista de intelectuais que apóiam a candidatura da Dilma Rousseff à Presidência, publicada pelo PT. A autora de "Marcelo, Marmelo, Martelo" fez questão de gravar um depoimento para desfazer qualquer mal-entendido e declarar o seu voto: "Minhas convicções democráticas me levam a acreditar no PSDB. Declaro o meu voto para José Serra. Acho que o José Serra vai fazer um grande governo e acho que ele vai ganhar a eleição!"
Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch_videos?more_url=%2Fuser%2FJSerra2010&video_ids=bQ26j0twrtk%2CzB6bCO_r2mU%2Cf1bXbLYA89o%2C4A59QX6ufc8%2C65O2xE26A50%2CtcSYOVMXL7s%2CnjGaDTzQwRo%2CVLRSxLqzLpo%2ClmhgUeGy13U%2CtE3Exfi3bfg%2CeLZH5a_-bUY%2CgPUexZq1mgc%2C4Hib5YiKyAs%2CwHNKb4_OSJY%2Ct3weO9FJFMo%2CcoYfjejYKpI%2C3cfGkBTjHY4%2CFtsj-fM_Ob8%2CYhFG8qmEWjM%2CMMJNLuGEAxQ%2CuMPRwPAzKlE%2C5m12cQSizSA%2CgyeGx5QLI6M%2CUgU9paRbnvk&type=14&feature=mfu_in_order&index=15

Abreu disse...

Carlos,
Ainda bem que o escolhido foi Você.
Imagina qual a versão, se o entrevistado tivesse sido o Chico Buarque de Havana? -- ou qualquer um desses seus colegas de profissão (desculpe, mas digo isto sem ofensa!), notórios militantes comunistas de beira de piscina, que não sobreviveriam alguns dias em igualdade de condições com os habitantes de Cuba e dos "paraísos" chefiados por "estadistas" (hummm!) como os irmãos Castro, Morales, Chaves e outros tantos da mesma cêpa!

Anônimo disse...

Eu tambem gostei precisamos de continuar a fiscalizar esta gente, numa eventual vitoria da candidata temos que nos aprimorar na fiscalização deste governo que não governa, e sim joga o nosso dinheiro fora, continuando alimentar a corrupção desemfreada.
José Eymard

Anônimo disse...

Agora com o WikiLeaks a vaca foi para o brejo com a corda e tudo o mais. Basta uma olhadela nos documentos classificados como "CONFIDENTIAL" e "SECRET" para termos uma ideia de quão fundo vão os conchavos e as trocas de favores. Ah, complementando a frase do Obama sobre o Lula: "That's the [silly] guy [we need]!"