MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

2010 - Cristais Quebrados

Não é necessário ser profeta, para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010. Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o "fascismo galopante" que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil? Lula, já declarou, que (sic) "2010 vai pegar fogo!". Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura : Dossiês falsos, PCC: "em rebelião", MST convulsionando o país... Que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha. E os "judeus", serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobyy nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder. Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com "patrocínios" de estatais como, Petrobrás, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora uma explicação convincente por parte dos "patrocinadores"; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o "mantenedor da estabilidade na América Latina". Ou seja: A montagem virtual de um grande estadista... Na verdade, Lula, é o übermensch dos especuladores que lucram como "nunca na história deste país". Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente a faixa presidencial, para, por exemplo, José Serra, ou mesmo, Aécio Neves? Pelo que já vimos de "inaugurações" de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs, como o da Petrobás, do MST e tantos outros "deslizes", temos o suficiente para imaginar o que será a "disputa" eleitoral em 2010. 
Confiram.

40 comentários:

Anônimo disse...

Carlos, a hora é agora, a razão é de todos, consciêntes ou não. lutemos por todos.

Anônimo disse...

Lula, o ególatra, é o SENHOR DAS TREVAS, e o PT é toda a sua horda a nos consumir. Até quando ?

Sol disse...

a facilidade com que vc fala sobre aquilo que penso é gritante..
é uma pena que aqueles que precisariam ler, sejam analfabetos..
bjs.Sol

Nikacio Lemos Bitencult disse...

ESSA TÁTICA NÃO COLA +

A velha tática esperta do PT ao alegar campanha do Paz e Amor, é uma jogada para que seus adversários não o ataque mostrando os podres, as denuncias de corrupção do governo Lula entre outros ..
Como o PT tem muiiiiiiiiiito mas a perder caso vá para um confronto de denuncias, eles espertamente preferem a campanha light.
Assim ela (Dilma) não corre risco de perder a eleição.
Algo é certo, se Fosse Serra que tivesse a ficha criminal de Dilma, e fosse o governo de FHC o governo + corrupto na história côo tem sido o de Lula , com certeza os Comunistas do PT estariam no combate firme de denuncias e difamação côo sempre fizeram e sabem fazer bem.
+ como o governo + corrupto e quem tem a ficha extensa de irregularidades e Criminal é a Dilma, ai eles apelam para o Paz e Amor .
Espertos em!?
kkkkkkkkkkk

Fui..
Nikacio Lemos
23 anos

Antonio disse...

Vereza,
Quanto tempo levaremos depois para recuperar o Brasil, no aspecto moral????
O ilusionista está muito forte. Que será do nosso País depois??? Confesso, eu estou angustiado e preocupado com o futuro dos nossos jovens.
Só acreditando que existe uma lei maior que cobrará a todos conforme tenham plantado.
Abs,
Antonio

SILVEIRA disse...

ESTE MALOGRADO GOVERNO INAUGUROU A ERA DO ILUSIONISMO E DO SUL REALISMO NO BRASIL.. (era o que estava faltando no circo político brasileiro)..MEROS SURFISTAS DE FIM DE SEMANA PEGANDO CARONA NAS ONDAS FAVORÁVEIS DA ECONOMIA MUNDIAL, DISTRIBUINDO INTERNAMENTE (em vez de empregos) BOLSAS MENDIGOS ENGRAMBELANDO O POVO LANÇANDO "PACs" QUE SO EXISTEM NOS PAPÉIS.

Anônimo disse...

Caro Verezza,
Seu post é tão verdadeiro e lúcido que não há mais nada a dizer a não ser parabenizá-lo por tamanha coragem e lucidez em tudo que escreveu.
Magá Lemos-Fortaleza/Ceará

Denise disse...

Vc tem razão, onde será que vamos parar com um governo desses. Tenho medo pelo futuro do país,
parece que há uma nuvem escura pairando sobre nossas cabeças. Obrigada, por ser tão corajoso e escrever o que pensamos e teriamos vontade de falar, vc disse por nós. Um abraço.

Lis disse...

Você foi muito claro,Vereza! Só nos resta agradecer, assinar embaixo e tentar levar aos mais longínquos rincões deste país a tua mensagem. Faremos o papel do passarinho, de gota em gota irrigaremos a VERDADE e ela VENCERÁ! Um grande e fraternal abraço. Lis

Taís Pereira Lisbôa disse...

Agradeço por alguém do meio artístico se manifestar contra tudo isso. Desde aquela época eu esperava. Fiquei esperando que os artistas fizessem como em 1985, quando, na minha imagem de criança, tudo era possível. Como me enganei! Tão frustrada! Calaram-se praticamente todos. E quando Lula foi reeleito, não acreditei! Afinal, o que havia com as pessoas que lutaram contra a ditadura? Foram traídas e não se importaram? Novamente estamos aqui. Eu vi quando Luciana Genro foi expulsa do partido que algo estava errado. Naquela época mesmo pensei - este homem quer dominar o país. Lembro-me de dizer - vou fugir para a França.
Afinal, ele estava conseguindo tudo... e agora, o que será de nós?

Anônimo disse...

Vereza, vc muito nos orgulha!
Parabéns, agora estaremos unidos contra o possível governo tirano da Sra. Dilma.

Anônimo disse...

Resolução do Diretório Nacional do PT favorável ao aborto. É de fevereiro de 2009. É a cara da Dilma.O PT faz questão, na resolução, de atacar os valores religiosos. É a cara da Dilma. E depois querem ter o voto e o apoio de católicos e evangélicos

veja aqui

é preciso desmascarar a corja antes que seja tarde demais.
www.coturnonoturno.blogspot.com

Malaguti disse...

Caríssimo Vereza,
As organizações Globo apontam como autoritarismo e tentativa do governo Lula de calar a mídia brasileira é a proposta de que haja uma regulação da comunicação social mais séria e com mais participação.

Bom, antes que isso seja qualificado como autoritarismo, Stalinismo ou outra forma de desvio anti-democrático, vale a pena comparar as leis que regulam a imprensa em outros países, alguns deles ditos como exemplos de democracia para nós.

Vide quadro em: http://operamundi.uol.com.br/reportagens_especiais_ver.php?idConteudo=6654#

NELSON disse...

A NOITE DO KRISTALLNACHT NÃO MARCOU O INÍCIO DO NAZISMO NA ALEMANHA... O PARTIDO JÁ EXISTIA ANTES DISSO... MARCOU SIMPLESMENTE O INÍCIO DA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E SISTEMÁTICA AOS JUDEUS, VISANDO SEU EXTERMÍNIO AO FIM DESTE PROGRAMA. QUANTO AOS PARTIDOS POLÍTICOS DE NOSSO PAÍS, PT OU PSDB, QUE SÃO OS QUE ESTÃO NA IMINÊNCIA DE NOS GOVERNAR, AMBOS OS PARTIDOS SÃO IMPRESTÁVEIS!! PROVARAM ISSO COM OITO ANOS DE MANDATO CADA UM. OU SERÁ QUE O GOVERNO DO FHC, AQUELE QUE CHAMOU OS APOSENTADOS DE VAGABUNDOS,FOI ALGUMA COISA MELHOR DISSO QUE TEMOS HOJE AÍ? SINCERAMENTE, ACHO QUE NÃO... .

Anônimo disse...

Serra ganhando o governo terá muito trabalho para reogarnizar tudo o que FHC deixou. Por exemplo: as Agências Reguladoras foram desmanteladas por esse governo de "amiguinhos"!

JCohen disse...

Caro Vereza, o Sr. consegue, com clareza e veemência, sintetizar o que pensamos a respeito desta corja e os perigos que enfrentamos. Você é um dos poucos da classe artística que ousou alertar as pessoas sobre as táticas perversas de Lula da Silva e sua gangue. Por isso o admiro ainda mais. Força para ajudar o Brasil decente a vencer o Brasil dos espertalhoes.

Abraços

Julio Cohen

Anônimo disse...

Muito bom o Poema para o Presidente, em vídeo, de João Batista do Lago, em:
www.midiasemmascara.org/

Fui vítima de um psicopata... disse...

ESPERANDO GODOT, de Samuel Beckett:

Aparentemente ingênua, é, no entanto, uma tragédia farsesca que ilustra a angústia do homem num mundo absurdo, ilógico, sem sentido – mundo para o qual ele veio e de onde partirá, sem saber o porquê. É o absurdo da existência humana, preocupação de não raros autores, mas de maneira tradicional e jamais com o vigor e a engenhosidade de Beckett, autor da cultura, inteligência e sensibilidade excepcionais."
http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/12/ESPERANDO_GODOT

Vereza, eu me sinto exatamente assim...esperando godot, mas eu sinto infelizmente que por mais que a gente tente fazer o povo acordar, perceber toda a manipulçao, o jogo sujo, o quanto teve de corrupção no período em que o sr. Lula esteve no poder...o povo insiste em fazer de conta que são pessoas que realmente querem o bem do país.
Na época de Fernando Collor, por muito menos o povo se uniu e o colocou para fora!! Nunca se viu tanta corrupção como agora, já nem escondem mais, não há mais leis, não há punição, cade a moral? o bom senso? será que as pessoas deixaram de pensar? de existir? estão desistindo delas mesmas? ou elas resolveram compactuar com a imoralidade? Opovo age contra ele mesmo...muito triste isso.
Vc fala por nós, e eu sinto seu desespero em tentar mostrar o caos que o Brasil esta, e irá piorar se a escolhida do lula ganhar...eu também sinto, ele esta tercerizando a presidencia.
Mas acredite Vereza, nada é em vão, não exclua esse blog, porque ele é a certeza de que o bom senso ainda existe, a lucidez tenta freiar a loucura conveniente, e um dia essa loucura conveniente entrará em seu blog, e se lamentará.
Parabéns pela sua coragem, e obrigada por falar por nós.
Um abraço.

Paulo de Freitas Dias Filho disse...

Ah, a história...

Pré 64. A indignação da elite e da classe média brasileira era a mesma de hoje.

"Corrupção", "Degradação dos Valores Morais", "Atentado à Liberdade de Expressão", etc.

Veio o golpe militar, prometendo salvar o país da selvageria.

11 anos depois o general Geisel e Golbery começam a articular a devolução do poder aos civis.

Era Geilsel um democrata?De jeito nenhum. Ele apenas percebeu que a República Militar era um grande engodo. A mesma corrupção, a mesma bagunça, a mesma concentração de renda.

Em suma, esse papo moralista do senhor Vereza é uma grande hipocrisia. Caso Serra ganhe, de repente todos os lobistas de Brasília esvair-se-ão?Todos os operadores do submundo regenerar-se-ão?

Prefiro acreditar que combate à corrupção esteja ligado à instituições fortes. Judiciário, Tribunal de Contas, mecanismos de controle de cargos comissionados, etc.

O resto, como disse, é mera hipocrisia...

Unknown disse...

É incrível como o povo gosta de ser enganado, ser feito de trouxa... Ganham uma bolsa família aqui e outra ali e já se contentam. Querem reeleger os bandidos da mesma corja na esperança de que inventem mais uma "bolsa esmola".
Mas não culpo totalmente o povo. Faltam-lhes a educação que abre a mente, faz pensar e ver o caminho certo. Não precisaria nenhuma bolsa se o dinheiro público fosse corretamente aplicado, sem falcatruas e mensalões.
Parabéns pelo blog.. continue sua luta... estou divulgando o blog para todos que conheço a fim de que seus pensamentos sejam difundidos.. abraço

Regina Coeli Carvalho disse...

Lucidez! Palavra que define todo seu pensamento. Tenho medo! E a senhora candidata agora assumiu a postura de religiosa. Renega seu passado e suas declarações. Apaga postagem do blog que debochava da Marina Silva, porque agora está querendo apoio.
Como dizem as crianças: ECA! Que nojinho.

Ana Peluso disse...

Eu sinceramente nunca estive tão em dúvida entre anular, e evitar que o Serra privatize a praça da Sé.

Sinceramente, nos vejo sem caminho viável.
E não sei se anular meu voto melhora a minha consciência, por estar tão ocupada correndo atrás do que o capitalismo oferece (em troca do meu sangue), tão endividada, tão completamenta absorvida pelos ópios atuais, a ponto de não fazer nada.

Outro dia soube que o flúor na água tem o efeito homeopático do prozac.

Ou seja, parece que tudo conjumina, né?

Para fica como está. Ou pior.

Abraço.

Anônimo disse...

Vereza,
Concordo contigo em grau, número e gênero.
Quanto à censura, na última semana tentaram impedir parte da distribuição da revista Veja. Com a matéria de capa que saiu hoje, fatalmente, cabeças vão rolar...e não será de nenhum petralha, infelizmente.
Forte abraço, e continuemos na luta contra a quadrilha vermelha.

Ildebrando Martins

Paulo Caetano disse...

Que ótimo para você Vereza. Seu blog parece que só é acessado pelos adeptos das suas idéias e seus discursos, invariavelmente antiLulistas. A mim, isso não parece muito inteligente e, menos ainda, democrata, mas...é seu direito protestar. Saudações

Vera brum disse...

Vereza vamos continuar a luta até o ultimo dia da eleição, e depois se precisar vamos começar outra.Não vejo outra saída, ou então ir embora deste país, que não será apenas comunista, será fascista, e isto me da uma sensação de horror!Contamos com sua coragem, seu espaço no blog, sua inteligência e sua amizade. bjus

Jessica disse...

"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana."
(Mikhail Aleksandrovitch Bakunin)

Meus parabéns! Você já muito bom como ator. Mas como escritor é surpreendente!

Odele Souza disse...

Carlos,

Sou sua fã e admiradora há muitos anos. E não só por seu talento como ator, mas por sua postura como cidadão. Nestas eleições,que pena, vi poucos artistas se posicionarem. Mas temos aí um segundo turno e a esperança de nos livrarmos do Lula, da Dilma, da Marta e dessa turma do PT que vem fazendo a festa à custa de um povo que se contenta com pouco e parece anestesiado diante da corrupção,da omissão e falta de atitude de um governante.

Maria Raquel (Coordenadora) disse...

Estou divulgando seu blog para todos meus contatos. Obrigada por dizer, com tanta propriedade, tudo que penso!

Maria Raquel (Coordenadora) disse...

Obrigada por dizer, com tanta propriedade, muito do que penso sobre o atual governo. Estou divulgando seu Blog em todas as minhas redes sociais.

Jose Rivas disse...

É chegada a hora do povo realmente politizado, dar um basta a essa podridão que assola a política brasileira, esse governo corrupto, pútrefo, que vive de benesses, doando dinheiro público em troca de votos.
Pena que o Brasil ainda tem um povo ignorante, subculto, que se contenta com míseras bolsa esmola, um povo que se vende por qualquer promessa, um povo que idolatra alcoólatras, enfim um povo que não merece o país que Deus nos deu.
Ainda ha tempo de recuperação, so precisamos de um pouco de dicernimento.
QUE DEUS ILUMINE ESSAS MENTES SUBJUGADAS PELO FANATISMO ILUSÓRIO.

Eliana disse...

Sr. Carlos vereza, parabéns por sua clareza de ideias e sua vontade de mostrar a verdade! Fico feliz, por saber que no Brasil há cabeças pensantes e admiráveis, como o senhor!

Muito obrigada!

Anônimo disse...

Querido Carlos , que vossas sabias palavras consigam penetrar a mente dos pobres enganados , uma vez que , infelizmente só veem o pouco de alimento ofertado , o sonho de consumo do carro a ser pago em 100 vezes de R$200,00 ,as mentiras de um futuro melhor em um pais que caminha para a ruina (divida interna)e as cotas para os infelizmente pouco letrados e sem meritocracia , consigam um diploma que não lhes sera util para nada alem de adereço de parede da mãe com o titulo de "Doutor " . Acorda Brasil acefalo, não permitam O PNDH 3 , lutem por seu direito de divergir , lutem por sua liberdade de expressão , de um grande admirador seu , por sua coragem e honestidade , Leo

Anônimo disse...

Só no Brasil mesmo que o PT se dá ao Luxo de divulgar o PAC 2 , quando nem mesmo terminou 50% do PAC 1. A maioria gritante dos que votam nele não acompanha absolutamente nada do que ele fala. Infelizmente as pessoas sabem só reclamar, quando ela tem que sair do seu comodismo e enfrentar a batalha, ou garimpar a informação ela não quer. O ditado fala que o povo tem o governo que merece, mais não acho justo que mereçamos mais 4 anos de PT.

Gerson Santos disse...

Cidadão Carlos Vereza, não caberia outra palavra para a sua postura de cidadão Brasileiro. Creio que a Ditadura Militar, ainda que durante sua vigência, tenha causado alguns danos, mas certamente, o amordaçamento da juventude que viveu aquele período, tenha sido o pior. Aniquilou a possibilidade de surgimento de reais lideres, que pudessem defender a nossa Bandeira e a honradez dessa Nação. Ser do contra, é fácil, se omitir publicamente, se tornou pratica comum daqueles que tem além do dom da palavra, da consciência de patriotismo, tem a possibilidade de ter portas abertas no meio de comunicação. Porem Caro e Honrado Cidadão Carlos Vereza, devemos aplaudi-lo em pé, pela coragem de assumir uma postura de defesa da nossa Pátria,ciente dos riscos de sofrer as represálias comuns aplicadas pelos covardes detentores do poder, quando alguém de sua estatura publica,se coloca abertamente ao lado da verdade.
Eu tenho grande admiração por aqueles que não temem e não se envergonham de defender essa Pátria. Nossa Pátria, não merece tantos desmandos, abusos e usurpação como os que já sofreu em toda a sua história.
Precisaríamos de mais Brasileiros com sua honradez e coragem de colocar a cara a tapa, para proteger uma população que facilmente é levada para o abismo das ilusões, em busca de um guia que os represente decentemente.
Parabéns! pelo seu empenho, Parabéns! pela sua coragem de traduzir os sentimentos daqueles que covardemente se calam, Parabéns! de representar aqueles que não tem voz nos meios de comunicação, Parabéns! por defender, orientar e chamar a atenção daqueles que não tem conhecimento suficiente para se defender dessa Corja de oportunistas, de anti-patriotas, de marginais revestidos de "autoridade", eleita por uma nação conduzida como famintos.
Obrigado por Ser Brasileiro.
Parabéns! Sr. Carlos Vereza, receba meus aplausos em PÉ!

Anônimo disse...

Voce soube o que aconteceu no twiter ontem?
Zé de Abreu,ficou 2hs em video chat no twiter,metendo o pau em quem é contra o PT,Lula e Dilmaa, e elogiando o PT, se disse amigo intimo de Jose Dirceu, foi repugnado pela maioria,ficaram todos indignados, e tanto os videos como o perfil do Ze foi retirado do twiter e olha que conheço bem Zé de Abreu a 25 anos e a familia dele é como minha familia, quem não é correto com a própria vida não devia falar de nada contra ninguem
Eu estava sem luz e sem internet,mas meu amigo acompanhou tudo pelo cel, depois quando a luz e a net voltou tentei ver,mas já não tinha mais nada,nem seu perfil

http://www.band.com.br/jornalismo/eleicoes2010/conteudo.asp?ID=100000357994

aloisio disse...

Querido Carlos,
há anos acompanho sua trajetória e sou-lhe muito grato por sua obra como ator - você é brilhante.

Agora quanto a esse seu post, veja bem: Temos 500 anos de história, 100 de República e 8 de um governo que, bem ou mal, é a descontinuidade em muitos aspectos do que tínhamos. Faça a mesma análise, só mudando o nome do partido ou presidente, com o que já tivemos antes e verás que não precisarás mudar uma vírgula. Sugerir que o outro candidato é a proposta de MUDANÇA é, no mínimo, forçar tanto a barra que ela se quebraria sem nenhum estalido.
Quanto a "ajuda" da mídia assista ao Termômetro Nacional, digo, Jornal Nacional e verás como é improcedente aquela afirmação.
Quanto ao egolátra, cite-me um que não o seja. Acaso estarias sugerindo que o outro candidato não o é? Não creio, você é inteligente demais para isso!

Enfim, aconteça o que acontecer sempre esperarei com ansiosa expectativa um novo trabalho seu como ator e, para mim, nesse quesito você será sempre um MESTRE, uma REFERÊNCIA. Não, não sou ator rsss


abraço
Aloísio

Anônimo disse...

Cresci vendo você na tv com seu enorme talento,ídolo de verdade, porque emana como pessoa algo que faz a gente não te esquecer.Fico feliz que vc seja a voz da tv a se manisfestar sobre essa situação do Brasil atual. Pelos últimos acontecimentos, fica evidente que este país caminha para a apropriação pelos petistas do Estado brasileiro, através da via democrática, o que é uma incongruência.Parece que a mídia, jornalistas e articulistas agem de forma omissa e tímida não enfatizando a indignação de grande parte da população com a indecência do comportamento do governo federal.
A inteligencia brasileira, intelectuais, pensadores, juristas, e todos os formadores de opinião altamente capacitados também agem de forma tímida, como se não houvesse a eminência da tragédia.
Onde está o patriotismo e quem serão os heróis que salvarão o País deste infortúnio? Seria o povo, claro! Mas que povo,se a grande maioria deste povo,devido a sua condição histórica precisa SOBREVIVER e porisso troca voto por esmola, na esperança de se manter vivo? Não será o povo , mais uma vez ele é usado. O bolsa familia são míseros R$ 100,00 e olha o estrago que está fazendo.
Todos os que lutaram e defenderam a democracia não cogitaram que isso pudesse acontecer? Será que na falta de heróis civis, nossos salvadores serão as Forças Armadas que tomarão as rédeas para evitar a implantação da ditadura de esquerda?
Precisamos vestir a camisa do Brasil, e começar a mudar o que está acontecendo. Mídia, intelectuais e os ilustres de todas as áreas, esperamos que voces cumpram o seu dever patriótico e não se omitam.

Anônimo disse...

Li o texto hoje e sinceramente... apesar da leitura tardia, não imagino como poderia ter colaborado muito contra a re-eleição de "Lula" por Dilma, divulgando tanta verdade junta sobre a atual situação do país. Brasileiros são como diz o famoso lema "um povo que não desiste nunca" - entenda-se "aquele que aprova a corrupção por esperar um dia fazer parte dela". Lula não é popular apesar da corrupção... é popular por fazê-la. É o protótipo de um Zé Povinho que traindo todos os limites éticos galgou com a ajuda de forças ocultas poderosas o maior posto nesta organização criminosa a que chamamos Estado de Direito. Que brasileiro miserável não se espelha neste cachaceiro? Já Serra não poderia jamais concorrer em pé de igualdade com estes caudilhos do PT. Doutorado em Cornell chegou ao poder por vias de competência política. Nenhum analista político poderia escolher figura menos atraente ao eleitor. Afinal como disse Will Durant - "sei como está fora de moda admitir na vida ou na história, gênio mais alto do que nós mesmos". Nisso falham não apenas os ignorantes eleitores, mas aqueles que supostamente terão benefícios nesta nova ditatura que desponta no horizonte. Intelectuais, ONGs fantasmas, militares da ditadura e os bispos da Igreja que aplainaram o caminho ao poder deste Fueher tupiniquim, todos vão pagar caro por imaginarem que Lula-Dilma iram priorizar algum outro interesse que não os dos Titãs do Capital internacional. São eles os poderosos capitalistas coorporativos que colocaram Bush, com roubo de votos, e Obama, com propaganda enganosa, no poder dos EUA para perpetuar seu sítio a democracia americana e todos os dias afrontam os direitos de um povo que imaginava estar acima de qualquer ameaça mundial. Para eles instalar Lula-Dilma e sua camorra no maior país sulamericano para estender seu controle do planeta é um jogada de xadrez quase primária. Desde que as organizações criminosas tomaram conta de todos os governos democráticos mundiais pouco ou nada pode ser feito contra elas dentro de uma perspectiva intelectualista. O que nos resta fazer? Vamos rezar para que Mãe Natureza dê recados mais claros de que a espoliação do planeta está chegando ao fim, para que os míopes donos do capital possam provar finalmente um pouco do veneno com o qual destruíram o Mundo.

Fui vítima de um psicopata... disse...

É LAMENTÁVEL....A CORRUPÇÃO GANHOU.

Getúlio Andrade Oliveira disse...

Caro Vereza! Por favor! Comente sobre a frase que vou citar aqui sobre eleições em nosso país.

"Enquanto o gado seguir paciente em direção ao curral, ele não tem como reclamar da ração que recebe, claro alguns tentam seguir outros caminhos, mas o boiadeiro sempre os traz de volta."