MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

terça-feira, 15 de junho de 2010

PROVOCAÇÂO!

Israel,um pequeno país,uma democracia cercada de terroristas por todos os lados. Ameaçada de ser varrida do mapa por Ahmadinejad,que nega a existência do Holocausto e fornece armamentos para o Hamas,que lança foguetes regularmente,ao sul e norte de Israel. Os navios "caritativos",rejeitam o desembarque nos portos israelenses,e, em um evidente ato de provocação,não abrem mão de furar o bloqueio da faixa de Gaza. No último incidente,os tripulantes do navio Mavi Marmara,mesmo sendo advertidos ´prosseguiram e abordados por soldados israelenses,reagiram com barras de ferro e facas,não permitindo a vistoria do navio e recusando o desembarque no porto de Ashdod,em Israel,que,posteriormente,como sempre fizera,encaminharia os mantimentos para os palestinos. É importante recordar,que anteriormente,em meio a mantimentos,os aliados do Hamas camuflaram um foguete,que foi apreendido pelas forças de segurança israelenses. E pensar que Lula,compactua com o ditador do Irã,o psicopata que prega a eliminação de Israel! Em tempo: não sou judeu.

34 comentários:

Theresa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Theresa disse...

Bom dia Vereza!
Que bom que voltou abrir os portões das veredas do Vereza.

"O Brasil é um país resentido - um cachorrinho ranheta do Terceiro Mundo (Third-World ankle-biter)". Assim escreveu Mary Anastasia O’Grady, uma das mais respeitadas articulistas do Wall Street Journal sobre o Brasil. Graças a política externa de esgoto do governo petista, diga-se de passagem. O'Grady escreveu talvez o mais severo e justo artigo já publicado na mídia americana sobre a política externa petista.
O Título do artigo da jornalista americana diz tudo: "A dança de Lula com os déspotas"

Muito interessante foi que depois do encontro dos três patetas em Teerã é que sairam os barcos com a tal "ajuda humanitária", sendo que o barco turco levava os "mártires da jihad", estavam preparados para irem ao encontro das 765,6 virgens no paraíso de Alá. Estavam no barco turco sómente os ligados ao terroristas islamistas da jihad - haviam dois bebes para engambelar o resto do mundo,os jihadistas nunca deram valor a vida e colocar em risco dois bebes ou mil dá no mesmo.
Foi tudo uma grande farsa, os verdadeiros pacifistas estavam no navio grego onde havia um belo bar repleto de "garrafas com rótulos" inebriantes - já no navio turco imperava a Sharia Law e nada era divertido. Os pacifistas estavam quase todos no barco grego e passaram horas deliciosas molhando a garganta.
Greta Berlin a americana que vive em Chipre foi uma das organizadoras desta tal "ajuda humanitária", a Greta é mais uma das orfãs do Muro de Berlin uma espécie de salvadora do mundo vestida de doberman.
Foi tudo muito bem planejado com os "mártires" sedentos de sangue e com imensa vontade de voar para o paraíso.
Até agora ainda não entendo como Israel tendo um dos o melhores serviço secreto do mundo - o Mossad pode ter caído nesta cilada.
E mais provocações estão a caminho desta feita são barcos iranianos, não sei se já levam armas nucleares,que levam desgraça isso é certo além de muita provocação.
Os turcos mostraram as garras. Com tantas mortes decorando a história otomana não deveriam alinhar ao lado do Irã. O genocídio armênio e as contantes perseguições aos curdos que também reclamam o seu pedaço de terra, só demonstram que aliam-se claramente aos islamistas e voltam as costas ao ocidente. O homólogo turco do Amorim por sinal tão idiota quanto o brasileiro é o cerébro da manobra turca.Também a Turquia esta planejando ter a sua "bomba de estimação". Vai longe o tempo em que a Turquia alinhava com o ocidente. A Turquia foi o primeiro país muçulmano a reconhecer Israel, em 1949, então era um país laico, já hoje a laicidade esta desaparecendo e muito rápidamente a Turquia se transformará em outra república islamica.
Israel tem todo o direito a defender-se destes ogres islamistas, cujo objetivo não é sómente acabar com o Estado democrático de Israel, mas sim acabar com todos os infiéis - ou seja todos aqueles que não se submetem ao Corão como nós.

Também não sou judia, sou amiga de Israel, da democracia e sou contra a ditadura religiosa, a ignorância do islamistas e a submissão que tentam impor através dos banhos de sangue.

Clipper disse...

Bom dia Vereza,

Não faz muito tempo que tomei conhecimento do seu blog e já adicionei aos meus favoritos, parabéns e tenha a certeza que irei ler seus comentários com frequência e também irei divulgá-lo.

Márcia Zenkye disse...

Dizem que a pausa faz parte da música, quiçá lhe dá o tom. Talvez, as aparentes portas fechadas, provisórias deste blogg, tenham sido destinadas às mudanças vibracionais à favor desse ícone do mundo chamado Carlos Vereza.Enquanto ele estiver entre nós e desejamos que tal feito se estenda por muitos e muitos anos, a HISTÓRIA MUNDIAL não deixará de existir, porque esse homem, dentre outros compromissos encarnatórios, veio para fazer perpetuar a MEMÓRIA de nações em sofrimento, cujo único e inerente compromisso, se chama VERDADE, embora, errantes, os homens ainda insistam em colocar poeiras em baixo dos tapetes, na ilusão de que podem ficar escondidas às leis de causa e efeito. Obrigada Carlos, obrigada, a despeito de não ser Judeu a estrela de Davi brilha sobre sua cabeça.

Maria do Espírito Santo disse...

Bom poder voltar à casa do Vereza! Danke!

Eu também não sou judia, mas admiro profundamente os judeus. E Israel está mesmo cercada pelos malucos do Hamas, sendo "Adolfinejad" o perigo maior, não só para Israel mas para o mundo inteiro.

Lula e o Excelso Amoringa Mole pisaram na bola ao apoiar o Irã. Lamentavelmente o presidente, como já declarou, detesta ler. Nota-se. Mas por que o Celso Amorim não alertou o "desleitor" Lula da Silva sobre os riscos de o Brasil se meter neste barril de pólvora que é o Oriente Médio?

Luiz Gonzaga disse...

Vereza,

Conseguiu fazer a limpeza dos perdigotos petralhóides como queria?

Abraço

Luiz Gonzaga disse...

FERREIRA GOULART DISSE: “LULA É DESONESTO”

Em entrevista ao Jornal “O Tempo” de Belo Horizonte, o poeta Ferreira Goulart, um dos nomes mais importantes da literatura brasileira, afirma que Lula é “uma pessoa desonesta” por se apossar de conquistas que não são do governo dele. Diz ainda que “o PT é um perigo para o país” porque representa alto risco para o regime democrático. Leia, abaixo:

O Tempo: Neste ano temos eleição presidencial. Você está animado?

Ferreira: Ah, vai ser uma batalha. Os dois candidatos estão empatados. Espero que o Serra ganhe. Será um absurdo se o Lula, que empurrou a Dilma garganta adentro do PT, vá empurrar agora garganta adentro do país só pela vontade exclusiva dele. Acho que nem a Dilma é a favor disso.

O Tempo: Mas o governo Lula não teve nenhum mérito?

Ferreira: Não é que não teve nenhum mérito. O principal problema do Lula é ele não reconhecer o que ele deve aos governos anteriores. Tudo dele é “Nunca na história deste país…”. Ele se faz dono de tudo o que ele combateu. Por que o Brasil passou pela crise da maneira que passou? Porque havia o Proer (programa de auxílio ao sistema financeiro). Mas o PT foi para a rua condenar o Proer dizendo que o governo FHC estava dando dinheiro para banqueiro. E a Lei de Responsabilidade Fiscal? O PT entrou no STF contra a lei. Ainda está lá o processo do PT para acabar com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O PT era contra o superávit primário, era contra tudo.

O Tempo:Tudo?

Ferreira: Tudo o que eles estão adotando e que se constitui a infraestrutura da política econômica que eles combateram. Agora o cara não reconhece isso: ele diz que fez tudo. O Lula é, de fato, uma pessoa desonesta. Um demagogo. E isso é perigoso. Está arrastando o país para posições que são realmente inacreditáveis. O cara se tornar aliado do Ahmadinejad, o presidente de um país que tem a coragem de dizer que não houve o Holocausto? Ele está desqualificando mundialmente porque está negando um fato real que não agrada a ele. Então não pode. O Brasil vai se ligar a um cara desse? É um oportunismo e uma megalomania fora de propósito. É um desastre para o país. Eu espero que a Dilma perca a eleição. Não tenho nada contra ela, mas contra o que isso significa. O PT é um perigo para o país. O aparelhamento do Estado, o domínio dos fundos de pensão… Um sistema de poder que vai ameaçar a própria democracia. As pessoas têm que tomar consciência”.

Luiz Gonzaga disse...

Atenção blogueiros!

Gostaria que sugerissem alguma medida que tivesse caráter formal (ou via internet) que pudesse ser encaminhada para algumas instituições no sentido de solicitar a impugnação da candidatura da ex-terrorrista. Uma ação de impacto, no sentido de frear os objetivos do presidente irresponsável. Talvez um advogado que possa ajudar com uma medida legal, um abaixo-assinado. Está ficando cada vez mais clara a intenção dos dirigentes e seus apaniguados de nos levar ao mesmo destino que está conduzindo a Venezuela ao retrocesso.

Passemos da crítica a ação!

Theresa disse...

A Dilma é a vuvuzela do Lula!

Luiz Gonzaga disse...

Esse Anônimo aí de cima é um petralha!

Deve ser deletado!

Luiz Gonzaga disse...

------------------------------------------------------------------------------------------------
TRABALHO DE FORMIGUINHA

Nosso grupo de seis amigos conseguiu 428 indecisos para votar no Serra em Abril e 853 no mês de Maio. São prestadores de serviços (eletricistas, bombeiros, pedreiros, pintores e vizinhos). Digo a eles que minha sobrinha que mora na Venezuela está passando fome com os filhos (e é verdade!).

Vai minha sugestão para que amigos do blog também atuem concretamente para tirar os parasitas do poder.

06/06/2010 - mais 12 indecisos votam no Serra. Total: 1.293

09/06/2010 - mais 05 indecisos votam no Serra. Total: 1.298

17/06/2010 - mais 10 indecisos votam no Serra e 05 ex-petistas. Total: 1.313
------------------------------------------------------------------------------------------------

Theresa disse...

Os "intelectuais inorgânicos petistas" voltaram a macular este espaço.
A "hegemonia" do partido petista não tem muito trabalho para borrar a paupérrima inteligência do povo.
Muita ingenuidade e muita parvoíce ver a politica sómente de um prisma:
"Ditadura ou PT", que propaganda mais imbecil, desde quando o PT livrou o Brasil da ditadura? É tudo ao contrário só não promovem o Lula a ditador profissional com carteira assinada porque ainda não chegou a hora, os democrátas ainda resistem e talvez o MST ainda necessite mais treinamento por parte das Farc.
Déspota de chinelo o Lula já é, agora quer colocar na "Haunting house" em Brasilia o fruto seco que saiu do seu ego, a Dilma.
Depois de tanta sujeira feita por este governo pulha ainda aparecem as "Rosa Luxemburgo" bananeiras com suas mensagens esfrangalhadas.

Por favor Vereza - aspire estas figuras patéticas e parvas do teu/nosso espaço.

Luiz Gonzaga disse...

Claudia e Anônimo são do MST. Precisam ser deletados daqui!

Luiz Gonzaga disse...

Itamaraty não tem ato secreto.

É tudo às claras!


Embora nunca tenhamos sentido a menor falta, o Brasil já conta com importante representação diplomática em Bamako.

Não sabe o prezado leitor onde fica? Ora, Bamako é a trepidante capital do Mali, nação da África ocidental. Fala-se francês por lá, já que nos anos 1880 foi possessão francesa.

Se o querido leitor não tiver achado Bamako importante podemos ampliar a oferta.

Que tal Baku, capital e porto do Azerbaijão? Talvez Belmopan, onde temos igualmente vigorosa presença diplomática. Belmopan, apesar de capital, é sossegada cidade de menos de 15 mil habitantes, no distrito de Cayo, Belize.

Temos mais. Na verdade, temos mais de quarenta países nos quais o Brasil abriu embaixadas e consulados-gerais nos últimos dois anos. Lugares como Basse-Terre, Castries, Conacri, Cotonou, Cartum, Gaborone, Malabo, Novakchott, Roseau, St. Georges, St. John’s ou Uagadogu (só por curiosidade, é a capital de Burkina Fassu), entre outros.

A maioria, certamente, só o chanceler Amorim alguma vez na vida ouviu falar.


Mas não se pode dizer que padeça o Itamaraty da falta de sizo do Senado. Não se verá, no ministério de Celso Amorim rastros de atos secretos ou bandalheiras tão em voga hoje no Congresso. Nada disso.

Tudo o que ali se faz é estampado com todas as letras no Diário Oficial. O problema é que algumas dessas novidades são produzidas com o formato das batatas, outras a cor e a aparência das laranjas. Como legumes e frutas não se somam, apenas aos iniciados é dado perceber o que sai da caneta do ministro. O que aqui se mostra, portanto, é a manifestação dos corredores do Itamaraty.

Essa farra de embaixadas, por exemplo, faz parte da senda brasileira pelo mundo pobre. De quebra, se junta à obsessão por ocupar lugar permanente no Conselho de Segurança da ONU. Como se China, Rússia e Estados Unidos aceitassem a idéia. E se topassem, digamos, aumentar em duas as cadeiras, o Japão e a Alemanha fossem ficar de fora para dar vez ao Brasil.

Mas, se para fora essa festa esbarra no mundo real, para dentro resulta em assalto ao bolso da pobre viúva.

A escolha de nomes para o primeiro posto dessas embaixadas e consulados gerais não chega a ser problema. Ninguém chega a ir amarrado, mas o escolhido geralmente recebe o posto como missão. Para os demais cargos, no entanto, o exercício é penoso.

Dificilmente alguém que enxergue futuro na diplomacia se dispõe a queimar um pedaço da vida num fim de mundo. Principalmente porque, num lugar desses, a menor distração transforma o indigitado em peça de almoxarifado. Quem aceita, embarca com a passagem de volta no bolso. Nada além de noventa dias. O segredo aí é que, por um período desses, além do salário ganham-se diárias. Um belo punhado de dólares que dá para viver direito, enquanto o salário se soma à poupança.

Luiz Gonzaga disse...

Mas não só em direção ao desterro movem-se os destinos no Itamaraty. Cuida-se ali também da vida afetiva dos escolhidos. Ano passado, por exemplo, Antônio José Ferreira Simões, lotado no gabinete de Amorim, foi feito embaixador em Caracas. Até aí, tudo bem. Pouco depois, porém, o Brasil abriu um consulado-geral em Caracas. Quem foi nomeado para o posto de cônsul? Ora, Mariangela Rebuá de Andrade Simões, a senhora Ferreira Simões.

Também em 2008, o Brasil formalizou sua representação junto à Organização Mundial do Comércio, a OMC. Para comandá-la foi escolhido Roberto Carvalho de Azevedo. Só pessoas muito maldosas acreditam que a escolha de Roberto para o posto guarda relação com o fato de Maria Nazareth Farani Azevedo, chefe de gabinete do ministro, ter assumido o comando da delegação brasileira na ONU ( ? ), ambos serem casados e as duas delegações funcionarem na mesma cidade, Genebra.
Claro que deve ser absoluta coincidência, mas fenômeno semelhante ocorreu com a designação, este ano, de Regina Maria Cordeiro Dunlop para a delegação brasileira na ONU, entidade que, como se sabe, tem sede em Nova York. Com Regina Maria no posto, o Brasil sentiu falta de um consulado-geral na região. Instalou-o no distrito de Hartford, estado de Nova York, e botou a comandar o lugar Ronaldo Edgar Dunlop, casualmente marido de Regina Maria. (PS - No meu tempo havia consulado em Nova York mesmo, na 5ª Avenida).

Mas não só de arranjos domésticos vive o Itamaraty. Pouco se fala para fora de Brasília, mas já se torna visível ao mundo, por exemplo, o talento da diplomacia brasileira no mercado imobiliário.

Em apenas duas investidas na área, o ministério de Amorim garantiu para o próximo governo uma herança difícil de esquecer. Em Nova Delhi, comprou por cinco milhões de dólares o terreno (atenção: só o terreno) onde, um dia, construiremos a embaixada.

Em Genebra, pagou quarenta (atenção: q-u-a-r-e-n-t-a) milhões de dólares pelo prédio que abrigará as representações brasileiras. A soma dos dois eventos surpreendeu até funcionários habituados à largueza de gestos da nossa diplomacia. Nem a secretaria-geral do Senado seria capaz de tamanho feito.

É isso o governo Lula, diz que "dá aos pobres", mas subtrai de todos.

TUDO O QUE ESTÁ CONTIDO NESSE E-MAIL É CÓPIA DO SITE ABAIXO. COMPROVE.
http://xicovargas.uol.com.br/index.php/114

PARA OS APOSENTADOS, "NÃO HÁ DINHEIRO."
ESSE GOVERNO DIZIA QUE IA "PROTEGER" O TRABALHADOR E QUE NUNCA O BRASIL TEVE UM GOVERNO QUE CONHECESSE O PROBLEMA DA CLASSE TRABALHISTA
COMO ELE CONHECE.

MUDOU OU ERA MÁSCARA?


O QUE OS APOSENTADOS EXIGEM SÃO SEUS DIREITOS, NÃO É ESMOLA.
O TRABALHADOR É DESCONTADO COMPULSORIAMENTE DURANTE TODO O TEMPO DE
TRABALHO, O VALOR ESTIPULADO PELO GOVERNO, PARA OBTER UMA APOSENTADORIA DECENTE
A FIM DE PASSAR O RESTINHO DE VIDA SEM PREOCUPAÇÃO.
O GOVERNO ADMINISTRA NOSSO DINHEIRO. E SE ADMINISTRA MAL É O APOSENTADO QUE TEM
QUE BANCAR ?
E OS CORRUPTOS DO LEGISLATIVOS (COMPRADOS) QUE SÓ SABEM DIZER AMÉM ?

NÃO ESQUEÇAM QUE OTRABALHADOR É O APOSENTADO DE AMANHÃ!

Theresa disse...

Hum!!!!!!!! Burkina Faso, o déspota pensa que é um "novo Cezare". Quer expandir o seu "império garunhes" sobre todos os pobres do planeta. A Burkina Faso é ainda mais pobre que o Haiti, mais pobre que o Piauí não sei se é, mas que é paupérrima isso é. Então o MAG quer usar a hegemonia para seduzir os miseros habitantes da Burkina Faso e outros. Irão iventar a bolsa "PT" nos países africanos? Hum! O Lula e a sua corja terão que se debater com o Kadhafi, este já tem os seus planos para a islamização de todo o continente africano, no futuro será um continente totalmente islamico, talvez seja por isso que o governo petista já alinha com os islamicos em tudo. O governo petista será para os regimes fundamentalistas e autoritários islamistas o que a bunda é para a cueca.

Então o marido é embaixador e a esposa consul, que belo!!!!
O salário é duplicado, o PT pensa nos seus.

MST - terrorismo rural, são extremamente perigosos, são simpatizantes do regime do Mugabe, aquele sr simpático que manda matar fazendeiros brancos e queimar as suas fazendas.Os membros do MST poderão fazer estágios no Zimbabwe, PhD em destruição em Harare não será dificil de arranjar,o embaixador petista no Zimbabwe já disse que a miséria no país africano é uma miséria "digna". Um espanto esta declaração, mas vindo de quem veio ...

Luiz Perilo disse...

Hipnose Coletiva - Um transe atual

Alguém já escreveu que o "essencial é invisível aos olhos". Toda ex ou atual misse conhece a citação. Nos dias de Sarney, Collor, Renan, atos secretos, nepotismo, nada mais falso que a afirmação. O sessencial passou a ser acessório, o acessório tornou-se essencial. As vias secundárias, de tanto trânsito se tornaram principais.


Tantos cientistas políticos, sociólogos, intelectuais de teoria única,a cuidar das tintas para pintar uma tela inexistente. há algo de podre no pais do samba e do futebol. Plim-plim... as imagens escondem a lama e nos mostram o pântano em imagem panorâmica. A imagem vale por milhões de palavras.

Mas, afinal, o que tem a ver a hipnose com o atual momento de crises e escândalos? Ouso dizer que tudo a ver. Vivemos um transe coletivo.

Nunca se falou tanto em moral e ética como agora.Ou melhor, de surtos éticos e morais.Alucinação coletiva que nos convence que malas e cuecas endinheiradas são imagens de ficção, uma grande farsa cinematográfica.E, nos divertimos com caras e bocas indignadas a esconder o rabo comprido, a cumplicidade, a enganação.O circo mambembe, a lona rota. E a platéia se diverte. Os "sem"de qualquer natureza se fartam do pão da comédia, da rima pobre. Mas, novamente, estou repetitivo.Alguém da aristocracia francesa já falou de circo e de pão há séculos. E, no nosso Brasil, temos as bolsas-anestesia, assim como na India há um fruto que elimina a sensação de fome dos famintos. Durante a manhá um caminhão de lixo recolhe os boca-vermelhas mortos na madrugada(a fruta tem coloração vermelha)

E, por falar em História, a Alemanha conheceu um hipnotizador de massas que fez o povo acreditar na hegemonia racial, na pátria-deusa, no poder absoluto, na posse do mundo.Se retrocedermos aos Cesares, também identificaremos as mesmas propostas. Nos dias atuais, os grandes olhos das cameras, as gigantescas tendas de marmore, validadas pela cruz abarrotam sacolões de cédulas que, em troca, garantem moradia em condomínio de luxo, nos jardins bem cuidados do céu.

Hipnotizador- hipnose coletiva.

10-9-8-7-6-5-... seu transe acabou. Volte agora para a realidade dos cartões de crédito estourados, dos limites do cheque especial, da agiotagem institucionalizada, do fruto do seu suor a ser taxado como renda. A panela vazia, quem sabe a ter uso diverso ( vide a irmã Argentina). Mas, pessimismo é coisa de pobre. Não coloque luto na janela, muito menos pinte sua cara, afinal já basta o nariz redondo e vermelho a enfeitar seu rosto.Não ouse fazer a hora(não deu certo). Exija um relógio que funcione corretamente.A hipnose é curativa, com certeza. A hipnose causa danos, também.A diferença está em quem hipnotiza e em quem se deixa hipnotizar.

Em tempo, desconfie de quem tentar proibir o uso de malas e cuecas.

Luiz Gonzaga disse...

Vereza,

Foi muito sugestiva a pergunta que o Anônimo do MST fez a você: “Carlos Vereza, é você o autor de um texto que circula pela Internet, intitulado "Cristais quebrados"? Grato. Oswaldo.”

O nome dele não é Oswaldo. Deve ser um petralha que visita muitos blogs com diferentes nomes. Os mais freqüentes são “brasileiro acima de tudo” e “Betinho”. Ele usa até meu nome e de outros blogueiros, tentando confundir as pessoas. Seguem dois links onde ele costuma postar:

http://planalto.blog.br/clone/os-palpites-do-presidente-e-de-ministros-para-as-finais-da-copa-do-mundo/#comment-211430

http://www.tijolaco.com/?p=10705

Quem postou seu texto fui eu em meia dúzia de blogs de jornais e outros tantos. Não sei se fiz bem, porém citei a fonte. O que eu achei interessante é que ele quis confirmar. Talvez ele tenha lido a biografia de Adolf Hitler, Lênin e Mao Tse Tung. Aproveito para indicar essas biografias acreditando que ele possa ler.

Hitler (Joachim Fest) – o melhor biógrafo de Adolf Hitler.

Lênin e Mao Tse Tung – biografias encontrados nas diversas universidades e bibliotecas pela Internet.

Como não é costume do babalorixá de Garanhuns e de seus asseclas lerem obras mais densas – e eles devem imaginar que pessoas mais cultas também não lêem – ficou na dúvida e resolveu perguntar. Essa turma não se emenda...

Abraço

Claudia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luiz Gonzaga disse...

"É a única explicação p/ tanta perseguição a um governo democratico."

Hum!!!!!!!! Essa Claudia me parece uma pessoa muito politizada...

"Eu felizmente nessa época era criança"

Hum!!!!!!!! Essa Claudia hoje deve ter uns cinquenta? Ela passou esse tempo todo acreditando em gnomos?

Eu sou as duas coisas, Claudia: desmascaro petralhas e estou convencendo os brasileiros despolitizados a votar no Serra. É o que posso fazer para combater parasitas lulo-petistas.

Respondi sua pergunta?

Luiz Gonzaga disse...

Congressistas pagarão reajuste a aposentados por aprovarem a medida, diz Lula

PEDRO SOARES
DO RIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que, uma vez que aprovaram o reajuste de 7,7% aos aposentados, os congressistas terão de pagar uma parte do aumento por meio do corte em emendas parlamentares.

"Só sancionei [o aumento] porque os ministros da Fazenda e do Planejamento acertaram comigo corte no Orçamento equivalente ao custo do aumento do salário [dos aposentados], inclusive corte de emendas parlamentares. Já que eles [congressistas] aprovaram, tem de pagar um pouco do aumento", disse o presidente.

Lula disse que "neste momento" não quer "nenhum sinal de irresponsabilidade" fiscal.

Ontem, o presidente afirmou que o reajuste concedido para aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo não vai "empobrecer" o Brasil.

O índice de 7,7%, aprovado pelo Congresso e superior ao defendido pelo governo (7%), foi criticado pela equipe econômica e pelo próprio Lula, que depois o sancionou.

Comento: Essa retaliação aos opositores é a cópia fiel do Chávez. Hoje ele já calou o Parlamento, o Judiciário, censurou a Imprensa e continua a estatizar as empresas que ainda não controla. E a "continuidade" da Dilmanta seguirá a mesma pauta?

Luiz Gonzaga disse...

Parece com quem???

O DIRETORZÃO (Montagem de slide – Décio R. Lopes Texto- Retirado da Internet)

Uma Empresa entendeu que estava no momento de mudar o estilo de gestão e contratou um novo DIRETOR GERAL.Este veio determinado a agitar nas bases e tornar a Empresa mais produtiva.

No primeiro dia, acompanhado dos dois principais assessores, fez uma inspeção à toda empresa.

No armazém todos estavam trabalhando, mas um rapaz novo estava encostado na parede com as mãos no bolso.

Vendo uma boa oportunidade de demonstrar sua filosofia de trabalho, o DERETORZÃO perguntou ao rapaz:
Quanto que você ganha por mês ?
Oitocentos reais, porque ?
Respondeu o rapaz sem saber o que se tratava.

O DIRETOR tirou R$800,00 do bolso e deu ao rapaz, dizendo :
- Aqui está o seu salário do mês.
-Agora desapareça e não volte nunca mais !!!
O rapaz guardou o dinheiro e saiu conforme as ordens recebidas.

O DIRETOR então, enchendo o peito, pergunta a um grupo de operários :

Algum de vocês sabe o que este funcionário fazia aqui ?
-Sim senhor
-Responderam atônitos os operários: Veio entregar Pizzas.

“Existem pessoas que desejam tanto mandar, que se esquecem de pensar”

Luiz Gonzaga disse...

A RATOEIRA

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa
abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali.
Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira.

Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:

“Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa.”

A galinha, que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e
disse:

“Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor,
mas não me prejudica em nada, não me incomoda.”

O rato foi até ao cordeiro e disse a ele:

“Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira.”

“Desculpe-me, Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar.
Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.”

O rato dirigiu-se então à vaca. Ela disse:

“O quê, Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!”

Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a
ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma
ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que
havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra
venenosa. A cobra picou a mulher. O fazendeiro a levou imediatamente ao
hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém
com febre, nada melhor que uma canja. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi
providenciar o ingrediente principal – a galinha.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los o fazendeiro matou o cordeiro. A mulher não melhorou e
acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então
sacrificou a vaca para alimentar a todo aquele povo.

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema
e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se de que, quando
há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

Para refletir: O que pode acontecer no Brasil se a ratoeira ideológica não for levada a sério?

Luiz Gonzaga disse...

-----------------------------------------------
O pior BANDIDO…
…é o que compra todos os CANALHAS…
…com o nossso DINHEIRO!!!

LULA NUNCA MAIS!!! NEM DILMA!!!
-----------------------------------------------

Luiz Gonzaga disse...

Suspeito financista do Hezbollah é preso no Paraguai
18 de junho de 2010

A Interpol informou na terça-feira que havia detido um cidadão libanês suspeito de enviar dinheiro para o grupo militante xiita Hezbollah no Paraguai, na região da Tríplice Fronteira com Argentina e Brasil.

Moussa Hamdan, 38 anos, foi preso na Cidade do Leste, parte da Tríplice Fronteira, região que os Estados Unidos vêm repetidamente citando como explorada por grupos militantes que “financiam atividades terroristas”.

A mídia local, citando oficiais de segurança da região, disse que Hamdan estava financiando o Hezbollah, que manteve uma devastadora guerra com Israel em 2006 e consta da lista negra de grupos terroristas em Washington.

O chefe da Interpol no Paraguai, José Chena, disse que oficiais de justiça iriam decidir, no prazo estimado de seis semanas, se Hamdan seria extraditado para os Estados Unidos, onde tem decretada uma ordem de prisão.

Região cosmopolita e importante ponto turístico, a Tríplice Fronteira é também considerada importante local de contrabando e outros crimes organizados. Brasil, Paraguai e Argentina negam que essa região por eles compartilhada seja ponto de financiamento do terrorismo.

Os três países se recusaram a cooperar com a produção do mais novo projeto da diretora vencedora do Oscar, Kathryn Bigelow, um filme com o sugestivo título de “Triple Frontier”, alegando preocupação de que o filme possa prejudicar a reputação de seus países com os turistas.

Uma grande população árabe vive na região, com grande presença na Cidade do Leste.

Luiz Gonzaga disse...

Não se preocupe Claudia. A Dilmanta também faz muitas confusões. Aliás essa é uma característica de petralhas.

Luiz Gonzaga disse...

Esse negócio de "senhores feudais e com tendências escravocratas" é bem coisa de fanático petista. Simples chavões de militantes lulistas.

O contraditório é um instrumento válido quando não contaminado por ideologias autoritárias.

Sou antilulista, antibolivariano, anticastrista e detesto a dissimulação. A podridão de princípios reside na incapacidade de pensar e agir como um livre pensador. Sem amarras de ideologias ultrapassadas. Perdeu tempo!!!

Luiz Gonzaga disse...

Graças a Deus, Saramago morreu!
Antes ele do que eu...

Luiz Gonzaga disse...

Eu conheço petralha pelos erros ortográficos e pelo conteúdo ilógico das idéias. Uma espécie de "buraco mental".

Essa Marcia aí de cima foi visitado por mim no seu blog de militante. Quem quiser perder tempo pode visitá-lo no link:

http://mareseuscomplementos.blogspot.com/

Theresa disse...

Uma candidata a presidência de um país que não sabe citar o título do livro que esta lendo - me parece motivo para rir. A Dilma talvez esteja com Alzheimer, não lembra de nada, tem dificuldade para falar, gageja o tempo todo, e diz muitas besteiras - as besteiras é charme do partido e herança maldita do "cientista maluco dr Pardal da Silva".
Nota-se muito bem neste vídeo todo desconforto que causa ao seu companheiro de partido quando da sua visita sem valor algum que fez ao Durão Barroso em Bruxelas. O companheiro petista que esta atrás da candidata, só falta se esconder, passa a mãos no rosto em um gesto tipico de quem esta com vergonha e muito cansado em esperar a Dilma desenrolar a língua.
O Zé povinho extasiado com a ilusão e enganação que o Lula emana não irá ver diferença alguma entre o Lula e a "tapa-buraco ou preenche vazio" -Dilma.
http://www.youtube.com/watch?v=bLFidJRWNyA

Theresa disse...

SEÇÃO » Sanatório Geral - Augusto Nunes
Valente se esconde
18 de junho de 2010

“Quem fala a verdade, não é anônimo, não se esconde. Quem tem caráter, tem honra, não se esconde. Parabéns meu amigo, você é um homem com H maiúsculo, me sinto orgulhosa de te-lô como amigo. Conte comigo para o que der e vier.”
Jussara Seixas, capturada no blog da Dilma pelo Ricardo Froes e remetida ao Sanatório com o seguinte bilhete:

Para defender Daniel Pearl, aliás Daniel Bezerra, aliás Dirceu Bezerra, idealizador do blog, servidor do governo do Ceará, lotado no departamento de gestão documental do Palácio de Iracema, ela descobriu que macho mesmo é quem tem três nomes.
Ricardo Froes

Luiz Gonzaga disse...

19/06/2010-09h15
Dado sigiloso de dossiê contra Eduardo Jorge saiu da Receita

LEONARDO SOUZA
DE BRASÍLIA

Os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, levantados pelo "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), saíram diretamente dos sistemas da Receita Federal, como atestam documentos aos quais a Folha teve acesso.

Em todas as páginas de um conjunto de cinco declarações completas do Imposto de Renda (entregues entre 2005 e 2009) de EJ, como o dirigente tucano é conhecido, consta a seguinte frase: "Estes dados são cópia fiel dos constantes em nossos arquivos. Informações protegidas por sigilo fiscal".

Conforme a Folha revelou na semana passada, os papéis integram um dossiê elaborado por um grupo de espionagem que começava a ser montado com o aval de uma ala da pré-campanha presidencial petista.

O formato dos documentos obtidos pela reportagem é exclusivo do fisco.

A Folha exibiu parte dos papéis a EJ. Ele não só confirmou a veracidade das informações como confrontou com as cópias das declarações que enviou de seu computador para a Receita. O modelo dos dois documentos é bem distinto, apesar de os dados serem os mesmos.

"Esses documentos não estão em nenhum outro lugar que não a Receita Federal. Eu afirmo que meu sigilo fiscal foi violado", disse ele.

Receita Federal

Procurada desde o começo da semana, a Receita informou que não iria se manifestar sobre o assunto.

Quebra de sigilo fiscal pode significar vários crimes. Se cometida por servidor e a informação for repassada para pessoas fora de sua competência, o funcionário público pode responder por violação do sigilo funcional.

Outra possibilidade para o vazamento seria que os papéis tivessem sido retirados de um processo movido contra EJ pelo Ministério Público Federal no início de 2009, do qual constam dados de sua movimentação financeira.

A Folha teve acesso à íntegra do processo, que tramita no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Não há nos autos nenhuma cópia de declaração de IR de EJ.

No caso da declaração de 2009, haveria também uma impossibilidade temporal para que o documento constasse do processo.

Ao tomar conhecimento da ação, EJ entrou com um habeas corpus, em 14 de abril de 2009, para trancar a investigação. No dia 15, o TRF concedeu liminar em favor de EJ. Depois do trancamento nenhum documento poderia ser anexado ao processo.

O dirigente tucano só enviou sua declaração de 2009 para a Receita no dia 17.

Além disso, no dia 12 de maio do ano passado, o relator do habeas corpus, desembargador Hilton Queiroz, oficiou a Receita para que não enviasse ao Ministério Público nenhuma informação de EJ protegida pelo sigilo fiscal. Esse processo está suspenso.

Ao todo, a "equipe de inteligência" da pré-campanha petista montou pastas de documentos para eventualmente serem usados contra José Serra (PSDB).

Duas tinham dados, respectivamente, sobre um aliado de Serra investigado pela CPI do Banestado (2003-2004) e sobre negócios atribuídos à filha do tucano. Uma terceira reúne informações bancárias e fiscais de EJ.

Luiz Gonzaga disse...

Comitiva de Dilma Rousseff é repreendida no velório de Saramago

RANIER BRAGON
ENVIADO ESPECIAL A LISBOA

Atualizado às 16h11.

Publicidade

Na manhã deste sábado (19), Dilma Rousseff compareceu ao velório do escritor português José Saramago em Lisboa. A candidata do PT à Presidência da República está em visita a Portugal.

A candidata permaneceu cerca de cinco minutos no local. O tempo foi suficiente para que sua comitiva fosse repreendida pelo cerimonial por estar atrapalhando a passagem das pessoas.

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/753810-comitiva-de-dilma-rousseff-e-repreendida-no-velorio-de-saramago.shtml

rogerio disse...

Eu o simplorio digo,região de primos briguentos e rancorosos.pior todos se dizem descendentes de Abrão...Deus deve pensar .Eta familhinha!!!!!!!!!