MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

terça-feira, 18 de maio de 2010

PONTO SEM RETORNO!

Felizmente a cultura e sensibilidade predominam neste despretencioso espaço. O Espirito Santo, manifesta-se através de uma querida e culta seguidora; a diferença abissal das postagens dos lúcidos amigos, fundamentadas em observações, isentas de fanatismos,colocam, melancólicamente, em seus devidos lugares, os torcedores de futebol, travestidos de militantes do,ponhamos,como diría Mario de Andrade, Partido dos Trabalhadores. Como afirmei, anteriormente, não deletarei nenhum "comentário" dos anestesiados ,por uma simples e caridosa questão pedagógica: os que porventura acessarem este blog, pelo método apartidário de comparação, constatarão, quem são os doentes ideológicos. Em verdade, o Sebastianismo, herança maldita dos nossos "descobridores" transferiu-se como um DNA populista para a maioria do povo brasileiro. Admitir, que "O PAI DOS POBRES", não passa de uma farsa, seria o desmonte da psiquê dos torcedores, que não resistiríam à derrocada do "idolo" de pés de barro. O ódio,o deboche,a mentira,sem dúvida, é o que lhes resta como argumentos. Lula, com o ego completamente fragmentado, perdeu toda e qualquer noção de limites. Em sua mente,distorcida,chegou ao "ponto sem retorno",cuja única solução,seria ( a curto prazo ) uma camisa de força e posteriormente, um poderoso tratamento psiquiátrico. Rogo desculpas, aos queridos seguidores, pelos infelizes "comentários",que, por um principio democrático, mantenho neste espaço. Mas acredito,que por uma oposição dos contrários, a necessária assepcia,será realizada.

23 comentários:

Theresa disse...

Realmente muitas vezes enxergo sombras que se arrastam por aqui, são pequeninas quimeras sem luz que tentam ganhar espaço. Penso nos piolhos, nas pulgas, nas baratas e até nos chatos e claro - não vamos esquecer dos carrapatos, estes grudam e não incomodam é verdade, são os últimos na corrente alimentar, no entanto não servem para nada. Assepcia já!!!

Será muito bom abrir a porta e sentir o aroma da limpeza.

Luiz Gonzaga disse...

Lulíadas II – Canto VI

Eu, mero vivente, tenho a certeza
Que os que desejam as luzes da ribalta
Não deveriam postar em caixa alta
Em blogs sérios como o do Vereza
Assim pensando muitas vezes cismo
Se todos são iguais nos seus rompantes
Caminhando, pobres seres, para o abismo
Jazigo eterno dos ignorantes.

Theresa disse...

Lembro que quando era menina, haviam pessoas que jogavam cédulas com nomes dos candidatos no jardim das casas durante as campanhas eleitorais. A minha adorada avó ficava foribunda com isso, todos os dias novas cédulas com caras de candidatos diferentes e as suas mentiras tatuadas embaixo do nome,aterrisavam no nosso jardim, naquele tempo não haviam os programas partidários.
Os personagens patéticos que aqui estacionaram e todos os dias vomitam listas das façanhas e mentiras do Lula, fazem exatamente o mesmo trabalho daquelas pessoas da minha infancia que sujavam o nosso jardim com cédulas partidárias.
Estas sombras que por aqui rastejam ganham por post assim como aquelas pessoas ganhavam por cédulas jogadas nos jardins alheios.
O terrorismo virtual existe e esta ligado ao terrorismo ideológico.
A neurose coletiva é a mão que irá conduzir carinhosamente estas figuras patéticas para a terra do nada.
Pessoas mal educadas, sem gabarito e classe, gritam e fazem escandalos lá fora aqui usam caixa alta.

Luiz Gonzaga disse...

A Carta, de Pero Vaz de Caminha

Carta a El Rei D. Reinaldus Azevedus de Orleans e Bragança, Dominus, São Paulo, 2010.
Senhor,
Posto que o Capitão-mor desta Vossa frota, e assim os outros capitães escrevam a Vossa Alteza a notícia do achamento desta Vossa terra nova, que se agora nesta navegação achou, não deixarei de também dar disso minha conta a Vossa Alteza, assim como eu melhor puder, ainda que -- para o bem contar e falar -- o saiba pior que todos fazer!
Todavia tome Vossa Alteza minha ignorância por boa vontade, a qual bem certo creia que, para aformosentar nem afear, aqui não há de pôr mais do que aquilo que vi e me pareceu.
Da marinhagem e das singraduras do caminho não darei aqui conta a Vossa Alteza -- porque o não saberei fazer -- e os pilotos devem ter este cuidado.
E portanto, Senhor, do que hei de falar começo:
E digo quê:
A partida de Belém foi -- como Vossa Alteza sabe, segunda-feira 9 de março. E sábado, 14 do dito mês, entre as 8 e 9 horas, nos achamos entre as Canárias, mais perto da Grande Canária. E ali andamos todo aquele dia em calma, à vista delas, obra de três a quatro léguas. E domingo, 22 do dito mês, às dez horas mais ou menos, houvemos vista das ilhas de Cabo Verde, a saber da ilha de São Nicolau, segundo o dito de Pero Escolar, piloto.
Na noite seguinte à segunda-feira amanheceu, se perdeu da frota Vasco de Ataíde com a sua nau, sem haver tempo forte ou contrário para poder ser!
Fez o capitão suas diligências para o achar, em umas e outras partes. Mas... não apareceu mais !
E assim seguimos nosso caminho, por este mar de longo, até que terça-feira das Oitavas de Páscoa, que foram 21 dias de abril, topamos alguns sinais de terra, estando da dita Ilha -- segundo os pilotos diziam, obra de 660 ou 670 léguas -- os quais eram muita quantidade de ervas compridas, a que os mareantes chamam botelho, e assim mesmo outras a que dão o nome de rabo-de-asno. E quarta-feira seguinte, pela manhã, topamos aves a que chamam furabuchos.
Neste mesmo dia, a horas de véspera, houvemos vista de terra! A saber, primeiramente de um grande monte, muito alto e redondo; e de outras serras mais baixas ao sul dele; e de terra chã, com grandes arvoredos; ao qual monte alto o capitão pôs o nome de O Monte Pascoal e à terra A Terra de Vera Cruz!
Mandou lançar o prumo. Acharam vinte e cinco braças. E ao sol-posto umas seis léguas da terra, lançamos ancoras, em dezenove braças -- ancoragem limpa. Ali ficamo-nos toda aquela noite. E quinta-feira, pela manhã, fizemos vela e seguimos em direitura à terra, indo os navios pequenos diante -- por dezessete, dezesseis, quinze, catorze, doze, nove braças -- até meia légua da terra, onde todos lançamos ancoras, em frente da boca de um rio. E chegaríamos a esta ancoragem às dez horas, pouco mais ou menos.
E dali avistamos homens que andavam pela praia, uns sete ou oito mil, segundo disseram os navios pequenos que chegaram primeiro. Diziam-se petistas, presidentes, chanceleres e jornalistas. Andavam nús e sem ética, vagando em busca de valores morais, intelectuais e outros mais difíceis de encontrar.
Voltarei mais tarde à narrativa por longa ser demais. Fui!

Maria do Espírito Santo disse...

"O Espírito Santo manifesta-se através de uma querida e culta seguidora."

Quanta gentileza e elegância, Carlos Vereza! Muito obrigada, de coração. Mas eu sou só o por onde o rio passa, o rio do Espírito do Heráclito de Éfeso, o rio por onde tudo flui em vera e Vereza dinâmica.

Um bom ator representa com o corpo inteiro: é fenômeno vivo para a expressão do noumenon anímico. Ver você atuando, ver você "sendo" o que é e o que não é, é um susto, um espanto: a grandeza da humanidade passa pela sua capacidade de se esquecer para que outros tantos ganhem vida, olhos, gestos e palavras. Gosto especialmente das pausas, das inflexões vocais que você empresta às suas personagens: falar é um peso que destrói em nós todos a ilusão da totalidade. Mesmo assim, você fala por todos e diz o duro, o claro e o inefável.

Muito obrigada por nunca ter traído seu imenso talento, dom de Deus e do Diabo...

E mais uma vez, muito obrigada por suas palavras gentis. Só bem tem substância, o mal nada é, posto ser engodo.

Maria do Espírito Santo disse...

Luiz Gonzaga,

quero ouvir a continuação da 1ª crônica sobre o "Grotão", ou "Bananão", ou "Alçapão de Pegar Patos", patos esses entre os quais eu me incluo, eu, Maricota Pata Choca, porque - mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa - votei estupidamente no defensor atual das "universidades do sentimento" e outras estultices congêneres.

Sim, sim e sim: eu cri no batráquio barbado! Dei-lhe o beijo do voto e o sapo virou o príncipe tirano. Pena que tão poucos percebam a insanidade que - assim como eu - cometeram.

De qualquer forma, Luiz Gonzaga, manda bala munido de sua incrível verve literária!

Luiz Gonzaga disse...

Maria do Espírito Santo,

Com sua permissão sairei um momento do canto e da crônica e navegarei em estilo mais duro e rude porque os ventos d'aora assim suplicam.

U Incontru do Dão Pedru cum u Rei do Gogó


Quandu Dão Pedru puxô
U florete da sua sinta,
Num premita Deus qui’eu minta,
Todus homi si amoigô

Era um homi valenti
Figuroso e mutcho séro
Eli num usava penti
Usava um chapéu bunitu
Dava corage na gente
Pra mandá pru sumitéro
Quarqué caba peprotenti

Um dia resssucitô
I incontrô um paiaço
Pur nomi Luiz Inaço
Caba ariscu e faladô

Us doiz sentaro na pedra
Cumeçaru a assuntá
Foi quandu o Luiz Inaço
Cumeçô a si agavá
Qui’era u homi maiz direito
Di todo essi arraiá

Falô qui era valenti
Sabido i trabaiadô
trapaçiava tenenti
Diputadu e senadô
Chutava trasero di padi
Di juiz i di dotô

Dão Pedru olhô pra eli
I nu seu dicenimento
Veio logu um pensamento:
“Essi homi indoidô...”

Quandu Dão Pedru puxô
U florete da sua sinta,
Num premita Deus qui’eu minta,
U paiaço si amoigô

Memo anssim eli levô
Um tranpesco na sua venta
Amuntô na sua jumenta
I pru mundo evaporô

Cumu diz u meu avô
Num xuxe otoridade
Fali sempi a verdadi
Pá pudê si aprumá

Anssim a istóra si acaba
Sirvindu cumu lissão
Pra modi a cunvivênça
Sempi si permaniçê
Fazendu du coração
U lugá du beim-vivê

Assinado: Zé Serrote, u pueta du Serrão

Luiz Gonzaga disse...

PIDIDU PU RUI BRABOSA (CORDEL POPULAR)

Vô pidi u rui Brabosa
Pru módi eli mi ajudá
Pra mudificá a prosa
Di quéim qué iscrivinhá
Nessi brog du planati
Pra pudê organizá

Téim uns caba qui iscrevi
Qui nóis num intendi nada
Um tar PIG, tucademo
Tanta coiza isquisita
FHC, DEM, gorpista
Qui nóiz nunca viu, nem lemo

Inté agora num sei
quéim é issi pissuá
pareci uns caba sem lei,
sem curtura e sem morá
pariçendo uns inletradu
qui num sabi sispressá

Aqui nu nossu arraiá
só cabi genti dessente
qui num róba i qui num menti
i sabi si cumportá

tarvez nóiz vai carecê
duns nomi béim cunhissidu
pra foimá um comitê
di grandi fama im prusura
lides da literatura
da puezia i da proza
uma tuima béim famoza
pra dá aula di curtura
pra petraiada horroroza

U Machadu di Açis
Quiscreveu Alienista
U ingrês chekssrispire
U mais famozu iscrivista
U nossu Lima Barreto
Cum u homi javanista
U Graciliano Ramo
Iscritô da Vida Seca
U grandi Guimarãe Rosa
Homi di veuçu i di prosa
Pra insiná prutuguêz
Pressa rassa indecorosa

Meu vizinho Virgulino
Desdi qui era mininu
Já sabia iscrevê
Falava tudu direitu
Era homi di respeitu
Num mintia, num falava
Coiza qui num sabia
Num comitia hirizia
Eu juro, num si gavava

U homi qui menti muito
Qui iscrevi tudu torto
É um caba amaigurado
Um dia amanheci morto
Cu’as palava ingasgado

Ançina: Zé Serrote, u pueta du Serrão

Maria do Espírito Santo disse...

Dão Pedru olhô pra eli
I nu seu dicenimento
Veio logu um pensamento:
“Essi homi indoidô...”

Mataste, Luiz Gonzaga!

Por coincidência eu estava revendo hoje a entrevista do Vereza no Programa do Jô e o grande paradoxo foi que o jeito peculiar dele de dizer que o Lula precisava de uma camisa de força, me fez gargalhar.

Sem dúvida que dom Luís LI precisa de uma camisa de força com reforço nas laterais (o danado sempre escapa de tudo, deve ter parte com o canhoto!) mas a coragem de dizer isso assim, na lata, pro Brasil inteiro ouvir foi música para os meus ouvidos!

Maria do Espírito Santo disse...

O livro de Marcelo Tas "Nunca Antes na História Deste País - As frases mais engraçadas e polêmicas do presidente Lula" vale a leitura.

Quando a gente pensa que o Noço Lider regurgitou a asneira máxima de sua longa carreira vem outra, e mais uma, e mais outra!

Luiz Gonzaga disse...

As últimas declarações do Mico Amorim sobre o “acordo” no Irã fizeram-nos sair do Paleolítico e avançar para a Era Crepuscular dos Símios. Eis o que disse:

“- Não acho positivo ficar fazendo ameaças. Acho também que, se o Irã for inteligente, não dará bola para isso e continuará fazendo o que tem que fazer.”

Nota: Graças à competente assessoria dada ao aiatolah Mula-lá, de agora em diante estaremos na mesma caverna onde habitam outros fósseis da América Latina.

¡Viva la revolución socialista!

Luiz Gonzaga disse...

As últimas declarações do Mico Amorim sobre o “acordo” no Irã fizeram-nos sair do Paleolítico e avançar para a Era Crepuscular dos Símios. Eis o que disse:

“- Não acho positivo ficar fazendo ameaças. Acho também que, se o Irã for inteligente, não dará bola para isso e continuará fazendo o que tem que fazer.”

Nota: Graças à competente assessoria dada ao aiatolah Mula-lá, de agora em diante estaremos na mesma caverna onde habitam outros fósseis da América Latina.

¡Viva la revolución socialista!

Luiz Gonzaga disse...

Prosopopéia para os Patos

Conta-se que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.

Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o, quando este tentava pular o muro com os patos, disse-lhe:

- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas, sim, pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei, com minha bengala fosfórica, bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.

E o ladrão, confuso, diz:
- Dotô, resumino: eu levo ô dexo os pato?

Comentário meu: o ladrão era petralha...!

Theresa disse...

O Lula carimbou um papel qualquer sem saber o que estava carimbando, não sabe escrever o nome e tem um carimbo oferta do Itamaraty para estas ocasiões, o outro cabeça de escovinha, lanterninha de cinema todo alvoroçado tão pouco sabe o que o "Pedro Malazerte" de Garanhuns assinou, sequer o turco despertinho que passa os dias a bater na porta da UE sabe.
Vieram os grandes e ploft! Fizeram o que tinha que fazer. Sanções e pesadas para o Iran, obrigada. Este regime neurótico e sangrento não pode ter acesso a armas nucleares, esta bem claro para que querem a bomba, o Lula e a sua corja petista não sabem o que é um programa nuclear ou o significado do mesmo, como podem sair por aí complicando ainda mais a situação? Uma irresponsabilidade total. Caso o Brasil fosse uma páis socialmente desenvolvido, onde os esgotos a céu aberto não existissem, as escolas fossem decentes, o sistema de saúde satisfatório e higienico, a corrupção estivesse em um nível baixo e a segurança embalasse os sonhos dos brasileiros, talvez a diplomacia brasileira poderia humildemente tentar oferecer a quem quisesse a sua mediação, mas não é assim, a corja petista com toda a ignorancia que a rodeia se mete nos assuntos onde não é chamada e não sabe absolutamente nada sobre oa assunto. Vejamos exemplos como o Chile, um país que esta para tornar-se jutamente com a Costa Rica em um país de primeiro mundo, nunca lemos sobre as pretenções dos mesmos em mediar qualquer conflito, porque o Brasil descalço e ranhento pensa que possa entrar e destruir o futuro de milhões ajudando o regime islamico a destruir Israel e outros ao redor?
Estamos trilhando os caminhos da Venezuela - com uma diferença. O bufão indiota se move dentro das próprias fronteiras mais ou menos, o caso das farcs a serviço do indiota venezuelano age em toda a América Latrina, isso é bem verdade, no entanto não tenta sequer fazer papel de sujo mental como faz o da Silva.O ogre nordestino cultiva amizades com genocidas, quando se encontra com os ditadores e genocidas africanos o sorriso dobras a orelhas pontiagudas do vampiro do forró, se sente como uma rosa entre cactos, tal é a sua neurose que o homem quer proteger esta gente através da ONU, um orgão deveras suspeito.
Imaginar que o futuro do Brasil esta nas mãos de ignorantes e analfabetos que se encantam com espelhinhos, baldinhos de plastico e isqueiros com a estrela petista estampada é assustador e triste, basta olhar para a paisagem do Piauí aquela gente toda buscando água em um rio sujo, crianças ranhentas e barrigudas e pensar que o chefe da bandalha o pulha cretino e petista sai pelo mundo dificultando a vida de outros povos. Este homem tem que ser colocado no lugar que lhe pertence ou seja Garanhuns.
Basta ver o que o governo do iraniano amigo do transtornado mental faz com cidadãos ocidentais,há dezenas de gente carimbada como espião no mundos aya-tolos, como explicar isso para ignorantes e seguidores do Lula? Impossivel.
Que os petistas destruam o Brasil já não é o suficiente, mas que não queiram mandar para o resto do mundo esta praga criada por mentes doentias como a do MAG e outros loucos reacionarios e terroristas que são o núcleo do PT.
Sanções pesadas e muitas e que não esqueçam de colocar este pulha ignorante na lista de honra dos parias a qual êle nasceu para pertencer.
Um nabo nasceu para ser um nabo e um Cantharellus cibarius nasceu para ser justamente um Cantharellus cibarius.

Luiz Gonzaga disse...

Governo lula descobre o que atrapalha as obras da copa: a lei!


Essas lei só atrapáia
Mandu ela prás cucuia
Sô o lide dus petráia
Chefi das tribu tapúia

Mandu na caguidata
Guerilhêra, sim sinhô
Vamu mantê a mamata
Mermo contra us dotô

Dêxe dessas bobage
Di fazê licitação
Cumé qui nossus cumpáde


Essas lei só atrapáia
Mandu ela prás cucuia
Sô o lide dus petráia
Chefi das tribu tapúia

Mandu na caguidata
Guerilhêra, sim sinhô
Vamu mantê a mamata
Mermo contra us dotô

Dêxe dessas bobage
Di fazê licitação
Cumé qui nossus cumpáde
Vaum pudê “metê a mão”?

Luis Inasso

Luiz Gonzaga disse...

Em 1913, Lenin escreveu os “Dez Mandamentos” que apresentava ações táticas para tomar o poder.

Qualquer semelhança com os dias de hoje no Brasil, não é coincidência.

Revendo a história, veremos semelhanças surpreendentes com o que vivemos em nossa pátria usurpada pelo MST e pelos petralhas que governam agora.

Aqui está o que Lenin disse:

1. Corromper a juventude e dar a liberdade sexual (Agregá-lo com DROGAS).
2. Infiltrar-se e depois controlar todos os meios de comunicação de massa.
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando discussões sobre questões sociais.
4. Destruir a confiança do povo em seus líderes.
5. Sempre falar sobre democracia e Estado de Direito, mas sim quando a oportunidade surgir, tomar o poder sem qualquer escrúpulo.
6. Colabore com o esgotamento dos fundos públicos; desacreditar a imagem do país, especialmente no exterior e causar pânico e inquietação entre a população através da inflação.
7. Promova greves, apesar de serem ilegais nos setores vitais do país.
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades legais não os reprimam.
9. Contribuir para destruir os valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados do Partido Democrata não deve culpar os comunistas, forçando-os, sob pena de expô-los ao ridículo, a votar somente o que é de interesse para a causa socialista.
10. Recorde a todos aqueles que possuem armas de fogo que sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.

Luiz Gonzaga disse...

Vejam o resultado do aparelhamento que o PT fez em nível nacional. A governadora do Pará Ana Júlia de Vasconcelos Carepa, que já foi senadora,
lidera a corrupção no Estado.

Primeiro a notícia. Depois postarei a entrevista.

Deputada do PMDB revela escândalos no Governo do PT do Pará
Deputada Simone Morgado "Posso perder o mandato, mas não vou deixar de revelar tudo que está nestes relatórios"
Próximo Ampliar Foto: (foto: Thiago Araújo) Deputada Simone Morgado durante a transferências dos dossiês da AGE para um local seguro
Deputada Simone Morgado durante a transferências dos dossiês da AGE para um local seguro
Edição Gterra


Após a divulgação da segunda parte dos relatórios da Auditoria Geral do Estado (AGE), a presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, deputada Simone Morgado (PMDB), comentou, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO ONLINE as irregularidades em várias secretarias do governo, as ameaças de processo que ela vem sofrendo e detalhes dos próximos dossiês que serão divulgados amanhã (19).

A deputada também criticou a fala da governadora Ana Júlia, que declarou esta semana que não está preocupada com os relatórios da AGE, pois ela teria sido responsável pela implantação do órgão no Estado. “O economista e professor Sérgio Bacuri já nos confirmou que a AGE foi criada em 29 de dezembro de 1998, obedecendo à Lei 6.176, durante o governo de Almir Gabriel. O órgão ficou ainda atuante durante o governo Jatene, por isso é um absurdo dizer que foi ela a responsável pela implantação da AGE no Estado. É um desmerecimento ao trabalho realizado pela Auditoria Geral do Estado durante todos esses anos”, explica a deputada.

Luiz Gonzaga disse...

Aos que postam neste Blog:
Vamos ignorar esses petralhas que invadem o Blog...
Informações de um amigo de Brasília afirmam que os petralhas delinqüentes são “paus-mandadados” do Franklin Martins, são pupilos do MST, com o objetivo de confundir as pessoas de bem que postam aqui.
Não devemos perder nosso tempo com essa corja de malfeitores. Nosso tempo é para circular notícias consistentes que nos mantenham em contato e informados sobre as ultimas noticias.
...isolem os bastardos, não respondam a eles. Eles se tornarão invisíveis e suas babaquices não devem ser lidas.

Maria do Espírito Santo disse...

Entendo a sua posição, Luiz Gonzaga, mas não se iluda: eles não vão desistir do patrulhamento.

São como um pernilongos insistentes e gordos, inflados pelo sangue que sugaram e que movidos pelo instinto são levados a continuar na sua lide perene. E como pernilongos que são, não entendem a distinção entre espaço público e privado, entre ideologias políticas e democracia, entre debate público e agressões pessoais.

Querem o tempo todo dar demonstrações de força bruta e violenta: estão sob o comando do "noço líder" deles lá.

Mas como eu respeito o seu equilíbrio intelectual, moral e acima de tudo emocional, vou seguir, daqui por diante, a sua sugestão.

Os pernilongos zumbiram para o nada. Mandarei instalar um filó na minha burguesa cama de dossel. E os pernilongos que zumbam à vontade, até que percam a vontade de zumbir...

Luiz Gonzaga disse...

Maria do Espírito Santo,

Eu sei que não desistirão, posto que estão cumprindo uma missão de sobrevivência. Uma seita que exclui a reflexão sensata e prioriza o obscurantismo. Mas nós podemos desistir de favorecê-los com respostas que possuem sinal inverso.

Como sugeriu o Vereza, vamos facultar-lhes o direito de livre expressão, que é próprio do processo democrático; ao mesmo tempo negar-lhes o diálogo, pois esse só tem sentido de estabelecer-se quando possui conteúdo lógico, inteligente e construtivo.

Um abraço por aceitar minha sugestão.

Luiz Gonzaga disse...

ATENÇÃO SRS: Os nomes abaixo citados são inventados pelos esquerdopatas que postam em diferentes blogs. O objetivo é causar a falsa impressão de que são muitos. O princípio da economia na propaganda marxista.

Leonardo, brasileiro acima de tudo, caveira, AYLTON MATTOS, ReinaldOX AzevedOX, Denise Ferreira Pinto, Adalberto, joaquim machado, mongescéptico, Hélio Gomes Ferreira Junior, Laerte, Silvino Ferreira Jr., e Francisco Ávner, GG, Figueira, Odair Odécio, Sebastião do Rego, Afonso, Pedro Saerpè, Horácio, Assum Preto e muitos outros.

Luiz Gonzaga disse...

Ver dónde van nuestros impuestos ...!

http://lgicaecomportamento.blogspot.com/2010/05/blog-post.html

Marcia disse...

Acho que a turma do Professor Hariovaldo se formou, e está abrindo escola. Privada. Como gostam os daqui e de lá.