MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Olho rútilo e a baba bovina!

Continuo esperando um intelectual do Pt, para debatermos, se possivel, em nivel elevado, a influência de Hegel sobre os jovens Marx e Engels, na posterior elaboração do materialismo dialético. Não me digam que seja um tema ultrapassado, tendo em vista, que o MST, "ensina" marxismo as crianças, filhos e filhas desses degenerados. Voltando ao meu texto, 2010: cristais quebrados, onde comparo as ações do PT durante a campanha eleiroral presidencial de 2006, marcada por verdadeiros atos terroristas, como por exemplo, as" rebeliões " do PCC, quebradeira geral de ônibus, dossiês falsos, farta distribuição de propaganda enganosa, afirmando que Alkmim,se eleito, acabaria com o bolsa familia, o mesmo PCC, que anteriormente, "recomendara" a seus familiares que votassem em Genoino para deputado, fui levado a alertar aos meus estimados amigos seguidores, que semelhante comportamento, reportára-me à tenebrosa Noite dos Cristais, em 1938, e que marcou, inesquecivelmente, o inicio da escalada nazista na Alemanha! Recordar é viver: esqueceram os embrutecidos intelectualmente petistas,da invasão do congresso, com todas as vidraças da fachada quebradas,com a oportuna "colaboração" do MST?;e os assassinatos de Celso Daniel, prefeito de Santo André,que arrecadava propinas para as campanhas de Lula e Marta Suplicy, e cujas propinas, eram transportadas pelo até hoje secretário particular do Grande Timoneiro? E o prefeito de Campinas, Toninho do PT, igualmente sacrificado pelo esquema mafioso do "partido dos trabalhadores?" E a tropa de choque das gangues sindicais? Serão estes fatos amplamente divulgados e lavrados na justiça, delirios de uma mente com mania de perseguição? Porque os petistas sempre fogem dos fatos? Sarney,Jader Barbalho, Collor,e tantos outros da atual base aliada de Lula, não eram classificados,pelo Vosso Guia, de ladrões, corruptos, e outros adjetivos não publicáveis?! Alienados, prestem atenção: interessa ao grande esquema financeiro internacional, a manutenção de Lula ad infinitun no poder, não só, pelos imensos lucros obtidos,"como nunca na história deste país",mas sobretudo, pela apatia planejada de grande parte do povo brasileiro, que, desinformados, sonambúlicos "comprados" pelas várias bolsas anestesías, jamais causarão sobressaltos "revolucionários" às corporações que atualmente, determinam a divisão das riquezas naturais ( não apenas fontes energéticas, mas principalmmente-acreditem ou não! Água!!! pela qual, em menos de trinta anos,os paises ou corporações, estarão se matando!) Quando por descuido, leio um "comentário" de um petista, me vem à mente,um texto de Ionesco: Os Rinocerontes, ou ainda uma frase inesquecivel do genial Nelson Rodrigues: "...fulano tinha sempre um olho rútilo e um baba bovina." ESTUDEM!!!

10 comentários:

Delma Godoy disse...

Olá Carlos,

Me enviaram este vídeo para repassar antes que seja "apagado"! Nada melhor que este espaço para divulgar:

http://www.youtube.com/watch?v=HtH9uIKBXio

Nas Veredas do Vereza disse...

Tartufo, porque você não se identifica,não com o seu nome verdadeiro,que isto é banal, insignificante.
Mas eu quero perceber, o seu movimento espiritual,a sua "cortina" de defesas em cima de dados e não de fatos. Por exemplo: o que você teria a dizer sobre os assassinatos de Celso Daniel e o Toninho,de Campinas? E sobre o mensalão,os milhões de dólares que o Duda Mendonça,recebeu no exterior,pagos pelo PT? Sobre o filho do Lula,rien a dire?
Sobre" personas", só tenho paciência com os personagens do Bergman. Je voudrai parler avec pessoas,um pouco mais resolvidas. Terrivel a solidão, não é Tartufe? Mais fácil seguir a manada,os Rinocerentes,não é verdade? Pensar por si mesmo,abala as certezas...as muletas existênciais...
Que melancólico senso de humor...Que triste, ter a tela do computador,apenas a tela, como narciso..,
Pense! Logo exista!

Delma Godoy disse...

Caro Sr. José Lopes,

Ser uma pessoa espírita conectada cósmicamente, não significa que ela tenha que abrir mão da sua cidadania, ideologia e, principalmente do seu direito à livre expressão.

Delma Godoy disse...

WOW! Quanta agressividade! Espero nunca me encontrar no Frei Luiz com esta pessoa chamada José Lopes, que necessita encontrar um "tomada" para estar conectado cósmicamente!
Aliás, neste espaço está impregnado de raiva,
invejas e ignorância.
Vamos ter mais respeito com a biografia de nosso artista, por favor.

Unknown disse...

Dear Carlos,
It appears that the only dissent in Brasil at the moment is about what level of corruption has entered the body of the people the politicians serve.
The fact remains that the body of the public may already be in such a deep sleep they may never wake up with mere debate.
This is the case in many countries today, including my own.
The only weapon is the power of truth and the beauty of its many manifestations, subtle as they may be.
Mere intellectualism is frail against the enormous power of wisdom gained from a close connection to spirit.
Truth is the only antidote to poisonous lies. Someday, the truth will wake up a sleeping giant from its slumber and who will distinguish the fools from the wise.
If the truth were not such a power, why is it that the governments of the world first imprison the poets while giving the intellectuals positions of power over the media.
Don't waste words on the vipers who thrive in a swamp of lies.

Caro Carlos,
Parece que a única divergência no Brasil no momento atual é sobre o nível da corrupção introduzida no corpo das pessoas a serviço dos políticos.
Talvez este sono esteja tão profundo, que eles possivelmente nunca despertem com um mero debate.
Este é o caso em muitos países hoje, inclusive o meu próprio.
A única arma é o poder da verdade e a beleza das muitas manifestações suas, sutis como so voce pode ser.
O mero intelectualismo é frágil contra o poder enorme da sabedoria ganha, com uma conexão com o espírito.
A verdade é o único antídoto a mentiras venenosas.
Um dia, a verdade despertará um gigante adormecido da sua paralizia e finalmente distinguirá os tolos do sábio.
Se a verdade tem tanto poder, é a ela que os governos do mundo prendem primeiro, aos poetas e intelectuais que se posicionam sobre o poder dos meios de comunicação.
Não desperdice palavras nas víboras que medram em um brejo de mentiras.

Marquer disse...

Diante de tantos crimes e ligações criminosas... do incontestável convite as FARCs (grupamento narco-traficante!) ao foro de São Paulo, da tortura e morte de Celso Daniel, do enriquecimento ilicito do zelador de zoologico chamado fabio luiz da silva, filho de comprovado quadrilheiro, dos movimento do PCC a favor do grupo que se intitula, "operário" mas vive para cima e para baixo de carrinho do ano dentre vários imóveis comprados com dinheiro duvidoso, de um caseiro que até os dias de hoje vive desempregado pela perseguição de mais um quadrilheiro, da ONG Rede13 e o desvio de mais de 8 milhões para conta particular de sua dona, que a fechou logo após ter recebido do governo, e que nada mais é do que a filha de inacio da silva... diante de tantos crimes, tal qual o de Mario Kozel e de gente que sempre viveu lutando e matando para tomar o poder e que viveu e ainda sobrevive de atos terroristas (olha o irã aí!!!), de mentiras e disfarses, discutir com quem a isso defende para que??

Seria como chamar fernandinho beira-mar para que o mesmo apresente a sua defesa quanto a licitude de um latrocínio! Para ele um latrocínio nada tem de anormal! Para ele, faz parte da vida.

Assim tb o é para esta gente que defende criminosos e crimes.

Não se vê gente verdadeiramente honesta defender marginais, assim como não se veria, jamais, marginais defendendo atos licitos e gente decente.

Unknown disse...

Todos os governantes erram e acertam.Poderíamos listar também mais de uma centena de fatos que denigrem a imagem do tal PT ético, vaidoso de sua moral;não é o caso do momento.Depois do PNDH1, o embate é entre a liberdade e a implantação do comunismo bolivariano no Brasil.Liberdade é o meu nome,o Brasil livre pode mais!

Paulo Henrique disse...

Petralhas, vocês são torpes, imundos, desqualificados ao extremo.

Maria do Espírito Santo disse...

Desde quando - ai, ai, ai, ai, ai... - desde quando, repito, popularidade é sinônimo de competência real?!

"Segura o tchan, amarra (?) o tchan" fez um sucesso danado no Grotão há anos idos e roídos, and so what?

A que espetáculo os populares preferem assistir: a uma excelente orquestra sinfônica apresentando a 1ª de Brahms ou àqueles sertanejos execráveis e esguelantes berrando sobre um tal "fio de cabelo no meu paletó-óóóóó?"

Aqui no Grotão, meu caro, com raras e honrosas exceções, quanto mais incompetente, mais famoso!

Quem é bom, mas bom mesmo, costuma ser condenado ao ostracismo.

Eita paizeco triste e lamentável!

Anônimo disse...

Porque não libera seu Blog canalha?