MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quarta-feira, 19 de maio de 2010

MOSCA NA SOPA!

Não sei o motivo de o meu blog incomodar tanto os petistas que têm,praticamente,todos os meios de comunicação à disposição do Inspetor Geral(leiam Gogol...) Tenho, absoluta certeza, de que, se eu postasse um texto em um blog dos torcedores,seria imediatamente deletado, não sem antes ser devidamente ofendido. Não tenho a pretenção de convencer ninguém a concordar com as minhas opiniões;apenas,para preservar minha saúde mental,coloco outras possibilidades de interpretação da realidade brasileira,que não sejam as dos boletins do PT! Por exemplo: acredito que o assistencialismo termine por gerar uma multidão de Jécas Tatús (leiam Monteiro Lobato...),sem consciência de seus direitos como cidadãos! Outras opiniões,provavélmente,vejam neste "projeto" uma esperta manobra para criar um gigantesco curral eleitoral... Concordo que o pensamento em bloco é mais "confortável"; que perder a identidade em meio a uma imensurável massa de manobras,dilue a responsabilidade de se ter uma opinião própria... Em tempo e mudando de assunto: vejam no Google um tema,que,com certeza,já é de conhecimento da cúpula do PT: "URNAS ELETRÒNICAS: A FRAUDE!" Estudem!

39 comentários:

Luiz Gonzaga disse...

Em homenagem as petralhas do blog:

ODE AOS MAFIOSOS: o discurso não proferido

Que venham muitos, que venham sempre aos montes
O canalha, o patife e o prepotente
Que eu, como amigo, os abraçarei sempre contente
Porque aqui na terra onde sou Rei
Onde mando em todos os imundos
Sempre estarei à disposição dos brutamontes
Dos mentirosos, crápulas e dos ignorantes
Porque todos sabem que eu não estudei

Aqui escolho quem eu quero
Minha vontade não é só desejo, é lei.
Aprendi a dirigir com “mão-de-ferro”
E quem me desobedece eu enterro
Quem de mim discorda, eu, só com um berro,
Humilho e destruo por se opor ao Rei

Vinde a mim todo e qualquer analfabeto
Os ladravazes, os dissimulados charlatães
Tragam sempre os amigos e suas madres
Porque no paraíso dos compadres
Serão todos recebidos com afeto

Aqui neste monturo de estrume
Seqüestradores, assaltantes e bandidos
Serão sempre por mim bem recebidos

Porque aqui quem dita o costume,
Quem pune, quem premia e quem afaga
Sou eu – o Rei – o dono desta plaga.

Unknown disse...

“Na primeira noite eles se aproximam
roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem :
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo o nosso medo
arranca-nos a voz da garganta.
E já não dizemos nada.”

A autoria deste poema tem sido atribuída, por equívoco, ao poeta russo Vladimir Maiakovski. O poema foi escrito por Eduardo Alves da Costa, em 1964.

Mas, assim mesmo, os equívocos continuaram e continuam nos dias de hoje por este Brasil desmemoriado afora. Mas ela não será esquecida por quem sabe que o medo se repete, se repete, se repete...

Luiz Gonzaga disse...

A Carta, de Pero Vaz de Caminha

Carta a El Rei D. Carlus Verezus de Orleans e Bragança, Dominus, São Paulo, 2010.

Senhor,
Posto que o Capitão-mor desta Vossa frota, e assim os outros capitães escrevam a Vossa Alteza a notícia do achamento desta Vossa terra nova, que se agora nesta navegação achou, não deixarei de também dar disso minha conta a Vossa Alteza, assim como eu melhor puder, ainda que -- para o bem contar e falar -- o saiba pior que todos fazer!
Todavia tome Vossa Alteza minha ignorância por boa vontade, a qual bem certo creia que, para aformosentar nem afear, aqui não há de pôr mais do que aquilo que vi e me pareceu.
Da marinhagem e das singraduras do caminho não darei aqui conta a Vossa Alteza -- porque o não saberei fazer -- e os pilotos devem ter este cuidado.
E portanto, Senhor, do que hei de falar começo:
E digo quê:
A partida de Belém foi -- como Vossa Alteza sabe, segunda-feira 9 de março. E sábado, 14 do dito mês, entre as 8 e 9 horas, nos achamos entre as Canárias, mais perto da Grande Canária. E ali andamos todo aquele dia em calma, à vista delas, obra de três a quatro léguas. E domingo, 22 do dito mês, às dez horas mais ou menos, houvemos vista das ilhas de Cabo Verde, a saber da ilha de São Nicolau, segundo o dito de Pero Escolar, piloto.
Na noite seguinte à segunda-feira amanheceu, se perdeu da frota Vasco de Ataíde com a sua nau, sem haver tempo forte ou contrário para poder ser!
Fez o capitão suas diligências para o achar, em umas e outras partes. Mas... não apareceu mais !
E assim seguimos nosso caminho, por este mar de longo, até que terça-feira das Oitavas de Páscoa, que foram 21 dias de abril, topamos alguns sinais de terra, estando da dita Ilha -- segundo os pilotos diziam, obra de 660 ou 670 léguas -- os quais eram muita quantidade de ervas compridas, a que os mareantes chamam botelho, e assim mesmo outras a que dão o nome de rabo-de-asno. E quarta-feira seguinte, pela manhã, topamos aves a que chamam furabuchos.
Neste mesmo dia, a horas de véspera, houvemos vista de terra! A saber, primeiramente de um grande monte, muito alto e redondo; e de outras serras mais baixas ao sul dele; e de terra chã, com grandes arvoredos; ao qual monte alto o capitão pôs o nome de O Monte Pascoal e à terra A Terra de Vera Cruz!
Mandou lançar o prumo. Acharam vinte e cinco braças. E ao sol-posto umas seis léguas da terra, lançamos ancoras, em dezenove braças -- ancoragem limpa. Ali ficamo-nos toda aquela noite. E quinta-feira, pela manhã, fizemos vela e seguimos em direitura à terra, indo os navios pequenos diante -- por dezessete, dezesseis, quinze, catorze, doze, nove braças -- até meia légua da terra, onde todos lançamos ancoras, em frente da boca de um rio. E chegaríamos a esta ancoragem às dez horas, pouco mais ou menos.
E dali avistamos homens que andavam pela praia, uns sete ou oito mil, segundo disseram os navios pequenos que chegaram primeiro. Diziam-se petistas, presidentes, chanceleres e jornalistas. Andavam nús e sem ética, vagando em busca de valores morais, intelectuais e outros mais difíceis de encontrar.
Voltarei mais tarde à narrativa por longa ser demais. Fui!

Luiz Gonzaga disse...

Lulíadas II – Canto VIII – Ode a Celso Daniel

Ora, quem sois biltres petistas
Para te igualares ao rei D. José Serra
Conhecido por todos nesta terra.
E o hoje morto em nome de ativistas
(de D. Celso Daniel quanta saudade)
Que sendo um homem nobre e altruísta
Sucumbiu sob as patas da perversidade.

Luiz Gonzaga disse...

...perdia não! perderia (corrija Tartuffe). Em que tempo está o verbo?

Maria do Espírito Santo disse...

A Tartufferina, Luiz Gonzaga, deve estar "criando" mais algum ataque "genial" às nossas pessoas, que segundo declaração da citada, somos seres que não a incomodam nem um pouco.

Imagine você se nós a incomodássemos...

Maria do Espírito Santo disse...

Você não acha, Luiz Gonzaga, que o humor da Tartufferoz evoca eflúvios similares ao do Macaco Simão caso tivesse sofrido um tétrico AVC que afetasse a área da linguagem?

Aqueles "huahuahuahuahuahua" para mim são sintomáticos...

Luiz Gonzaga disse...

Vou postar um parecer que serve ao "guia"; aplicável também aos seu pupilos oligofrênicos:

É mentira que o Lula sofreu um AVC (acidente vascular cerebral após seu recente fracasso no Irã. Na verdade ele sofreu um AVI.

Explico: AVI é uma deformidade genética que ocorre durante o desenvolvimento embrionário. É uma anastomose entero-encefálica, uma ligação entre os intestinos e os vasos que levam o sangue para o cérebro.

A pessoa quando se entusiasma ocorre um pequeno derrame fecal que atinge os neurônios, tornando o discurso impregnado de significado escatológico.

A ingestão de bebidas alcoólicas aumenta consideravelmente esse mecanismo, produzindo frases incoerentes, mitomania, verborragia e incontinência verbal, sobretudo em pacientes pouco alfabetizados.

AVI significa Acidente Vascular Intestinal; provoca muitas distorções do comportamento, mas não leva ao óbito.

Nosologia comprovada pelos atestados médicos dos Drs. : Delúbio, Genoíno e Marco Aurélio Garcia (vulgo Top-Top).

Maria do Espírito Santo disse...

É claro que eu, pelo menos, não dormirei, Tartuffeliz feito pinto no lixo!

Faço muito melhor ficando aqui lendo, relendo, meditando sobre passagens mais complexas e me esforçando para compreender suas profundas bem fundamentadas exposições sobre as glórias de Lula, o salvador da pátria!

Você tem a verve de um Vieira, o imperador do púlpito, Tartuffelatio! Seu poder de persuasão é tamanho que eu já me sinto tentada a entrar para o seu rebanho ovino e balir alegremente ao sentir sua ordenadora aproximação.

Já disse e repito: seu poder de convencimento é tamanho que falta pouco - muito pouco! - para eu ser tomada pela Aufkläerung de Lula!

Prossiga, Tartuffebril, prossiga... Ouvi-la-ei até estar preparada para minha conversão definitiva ao lulismo para sempre! Amém? Amém?

Unknown disse...

Tenho vergonha dessa Le Tartuffe ser gaúcha. uma mulher da idade dela agir cegamente desse jeito é muito triste. A mesma multidão que apoia lula foi a mesma multidão que apoiava Hitler e Pôncio Pilatos.

Luiz Gonzaga disse...

As últimas declarações do Mico Amorim sobre o “acordo” no Irã fizeram-nos sair do Paleolítico e avançar para a Era Crepuscular dos Símios. Eis o que disse:

“- Não acho positivo ficar fazendo ameaças. Acho também que, se o Irã for inteligente, não dará bola para isso e continuará fazendo o que tem que fazer.”

Nota: Graças à competente assessoria dada ao aiatolah Mula-lá, de agora em diante estaremos na mesma caverna onde habitam outros fósseis da América Latina.

¡Viva la revolución socialista!

Luiz Gonzaga disse...

As últimas declarações do Mico Amorim sobre o “acordo” no Irã fizeram-nos sair do Paleolítico e avançar para a Era Crepuscular dos Símios. Eis o que disse:

“- Não acho positivo ficar fazendo ameaças. Acho também que, se o Irã for inteligente, não dará bola para isso e continuará fazendo o que tem que fazer.”

Nota: Graças à competente assessoria dada ao aiatolah Mula-lá, de agora em diante estaremos na mesma caverna onde habitam outros fósseis da América Latina.

¡Viva la revolución socialista!

Maria do Espírito Santo disse...

Algo muito estranho está acontecendo...

Eu faço postagens de comentários que somem misteriosamente...

Estão sumindo no triângulo das bermudas (ou das cuecas?) de algum petralha?!

Márcia Zenkye disse...

A POSSIBILIDADE DE FRAUDES NAS URNAS ELETRÔNICAS UTILIZADAS NO BRASIL

Eu sei em quem votei. Eles também.
Mas só eles sabem quem recebeu meu voto
As urnas eletrônicas brasileiras possuem falhas de segurança que podem alterar os resultados das eleições. Seu voto pode ser roubado.

Esta afirmação vem sendo sustentada desde 1996 pelo Fórum na Internet denominado Voto Seguro: www.votoseguro.org, organização composta por professores da USP, UNICAMP, UNB e École polytechnique, engenheiros, profissionais de informática, juristas, jornalistas, advogados, brasileiros das mais diversas áreas de atuação, apontando a necessidade de se ter mais confiabilidade e segurança nas urnas eletrônicas brasileiras a fim de garantir a lisura nas eleições.

Deste grupo surgiu o Manifesto de Professores e Cientistas, um ALERTA PARA A INSEGURANÇA DO SISTEMA ELEITORAL INFORMATIZADO, colhendo assinaturas para reivindicar a transparência, a confiabilidade e a segurança nas eleições : http://www.votoseguro.com/alertaprofessores

Em setembro de 2003 o grupo propôs ao TSE a realização de Testes de Penetração nas urnas eletrônicas. Houve recusa com a alegação de que as urnas, por definição, são seguras. Ora, a democracia de uma Nação não pode se basear apenas na palavra da Justiça Eleitoral e, se as Urnas Eletrônicas Atuais fossem realmente seguras, não haveria motivo algum para temer e/ou recusar a realização de tais testes.

Na verdade, os fatos apontam para uma realidade bastante preocupante.

Os fatos: Recentemente, a ONG americana Black Box Voting publicou o relatório do especialista Harri Hursti sobre os Testes de Penetração que realizou nas urnas eletrônicas fabricadas pela empresa Diebold o qual reforça a análise do Fórum do Voto Seguro. Nas palavras do Eng. Amilcar Brunazo Filho, Diretor Técnico da TD Tecnologia Digital Ltda:

"A conclusão básica destes relatórios é que existem falhas de segurança nos projetos e construção das máquinas de votar americana-canadenses da Diebold que permitem que o programa de votação possa ser adulterado para modificar o resultado da apuração dos votos.

Como a empresa Diebold possui quase 90% do mercado brasileiro de urnas eletrônicas, onde, com a marca Diebold-Procomp, produziu 375 mil das 426 mil urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições presidenciais brasileiras de outubro de 2006, se faz necessário analisar se as falhas de segurança apontadas nos Relatórios Hursti também existem nos modelos de urnas eletrônicas fornecidas ao Brasil."

O jornal baiano A TARDE publicou em 4 de junho de 2006, uma matéria sobre o acontecido nas eleições de 2002 na cidade de Salvador: o desaparecimento de 8.000 (oito mil) cartões de programação de urnas eletrônicas, que colocaram em risco a segurança do pleito na Bahia!! Este montante corresponde a 24% do eleitorado daquele estado e o fato foi totalmente omitido na ocasião.

Nada impede que o mesmo tenha acontecido em outras cidades. Nada impede que venha a se repetir nas eleições de 2006 ou seja, nosso voto pode ser roubado.
Em 11 de junho passado foi a vez do Jornal do Brasil informando que a Polícia Federal investiga possível fraude eleitoral na urna eletrônica no Rio, nas eleições de 2004. Dois políticos - um ex-deputado e um vereador - já foram indiciados por compra de votos, e outro político e um assessor de juiz eleitoral serão indiciados em breve. O processo segue em segredo de justiça.

Há ainda inúmeros casos documentados de fraudes eleitorais decorrentes de fragilidades do sistema, que não cabe detalhar neste documento.

Márcia Zenkye disse...

Falhas de segurança encontradas nas urnas eletrônicas:

-O Sistema de inicilização (boot) pode ser modificado por software;
-Possibilidade de se modificar os programas internos por meios digitais externos;
-O Sistema Operacional (Windows CE) não possui recursos de segurança aceitáveis;
-Sistema de lacres físicos ineficiente e o gabinete fácil de abrir sem nada destruir;
-Possibilidade de se reconfigurar os recursos de segurança por meio de "jumpers" na placa-mãe;
-Presença de conector interno para cartões de memória "multimedia";
-O Botão externo de "teste de bateria" pode ser explorado em ataques disparados pelo eleitor.

Uma das formas de se fraudar, apresentada por Pedro Rezende, Professor de Ciência da Computação da Universidade de Brasília:

"A forma mais devastadora envolve a inserção de programa que adultera o Boletim de Urna (BU) junto com o correspondente mecanismo para o seu acionamento. Encerrada a votação, esse programa interceptaria a gravação em disquete e a impressão do BU para, por exemplo, antes, desviar uma porcentagem pré-programada dos votos de um candidato a outro.... Tais ações seriam relativamente fáceis de serem codificadas por um programador mediano que conheça o sistema."

Paulo Gustavo Sampaio Andrade, advogado especializado em Direito Constitucional acrescenta:

"Pode-se, por exemplo, fazer inserir nos programas das urnas um comando para que, a cada quatro votos para um candidato, um seja desviado para outro candidato. Pior: este programa de desvio de votos pode ser programado para se auto-destruir às 17 horas do dia da votação, sem deixar vestígios, tornando inócua qualquer verificação posterior nos programas da urna."

Em outras palavras, as urnas podem chegar às zonas eleitorais já com seus programas adulterados de forma a propiciar fraudes, inclusive a nível nacional.

Márcia Zenkye disse...

Impossibilidade de auditoria:

1) As urnas são inauditáveis porque não existe a impressão paralela do voto. As ONGs nos EUA e na Europa estão trabalhando no sentido de dar maior segurança às urnas eletrônicas e fazer valer a democracia. Nos EUA, 50% dos estados já estão com a legislação que exige a impressão do voto nas urnas eletrônicas. E na maioria dos países democráticos existem movimentos como o do Voto Seguro para forçar a materialização do voto.

O voto impresso não resolve 100% o problema de segurança e confiabilidade das urnas eletrônicas atuais, mas constitui um avanço significativo na conquista da lisura nas eleições. Em caso de necessidade, pode-se fazer uma recontagem parcial ou total dos votos.

E possui uma implementação bastante simples, ou seja, todas as urnas brasileiras possuem uma impressora embutida para a impressão da rotina de abertura, denominada "zerésima" e do Boletim de Urna. As desculpas do TSE são de que "a impressora dá problema" e por isso não se pode imprimir o voto. E é a mesma impressora que imprime a Zerézima e os BUs, sem problema algum.

A idéia não é imprimir o voto para levar para a casa porque isto estaria contribuindo para a volta do voto de cabresto ou a compra de votos. Os votos impressos seriam colhidos automaticamente em urnas lacradas e, após o término da eleição, algumas seriam escolhidas por sorteio para fazer a contagem manual. Ou seja, seria muito mais difícil fraudar os dois sistemas - manual e eletrônico - simultaneamente.

2) A regulamentação das eleições deste ano retirou dos partidos políticos o direito de obterem cópias individuais dos BU impressos, o que inviabiliza a conferência de totalização dos votos. Segundo Amilcar Brunazo Filho, "Sem o BU impresso os partidos não terão como conferir a totalização dos votos e, um ataque (de fraudadores) neste campo é mais abrangente, sendo o que eu chamaria de "a mãe de todas as fraudes", pois poderia reverter até resultados fraudados na urnas-e pelo outro lado."

Além disso, é desejável que os BUs aceitos pelo sistema eletrônico de totalização sejam publicados na Internet na medida em que possibilitaria a comparação e auditoria entre eles e os BUs emitidos pelas urnas eletrônicas.
Próximas ações: O Voto Seguro entrará, em breve, com um novo pedido de dissecação e/ou penetração no sistema de segurança das Urnas Eletrônicas brasileiras e precisa do nosso apoio para "engrossar" ainda mais a sua lista de adesões.

Muitas pessoas já aderiram ao manifesto na PE Voto Seguro, entre professores, profissionais liberais, juristas, empresários, estudantes. Quanto mais adesões tiverem maior será a pressão junto ao TSE e maior a probabilidade de obterem resultados positivos.

Contamos com a ajuda de todos na adesão e divulgação deste documento. Basta ser brasileiro para poder participar deste manifesto. As adesões podem ser feitas no site: http://www.votoseguro.com/alertaprofessores


POR UMA URNA ELETRÔNICA REALMENTE SEGURA e,

POR UM BRASIL MELHOR!!

Márcia Zenkye disse...

Nossos sinceros agradecimentos!!

Referências Bibliográficas

Site Voto Seguro - http://www.votoseguro.com/alertaprofessores

Eleições 2006 : Falhas de segurança nas urnas eletrônicas, Amilcar Brunazo Filho - http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=382ENO001

Pedro Rezende: É possível violar a urna eletrônica? - http://www.softwarelivre.org/news/3163

New Fears of Security Risks in Electronic Voting Systems - http://www.nytimes.com/2006/05/12/us/12vote.html?ex=1149220800&en=7dbe9cb0518da1d7&ei=5070 (Necessidade de registrar no site; é grátis)

Diebold voting systems critically flawed - http://www.theregister.com/2006/05/14/diebold_e-voting_flaw/

Avaliação do Sistema Informatizado de Eleições - Relatório UNICAMP
http://www.tre-sp.gov.br/urna/rel_final.pdf

Diebold voting machines raise red flags in 3 states - http://www.ohio.com/mld/beaconjournal/business/14561489.htm

A fraude da urna eletrônica - Paulo Gustavo Sampaio Andrade - http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=1549
O mistério das urnas eletrônicas - Jornal ATARDE (04-06-2006) - http://www.atarde.com.br/
Em xeque, a segurança da urna eletrônica - Jornal do Brasil (11-06-2006) - http://www.jb.com.br

Márcia Zenkye disse...

FRAUDE PRE-PROGRAMADO: ELEIÇÕES 2010
SÓ FALTAVA MAIS ESSA!!!


NOVO ESCÂNDALO POLÍTICO DEVE ESTOURAR A QUALQUER MOMENTO!!!


(A Notícia já vazou em Brasília. Agora falta um Roberto Jeferson da vida, colocar a boca no trombone ao também sentir-se prejudicado.)

Manipulação do sistema de votação (Software) da Urna Eletrônica em desenvolvimento (Ultra Secreto ) nos laboratórios de Tecnologia da Informação (TI) do governo visando a adulteração do resultado do pleito de Outubro de 2010, de modo a garantir a eleição de uma determinada candidata de preferência do establishment sociopolítico dominante atual do Brasil.

Esse projeto secreto, conhecido no submundo petista como "Milagre da Multiplicação dos Pães" ou, em resumo "3 prá nóbis, 1 prá vóbis", se destina, através de um programa fraudulento ou malicioso previamente inserido no chip do computador que programa as urnas antes da operação chamada pelos técnicos de "inseminação das urnas", a computar sempre - para determinado(a) candidato(a) - 3 de cada 4 votos digitados, independentemente de qualquer que seja o candidato de preferência do eleitor, voto em branco, voto nulo, de forma a assegurar a sua eleição já no 1º turno.

Pasmem! A situação se agrava muitíssimo pelo fato de o TSE não permitir que os partidos políticos tenham acesso aos softwares que rodam na urna eletrônica ou são que usados na totalização, em parte preparados pela Agência Brasileira de Informações (ABIN) através de um órgão chamado Cepesc - especializado em criptografia - que ajuda ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE desde os tempos do falecido SNI. Tudo acertado direitinho ... silenciosamente ... detalhadamente ... "legalmente" ... Não permitir a auditoria é uma evidência da fraude!

Agora, imaginem só: Se a máfia do governo está se lixando pro TSE, passando por cima de sua legislação com o totalitário rolo compressor do PT, com a estapafúrdia escancarada antecipação da campanha eleitoral, o que o impediria de lançar mão de mais essas e outras maracutáias do seu vasto e infindável repertório de sujeiras, escândalos, maldades e ilegalidades para se garantir no poder por mais quatro anos? Dopar softwares, adulterar programas, corromper sistemas de apuração? Isso é pouco!


Paralelamente, está sendo programada uma maciça produção de cartazes, bandeiras, faixas e galhardetes para inundar as cidades brasileiras (principalmente nos municípios mais pobres do interior), no dia da eleição (boca de urna, voto-cabresto, vale-voto etc), com a contratação (por R$ 30,00/pessoa) de milhares de beneficiados dos "bolsas-famílias", "bolsas-isso", bolsa-aquilo" de modo a dar a impressão da "confirmação" do "resultado" das urnas eletrônicas viciadas, preparadas, fajutadas.

Você pensa que essa é uma "patrulha anti-petista"? Então vá à página do Google e digite essas palavras: "Urna Eletrônica Fraude" e clique em "Pesquisar". Está aí, escancarado! Não vê quem não quer ver! Ou quem está satisfeito tirando proveito da situação ...

... Mas há de chegar o tempo da redenção, da libertação e da justiça ou rasguemos nossos diplomas de HOMENS, livres?

Luiz Gonzaga disse...

Prosopopéia para os Patos

Conta-se que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.

Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o, quando este tentava pular o muro com os patos, disse-lhe:

- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas, sim, pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei, com minha bengala fosfórica, bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.

E o ladrão, confuso, diz:
- Dotô, resumino: eu levo ô dexo os pato?

Comentário meu: o ladrão era petralha...!

Luiz Gonzaga disse...

Governo lula descobre o que atrapalha as obras da copa: a lei!


Essas lei só atrapáia
Mandu ela prás cucuia
Sô o lide dus petráia
Chefi das tribu tapúia

Mandu na caguidata
Guerilhêra, sim sinhô
Vamu mantê a mamata
Mermo contra us dotô

Dêxe dessas bobage
Di fazê licitação
Cumé qui nossus cumpáde


Essas lei só atrapáia
Mandu ela prás cucuia
Sô o lide dus petráia
Chefi das tribu tapúia

Mandu na caguidata
Guerilhêra, sim sinhô
Vamu mantê a mamata
Mermo contra us dotô

Dêxe dessas bobage
Di fazê licitação
Cumé qui nossus cumpáde
Vaum pudê “metê a mão”?

Luis Inasso

Delma Godoy disse...

Olá Márcia.,
Infelizmente convivemos com uma série de fraudes.
Podemos nos estender em várias, mas o que me chocou, foi a foto da nossa "canditada" na capa de um magazine, totalmente fotoshopada, conseguiram até tirar aquele olhar malefico, um verdadeiro "anjo"!

E para alegrar um pouco este ninho de cobras, mais uma do nosso governo:O ministro da saúde
resolveu dizer por aí q sexo previne hipertensão e tal. Todos já sabem disso há décadas, mas a corrida junto aos planos de saúde para sabermos de nossos direitos à respeito, foi deveras interessante:

"O cenário estava montado para mais uma modorrenta cerimônia oficial
de Brasília: o lançamento da campanha nacional de combate à
hipertensão, realizado na segunda-feira. Mas o ministro da Saúde, José
Gomes Temporão, encontrou uma forma de apimentar o evento. Sentado ao
lado do deputado federal (e médico) Darcísio Perondi (PMDB/RS),
Temporão enumerou hábitos que ajudam a prevenir a doença crônica que é
um dos maiores desafios da saúde pública brasileira e mundial. “Dançar
faz bem para reduzir a hipertensão. E fazer sexo também. O Perondi
estava brincando aqui que eu ia propor – além de cinco porções diárias
de frutas, legumes e verduras – transar cinco vezes por dia.” Rindo,
meio titubeante, Temporão emendou: “Não, isso não me parece razoável.
Por semana, seria melhor”. E prosseguiu: “Fazer sexo ajuda. Dancem,
façam sexo, mantenham o peso, mudem o padrão alimentar. Atividade
física regular é fundamental. E, principalmente, meçam sua pressão
arterial com regularidade”. Estava criado o fato da semana."
e a mensagem é essa:

Com a recomendação do Ministro da Saúde que indica fazer sexo 5 vezes
por semana para se manter saudável, fiquei com algumas dúvidas. Alguém
pode me esclarecer?
- Os Planos de Saúde irão cobrir esse tipo de tratamento?
- Posso abater gastos com motel, bordel e sex shop do meu imposto de renda?
- Posso justificar faltas no trabalho com recibo de motel alegando
que estava me tratando?
- Será preciso receita médica para comprar filme pornô?
- Monogamia não coloca a saúde em risco?
- Masturbação é automedicação?
- Suruba é saúde coletiva?
- Swing não é mudança de tratamento?
- Voyeurismo não é tratamento assistido?
- Travesti é medicamento genérico?
- Obsessão sexual não é hipocondria?
- Posso considerar poligamia como um tipo de tratamento médico?
- Doença venérea é um tipo de efeito colateral?
- Fazer uma "DP" ou "ménage à trois" significa aumentar a dose da
medicação recomendada?
- Boneca inflável é placebo?
- Vibrador elétrico é um equipamento usado para tratamento de choque?
- Posso ser processado por prática ilegal da medicina se eu convidar
uma mulher para um programa?
- Stripers podem ser consideradas profissionais da saúde?

Ah! Determinadas ocasiões, o silêncio vale ouro!

Delma Godoy disse...

Marcia, esqueci de comentar que vários países do primeiro mundo ainda utilizam o chamado "papelzinho" para ser contado com extrema fiscalização.
Vide o que aconteceu na Flórida, onde toda a população teve que re-votar por causa da contagem, que estava dando erro!
E assim mesmo, há quem diga, que fogueiras são acendidas em pró de um canditado.
Imagine se nós, tão aprimorados nesta arte do voto, pois afinal temos o quê: 21 anos de prática? Vamos ensinar aqueles que votam há 300/400 anos?
(eles estiveram aqui para ver como é o processo, mas tudo que vc falou, foi a conclusão que eles chegaram. Ah! Estou estudando, como o Carlos pediu!!!!

Luiz Gonzaga disse...

Em 1913, Lenin escreveu os “Dez Mandamentos” que apresentava ações táticas para tomar o poder.

Qualquer semelhança com os dias de hoje no Brasil, não é coincidência.

Revendo a história, veremos semelhanças surpreendentes com o que vivemos em nossa pátria usurpada pelo MST e pelos petralhas que governam agora.

Aqui está o que Lenin disse:

1. Corromper a juventude e dar a liberdade sexual (Agregá-lo com DROGAS).
2. Infiltrar-se e depois controlar todos os meios de comunicação de massa.
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando discussões sobre questões sociais.
4. Destruir a confiança do povo em seus líderes.
5. Sempre falar sobre democracia e Estado de Direito, mas sim quando a oportunidade surgir, tomar o poder sem qualquer escrúpulo.
6. Colabore com o esgotamento dos fundos públicos; desacreditar a imagem do país, especialmente no exterior e causar pânico e inquietação entre a população através da inflação.
7. Promova greves, apesar de serem ilegais nos setores vitais do país.
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades legais não os reprimam.
9. Contribuir para destruir os valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados do Partido Democrata não deve culpar os comunistas, forçando-os, sob pena de expô-los ao ridículo, a votar somente o que é de interesse para a causa socialista.
10. Recorde a todos aqueles que possuem armas de fogo que sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.

Maria do Espírito Santo disse...

O PRESIDENTE DO MUNDO
Lula quer virar mandatário do Planeta

Brasília, urgente! – A Associação dos Amigos e Adoradores do Lula (AmadorLula) acaba de iniciar uma campanha para que Luis Ignaro Lula da Silva se transforme em presidente do mundo. Lula apreciou o lançamento da candidatura e já se prepara para ser o Supremo Mandatário do Planeta Terra. O Site do Aran falou com Vossa Excelência.

Site do Aran: Bom dia, Vossa Inconsequência. Como é esse lance aí de presidente do mundo?
Lula: É muito simples, companheiro Site do Aran, eu cheguei à concrusão de que nunca antes na história desse planeta teve um homem feito eu e decidi virar presidente do mundo.
Site do Aran: Mas o mundo não tem presidente, Vossa Petulância...
Lula: Não tem porque o mundo não me conhece direito! Quando me conhecer, o mundo vai me querer eu de presidente do mundo, pode ter certeza. Acho até que eu vou virar presidente da Lua também, porque eu tava conversando com Hillary Crinto sobreo Irã e ela falou que eu vivo no mundo da Lua. Então não tem erro.
Site do Aran: Mas Vossa Imprudência sabe que o acordo com o Irã não deu em porcaria nenhuma...
Lula: É que o Armanajaca... Almadejeca...
Site do Aran: Ahmadinejad...
Lula: Deus te cria! Então, o pobrema do Amerdinejado é que ele não é eu. Olha o Brasil. Nunca antes na história desse país, o povo enricou tanto. Se eu tivesse lá no Irã, eu tinha criado um Bolsa-Família-Nuclear e aquele urânio já tinha enriquecido uns 200%. Não ia ter mais urânio pobre nem miserável, só urânio enricado.
Site do Aran: Pois é, mas parece que além do maravilhoso tratado que Vossa Incompetência assinou com o Irã, o senhor também disse que vai emprestar dinheiro pra Grécia, certo?
Lula: Olha, seu Site do Aran, a Grécia está quebrada. Eu fui lá e vi. É estátua sem braço, coluna despedaçada, uns templos que nem param em pé direito... uma desgraceira. Se lá tivesse PAC, a gente já tinha reformado aqueles templo tudo, reconstruído as estátua e consertado as coluna.
Site do Aran: E a Faixa de Gaza?
Lula: Ah, isso foi umas cachaças que eu tomei no domingo lá no quintal do palácio. Eu tropecei e caí de cara no chão. Mas amanhã mesmo eu já tiro a faixa da cabeça.

(Extraído do Site do Aran)

Luiz Gonzaga disse...

Vejam o resultado do aparelhamento que o PT fez em nível nacional. A governadora do Pará Ana Júlia de Vasconcelos Carepa, que já foi senadora,
lidera a corrupção no Estado.

Primeiro a notícia. Depois postarei a entrevista.

Deputada do PMDB revela escândalos no Governo do PT do Pará
Deputada Simone Morgado "Posso perder o mandato, mas não vou deixar de revelar tudo que está nestes relatórios"
Próximo Ampliar Foto: (foto: Thiago Araújo) Deputada Simone Morgado durante a transferências dos dossiês da AGE para um local seguro
Deputada Simone Morgado durante a transferências dos dossiês da AGE para um local seguro
Edição Gterra


Após a divulgação da segunda parte dos relatórios da Auditoria Geral do Estado (AGE), a presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, deputada Simone Morgado (PMDB), comentou, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO ONLINE as irregularidades em várias secretarias do governo, as ameaças de processo que ela vem sofrendo e detalhes dos próximos dossiês que serão divulgados amanhã (19).

A deputada também criticou a fala da governadora Ana Júlia, que declarou esta semana que não está preocupada com os relatórios da AGE, pois ela teria sido responsável pela implantação do órgão no Estado. “O economista e professor Sérgio Bacuri já nos confirmou que a AGE foi criada em 29 de dezembro de 1998, obedecendo à Lei 6.176, durante o governo de Almir Gabriel. O órgão ficou ainda atuante durante o governo Jatene, por isso é um absurdo dizer que foi ela a responsável pela implantação da AGE no Estado. É um desmerecimento ao trabalho realizado pela Auditoria Geral do Estado durante todos esses anos”, explica a deputada.

Maria do Espírito Santo disse...

A gorgetinha que os petralhas recebem para tentar empastelar os blogs que se mantêm críticos será boa ou fraquinha?

Certamente deve ser um pouco mais alta do que o bolsa-miséria, não é mesmo? E mais! Alguns devem ter rendimentos acrescidos de DE (dedicação exclusiva) porque vigiam os blogs críticos dia e noite! Ou será que a divisão social do trabalho petralha usa o sistema de turnos?

E você, Vereza, ainda diz que não sabe o motivo de os petralhas não saírem daqui? Claro que a sua dúvida é nitidamente retórica, não é mesmo? Eles estão aqui a mando do "comando mayor", de "instâncias superiores", mais vigilantes do que o "vigilante rodoviário", um seriado veim, veim, que só os da minha arcaica geração conhecem... Quieto Lobo!

Luiz Gonzaga disse...

Aos que postam neste Blog:
Vamos ignorar esses petralhas que invadem o Blog...
Informações de um amigo de Brasília afirmam que os petralhas delinqüentes são “paus-mandadados” do Franklin Martins, são pupilos do MST, com o objetivo de confundir as pessoas de bem que postam aqui.
Não devemos perder nosso tempo com essa corja de malfeitores. Nosso tempo é para circular notícias consistentes que nos mantenham em contato e informados sobre as ultimas noticias.
...isolem os bastardos, não respondam a eles. Eles se tornarão invisíveis e suas babaquices não devem ser lidas.

Maria do Espírito Santo disse...

O meu suíno nariz de tomada, sede da minha límpida intuição, me diz que você, José Lopes, não é bem vindo aqui na casa do Vereza... Estarei enganada?

Mas é compreensível a sua insistência: ela é certamente muito bem paga. E enquanto o Vereza o tolera, por questão de princípio democrático - princípio esse que você, por canalhice, certamente confunde com estupidez - enquanto o Vereza o tolera como o cão tolerado pela gerência, no poema Tabacaria do heterônimo Álvaro de Campos, você segue tentando empastelar o Veredas do Vereza.

Se não gosta das idéias do blogueiro, vem aqui fazer o quê? Exercer o seu "direito democrático" de expor suas opiniões e agressões? Um blog não é um jornal, senhor aspirante a apedeuta! Um blog é uma "casa" (virtual, of course!). Assim sendo, você não tem vergonha de ir à casa alheia, de ser "tolerado" na casa alheia, por mera questão de educação do dono dela?

Creio que o Vereza, por ser um ator e, portanto, estar acostumado obviamente a representar papéis, aprendeu com a profissão que exerce a ficar impassível diante de "personagens-encarnação-do-mal", a ouvir enxovalhos sem que um arrepio erice o bigode da eternidade que ele é. Ofender um excelente ator é praticamente impossível, precária criatura que assina com o nome ou pseudônimo de José Lopes.

O que preocupa o Vereza - e creio que também a todos os comentadores bem intencionados que visitam essa casa - é o destino do Brasil. Só isso. O resto são minudências, agressõezinhas e argumentículos desprezíveis, embora tentem ser venonosamente virulentos.

Mesmo porque os cães ladram e a caravana passa. E um dia esta grande e demagógica mentira, este sol gélido e negro que arrasa a nossa terra, este coronelismo institucional travestido de liderança carismática, haverá de passar José Lopeste. Haverá de passar.

Maria do Espírito Santo disse...

Como bem disse Carlos Drummond de Andrade, numa crônica de 1982: a poesia pornô transformou verso em excremento...

Maria do Espírito Santo disse...

E não deixa de ser "instigante" (a pós-modernice adora esse termo...) ver como este blog, constantemente enxovalhado pela petralhice de plantão, se transforma em um "blog político" quando a ocasião interessa à malta da mediocridade.

Luiz Gonzaga disse...

Maria do Espírito Santo,

Eu sei que não desistirão, posto que estão cumprindo uma missão de sobrevivência. Uma seita que exclui a reflexão sensata e prioriza o obscurantismo. Mas nós podemos desistir de favorecê-los com respostas que possuem sinal inverso.

Como sugeriu o Vereza, vamos facultar-lhes o direito de livre expressão, que é próprio do processo democrático; ao mesmo tempo negar-lhes o diálogo, pois esse só tem sentido de estabelecer-se quando possui conteúdo lógico, inteligente e construtivo.

Um abraço por aceitar minha sugestão.

Luiz Gonzaga disse...

Reitero ao Vereza sua determinação em não moderar seu blog. Estou fazendo um trabalho que analisa o comportamento de pessoas que postam em diferentes espaços da rede. As variáveis pesquisadas vão desde o conteúdo lógico das postagens até supostas alterações de caráter e formas de controle da agressividade normal.

Amigos, que me ajudam, sabem como rastrear e cruzar informações de IP e outras para identificar os autores, porém decidi ainda não usar essa ferramentas. Sugiro ao Vereza que salve todo o conteúdo do blog periódicamente, para manter as postagens. Elas poderão ser úteis no futuro.

Quanto a postagem que se refere ao órgão genital feminino, em forma de verso e usado com provável conotação agressiva, já está sendo analisado. Em princípio me parece ser originário de tendência distorcida de caráter com reflexos para a área da sexualidade.

Voltarei depois...

Luiz Gonzaga disse...

Para conhecer Bráulio Tavares (blog e foto)

blog:
http://www.blogger.com/profile/05278198384274988294

foto:
http://1.bp.blogspot.com/_lyZvyGFRi0k/SM7DBV7T9HI/AAAAAAAAA3g/nDPXsqhQqUQ/S220/BT+2007-a.jpg

Luiz Gonzaga disse...

ATENÇÃO SRS: Os nomes abaixo citados são inventados pelos esquerdopatas que postam em diferentes blogs. O objetivo é causar a falsa impressão de que são muitos. O princípio da economia na propaganda marxista.

Leonardo, brasileiro acima de tudo, caveira, AYLTON MATTOS, ReinaldOX AzevedOX, Denise Ferreira Pinto, Adalberto, joaquim machado, mongescéptico, Hélio Gomes Ferreira Junior, Laerte, Silvino Ferreira Jr., e Francisco Ávner, GG, Figueira, Odair Odécio, Sebastião do Rego, Afonso, Pedro Saerpè, Horácio, Assum Preto e muitos outros.

Luiz Gonzaga disse...

Maria do Espírito Santo,

Eu sei que não desistirão, posto que estão cumprindo uma missão de sobrevivência. Uma seita que exclui a reflexão sensata e prioriza o obscurantismo. Mas nós podemos desistir de favorecê-los com respostas que possuem sinal inverso.

Como sugeriu o Vereza, vamos facultar-lhes o direito de livre expressão, que é próprio do processo democrático; ao mesmo tempo negar-lhes o diálogo, pois esse só tem sentido de estabelecer-se quando possui conteúdo lógico, inteligente e construtivo.

Um abraço por aceitar minha sugestão.
----------------------------------------
Reitero ao Vereza sua determinação em não moderar seu blog. Estou fazendo um trabalho que analisa o comportamento de pessoas que postam em diferentes espaços da rede. As variáveis pesquisadas vão desde o conteúdo lógico das postagens até supostas alterações de caráter e formas de controle da agressividade normal.

Amigos, que me ajudam, sabem como rastrear e cruzar informações de IP e outras para identificar os autores, porém decidi ainda não usar essa ferramentas. Sugiro ao Vereza que salve todo o conteúdo do blog periódicamente, para manter as postagens. Elas poderão ser úteis no futuro.

Quanto a postagem que se refere ao órgão genital feminino, em forma de verso e usado com provável conotação agressiva, já está sendo analisado. Em princípio me parece ser originário de tendência distorcida de caráter com reflexos para a área da sexualidade.

-------------------------------------

Para conhecer Bráulio Tavares (blog e foto)

blog:
http://www.blogger.com/profile/05278198384274988294

foto:
http://1.bp.blogspot.com/_lyZvyGFRi0k/SM7DBV7T9HI/AAAAAAAAA3g/nDPXsqhQqUQ/S220/BT+2007-a.jpg
----------------------------------
ATENÇÃO SRS: Os nomes abaixo citados são inventados pelos esquerdopatas que postam em diferentes blogs. O objetivo é causar a falsa impressão de que são muitos. O princípio da economia na propaganda marxista.

Leonardo, brasileiro acima de tudo, caveira, AYLTON MATTOS, ReinaldOX AzevedOX, Denise Ferreira Pinto, Adalberto, joaquim machado, mongescéptico, Hélio Gomes Ferreira Junior, Laerte, Silvino Ferreira Jr., e Francisco Ávner, GG, Figueira, Odair Odécio, Sebastião do Rego, Afonso, Pedro Saerpè, Horácio, Assum Preto e muitos outros.

Marquer disse...

Vereza,

Se me permite dar uma sugestão tb...:

Pesquisem no google o que seja NIÓBIO.

Vai se ter uma idéia verdadeira do que é o Brasil comandado por esta quadrilha de narginais.

Saber sobre NIÓBIO é esclarecedor, em todos os pontos!!!

Luiz Gonzaga disse...

Ver dónde van nuestros impuestos ...!

http://lgicaecomportamento.blogspot.com/2010/05/blog-post.html

Luiz Gonzaga disse...

O TRABALHO DE FORMIGUINHA

Somos um grupo de seis amigos. Resolvemos que cada um tem uma cota mínima de 100 pessoas para informar sobre os candidatos as eleições de 2010. Eu já consegui conversar com 120 e convencer 85. Para isso imprimi em duas folhas, textos que mostram a ficha de terrorista da Dilma (com fotos), do lula e do Serra. São prestadores de serviços (eletricistas, bombeiros, pedreiros, pintores e vizinhos). Outro amigo já dobrou sua cota. Até setembro avaliaremos qual o nosso grau de eficiência sobre esse trabalho. Estamos perplexos com o nível de desinformação dessas pessoas, mas se mostram receptivos quando argumentamos com solidez em relação a itens como Saúde, Segurança, Educação, Salário, etc.

Família e parentes dizem que não votarão na Dilma. Nossa faxineira e o entregador de água já disseram que votarão no Serra. Vai minha sugestão para que amigos do blog também atuem concretamente para tirar os parasitas do poder.

Luiz Gonzaga disse...

SIMBIOSE E PODER - I

O Desenvolvimento psicológico - perspectiva de Margareth Mahler

Mahler era uma pediatra que observou a relação que se desenvolvia entre a mãe e a criança, posteriormente tornou-se psicanalista para aprender mais sobre o assunto. Afirmou que os recém-nascidos não conseguem distinguir-se de tudo o que os rodeia, vendo mesmo a mãe como parte de si. O desenvolvimento na criança de uma self independente passaria por três fases: autismo normal, simbiose normal e separação-individuação.

A primeira fase é característica do primeiro mês de vida e podemos verificar que a mãe cuida da criança e supõe-se que esta atenda as suas necessidades. Esta não precisa realizar muitos esforços para ver as suas necessidades atendidas. Mahler designa esta fase por fase de narcisismo ou auto-absorção total.

A segunda fase, simbiose normal, prolonga-se até aos quatro, cinco meses; aqui a criança começa a consciencializar-se dos objetos que satisfazem as suas necessidades, o objeto básico neste período é normalmente a mãe. A criança precisa progressivamente de dar mais sinais acerca das suas necessidades (por exemplo, fome, sede, desconforto), para a mãe as poder satisfazer.

A última fase denominada de separação-individuação prolonga-se aproximadamente até os três anos. Nesta fase verifica-se uma separação psicológica da criança em relação á mãe e a formação de uma identidade pessoal. Este self independente posteriormente tornar-se-á na base para o estabelecimento de relações sadias na idade adulta.

Realizando uma dualidade podemos verificar algumas analogias entre as fases de desenvolvimento de Mahler e as psicossociais de Freud na medida em que o grau de sucesso na passagem de uma fase para a outra vai determinar o desenvolvimento futuro da personalidade. A principal dissemelhança reside no fato de as fases de Freud envolverem uma energia sexual enquanto em Mahler encontramos estas envolvendo uma energia psíquica nas relações interpessoais e objectais(Schultz & Schultz, 2002).

Comentário meu:
Quando a fase de separação-individuação não se resolve adequadamente, prolonga-se até idade adulta, tornando o individuo dependente e não-produtivo. Passa a depender da família, do(a) parceiro(a) ou do Estado.

Dá para fazer alguma analogia com figuras políticas conhecidas no Brasil?

Equação lógica:

P=b+mp=S : onde P(poder)=b(benesses)+mp(manutenção do poder)=S (simbiose). Donde: P+MP=S

Textualizando: se eu tenho o Poder terei as benesses; se as mantenho não preciso trabalhar (produzir).