MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Doenças ideológicas!

Mesmo aconselhado por amigos,parentes e seguidores,que me sugerem apagar o lixo mental dos "comentários" petistas; mesmo sendo caluniado,classificado como drogado,e outras "postagens",à altura do nivél "cultural",do Grande Timoneiro, não os apago, por uma simples razão: a exposição das "opiniões" desses desequilibrados,evidencía, em primeiro lugar, que, acredito e pratico a democracia;e como corolário, demonstro a patologia coletiva, que se apresenta como obsessão, traduzida em ofensas e ódio, que, felizmente,pela lei inexorável de causa e efeito,toda esta pobreza verbal, reverte para os ofensores, fixando-se em seus perispíritos. ( sabem o que isto significa?) Pobres coitados, hipnotizados pela lenda, do sofredor-retirante-que-passou-fome, e chegou a presidencia da república...Ignoram o curso de sindicalismo de resultados,que fez nos EUA; da média que fazia com os patrões nas greves por ele manipuladas;fingem não saber que a "greve de fome",do apedeuta, não passou de quatro dias,alimentado por biscoitos e chocolates,fornecidos por companheiros "carcereiros", enquanto tentava estuprar um jovem, que estava igualmente detido! Pesquisem, Cesar Benjamim,que denunciou recentemente este episódio...Aliás, o mesmo Cesar Benjamim, que saiu do partido,quando percebeu o esquema de corrupção que começava a corroer o partido da ética... Alienados, continuem a macular este espaço democrático...Quanto mais peçonha, melhor,para o esclarecimento dos que me honram seguindo este blog... Mudando um pouco: vocês já leram Antonio Gramsci, o guia intelectual do PT? Claro que não. Não me custa nada lhes esclarecer: a tese de Gramsci,caninamente seguida, pelos "teóricos" do PT, indica a infiltração dos golpistas no sistema democrático,para,posteriormente, destruí-lo! O mesmo Gramsci, que ousava criticar Shakespeare, alegando que nas obras do Bardo, não existiam personagens populares! Realmente, não vou deletar nenhum de vocês, apenas não me darei mais ao trabalho de responder aos seus doentíos "comentários". Estudem!!!

51 comentários:

Theresa disse...

Comparo a "presença" sombria desta gentalha que aqui entra para vomitar seus recalques com as invasões do MST. São terroristas virtuais e não rurais como o grupo armado do PT. Estes petistas que aqui entram sem resistência para nos aterrorizar jogando lixo ao redor são destituídos de educação e bom senso,vivem uma ilusão, um momento de glória ilusória transmitida pelo Lula com a sua arrogância doentia, os seus complexos e o seu narcisismo que cai como baba. Alimentam-se da asniçe e mentiras deselegantes do lider mor e das touceiras deixadas intactas pelo caminho.
Não deixarei de ler as suas crônicas Vereza,construí o meu murinho para deixar esta caterva do lado de fora.As ofensas pessoais a tua pessoa é intolerável, mas sabemos que os que se arrastam servem-se da lama.
Esta ralé que invadiu o teu blog enxovalhando a tua pessoa mostra bem o nível desta gente que colocou o Lula no poder,assustador que um povo alienado e mentalmente lesado tenha o futuro do país nas suas mãos.
------------------------
Às vezes os "jornaleiros" do El país se vingam de algo que ainda não descobri o que e escrevem as verdades sobre o homem de Garanhuns, como neste trecho abaixo de uma crônica que saiu ontem no El País.

" La lista de las contradicciones, inconsistencias y ejemplos de la doble moral de Lula es triste y larga. Y no pasa semana sin que crezca. La última adición ha sido la de obligar a que fuese excluido de la cumbre presidencial de la Unión Europea y América Latina el nuevo presidente de Honduras, Porfirio Lobo. Según Brasil, Lobo -quien ganó las elecciones sin las trampas, comunes en la región, de Hugo Chávez y Daniel Ortega- no tiene las suficientes credenciales democráticas para estar en esa reunión. Esto viene del mismo presidente que explicó al mundo que Mahmud Ahmadineyad ganó las elecciones en su país limpiamente y que los miles de iraníes que protestaron en las calles se estaban portando como los díscolos hinchas de un equipo de fútbol después de que su equipo pierde. Al mismo tiempo que Lula decía esto, Ahmadineyad ordenaba la pena de muerte para algunos de los manifestantes. Feo, ¿no?

Por todo esto Lula pasará a la historia como un muy buen presidente para su *pueblo y un muy mal vecino para los amantes de la libertad.

criticas, El Pais, Lula, Moises Naim

* Bom presidente para o seu povo, o povo petista e não para todos os brasileiros, que fique bem claro, o Lula é presidente dos brasileiros petistas e não de todos os brasileiros.Êle representa os petistas, ninguem mais.

Gerson F. Filho. disse...

Não se preocupe Carlos, a luz queima a face das trevas. Embora seja difícil conviver com estes comentários da escuridão, creio que você faz o correto, expondo a real face dessa gente à luz. Obrigado por ter criado este Blog,
Abraços,

Gerson.

ÁLVARO JUNQUEIRA disse...

Caro Vereza,
Admiro muito a sua coragem de ser praticamente a única voz da classe artística a mostrar o risco e o perigo representado pelos petistas.
Quando leio seus posts, vejo-o representado em uma das muitas falas iluminadas do velho e saudoso ULYSSES GUIMARÃES, em palestra proferida em Florianópolis em 18 de junho de 1976:
"Há homens que vivem contentes, mesmo que vivam sem decoro. Há outros que sofrem como em agonia quando vêem que há homens que a seu redor vivem sem decoro. No mundo deve haver certa quantidade de decoro, como deve haver certa quantidade de luz. Quando há muitos homens sem decoro, há sempre outros que têm em si o decoro de muitos homens".

Delma Godoy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Delma Godoy disse...

TSE determinou a retirada de comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN
Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo
Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo
na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da
liberdade de imprensa.
'Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante'!

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.
(ARNALDO JABOR)
O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante deacontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis'demais.

Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados,todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece.
Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara,mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na
História brasileira!!!!!!!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil,
impotente, desfigurada!!!!!!!!
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha seenfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não
sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!! Mentecompulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas.
A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o
pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!
E a população ignorante engole tudo.. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.
A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois
a indignação ficou supérflua.
O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder
da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas temde ser escrito... Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: Denunciar para quê, se indignar com
quê? Fazer o quê?
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante
da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.

Delma Godoy disse...

No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política. Depois surgiram dois grandes
documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino. E, no entanto, chegam a ter um
sabor quase de 'gafe'.
Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser
honestos?'
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'.
Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando....

Mas agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestarseus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova,
uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no
horizonte.
Toda a complexidade rica do país sertransformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia
política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!

ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE
QUE A INTERNET JÁ VIU !!!

MJ disse...

Bom dia Vereza
Opiniões são opiniões e todos temos direito a elas. Trabalhava eu nos idos de 70 em uma empresa da área da metarlugia em Campinas. Época de muitas greves. Comandadas pela CUT. Chegando para o trabalho, em várias ocasiões em que a greve estava para iniciar, vi o então chefe, presidente, mentor da CUT chegar em seu carro (à época nada barato - um Corcel II que eu e a maioria dos trabalhadores não tinha condições de comprar). Nosso personagem saia do carro, devidamente estacionado numa rua vicinal próxima à fábrica, colocava um macacão, se enchia de graxa, caminhava até o caminhão estacionado frente à porta principal da indústria, subia no caminhão e iniciava seu discurso...
Não me contaram. Eu vi. Estava lá.
Poderiam alegar os plantonistas que qualquer político faz demagogia. Mas quem se arvora em ser o único ser ético e moral de nosso país, não tem o direito de se fantasiar - ainda que os palhaços sejemos nós.
Em tempo - seria interessante saber para onde foram os fundos destinados a uma educação que tem sido badalada em todo o mundo... Que eu saiba, as crianças de nosso sistema escolar pago pelo estado, contam por meio de pauzinhos -isso mesmo - pauzinhos. Dois mais três são ///// - e se for 32 + 3 fica desta forma:
(três e dois mais três = cinco e dois)
já que eles não sabem sequer falar os números além de dez, quanto mais montar a conta.
Para quem duvidar, por favor faça uma visita rápida ao sistema.
Aliás, ba agora se lê b com a...
Nem dá contade de comentar
MJ

Theresa disse...

Obrigada Delma, uma noticia deveras importante.A liberdade de imprensa como é que fica? Logo o pulha manda fechar os portos e aeroportos.

O paranóico de Garanhuns já esta seguindo os passos do outro louco o "callate".

Antes o Brasil era conhecido aqui fora pela prostituição, pela miséria, favelas e a criminalidade,depois veio o Lula a cereja da torta, agora graças ao governo petista também seremos famosos por termos uma bomba nuclear, não sei bem para que, seria para matar o analfabetismo que cresce galopante? Logo estaremos na lista dos párias internacionais ao lado do esgoto libio, iraniano, norte-coreano, sudanes etc, etc, todos estes regimes acarinhados pelo Lula, representante dos petistas brasileiros, "noçço guia" como carinhosamente o chamam.
Diante de uma guerra nuclear declarada pelo PT ao mundo e ao fundo, os brasileiros podem sempre tentar entrar no nordeste que como sabemos agora através da Dilmá nunca pertenceu ao resto do território nacional.
Parece ficção, no entanto ... Hitler também era ficção e ninguém acreditou.
Esta amizade com o louco islamista faz muito sentido, mas a comunidade internacional não dorme de touca.
Realmente o Lula é um astro como diz a revista Der Spiegel,um grande palhaço, um palhaço redondo.

Der Spiegel
Em outubro de 2009, a renomada revista americana “Foreign Policy” publicou um artigo intitulado “As futuras potências nucleares com as quais você deve se preocupar” (The Future Nuclear Powers You Should Be Worried About). Segundo o autor, Cazaquistão, Bangladesh, Mianmar, Emirados Árabes e Venezuela são os próximos candidatos — depois do Irã — a membros do clube das potências nucleares. Apesar de suas interessantes evidências, o autor deixou de mencionar a potência nuclear virtualmente mais importante: o Brasil.

Hoje em dia, o Brasil é visto com alta estima pelo resto do mundo. Seu presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, se tornou um astro no cenário internacional. “Esse é o cara”, disse certa feita o presidente dos EUA, Barack Obama, em um elogio ao parceiro. Lula, como se sabe, pode até mesmo receber o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, com todas as honras, numa demonstração de apoio a seu programa nuclear, em razão do qual o Irã enfrenta o ostracismo no resto do mundo.

A autoconfiança de Lula é um indicativo da reivindicação do Brasil de assumir o status de grande potência — inclusive em termos militares. A reivindicação militar está refletida na Estratégia Nacional de Defesa, que foi apresentada no fim de 2008. Além do domínio do ciclo completo do combustível nuclear — que já foi conquistado —, o documento trata da construção de submarinos nucleares.

Theresa disse...

Perto de construir a bomba
Pode soar inofensivo, mas não é, porque o termo “submarino nuclear” poderia ser, de fato, uma fachada para um programa de armas nucleares. O Brasil já teve três programas nucleares secretos entre 1975 e 1990, cada uma das Forças Armadas buscando seu próprio caminho. A atuação da Marinha provou ser a mais bem-sucedida: usa centrífugas importadas de alta performance para produzir urânio altamente enriquecido, a partir de hexafluoreto de urânio, para poder operar pequenos reatores para submarinos. No momento certo, a capacidade nuclear recém-adquirida do país seria revelada ao mundo com uma “explosão nuclear pacífica”, seguindo o exemplo já dado pela Índia. Um poço de 300 metros para o teste já tinha sido perfurado. Segundo declarações do ex-presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear, em 1990, os militares brasileiros estavam prestes a construir uma bomba.

Mas isso nunca aconteceu. Durante a democratização do Brasil, os programas nucleares secretos foram efetivamente abandonados. Segundo a Constituição de 1988, as atividades nucleares ficaram restritas a “usos pacíficos”. O Brasil ratificou em 1994 o Tratado de Proibição de Armas Nucleares na América Latina e Caribe e, em 1998, o Tratado de Não-Proliferação Nuclear e o Tratado Abrangente de Proibição de Testes Nucleares. O flerte do Brasil com a bomba aparentemente havia terminado.

Sob Lula, entretanto, este flerte volta a predominar, e os brasileiros estão se tornando cada vez menos hesitantes em brincar com sua com sua própria opção nuclear. Poucos meses depois da posse de Lula, em 2003, o país retomou oficialmente o desenvolvimento de um submarino nuclear.

Já durante a campanha eleitoral, Lula criticou o Tratado de Não-Proliferação, chamando-o de injusto e obsoleto. Apesar de o Brasil não ter denunciado o tratado, tornou evidentemente mais difíceis as condições de trabalho dos inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). A situação se tornou tensa em abril de 2004, quando foi negado à AIEA acesso ilimitado a uma instalação de enriquecimento recém-construída em Resende, perto do Rio de Janeiro. O governo brasileiro também deixou claro que não pretendia assinar o protocolo adicional do Tratado de Não-Proliferação, o que permitira a inspeção de instalações sem aviso prévio.

Theresa disse...

Em meados de janeiro de 2009 — durante uma reunião do Grupo dos Fornecedores Nucleares, seis países que trabalham pela não proliferação por intermédio do controle da exportação de materiais nucleares —, os motivos dessa política restritiva ficaram claros: o representante do Brasil fez de tudo para combater as exigências que tornariam transparente o programa do submarino nuclear.

Aberto à negociação
Por que todo esse sigilo? O que há para esconder no desenvolvimento de pequenos reatores para mover submarinos, sistemas que vários países possuem há décadas? A resposta é tão simples quanto perturbadora. Também o Brasil, provavelmente, está desenvolvendo algo mais do que declarou: armas nucleares. O vice-presidente José Alencar apresentou uma razão quando defendeu abertamente a obtenção de armas nucleares pelo Brasil, em setembro de 2009. Para um país com uma fronteira de 15 mil quilômetros e ricas reservas de petróleo em alto-mar, disse Alencar, essas armas não seriam apenas uma ferramenta importante de “dissuasão”, mas também dariam ao Brasil os meios para aumentar sua importância no cenário internacional. Quando se lembrou que o Brasil tinha assinado o Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares, Alencar reagiu calmamente, afirmando que era um assunto aberto à negociação.

Como exatamente o Brasil poderia produzir armas nucleares? A resposta, infelizmente, é que isso seria relativamente fácil. Uma precondição para a fabricação legal de pequenos reatores para os motores de submarino é que o material nuclear regulado pela AIEA seja aprovado. Como o Brasil define suas instalações para a construção do submarino nuclear como áreas militares restritas, os inspetores da AIEA não têm acesso a elas. Em outras palavras: assim que o urânio enriquecido fornecido legalmente passa pelo portão da instalação onde os submarinos estão sendo construídos, ele pode ser utilizado para qualquer propósito, incluindo a produção de armas nucleares. E como quase todos os submarinos nucleares funcionam com urânio altamente enriquecido, o mesmo utilizado nas armas, o Brasil pode facilmente justificar a produção de combustível nuclear altamente enriquecido.

Mesmo sem nenhuma prova definitiva das atividades nucleares do Brasil (ainda), eventos passados sugerem que é altamente provável que o Brasil esteja desenvolvendo armas nucleares. Nem a proibição constitucional nem o Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares impedirão que isso aconteça. Bastaria a Lula dizer que o EUA não têm o direito do monopólio das armas nucleares nas Américas para obter uma autorização do Congresso. Se isso acontecesse, a América Latina não mais seria uma zona livre de armas nucleares — e a antevisão de Obama de um mundo livre de armas nucleares estaria acabada.

Luiz Gonzaga disse...

Olá Carlos Vereza!

Cheguei ao seu blog através do Millenium, cujo título "Doenças ideológicas", de Cristina Camargo disponibilizou um link.

Considero sua opinião um exemplo de democracia; acredito que é também uma atitude inteligente posto que, conhecemos as pessoas pela qualidade do que pensam e pelo conteúdo do que escrevem. Bela atitude!

Se permitir postarei algumas das minhas opiniões em forma de prosa e verso. Continue feliz!

Luiz Gonzaga disse...

Os amigos do Fidel tentaram nos empurrar goela abaixo a lógica de que o bom presidente tem que ser pobre, analfabeto e imcompetente. Discordo integralmente!

Entre os índios Ianomami o bom representante deve possuir três qualidades essenciais:

• Ser um bom orador
• Ser generoso
• Ser um “fazedor de paz”, um diplomata que não incita a cisão na sociedade

O “cabra” tem as seguintes inabilidades:

-É um bom piqueteiro (orador de porta de fábrica)
-Um egocêntrico (só pensa em se manter no poder)
-Um extremista (quando incita a cizânia entre raças e classes sociais)

De quebra alimenta a corrupção para reinar incólume. E ainda nos presenteia com dois cavalos de tróia: a Dilma e o Tuma-lá-dá-cá.
É mole?

Julio Teixeira disse...

Acho que, quem deseja falar em compaixão diante de uma terrorista, está para a verdade como o lula está para a ética e a moral.
Porque em vez de exigir do senhor Vereza o senhor mesmo não pesquisa?

Quem não sabe dessa prática criminos da Wanda, dulce, dilama etc.?

Assaltou o cofre do Adhemar de Barros com 2.5 milhões dolares, foi responsável direta pela morte de Mario Kozel Filho, pela Bomba na embaixada americana, que decepou as pernas de um jovem, que ousou passar por ali - quem mandou ser atrevido - onde a autora do projeto aguardava, (Dulce Maia era o nome fantasia da meliante), no interior do carro.

Compaixão Budista muito bem desenvolvida e praticada pelos monges tibetanos, não ouse misturar com o que exige de alguém provas.
Não fale do que não sabe, senhor!

Pela foto não é exatamnete um jovem, em arroubos de ignorância disfarçada de espírito de espiritismo...

Mas quem lhe fala é um teósofo e como tal não tenho dúvida do banditismo dessa metranqueira, filhinha de papai, que mentiu o mestrado e doutorado na unicampe, e todas as palavras que diz, e nem só porque minta, mas por lhe faltar oratória, que é, em último caso a mais pura expressão da inteligência...
Quem não sabe pensar, não sabe falar.

Julio Teixeira disse...

Quanto ao cidadão que está de S.. cheio não seria mais fácil procurar um prostíbulo, do que fazê-lo aqui?

Luiz Gonzaga disse...

Prezado Vereza

Foco a idéia de que estamos em outra era. Um tempo em que as ideologias cederam seu lugar à lógica da convivência pacífica. Onde a humanidade após experimentar vários modelos de relação entre individuo e Estado, começa a compreender que não é a organização institucional e ideológica dos sistemas que promove o equilíbrio social; onde o comportamento individual maduro e sensato se sobrepõe ao impulso neurótico de controle entre grupos com interesses divergentes.

Unknown disse...

Lendo esses comentários dos "supostos espíritas", estou chegando à conclusão de que este país não tem mais jeito. Não sabia que ser espírita é ser conivente com a bandalheira do crime organizado que se instalou no país, eliminando a decência, a ética, a moral, o respeito ao direito do outro, a união em família, o amor em Deus.
Que Deus tenha piedade de nós!

Luiz Gonzaga disse...

Até a faxineira lá de casa percebeu.

Falou: …essa mulher parece doida…!

Aí eu me inspirei e fiz esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=D4ywMUOTtdo

Luiz Gonzaga disse...

Le Tartuffe,

Ser conivente com bandidos é tão estúpido quanto admirá-los. Por que você não vai postar lá no Tijolaço?

Lá no blog do deputado federal Brizolla Neto é o ninho dos petralhas. Você poderá se associar a eles. Aqui só tem gente séria e inteligente...

Luiz Gonzaga disse...

Novo conceito em Psicopatologia:

-Psicopatia (grave alteração do caráter)+

-Maquiavelia (os fins justificam os meios)+

-Mitomania (mania de mentir)+

- Criminofilia (associação com bandidos e narcotraficantes)+

- Gramsciologia (cacoetes ideológicos obsoletos)+

----------------------------------------------------------
Resultado: PETRALHOPATIA

Luiz Gonzaga disse...

Isso mesmo Le Tartuffe, eu sou constantemente deletado dos blogs petralhas, incluindo o Tijolaço.

Agora se for por causa de listas leia a lista abaixo das bandidagens do governo.

É porisso que eu repito sempre a mesma lista de escândalos do desGoverno, como a que está abaixo:
——————————————
01. Caso Pinheiro Landim
02. Caso Celso Daniel
03. Caso Toninho do PT
04. Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
05. Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha)
06. CPI do Banestado
07. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
08. Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
09. Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
10. Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
11. Irregularidades do Fome Zero
12. Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
13. Escândalo do Ministério do Trabalho
14. Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
15. Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
16. Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
17. Operação Anaconda
18. Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
19. Caso José Eduardo Dutra
20. Escândalo dos Frangos (em Roraima)
21. Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
22. Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
23. Expulsão dos Políticos do PT
24. Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Waldomiro Diniz)
25. Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
26. Escândalo da ONG Ágora
27. Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
28. Caso Henrique Meirelles
29. Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
30. Caso Cássio Caseb
31. Caso Kroll
32. Conselho Federal de Jornalismo
33. Escândalo dos Vampiros
34. Escândalo das Fotos de Herzog
35. Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
36. Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
37. Caso Antônio Celso Cipriani
38. Irregularidades na Bolsa-Escola
39. Caso Flamarion Portela
40. Irregularidades na Bolsa-Família
41. Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
42. Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
43. Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
44. Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
45. Escândalo do IRB
46. Escândalo da Novadata
47. Escândalo da Usina de Itaipu
48. Escândalo das Furnas
49. Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
50. Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)

continua...

Luiz Gonzaga disse...

...continuação

51. Escândalo da Secom
52. Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
53. Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
54. Escândalo da CPEM
55. Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
56. Caso Marka/FonteCindam
57. Escândalo dos Dólares na Cueca
58. Escândalo do Banco Santos
59. Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
60. Escândalo da Interbrazil
61. Caso Toninho da Barcelona
62. Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
63. Caso dos Dólares de Cuba
64. Doação de Terninhos da Marísa da Silva (esposa do presidente Lula)
65. Escândalo da Nossa Caixa
66. Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
67. Escândalo das Cartilhas do PT
68. Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
69. Escândalo do Proer
70. Escândalo do Sivam
71. Escândalo dos Fundos de Pensão
72. Escândalo dos Grampos na Abin
73. Escândalo do Foro de São Paulo
74. Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
75. Escândalo do Mensalinho
76. Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
77. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
78. Crise da VarigEscândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
79. Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
80. CPI da Imigração Ilegal
81. CPI do Tráfico de Armas
82. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
83. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
84. Operação Confraria
85. Operação Dominó
86. Operação Saúva
87. Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
88. Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
89. Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
90. Escândalo dos Grampos no TSE
91. Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula – petistas pegos com malas de dinheiro para compra de um dossiê falso para incriminar José Serra, atual Governador de SP)
92. ONG Unitrabalho
93. Escândalo da Renascer em Cristo
94. CPI das ONGs
95. Operação Testamento
96. CPI do Apagão Aéreo
97. Operação Hurricane
98. Operação Navalha
99. Operação Xeque-mate (envolvendo o irmão do presidente Genivaldo Inácio da Silva, o Vavá, indiciado por tráfico de influência e o compadre do presidente Dario Morelli Filho, denunciado pelos crimes de contrabando, formação de quadrilha e falsidade ideológica)
100. Escândalo no Senado (envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB, por falta de decoro
parlamentar).
101. Escândalo do ENEM.
102. Escândalo do Rio São Francisco.
103. Escândalo da Petrobrás.
104. Escândalo da Petrobrás.
105. Escândalo do MST.
106. Escândalos do TCU.
107. Fraudes em compras feitas por pregão pelo Governo.
108. Escândalo da Embaixada em Honduras.
109. O boicote aos aposentados
110. O caso dos Ficha suja
111. A bolsa-campeões do mundo
112. As chacotas com o TSE
113. As chacotas com o STF
114. Os R$ 41,5 bilhões que são desviados todos os anos para os bolsos de políticos e grupos aliados em vez de serem injetados na economia.

*Computando 2008, 2009 e 2010, atingimos o inacreditável n° de 221 escândalos (fora os não publicados).

Luiz Gonzaga disse...

A BANDIDAGEM CONTINUA

O aparelhamento continua e começou muito antes de 2003 com a corrupção das prefeituras pelo PT. As denúncias -fartamente comprovadas – de desvios e desrespeito as leis continua em ritmo acelerado.

Os anseios populares são substituídos pelos interesses desse governo, como se pode observar com o caso dos aposentados e do Ficha Limpa.
Agora esse projeto de premiação dos jogadores das copas (bolsa-campeões do mundo), o caso Tuma Junior, a propaganda eleitoral do PT fora de prazo fazendo chacota com o TSE, o deputado federal Zé Gerardo (PMDB-CE), denunciado pela prática de crime de responsabilidade e que vai ficar solto. Os R$ 41,5 bilhões que são desviados todos os anos para os bolsos de políticos e grupos aliados em vez de serem injetados na economia.

Tudo leva a crer que esse aparelhamento contaminou todas as instituições do País. Estamos numa direção perigosa onde o executivo manda e faz galhofa com o Legislativo e o Judiciário, com a benevolência (ou cumplicidade?) dos poderes constituídos.
É a primeira vez que se assiste a audácia de escolher para candidata a presidência da republica uma ex-terrorista completamente despreparada e com claros desvios de caráter. Se esse grupelho continuar no poder, acredito que possamos estar trilhando o mesmo caminho da Venezuela dentro de pouco tempo. É hora de agir!


Veja o que pode acontecer aqui no Brasil clicando no link da Notícia – “Venezuela: os protestos contra o governo”:
http://www.imil.org.br/blog/

Maneco disse...

Le tartuffe, A prisões da polícia Federal até hoje não condenaram ninguém. Outra coisa, verifique o patrimõnio dos filhos do Lula estão todos ricos após o pai tornar-se presidente.

Luiz Gonzaga disse...

Le Tartuffe Traduzindo: O Impostor. Belo codinome!

Igual ao do seu guia e da caguidata. E da petralhada toda!!!

Maneco disse...

A diferença entre os escândalos na época de FHC e Lula é que o primeiro não defendia os envolvidos, todos foram cassados ou demitidos, totalmente o contrário do governo Lula. Defedeu Sarnei, Renam, Os 40 mensalistas e Atualmente Tuma Jr.

Paulo Henrique disse...

Vereza, além de considerá-lo um dos melhores atores brasileiros, dá-me gosto ver que também tens a coragem que falta a muitos colegas seus. A coragem de seguir contra a maré do pensamento único idiotizante, da qual a senhora le tartufe é apenas um exemplo patético. Quanto recebe ela para dedicar tanto tempo a poluir a blogosfera? Por certo, nada. Faz isso por obsessão, por idiotia. Também eu fui um idiota; também acreditei nesta corja que hoje se ocupa de tomar de assalto o Estado brasileiro. Mas retirei a viseira ideológica a tempo de perceber a podridão.
Parabenizo-o pelo weblog. Persevere.
abraço

Luiz Gonzaga disse...

Para quem quiser compreender qual a ideologia obsoleta que o "cabra" quer impor no Brasil, assista a esses vídeos que tratam com imparcialidade o tema. Impróprio para ativistas-milicianos da "torcida organizada" do partidinho (por carência intelectual).

Vou implantar o Socialismo no Brasil diz Lula a Lech Walesa:
http://www.youtube.com/watch?v=bwXhxMIs0BQ

O Socialismo é Impraticável - Parte 1:
http://www.youtube.com/watch?v=r7Jj8ZAC_hU

O Socialismo é Impraticável - Parte 2:
http://www.youtube.com/watch?v=mInw2GOhHsY

Noções simplificadas sobre Economia postarei depois.
Bom proveito!

Luiz Gonzaga disse...

US ACUNSÊIAMENTU DU INAÇO PÁ SUA CAGUIDATA (CORDEL POPULAR)
“Dirma,Dirma
Tomi temença
Veja u qui afirma
Sinão vira duença”

Minha véia cumpanhera
Devi aprendê a mintí
Num afirmi muta coiza
Çem antis mutcho pensá
A istrada têim puera
Quarqué uma bandaiêra
Priciza sê verdadera
Prus povu acriditá

Pra num virá um paiaço
Quarqué palava é um traço
Qui num podi si borrá
U meu nomi é Inaço
Quarqué coza qui eu fasso
É prus outro acriditá

Si num téim mermo diproma
Num fala tudu, num imbroma
Fala logu qui num sabe
A mintira é muto bôa
Maiz só devi simpregá
Nu lugá qui ela cabe

U bódi veio só fala
Quandu a mintira é redonda
Todu mundo vai na onda
I ainda mi palmeia
Inganá já tá na veia
Du mestri qui nada sabe
Qui só fala nu momento
Ondi a farsidade cabe

Só fale quandu pudé
Logu, logu iscapulí
Pois a art di mintí
Num é prá quarqué cristão
Já dizia u Salumão
U sábo di antigamente
Cristu abençoa us qui mente
I us torna Prisidente
Prá inganá seus irmão

Si ocê mi obidecê
I aprendê a lissão
Possu lhi aprumetê
Qui na próchima inleissão
Ocê será prisidente
Deça imença nassão

Açinado: Zé Serrote o pueta do Serrão

Maneco disse...

Tartufe, Quantos foram condenados?

Maneco disse...

Tartufe, Onde voce encontrou esses números? Foi no site www.chute.com.br?

Luiz Gonzaga disse...

Os petralhas ou mentem ou faltam com a verdade. Uma terceira hipótese é criarem uma ficcção!

jdaniel disse...

Vereza,

Não apague os vômitos lançados por seus críticos. Deixe-os ai, como prova da "grandeza" dessas pessoas. Seus leitores e admiradores saberão evitá-los e não se sujarão nesses dejetos.

Luiz Gonzaga disse...

Contos Rurais I

O bode, a cabrita e o fazendeiro (em prosa)

Era uma vez, numa fazenda chamada Planalto, um bode que berrava alto e uma cabrita que o seguia para todo lugar por onde andava. Toda vez que o bode berrava a cabritinha abanava o rabo e tentava imitá-lo.

O fazendeiro, após uma semana, começou a ficar irritado com a barulheira. O bode berrava, a cabrita imitava... O bode berrava, a cabrita imitava...!

Um dia o fazendeiro perdeu a paciência e levou o bode para a Serra. Lá na Serra ele o sacrificou e o levou para a fazenda para fazer uma buchada para os amigos que comemoravam o primeiro aniversário do Sindicato Especial Rural dos Rastradores de Analfabetos (SERRA). Foi uma festa!

No dia seguinte, a cabritinha, muito triste, foi encontrada no meio do pasto berrando coisas desconexas. Uma ovelha, sua amiga, chamada Bebel, disse: ...tá venu qui ocê fêiz? Foi querê berrá maiz qui u bódi i cabo distruino eli!

Cumentáro du cumpadi Zé Serrote: cabrita que muito grita, sabendo que pouco pode, acaba matando o bode!

Luiz Gonzaga disse...

Causo Rural I

U bódi, a cabrita i u fazendêro (em cordéu)

Era uma vez, brasilêros,
Lá na fazenda Planarto
Cuntisseu um dizispêro
Qui quagi provoca infarto

Um bódi berrava arto
Uma cabrita u siguia
U fazendêro já farto
Cum toda eça gritaria
Resorveu levá u bódi
Pru arto da Serrania

Já faziam trêis semana
Qui durava eça agunia
Qui u bódi só berrava,
I a cabrita imitava...
Qui u bódi arto berrava,
I a cabrita imitava...!
I u fazendêro loco
Uvinu eça anarquia

U hómi si inrritô
i u bódi veio matô
Prumodi fazê buchada
Prá agradá cumpanherada

Lá nu seu sindicati
Cunhicidu pulus mato
Cumu sindicati SERRA
Erum sindicati aberto
Pru módi disincavá
Todus anarfabeto
Qui morava nu lugá

Foi uma festa falada
Das mió qui si viu lá
Cumê aquela buchada
Feita di bódi véio
Qui gostava di berrá

Só qui a cabritinha
qui imitava u ruminante
fico tristi, coitadinha,
mudanu u çeu sembrante

Maiz um anjo aparissêu
Quissi xamava Bebel
Uma uvelha piluda
Qui disabô lá du céu
Prá falá pra cabritinha
Quar foi mermo u seu papéu

Ela diçe pra cabrita
...tá venu qui ocê fêiz?
Foi berrá maiz qui u bódi
Querenu si amostrá
Fazenu maiz du qui pódi
Prá queim lhinsinô a berrá
i cabô matano êli
prá todus nóiz arrazá!

Cumentáro du cumpadi Tico-Tico:

Queim é muito acanalhada
Sua própia istóra incerra
Inda ofirece buchada
Pru cumpadi Jusé Serra

Cumentáro du cumpadi Zé Serrote:

Cabrita que muito berra,
sabenu qui pôco pódi,
us fazendêro inrrita
i acaba matanu u bódi!

Luiz Gonzaga disse...

"EL SOCIALISMO ES LA FILOSOFÍA DEL FRACASO, EL CREDO A LA IGNORANCIA Y LA PRÉDICA A LA ENVIDIA; SU VIRTUD INHERENTE ES LA DISTRIBUCIÓN IGUALITARIA DE LA MISERIA." WINSTON CHURCHILL (30/11/1874 - 24/01/1965)

Luiz Gonzaga disse...

La verdad sobre Cuba

Modelo de serviço médico elogiado pelo Presidente Lula
EXCELENTE MODELO DE LA REVOLUCIÓN SANITARIA EN CUBA...

Será esse o destino (do SUS) se a Dilmarionete ganhar?

Veja no link (com fotos deprimentes):

http://logicaecomportamento-politica.blogspot.com/

Luiz Gonzaga disse...

Deu no New York Times, de Larry Rohter
Lula e eu

Leia trecho do livro no link abaixo:
http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/trechos/deu-no-new-york-times%20.html

Luiz Gonzaga disse...

Você que gosta de viajar, veja só isso!!!

Como abrir una maleta
http://www.youtube.com/watch?v=pbWSDjPYZLs

Maria do Espírito Santo disse...

Grande Timoneiro, Vereza? O Grotão virou uma nau sem rumo desde que o torcedor do timão transformou (ou transtornou?) o Brasil na maior torcida ideológica da América Suína, digo Latina.

Nossas novas rotas são as cotas, nossa direção, guiada pela bússola do populismo vil e chão, converge para os mares ao sul do passado. O MST (Movimento dos Sem Tutano) com apoio indireto de forças políticas nada ocultas, vai acabar levando o país para as tecnologias medievas do ancinho, da foice, do rosário e da cebola e alho contra espíritos malévolos destruidores das plantações de subsistência.

E o Brasil, essa beleza de país cujo nome ardia nas brasas da esperança do futuro, vai se aprofundando, dia a dia, no fogo do maledetto inferno ideológico.

Em Portugal a referência ao nosso descobrimento é expressa pelo termo "achamento".

Lamentavelmente, parece que fomos achados para terminarmos perdidos.

Só nos resta esperar que o timão saia o mais brevemente possível das mãos do timoneiro. Do pequeno, do mínimo, timoneiro.

Luiz Gonzaga disse...

Governo lança o recadastramento de identidade

Não faça o recadastramento de sua identidade. Esse artifício visa a montar um completo banco de dados que será usado para monitorar todos os cidadãos brasileiros. Esse truque já foi utilizado em países onde a ditadura reprime qualquer opositor ao regime. Fique com a identidade velha mesmo. É mais seguro!

Maria do Espírito Santo disse...

T´esconjuro, pé de pato, manganô treis veiz, Luiz Gonzaga! Eu arquipélago de um medo gulag de ser mandada para uma revoluçãozinha cultural básica na nossa sibéria amazônica!

Imagine eu tomando banho de cuia e comendo jaca todo mês, como disse o nosso menestrel maldito! O anti-intelectualismo, aliás, é a marca registrada das ditaduras. Na China maoísta, romances "burgueses" eram terminantemente vetados pela revolução pseudo-cultural.

Há quem cante o "Queremos Deus". Eu prefiro cantar as canções da terra, Das Lied von der Erde!

Feliz ou infelizmente, faço parte da espécie que pensa, fala e escreve. Mas para fazer isso plenamente só vivendo a plenitude da liberdade.

E que vivam a liberdade e a alegria! A alegria que não quer que se fale nela, por ser plenitude.
A alegria que não tolera profetas, sejam eles apocalípticos ou integrados.

Luiz Gonzaga disse...

Senhores blogueiros,

É UMA QUESTÃO DE TEMPO!!!

Sigamos essa dedução lógica:
“a natureza humana é frágil e nunca conseguirá lidar com grandes doses de poder, sobretudo quando esse poder se assenta sobre base impositiva”

-URSS: extingui-se em 1989
-CHINA: extinguiu-se a Revolução Cultural de Mao e, a situação atual, implodirá quando os chineses ficarem privados dos privilégios que hoje gozam com o “capitalismo controlado”.
-CORÉIA DO NORTE: em progressivo estado de autodemolição.
-IRÃ: em avançado processo de transformação pela juventude iraniana.
-ÁFRICA: um processo em andamento guiado pela via Mandela.
-CUBA: em vias de extinção, a hecatombe se dará logo após a morte dos dois velhinhos.
-VENEZUELA: em franco declínio sob a batuta do maluco bolivariano.
-BOLIVÍA: em franca crise construída por um pseudo-aymará comunistóide.
-PARAGUAI: seguirá outro rumo quando o bispo das mulheres sair do poder.
-BRASIL: poderá ser o pioneiro dessa mudança se o povo tiver a sabedoria de eleger um homem ético.

A História tem demonstrado que a ditadura e a liberdade têm densidades diferentes - assim como a água e o óleo - e não se misturam.

NOTA: Quem viver verá!

Luiz Gonzaga disse...

Maria do Espírito Santo,

Você conhece a Amazônia?
Não entendi essa frase "sibéria amazônica"...
Pode explicar?

Luiz Gonzaga disse...

Marta é também amiga de Fidel

La verdad sobre Cuba

Modelo de serviço médico elogiado pelo Presidente Lula

EXCELENTE MODELO DE LA REVOLUCIÓN SANITARIA EN CUBA...

Será esse o destino (do SUS) se a Dilmarionete ganhar?

Veja no link (com fotos deprimentes):

http://logicaecomportamento-politica.blogspot.com/

Maria do Espírito Santo disse...

Luiz Gonzaga,
eu conheço a Amazônia, mas não foi por isso que eu fiz essa ligação entre ambas as regiões do planeta.

É que tanto a Amazônia quanto a Sibéria são lugares isolados, e, portanto, bons para servirem de "desova" de inimigos dos ditadores. Só isso.

Um abraço.

Luiz Gonzaga disse...

Tirou minha dúvida Maria do Espírito Santo. Obrigado

Walter disse...

Vereza, Parabéns pelo texto e pelo blog!
Excelente! Principalmente como o texto termina: "Estudem"

Unknown disse...

Vereza Sou sua fã!! Parabéns pelo seu blog! Assisti sua entrevista no programa do JÔ, vc é realmente um brasileiro consciente!
Um abraço!!

... disse...

OPa! Como não o estava seguindo antes.
Grande abraço!

myriandauer@uol.com.br disse...

Independente da sua religião (que respeito muito) o mais triste nesta fase que o Brasil está enfrentando, é que, depois de tanta gente ter morrido, apanhado, ter saído do país, tantas mães terem chorado, tantas pessoas terem suas carreiras ou vidas interrompidas, tantas lágrimas, tanto sofrimento, 1/3 dos brasileiros querem por que querem tirar o direito dos outros terem opinião.
Os petistas não têm democraticamente, adversários; têm ditatorialmente, inimigos.
Para um petista a minha opinião não tem valor, o meu desejo não importa, meus anseios devem ser ignorados.
Para os petistas não existem os brasileiros; existem eles e nós e todos estamos fadados a concordar com eles ou seremos objetos de ódio e repulsa, de escárnio e de palavras violentas.
Eis o resultado da obra de Lula e do PT: dividiram o Brasil e os brasileiros.
Seu objetivo é reduzir-nos ao silêncio medroso, é calar as vozes discordantes, é censurar a imprensa.
Ou seja, o objetivo do PT é instaurar outra ditadura no país, mas diferentemente dos generais que comandaram a última, sairão desta ricos, milionários, miliardários.
Salve Lula, os que vão morrer te saúdam.

Unknown disse...

Caro Carlos Vereza,
Gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog, e pela coragem e ânimo em continuar expondo sua opinião contrária à hipócrita ideologia dos que se dizem a favor da democracia e do social.
Eu, há tempos, já perdi as esperanças... o país está mais do nunca cercado de demagogos, loucos e hipócritas seguidores do Lulismo e cia.
Tenho medo do futuro desse país!