Carlos Vereza

Loading...

MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

terça-feira, 13 de abril de 2010

Apelo!!!

Faço um apelo aos meus queridos seguidores: divulguem,por favor,o máximo possivel,meu texto-2010:cristais quebrados. Nesta postagem,alerto para o que,o PT e Lula,podem fazer para impedir a vitória de um candidato que não seja da quadrilha! As pedras atiradas pelos "professores"em São Paulo, contra a policia,são apenas o prólogo,do terrorismo,triste repetição do que fizeram,à epoca,em que Geraldo Alkmim, postulava,eleitoralmente,a presidência da republica. O MST,já prometeu,que fará invasões e ataques à cidade de São Paulo Confiram! Grato. Abraços.Carlos Vereza.

9 comentários:

Lair disse...

Já estou enviando o texto para vários amigos. Parabéns Vereza!

Nelson Luiz Pedra disse...

Já estava não acreditando em vida inteligente no mundo artístico quando encontro este blog democrático,ainda mais de um ator que admiro.Nossa causa é a democracia,a liberdade de expressão,o estado de direito.A liberdade corre perigo,vamos unidos enfrentar esse dragão.Parabéns Carlos por tomar posição em defesa da democracia.

Auber Lopes de Almeida disse...

Teu artigo "2010: Cristais quebrados", que publiquei em meu blog (http://por-outrolado.blogspot.com/2010/01/2010-cristais-quebrados.html), já atingiu um recorde de 61 comentários. E continuam vindo! Creio que alguém deve tê-lo replicado e a corrente se espalhou!

Parabéns e continue lúcido desse jeito!

humberto de assis disse...

Caro Sr. Vereza
navegando por esse mar de sítios e blogs parei meu barquinho, por um momento, nesta ilha para mim desconhecida. O seu morador eu já conheço há muito como um ótimo e famoso ator. Mas seus escritos próprios, suas idéias, é a primeira vez que eu leio. Embora com um estilo próprio, achei que dialoga bastante com os escritos que tenho lido de outros homens públicos, como o escritor Ferreira Gullar, o ex-senador Roberto Freire, o deputado federal Raul Jungmann, o deputado distrital de Brasília e Secretário da Saúde do Governo José Roberto Arruda.
Como tenho batente amanhã, vou saindo com meu barquinho, de volta pra casa, mas pretendo voltar amanhã e muitas outras vezes, agora que tenho o endereço, para ler mais posts e comentários e, se tiver condições, também comentar.
Mas deixo agora uma pergunta: o Sr. não acha que tem sido frutíferos os trabalhos da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, da Corregedoria Geral da União, tão intenso nos últimos anos, pegando até vereadores, prefeitos, deputados e governador em roubalheiras? O maior entrave na questão da corrupção não estaria no Judiciário?
Cordiais saudações.

humberto de assis disse...

Complementando: o deputado distrital de Brasilia a que me referi é o Sr. Augusto Carvalho, do importante sítio "Contas Abertas".

José Antonio disse...

Caro Vereza:

A internet é impressionante. Hoje recebi de alguns amigos o teu texto. Eu já tinha tomado a iniciativa de repassá-lo na minha lista de e-mails, mas pelo que estou observando vai se espalhar de forma viral. Aproveito a oportunidade para solicitar que escrevas também sobre o III Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3). Aliás, não somente escrevas como também utilizes o teu prestigio como profissional competente e de sucesso e lideres um movimento contra este programa. Trata-se de um programa socialista de direitos humanos, uma miniconstituição bolivariana, que foi lançado no dia 21/12/2009. Ou seja, em meio às festas de final de ano e fica evidente que tinha o objetivo de passar incólume e desconhecido pela sociedade brasileira; um verdadeiro cavalo de Tróia. Sob o manto dos "direitos humanos" esse governo sórdido está tentando acabar com a democracia no Brasil encaminhando um regime totalitário de cunho marxista. Como sempre o presidente Lula disse que assinou sem ler. Entretanto, devido a forte reação contrária de vários setores da sociedade o governo voltou atrás em alguns pontos. Ocorre que no último congresso do PT, que aclamou Dilma Russeff como candidata à presidência, o PNDH-3 foi incluído no seu plano de governo sem alterações. Sabemos que muitas das propostas ali elencadas são inconstitucionais e provavelmente não passarão no Congresso e tampouco no Supremo Tribunal Federal, mas a certeza maior somente virá se houver uma manifestação maciça da sociedade contra esse monstrengo ideológico. Sei que podemos divergir nas várias propostas apresentadas no PNDH-3, ficaremos contra ou a favor a muitos dos pontos apresentados, mas o ponto comum é a democracia que neste programa está sendo colocada em perigo. Queremos ter o direito de continuar divergindo, mas isso somente é possível num ambiente democrático que permite e favorece um debate plural, o que não ocorre com as propostas do PNDH-3 que traz em sua essência e em ações concretas uma realidade totalitária. Aqui em Porto Alegre estamos nos mobilizando e constituímos um Movimento Pela Democracia que tem por objetivo lutar contra o PNDH-3 e desmascarar seus reais objetivos. O grupo é plural e conta com a adesão e participação de várias pessoas e entidades representativas da sociedade civil. Não temos cor partidária e tampouco ideológica queremos apenas preservar a democracia. Criamos um blog onde estamos publicando textos de vários autores de todo o país relativos ao nefasto PNDH-3(pelademocraciacontraopndh3.blogspost.com).
Obrigado.

BRASIL COM RESPEITO! disse...

tomei a liberdade e publiquei no site www.brasilcomrespeito.com.br, e distribui para alguns amigos impresso e por email...

juntos poderemos vencer a ignorancia

antoniocarlos disse...

Caríssimo Carlos Vereza.
Do senhor que "viveu" com brilho, dois dos mais expressivos e sérios brasileiros em suas áreas, a saber: Graciliano Ramos e o inolvidável Dr Bezerra de Menezes, não se poderia esperar coisa diferente. Um blog com comentários de alto nível, uma sensibilidade politico-social imprescindível ao um Brasil em que a mídia dominate é tão pobre de bom senso, e compromisso ético.
Conhecí seu blog através da mensagem "2010:cristais quebrados", (a que foi adulterada).
Por intuição imaginei que deveria haver uma mensagem original, ou não teria vindo de uma cabeça tão especial como a do Sr Carlos Vereza.
Procurando... achei seu blog. PARABÉNS!

Persevere! Nós precisamos.
Antônio Carlos Vilela.
De Curitiba - Pr

Ro disse...

Caro Vereza, já estou divulgando não só o texto como seu blog. Parabéns pela sua postura e por favor, não nos deixe. Um grande abraço.