Carlos Vereza

Loading...

MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quarta-feira, 30 de julho de 2014

INTERVENÇÃO NO SANTANDER.

A absurda interferência petista bolivariana contra o banco Santander, que cumprindo o dever de informar seus clientes sobre as melhores aplicações levando em conta a conjuntura sócio econômica do país, levou esta instituição financeira a demitir o analista responsável, que nada mais fez do que cumprir com suas obrigações.

A cada dia fica mais evidenciada a dificuldade de convivência democrática desta organização totalitária com o livre mercado, característica inseparável da livre iniciativa. Como ficarão os clientes deste banco sabendo que nem todas as informações sobre aplicações estarão livres de autocensura?

Não é necessária a informação do Santander para sabermos que a economia do país está ladeira abaixo. Os investimentos cessaram, o FMI, recentemente, classificou de "frágil" a situação econômica brasileira, confirmando que toda vez que a presidente Dilma cai nas pesquisas, os índices das bolsas sobem. Não há intervenção que modifique o mercado.

Carlos Vereza.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

DIREITO DE DEFESA.


Israel é pintado por certos setores da mídia (ligados, obviamente ao PT...) como o vilão contra os pobres palestinos. Vejamos alguns dados reais: Israel é do tamanho do estado de Sergipe com uma população de apenas 8 milhões. Por outro lado, 20 estados Árabes somam mais de 300 milhões de habitantes, além de outros 60 países islâmicos. Juntos 1,2 bilhões de pessoas, estão além das fronteiras do Estado de Israel.
Há quase dez anos Israel retirou todos seus cidadãos e tropas da faixa de Gaza deixando sem fundamento qualquer argumento de ocupação. Mas os terroristas não estão interessados em Paz. Seu objetivo é "simplesmente" atirar Israel ao mar. Como têm pouco apreço à vida humana expõe crianças e mulheres - sob pena de retaliação -ao bombardeios vindo de Israel. Convenhamos: será pedir além do razoável que o povo judeu não se defenda.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

QUEM VIVER VERÁ.

A Copa das Copas: o equivalente a cinquenta mensalões. Superfaturamento. Tubérculos viadutos despencando na pressa criminosa. O que são onze anônimas pessoas mortas pelo hexacampeonato cantado em prosa e verso numa egoica demonstração de inferioridade.

Sorte do Neymar. O massacre seria o mesmo. A competência contra a malandragem. Macunaima vive.
Neste blog mesmo, a previsão: Copa perdida. Fácil de acertar. O ufanismo caipira. O país realizado em travas de chuteiras. Fica a triste imagem do menino chorando atrás dos óculos. Dilma na cabeça. É o treze. Ou melhor: é o sete. Cabalístico anunciando a derrocada final. Lula bradando para o mundo "que a nossa grama de qualidade foi a responsável pela derrota da Inglaterra." Nenhum pudor.

O Itaquerão incompleto. Confundem, juntamente com a mídia oportunista, a calorosa torcida brasileira
com o sucesso da organização. É fácil o trânsito em dia de feriado. A ressaca da Copa colocará todas as coisas em seus devidos lugares.

Quem viver verá.

Carlos Vereza.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

LULOPETISMO: O ANTICRISTO!

O anticristo se manifesta ao longo da história através de "lideres" ou movimentos. Pelo nível de baixarias praticadas pelo PT e seu boquirroto Guia dos Povos, atrevo-me, a, seriamente considerar,
o lulopetismo, como a Égregora negativa que paira sobre o Brasil.

Sem esquecermos os assassinatos de Celso Daniel e Toninho de Campinas, o renitente projeto de
"regulamentação" dos meios de comunicação; a aliança PT - Cuba - Venezuela; a indisfarçável inclinação para comunizar o país; os altíssimos índices de corrupção como nunca vistos antes em
"toda a história deste país"; a crescente manipulação gramscista dos segmentos da sociedade - não
duvido: o anticristo está presente entre nós.

A corrupção em festa com a saída de Joaquim Barbosa do STF. A porteira está aberta.

Carlos Vereza.