Carlos Vereza

Loading...

MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sexta-feira, 27 de junho de 2014

INCOMPETÊNCIA!

Durante 25 anos o PT esmerou-se em apregoar-se como paladino da ética e da moralidade na politica.
Chegaram ao poder, tendo que apresentar a sociedade, uma Carta ao Povo Brasileiro, tamanha a desconfiança de que mudariam as regras do jogo democrático.

Receberam de Fernando Henrique Cardoso uma inflação debelada, com uma Lei de Responsabilidade Fiscal, Câmbio flutuante, metas de inflação e de superávit primário e, uma politica externa, digna e independente.

Esses postulados foram mantidos no primeiro governo do ex-presidente Lula. No posterior mandato, começou a ruir a bendita herança para dar lugar a um populismo desvairado e uma subserviência ideológica a sistemas falidos desde a queda do Muro de Berlim.

Mas o que causa perplexidade, sabendo-se do ufanismo trombeteado aos quatro ventos, é a inacreditável incompetência demonstrada em todos os setores. Amadores na politica econômica, assistimos o recrudescimento da inflação; os aumentos das dívidas interna e externa; o esgarçamento do tecido social, com a covarde divisão da sociedade através de cotas, colocando "brancos" contra "negros"; "ricos contra "pobres", num processo de hegemonia e dominação dos poderes representativos da sociedade, com um único objetivo: a perpetuação no poder.

Lula, débil de caráter como sempre, na impossibilidade de um terceiro mandato, impôs Dilma Roussef como uma simples fachada, enquanto ele determinava a condução do "governo".
Quebradeira geral, com fuga dos investimentos, escândalos e corrupção, como se não bastasse o malfadado Mensalão. E fica no ar, assustadoramente o aviso de Dilma: " Para vencer eleições vale fazer o diabo!"

Carlos Vereza.


quinta-feira, 19 de junho de 2014

BONS DE BOLA...

A porteira do STF, agora está escancarada. O digno Joaquim Barbosa pagou um alto preço por ser negro e cumprir a lei. Entra em campo o obediente Luiz Barroso afirmando (sic) "que preso tem pressa", principalmente se for petista.

Interessante: imaginei que a sociedade, sim, é que tem pressa para ver punidos os assaltantes do erário público. Ameaças de morte, manifestos contra Joaquim. Os biltres acusaram o golpe e tudo fizeram para anular a única voz a denunciar que o reizinho está nu!

Plano geral: em pouco tempo, com Barroso e Lewandowski na presidência, os meliantes serão soltos e armarão outros golpes para a perpetuação da quadrilha no poder.

Mas nem tudo está perdido: temos a Copa, carnaval e cerveja. Felipão armará um novo esquema tático e, mostraremos ao mundo, o que é que há?, que somos bons de bola...Tristeza.

Carlos Vereza.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

CORRUPÇÃO ENDÊMICA!

Como seria fácil administrar o Brasil. País com todos os recursos naturais imagináveis, com temperaturas, que se bem utilizadas, manteriam o povo fartamente alimentado.

Dirão alguns: "mas o sertão e o agreste?" Talvez muitos desconheçam o enorme lençol de água que corre sob esses solos. E, lembremos, que Israel há alguns anos, ofereceu a tecnologia para transformar a água salgada em potável. Desnecessário lembrar que não receberam qualquer estimulo para a transferência desta tecnologia, utilizada com sucesso em Israel, que conseguiu irrigar suas regiões desérticas.

Obviamente, os coronéis da politica preferem manter o povo submetido aos rentáveis caminhões-pipas, além do que, um povo com acesso ao bendito liquido, se alimentaria melhor, e por conseguinte, pensaria melhor, e logo...

Mais do que a saúva, a corrupção endêmica, corrói as bases do que poderia, realmente, transformar o país, no Celeiro do mundo. Um verdadeiro genocídio cometido contra uma população ingênua e manipulada.

Carlos Vereza.


quarta-feira, 4 de junho de 2014

SINAIS DE DEUS!

Por um erro de formatação, o nome de minha filha aparece como autora deste blog. Reafirmo que todos os textos publicados neste espaço são de minha inteira responsabilidade.

Mudando um pouco o tema, que sempre causa má vibração (lulopetismo!"

As crianças Índigo e Cristal que estão vindo ao mundo são nossa esperança de que este planeta  supere todas as formas negativas e, caminhe em direção à LUZ.

Em todas as partes do mundo elas nascem causando perplexidade por sua precocidade, seja como curadoras, artistas, dons mediúnicos, etc.

Deus Se Manifesta em infindáveis sinais. Decifremos para que não sejamos cobrados por nossa cegueira espiritual.

Carlos Vereza.