Carlos Vereza

Loading...

MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quinta-feira, 27 de junho de 2013

PÂNICO NO LULOPETISMO!!!

As manifestações levaram o pânico ao lulopetismo. Dona Dilma e o atual (sic) presidente do Brasil, lularápio da Silva, imaginaram que o movimento se diluísse com a Copa da Confederações.
Mas a tão difundida passividade do povo brasileiro veio como um tornado de reivindicações, que o congresso mais que celeremente, começou a atender com uma "comovente" solidariedade...

Graças ao Plasil, pude assistir fantásticos canalhas, como Vital do Rego, que empastelou a CPI do cachoeira, articulada por Lula pra desviar o foco do mensalão, bradar do plenário, que Renam Calheiros tinha que ouvir o brado das ruas...

E as "personalidades" que eram a favor da PEC 37? Com que destemor trocaram de posição, cinicamente - afinal, ninguém é de ferro -, e as eleições de 2014 podem deixar muito deles, desempregados...

Cabe aos democratas manter a pressão para que todas as medidas que foram proteladas por tanto tempo sejam atendidas sem mais demora!

Carlos Vereza.


terça-feira, 25 de junho de 2013

PURO MARKETING!!!

Atenção: a proposta oportunista de dona Dilma, não passa de mais uma jogada de Marketing. Fazer um plebiscito sem passar pelo congresso é desmoralizar de vez a classe politica e "acenar" com a democracia direta, tipica de países totalitários. Que estamos decepcionados com os políticos é mais que evidente; mas fomos nós que os elegemos. Que na próxima eleição, os que não foram dignos de nossa confiança não sejam reeleitos. Sobre a proposta de uma Constituinte da dona Dilma, reproduzo a opinião de um respeitado jurista e ex-ministro do STF, Carlos Velloso: " Acho que essa proposta não passa de uma medida para enganar a população que está nas ruas. Não seria necessária uma Constituinte para fazer reforma politica. Isso pode ser feito mediante emenda constitucional ou lei. (...) Aí, ficam jogando para o futuro. Porque o Congresso teria que convocar o plebiscito, a Justiça Eleitoral teria que programar e tudo ficaria para o ano que vem. Aí, a população já teria distraído e nenhuma solução seria tomada!" Ou seja: ao invés de uma resposta imediata às ruas, preferiu "aconselhar-se" com Lula e seus marqueteiros. Continua sendo mais importante a reeleição! Uma Constituinte não pode ser para um tema único; a Constituição atual é suficiente, desde que exista vontade politica prevalecendo sobre o projeto de permanência indefinida no poder!

sábado, 22 de junho de 2013

O POVO ACORDOU!

Um momento raro na história contemporânea de nosso país. Os vinte centavos são irrelevantes para uma avaliação do porquê das manifestações, como a comida estragada do Encouraçado Potenmkin, não "explica" a Revolução Russa. Talvez Jung e sua teoria da sincronicidade e do inconsciente coletivo cheguem mais próximo de um precário entendimento.

Estava lá. A palavra de ordem não podia ser mais pura e desvinculada de qualquer ranço ideológico: O POVO ACORDOU! Vi cartazes precários escritos por precários lápis...Vi jovens de doze, treze anos...Idosos rejuvenescidos empunhando bandeiras; e quando escrevo rejuvenescidos, não se trata de imagens de efeito;  sim, havia os das trevas, rostos encobertos, encurvados, obsediados tentando desvirtuar o que era claro e luz!

Sei: o esquema lulopetista não cairá facilmente. Está infiltrado nos mais de quinhentos cúmplices ou "parlamentares", lobbistas, patifes com carros oficiais...Mas o bom ruido ficou e permanecerá numa alentada expectativa que a qualquer momento pode aflorar como uma rosa..quem sabe de Luxemburgo...

terça-feira, 18 de junho de 2013

IMPEACHMENT JÁ!!!

É evidente que as manifestações sucessivas em todo Brasil, têm muito mais a ver com a saturação ao esquema lulopetista que assaltou como nunca o erário público! Superfaturamento, mensalão, a tentativa de sabotar o STF, saúde, educação, infraestrutura, sucateadas. O legislativo pleno de corruptos com vantagens humilhantes ao cidadão de salário mínimo.

Lula, viajando para escapar da convocação por ter se beneficiado do mensalão; rosegate; as dividas perdoadas à ditaduras africanas; a petetização do estado brasileiro; as obras suntuosas dos estádios, em contraponto com os demagógicos projetos, como o Minha Casa Minha Vida, desabando por uso criminoso de material inferior.

Achavam o quê? Que toda essa patifaria não fosse se acumulando no inconsciente coletivo da população?!

Dia - 20 - 1 milhão nas ruas. Impeachment já!!!

Carlos Vereza.