Carlos Vereza

Loading...

MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

segunda-feira, 29 de abril de 2013

INQUIETAÇÃO NO PARTIDO!

...No Partido dos Trabalhadores a inquietação era geral. O afastamento oficial de Amaro da organização, sem maiores satisfações, causara um justificado temor; Amaro tivera acesso à todos os negócios escusos do partido, e era considerado pela cúpula, um verdadeiro arquivo vivo!
Informantes infiltrados na imprensa, mantida com "subsídios" governamentais, comunicaram aos dirigentes, o pedido de entrevista coletiva de Amaro. Era urgente convocar a "turma da pesada", para contatar Amaro, e saber o que  o ex- companheiro pretendia com a tal entrevista.

Um dirigente mais antigo, tido como "afável", foi designado para um encontro com Amaro, que pretextando, problemas de saúde, declinou do convite. A mídia, sabendo das antigas ligações de Amaro, sem dúvida, compareceria, ao que se prenunciava, como inéditas revelações dos bastidores do outrora partido da ética e da moralidade na politica!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A GRANDE DECISÃO!

...Amaro saiu do Centro muito abalado. Por que, ele? Sabia de seu passado nebuloso como membro do partido que se dizia dos trabalhadores; não escondia para si mesmo, que fora cúmplice das seguidas ilegalidades da organização. Mas por que fora levado - agora acreditava -, para regiões tenebrosas? Por que o "contato" com Groncho? Seus pensamentos foram interrompidos por Renato que percebera a inquietação de Amaro.

Renato - Amaro, acredite ou não, você foi escolhido para divulgar as ameaças de Groncho; uma oportunidade, acredito, para você resgatar seus erros do passado. A minha opinião, intuída, por mentores espirituais, é que Groncho, acreditava que você aderisse às suas pretensões; mas algo em você mantinha a fé em algum ideal da juventude, e esse ideal lhe salvou!

Amaro - Mas o que posso fazer? Quem acreditaria em mim?

Renato - Convoque uma entrevista coletiva. Você ficou conhecido, não só por sua experiência que a mídia acredita que tenha sido uma EQM, mas sobretudo por sua posição de proeminência quando fazia parte do tal partido!

Amaro - (Não respondeu. Pensamentos, os mais contraditórios, não lhe deixavam raciocinar.)

Em casa, somente com sua esposa, Amaro, depois de um tempo comunicou sua decisão à Clodiete:

Amaro - Vou convocar a coletiva. ( Sem mais nenhum comentário dirigiu-se ao quarto deixando sua esposa preocupada!)

AMARO NO CENTRO ESPIRITA!

...E assim foi feito. Renato levou um Amaro temeroso ao Centro Espirita Esperança, onde seria feito um trabalho espiritual com maior segurança e uma base mediúnica que daria estrutura para a tentativa de neutralizar a nefasta ação de Groncho. O Centro ficava numa localidade do bairro de Jacarepaguá, e era respeitado por sua seriedade, com um quadro mediúnico voltado para os estudos da doutrina e a caridade.
Renato, apresentou Amaro ao presidente da Casa, que ciente do que se tratava, encaminhou-os á uma determinada sala, que iniciava os trabalhos com orações. Renato, Clodiete, Wilma e Amaro, sentaram-se em torno de uma grande mesa que era coordenada pelo médium mais antigo do Centro. Amaro foi convidado a colocar as mãos sobre o ombro de um dos irmãos, como se tratavam, e elevar o pensamento à Jesus. Passaram-se alguns minutos, Amaro nervoso mantinha as mãos sobre o ombro do médium, até que subitamente, este, começou a socar a mesa e o coordenador afastou Amaro que reconheceu imediatamente a voz do médium modificada: Groncho. Os irmãos cresceram em intensídade as orações, enquanto "Groncho" repetia, furioso suas ameaças. Em vão, o doutrinador procurava um ponto frágil no obsessor, um mago das trevas, convicto.

Groncho - O que nós queríamos começa a se concretizar! A degradação da família com a aprovação em vários países, do casamento homossexual, com a adoção de crianças que serão futuros neuróticos!
O uso das drogas será legalizado e teremos uma massa de zumbis manipulados por nós!

Doutrinador - Você não é mais poderoso que Jesus! Vê os que escolheram a Luz! Porque continuar com este ódio pela humanidade? Chegará um momento em que você pedirá para ser recolhido às colonias de refazimento! Sinta sua forma perispiritual, deformada pelas vibrações de rancor!

Groncho - Mas eu não criei o ódio! Apenas manipulei os chamados encarnados que vibram com a minha sintonia! Este, que vocês trouxeram para que se veja livre de mim! Corrupto, ligado a uma organização criminosa que rouba um povo inclinado também à corrupção! O mundo não tem mais o ideal de harmonia que seus ditos livros sagrados tanto pregam!

Doutrinador - Você, por sua própria escolha irá para um planeta onde ficará prisioneiro juntamente com outros obstinados no mal, até que por outra escolha sua, pedirá uma oportunidade para resgatar os erros que têm cometido!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

DOUTRINAÇÃO DE GRONCHO!

... Renato, acalmado o ambiente, dirigiu-se especialmente à Amaro: "- Esta entidade chefia uma enorme legião de obsessores, tem grande poder e uma determinação de manipular as mentes, sobretudo
da juventude. É necessário um trabalho em um Centro Espirita onde se organize um grande trabalho
de atração e doutrinação; um esforço persistente e continuado. Conseguimos, por instantes, tirá-lo
do domínio que exerce sobre você, mas é urgente que providenciemos, o mais rápido possível,
sua ida a um Centro de minha confiança."