MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O TESTE.


Aos amigos deste espaço comunico que estrearei a peça, O TESTE, de minha autoria, no Teatro Ariano Suassuna, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no dia 5 de Abril, às 21h. Também atuarei e farei a direção do espetáculo. A atriz Carolinie Figueiredo é a outra componente do elenco.


O cenário e figurinos, serão do  renomado cenógrafo e diretor de arte, José Dias. A ação transcorre num estúdio de gravação de testes "picareta", que, como infelizmente acontece em grande parte, são realizados apenas, para sair na midia, como divulgação, sendo, que em geral, os (as) protagonistas já estão previamente escolhidos.


O texto, aborda a geração do ipod, a geração do silêncio, alienados (as), desinteressados de qualquer assunto sobre a realidade mundial, com os ouvidos bloqueados por fones, que os (as) "distanciam" do horror contemporâneo.



A peça tem uma estrutura de blues, com temas de Chet Baker, pontuando alguns momentos da narrativa.



Aguardo vocês,

Abraços, Carlos Vereza.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

LADEIRA ABAIXO!


Chega um momento em que a indignação se transforma em asco pela repulsiva figura do Lula e sua quadrilha, travestida de partido politico.
Dona Dilma não se envergonha de subir em palanques como uma vulgar militante, e não, como deveria ser, a presidente de todos os brasileiros!

Além de ex-poste, incompetente. Mudaram a politica herdada de Fernando Henrique Cardoso, e os resultados já começam a aparecer: Pib minúsculo, a volta da inflação, cambio descontrolado, BNDS, salvando o superávit primário, a produção do etanol abandonada, e a Petrobras tendo que importar combustíveis; sem falar na divida interna crescendo em ritmo assustador, etc...

Querem, agora, censurar os meios de comunicação que apenas transmitem os fatos - ou seja: mate-se o mensageiro, mesmo ele sendo somente o portador da mensagem!

O Capo, até agora, nem uma palavra sobre sua namorada, Rosemari Noronha...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CORRUPTOS E INCOMPETENTES!!!


 O Ovo da Serpente está sendo chocado. O "governo" petista movimenta-se para "regulamentar" os meios de comunicação, numa tentativa de encobrir o desastre econômico já mais que evidente em todos os índices, mesmo os oficiais. A inflação em alta vai obrigar o Banco Central, mais dia menos dia, a subir os juros; se correr o bicho pega...Com esta medida, a produção industrial que já está despencando, terá que se retrair ainda mais; as exportações diminuíram drasticamente, os nossos tradicionais compradores, em plena politica de austeridade, estão mais preocupados com seus problemas internos, e fazendo o que os incompetentes "governantes" brasileiros deviam fazer mas não fazem: cortar os monumentais gastos da máquina pública...Mas isso, seria desempregar as boquinhas dos companheiros...A Petrobras deficitária, as obras da Copa, superfaturadas, como de costume. A Fifa, já não esconde sua preocupação com os prazos. O dinheiro desperdiçado num momento de crise mundial, enquanto a educação, a saúde, são maquiladas com números de puro marketing!

Mandaram o povo comprar carros e esqueceram que o consumo de combustíveis, por uma lei elementar de oferta e procura, também aumentaria... Corruptos e incompetentes!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

TROGLODITAS E DEZ ANOS DE MARKETING!!!


A saga de Amaro continuará. O texto está sendo revisado.( tempo ) No momento, é da maior importância denunciar os trogloditas "esquerdistas" que investiram com grunidos e ataques físicos à blogueira Yoaní Sanches. O mais grave, é o pleno conhecimento do Palácio do Planalto, sabendo-se que um representante do governo cubano entregou um disco contendo calúnias contra Yoaní, á representantes do governo brasileiro, com o indefectível Gilberto de Carvalho à frente.

O PT comemora 10 anos de marketing no poder. Saldo: PIB de 1%; Petrobras despencando; a transposição do Rio São Francisco abandonada; inflação em alta; produção industrial em queda; saúde sucateada; bolsas anestesias esmolando a dignidade da população, que em troca, votará nos "descobridores do Brasil"; mensaleiros participando dos 10 anos de marketing, numa verdadeira afronta ao STF... Se fosse continuar teria que formatar mais uns 20 blogs...


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


A saga de Amaro continuará. Apenas como aviso: esta história está registrada na Biblioteca Nacional, com todos os direitos em meu nome. Grato.
Carlos Vereza.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

AMARO E RENATO: UMA POSSIBILIDADE?

...idéia fixa. Amaro decidiu-se a denunciar o que passara num tempo determinado que não sabe como precisar. Necessitava encontrar alguém que acreditasse; Clodiete, aceitara sua confissão sobre a participação no partido, mas daí a acreditar no horror que sofrera seria quase impossível. A decisão de Amaro tornara-se irreversível.   Ele sabia que a denuncia seria a última chance de marcar sua passagem numa vida praticamente desperdiçada.

Um dia, Wilma vem a sua casa para uma reunião de trabalho com Clodiete, e acompanhada de Renato, seu marido. Amaro afastado, não conseguia desviar a atenção de Renato. Depois dos cumprimentos iniciais, Clodiete e Wilma, afastaram-se para um canto da sala, o que permitiu que Amaro e Renato ficassem próximos. Um silêncio. Amaro fitava o chão sem coragem de iniciar   um diálogo. Um tempo assim, até que inopinadamente, Renato, do "nada", perguntou-lhe: - o que tanto lhe angustia? Amaro fitou-o como se a indagação o revelasse por inteiro. E, sem que desse conta "despejou" sua ida ao inferno, pois outra definição não encontrara para a desesperadora situação, que, agora tinha certeza, não fora um "mero" pesadelo. Renato ouvia atentamente e parecia deslocar-se para as cenas descritas por Amaro...  

AMARO: A DETERMINAÇÃO!

...o esperado aconteceu: a segurança prometida à Amaro em virtude de sua colaboração, durou menos de dois meses. Amaro sabia que era questão de tempo ser encontrado pelos pistoleiros do partido.
Em noites de insônia, as imagens do que imaginava ter sido produtos de pesadelos, lhes vinham com a mesma intensidade. Era preciso avisar à algúem  que pudesse impedir os planos de Groncho.
Pouco importava que o considerassem louco, ou que o estado de quase morte porque passara, tivesse lhe alterado a lucidez.
Não alimentava esperanças quanto a seu futuro. A distribuição dos dossiês decretara sua sentença de morte, mas a determinação de divulgar a estratégia das trevas para dominar o planeta através da disseminação das drogas, lhe dava uma insuspeitada coragem. Sim, pesadelo ou não, encontraria um meio de frustrar esta sinistra tentativa. 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

AMARO: ARQUIVO VIVO!


... o bom comportamento de Amaro aliado a sua deficiência fisica, contribuiram para uma diminuição da pena, acrescida mais tarde, com a liberdade condicional. Mas sua vida corria perigo. O partido ao qual pertencera não perdoava sua deserção, e muito menos, os dossies entregues por Amaro às autoridades. Era o próprio arquivo vivo. A clinica pediátrica contava com um número satisfatório de clientes, mas as dividas e o ressarcimento à receita federal do que ganhara ilicitamente, levavam parte significativa da renda mensal do que cabia à Clodiete, que se desdobrava, no trabalho e nos cuidados com o marido.