MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

domingo, 31 de julho de 2011

Lula, o Capo!

Os exonerados do DNIT, eram todos nomeados por Lula-que verdade seja dita-, sempre escondia suas falcatruas. Afinal, eram todos "companheiros" no maior esquema de assalto aos cofres públicos desse pobre país!

Lula nomeou todo o ministério de sua sucessora na expectativa de fazer "caixa" para o seu retorno. Mas graças à imprensa e centenas de cartas de leitores preenchendo páginas inteiras dos principais jornais, algum tipo de "faxina" precisou ser feita, tamanha a falta de vergonha demonstrada pelos quadrilheiros!

Amigos(as) continuem denunciando, e que possamos dar uma demonstração de repúdio no dia 1 de Agosto à esse vergonhoso lulopetismo que tanto infelicita nosso Brasil!

sábado, 30 de julho de 2011

DILMA E O JOGO PARA A PLATÉIA!

Como o cinismo corrompe o caráter... A faxina da Dilma não passa de mistificação em cima de um "partido" do baixo clero, sem nenhuma expressão a não ser formar números para aumentar o fisiologismo da base "aliada", enquanto aguardam a volta do grande Capo, o palanqueiro responsável pelas inacreditáveis roubalheiras jamais vistas neste pobre país!
Por que não faxinar o PMDB? Por que impedir a CPI sobre o Mercadante-dossiê, mais a inacreditável tarefeira Ideli Salvati? E que tal uma averiguação sobre a meteórica fortuna do lulinha?

Dilma não é inocente: quando de sua permanência na Casa Civil, ela já conhecia a corja toda, e Pagot, covarde, não teve a coragem de ratificar o que insinuara antes: que o superfaturamento "bafejara" a campanha eleitoral da senhora Dilma que está, como seu mentor, jogando para platéia...

E a "nova classe média", que acreditou no palanqueiro e agora está arcando com a maior inadimplência sem poder honrar seus compromissos? Confiram na Serasa!

Quadrilha! Impossivel encontrar outra denominação para esses bucaneiros que pretendem a permanência indefinida no poder!

Carlos Vereza

quinta-feira, 28 de julho de 2011

MORTE ANUNCIADA!

Amy Winhouse morreu. Over dose de uma morte mais que anunciada. Mais uma a se juntar ao cabalistico grupo dos 27 anos! Como os que a precederam, começou com a "inofensiva maconha!" Os antropofágicos apologistas da liberação das drogas "choram" suas lágrimas de crocodilos, enquanto o PT, se articula para outras marchas que influenciarão mentes jovens e imaturas!
Amy, em cada apresentação-suicida, evidenciava pedidos insistentes de socorro, que a platéia aos urros, identificava como "estilo" decadente de um Armagedom de final dos tempos! Deus te abençoe, menina Amy...

Carlos Vereza

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A "NOVA UNE!"

A vergonhosa reunião da "UNE" financiada pelo governo e dominada pelo PC do B,levam a corrupção e a venalidade a niveis jamais vistos no país! Vendidos por 7 milhões de reais, abrem mão de sonhos e projetos compativeis com suas faixas etárias que deveriam  ser normalmente ligadas à construção de um Brasil realmente de todos!
Comprados, cooptados, traindo toda uma tradição de lutas pela democracia, caracteristica marcante da verdadeira UNE!
O que esperar do país, quando a geração que deveria ser a nova e honesta elite da nação, dá o péssimo exemplo de continuidade da corja que está no poder?

Esta é a "Nova Une", sabujos da quadrilha que saqueia o Brasil desde 2002!
Espero que estudantes que não sejam "profissionais", venham a público denunciar a repulsante união de corruptos politicos aliados do atual "governo", à uma instituição que deveria sentir rubor ao cantar- se é que ainda conseguem-, o hino daquela que sempre foi às ruas em defesa dos grandes desafios nacionais!

Como diria Boris Casoy: É UMA VERGONHA!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

FASSBINDER.

Rainer Werner Fassbinder, um dos diretores mais instigantes do novo cinema alemão, morto prematuramente, possivelmente por over dose, encontrado debruçado em cima de um roteiro. Seu primeiro filme, O Amor mais frio que a morte, assinala o que seria toda a sua filmografia: " os filmes não devem enevoar o nosso pensamento, mas deixá-lo mais aberto. No cinema o espectador deve defrontar-se com novas experiências."
Em O Amor mais frio que a Morte, este pensamento de Fassbinder fica absurdamente "claro!" Um fio de roteiro: o personagem interpretado pelo próprio diretor recusa-se a fazer parte de um determinado sindicato. Então, uma série de crimes é atribuido a ele, envolvendo-o em vários assassinatos.
Fassbinder, não tem a menor preocupação "estilistica" na colocação da câmera; o diafragma sempre estourado, os personagens sem "futuro", perambulam sem sentido como a expressar o vazio pós- guerra, caracteristica, de toda a sua filmografia.
A falta de esperança, uma mal disfarçada culpa pelo passado delituoso de seu país, são mais que evidentes em toda a sua obra, principalmente em Berlim Alexanderplatz, na minha opinião seu mais completo filme!
Infelizmente, poucos de seus 39 filmes foram exibidos no Brasil. Tentem, os que não o conhecem, entrar em contato com um dos maiores cineastas, a meu ver, de todos os tempos!

terça-feira, 5 de julho de 2011

MARCHA À RÉ!!!

O país das "marchas...", da Maconha...das Mulheres vadias...Parada Gay, e não ocorre a ninguém organizar a marcha contra a corrupção; a marcha pelo ensino básico; pela abertura dos documentos sigilosos; por uma acareação entre Mercadante, Ideli Salvati, e o funcionário que participou da reunião com os dois para a "elaboração" de um dossiê falso contra José Serra!

Uma cortina de mentiras ocupa o poder. O marketing de um país de "todos" devora verbas inacreditáveis numa esquizofrenia que se reflete nos juros mais altos do planeta, em obras sem licitação, tráfico de influência, e a previsivel repetição de escândalos semanais!

E os mafiosos, Dirceu, Franklin Martins, e Lula, principalmente, "orientando" o biombo- Dilma, completamente atônita, sem saber que rumo imprimir a um governo à deriva!

Nenhum projeto a não ser o da permanência indefinida no poder! A luta antropofágica da "base aliada" por cargos, o "fogo amigo do PT" minando o que possa restar de autoridade da Dilma, que não é nenhuma "vitima", pois todo o esquema era de seu conhecimento!

Criou-se a burguesia sindical sem obrigações de prestar contas de seus gastos: a verdadeira elite que conta com a total cumplicidade de Lula, mais preocupado com suas "palestras", não por coincidência, com empresas que têm relações mais que "amistosas" com o governo!

Em pouco teremos a marcha final: a da insolvência do Brasil!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

SIGILO CRIMINOSO!

 THOMÁS ANTÕNIO MEIRELES, ERA MEU AMIGO!

 FOI SEQUESTRADO, TORTURADO E ASSASSINADO PELA DITADURA MILITAR!
 
 A FAMILIA QUER TER O DIREITO DE SEPULTÁ-LO DIGNAMENTE, MESMO SABENDO

 QUE OS ELIMINADOS ERAM ENTERRADOS COM IDENTIDADE FALSA!

 QUE O SIGILO CRIMINOSO SEJA DESVENDADO!

 CARLOS VEREZA.