Carlos Vereza

Loading...

MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

terça-feira, 31 de maio de 2011

Equivoco!

 O presidente Fernando Henrique Cardoso, está equivocado quando defende a liberação
da maconha. Não temos sequer uma rede hospitalar para atender os inúmeros casos de acidentes, doenças que necessitam de um tratamento de emergência; como os dependentes sem recursos econômicos lograriam atendimento para um tratamento dispendioso, que inclue internação, desintoxicação, terapia, entre outros procedimentos?

Maconha não é uma droga "leve", ela contém entre outros tóxicos, o benzopireno, que é altamente cancerígeno e seu principio ativo, o tetra hidrocanabinol, o THC,  aumentou em mais de 70%  seu percentual de toxidade desde a década de setenta!

A maconha pode desenvolver surtos psicóticos em pessoas com sindromes fronteiriças, e abre sim, a possibilidade de acesso à drogas mais pesadas quando seus efeitos passam por uma diminuição de seu potencial!

Na Holanda, onde a droga é liberada, seus usuários, esgotadas as cotas, abordam de maneira inconveniente os turistas, para que comprem e dividam com eles novas doses, sem citar a praça dos drogados, a Leidsplein, com pobres dependentes caidos no chão, com seringas ainda espetadas em sua veias, e todos, sem excessão, iniciaram a lamentável escalada, pela "inofensiva" marijuana!

Por quê levantar esse tema em um país com sérios problemas de desigualdades sociais mal disfarçados em bolsas, cotas, absurdos kits, gerados por um maquiavélico MEC  que divide o país entre negros e brancos ,ricos e pobres numa arbitrária  luta de classes, mais uma cartilha que incentiva o cidadão a falar errado, a liberação da maconha iria empobrecer e abastardar ainda mais um país que perdeu o rumo de uma história moderna!

A liberação aumentará em muito o consumo, sendo mais  do que evidente a ação dos traficantes  que continuariam na clandestinidade, oferecendo a maconha de estufa, de efeito mais avassalador ,concorrendo com a "oficial", que teria que adaptar-se a uma dosagem única.

Como fariam as autoridades para aferir a quantidade da erva de posse do usuário? Andariam com uma balança para diferenciar o que seria para uso e o que determinaria tráfico?

E as nossas fronteiras, já tão violadas, seriam um terreno fértil para os narcotraficantes que viriam "oferecer" em nosso país, não só a maconha, como cocaina, crack, óxi, e outras "amenidades!"

Acredito nos bons propósitos de Fernando Henrique, mas creio que ele tenha mais a contribuir num amplo debate sobre a implantação de uma verdadeira democracia em nosso país!

Carlos Vereza.    


                       

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Raças Adâmicas!

As raças que habitavam a constelação do cocheiro, exatamente o planeta Capela, extremamente desenvolvidas, pecaram pelo orgulho e foram enviadas por Jesus como degredados para ajudar no desenvolvimento do planeta terra.
São em numero de quatro essas raças: a Chinesa, a Indiana, a Egipcia e a Israelita, não por acaso, as que reuniam maior sabedoria e que ajudaram e muito o desenvolvimento dos ainda despreparados habitantes de nosso planeta!

Os chamados "elos perdidos", em verdade nunca existiram, e os avanços da civilização deram-se graças à essas quatro raças, que uniram-se em uma única raça: a humana!
Sugiro, para um conhecimento mais detalhado a leitura de " A Caminho da Luz", ditado por Emmanuel
à Francisco Xavier.

Sem maiores diferenças com a teoria de Darwin, Emmanuel descreve desde os primórdios, o avanço da humanidade, acrescentando a indispensável colaboração do mundo espiritual, sem a qual ficaríamos eternamente em busca de "elos", que somente pelo aval da ciência, ficaríam eternamente perdidos!

Estamos, com Emmanuel, juntos!

domingo, 29 de maio de 2011

Golpe branco!

Mas como a senhora Dilma foi permitir que o Grande Timoneiro interviesse em seu governo, aplicando um verdadeiro Golpe Branco, para defender o Pallocci, desmoralizando-a, e deixando mais do que claro que Dilma realmente não passa de um biombo enquanto 2014 não chega para o retorno do emérito palanqueiro?
Realmente lamentável, porque eu torçia para que ela se desvinculasse da "triste figura" e criasse uma alternativa democrática ao autoritarismo lulista.

Dilma foi a favor, ao contrário de Lula, de sanções ao Irã; posicionou-se positivamente pelos direitos humanos; pressionada ou não pela bancada evangélica, vetou a abominável cartilha gay.

Mais uma vez foram prematuras minhas esperanças, que, Dilma, pudesse livrar-se dos stalinistas e oportunistas que a cercam e governasse pensando em um país culto e moderno!

Que ela possa assumir seu posto como presidente de um Brasil continental e confie nos verdadeiros democratas que a apoiarão caso ela liberte-se de um petismo que significa atraso e ataque aos cofres públicos!

Estamos juntos!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ainda o covarde kit gay!

Nada tenho contra quem tem uma opção sexual diferente da minha; mas daí a criação de um verdadeiro
lobby gay para ser difundido em escolas para crianças a partir de 11 anos mantenho-me absolutamente
em posição contrária!
Fiz questão de assistir aos três videos que seríam divulgados: são muito bem feitos, "sedutores" para
quem não tem maturidade para uma posição critica.
Será que a homofobia, em alguns casos, não seria provocada por posturas provocativas dos próprios
gays que não se conformam que existam heterossexuais, e que os seis bilhões de pessoas que povoam o planeta foram gerados por eles, seguindo a ordem do Pai que nos disse: "crescei e multiplicái-vos?!"

A escolha é de cada um, mas por quê a insistência em impor esta opção à pessoas ainda tão jovens e desprovidas de senso critico? Sejam felizes e permitam que os outros sejam também felizes, embora com escolhas diferenciadas! Temo que esta insistência, ela sim, possa aumentar o preconceito, que também é indigno de ser praticado! Vivam e permitam que os outros possam também viver, com naturalidade, e sem essa mentira odienta de um rançoso ideologismo petista, que a pretexto de defender as minorias, em verdade, está criando um abismo que pode ser intransponivel, entre raças e classes, entre heteros e gays, e nada mais perigoso que uma sociedade dividida, caldo de cultura para um fascismo tupiniquim!

Estamos, embora preocupados, juntos!

Covarde cartilha!

O "movimento" gay está zangadinho porque Dilma Roussef, atendendo a um apelo da bancada evangélica, vetou a covarde cartilha que seria distribuida para crianças a partir de 11 anos!
Sob o pretexto de combate à homofobia, as crianças assistiríam videos, com imagens de meninas
namorando meninas e o mesmo com meninos se relacionando com meninos!
Por quê este "movimento", não faz passeata em defesa de seus pares no Irã, que são enforcados
em guindastes por sua opção sexual?
Como crianças de 11 anos, teríam maturidade para tirar qualquer conclusão  sobre questão tão
complexa?
Assumam suas escolhas, mas não queiram impor a "diversidade sexual" a quem pensa de forma
diferente!
É o covarde petismo abrindo suas garras em todas as frentes, um populismo obsoleto e que só
tem como objetivo manter o povo apático e submisso ante o maior esquema de perpetuação no
poder e uma avassaladora corrupção jamais
vista em nossa pobre história brasileira. Não insistam: o Brasil não é gay!
Parabéns à bancada evangélica!
Estamos atentos e juntos!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Divagações a falta de outra coisa...

Lamento não poder ler os comentários inteligentes, que, felizmente, eram maioria em meu blog.
Por sugestão de amigos(as) seguidores, fui obrigado a trancar minha página para não ter que deparar-me com ofensas, calúnias, difamações, dos "postadores" profissionais pouco interessados em uma troca de idéias. Aliás, quais idéias elles têm a apresentar? A instalação de um regime comunista é uma piada que não se sustenta, logo agora que a senhora Dilma, realisticamente, apela para a privatização dos aeroportos, elles que no debate com José Serra, demonizavam qualquer proposta de privatização.
Os regimes ditos comunistas, só se mantêm com a consequente escravização de seu povo; os "salvadores da pátria", não ofereceram nenhum modelo de governo a não ser a ávida disputa por benesses e cargos, que misturam, sem a menor cerimônia, o público com o privado; o bolsa familia não encontrou até agora uma saida que colocasse seus dependentes no mercado de trabalho, o que aliás é uma queixa dos empresários do ramo de construção que não encontram mão de obra disponivel, o que é "compreensivel", afinal, para que trabalhar se a soma das várias bolsas pode chegar à quantia de 1.700.00 reais?!

A "Nova Classe média", tão alardeada pela "triste figura", está até o pescoço entalada na Serasa, que tem os maiores índices de inadimplência desde 2005...(favor conferir!) Não decorre uma semana sem que surjam novos escândalos ligados ao PT-vide Campinas, Palocci, etc.-
Falar em Palocci, Lula, que não suporta o anonimato, renasce para os holofotes da midia com a missão de "salvar" Dilma e o Ministro da Casa Civil dos (sic) ataques da oposição! Bem...Dilma, não precisa de defesa até porque nos poucos meses de governo tem se saido melhor que o Grande Timoneiro nos seus oito anos de palanque; já o mesmo não se pode afirmar sobre Palocci, que segundo Lula, é o Pelé das finanças...

As dividas, interna e externa, voltaram a subir: em verdade são impagáveis, e temos que assistir a inevitável escalada das taxas de juros para conter a inflação que ultrapassa os seis digitos!
O superavit primário já passou para o cientifico, enquanto Guido Mantega, procura em vão tirar coelhos da cartola para divertir a platéia!

São espertos amadores que terão que apelar para a privatização, seguindo a lição de Fernando Henrique Cardoso, que é o que está impedindo que os "éticos" petistas joguem as cartas na mesa e confessem que não passam de meros aproveitadores daqueles que acreditaram no partido da "moralidade" na vida pública...

Trinta e sete ministérios e secretarías para abrigar os perdedores de eleições, os apadrinhados da base de apoio...Este é o projeto mais visivel de "governo", destes que sempre foram contra tudo: a Constituinte, o Real, o controle dos gastos públicos, metas de inflação, etc...

O projeto delles é a perpetuação no poder, contando com um povo apático, vitima de uma propaganda
enganosa, uma simples e pobre massa de manobras!

Estamos juntos!

Bela atitude!

Digna de elogios a atitude da senhora Dilma Roussef ao vetar o indigitado Kit Gay, mais um monstrengo gerado pelos esquerdeopatas do Mec, que, a pretexto de educar as crianças contra preconceitos homofóbicos, em verdade, é um verdadeiro atentado aos jovens que não têm maturidade para conceituar sobre tão complexo assunto.
Espero, sinceramente, que a senhora Dilma possa reescrever sua biografia, afastando-se da "triste figura", e colocando-se, sempre, democraticamente, a favor da construção de um grande país social- democrático dos trópicos. Torço, sem preconceitos ideológicos, para que a presidente consiga livrar-se das "cartilhas" que lhe cercam e asssim conseguirá o respeito de todo o povo brasileiro, e não apenas dos que nela votaram. Parabéns!

Estamos juntos!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Morte anunciada!

João Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espirito Santo foram assassinados por pistoleiros porque
defendiam a conscientização a respeito da exploração sustentável da floresta.
Simples assim? Infelizmente no Brasil, sim. Pela ordem, Chico Mendes, Irmã Doroty, e agora, o casal...
Que país é essse, onde a impunidade grassa em todos os setores, onde a honestidade é considerada
desagradável e desnecessária? Que interesses determinam quem deve ou não morrer? Os matadores
sabem que nada lhes acontecerá; e assim caminhamos entre falcatruas, obras superfaturadas, tráfico
de influência, cotas populistas, o analfabetismo incentivado pela nova cartilha do MEC...
E nada , absolutamente nada acontece, nesse que foi predito como o país do futuro a Patria do Evangelho...

Tristemente, estamos juntos!

Sathya Sai Baba : Um ser Cristico.

Sai Baba nasceu no dia 23 de novembro de 1926, em Puttaparthi, uma vila remota do estado de Andhra Pradesh, no sul da índia, na família Ratnakar de Sri Kondama Raju, avô de Bhagavan.

A criança divina, Sathya Narayana Raju (chamada de Sathya ou Raju na infância), era o oitavo filho do devotado casal Pedda Venkapa e Eswarama Raju.

Logo após o nascimento do bebê, ele foi coberto com alguns panos no chão. As mulheres observaram que os panos se movimentavam, subindo e descendo de um modo peculiar, como se houvesse algo embaixo. E havia, uma Naja. Mas a cobra não feriu a criança. A Naja é um dos símbolos de Shiva, deus da trindade hindu, deus das grandes bênçãos.

Desde o começo o bebê era o mimo da vila. Quando começou a correr pela vizinhança, já se fazia notar algumas características que o distinguiam de seus jovens amiguinhos. Diferente deles, ele tinha um carinho muito grande para com todas as criaturas humanas ou não. Não suportava causar dor ou sofrimento.

Ele se mantinha afastado de lugares onde porcos, ovelhas, gado e outros animais eram mortos, ou onde os peixes eram apanhados. Quando uma ave era escolhida para servir de jantar, o garotinho corria para ela e a acarinhava contra o peito.

Sathya costumava chegar à escola, juntar as crianças ao seu redor e fazer um ritual devoto (puja) usando uma imagem santa ou uma pintura e algumas flores coloridas apanhadas para este fim. Mesmo que os meninos não quisessem eram atraídos pela cerimônia religiosa em si. Sathya não tinha dificuldade em juntá-los por causa das coisas que algumas vezes ele “produzia” para prazer e ajuda aos companheiros. De uma saca vazia ele apanhava doces e frutos ou se um colega tivesse perdido um lápis ou borracha eles os tirava da saca. Se algum deles estivesse doente, ele trazia “ervas do Himalaia” e dava como tratamento.

Aos 13 anos, Sathya reuniu todos de sua família, exceto seu pai que estava trabalhando. Com um movimento de mão retirou do ar açúcar e umas flores, distribuindo-as entre os presentes. Logo os vizinhos começaram a se juntar em volta dele. Sathya, com um humor jovial “produziu” mais açúcar cande e flores, e também um bolinho de arroz cozido em leite. A notícia de que seu filho estava exibindo siddhis (poderes) diante de uma multidão chegou até seu pai.

De pé, diante de seu filho de 13 anos, bastante irritado e ressentido, Pedda gritou:

- Já é demais! Deve parar! O que você é? Diga-me: um fantasma, um deus ou um louco?

Sathya olhou o pai com a vara erguida e disse firme e calmamente:

EU SOU SAI BABA!

 Através dos Eons, Deus envia Avatares à terra para que não esqueçamos que somos seus Filhos.
 Não necessáriamente pela ordem, Lao-Tsé, Confúcio, Buda, Melquisedeq, Sócrates, Platão, Hermes
 Trismegisto, Krishna, e o Filho do Homem, Jesus, o Cristo, sem fazer distinção, o maior de todos,
 porque sacrificou a vida para que a mensagem do Pai ficasse para todo o sempre na memória da
 da humanidade.
 E agora, um dos grandes mensageiros da Palavra Divina, Sai Baba, volta para a Patria Espiritual,
 deixando um legado de amor e caridade.
 No Brasil, muito pouco foi noticiado sobre este adeus, que será breve, segundo o próprio Sai Baba,
 que prometeu reencarnar na mesma India nos próximos anos.

 Estamos juntos!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Allan Kardec, o Codificador da vida além da vida!

Hipollite Leon Denizart Rivail, nosso querido Allan Kardec,realizou talvez,a
maior revolução em todos os tempos: a codificação da comunicação entre vivos
e "mortos",e este feito de incalculável importância para a
humanidade,raramente é citado nas principais enciclopédias,o que,evidentemente
não impede a irreversível evolução da chamada Terceira Revelação!

O alcance moral e ético de saber-se que a vida continua,levado para as
relações sociais,pode causar uma mudança de comportamento que nenhuma
"revolução"feita pela violência pode realizar!

Kardec nada inventou:desde os primórdios da civilização,na própria Biblia,
na literatura dos Vedantas,este intercâmbio entre os dois mundos é
frequentemente citado. O que Allan Kardec realizou foi a sistematização do que
antes era disperso,utilizando-se de uma ampla cultura e de uma capacidade
de análise que fez com que fosse escolhido pelo plano Espiritual Superior
como o Codificador desta bela e consoladora doutrina!

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO!Nada mais se pede aos que pretendem seguir
o Evangelho Segundo o Espiritismo.

Estamos juntos na caridade para com o próximo e para com o nosso país!
Muita luz sempre para o Codificador que abandonou seu ceticismo por não poder negar a evidência da vida além da vida. Espirito antigo, Allan Kardec reencarnou com esta divina missão e retornou à Pátria Espiritual com o dever cumprido!

Amenidades...Ou onde está a saida?

Enquanto no Iemen, Siria,o povo vai às ruas clamando por liberdade;enquanto na
Espanha,a população protesta contra medidas de austeridade e tira nas urnas
o governo com o qual não concordava,no Brasil,exatamente em São Paulo,o PT
lidera uma marcha pela liberação...da maconha!
------------------------------------------------------------------------------
Promiscuidade: é incrivel como se mistura neste país o público com o privado!
Palocci aumentou em 20 vezes seu patrimônio num periodo de quatro anos,e ao
mesmo tempo é ministro da Casa Civíl! Nada mais "comum" que tráfico de
influência,informações privilegiadas,lobby, e nada acontece...
------------------------------------------------------------------------------
Em Campinas,praticamente toda a administração do municipio,com maioria petista
(sempre elles...)é colocada em camburões por suspeita de manipular informações
privilegiadas em troca de propinas!
------------------------------------------------------------------------------
As Forças Armadas-não aquela do golpe nem das torturas-,têm por obrigação
constitucional,manter a ordem pública no país, sobretudo em caso de terrorismo
como podemos verificar nas ações do MST,e da presença mais que confirmada
de narcotraficantes em nossas fronteiras,e nada acontece...estaríam também
dominados?
Essa geração de oficiais nada tem a ver com 1964; por quê não reagem, se
João Goulart, por muito menos, foi deposto?
-------------------------------------------------------------------------------
Malgré tout, estamos juntos!

domingo, 22 de maio de 2011

Ministério de Educação... e cultura?

Em um país com 15 milhões de analfabetos,mais 35 milhões de analfabetos
funcionais,cerca de 70% da população brasileira,o MEC,coloca em rede escolar
uma cartilha que incentiva modos incorretos da utilização da gramática!
É o contário do desejado, que seria elevar o nível cultural do povo, rumo
à uma norma culta,preparando-o para tempos de especializações e dificuldades
num mercado de trabalho cada vez mais exigente!

Por quê não investir em um Brasil Social Democrata,esquecendo delirios
ideológicos completamente ultrapassados em todo o planeta?

Estamos diante de mais uma manobra para transformar o brasileiro em uma
massa apática sem capacidade de raciocinio próprio e facilmente subjugado
por interesses totalitários!

Ainda estamos juntos!

sábado, 7 de maio de 2011

Até qualquer dia!

Amigos(as),que pretensão a minha,de abrir um espaço onde frutificasse
(pretérito imperfeito...)um debate com um mínimo de educação e respeito.
"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo...",e respeitosamente,preciso
de um tempo,pois esgotei todo o estoque de Plasil existente no mercado,e,
sabendo que Lula,agora é palestrante com temas tais como: "Buraco de Minhocas",(Ver UFOS),"Fisica Quântica", "Teoria das Cordas",e outras amenidades,vejo,finalmente, o mundo curvár-se ante o Brasil e nada me resta a
não ser respirar e curar minha Náusea.
Evidente,que os dólares e euros faturados por Nosso Guia,serão "doados" ao
aos pobres,cotistas,afro-descendentes,Quilombolas e outros necessitados...

Citei Drummond. Melhor inspiração não poderia ter!

Até qualquer dia. Estamos juntos! Carlos Vereza