Carlos Vereza

Loading...

MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

terça-feira, 28 de setembro de 2010

JUSTIÇA!!!

É tempo de urgência! Gostaría de escrever sobre amabilidades, amores que se completam...Gostaria! Mas uma cortina de mentiras e de cinismo,há 8 anos escurece o país. O negrume de nuvens apocalipticas, sombreia o palácio do planalto...Há crimes e cadáveres insepultos... Há, sobretudo, o deboche sobre a nossa história...

Lênin, embalsamado, é invocado por parasitas mentais!, Corporações financeiras, adulam os juros mais altos do planeta, enquanto, Lula, surfa na estabilidade formatada por Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso e proclama, megalômano, que ele, O Grande Timoneiro, praticamente, descobriu o Brasil!

O terceiro mandato, tenta realizar-se, com a eleição de uma pessoa despreparada, e que "interpreta" a mãe do país, mal sabendo, que seus olhos revelam sua verdadeira natureza! Rezo por sua saúde, e oro por sua derrota politica, que sería a continuidade do assalto aos cofres públicos!

O segundo turno aproxima-se! As gangues sindicais afiam sua garras! Celso Daniel e Toninho de Campinas pedem JUSTIÇA! A lei de causa e efeito é implacável;o próprio Universo, nela se apóia! No Pasarán, pelos justos, pelos que tem sede de justiça. No  pasarán, pelos heróis que sacrificaram suas vidas pelo bem da nação!

Aos que me honraram até agora, meus amigos seguidores, continuemos juntos!
Repito: não se trata apenas, de mais uma eleição; o que está em jogo é todo um projeto de poder pelo poder!

Agora, mais do que nunca: estamos juntos! Assinem o Manifesto pela liberdade!!!

domingo, 26 de setembro de 2010

A HORA DO MANIFESTO!!!

"...A saúde da Rússia revolucionária, porém, está sujeita a uma condição indispensável: que jamais se abra um mercado negro de poder. Se a correlação européia de poder e dinheiro  penetrasse também na Rússia, talvez não o país, nem mesmo o partido, mas o comunismo na Rússia estaria perdido. "  Walter Benjamin.

É este regime falido, e responsável por milhões de cadáveres, que Lula e quadrilha pretendem implantar no país, com a diferença, que o PT, não o faz por ideais, e, sim, por uma desmedida ambição pelo poder.

O ódio à liberdade de imprensa, jà demonstrado nesses quase 8 anos de cinísmo e corrupção, é um prólogo sinistro do que pode acontecer, na  possibilidade de vitória do poste.

Bendito Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, que lançou um manifesto contra o arbitrio lulista, e que, em poucos dias, conta com mais de 30 mil assinaturas!

Tudo que se poderia denunciar sobre esta verdadeira máfia travestida de partido politico, este blog, e seus amigos seguidores, o fizeram. Importa, agora, transformar este manifesto, num monumental protesto, que faça o despertar de um povo anestesiado e apático!

É o apelo que faço aos meus amigos seguidores: assinem e divulguem este grito contra uma ditadura que se anuncía!

Obrigado.                            
Carlos Vereza


sábado, 25 de setembro de 2010

Lula: o que nunca sabe de nada!!!

Sentimentos contraditórios. O término da novela, "Escrito nas Estrelas", levando paz e esperança a milhões de pessoas, uma certa melancolia...Mas preciso voltar para o bom combate.

Mussolini, começou como Lula: ideais progressistas...Ligação com as "massas trabalhadoras...", e depois, o Fascio...o totalitarismo...a ligação com Hitler...O horror!

Lula, à época do mensalão, disse à nação, que "fora traído"; agora, com o escândalo da Casa Civíl, afirma ter "sido enganado...", ao mesmo tempo que investe contra a liberdade de imprensa, e incentiva os "movimentos sociais", com a nítida intenção de criar o pânico às vésperas das eleições!

O impostor, em verdade ,acusou o golpe da queda de 5 pontos (por enquanto), do poste, e desesperado, finge que nada aconteceu com a comadre Erenice, ao mesmo tempo que Dilma, afirma não ter visto nada de reprovável no comportamento de sua indicada...

Continuemos com a nossa batalha via internet, formando uma corrente, que levará o destino dessa nação, para rumos éticos, expurgando este pesadelo, este verdadeiro umbral petista, que lança-se, esfomeado, aos cargos, ao nepotismo mais deslavado,fragilizando um desenvolvimento, que vem sendo construido desde a retomada da nossa, ainda tão frágil democracia.

PS: Não desejo para o Lula, final semelhante ao de Mussolini. Sinceramente.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Epopéia e atraso!

Os judeus,encurralados na montanha de Massada, prefiriram o suicidio coletivo a serem dominados pelos romanos, chefiados pelo General Flavius Silva, em 73 DC.

O povo brasileiro está cometendo o mesmo ato por motivos opostos à dignidade dos bravos judeus: suicidam-se, escolhendo um destino "estórico",que levará o país ao declínio, ao atraso, em um momento Histórico, em que a globalização conduz a humanidade ao intercâmbio em todos os aspectos, sobretudo na ampliação das liberdades democráticas.

A internet, por exemplo, não sobrevive em regimes autoritários, um meio de comunicação avesso à censura, como, infelizmente sinalizam, as pretenções arbitrárias do partido(?) da senhora Dilma Roussef!

Quando teremos o sentimento de cidadania, para sentirmos a nossa pátria, como extensão dos nossos próprios destinos, das nossas próprias escolhas?

No momento, em que Cuba, abre seu, digamos, sistema, para um maior liberalísmo econômico,assístimos, atônitos, stalinistas embalsamados, saírem de seus sarcófagos, tentando reverter o fluxo irreversível de um mundo cada vez mais conectado!

Retorno à Massada: alí, mais que a defesa da honra, havia a certeza,que o ato extremo, perpetuaría a epopéia de um povo perseguido desde tempos remotos, e que sobrevive, até hoje, exatamente por preservar em seu inconsciente coletivo, que não caminhou impunemente, durante 40 anos em busca da Terra Prometida, um pequeno país cercado de ódio por todos os lados, e sim para manter iluminada a chama de uma persistência que sobrevive desde a poeira dos tempos...

E nós... Precários macunaimas, preferindo a acomodação aos trópicos... Ao langor... Á uma pretensa esperteza, que nos mantém ao atraso... À sífilis... Impaludismo... Barriga d'água... Leptospirose... Dengue... Lombriga... etc.


"Calo-me... Espero... Decifro... As coisas talvez melhorem. Mas eu não sou as coisas e me revolto!"
Carlos Drummond de Andrade.


Teimosamente, estamos juntos!

sábado, 18 de setembro de 2010

Síndrome de Estocolmo!

Tanta convivência com o autoritarísmo, parece ter levado o povo brasileiro a adquirir a Sindrome de Estocolmo, sintoma onde o oprimido, ou torturado, acostuma-se com o absurdo vivído e  chega a sentir um  certo fascínio pelo opressor!

Essa estranha patologia, é o que me ocorre, observando a apatía do nosso povo e mesmo de setores mais esclarecidos, em relação à série de escândalos "produzidos" em larga escala por Lula e seus bucaneiros!

É mensalão, tráfico de influência, aparelhamento do estado criando uma burguesia sindical, a Casa Civíl, como foco constante de irregularidades, mortes mal explicadas de quadros de importância do próprio PT e o povo comprando em 36 prestações, geladeiras, TVs, carros, e não sabendo como pagar as exorbitantes taxas de juros. A inadiplência aumentando, mas este fato é escamoteado pelo governo, que alardeia aos quatro ventos que "criou uma nova classe média..."

Insísto: por que não abrem o sigilo bancário do Lulinha, neto do Brasil? Chega a ser cômico se não fosse trágico, o Lula, a partir do caso Erenice, bradar que no governo dele, que, aquele que cometer um deslize não ficará impune... Logo ele, que carrega a bandeira do governo mais corrupto, "...como nunca antes na história desse país..."

Finalmente, as pesquisas: não informam as regiões, os critérios, como as perguntas são formuladas, etc. Somente após os "resultados", os dados são disponibilizados ao público...

Pobre Pindorama... Eterno país do futuro!

Estamos juntos!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O príncipe moderno!

Erenice Guerra, nada fez de anormal. Nada que "O Grande Timoneiro" não passe a mão pela cabeça e minimize, classificando todo esse banditísmo, como "coisa de aloprados...".

É interessante lembrar, que Erenice foi indicada para o cargo por Dilma Roussef, que, agora, concorda com o afastamento da amiga, (sic) "...para que as investigações sejam insuspeitas." A antropofagía petista, para sobreviver, não hesita em "queimar seus quadros", pela preservação da "causa." É comportamento de quadrilha mesmo. Utilízam a máquina publíca, cobram propinas, tudo por um totalitário projeto de poder.

José Dirceu, o retorno! O chefe do mensalão dá uma palestra, sem saber da presença de jornalísta, que gravou o que Dilma já ratificara, "assinando sem saber...",o programa de governo do PT, que, entre outras aberrações, propõe a censura aos meios de comunicação. Ditadura sindicalísta a vista!

Fidel Castro, abre a economia cubana para o "capitalísmo predatório...",depois de 50 anos de um regime de exceção! Enquanto isso, os primatas petistas, pretendem implantar no Brasil, um sistema históricamente falido e superado. Estatizar os meios de produção...Controle dos meios de comunicação... Desapropriações, "julgadas" por um conselho popular...Nós somos a Venezuela amanhã...

Antonio Gramsci, o ideólogo do partido, comunista italiano que uniu as idéias de Marx à Maquiavel, entronizando o estado como o príncipe moderno, é o grande orientador de petístas como Tarso Genro, Dirceu,e o stalinísta mor ,  Marco Aurélio Garcia!

Assim, com a provável vitória do poste, o Brasil ,retrocederá á condição de republiqueta, submetido, -não duvidem-, a um fascismo-sindical-populísta!

Continuemos juntos!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O analfabeto Politico - Bertolt Brecht

O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão,
Do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia
A política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta,
O menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,
Pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."

Nada é impossível de mudar
Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de
Hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem
Sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente,
De humanidade desumanizada, nada deve parecer natural
Nada deve parecer impossível de mudar."

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A quitanda da Casa Civil!!!

Este blog não concorre a nenhum prêmio literário. É urgente, sangra, como as veias abertas da America Latina, mas não como Galeano e Chavez as interpretam: "...Vítimas do imperialísmo Americano..." Que os pontos e vírgulas me perdoem, é preciso reinventar o Brasil, é necessário preparar o país para as gerações que ouviram do Lula, "...que ler dá azia!"; Eurenice Guerra e seu filhote, transfomaram a Casa Civil, numa quitanda de segunda categoria, bem em cima do gabinete do presidente da república! A amiga de Dilma, exemplo de probidade mostra-se disposta a revelar seu sigilo bancário, como se meliante não pagasse em dinheiro vivo!

Um pedido ao Ministro Joaquim Barbosa: Ministro, por favor, fique logo bom da coluna para dar andamento ao processo do Mensalão! Obrigado"

Serra, estimado e honesto candidato à presidência da república: estamos em um ponto sem retorno! È indispensável demonstrar à nação, que FHC, criou as condições para que o Brasil, pudesse sair de uma hiper-inflação, tivesse uma moeda estável, e que foi reeleito, não porque tivesse "comprado votos", como os profissionais da calunia petista repetem sem o mínimo pudor, e sim, pelo sucesso de seu plano econômico, do qual,você participou!

Continuamos juntos!

sábado, 11 de setembro de 2010

Carísma: quem?

O " carisma" de Lula, chama-se, Fernando Henrique Cardoso! Megalômano, se não seguisse o plano de estabilidade econômica de FHC, estaría com o tal de "plano B",que sería a socialização dos meios de produção, o que destruiría todas as conquistas realizadas a partir da criação do Plano Real, das metas de inflação, câmbio flutuante e outras medidas, todas combatidas por Lula, e que precisou "escrever" A Carta ao Povo Brasileiro, comprometendo-se a seguir o que antes combatera!

Aonde estava o "carisma" de Lula, quando perdeu em  1982 a eleição para o Governo de São Paulo?
Aonde estava o "carisma" de Lula,quando perdeu sucessivamente, as eleições para a presidência da República, em 1989, 1994, e 1998?

Ora, além da Carta ao Povo Brasileiro, Lula, completamente remodelado pelo marqueteiro Duda Mendonça, passou a ser o "Lulinha paz e amor" renegando todo um discurso em defesa da ética e moralidade na politíca, aliando-se aos piores representantes da  atividade politíca brasileira, que antes criticara  veementemente, como José Sarney, Fernando Collor, Jader Barbalho, Edson Lobão, e tantos outros da mesma lavra !

Somas faraônicas foram investidas para criar o arquétipo do "pai dos pobres" que espertamente, manipulou o velho esquema populísta, distribuindo, sobretudo, nas regiões Norte e Nordeste, secularmente despolitizadas, bolsas de toda espécie, apropriando-se, sem pudor, de iniciatívas formuladas no governo de FHC!

Seu filhote, Lulinha, seguindo o "exemplo" do papai, investiu cerca de 15 milhões de reais na Telemar,
da qual o governo é acionista...

A politica externa de seu governo é de causar engulhos, alinhando-se aos mais cruéis ditadores do planeta, e praticando um, mais que ultrapassado antiamericanismo,que, diga-se de passagem, é o nosso maior parceiro comercial!

Não conseguindo emplacar o terceiro mandato, inventou um "biombo", que, certamente, será o porta-voz de sua terceira reeleição...

Enquanto isso, José Serra, contra o qual, nem o mais sectário petista, atreve-se a acusá-lo de qualquer ato ilícito, faz uma oposição extremamente frágil, poupando inexplicavelmente, o maior farsante e oportunista, já surgido na história política deste país!

Será que Polonius teria razão, ao dizer sobre Hamlet " Há método nesta loucura?"

Que o meu estimado e competente José Serra, entenda, que este, é um ponto sem retorno na história do Brasil, e que nos ajude a ajudá-lo!

Estamos, embora preocupados, juntos!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Próteses Humanas

O tédio de falar sobre os mesmos ratos. Simulam vida e são apenas simulácros...próteses humanas... Será que Lula se salvaría se lesse o Sermão da Montanha? O odor de destilado atravessa a tela da televisão enquanto a triste figura, palanqueiro irrecuperável, trombeteia seu ego deformado para milhões de bolsistas...Párias...Cotistas racistas...Pobres contra ricos: enfim a tão sonhada "luta de classes!" O rato roeu a roupa do rei! Vamos! Repitam!

Rinocerontes esquálidos arrastam-se pelas ruas...O teatro do Absurdo não dá certo no Brasil... Convivemos com ele...Sonhamos com ele...José, e agora, Dirceu? Delúbio, que saudades do teu sorriso cínico, afirmando, à época do mensalão, que mais tarde "...tudo não passaría de piada de salão!" Bingo!!!

Cadê o povo? Castro Alves, a praça não é mais do povo...A festa acabou...o povo sumiu...A luz apagou...E agora? Os trópicos...pigmeus mentais...sotaques carregados sindicais...As urnas, que sabemos funerárias...O ponto eletrònico do poste, a falta de um projeto de país!

Ainda assim, estamos juntos!

domingo, 5 de setembro de 2010

Plástica ideológica!

José Dirceu, fez plástica...Dilma fez plástica... Marta Suplicy fez plástica...Guido Mantega implantou cabelos... Gushiken  pintou a barba... Lula mudou tudo! O corpo fala, é um espelho revelador do inconsciente... O próprio PT foi o campeão de plásticas ideológicas! Lembram do discurso durante mais de 25 anos sobre ética e virtude na politica?

Sobre violação de sigilo fiscal: que tal revelar as declarações do Lulinha, o neto do Brasil, que de modesto zelador do zoológico, tornou-se, meteóricamente milionário, durante o governo do papai?

Relembrando: irei com este espaço até o dia das eleições, só, ou acompanhado! É um registro de uma época vergonhosa, que guardarei para minhas filhas, filho e neta, como alerta que o ser humano nasceu para a liberdade!

sábado, 4 de setembro de 2010

RESTOS E RITOS...

Pessoas acordam, fazem a barba, tomam  o café da manhã, beijam seus filhotes, dirigem seus carros, flertam, almoçam, disparam pronunciamentos, vestem ternos muitíssimos bem cortados, atravessam o dia, sonambúlicos, voltam para casa... Todos dormem. Está só. Confere seu rosto no espelho do banheiro, constata a queda em altíssima velocidade do colágeno, volta para a sala, toma a terceira dose de Whisky Johnnie Walker, envelhecido desde 1974, senta-se em frente à TV de plasma 50 polegadas: riscos. Estáticas.

Um filme rebobina em sua mente, a falta de outra coisa. Foi jovem, imaginou ideais...O homem agora teima em manter os olhos abertos e contempla-se fora do corpo, matéria inerte...E um pranto inesperado... O que fiz de minha vida? Tenta um verso que não lhe cabe mais na boca que agora baba... Não conclui, refugia-se nas reticências, pontuação confortável que nada revela e empresta à sí mesmo um certo ar de gravidade...

Admite: está morto. Como um ponto. Como um ronco. Agora, única possibilidade de comunicação... Novamente as reticências...

Conforta-se: todos estão mortos, embora respirem, embora desejem, embora, embora... O barulho do caminhão de lixo, na madrugada, curiosamente, lhe agrada: os restos, os ritos, serão, pelo menos por um dia, levados e queimados, como suas frases feitas e refeitas... Diga ao povo que fico... Que sempre ficarei, embora morto, embora oco.

Pessoas acordam, fazem a barba, tomam o café da manhã, beijam seus filhotes, etc... etc... etc...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Denunciar sempre!

A violação do sigilo das declarações do imposto de renda da filha de José Serra, com a cumplicidade da receita federal, pela quadrilha petista, deixa mais do que claro "que está tudo dominado" como diría
 o Ném, chefe do tráfico de drogas da favela da Rocinha! A apatia, mais a falta da sagrada indignação, do, digamos, povo brasileiro, transforma-nos em uma massa disforme, desprovida de caráter e cidadania!

O que falta ao digno e competente José Serra, para expor à nação,a lamaçenta trajetória destes bucaneiros que assaltaram o país com uma avidez capaz de provocar rubor no próprio Fernandinho Beira-Mar, que a esta altura,  devería estar em liberdade, com os devidos pedidos de desculpas pelos
três poderes da justiça...

Assim, como o ser humano,a nação possui uma alma, a esta altura, completamente maculada pela égregora poluidora provocada pela mentira, corrupção,assassinatos,cartões corporativos usados sem a menor parcimônia, a "volta" dos quadrilheiros do mensalão, já "escalados" para o anunciado "governo" de dona Dilma, que sendo eleita, levará o Brasil, às trevas do autoritarísmo, de um "socialismo" morto e enterrado, desde a queda do muro de Berlim!

Enquanto isto, Sakineh, aguarda seu sacrificio, que provavelmente, acontecerá, após as eleições brasileiras, para não levantar ilações entre Ahmadinejad e o Grande Timoneiro, companheiros inseparáveis, desde que Lula, resolveu "intermediar" o conflito no Oriente Médio...

Gostaría de usar palavras amáveis, delicadas, mas o que presencío, ultrapassa, todas as canalhices perpetradas contra este pobre país!

Estamos juntos!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Sábio não deseja o supérfluo - Lao - Tsé

Cultura genuína é orientar-se
por Tao.
Nada tanto me apavora
Como a lufa-lufa dispersiva.
Rumo a Tao conduz diretamente
Somente o caminho interior.

Os homens,porém,ziguezagueiam
para cá e para lá.
Puro egoismo é
quando os soberanos vivem
em suntuosos palácios
enquanto os campos jazem desertos
e vazios estão os celeiros.

Puro egoismo é
ostentar roupagens luxuosas
enfeitar-se com jóias
ufanar-se de armas
empanturrar-se de iguarias
encher-se de bebidas inebriantes
acumular tesouros.

Latrocinio é tudo o que o homem faz
À custa dos outros.