Carlos Vereza

Loading...

MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aos meus amigos seguidores!

Durante meses procurei fazer deste blog um espaço democrático,não deletando qualquer comentário contrário às minhas opiniões. Queria ver até onde chegavam as argumentações dos petistas,que justificassem sua admiração por Lula e o PT. O que percebi,foi a KRISTALLNCHT virtual;o terrorismo remunerado,na tentativa de "empastelar" uma oportunidade de troca de idéias,além do deboche,da calunia,e,da ridícula tentativa de desmoralizar o responsável por este espaço. Não posso mais permitír,que lobotomizados ideológicamente,convivam com meus amigos seguidores,pessoas cultas,e que me ajudam a denunciar a maior farsa já sofrida por este país! "CAMPANHA É LAMA,IRMÂOS"! Esta é a palavra de ordem dos fascistas! Em meu texto,2010:cristáis quebrados,antecipava o que os companheiros,"sinceros mais radicáis" poderão fazer para a continuação de Lula,através de Dilma,no poder! Esperem de tudo,amigos seguidores. O fascismo,não é de direita ou de esquerda: trata-se de uma degeneração de caráter,uma manifestação aguda de psicopatía onde os limites éticos perdem qualquer valor! Eles não souberam aproveitar a abertura para um debate e portanto,serão,sim, DELETADOS SUMARIAMENTE; o único "diálogo" que conhecem!

terça-feira, 25 de maio de 2010

CO- RESPONSÁVEIS!

Por favor, ofendam-me, inventem, caluniem; apenas rogo que não digam,ou escrevam, que em algum momento deste blog, eu teria afirmado ter sido petista! Ofensa similar,se me acusassem de ter pertencido ao DOI-CODI! Fui,com muito orgulho,membro do Partido Comunista,à época em que não se vendiam utopias, por aparelhamento no estado... (passagem de tempo) Estou pesquizando, com muita calma,tudo que se refira ao maior roubo já cometido contra este país: o intocável "caso" do Nióbio! Aí,entraremos,com a "famosa" demarcação da Reserva Raposa do Sol, matreiramente realizada, pelo Grande Timoneiro, e por "coincidência" uma das maiores reservas, senão a maior,desta inacreditável riqueza, que tiraría, definitivamente, o Brasil dos aproveitadores e das covardes Bolsas Anestesías... (passagem de tempo: o retorno...) Amigos seguidores, sei que entre alguns "comentários",o odor do esgoto "intelectual" persiste; mas fazer o quê?! São obsessores encarnados, filhotes do grande engodo, a mais cruel mistificação já engendrada "neste país". Todos eles, nos pedirão desculpas-questão de tempo-, e nós, os perdoaremos, porque são vitimas dos Dudas Mendonças ( aquele mesmo,que recebeu quase 20 milhões de reaís no exterior,pagos pelo ético PT...). Continuemos sem respondê-los, postando textos que criem algum tipo de ruído nesta apatia, nesta omissão de "formadores de opinião", que serão cobrados em algum momento desta nossa medíocre estória... Pobres libídos reprimidas...pobres "pensadores em bloco", patéticos rebeldes à favor... co-responsáveis pelos enforcamentos no Irã...pelos Zapatas, mortos sem que o palanqueiro fizesse o menor esforço para defendê-los! Por mais que as estatais comprem prêmios no exterior ( vide o Chatan House,comprado pela petrobrás, BNDS, e outros braços do aparelhamento...) na inutíl tentativa de "transformá-lo" em lider mundial; por mais que os banqueiros, tupiniquíns e internacionais, tentem mantê-lo, a custa dos maiores juros do planeta e do empobrecimento cultural do povo brasileiro,Lula e seus "torcedores",NO PASARAN!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O "LIDER" METALÚRGICO!

Caro amigo Luiz Gonzaga, você tem permissão para postar o que bem entender. Repare, que eu aceito, dois fragilizados mentais,que não valorizam a abertura democrática,característica deste espaço; por que não admitiría um amigo e inteligente seguidor, que, aliás,por instantes, foi generoso ao adentrar no único nível compreensível de mentes entorpecidas: a piada! A chacota! Disponha.Parabéns. ( passagem de tempo ) Certa feita(Conde Afonso Celso...),fui convidado à casa de minha saudosa amiga Dina Sfat e meu querido Paulo José (década de 80),para conhecer um lider metalúrgico, que era matéria de capa de todas as revistas: Lula. Embora desconfiado (o PT,fora recém criado em plena ditadura militar...)como amigo do casal, atendi ao convite. Vários representantes da sociedade,entre artistas e intelectais,lá encontravam-se para ouvir o "lider dos trabalhadores". Acomodados,e devidamente anunciado, surge a figura,com um copo de uisque,barba cerrada,olhar "messiânico",e desanda a esbravejar contra o "imperialismo Ianque", "a burguesia nacional" e um desfilar de frazes mais do que feitas. Ora, no momento,eu participava de um curso de filosofia ministrado pelo também saudoso, Mario Alves, posteriormente assassinado pela ditadura militar e algo me intuía, que eu estava perdendo meu tempo com um grotesco manipulador! Tenho, confesso, uma tendência ao tédio quando me defronto com a arrogância dissimulada em "idealismo". Acabara de ler Gramsci e sua "estratégia" de infiltração no sistema democrático, para posteriormente destruí-lo e mais o fato da criação do PT, quando a ditadura "permitira" apenas, a existência da ARENA e o MDB,animaram-me a dar uma desculpa qualquer e voltei para casa,naquele momento,são e salvo... ( outra passagem de tempo) Eis que, para Carma deste país,quem assume a presidência em 2002,do indigitado Bruzundangas,com uma promessa de manter a estabilidade econômica,herdada do presidente Fernando Henrique Cardoso? Ele! O-retirante-que passou-fome-e-veio-de páu-de-arara-para-São Paulo-e-que-odiava- a-burguesia e nomeou para o Banco Central, um ex- presidente do Banco de Boston! Pasmem! Um servidor do imperialismo Ianque!!! ESTUDEM!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A PESTE!

Algumas explicações aos meus amigos seguidores: não pretendo converter ninguém à minha crença ou convicções politicas;quando, por exemplo,uso o termo Grande Timoneiro,é uma ironia que faço,uma ilaçao com Mao-Tsé- Tung;aquele mesmo que comandou o genocidio de milhões de chineses. Quanto à minha crença,sou um precário aprendiz da doutrina espirita,que não é apenas religião mas também,ciência e filosofia. Sou a favor,evidentemente,de um estado laico,e creio firmemente,que um espirita é um cidadão,e,como tal,tem o direito de opinião! Sobre o fato de permitir que alguns sociopatas profissionais, maculem este espaço com os seus dejetos,acredito estar fazendo caridade pedagógica... Como é fantástico o processo dialético: quanto mais insanidades verbais,maior o número de pessoas cultas e politizadas, que me honram com seus comentários. Estamos presenciando a grande catarse dos "torcedores" do palanqueiro. O terrorismo virtual,é simplesmente o colorário das ações dos fascistas do MST! Eles não sabem que praticam o "feitiço verbal",como nos ensina o querido Ramatís e ignoram a inexorável LEI DO RETORNO,que traduz-se em miasmas e cascões astrais,que fixam-se em seus perispiritos e duplos etéricos, transformando-se, posteriormente em doenças malignas e disturbios mentais...Eles são como os ratos do livro, A Peste, de Albert Camus, que assolam uma cidade, contaminando a população. A epidemia, como metáfora de formas-pensamento,que poluem o inconsciente coletivo. Fiquem tranquilos, amigos seguidores, sou democrata mas não sou ingênuo...Existe um propósito espiritual para a existência deste blog: eles morderam a isca... Lamento pelas consequências mas foram eles os agressores!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

RESPEITO!

Democracia,é um regime no qual,juntamente com a liberdade de expressão,deve existir um respeito,um acordo social,inclusive com limites,para que não se confunda, opiniões diferenciadas,com agressões,calúnias,típicas de sociopatas profissionais. Para preservar a saúde mental deste espaço,aberto à todo tipo de opinião,que não descambe para a pornográfia verbal,sinto-me obrigado a fazer uma necessária assepcia,para que este blog continue digno de ser acessado. Tomo esta atitude em respeito aos meus amigos seguidores, que dignificam este espaço ampliando e muito os meus esforços para denunciar a hipnose coletiva que domina este país! Carlos Vereza.

MOSCA NA SOPA!

Não sei o motivo de o meu blog incomodar tanto os petistas que têm,praticamente,todos os meios de comunicação à disposição do Inspetor Geral(leiam Gogol...) Tenho, absoluta certeza, de que, se eu postasse um texto em um blog dos torcedores,seria imediatamente deletado, não sem antes ser devidamente ofendido. Não tenho a pretenção de convencer ninguém a concordar com as minhas opiniões;apenas,para preservar minha saúde mental,coloco outras possibilidades de interpretação da realidade brasileira,que não sejam as dos boletins do PT! Por exemplo: acredito que o assistencialismo termine por gerar uma multidão de Jécas Tatús (leiam Monteiro Lobato...),sem consciência de seus direitos como cidadãos! Outras opiniões,provavélmente,vejam neste "projeto" uma esperta manobra para criar um gigantesco curral eleitoral... Concordo que o pensamento em bloco é mais "confortável"; que perder a identidade em meio a uma imensurável massa de manobras,dilue a responsabilidade de se ter uma opinião própria... Em tempo e mudando de assunto: vejam no Google um tema,que,com certeza,já é de conhecimento da cúpula do PT: "URNAS ELETRÒNICAS: A FRAUDE!" Estudem!

terça-feira, 18 de maio de 2010

PONTO SEM RETORNO!

Felizmente a cultura e sensibilidade predominam neste despretencioso espaço. O Espirito Santo, manifesta-se através de uma querida e culta seguidora; a diferença abissal das postagens dos lúcidos amigos, fundamentadas em observações, isentas de fanatismos,colocam, melancólicamente, em seus devidos lugares, os torcedores de futebol, travestidos de militantes do,ponhamos,como diría Mario de Andrade, Partido dos Trabalhadores. Como afirmei, anteriormente, não deletarei nenhum "comentário" dos anestesiados ,por uma simples e caridosa questão pedagógica: os que porventura acessarem este blog, pelo método apartidário de comparação, constatarão, quem são os doentes ideológicos. Em verdade, o Sebastianismo, herança maldita dos nossos "descobridores" transferiu-se como um DNA populista para a maioria do povo brasileiro. Admitir, que "O PAI DOS POBRES", não passa de uma farsa, seria o desmonte da psiquê dos torcedores, que não resistiríam à derrocada do "idolo" de pés de barro. O ódio,o deboche,a mentira,sem dúvida, é o que lhes resta como argumentos. Lula, com o ego completamente fragmentado, perdeu toda e qualquer noção de limites. Em sua mente,distorcida,chegou ao "ponto sem retorno",cuja única solução,seria ( a curto prazo ) uma camisa de força e posteriormente, um poderoso tratamento psiquiátrico. Rogo desculpas, aos queridos seguidores, pelos infelizes "comentários",que, por um principio democrático, mantenho neste espaço. Mas acredito,que por uma oposição dos contrários, a necessária assepcia,será realizada.

MEPHISTO DE GARANHUS!

"... sob a nossa opnião, a feitiçaria tão tradicional é um processo bastante ingênuo e inofensivo, comparada ao pavoroso feitiço da bomba atômica, que, em poucos minutos, matou mais de 120 mil pessoas no Japão! Que vos adianta guardar segredos das práticas de bruxaria feitas a "varejo" quando a fórmula da desintegração atômica ficou a disposição dos bruxos modernos da Ciência, que não hesitaram em perpetrar o mais vasto e diabólico enfeitiçamento por atacado, reconhecido pela história do mundo!" Do livro "Magia de redenção" Ramatís. Pela primeira vez, Dilma Rousseff, em sua , digamos, "tragetória" politica, falou a verdade: " O Irã possui armamentos nucleares!" Convivendo, como convive,, com Luiz Inácio ,e candidata a presidência da república, sem dúvida,é conhecedora de toda a estratégia ( se existe alguma...) de relações do Brasil e a comunidade internacional. Agora, diante de mais uma trapalhada do Itamaraty do B, com o Grande Timoneiro,assumindo para o mundo que "intermediou" um "acordo" com Ahmadinejad,onde o psicopata, que semana passada mandou enforcar cinco dissidentes,teria se comprometido a utilizar energia atômica para fins pacíficos,estamos diante de mais uma jogada de marketing, típica do megalômano,que exporá o país ao definitivo descrédito mundial! Enquanto isso, o ditador iraniano, vai ganhando tempo, não permitindo a inspeção dos responsáveis pelo Tratado de Não Proliferação de armas Nucleares! O que o delirante apedeuta, não é capaz de manipular, para permanecer no poder!

sábado, 15 de maio de 2010

ESTUDEM!

Ainda sobre atos falhos: "...existe geralmente uma grande quantidade de simbololismo na vida,mas passamos por ele sem lhe darmos atenção. Quando me propus a tarefa de trazer à luz o que os seres humanos trazem ESCONDIDOS dentro de si, não pela coerção da hipnose,mas pela OBSERVAÇÃO DO QUE DIZEM E FAZEM, pensei que o trabalho fosse mais penoso do que é na realidade. Quem tiver olhos para ver e ouvidos para ouvir,convença-se de que nenhum mortal è capaz de esconder um segredo..." Sigmund Freud Entenderam, estimados apedeutas? Por mais que a repetição vos anestesíe, tranformando-os em sonambúlicos seguidores de palavras de ordem,vossos guias não conseguem recalcar por muito tempo suas verdadeiras intenções! Estudem!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

ATOS E FALHAS.

" O Irã não é uma civilização como a iraquiana. É um país com mais de 70 milhões, se não me engano,posso estar equivocada. Controla armas nucleares e tem de fato um posicionamento internacional que naquela região é expressivo." Dilma Rousself. Jornal O Globo. Página 13. Dia 13 de Maio 2010. , Mentem rotineiramente. Enquanto seu chefe afirma, que Ahmadinejad, desenvolve energia atômica para fins pacificos, a Dama de Ferro, o desmente públicamente! ----------------------------------------------------------------------------------- " Pressionado pelas denúncias contra o secretário Nacional de Justiça,Romeu Tuma Junior, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva trocou as bolas, atrapalhou-se, e chamou o técnico da seleção, Dunga, de Tuma..." Jornal O Globo. Dia 13 de Maio de 2010. Caderno de esportes. ------------------------------------------------------------------------------------- " O ato falho evidencia-se como um sintoma,constituição de compromisso entre o intuito consciente da pessoa e o reprimido." Freud.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Doenças ideológicas!

Mesmo aconselhado por amigos,parentes e seguidores,que me sugerem apagar o lixo mental dos "comentários" petistas; mesmo sendo caluniado,classificado como drogado,e outras "postagens",à altura do nivél "cultural",do Grande Timoneiro, não os apago, por uma simples razão: a exposição das "opiniões" desses desequilibrados,evidencía, em primeiro lugar, que, acredito e pratico a democracia;e como corolário, demonstro a patologia coletiva, que se apresenta como obsessão, traduzida em ofensas e ódio, que, felizmente,pela lei inexorável de causa e efeito,toda esta pobreza verbal, reverte para os ofensores, fixando-se em seus perispíritos. ( sabem o que isto significa?) Pobres coitados, hipnotizados pela lenda, do sofredor-retirante-que-passou-fome, e chegou a presidencia da república...Ignoram o curso de sindicalismo de resultados,que fez nos EUA; da média que fazia com os patrões nas greves por ele manipuladas;fingem não saber que a "greve de fome",do apedeuta, não passou de quatro dias,alimentado por biscoitos e chocolates,fornecidos por companheiros "carcereiros", enquanto tentava estuprar um jovem, que estava igualmente detido! Pesquisem, Cesar Benjamim,que denunciou recentemente este episódio...Aliás, o mesmo Cesar Benjamim, que saiu do partido,quando percebeu o esquema de corrupção que começava a corroer o partido da ética... Alienados, continuem a macular este espaço democrático...Quanto mais peçonha, melhor,para o esclarecimento dos que me honram seguindo este blog... Mudando um pouco: vocês já leram Antonio Gramsci, o guia intelectual do PT? Claro que não. Não me custa nada lhes esclarecer: a tese de Gramsci,caninamente seguida, pelos "teóricos" do PT, indica a infiltração dos golpistas no sistema democrático,para,posteriormente, destruí-lo! O mesmo Gramsci, que ousava criticar Shakespeare, alegando que nas obras do Bardo, não existiam personagens populares! Realmente, não vou deletar nenhum de vocês, apenas não me darei mais ao trabalho de responder aos seus doentíos "comentários". Estudem!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Espiritas e o direito de opinião!

Os idiotas da objetividade,ignoram, que os espiritas são cidadãos que pagam impostos, votam,e não são alienados em relação aos problemas sociais. O maior exemplo, vem do próprio Mestre Jesus, que criticava os fariseus e os falsos profetas:"Guardai-vos dos falsos profetas que vêm ter convosco cobertos de peles de ovelha e que por dentro são lobos rapaces." Mateus,cap.7, versiculo 15 a 20. Qualquer semelhança com o Vosso Guia, não terá sido mera coincidência... O Doutor Bezerra de Menezes, para ficarmos em um exemplo mais recente,foi vereador duas vezes,combateu a escravidão, defensor da mata Atlântica, o que não impediu de ser Presidente da FEB! Voltando à Jesus Cristo,que criticou severamente os fariseus: " Se a vossa justiça não for maior do que as dos escribas e fariseus,de modo algum entrareis no reino dos céus." Sem contar as chicotadas que aplicou nos mercadores do templo! Muito "confortável" exigir que os espiritas se calem enquanto o país é espoliado pelo governo mais corrupto de toda a história brasileira... Quanto aos assassinatos de Celso Daniel e Toninho de Campinas,como explicar as "coincidentes" mortes de 8 pessoas que estavam de alguma maneira ligadas ao caso, culminando com a do legista que afirmou categóricamente,que Celso fora torturado?! O corpo de Celso Daniel,foi encontrado,despido,apenas com a cueca vestida pelo avesso; marca caracteristica,dos que são executados por traição! E o irmão de Celso,asilado politico na França,temeroso de ter o mesmo destino de Daniel?" Por último,experimentem perguntar à viúva de Toninho, sua opinião sobre Lula?

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Olho rútilo e a baba bovina!

Continuo esperando um intelectual do Pt, para debatermos, se possivel, em nivel elevado, a influência de Hegel sobre os jovens Marx e Engels, na posterior elaboração do materialismo dialético. Não me digam que seja um tema ultrapassado, tendo em vista, que o MST, "ensina" marxismo as crianças, filhos e filhas desses degenerados. Voltando ao meu texto, 2010: cristais quebrados, onde comparo as ações do PT durante a campanha eleiroral presidencial de 2006, marcada por verdadeiros atos terroristas, como por exemplo, as" rebeliões " do PCC, quebradeira geral de ônibus, dossiês falsos, farta distribuição de propaganda enganosa, afirmando que Alkmim,se eleito, acabaria com o bolsa familia, o mesmo PCC, que anteriormente, "recomendara" a seus familiares que votassem em Genoino para deputado, fui levado a alertar aos meus estimados amigos seguidores, que semelhante comportamento, reportára-me à tenebrosa Noite dos Cristais, em 1938, e que marcou, inesquecivelmente, o inicio da escalada nazista na Alemanha! Recordar é viver: esqueceram os embrutecidos intelectualmente petistas,da invasão do congresso, com todas as vidraças da fachada quebradas,com a oportuna "colaboração" do MST?;e os assassinatos de Celso Daniel, prefeito de Santo André,que arrecadava propinas para as campanhas de Lula e Marta Suplicy, e cujas propinas, eram transportadas pelo até hoje secretário particular do Grande Timoneiro? E o prefeito de Campinas, Toninho do PT, igualmente sacrificado pelo esquema mafioso do "partido dos trabalhadores?" E a tropa de choque das gangues sindicais? Serão estes fatos amplamente divulgados e lavrados na justiça, delirios de uma mente com mania de perseguição? Porque os petistas sempre fogem dos fatos? Sarney,Jader Barbalho, Collor,e tantos outros da atual base aliada de Lula, não eram classificados,pelo Vosso Guia, de ladrões, corruptos, e outros adjetivos não publicáveis?! Alienados, prestem atenção: interessa ao grande esquema financeiro internacional, a manutenção de Lula ad infinitun no poder, não só, pelos imensos lucros obtidos,"como nunca na história deste país",mas sobretudo, pela apatia planejada de grande parte do povo brasileiro, que, desinformados, sonambúlicos "comprados" pelas várias bolsas anestesías, jamais causarão sobressaltos "revolucionários" às corporações que atualmente, determinam a divisão das riquezas naturais ( não apenas fontes energéticas, mas principalmmente-acreditem ou não! Água!!! pela qual, em menos de trinta anos,os paises ou corporações, estarão se matando!) Quando por descuido, leio um "comentário" de um petista, me vem à mente,um texto de Ionesco: Os Rinocerontes, ou ainda uma frase inesquecivel do genial Nelson Rodrigues: "...fulano tinha sempre um olho rútilo e um baba bovina." ESTUDEM!!!