Carlos Vereza

Loading...

MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

domingo, 21 de março de 2010

Amém

Dia 20 de Março: São José e Saint Germain,mestres ascencionados, Olhai pelo Brasil, destinado a ser a patria do Evangelho, Celeiro do Mundo. Livrai, vos rogo, esta bendita pátria, dos vampirizadores, dos ególatras, dos manipuladores dos humildes. Quisera ter a capacidade de omitir-me, de não somatizar as dores desta terra eternamente violada, de não sofrer ao ver o povo apático, zumbis anestesiados, aplaudindo a própria alienação. Ismael, protetor do Brasil, transformai vossas lágrimas em indignação contra os mercadores do templo, assim, como o Mestre o Fez. Genocidio da cidadania, esperança como promessa de um futuro que não chegará, porque passamos pela história como sonâmbulos, conduzidos por falsos profetas. Frei Caneca... Joaquim José da Silva Xavier... perdoai nossa passividade, nossa apatia, nossso eterno carnaval, nossa covardia ancestral. Quantas encarnações, gerações, serão necessárias para o florescimento? Quantos resgates? Escravidão... Guerra do Paraguai... Canudos... Fantasmas insepultos na memória coletiva? Que venha um gesto, que seja desordenado, mas com fúria, a sagrada fúria... Que a sede de justiça seja saciada àqueles que têm sede de justiça. Amém!

quarta-feira, 17 de março de 2010

O Anticristo

A égregora planetária,está visivelmente poluida,não só por emissões carbônicas,deslocamentos de placas tectônicas,mas sobretudo,por formas-pensamento de poder,ambição,e a vocação inata da humanidade para a autoaniquilação. Vários fatores contribuem para a hecatombe que já dá seus primeiros sinais:Haiti,Chile,Tsunami,mudanças climáticas,doenças desconhecidas,etc. Homens existem,com um poder de manipulação dos povos,seja através de propagandas subliminares,imbuidos em sua maioria,por ambições totalitárias,egos doentios,ou mesmo por obsessores do astral inferior,atraidos pelos fluidos dessas criaturas. O Anticristo,não é,necessáriamente,uma pessoa,um número,ou uma sigla cabalística. Em verdade,é uma soma de fatores,como,por exemplo,a glamourização das drogas,dos filmes "dedicados"a sofisticar a marginalidade,ou a "invenção" de lideres "carismáticos" SEBASTIANISTAS,que teriam como "missão",a "salvação" da humanidade.Observem,sem sectarismos,e,constatarão a sincronização entre vários desses componentes. A "contribuição" brasileira para a eclosão desta catástrofe,materialista e espiritual,está configurada,entre outros desastres,no aglomerado que tomou de assalto o nosso país,que atende pela denominação de Partido dos Trabalhadores(sic) que tem como "dirigente máximo",a patética figura de Luiz Inácio Lula da Silva,que está,deliciosamente convencido,que veio ao mundo,para transformá-lo segundo sua vontade.Para este feito,aliou-se aos mais repulsivos ditadores,que não hesitaríam em explodir o planeta para a realização de suas ambições. O que fazer?Perguntem ao Lenin,Hitler,ou Mao tse tung,idolos destes tresloucados! Enquanto isso,o eixo da terra,vai se verticalizando,os antidepressivos correndo,enlouquecidos,atrás da serotonina coletiva,que despenca,sem qualquer perspectiva de paz,e envelhecemos precocemente,ante a impossibilidade de reter o mínimo que seja de uma avalanche de "informações",tornando-nos apáticos,insensiveis ao horror cotidiano. Até a próxima,se houver...

terça-feira, 16 de março de 2010

Camisa de força!

O Grande Timoneiro precisa com urgencia de um tratamento psiquiátrico antes que reste apenas o uso de uma camisa de força. Com o ego completamente fora de controle,propõe-se,agora,a "intermediar" o conflito no Oriente Medio! Jogando como sempre para a arquibancada,em eterno palanque,quer atrair a "esquerda"de olho na campanha eleitoral,cometendo um insulto imperdoável com o povo de Israel,recusando-se a colocar flores no túmulo do lider sionista Theodor Herzl,ato de uma total descortesia,e que fazia parte da cerimônia protocolar. Como se não bastasse,o primata,pretende fazê-lo,no túmulo de Arafat! Por outro lado,faz média com Ahmadinejad,outro psicopata,cujo "sonho",é varrer Israel do mapa! Eu não sou judeu,mas sem esse bravo povo,não existiria o que chamamos de civilização. Não me consta que em Israel exista homens-bomba que detonem onibus escolares,mercados,matando indiscriminadamente,. crianças,civís,em nome de dogmas religiosos.Este batráquio precisa ser desmacarado internacionalmente,porque no Brasil,ele consegue enganar a quase todos,com a cumplicidade de grande parte da intelectualidade,que finge ignorar o projeto autoritário já esboçado no país! Resistência por todos os meios democráticos,ou será tarde demais!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Tudo é vaidade...vento que passa.

Estimados petistas, quando eu digo que o Brasil foi tomado de assalto pelo PT,os enfurecidos "devotos",me catalogam de nazista...direitista...e outras "definições" não publicáveis.Será que não leem jornais ou ficam restritos aos boletins do partido? Agora,o mais recente golpe da quadrilha,é a conexão Bancoop-mensalão,onde o atual tesoureiro da campanha de Dilma Roussef,João Vaccari Neto,é denunciado pelo corretor Lúcio Funaro de cobrar propinas de até 15% dos fundos de pensão das empresas estatais,bancos e corretoras,para abastecer o Mensalão,que por sua vez,"financiava" as candidaturas dos "companheiros". Já sei qual será o argumento dos "torcedores" do partido da "ética": "...é mais uma conspiração da imprensa...é a direita financiando a midia,etc..." Estarão vocês em estado de hipnose coletiva? Lula é o maior oportunista da história politica deste país.Vivemos sob um marketing colossal,onde o Brasil real,acumula dividas de mais de um trilhão de dolares aos credores externos,com o PIB despencando como nunca desde a era Collor. Acordem!O único projeto possivel,ainda que eivado de defeitos, mas que continua a ser o melhor até agora posto em prática,é o democrático! As ditaduras são contra a natureza humana,e faliram em todos os paises onde foi "exercitada",embora o vosso guia,tenha as melhores e afetuosas relações com os tiranetes Chaves,Morales e os Castros,sem esquecer,é claro,o psicopata ditador do Irã! Acreditem ou não,como espiritualista que tento ser, sinto profunda piedade do carma que Lula está criando para sí mesmo. Como cita o Eclesiastes,"tudo é vaidade...vento que passa." E ele,mais cedo do que imaginam,também passará!

terça-feira, 9 de março de 2010

Lula, o "Messias"

Lula, não é um caso de análise politica e sim de um tratamento psiquiátrico.Ele não tem nenhum projeto de governar,de criar uma sociedade onde a cultura da cidadania seja exercitada.O Grande Timoneiro,em verdade,quer "vingar-se" pleno de ressentimento,dos "burgueses",que ,segundo sua paranóia,o "castigaram " com uma vida marcada pelas privações de toda ordem. Não é necessário recorrer a Freud para constatarmos que estamos diante de um cidadão tipicamente borderline,um transtorno psiquiátrico,misturando a personalidade aparentemente normal com momentos psicóticos.Daí,as bruscas mudanças de comportamento,aliadas a uma visão super idealizada de si mesmo,que, quando confrontadas com uma "rejeição",pode levá-lo à atitudes extremas. Todo este quadro,mais uma imensurável megalomania,e temos,no caso de Lula,um eterno aspirante ao poder absoluto; um "Messias" vocacionado a "mudar o mundo",não importando os meios necessários para fazê-lo. É evidente que esta disfunção psicológica, não justifica a canalhice politica que lhe é peculiar, senão todos os portadores deste desequilibrio, perfeitamente controlável por medicações,seriam meliantes, perdão,digo militantes do PT. A ditadura, que já começa matreiramente,a instalar-se no país é, em verdade, um projeto duradouro de permanencia no poder, sem uma ideologia que almeje um Brasil realmente de todos os brasileiros. Sendo assim,São Lula após "reformar" a ordem mundial em parceria de seus coadjuvantes, Chavez, Ahmadinejad e Marco Aurelio Garcia, ascenderá aos céus, louvado por cânticos entoados pela beata Ideli Salvati! Ao fundo José Dirceu, será carregado em triunfo pela horda do MST, e assumirá a presidência do país.

segunda-feira, 1 de março de 2010

ATENÇÂO!!! Aos meus amigos seguidores: um "colaborador" indesejado fez uma grotesca alteração ao meu texto: 2010: cristais quebrados! O original é o que se encontra em meu blog e não o que circula pela rede! Obrigado. Um abraço do Carlos Vereza